Lula diz que eleição de Mercadante em SP é questão de honra
18 de setembro de 2010 • 15h29 • atualizado em 19 de setembro de 2010 às 15h11

Lula faz última tentativa de alavancar campanha de Mercadante para que ocorra segundo turno em São Paulo
Foto: Reinaldo Marques/Terra
- Vagner Magalhães
- Direto de Campinas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado (18), durante um comício em Campinas, no interior de São Paulo, que é uma questão de honra eleger o seu companheiro de partido Aloizio Mercadante para o governo de São Paulo e que criará uma bolsa-família para que os tucanos não passem fome quando saírem do Palácio dos Bandeirantes.
Nesta reta final de campanha, Lula faz a última tentativa de alavancar a campanha de Mercadante para que haja a disputa do segundo turno da eleição em São Paulo. Em vários trechos de seu discurso, Lula pediu empenho para a eleição de Mercadante. Na fala, deu até palpite no programa eleitoral do petista.
“Queria que o Mercadante pudesse mostrar em seu programa de televisão algumas comparações entre este metalúrgico e o que os sociólogos fizeram antes de mim”, disse. “Eles (PSDB) não gostam de comparação, odeiam que mostrem isso…”
Com o discurso direcionado ao PSDB, Lula pediu que os institutos de pesquisa visitassem a casa do candidato à presidência José Serra e do candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, para aumentar o índice de rejeição ao seu governo.
“Não tem nada que faça um tucano sofrer mais do que isso. Eles têm um bico grande para falar e bico pequeno para fazer”, disse. “Tucano não tem ouvido, só tem bico. Come até o filhote no ovo. Não há colher que encha aquele bico de comida”, afirmou.
Segundo Lula, não é possível que São Paulo, “o Estado mais rico da federação, possa ter um retrocesso votando em alguém que não tem a alma do povo brasileiro, não pensa no povo brasileiro e não pensa no Brasil. O Mercadante, unido com a Dilma, poderá fazer muito por São Paulo“, afirmou.
Com um discurso mais moderado, Mercadante aproveitou para falar do que considera “preços abusivos” do pedágio em São Paulo. “Só aqui em Campinas são mais de 20 praças de pedágio e não dá para continuar dessa maneira”, disse.
Concordo que seria desnecessário.Enriqueceram tanto que um mero professor(F.H.C.-o Farol da Alexandria)mora quase tempo integral na Europa.
Os demais delegaram a herdeiros,por exemplo a exploração de pedágios,concessões etc…
CurtirCurtir
Acho que já está na hora de pegar pesado com esses tucanalhas ladrões, pois eles não poupam esforços para fritar o PT sempre que podem, esntão pra que ter dó deles? Tem que infatizar as bombas nos policiais, nos professores, o aumento ridículo que deram para o judiciário, os ataques do PCC e o apoio do chuchu ao Ney Santos, candidato a deputado, quadrilheiro e procurado pela justiça por comandar o patrimônio da facção. Agora é tudo ou nada, contagem regressiva. Se não existir alguma coisa que derrube de vez o chuchu, teremos de aguentar a sua arrogância no Palácio dos Bandeirantes mais quatro anos. Socorro, alguém nos ajude!!! Não consigo entender, todos que converso dizem que votarão no Mercadante, mas por que o chuchu está na frente nas pesquisas? Tudo be que as pesquisas são tão mentirosas quanto ele, mas será que é tanto assim?
CurtirCurtir
ATENÇÃO, DIA 3 DE OUTUBRO SERÁ O DIA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO, DE ERRADICAÇÃO DO VIRUS PSDB, QUE A MUITO ASSOLA E SUGA O NOSSO SANGUE, DE NOSSO POVO, NÃO FALTEM, SERÁ APENAS UMA DOSE, E NEM LEMBRANÇA DESTE PARTIDO RESTARÁ.
CurtirCurtir
VAMOS ERRADICAR O VIROS PSDB, PARA QUE NOSSAS CRIANÇAS, NÃO SEJEM APRAVADAS NA ESCOLA, SEM SABER LER DIREITO, PARA QUE NÓS SERVIDERES PÚBLICOS, NÃO REBAMOS MAIS TÃO BAIXOS SALÁRIOS, PARA QUE A CORRUPÇÃO POLICIAL TENHA UM FIM. ESTE VIROS, JA INGERENIOU POR DEMAIS NOSSO PAIS E ESTADO, AS PASSOAS ESTÃO DOENTE E SEM ESPERANÇA.
CHEGOU A NOSSA HORA, DIA 3 DE OUTUBRO, DIA NACIONAL DE ERRADICAÇÃO DO PSDB PAULISTA E NACIONAL, SERÁ APENAS UMA DOSE, SE PERCISTIREM OS SINTOMAS, CONSULTE O SEUS ASTROS.
CurtirCurtir
Alckmin lançando a candidatura do Ney “PCC” Santos.
CurtirCurtir
Depois de 16 anos de tucanalha,roubalheira e miséria salarial do funcionalismo na administração deste Estado, sou Lula e Mercadante até morrer.Vamos de 13 e vamos puxar mais gente conosco.
CurtirCurtir
demoro!!!
CurtirCurtir
ooooo ney me arruma um bico…to em condições precarias…hehehe!!!
CurtirCurtir
tucano é bom de bico…
CurtirCurtir