Mercadante está muito mais próximo de Alckmin do que a pesquisa de hoje do IBOPE mostrou. Podem acreditar. 14

IBOPE HOJE PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO: DIFERENÇA ENTRE ALCKMIN E OS OUTROS CANDIDATOS CAI DE 13 PARA 10 PONTOS.

IBOPE TENTA ESCONDER E DISFARÇAR, MAS, NÃO ESCONDE O ÓBVIO, ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO CAMINHA PARA O SEGUNDO TURNO

Na pesquisa da semana passada, no dia 10/09, no IBOPE, a diferença entre Alckmin e a soma dos outros candidatos ao Governo de São Paulo era de 13 pontos, Alckmin tinha 46% de intenções de votos estimulados, por outro lado Mercadante tinha 22%, Celso Russomanno tinha 8%, Paulo Skaf tinha 2%, Fábio Feldmann tinha 1% e os outros candidatos não tinham pontuado. A soma dos votos de todos candidatos menos Alckmin era 33%, portanto se Alckmin perdesse 6,5%, o que não é muita coisa, para os outros candidatos teríamos um empate e praticamente o segundo turno que, portanto não estava longe.

Só para registro, ontem o Datafolha, empresa aliada do PSDB, partido de Alckmin, o candidato tucano ao Governo de São Paulo apareceu com 51% de intenções de votos estimuladas, os outros candidatos pareceram assim: Mercadante com 23%, Celso Russomanno com 8%, Paulo Skaf com 3%, Fábio Feldmann com 1% e Paulo Búfalo com 1%, a soma dos votos de todos candidatos menos Alckmin é 35%, portanto uma diferença de 15 para o tucano. De acordo com o Datafolha os candidatos contrários a Alckmin teriam que tirar aproximadamente 7,5 pontos de Alckmin para ter segundo turno em São Paulo.

Voltando ao IBOPE, hoje dia 17 o IBOPE divulgou outra pesquisa com Alckmin com 48% de intenções de votos estimulados e no campo dos candidatos contrários ao tucano temos Mercadante com 24%, Celso Russomanno com 9%, Paulo Skaf com 3%, Fábio Feldmann com 1% e agora Paulo Búfalo com 1%. A soma dos candidatos contrários a Alckmin, hoje, pelo IBOPE é de 38%.
Portanto, a diferença de pontos entre Alckmin e a soma dos seus oponentes caiu em uma semana de 13 para 10 pontos, isto de acordo com o IBOPE. Conclusão, hoje, para acontecer o segundo turno em São Paulo entre Alckmin e provavelmente Mercadante basta cinco pontos saírem Alckimin e irem para o bloco dos seus oponentes e ainda faltam 16 dias para o 3 de Outubro, dia da eleição

Levando em consideração que Datafolha e IBOPE já deram provas cabais que sempre manipulam resultados de suas pesquisas para favorecer candidatos tucanos, é obvio, é evidente que Mercadante está muito mais próximo de Alckmin do que a pesquisa de hoje do IBOPE mostrou. Podem acreditar.

Flávio Luiz Sartori – http://flavioluizsartori.blogspot.com

Um Comentário

  1. isso ai gente…não acreditem em pesquisas ” vendidas “….dia 03/10 aparece a verdade

    Curtir

  2. Pq q a Datafolha quando é pro Geraldo é aliada do PSDB e quando é pra Dilma, tá certo? Vai se ferrar, mano!

    Curtir

  3. deve estar bem na fita mesmo.
    jogou fora um milhão de votos do tiririca
    nego burro esse mercadante

    Curtir

  4. A coisa tá feia
    A coista tá preta

    Fonte: Último Segundo

    PSDB abandona Serra no Sergipe, mas DEM e PPS garantem apoio

    Principal liderança tucana no Estado, ex-governador Albano Franco faltou aos eventos

    Adriano Ceolin, enviado a Itabaiana | 18/09/2010 01:12

    O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi abandonado por seu partido em Sergipe, Estado onde fez campanha nesta sexta-feira. Durante carreata, corpo a corpo e comício, o tucano esteve acompanhado apenas por candidatos do DEM de do PPS. Principal liderança do PSDB no Estado, o ex-governador e candidato ao Senado Albano Franco faltou aos eventos.

    Tucano vota em Dilma, diz candidato do PPS ao lado de Serra

    O momento de maior constrangimento ocorreu durante comício no município de Itabaiana, a 54 km de Aracaju, quando o candidato do PPS ao Senado, Emanuel Castro, afirmou que Albano Franco vota em Dilma Rousseff, candidata a presidente pelo PT e principal adversária de Serra. Havia cerca de 5 mil pessoas na praça onde foi realizado o comício.

    “O seu aliado Albano Franco não está no palanque. Ele correu do palanque. Isso é uma vergonha. Albano Franco vota em Dilma Rousseff. Não vota no (candidato) a presidente da República do partido dele (Serra)”, disse Castro. “Nós não podemos homologar o que está acontecendo completou.

    Candidato ao Senado pelo DEM, José Carlos Machado afirmou que Albano não reproduz o nome de Serra em seu material de campanha e que, de forma velada, apoia a candidatura do governador Marcelo Déda (PT). “Todos os integrantes do PSDB aqui no Sergipe apoiam a candidatura de Déda”, afirmou.
    Apesar da ausência de Albano no comício, Serra citou o nome do ex-governador em dois momentos. Primeiro ao lembrar que o tucano foi contra a transferência da administração do sistema de Saúde de Aracaju do governo para a prefeitura, na época administrada por Déda. Depois, citou o colega de partido ao lembrar que em Sergipe tem três candidatos ao Senado.

    Caso Erenice x público

    Fora o problema com o aliado tucano no Estado, Serra tentou mostrar desenvoltura no comício em Itabaiana. Chegou a perguntar para o público se ficaram sabendo do escândalo da Casa Civil, que derrubou Erenice Guerra do posto de ministra. “Vocês viram o novo escândalo. Quem soube do escândalo n a Casa Civil. Um escândalo grave”, disse. Pouca gente respondeu que sim.

    Prática adotada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra fez comparações futebolísticas para dizer que a campanha eleitoral ainda não acabou apesar do favoritismo de Dilma nas pesquisas de intenção de voto. “Isso não é futebol. Que uma pessoa faz 1 a 0, depois faz 2 a 1. O que vale é o dia da eleição. É quando jogo começa”, disse.

    O tucano comparou a atual campanha com a de 2004, quando disputou a Prefeitura de São Paulo contra Marta Suplicy (PT), então prefeita e candidata à reeleição. “Ela tinha muita aprovação. As pesquisas davam que ela ganharia no primeiro turno. Eu ganhei folgado no primeiro turno. E diziam que teria empate técnico no segundo. Eu ganhei folgado no segundo turno”.

    Serra ainda brincou com o jingle de campanha de João Alves. Afirmou que a música era um plágio de uma canção de Luiz Gonzaga. O tucano arriscou cantar um trecho da música. Depois, a pedido de João Alves, colocou um chapéu de couro na cabeça.

    Durante discurso, o tucano fez propostas como aumentar o salário mínimo para R$ 600. “Quem viu minha proposta na televisão, por favor levante a mão”, perguntou ao público. Depois, reivindicou a paternidade do Bolsa Família, ao lembrar que o programa teve origem o Bolsa Alimentação criando no Ministério da Saúde durante sua gestão

    Curtir

  5. como sempre para ter o candidato que a mídia quer mudase as informações para ganhar os maus informados do povão,as mudanças desta vez vai ser muito grande na política de são paulo claro que para melhor!

    Curtir

  6. Não tenho dúvida que Mercadante já tem mais de 24%. Ontem já consegui uns quatro votos certeiros, com o bom atendimento prestado a vítimas, muito embora a minha Delegacia esta desfalcado de funcionários. E vai ser assim até o dia 03. Vou arrancar mais votos da tucanada. Tem muita gente indecisa e se nós que prestamos esse serviço a população, qualquer cois de bom que fazemos a essas pessoas, é só pedir que eles retribuem. Temos que fazer um trabalho continuo.

    Curtir

  7. depois que ganharem as eleições dilma e mercadante deveriam fechar esses dois institutos de pesquisa – ibope e datafolha, reduto do PSDBOSTA

    Curtir

  8. SERA QUE AS PESQUISAS ESTÃO CERTAS MESMO
    PORQUE EU CONSULTO PESSOAS E DE CADA 10 1 OU 2 VAI VOTAR NO PSDB
    MAS NÃO DEIXO BARATO E EXPLICO COMO FOI OS 16 ANOS DE PSDBOSTA AQUI E ELAS DESISTEM DO ERRO E DIZEM QUE VOTARÃO EM MERCADANTE.

    Curtir

  9. Nós professores estamos com o PT pois o nosso ilustre presidente foi um sucesso com seus projetos maravilhosos por todo sucesso do PT estamos com Mercadante para governador e Dilma para presidênte eu e minha esposa Vera estamos com o PT para melhorar a educação de S.P

    Curtir

  10. Estamos torcendo para Dilma na presidência e Mercadante para governador de S.P pois tenho certeza que irá melhorar muito com os dois no poder

    Curtir

Os comentários estão desativados.