Novo manifesto defende Lula das acusações de autoritarismo
Advogados e professores de direito divulgaram ontem um texto em que defendem o presidente Lula das acusações de autoritarismo.
Entre os 64 signatários estão Márcio Thomaz Bastos (ex-ministro da Justiça de Lula), Celso Antonio Bandeira de Mello (professor emérito da PUC-SP), Dalmo Dallari (professor emérito da USP) e Cezar Britto (ex-presidente nacional da OAB).
Chamado “Carta ao Povo Brasileiro”, o texto serve como resposta ao “Manifesto em Defesa da Democracia”, lido na última quarta-feira em São Paulo e também assinado por personalidades do mundo jurídico, como Celso Lafer e José Carlos Dias (ambos ex-ministros de Fernando Henrique Cardoso).
O texto divulgado ontem se apropria do nome da carta de Lula durante a campanha de 2002, quando descartou rupturas institucionais.
Se a carta de 2002 prometia o respeito aos “contratos e às obrigações do país”, a deste ano afirma que o governo Lula “jamais transigiu com o autoritarismo” e “não se deixou seduzir pela popularidade a ponto de macular as instituições democráticas”.
Segundo a carta, a imprensa é livre e “não houve um ato sequer” que “limitasse a expressão de pensamento”.
A carta ainda defende o direito do presidente de fazer críticas à imprensa e de se manifestar sobre as eleições, e diz: “Não se veem atentados à Constituição, tampouco às instituições, que exercem com liberdade e plenitude suas atribuições”.
E EU APOSTO QUE ELE NÀO PRECISOU PAGAR OU PROMETER UM CARGOZINHO NO PRÓXIMO GOVERNO, PRÁ OBTER A DEFESA…
CurtirCurtir
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=352
“La prensa, verdadera oposición en Brasil La libertad de prensa es absoluta en Brasil, al punto de haberse transformado en libertad para calumniar. Los groseros ataques, frecuentemente basados en nada, contra Lula y su gobierno aparecen todos los días, sin que nadie trate de impedirlos. Y aun así, los grandes medios no dejan de denunciar amenazas a la libertad de expresión.”
http://www.conversaafiada.com.br/mundo/2010/09/28/abc-do-golpe-do-pig-para-argentinos-por-nepomuceno/
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=605
CurtirCurtir
Eu diante da minha ignorância, posso apenas pensar que os valores tidos como morais e corretos, devem ter sidos descartados e foram substituídos por uma total falta de visão e de memória, e que não há nada como a falta de constrangimento em mentir e desobedecer a lei, o que não falar de um presidente da república que não cumpri a lei, e mais, que ri dela. apoio à CUBA, BOLIVIA, etc., o que aconteceu com COLLOR, foi apenas em razão dele ser de um partido inexpressivo, já o lula, tem o PT, que é bem poderoso, com verbas inesgotáveis.
CurtirCurtir