Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Aos poucos vamos detonar de uma vez esse PSDB. Avante Mercadante
CurtirCurtir
Porque até hoje o PT nao mostrou no horário politico eleitoral gratuito, as ” memoraveis imagens” do confronto PC X PM quando da greve da Policia Civil.
Seria uma interessante dica ao cidadao de como o Serraquio quer planejar seu “Ministério da Insegurançca”.
CurtirCurtir
5 de setembro de 2010 às 15:28
Qual será o golpe final da Globo? O que fazer a respeito?
por Luiz Carlos Azenha
Bala de prata. Há muito se especula sobre bala de prata. Qual será a “bala” atirada pelo consórcio Organizações Globo/Folha/Estadão/PSDB/DEM na véspera do primeiro turno, em 2 de outubro de 2010, para tentar mudar o quadro eleitoral? Em 2006 foram as fotos do dinheiro apreendido com os aloprados do PT, que teriam tentado comprar um dossiê contra o então candidato a governador José Serra. Ninguém tratou do conteúdo do dossiê: as ambulâncias superfaturadas compradas durante a gestão de Serra no Ministério da Saúde. Aliás, a Globo passou a tratar aquele dossiê como “falso dossiê”, quando todas as informações oficiais mostram que o esquema das ambulâncias superfaturadas vicejou durante a administração Serra.
Naquela ocasião, as fotos “vazaram” justamente na antevéspera da eleição, para que pudessem ser publicadas na véspera, estrelando a edição do Jornal Nacional. Foi obra do delegado Edmilson Bruno, cuja conversa com os jornalistas na hora do vazamento se tornou um clássico da conjunção carnal entre fonte e mídia, com o delegado sugerindo o uso de photoshop, instruindo repórteres sobre como proceder com a divulgação das informações, contando que ia mentir para o superior hierárquico sobre a fonte do vazamento e se referindo a uma “foto da Globo” — tudo isso sob o silêncio complacente dos “profissionais” da mídia.
Para ouvir a conversa gravada, clique aqui.
Na opinião de Luís Nassif, a bala de prata deste ano terá relação com o envolvimento de Dilma Rousseff na resistência ao regime militar. Também acho que seja o mais provável, dado que conheço inúmeros casos de gente que decidiu não votar na candidata do PT depois de receber por e-mail “notícias” (obviamente falsas) sobre crimes atribuídos à candidata. Não é outro o motivo das correntes de e-mail que tem sido bombardeadas diuturnamente na rede contra Dilma: preparar o terreno para alguma ação de grande alcance, provavelmente no Jornal Nacional. Ou seja, quando a bala de prata for disparada funcionará como uma espécie de confirmação. Registro que muita gente recém-chegada ao mundo da rede devota profunda credibilidade à palavra escrita e, por não encontrar na rede fontes de desmentido, tende a acreditar que “onde há fumaça há fogo”. Estranho, portanto, que a campanha de Dilma não tenha preparado algum tipo de vacina preventiva contra as mentiras.
É óbvio que não sabemos exatamente o que vai acontecer, nem quando. Como tem sido assim na história das eleições brasileiras, tudo indica que acontecerá de novo. O que me leva à pergunta seguinte: qual deve ser a consequência para a concessão pública de rádio ou de TV que embarcar na disseminação da mentira? Uma campanha para o cancelamento de assinaturas (das publicações das Organizações Globo), apoiada pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e pela blogosfera? Uma campanha de boicote aos anunciantes, patrocinada pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e pela blogosfera? Ações coletiva na Justiça? Punição, dentro das regras já existentes, às concessões que praticarem crimes eleitorais?
Deixo a questão em aberto para que vocês reflitam e façam sugestões. Vou sugerir ao Altamiro Borges, do Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé, que pense em articular algum movimento coletivo que deixe claro, desde já, que tentativas de fraude eletrônica antecipada das eleições de 2010 terão consequências práticas aos que forem patrocinadores dela.
CurtirCurtir
Dr. Roberto,
De onde o Sr. tira a suposição de segundo turno?
Seria suposição ou certeza?
Desde já ,agradeço.Att.
CurtirCurtir
Fonte: Vi o Mundo, Azenha
RS Urgente: Sargento que violou sigilo passava informações à RBS
do Marco Aurélio Weissheimer, no RS Urgente
O sargento César Rodrigues de Carvalho, que trabalhava como segurança da governadora Yeda Crusius (PSDB) na Casa Militar do governo do Estado, era informante de jornalistas do Grupo RBS. O fato foi admitido pela própria empresa nesta sexta. “O nome do sargento até agora não havia sido mencionado nas reportagens dos veículos da RBS em respeito ao princípio constitucional de proteção do sigilo de fonte”, diz o Grupo. Ainda segundo a RBS, “as informações se referiam a passagens por presídios, situação de criminosos foragidos e o tipo de crime em que estavam envolvidos, incluindo, em alguns casos, fotos”.
Na quinta-feira, um email foi enviado a vários jornalistas do Estado afirmando que o sargento “prestava serviços a jornalistas no acesso a dados”, em especial para a RBS. A prática não é rara no meio, mas é um constrangimento para a empresa a sua divulgação, uma vez que o Sistema de Consultas Integradas não se destina a isso. Além de ser um instrumento para uso do aparato de segurança do Estado, o caráter público da comunicação e da divulgação de informações por parte do Estado deveria evitar esse tipo de acesso privilegiado a dados e fotos.
No depoimento que prestou ao promotor Amílcar Macedo, quinta-feira, o sargento identificou aqueles que seriam os mandantes de suas ações no interior da Casa Militar. Entre outros, já foram citados o ex-chefe de gabinete da governadora Yeda Crusis, Ricardo Lied (hoje trabalhando na coordenação da campanha eleitoral da mesma) e oficiais da Brigada lotados na Casa Militar. O promotor acredita que o sargento César é peça de uma engrenagem muito maior.
CurtirCurtir
vai para o segundo turno e o PINOQUIO alckimin vai perder, porque enquanto existir o planeta terra, nem o vampiro serra e nem o pinoquio alckimin irá ganhar pra mais nada, na verdade eles são aliens, estão aqui para destruir o planeta, veja bem o tamanho do cabeção do serra e olhe bem a cabeça do alckimin, já está começando a ficar grande, o alien está nervoso.
CurtirCurtir
ops:irão ganhar
CurtirCurtir
a grande tacada é a internet é só mandar pra todos os sites de relacionamento, twiter, etc…, todas as informações maléficas do vampiro serra e do pinoquio alckimin e iremos ao 2º turno e desalojar o inquilino do palácio dos bandeirantes e desenfetar com creolina,bem como jogar fora a cadeira do governo que já deve estar podre.
CurtirCurtir
Essa pesquisa do data folha e manipulada. Entrem no portal flavioluizsartoriblogspot.com/. Lá ele fala com propriedade, alckimin esta com 38 a 42% no máximo e Mercadante esta entre 28 a 32. Um por cento do voto foi para o russomano segundo a pesquisa, e o resto para onde foi. Vai ter segundo turno.
CurtirCurtir
no início de sua carreira Daniel Dantas, uma espécie cria de Antônio Carlos Magalhães, foi por este apresentado, em 1995, a Persio Arida, presidente do Banco Central. Estamos no primeiro governo de FHC. Persio introduziu o jovem baiano no assim chamado mundo dos negócios e, em 1998, um ano após deixar a presidência do BC, já ocupava, sem nenhum constrangimento, um cargo na diretoria do Gupo Oportunnity, fundado por Dantas e sua irmã Verônica.
Nesta mesma época, Verônica Dantas foi sócia, numa empresa paralela, de Verônica Serra, filha do então todo poderoso ministro do Planejamento, José Serra, que capitaneava o processo de privatização em massa das estatais brasileiras, um dos maiores episódios de corrupção generalizada da História deste País. E, pura coincidência, Daniel ficou com a parte do leão na área das Telecomunicações
CurtirCurtir
NO DIA DA POSSE DO MERCADANTE EU ME COMPROMETO ALEVAR A CREOLINA EO MATERIAL DE LIMPEZAPARA O PALACIO DEVIDAMENTE AUTORIZADO EDESINFETREI A CADEIRA, PODE COBRAR QUE EU FAÇO.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Só para acompanhar.
CurtirCurtir
Engraçado perguntando a todos conhecidos (policiais ou não) nenhum votará no Alckmin, em que lugar estão sendo feitas estas pesquisas, nos diretórios políticos do PSDB?
CurtirCurtir
Se Mercadante fosse um cara mais eloquente e não ficasse nessa de inventar “prouni da saúde” a coisa já estaria mais tranquila. De qualquer forma eu acredito num 2º turno e numa possível vitória do PT em SP.
Bom, nunca é demais falar mal do Serra. No link abaixo há mais um motivo para não votar no Zé:
http://embuscadoconhecimento.wordpress.com/2010/09/05/que-medo-serra-quer-exportar-o-modelo-de-educacao-de-sp-para-todo-brasil/
CurtirCurtir
Vamos de treze. 2º TURNO TREZE DE CABEÇA.
CurtirCurtir
Essa é véia.
Mas vale a pena divulgar de novo.
Você conhece o escândalo da Alston? Pois ele vai colocar todos os tucanos na cadeia, sabia disso?
rede de corrupção tucana em SP pode explodir com o pedido oficial de quebra de sigilo no caso Alston. Esquema de pagamento de propinas inclui todos os governos tucanos desde 1995 até hoje. Lista de suspeitos é encabeçada por Robson Marinho, chefe da Casa Civil de Mário Covas,entre 1995 e 1997 e desde então conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ao longo de sucessivas gestões tucanas, a Alston ‘ganhou’ licitações importantes no Estado de SP, entre elas a venda de trens para o Metrô. A contrapartida era o pagamento de milhões de dólares por consultorias fictícias a empresas e laranjas ligados a setores do PSDB.. No governo Serra aumentaram os negócios com a Alston: de R$ 51 milhões na gestão Alckmin para R$ 69,5 milhões .Entre os suspeitos de recebimento de propina figuram , além de Robson Marinho, Mauro Arce, atual secretário de Transportes do governo Serra; Jorge Fagali Neto, irmão de José Jorge Fagali , atual presidente do Metrô; o ex-secretário de Energia de São PAulo e ex-genro de Fernando Henrique Cardoso, David Zylberstajn e o homem de confiança de Serra, Andréa Matarazzo.
CurtirCurtir
Fonte: Inimigo Público
Caso Alstom assombra José Serra e Alckmin na Suíça:
Promotor acusa banqueiro de mediar propinas para demo-tucanos
O Ministério Público da Suíça acusou formalmente o banqueiro suíço Oskar Holenweger por suposta mediação de pagamento de propinas da empresa Alstom para ganhar contratos públicos nos governos demo-tucanos.
A acusação na suíça é por lavagem de dinheiro e por administrar recursos provenientes de corrupção.
O banqueiro agora terá de responder às acusações perante a Justiça.
Na acusação apresentada, o banqueiro seria responsável por desviar 6,4 milhões, segundo o procurador federal Lienhard Ochsner. “O sr. Holenweger trabalhou por meio de sociedades offshore pagando contratos de consultores com a Alstom”, disse o procurador. Esses contratos, segundo Ochsner, permitiram o pagamento de propinas a “agentes públicos responsáveis por contratos”.
No início do processo, em 2003, o alvo da investigação era Holenweger, acusado de envolvimento com cartéis de drogas na Colômbia. Mas o caso ganhou novos rumos. As informações coletadas levaram os promotores, sete anos depois, a acusar o banqueiro de gerir propinas em nome da Alstom.
O Ministério Público confirmou que as investigações mostraram relações do caso com o Brasil. Os suíços já haviam bloqueado contas em nome de 19 brasileiros por serem suspeitos de envolvimento com propinas da Alstom. Em São Paulo, a suspeita está relacionada com os contratos do Metrô.
No Brasil, o Ministério da Justiça encaminha à Suíça e à França pedidos de quebra do sigilo bancário de 19 pessoas e empresas suspeitas de receber propina da Alstom.
Entre os citados no pedido estão o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Robson Marinho e o engenheiro Jorge Fagali Neto, irmão do presidente do Metrô.
No ano passado, o Ministério Público da Suíça congelou em Genebra US$ 7,5 milhões em nome de Jorge Fagali Neto, que foi secretário de Transportes do governo de Luiz Antonio Fleury Filho, em São Paulo, em 1994.
A Justiça suíça informou ainda que a rota do pagamento de propinas entre Paris, Londres e funcionários brasileiros também está sendo investigada.
CurtirCurtir
Recodar é sofrer:
Caso Alstom põe tucano aliado de Alckmin na mira TUE, 07 de SEPTEMBER de 2010 11:04
Segundo os jornais de grande circulação que repercutem o caso Alstom, investigadores têm novas pistas sobre o elo entre políticos tucanos e a Alstom no pagamento de propinas. O caso pode ser uma ‘pedra no sapato’ de Geraldo Alckmin, porque parte das investigações do MP mira o período em que o tucano governou o Estado. O vereador do PSDB em São Paulo, Tião Farias (foto ao lado), ex-chefe de gabinete do governo Mário Covas, é suspeito de ser o responsável por transformar o suborno da Alstom em caixa de campanha do PSDB.
O vereador do PSDB em São Paulo, Tião Farias, ex-chefe de gabinete do governo Mário Covas, recebeu em 2002 doação eleitoral do empresário Romeu Pinto Júnior, apontado por autoridades da Suíça como dono da MCA Uruguay, offshore que teria recebido R$ 8,7 milhões para enviar a empresas que prestaram serviços fictícios em contratos firmados pelo grupo Alstom no Brasil como o governo do Estado de São Paulo.
A multinacional é investigada por suposto pagamento de propina para obter contratos no governo tucano em São Paulo. Farias, que em 2002 tentou se eleger deputado estadual, é aliado de Geraldo Alckmin, e foi o único dos 12 parlamentares do partido na Capital a defender a candidatura do ex-governador à Prefeitura.
Nos documentos aparecem apenas as iniciais dos nomes, com referências a um “ex-secretário do governador”, supostamente encarregado de intermediar a negociação das “gratificações ilícitas” pagas a pessoas ligadas ao governo entre 1988 e 2001. Outros documentos mencionam que a propina tinha como destino o “partido no poder” em São Paulo – o PSDB -, além do TCE e a Secretaria de Energia.
A doação a Farias, que comandou o gabinete de Marinho, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em nome de Romeu Alves Pinto Júnior, no valor de R$ 1 mil. Ao Ministério Público, Romeu negou ser dono da MCA Uruguay, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas. Ele disse que possui empresa homônima no Brasil. Farias informou que desconhece Romeu. A doação, diz ele, foi pela compra de convite para jantar de campanha.
Bomba-relógio para Alckmin
O caso Alstom pode ser ‘pedra no sapato’ de Geraldo Alckmin. Parte das investigações do MP mira o período em que o tucano governou o Estado. Apoiadores de Gilberto Kassab (DEM) ironizam o tucano, alegando que ele pode ser chamado de “Geraldo Alstom”.
Alckmin nega irregularidades e diz que deve haver apuração. Mas, ao mesmo tempo, se manifestou contra CPI do caso na Assembléia, por não haver “fato concreto”.
O código “Neves” (revista Época)
Uma das principais peças da investigação é um memorando manuscrito em francês por um executivo da Alstom. Nele, é identificada a rota das propinas. O dinheiro iria para integrantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), funcionários da Secretaria de Energia e ainda para o caixa do PSDB. Na descrição dos intermediários da propina, o executivo da Alstom, em seu memorando, usou vários códigos. Entre eles constam “RM”, “CM”, “Splendor” e “Neves”.
Os investigadores acreditam já ter identificado três desses códigos. O tal “RM” seria Robson Marinho, ex-secretário da Casa Civil do governo Covas e atual conselheiro do TCE. “CM” seria Cláudio Mendes, um sociólogo que atuou como lobista de empresas da área de energia junto ao governo paulista entre o fim dos anos 80 e 2004. “Splendor” é uma das seis offshore (empresas de fachada instaladas em paraísos fiscais no exterior) por onde também teriam sido feitos pagamentos da propina pela Alstom, segundo documentos do MP da Suíça. Segundo o memorando, a corrupção estaria relacionada a um contrato de R$ 101 milhões da Eletropaulo, a antiga estatal de energia, privatizada em 1998, com o grupo Alstom. Robson Marinho e Cláudio Mendes negam que tenham intermediado ou recebido propinas. E quanto ao código “Neves”? Os investigadores acreditam que era a pessoa responsável por transformar o suborno da Alstom em caixa de campanha do PSDB. O memorando do executivo da Alstom é de 21 de outubro de 1997. Nele, “Neves” aparece ao lado da cifra “8,5%”, suposto valor da propina.
Os investigadores acreditam que darão um passo para elucidar o código “Neves” quando destrincharem o envolvimento do vereador paulistano Tião Farias (PSDB) com a história. Farias não é citado nos documentos da Suíça, mas tem ligações com várias pessoas investigadas no caso. Além de ter sido um dos assessores mais próximos de Mário Covas, foi secretário-adjunto de Robson Marinho na Casa Civil. Em 2002, quando concorreu a um mandato de deputado estadual, Farias recebeu doações dos empresários Romeu Pinto Júnior e Sabino Indelicato, citados nos documentos suíços. Pinto Júnior é acusado de ser o dono da MCA Uruguay, outra offshore supostamente usada como canal de propinas. Indelicato é dono da Acqua Lux Engenharia, suspeita de operar o esquema de propina da Alstom por meio de contratos de consultoria de fachada.
ENTENDA O CASO ALTOM
Ao apreender documentos da Alstom, o Ministério Público da Suíça descobre documentos que fazem referência a um suposto pagamento de propina para que a multinacional ganhasse contratos no governo do Estado, desde 1995 nas mãos do PSDB
As anotações citam as siglas R.M. e C.M., que seriam Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e Cláudio Mendes, que atua na área de energia
Há suspeitas de propina envolvendo contratos no Metrô e Eletropaulo. Empresas prestadoras de serviço seriam usadas para repasse de “remuneração” às partes envolvidas no esquema
Ao todo, a Alstom teria repassado R$ 13,5 milhões a offshores que integrariam o esquema.
CurtirCurtir
Aço,
Se sofrer por recordar fosse àtoa,masneste caso é oportuno pois podendo avivar a mem´ria dos amigos, conhecidos,etc..`´otimo artigo.
CurtirCurtir
Olhaí, Guerra. O Bacalhau divulgou mais uma das boas.
Fonte: Cabeça de Bacalhau
11/09/2010
Corregedoria da Polícia Civil de SP investiga delegados donos de empresas de segurança
A Corregedoria da Polícia Civil está investigando delegados e investigadores donos de empresas de segurança em São Paulo.
Há vários inquéritos abertos e já aconteceram alguns depoimentos, com remoção de ao menos um empresário da segurança de sua delegacia de origem.
Algums tempo atrás, caiu lá na corregedoria também a história de um delegado dono de uma rede de estacionamentos de veículos em São Paulo. O caso é intrincado.
O pessoal da corregedoria promete aplicar a lei em cima dessa turma, porque os homens da lei têm obrigatoriamente que seguir a lei, como princípio básico da atividade profissional que desempenham.
Vários são os que alegam serem obrigados a ter um trabalho por fora para poderem sobreviver. A desculpa não pega. Todos sabem que o salário de delegado é uma das coisas mais aviltantes promovida pelo pessoal do PSDB que tomou conta do Palácio dos Bandeirantes nas últimas duas décadas e pelas pesquisas de intenção de voto parece que vai continuar.
No entanto, o miserê não é geral. Basta ir no estacionamento das delegacias e dos departamentos policiais para ver os carrões importados de propriedade dos doutores delegados e de até investigadores.
Se o “bico” dá mais dinheiro que a atividade pública, então melhor entregarem a carteira funcional e a arma que carregam e se dedicarem à coisa privada.
Não se pode é servir ao público e ao privado ao mesmo tempo, sob pena de se praticar o tráfico de influência e outras ilegalidades associadas.
Por outro lado, chamou a atenção de um promotor de justiça o relatório de uma investigação feita na grande São Paulo.
Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça pegaram conversas entre policiais civis combinando “bicos” de escolta de carga.
Num dos casos, chegou-se ao cúmulo de se fazer escolta com viaturas policiais de uma carga de aparelhos de TV LCD para uma grande rede varejista.
Assim não dá. É competir com o crime organizado.
CurtirCurtir
Considerar que a pesquisa é do GLOBOPE, o Mercadante deve ter 26 a 30%. CHORA XUXU!!!!!!!!!!!!!!! POLICIAL CIVIL: TIRE UM VOTO DE ALCKMIN A CADA DIA.
P.S. LEMBREMOS QUE O PICOLÉ DE BOSTA, EM 2006, FOI O ÚNICO QUE TEVE A FAÇANHA DE TER MENOS VOTOS NO 2.TURNO QUE NO PRIMEIRO!! http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0,,AA1330734-6282-3689,00.html
CurtirCurtir
Extarido do texto acima
“”Algums tempo atrás, caiu lá na corregedoria também a história de um delegado dono de uma rede de estacionamentos de veículos em São Paulo. O caso é intrincado””.
O Dr em questão seria aquele que é dado a fhash, a uma luz de câmera de TV, muitoooo amigo do Datena, ajuda ai pô, o mesmo que foi retirado da presidência de um inquérito de repercução, porque foi “promovido”, o mesmo que foi chamado de imcompetente ao vivo, quem será?
Porque se for o mesmo, pelo que sei, e tdos já sabem, esta no ramo de e$tacionamento, desde que a PC andava de C14.
CurtirCurtir
PARA QUEM VOTA NO PSDB O CLIP PERFEITO
Candidato Caô Caô – O Rappa
Ele subiu o morro sem gravata
Dizendo que gostava da raça, foi lá
Na tendinha e bebeu cachaça, e até bagulho fumou
Foi no meu barracão, e lá
Usou lata de goiabada como prato,
Eu logo percebi é mais um candidato
Às próximas eleições
Às próximas eleições
Às próximas eleições
Fez questão de beber água da chuva
Foi lá na macumba e pediu ajuda
Bateu a cabeça no gongá,
“Deu azar”…
A entidade que estava incorporada
Disse: esse político é safado,
Cuidado na hora de votar
Meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto amanhã manda
A polícia lhe bater
Meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto amanhã manda
A polícia lhe bater
Meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto amanhã manda
A polícia lhe bater
Eu falei prá você, “viu”?
Nesse país que se divide
Em quem tem e quem não tem
Sempre o sacrifício cai no braço operário
Eu olho para um lado
Eu olho para o outro
Eu vejo desemprego
Vejo quem manda no jogo
E você vem, vem
Pede mais de mim
Diz que tudo mudou
E que agora vai ter fim
Mas eu sei quem você é
E ainda confio em mim
Sei que o jogo é sujo
Mas eu não desisto assim
Você me deve
Você me deve
Hoje ele pede, pede, pede de você
Amanhã ele vai, vai, vai te fuder
Hoje ele pede, pede, pede de você
Amanhã ó!
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=QFBT-HRjnM4
CurtirCurtir
Caro e combativo Repórter Aço: Quando li a matéria postada por você, em que um membro do MP está investigando o caso Alston e tucanos, quase tremi as pernas. Mas, depois, tudo explicado:
“É O MP DA SUÍÇA !”
Nao grafo rs porque é grave. o MP paulista é: sec. est. da seg.; sec. est. da just.; sec. est. casa civil; cons. tce/sp. Que isso, Aço, os caras aparelharam o estado, que vergonha!!! A magistratura, com todos os defeitos, por ser uma ordem secular não mistura as coisas, mas a promotorzada, quanta diferença!!! Parece um bando de pavão, rsrs.
CurtirCurtir
hj consegui mais 3 votos para nossa futuro Governador Mercadante!!!!!!!!!!!!!!!
não parem de angariar votos
CurtirCurtir
Zé Francisco, o MP paulista às vezes é chamado de MP Serrista.Também não podemos nos esquecer que a Procuradora da República Sandra Cureau, vice-procuradora geral eleitoral, tentou tirar do ar um blog petista.
sábado, 20 de março de 2010GREVE DOS PROFESSORES PAULISTAS:MINISTÉRIO PÚBLICO PAULISTA OU SERRISTA?
Alguns fatos são para mim de tão alto teor de gravidade que me espanta o “silêncio dos bons”.
Ontem, os jornais paulistas e a mídia em geral, noticiaram que o Ministério Público Paulista, através de promotor José Carlos de Freitas,teria solicitado à Justiça que a manifestação marcada fosse PROIBIDA, porque os professores estariam estrapolando o direito de se manisfestar.
Considero este pedido, por si só, um atentado perigoso à democracia. Na verdade o que se esconde por trás deste pedido é o que realmente é perigoso.
Gostaria de saber do nobre promotor, qual seria a definição que o MP paulista tem de Liberdade, Manifestação e Direito.
Não sou advogado e nem tenho a pretensão de sê-lo, mas o direito a greve e à manifestação pública está prevista na constituição.
Desde que certos preparos e solicitações tenham sido feitas ao póder público local, não há empecilho legal algum.
Na minha concepção, o Ministério Público existe em função de DEFENDER os direitos da população e não de retirá-los.
Aliás, este cidadão, o promotor paulista é o mesmo que tentou retirar a parada gay da Av. paulista e confiná-la no estádio Morumbi.
Fico me perguntando como podemos assistir dia-a-dia, reinteradas tentativas do MP e da Justiça paulista, de tentar reprimir toda e qualquer atividade que possa levar a um desgaste de José Serra.
Fico imaginando o que será deste país se este político vier a vencer. Teremos caça às bruxas, proibições de manifestações contrárias a qualquer ato seu e de seu governo?
Assistiremos prisões,perseguições e destruições de reputações calados?
Ontem mesmo José Serra desrespeitou a greve e colocou o movimento como algo que visasse sua candidatura à presidência.
Para muitos de nós, que fazemos política o ano inteiro, achamos apenas que é um movimento com total direito de uma classe profissional.
Mas o recado foi dado a quem interessava.
O MP em seguida saiu a tentar cortar as cabeças.
Devemos todos lutar contar este tipo de político e política. Hoje são os professores, amanhã chegará a nossa vez.
Procuradora Sandra Cureau e Folha de São Paulo voltam a ameaçar Dilma de cassação
Jul 16th, 2010 by Marco Aurélio Weissheimer.
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, e a Folha de São Paulo parecem decididos a empreender uma verdadeira cruzada para cassar a candidatura de Dilma Rousseff (PT). Nesta sexta-feira (16), Folha e Cureau acusam o presidente Lula de usar a máquina pública em favor de Dilma, o que poderia levar à cassação da candidatura. O crime de Lula teria sido elogiar Dilma durante o lançamento do edital do trem-bala. Segundo Cureau, a ação “pode gerar a cassação do registro de candidatura” da petista. A vice-procuradora repetiu a ressalva de que estava falando “em tese”, tese esta que vem abastecendo as manchetes da Folha e de outros jornais.
No dia 7 de maio, Sandra Cureau participou de um seminário promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), sobre “Imprensa e Eleições”, onde, entre outras coisas posicionou-se contra “a punição de órgãos da mídia por dar maior espaço a candidatos cuja posição exerça um poder maior de atração sobre a imprensa”. A procuradora não explicitou que candidatos e que “poder maior de atração” seriam estes. Tudo em tese, é claro.
CurtirCurtir
cada policial, tirando votos do picolé teremos um novo governador, quanto ao vampiro esse se ferrou sozinho
CurtirCurtir
Fonte: CONJUR
SEGUNDA LEITURA
Juízes e promotores miram faculdades como prioridade.
Por Vladimir Passos de Freitas.
Abro um livro com diversos artigos, de muito boa qualidade, e em um deles vejo o mini-currículo do autor: mestre e doutor em Direito, professor em 3 Faculdades de Direito, em um curso preparatório, um de especialização e, ao final, promotor de Justiça. O exemplo é real e não fictício. Mas o caso concreto não importa. Por isso, omito quem e onde. O que interessa é o fato do cargo de promotor de Justiça ser o último da relação.
O que ponho em discussão é a relação entre a docência e o exercício das funções de magistrado ou agente do Ministério Público. Creio que é bom juiz e promotor (ou procurador da República) estudar e lecionar. Abre a mente, alarga os horizontes, possibilita atualização, convívio com a juventude, mais proximidade do mundo real, tudo isto refletindo de forma positiva no exercício das funções. Só que alguns ignoram os limites.
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional estabelece no art. 26, II “a” e § 1º que juiz só pode ser professor uma vez e se houver correlação de matérias e compatibilidade de horários. O Conselho Nacional da Magistratura (Resolução 34/2007 ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (Resolução 3/2005) regulamentaram a matéria estabelecendo os limites.
Mesmo assim alguns avançam no magistério, a ele, dedicando a maior parte de seu tempo, conhecimento e experiência. Duas, três Faculdades (às vezes distantes), cursos preparatórios (pagam melhor), especialização, coordenação (diretor), mestrado e doutorado. Outros, mais ambiciosos, montam cursos preparatórios ou assumem franquias dos cursos mais exitosos.
Para quem não sabe, lecionar dá muito trabalho. Foi-se o tempo daquelas duas aulinhas por semana, calmamente, com um agradável chá na sala dos professores e um bom bate-papo. Agora, a rotina consiste em planos de aula, provas, recursos contra as notas dadas, reuniões, relatórios, avaliações, colocação das notas na internet e outras tantas providências.
Na verdade, as Faculdades (principalmente as particulares) tem que prestar contas aos órgãos de controle (Ministério da Educação), aos alunos (que são os consumidores, os que pagam) e apresentar resultados positivos nos exames da OAB. Por isso, são exigentes com os professores.
Disto resulta, em um certo momento, que a magistratura ou o Ministério Público passam a ser a última prioridade. Como possibilitam maior flexibilidade de horário (principalmente o Ministério Público), as aulas vão assumindo o papel de atividade principal. E quem dá aulas o tempo todo, tem disposição física para examinar centenas de processos? De atender as partes? De participar de longas audiências? Não, por certo.
A magistratura e Ministério Público são atividades diferenciadas. A começar pelo fato de serem agentes políticos e não servidores públicos. E, por isso, gozam de todas as garantias necessárias à plena autonomia (vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade dos vencimentos). Ganham bem e tem 60 dias de férias por ano.
Em um mundo de insegurança, estes agentes políticos possuem a mais plena estabilidade. Podem exercer suas relevantes funções com autonomia e independência absolutas. E é muito bom e importante que assim seja. Neste ponto o Brasil está à frente da maioria absoluta dos países.
Só que quem tem esta segurança assegurada tem que dar a retribuição à sociedade. Não pode fazer da carreira uma atividade secundária. Usar a assessoria para fazer andar os processos, sem comprometimento, e sair a dar aulas aqui e ali, reforçando o orçamento. Absolutamente não. Aos que tem a ambição de tornar-se milionários – e nisto não há nada de errado- sugere-se que peçam exoneração e enfrentem a disputa de mercado.
As garantias da magistratura e do Ministério Público não caíram do céu. Foram conquistadas passo a passo, pela dedicação de alguns de seus membros. Só para que se tenha ideia disto, nos anos 1930 é que se iniciou a luta para que na magistratura houvesse promoções por antiguidade. E foi nos anos 1970 que o Ministério Público iniciou a trajetória para firmar-se como instituição forte, sendo de 1971 o primeiro grande encontro nacional, em São Paulo.
Usar todas as conquistas feitas ao longo de dezenas de anos e, ao mesmo tempo, buscar outras atividades para aumentar o lucro, chega a ser uma traição àqueles que dedicaram todas as suas vidas a estas instituições. Bem, mas se a matéria é regulamentada por lei e resoluções, como se explica que isto ocorra?
É simples. Em alguns locais (não todos) o controle é frouxo. A Corregedoria não fiscaliza. Afinal, é muito mais fácil ser condescendente do que apurar. Exigir cansa, desgasta, arrumam-se inimigos. E no MP dos Estados, onde o procurador-geral é eleito pela classe, um corregedor severo não tem muita chance de sucesso quando quiser ocupar o cargo máximo da carreira.
Então, qual a saída? A primeira delas é a conscientização dos próprios envolvidos. E isto deve ser feito desde o momento da aprovação, nos cursos promovidos pelas Escolas da Magistratura ou do Ministério Público. Em um segundo momento, pelas Corregedorias, que, se omissas, podem até responder por isso. Em um terceiro momento pelas Universidades (e Faculdades) que devem ter conhecimento das proibições. Finalmente, pela sociedade que deve estar alerta ao problema e apontá-lo formal ou informalmente. Formar bons profissionais, dedicados e voltados para a atividade pública integralmente, é luta permanente e que deve ser atacada em frentes diversas. A limitação do ensino pelos agentes públicos é uma delas.
CurtirCurtir
Os tucanos sempre foram camaradas. Com a elite, é claro.
Fonte: BOL
São Paulo boicota vitrines federais na saúde
12/09/2010 – 07h58 | da Folha.com
RICARDO WESTIN
DE SÃO PAULO
O governo de São Paulo ignora o Samu (ambulâncias de resgate) e as UPAs (prontos-socorros 24 horas), as principais “vitrines” do governo Lula na saúde.
Ao contrário do que ocorre na maior parte do país, as cidades paulistas não recebem dinheiro estadual para colocar e manter os dois programas em funcionamento. São financiados só com verbas federais e municipais.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
A ampliação das UPAs e do Samu está nas promessas de Dilma Rousseff, a candidata do PT à Presidência.
São Paulo foi governado até março por José Serra, o postulante do PSDB.
O governo paulista nega motivação política e justifica que sua prioridade são os AMEs.
A Folha consultou todos os 27 governos e constatou que apenas três não investem no Samu: São Paulo, Rondônia e Amazonas.
E que são quatro os que não aplicam nas UPAs: São Paulo, Rondônia, Espírito Santo e Santa Catarina.
Às vésperas da eleição, o presidente Lula tem ajudado a campanha de Dilma inaugurando UPAs pelo país afora. A última foi anteontem, em São Bernardo do Campo. No discurso, ele atacou Serra por não ter apoiado o Samu quando era governador.
INDEPENDÊNCIA
Os Estados, porém, não são obrigados a financiar os programas do ministério. Pelas regras do SUS, cada ente federado (União, Estados e municípios) é independente.
A maioria dos Estados tem sido solidária. Nesses locais, o Samu e as UPAs funcionam com 50% dos custos cobertos pelo ministério, 25% pelo Estado e 25% pela prefeitura.
Em São Paulo, a conta dos municípios é mais pesada. Arcam com 50%. “Isso prejudica a expansão dos programas”, diz Maria do Carmo Carpintéro, presidente do Cosems-SP (entidade dos secretários municipais de Saúde).
São Paulo tem 32 centrais municipais ou regionais do Samu –50% da população está coberta. Estados como Rio Grande do Sul e Goiás já são 100% atendidos.
No caso das UPAs, há cinco em funcionamento em cidades paulistas. Outras 106 estão em construção ou têm projeto aprovado.
A execução de ambos os programas depende do interesse do município.
CONTRAPARTIDA
“Os Estados precisam se corresponsabilizar pelo financiamento. E o ministério também precisa ter um papel maior”, afirma o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Jr.
Isso, diz ele, é necessário porque as prefeituras gastam cada vez mais com saúde, mas suas arrecadações não crescem na mesma medida.
Questionado pela Folha, o ministério afirmou, por nota, que defende que “todos os Estados participem”.
O sanitarista Nelson Rodrigues dos Santos, diretor do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, critica a influência dos partidos na saúde.
“Há uma possibilidade muito grande [de ser decisão política] porque São Paulo é governado pela oposição. Isso ocorre em todo o país e nos dois lados [oposição e situação]. Mostra o atraso da nossa política.”
CurtirCurtir
A entrevista do Alkimim para a reporte internacional no caso PCC. É a melhor pedida no horario politico. Eliminar PSDB em sampa.
CurtirCurtir
NÃO BASTA QUE APENAS NÓS E NOSSOS FAMILIARES VOTEMOS NO MERCADANTE. PRECISAMOS DE ALGO MAIS, SENÃO TEREMOS QUE AMARGAR MAIS QUATRO ANOS DE FALTA DE MOTIVAÇÃO, DIGNIDADE E ESPERANÇA.
FAÇAMOS CAMPANHA FORTE. VAMOS PROVAR QUE A POLÍCIA CONSEGUE ELEGER SEU GOVERNADOR.
A HORA É AGORA.
CurtirCurtir
Se ainda faltam motivos para NÂO VOTAR no psdb, vejam isso:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/09/12/sao-paulo-boicota-vitrines-federais-na-saude.jhtm
CurtirCurtir
Eita…não havia visto que o coléga já havia postado no comentário acima…foi mal! :(
CurtirCurtir
Acredito que MERCADANTE esteja com o percentual maior, as pesquisas Ibope e Datafolha são tendenciosas e feitas em redutos PSDBistas,Quem dos senhores foi entrevistado ou conhece alguem que tenha sido entrevistado por algum destes institutos?????AVANTI MERCADANTE!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Do Conversa Afiada- É importante divulgar,simples,
informação é a melhor arma contra a desinformação.
O Zé Baixaria usou na propaganda eleitoral um detrito de maré baixa despejado pela revista Veja, esta semana.
É o desespero na forma mais explicita.
E a repetição de um padrão na carreira do Zé Baixaria.
Ele e o PiG (*) são uma entidade só.
A Veja o considera “a elite da elite”.
O Zé Baixaria usa a “denúncia” no programa eleitoral gratuito.
E o PiG (*) “repercute.
Está na primeira página da Folha (**).
A Folha chega ao ponto supremo de entrevistar o espião do regime militar que fazia a campanha da Dilma.
Até as eleições, a Folha (**) vai entrevistar o torturador da Dilma para saber como ela se comportava sob pressão.
Para saber se ela estará à altura da Presidência.
A Folha (**), amigo navegante, ainda não chegou ao fundo do poço.
O Estadão também “repercute” a Veja, na primeira página.
(As últimas munições chegam ao fim.)
O jornal nacional, inexplicavelmente, não “repercutiu”, ontem.
Será medo de um processo judicial ?
Será incompetência: não reagir a tempo diante de uma notícia de ultima hora ?
É o que veremos nas próximas atividades golpistas dos telejornais da Globo.
Antes que o galo abrisse a madrugada, a resposta ao odor que exalava da vala negra que corta a redação da Veja se manifestou:
Dilma diz que denúncia contra Erenice é coisa do Zé Baixaria tentando “bala de prata”
“Estão procurando uma bala de prata”, afirmou Dilma Rousseff, na tarde deste sábado (11), sobre as últimas denúncias contra a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.
Antes da visita ao vice-presidente José Alencar, hospitalizado, Dilma conversou com jornalistas e rebateu as críticas de seu oponente José Serra (PSDB) a sua campanha a partir da reportagem da revista Veja.
“Eu acho que o meu adversário tem perdido todas as estribeiras… periga passar as eleições chamado de caluniador”, advertiu Dilma. A candidata garantiu ter mantido pouco contato com Erenice e que não conhece os empresários citados como próximos à ministra da Casa Civil. “Até hoje ela tem a minha confiança… Estou fora do governo há três meses e não tenho acompanhado o dia a dia do ministério, mas tenho certeza de que tudo que foi dito será apurado (referindo-se às denúncias) e, se alguém errou, será punido”, disse.
Dilma disse que estão fazendo coisas “do arco da velha”. “Espero que essa campanha não se paute por isso”, comentou a ex-ministra, sobre a onda de baixarias. (Do Portal Terra)
sábado, 11 de setembro de 2010
Nota à Imprensa – Casa Civil
Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:
1) procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos – tanto eu quanto os meus familiares – as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;
2) sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar as medidas judiciais cabíveis para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;
3) como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, a disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;
4) lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.
Brasília, 11 de setembro de 2010.
Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
A revista usa como fonte um tal de Fábio Baracat, apresentado como se fosse dono da empresa Via Net Express Transporte Ltda.
Não existe esse dono na empresa.
Chamou atenção o próprio contrato publicado na revista mostrar outro signatário pela empresa: Antonio Waldir Mendonça.
Bem… talvez, o tal Baracat poderia ser um sócio…
Mas, consultando os registros públicos da junta comercial de São Paulo (*), não existe e nunca existiu nenhum sócio com nome de Fábio e nem com sobrenome de Baracat.
A reportagem da revista Veja é uma farsa, uma fraude.
É coisa de gente criminosa falsificando um escândalo para querer eleger José Serra (PSDB) com mentiras e difamação dos adversários.
(*) Atenção demo-tucanos e turma de José Serra que lêem o blog: não há nenhuma quebra de sigilo na obtenção destas informações. Podem ser consultada no link:
http://www.jucesponline.sp.gov.br/pesquisa.aspx
Jornal Nacional, Jornal da Band e da Record estão avisados da farsa
Vamos ver se e como estes telejornais vão repercutir a notícia.
Enviei mensagem para as redações, com esta notícia que desmente a Veja, e com link para a documentação.
Se mantiverem a farsa, não terão desculpa e estarão assumindo cumplicidade no golpe midiático.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Fui foi surpreendido com a matéria publicada na revista Veja neste sábado, razão pela qual decidi me pronunciar e rechaçar oficialmente as informações ali contidas.
Primeiramente gostaria de esclarecer que não sou e não fui funcionário, representante da empresa Vianet, ou a representei em qualquer assunto comercial, como foi noticiado na reportagem. Apenas conheço a empresa e pessoas ligadas a ela, assim como diversos outros empresários do setor.
Destaco também que não tenho qualquer relacionamento pessoal ou comercial com a Ministra Erenice Guerra, embora tivesse tido de fato a conhecido, jamais tratei de qualquer negócio privado ou assuntos políticos com ela.
Acerca da MTA, há 3 meses não tenho qualquer relacionamento com a empresa, com a qual tão somente mantive tratativas para compra.
Importante salientar que durante o período em que mantive as conversas com a mencionada empresa aérea atuei na defesa de seus interesses, porém o fiz exclusivamente no âmbito comercial, ficando as questões jurídicas a cargo da própria empresa e sua equipe.
Inicialmente, quando procurado pela reportagem da revista Veja, os questionamentos feitos eram no sentido de esclarecer a relação da MTA com o Coronel Artur, atual Diretor de Operações dos Correios, em razão de matéria jornalística em diversos periódicos, nesta oportunidade ratifiquei o posicionamento de que embora tivesse conhecimento de alguns assuntos que refletiam no segmento comercial da empresa (que de fato atuava), não podia afirmar categoricamente a extensão do vínculo dela com o Coronel Artur.
Durante o período em que atuei na defesa dos interesses comerciais da MTA, conheci Israel Guerra, como profissional que atuava na organização da documentação da empresa para participar de licitações, cuja remuneração previa percentual sobre eventual êxito, o qual repita-se, não era garantido e como já esclarecido, eu não tinha o poder de decisão da empresa MTA.
Enfim, na medida que a MTA aumentava sua participação no mercado, a aquisição da empresa se tornava mais onerosa para mim, até que culminou, além de parecer legal negativo, na inviabilidade econômica do negócio.
Acredito que tenha contribuído com o esclarecimento dos fatos, na certeza de que fui mais uma personagem de um joguete político-eleitoral irresponsável do qual não participo, porém que afetam famílias e negócios que geram empregos.
São Paulo,11 de setembro de 2010..
Fabio Baracat
CurtirCurtir
campanha a todo vapor!!! 13 na cabeça!
CurtirCurtir
A verdadeira independência se consegue com educação e informação(esclarecimento)VAMOS DIVULGAR.
A crise do sigilo levou uma bala no peito com a reportagem da Carta Capital e de Leandro Fortes sobre as recordistas mundiais da abertura de sigilo, a filha do Serra e a irmã do Daniel Dantas.
Agora, é a crise do lobby, germinada pela Veja, a última flor do Fascio, aquela do grampo sem áudio.
Não bastará fazer como a Ministra Erenice fez: abriu todos os sigilos dela e da família e vai à Justiça.
Essa será uma ação individual contra uma instituição – a Editora Abril – que milita contra os interesses nacionais.
Amigo navegante me diz que PiG (*) será diferente com a Dilma: a Dilma não estimula o preconceito racial, de classe, que há contra o Lula.
Discordo.
Haverá sempre o preconceito contra a mulher – e o preconceito de classe.
A Dilma, como a Marta em São Paulo, será sempre perseguida porque traiu a classe e dedicou a atividade política aos pobres.
Isso é imperdoável.
O caminho inverso é o que o PiG (*) enaltece.
O pobre que tornar defensor dos ricos, como o José Serra.
O Mino Carta – que diz essa semana que o Zé Baixaria será o bode expiatório dos ex-donos do poder -, o Mino Carta sabe das coisas.
Ele foi o primeiro a dizer que a Dilma dava uma boa sucessora do Lula.
E, depois, o primeiro a lembrar que a Dilma não é metalúrgica.
Quer dizer, ela não vai poder recorrer ao carisma incomparável do antecessor: o metalúrgico nordestino, sem um dedo, que não fala inglês e chegou lá.
O PiG (*) e a elite branca (e separatista) de São Paulo serão incansáveis contra a presidenta.
O problema nuclear é ela ser trabalhista.
Dilma, por isso, não poderá cometer o erro do Lula.
Dilma vai precisar de uma Ley de Medios, porque ela não é metalúrgica, nordestina – e porque é mulher.
Mais do que isso.
Mesmo que ela tivesse todos os atributos do presidente Lula, quem precisa de uma Ley de Medios é a democracia brasileira.
Assim como o Brasil precisa distribuir a renda, instalar saneamento básico, aprimorar a educação etc etc, o Brasil precisa enfrentar essa ameaça permanente à democracia: o PiG (*).
O PiG (*) só produz crise, já disse, lá atrás, o professor Wanderley Guilherme dos Santos.
O PiG (*) escreve a agenda do Congresso e da opinião pública, disse, na crise do “caosaéreo”, a professora Marilena Chauí.
O PiG (*) e especialmente a Globo interditam a informação.
Como diz o Yacov, amigo navegante deste ordinário blog, o Brasil não passa na Globo.
O notável fenômeno da incorporação de uma Argentina ao segmento da Classe Média, no período de 7 anos – 32 milhões de pessoas –, esse progresso que entra pelos olhos de qualquer brasileiro que vá à rua – a Globo não viu isso.
Nem o PiG (*).
E como a Globo o PiG (*) não viram, o PSDB de São Paulo não viu.
E o Zé Baixaria é isso o que está aí: um saco vazio cheio de ódio.
A “mídia nativa”, diz o Mino, fecha a porta do Brasil aos brasileiros.
Os brasileiros só podem ver o que o PiG (*) quer.
A presidenta Dilma Rousseff terá a responsabilidade garantir o direito à Comunicação.
Um direito que vem da Grécia, da Revolução Francesa, de Tocqueville.
Não só a sobrevivência do Governo Dilma Rousseff estará em jogo.
É a própria democracia.
É por isso que este ordinário blogueiro faz parte do Instituto Barão de Itararé, que sob a liderança edificante do professor Fabio Comparato, prepara uma ADIN por Omissão para entrar no Supremo contra o Congresso Nacional.
O Congresso foi sitiado pelo senador Evandro Guimarães, o chefe do escritório de lobby da Globo em Brasília.
O Itararé quer que este sitiado Congresso regule os artigos da Constituição de 88 que tratam da Comunicação.
Nós, blogueiros independentes, fazemos a nossa parte.
A presidenta terá que fazer a dela.
Ou cai.
Os detritos de maré baixa da Veja e do PiG (*) poderão contaminar seu Governo irremediavelmente.
Dilma não é metalúrgica.
Em tempo: o Brizola se perguntava sempre: quantos passaportes tem o Sr. Civita ? Na Argentina, o Governo mandou a Editora Abril embora. Mas, lá, militar torturador vai para a cadeia …
Paulo Henrique Amorim
CurtirCurtir
Acho que a Dilma tem um arsenal,bem guardado no presidio de Taubate.
la esta achave do cofre.
CurtirCurtir
Bela exposição, caro R. Aço. Lembremos também que o Exmo. Sr. Dr. Presidente do TJ/SP sugeriu uma caminhada no Pq. do Ibirapuera a favor de Alckimim.
Lamentável a pobreza republicana a que estaremos fadados caso o psdb vença em SP.
CurtirCurtir
psdb/dem nunca mais
Voce viu os dados que vazaram sobre SERRA e sua prodigiosa filhinha?
Era dia de campanha na rua, o senhor, professor, doutor, economista e eminente
político José Serra fazia uma caminhada, juntamente com sua filha prodígio e
seus seguranças, por uma praça muito arborizada, no centro da cidade de São Paulo.
Ele comentava sobre suas façanhas políticas em entregar para amigos empresários de empresas multinacionais as melhores empresas construídas pelo governo com dinheiro do povo.
Eis que de repente um passarinho pousado num galho bem acima dos passantes,
e sem saber dos pensamentos e das ambições político-financeiras deles,
pos-se a fazer suas necessidades fisiológicas.
Para felicidade geral da nação, pois quem queria fazer isso era o povo, o excremento da ave caiu bem na cabeça já sem cabelo do candidato, que imediatamente passou o dedo no local, e depois de olhar sentir o cheiro, percebeu do que se tratava e olhando para sua prodigiosa filha disse:
-“Filhinha, me leve com urgência a um pronto socorro, minha cabeça está vazando”.
não esqueçam do pinoquio alckimin aliado ferrenho do PCC.
CurtirCurtir
PSDBosta o pior partido dos últimos 100 anos v/c concorda?
O PSDB teve o pior desempenho entre os partidos que elegeram prefeitos nas 34 cidades com mais de 200 mil eleitores –sem considerar as capitais– que tiveram o resultado definido já no primeiro turno. Dessas, o partido conquistou em 2008 sete prefeituras, contra nove em 2004.
As cidades de Duque de Caxias (RJ), São José dos Campos (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Sorocaba (SP), Jundiaí (SP), Piracicaba (SP) e Franca (SP) serão comandadas por tucanos nos próximos quatro anos.
Já o PT teve resultado inverso e conquistou duas prefeituras a mais que nas eleições de 2004. A legenda, que havia vencido em cinco municípios no último pleito, teve maior votação em sete cidades: Nova Iguaçu (RJ), Osasco (SP), Diadema (SP), Belford Roxo (RJ), Carapicuíba (SP), Cariacica (ES), Betim (MG).
O PMDB também cresceu e, em 2008, venceu em sete das 34 cidades que encerraram a votação no primeiro turno, contra seis em 2004.
Se FHC ficasse por mais um ou dois anos, a Petrobras já teria sido privatizada e o Brasil faria parte da ALCA…infelizmente não deu tempo…
E se os tucanos continuassem no poder, em menos de 30 anos o Brasil seria pior do que o Haiti.
CurtirCurtir
Quando até a Folha de São Paulo admite que Alckmin é um mentiroso, é porque a coisa é séria. É até tragicômico um tucano falar que seu governo nunca teve greve. Seria como se Serra falasse que em seu governo a polícia não bateu em professor ou que Fernando Henrique não vendeu as estatais à preços módicos.
CurtirCurtir
infelizmente não, felizmente não deu certo
CurtirCurtir
A grande sacada é todos os Policiais, ao atenderem ocorrências e ouvirem as lamúrias do povo, tentarem convencê-los que a culpa é do DES-Governo psdb. Se cada colega conseguir convencer cinco paisanos, teríamos mais de quinhentos mil eleitores, pois todos dizem que somos mais de cem mil Policiais.
CurtirCurtir
SE EU FOSSE MAIS NOVINHA, IRIA DAR UMA
DE LARISSA RIKELMI. MAS TENHO DÓ DOS OLHOS
ALHEIOS.
COMO JÁ SOU UMA VELHINHA, QUANDO O MERCADANTE
GANHAR, VOU TRABALHAR DE ROUPA, COR VERMELHA, COM BANDEIRA DO PT E TUDO QUE TENHO DIREITO….
FORA P.S.D.B.
p.s. : AS PESQUISAS SÃO MANIPULADAS….
CurtirCurtir
Serra promete $600,00 para salário mínimoà partir do
próximo ano,se eleito.
Se eleito,o jênio vai tirar 60,00 de cada um,e aumento só quando o Lula voltar.
Cuidado, Brasil.
CurtirCurtir
Calam pessoa.
Pouco mais de cem dias para a tia ir pra casa
CurtirCurtir
cara, to pedindo voto pra todas as partes, advogados etc. Um delegado calça branca da acadepol veio me chamar atenção e tal, falei pra ele me botar no papel que to pouco me fudendo, MERCADANTE JÁ
CurtirCurtir
Serra promete salário minimo de 600,00 se for eleito e diz que o salário minimo estadual em SP é maior que o federal, agora sr Serra, por que então o Sr usa o salário minimo federal como indice para as gratificações (não salário) dos seus funcionários públicos que há 16 anos não tem um reajuste (não aumento) de salários e por causa disso nós que pagamos impostos altissimos temos de ser privados de um bom serviço público.
CurtirCurtir
O Sr Alkimin, em sua propaganda divulga que foi prefeito de “uma cidadezinha do interior” e não divulga o nome da cidade, então se tivermos a infelicidade dele ser eleito governador, na próxima eleição quando ele abandonar o cargo novamente para concorrer á mesma, divulgará que foi governador de ” um estado onde fica essa cidadezinha”,.
CurtirCurtir
Não entendo por que o PT ainda não divulgou na tv as imagens da absurda batalha ocorrida em 2008 entre as duas policias mais importantes do país (que servem o PSDB) na porta do palácio do governo, as imagens do pessoal da justiça em greve há meses em sp, por que não se divulga as imagens do oposto das obras farônicas do PSDB ( tipo aquela ponte pensil que serve de fundo de palco para a rede globo) e as pinguelas que temos de usar na periferia.
CurtirCurtir
Não entendo essa pesquisa do Ibope e da Globo para governador de sp, pois se a candidata presidenciavél do PT esta amplamente na frente até no estado governado pelo PSDB há 16 anos, como o candidato a governador desse partido esta á frente do candidato do PT?
CurtirCurtir
quem definará o salário minimo do proximo ano será o lula e o congresso nacional,portanto mais uma mentira do vampiro serra.
CurtirCurtir
PESSOAL O PICOLÉ DE CHUCHU SUBIU NO TELHADO.
EM 03 DE OUTUBRO ELE CAI, E SE DEUS QUISER EM CIMA DA CABEÇA DA TIA.
CurtirCurtir
Caros colegas….
Também acho estranho essas pesquisas…com todo mundo que converso….dizem que irão votar no mercadante….com exceção da moça que trabalha em minha casa…..que disse que votaria no Alckmin pq ele tava bem nas pesquisas….vê se pode….já convenci a mudar….rsrsrsrs……Acho que o PT tem que intensificar a ligação de mercadante, lula e Dilma (a moça acima não sabia que o mercadante era o candidato do lula)….assim o PT irá ganhar em td e os “pouca telha” vão ter que se contentar com quatro anos de marasmo……..e quem sabe nunca mais voltar….
CurtirCurtir
Tambem acho que devemos intensificar a campanha contra o PSDBOSTA.
CurtirCurtir
Estranho esses índices dessa pesquisas.
Neste final de semana, por curiosidade, perguntei a 15 pessoas entre parentes e vizinhos e 12 deles me disseram que votariam no Mercadante sem terem nenhuma dúvida. É claro que ninguém deles pertencia a uma famíla com renda acima de R$ 3.000,00 mensais
(o que é a grande maioria da população). Mesmo assim, é por essas e outras que continuo acreditando ao menos, num segundo turno.
CurtirCurtir
Chupaaaaa alkimin maldito, chupaaaaa Serra Maldito, chupaaaaaa PSDB maldito
CurtirCurtir
Acho que o candidato do PSDB está na frente porque o povo paulista é analfabeto político. Não prestam atenção nas campanhas ou não ligam. Sempre bato isso neste blog. Pra Presidente, votam no PT, pra Senadores, os dois que estão em primeiro são Coligados ao PT, mas para Governador vem a incoerência; PSDB! O dia em que se interessarem e passarem a prestar mais atenção, as coisas mudam. Se perguntarem em que votaram nas últimas eleições, ninguém se lembrará. Sabe por que? Porque não votam por ideologia ou por proposta de governo, mas por que o candidato é “Bonito”, “Engraçado”, “Porque tá na frente”, “Porque alguém indiciou”. Nós, funcionários públicos, estamos sentindo na pele esse tipo de pensamento. Eles também, mas nem ligam, só sabem reclamar e se passarem por vítimas como se não tivessem nenhuma culpa. É como o marido corno que encontrao “Ricardão” escondido no guarda roupa e para “resolver” o problema, vende o móvel, mas não larga da esposa. Me respondem rápido, alguém aqui foi beneficiado com alguma obra ou ato do governo estadual? Ninguém responderá positivo, pois a única coisa que vejo deste Governo, são placas em beira de estradas, avenidas ou pontes dizendo: “Obra do Governo de São Paulo”.
TÔ REVOLTADO e quase convencido de que a frase do mais novo filósofo e promessa política brasileira, tem certa razão: “PIÓ QUE TÁ, NUM FICA”
CurtirCurtir
Dr. Guerra bota um post do perfil do Geraldo http://desciclo.pedia.ws/wiki/Geraldo_Alckmin
CurtirCurtir
Talves seja melhor as pesquisa apontarem a liderança de Geraldo Alckimin, pois incentiva as pessoas a votarem no Mercadante para evitar do Geraldo voltar ao governo. Agora é realmente estranho que as campanhas do PT e outros partidos, não exibirem as imagens da briga ocorrida em frente ao Palacio do Governo.
CurtirCurtir
OLÁ DR.GUERRA; ESSE “ZÉ VAMPIRO” É MESMO UM LIXO; AGORA ALÉM DE QUERER SER A MAIOR VÍTIMA DO BRASIL; AINDA VEM COM ESSA MENTIRA DE QUE VAI ELEVAR O S.M. PARA CR$ 600,00. O POVÃO DE SÃO PAULO E DO BRASIL PRECISA SABER QUE ESTE FARSANTE MENOSPREZA A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS; VÊ SE PODE AQUI EM SÃO PAULO ELE NÃO CUMPRE A DATA BASE PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS; OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, JUDICIARIO E SEGURANÇA PÚBLICA SÃO TRATADOS COMO SERES DE QUINTA CATEGORIA. OBS. ALERTA: ÔôÔ “ZÉ VAMPIRO” CRIA VERGONHA NESSA SUA CARA; PARE DE PROMETER COISAS QUE VOCÊ, O ALCKIMIM E TAMBÉM POR QUE NÃO DIZER O SUBVERSIVO DESSE SEU BRAÇO DIREITO “O TAL ALUISIO(ANTONIO) NUNES” NUNCA VÃO CUMPRIR. PSDB/DEM AQUI EM SÃO PAULO NUNCA MAIS. EU, MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS E TAMBÉM AQUELES QUE NUNCA VÃO ESQUECER DA “BATALHA NO PALACIO DOS BANDEIRANTES”; “TROPA DE CHOQUE PARA AGREDIR PROFESSORES”; POLÍCIA CONTRA SERVIDORES DO JUDICIARIO (128 DIAS DE GREVE); CASO ALSTON, VENDA DO BANESPA, NOSSA CAIXA, REPRESSÃO NA USP; NEGLIGENCIA NO CASO DO PCC., (APOIO SR.ALCKIMIM); ALÉM DO QUE SÃO MAIS DE 16 ANOS DE DITADURA DESSE PARTIDO PIOR SALÁRIO DO BRASIL; O POVO DE SÃO PAULO NÃO AGUENTA MAIS ISSO E COM CERTEZA VAI VOTAR EM “DILMA”(PRESIDENTE); “MERCADANTE”(GOVERNADOR); “MARTA E NETINHO DE PAULA”(SENADOR); E AINDA “MAJOR OLIMPIO GOMES” Nº12.181 PARA DEPUTADO ESTADUAL; ADEUS ZÉ VAMPIRO E TODOS AQUELES QUE PERTENCEM A ESSE PSDB – O PARTIDO MAIS PERVERSO DA HISTORIA DESSE PAÍS.
CurtirCurtir
O governo federal anunciou o aumento do salário mínimo para 538,00.Logo em seguida o fdp do Serra anunciou que elevará o mesmo para 600,00, ou seja,ele quer comprar o seu voto por 62,00 reais.É um comédia mesmo.
CurtirCurtir
A ÚNICA COISA QUE ESSE INFELIZ SABE DIZER NO HORÁRIO POLITICO É QUE VAMOS AVANÇAR, OU SEJA NOS CHAMAM DE CACHORROS, PORQUE SÓ OS CACHORROS AVANÇAM NESTE ESTADO E MAIS UMA VEZ O ZÉ POVO VAI TER QUE AMARGAR MAIS QUATRO ANOS, PARA APRENDER O QUE AINDA NÃO APRENDEU EM 16 ANOS E AINDA VAMOS TER QUE AGUENTAR O ZÉ POVO RECLAMAR NAS UNIDADES DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS, ESCOLAS, VIOLÊNCIA, ETC…E ETC…,DEUS ME LIVRE MAIS QUATRO ANOS, SAI DE RETRO SATANÁS, MALDITO CARECA E SEU ADUNCO NARIZ DE PINOQUIO
CurtirCurtir
continuo o “boca de urna” por aqui….
não é tão difícil comentar que o PSDB é
partido da “elite” e de empresários.
menosprezaram nossa inteligencia.
Tenho certeza que hoje, consegui dois votos
para o MERCADANTE.
Vamos pessoal….. Não é tão difícil assim….
é só entrar no papo de eleição e “como não se quer
nada”, fale alguns podres do PSDB….
Até na minha familia estou pedindo e conseguindo votos.
Se cada um conseguir ao menos 1, já é muito.
Nosso contato com o público ajuda e o importante é
não pressionar, apenas comentar em quem vai votar, etc..
O “povão” nem sabe quem é geraldo, alckmin ou mercadante…. tem que falar mesmo.
CAMPANHA FORA PSDB.
CurtirCurtir
dilma e mercadante!!! luz no fim do tunel pra segurança…
CurtirCurtir
destino incerto: também fico me perguntando pq o PT não soca as imagens da PM batendo em Funcionário Pub. Quer saber? Acho que é uma escolha estratégica do marketing do PT, pois o povão pouco se lixa pra isso!! Capaz de fazer efeito inverso: QUEM MANDOU FAZER GREVE?? TEM MAIS É QUE APANHAR MESMO! Já ouvi isso do Zé Povinho.
CurtirCurtir
Informante: já pensei nesta hipotese tbém…afinal o povo não tá nem ai com a polícia….com os professores, com os agentes de saúde….haja vista, serem ” cordeirinhos “…aceitam tudo de errado e dizem amém…
CurtirCurtir
“A política é a continuação da guerra por outros meios”. Esta é a frase que os tucanalhas levam as últimas consequências.Como não existem propostas que convençam o eleitorado, buscam deturpar a convicção formada com uma série de denúncias que, estranhamente, só aparecem em período pré eleitoral.
Quem bate em mulher é covarde. Quanto a isso não há o que discordar. E quem rouba banco o que é telhadão de vidro?
CurtirCurtir
Dr Roberto Guerra parabéns pela sua luta e determinação, me coloco a sua disposição, por favor entre em meu sote e veja, lá tenho 30 propostas registradas em cartório, atente para de n.23, ,sou apenas um admirador do trabalho de voces!
Meus contatos sãp:
Celular 11 6348 1511
Nextel 100*19967
MSN: elciopires2010@hotmail.com
Abraço e sucesso
Elcio Pires n.1907
CurtirCurtir
Político não perde a oportunidade mesmo, né???
CurtirCurtir
Desculpem a invasão, convido os a ler o texto abaixo:
Candidato sério é assim registra as propostas em cartório e fornece celular, Nextel e MSN.
Tenho 30 propostas registradas em cartório, uma das mais importantes tem tudo a ver com você É A DE NÜMERO 23 “Equiparar, de forma digna, os salários das policias civil, militar e federal”.
Sou candidato a Dep. Federal pelo Estado de São Paulo entre em nosso site http://www.elciopires.com.br ou assista agora à nosso vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=reOb2KqgSBQ , e conheça nossas propostas.
Elcio Pires – Dep. Federal – 1907
Celular 011 6348 1511
Nextel-100*19967
MSN: elciopires2010@hotmail.com
http://elciopires.blogspot.com/
CurtirCurtir
O Conversa Afiada publica textos da reação da Ministra Erenice Guerra à tentativa do Zé Baixaria de manipular o PiG (*) para dar o Golpe.
NOTA Á IMPRENSA
1.Encaminhei aos Ministros Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União, e Luis Paulo Teles, da Justiça, ofícios em que solicito que se procedam todas as investigações necessárias no sentido de apurar rigorosamente os fatos relatados em matéria publicada pela revista Veja, em sua edição mais recente, e que envolvem tanto minha conduta administrativa quanto a de familiares meus.
2.Espero celeridade e creio na exação e competência das autoridades às quais solicitei tais apurações.
3.Reafirmo ser fundamental defender-me de forma aberta e transparente das mentiras assacadas pela revista Veja. E assim o faço diante daquela que já é a mais desmentida e desmoralizada das matérias publicadas ao longo da história da imprensa brasileira.
4.Lamento, sinceramente, que por conta da exploração político-eleitoral, mais que distorcer ou inventar fatos, se invista contra a honra alheia sem o menor pudor, sem qualquer respeito humano ou, no mínimo, com a total ausência de qualquer critério profissional ou ética jornalística.
5.Chamo a atenção do Brasil para a impressionante e indisfarçável campanha de difamação que se inicia contra minha pessoa, minha vida e minha família, sem nada poupar, apenas em favor de um candidato aético e já derrotado, em tentativa desesperada da criação de um “fato novo” que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado.
6.Pois o fato novo está criado e diante dos olhos da Nação: é minha disposição inabalável de enfrentar a mentira com a força da verdade e resoluta fé na Justiça de meu país, sem medo e sem ódio.
Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
14 de Setembro de 2010
CurtirCurtir
DOUTOR GUERRA
Gostaria de saber como funciona a “FICHA LIMPA”””””, pois o cidadão do site a seguir é candidato a deputado federal pelo PMDB, e defende apenas os interesses dos presidiários, visitem o site http://www.drajuricaba1533.com.br, e poderão ver se tem ou não algo de errado nesta história, pois o número é no mínimo estranho, lembra as letras daquela organização nem um pouco correta, vamos repercutir o assunto.
Abraço.
CurtirCurtir
http://www.sipesp.org.br/index1b.html
leia o sipesp
“SAFADOS DO PSDB INDUZ A IMPRENSA A ERRO”
Governo do PSDB induz imprensa a erro !!!
Diferentemente do que notícia o JT de hoje – 13/09/2010, recebendo informações do governo do PSDB, informações estas incorretas e falsas, viemos a público transcrever a verdade!
Segundo o noticiário página 8A, o governo do Estado “sancionou lei que aumenta o salário dos Policiais civis, militares e científica do Estado em 23,82%”.
Deslavada informação falsa. O que o governo fez foi acabar com o absurdo que ele mesmo criou que é pagar diferentemente os policiais, conforme o município que trabalha, de acordo com a população. E o que é mais grave, penalizando os aposentados, contrariando ordenamento constitucional de dar aos inativos o mesmo tratamento do ativo.
E esta situação verificou-se apenas em alguns municípios, coisa irrisória, pois em 80% do Estado não houve pagamento do famigerado e pernicioso ALE (Adicional Local de Exercício), pois já recebiam.
Estamos entrando em contato com o JT, Jornal de grande credibilidade, informando ao mesmo que foram enganados, faltaram com a verdade para com eles.
Portanto, este partido que há 16 anos nos persegue, mostrando que é revanchismo contra os policiais, falta com a verdade e induz um órgão de imprensa fiel à verdade com o JT e principalmente a população com notícias que não condiz com a verdade.
É falso que deu aumento de 23,88%. E é falso que teve aumento!!!.
Voltamos a informar: não foi aumento.
São notícias eleitoreiras e que a população tem que ficar atenta.
CurtirCurtir
AFINAL QUANDO VAMOS ENTRAR EM GREVE NOVAMENTE
CurtirCurtir
AFINAL QUANDO VAMOS ENTRAR EM GREVE NOVAMENTE
VAI SER NO SEGUNDO TURNO?????????????
OS SINDICATOS ESTÃO ESPERANDO O QUE, O PAULINHO DA FORÇA, PARA ESSE BANDO DE CANALAHS DO PSDBOSTA DIZER QUE A GREVE É FEITA PELOS PARTIDOS POLITICOS E NÃO POR POLICIAIS?
VOU PARAR DE PAGAR SINDICATO CASO NÃO SE MANIFESTEM PELA GREVE JÁ
QUE TODOS FAÇAM O MESMO, PORQUE MESMO UMA PEQUENA PACELA PARANDO E TOMANDO PORRADA, LA NO PALÁCIO DO IMPERADOR NOSFERATUS, JA TIVEMOS ALGUNS RESULTADOS E AGORA JOSÉ – N A D A
EU NÃO TOMEI PORRADA ATOA
EU ESTIVE LÁ
CurtirCurtir
EU ESTIVE LÁ……………….
CurtirCurtir
RETIRADO DO SITE DO SIPESP
Governo do PSDB induz imprensa a erro !!!
Diferentemente do que notícia o JT de hoje – 13/09/2010, recebendo informações do governo do PSDB, informações estas incorretas e falsas, viemos a público transcrever a verdade!
Segundo o noticiário página 8A, o governo do Estado “sancionou lei que aumenta o salário dos Policiais civis, militares e científica do Estado em 23,82%”.
Deslavada informação falsa. O que o governo fez foi acabar com o absurdo que ele mesmo criou que é pagar diferentemente os policiais, conforme o município que trabalha, de acordo com a população. E o que é mais grave, penalizando os aposentados, contrariando ordenamento constitucional de dar aos inativos o mesmo tratamento do ativo.
E esta situação verificou-se apenas em alguns municípios, coisa irrisória, pois em 80% do Estado não houve pagamento do famigerado e pernicioso ALE (Adicional Local de Exercício), pois já recebiam.
Estamos entrando em contato com o JT, Jornal de grande credibilidade, informando ao mesmo que foram enganados, faltaram com a verdade para com eles.
Portanto, este partido que há 16 anos nos persegue, mostrando que é revanchismo contra os policiais, falta com a verdade e induz um órgão de imprensa fiel à verdade com o JT e principalmente a população com notícias que não condiz com a verdade.
É falso que deu aumento de 23,88%. E é falso que teve aumento!!!.
Voltamos a informar: não foi aumento.
São notícias eleitoreiras e que a população tem que ficar atenta.
CurtirCurtir
E 0 PSDBosta DIZ QUE O PCC NÃO EXISTE..
Especial – O Tribunal do PCC
A facção criminosa se coloca acima da Justiça: julga, acusa, absolve ou condena, inclusive à morte
Investigações feitas pela Polícia Civil mostram que o Tribunal do PCC (Primeiro Comando da Capital ) já age em nove cidades da região de Ribeirão Preto desde 2007. Os policiais já constataram a presença dos julgamentos da facção criminosa nos municípios de Pontal, Batatais, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Barrinha, Itápolis, Guariba, Cajuru e Bebedouro.
Na maioria dos casos o julgamento acontece por teleconferência. O líder do grupo está preso e comanda por telefone a audiência com os supostos culpados e integrantes da facção criminosa. Ele dá as ordens para bater e interrogar e no final passa o veredicto que pode ser a execução do réu.
O delegado Targino Osório da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sertãozinho prendeu no final de agosto três pessoas suspeitas de matarem em maio Paulo de Castro Garcia, 37 anos, que foi condenado à morte pelo PCC porque supostamente teria abusado das filhas de 14 e 15 anos.
De acordo com as investigações, a mulher de Paulo após descobrir que há oito anos ele mantinha relações sexuais com as meninas procurou pessoas ligadas ao tráfico de drogas na cidade e pediu Justiça. Consta, no inquérito, que Paulo foi levado a julgamento e condenado à morte. O corpo dele foi encontrado em um canavial. “O que sabemos apenas é que ele foi levado até um grupo de pessoas para acertar as contas e depois foi encontrado morto”, diz Targino.
CurtirCurtir
Que ilusão que o governo induz a imprensa
A imprensa sabe muito bem o que publica e teve sim a intenção de induzir a população a pensar que a policia recebeu aumento.
CurtirCurtir
Dilma e Mercadante, rumando para a vitória.
CurtirCurtir
Quarta feira, 15 de setembro de 2010
Faltam 106 dias para a tia ir para casa fazer tricot.
CurtirCurtir
Vejam a que ponto chegou o desespero do nosso inimigo nº1,botou a mulher pra fazer campanha,é um sem vergonha mesmo.
O Conversa Afiada sempre disse que o Zé Baixaria ainda ia dizer que a Dilma comia criancinha.
Confesso que o Conversa Afiada errou.
A mulher do Zé Baixaria diz que a Dilma é a favor de MATAR criancinha.
É pior.
Em tempo: a mulher do candidato José Serra já tinha se pronunciado sobre o Bolsa Família de forma inesquecível.
Leia o insuspeito Estadão:
Mulher de Serra faz campanha no Rio e ataca Dilma
GABRIELA MOREIRA – Agência Estado
Anunciando a quem passasse: “Sou a mulher do Serra e vim pedir seu voto”, Mônica Serra, passou a tarde de hoje em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acompanhada do candidato a vice na chapa encabeçada por José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM). Na cidade que foi governada pelo candidato ao senado Lindbergh Farias, do PT, nos últimos cinco anos, a mulher de Serra partiu para o ataque à adversária do marido, a petista Dilma Rousseff.
A um eleitor evangélico, que citava Jesus Cristo como o “único homem que prestou no mundo” e que declarou voto em Dilma, a professora afirmou que a petista é a favor do aborto. “Ela é a favor de matar as criancinhas”, disse a mulher de Serra ao vendedor ambulante Edgar da Silva, de 73 anos.
Na caminhada pelo centro da cidade, Mônica ainda parou para conversar com taxistas, mulheres, vendedoras de lojas e jornaleiros. Sobre sua participação na campanha, disse que tem montado a agenda em locais em que tem a oportunidade de conversar com líderes comunitários.
“Minha diretriz é conversar com a população, de fato. Não só ir para eventos, para agitação de bandeiras. Embora isso tenha importância para a militância e para o partido, as necessidades locais são muito importantes”, afirmou. Depois da caminhada por Nova Iguaçu, Mônica e Indio inauguraram um comitê de campanha em Petrópolis. Amanhã, a primeira dama passa o dia em gravações em São Paulo.
Sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que o DEM, partido de Indio da Costa, deveria ser “extirpado” do cenário político nacional, o candidato a vice afirmou que o presidente mostrou o que pensa. “Ele falou o que realmente pensa. Ele não é contra o Democratas, é contra a democracia”, disse.
CurtirCurtir
INDIO DA COSTA GOSTA TANTO DE CRIANCINHAS QUE ATÉ DESVIOU A VERBA DA MERENDA ESCOLAR NO RIO DE JANEIRO, QUANDO COMANDAVA A CAMARA DE VEREADORES.
CurtirCurtir
CADEIRANTES! TREMEI!! hauhauhauha!!! SERÁ UMA DEVASSA GERAL NA PC! MERCADANTE NELES!
CurtirCurtir
15/09/2010 – 17h42
Irritado, Serra ameaça interromper entrevista à rede CNT
PUBLICIDADE
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ameaçou interromper, nesta quarta-feira, entrevista à rede CNT. No intervalo do primeiro para o segundo bloco, o tucano reclamou, irritado, da insistência em perguntas sobre pesquisas de opinião e quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Dizendo-se sufocado, ele chegou a tirar o microfone de lapela a pretexto de buscar uma coca-cola sem gelo fora do estúdio.
“Não vou dar essa entrevista, você me desculpa”, disse Serra, repetindo que, se a pauta se restringia às perguntas do primeiro bloco, a entrevista estava concluída. “Faz de conta que eu não vim.”
O diretor de jornalismo da emissora, Domingos Trevisan, foi obrigado a intervir e entrar no estúdio no momento de prenúncio de um bate-boca entre Serra e a apresentadora Márcia Peltier.
Serra concluiu o primeiro bloco afirmando que os dados fiscais de pessoas ligadas ao PSDB saira do comitê de Dilma Rousseff (PT). “Isso foi montado”.
Supondo que o candidato se referia à entrevista, a apresentadora reagiu: “Montado para quem? Aqui não tem isso”.
Foi aí que Trevisan entrou no estúdio. “Se a entrevista é essa, não preciso mais ficar”, disse Serra.
Como a pauta acertada era de política e economia, Trevisan alegou que haveria outros três blocos, convencendo o candidato a permanecer.
No rompante, Serra acusou Peltier de reproduzir o argumento petista de que a quebra de sigilo de sua filha ocorrera antes do início oficial da campanha. Incomodado, perguntou se Dilma também concederia a entrevista. E sugeriu que dirigissem as perguntas à adversária petista.
Serra –que chegou à emissora reclamando de mal-estar– tirou fotos ao lado de Peltier ao fim da entrevista. Como maior parte da discussão foi travada durante o intervalo, apenas parte dela será levada ao ar no programa que vai ao ar às 22h50.
CurtirCurtir
SERRA JÁ PERDEU, AGORA VAMOS TRABALHAR PARA O MERCANTE!
Serra ameaça deixar entrevista em rede de TV
Candidato interrompeu a entrevista no 1º bloco ao ser perguntado sobre as pesquisas e sobre o episódio da Receita
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/irritado+serra+ameaca+deixar+entrevista+em+rede+de+tv/n1237777246377.html
CurtirCurtir
Desconfiado
O candidato que vc mencionou,conforme depoimento próprio no horário eleitoral gratuito,é egresso.Cumpriu pena na antiga Casa de Detenção.Foi alí,segundo ele,que estudou e formou-se em Direito.Apenas por curiosidade,consulte no site do TRE/SP,a sua prestação de contas.A única receita declarada foi uma única doação de 100.000,00 de pessoa jurídica.E ainda tem gente que duvida de que TÁ TUDO DOMINADO.
CurtirCurtir
http://www.geraldo45.org.br/
Coligação Unidos por São Paulo (PSDB – DEM – PMDB – PPS – PSC – PHS – PMN)
Polícia faz megaoperação contra candidato a deputado suspeito de elo com PCC
A Polícia Civil de São Paulo começou às 6h desta quarta-feira uma megaoperação contra o ex-presidiário Claudinei Alves dos Santos, 30, o Ney Santos, candidato a deputado federal pelo PSC (Partido Social Cristão) e investigado sob a suspeita de lavar dinheiro para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
FALE COM ALGUM DOS POLICIAIS QUE FIZERAM ESSA OPERAÇÃO SE ELES VIRAM UMA REVISTA QUE NAS PG CENTRAL TEM UMA MATERIA DO GERALDO ALCKMIM DISENDO
“NEY SANTOS SIGNIFICA A JUVENTUDE E O FUTURO DA POLITICA BRASILEIRA SUA GARRA E A COERENCIA DE SUAS PROPOSTAS VÃO COLOCAR A CIDADE DE EMBU DAS ARTES E REGIÃO NUMA POSIÇÃO DE DESTAQUE NACIONAL” E NA PENULTIMA PA ESSE NEY SANTOS ESTA EM UMA FOTO FALANDO AO OUVIDO DO Sr GERALDO ALCKIM
CurtirCurtir
Você também não agüenta mais viver em São Paulo? Não vê retorno nos altíssimos impostos pagos ao Governo do Estado e à Prefeitura?
Você já se cansou de passar horas e horas no trânsito? Já não suporta ver semáforos quebrados ou desregulados? Já se indigna com a indústria de multas?
Já precisa tapar o nariz para andar pelas ruas lotadas de lixo?
Já teme perder seu carro numa enchente relâmpago?
Já se apavora ao saber que a cidade praticamente não tem mais polícia, e que são suas orações que protegem seus familiares nos trajetos urbanos?
Já se questiona se o suor do trabalho não é suficiente para lhe garantir um mínimo de eficiência nos serviços públicos?
Já se pergunta por que a imprensa nunca lhe dá respostas?
Já nota que o jornal e o portal de Internet nunca lhe fornecem a explicação que você procura?
Talvez, então, você esteja no grupo dos 57% de paulistanos que deixariam a capital caso pudessem, conforme apurou o Ibope.
Talvez, esteja no time dos 87% que consideram São Paulo um lugar completamente inseguro para se viver.
Mas, afinal, como chegamos a esta situação caótica na maior cidade do Brasil?
Analisaremos questões específicas (enchentes, trânsito, segurança, entre outras) do processo de degradação da qualidade de vida em São Paulo.
Porém, comecemos pelo geral.
1) Sua angústia, paulistano, tem basicamente três motivos:
a) A incompetência, a negligência e a imperícia dos grupos que, há muitos e muitos anos, se apoderaram da máquina pública no Estado de S. Paulo. Aqui, o “capitão da província” é sempre da mesma tropa.
b) O sistema desonesto de blindagem e proteção dessas pessoas pelos veículos de comunicação, especialmente a Folha de S. Paulo, o Estadão, a Rede Globo e a Editora Abril, aquela que publica a Veja.
c) A vigência de uma filosofia de gestão pública que nem de longe contempla as necessidades humanas. O objetivo da máquina de poder, hoje, em São Paulo, é privilegiar uma pequena máfia de exploradores do Estado e da cidade. O governo dos paulistas e dos paulistanos exige demais, mas oferece de menos.
2) Em pleno século 21, os velhos políticos ainda administram São Paulo como coronéis de província. São tão arrogantes quanto preguiçosos.
a) Não temos um plano coordenado de construção de “qualidade de vida” na metrópole, que coordene ações na área de saúde, educação, cultura, transporte e moradia. Todas as outras 9 grandes cidades do mundo têm, hoje, grupos multidisciplinares trabalhando duramente em projetos desse tipo.
b) Não temos um projeto sério, de longo prazo, para reestruturação e racionalização da malha viária.
c) Não temos um sistema de transporte coletivo decente. Entre as 10 maiores cidades do mundo, São Paulo é aquela com o menor número de quilômetros servidos por metrô.
3) Por que a doce chuva virou sua grande inimiga?
a) Porque os governantes de São Paulo não pensam em você quando autorizam a construção de novos condomínios e habitações. Onde havia terra e árvores, passa a existir concreto. O solo não absorve a água, que corre desesperadamente para o Tietê.
b) Porque a prefeitura simplesmente abandonou os trabalhos de construção dos piscinões. Você tem medo de morrer afogado no Anhangabaú? Pois bem, os recentes dramas no túnel teriam sido evitados se José Serra e Gilberto Kassab tivessem seguido o projeto de construção dos reservatórios de contenção nas praças 14 Bis e das Bandeiras. Até o dinheirinho já estava garantido, com fundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Mas os dois chefões paulistas consideraram que as obras não eram necessárias. Agora, você paga por este descaso.
c) Lidar com água, uma das mais importantes forças da natureza, exige pesquisa e conhecimento. Em São Paulo, as obras são feitas de acordo com o humor dos governantes, muitas vezes em regime de urgência. Na pressa, o resultado quase sempre é desastroso. No Grajaú, por exemplo, os erros de engenharia na canalização de córregos acabaram por gerar entupimentos, enchentes e destruição. As famílias da região perderam móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos. Ou seja, obra sem planejamento gera mais prejuízo que benefício.
d) São Paulo tem a sua Veneza. É o Jardim Romano, que vai afundando a cada enchente. Como se trata de periferia, a prefeitura simplesmente abandonou os projetos de drenagem e captação de águas. O resultado é água imunda dentro das casas, doença e morte. Para minimizar o problema, o governo do Estado resolveu lançar um “carro anfíbio”, apresentado com pompa pelo bombeiros. Será que, não satisfeitos com o estrago, ainda querem rir da cara do cidadão?
e) O descaso com a cidade pode ser provado facilmente. Um levantamento técnico mostra que o número de pontos de alagamento aumenta assustadoramente de ano para ano. Em 2007, a cidade tinha 9 pontos fixos de alagamento. No ano seguinte, já eram 43. Atualmente, há 152 lugares por onde o paulistano pode perder seu carro durante uma chuva. É isso aí mesmo: 152! Sem dúvida, anda chovendo bastante. Mas não se pode negar que problemas de escoamento estão gerando o caos em áreas antes seguras. É o caso da Avenida Brasil com a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins. Quem podia imaginar que até mesmo a região nobre de São Paulo sofreria com alagamentos, lama e fedor insuportável?
f) O dinheiro que a Prefeitura gasta em câmeras, multadores automáticos e propaganda na imprensa poderia muito bem servir à erradicação de alguns desses problemas. No entanto, o drama da população parece não sensibilizar o prefeito nem o governador. Veja o caso dos alagamentos da Marginal Pinheiros com a Ponte Roberto Rossi Zuccolo. O problema já é grave, mas as obras nem foram contratadas, como admite a prefeitura. No caso da Zachi Narchi com Cruzeiro do Sul, na Zona Norte, a prefeitura limita-se a dizer que há um “projeto para futura implantação”. Tudo muito vago. Nenhuma pressa. No caso da Alcântara Machado (Radial Leste) com Guadalajara, a confissão oficial de incapacidade é assustadora: “as interferências não configuram possibilidades de obras para solucionar o caso de imediato”.
4) Por que São Paulo fede?
a) Porque a gestão Serra-Kassab simplesmente reduziu em cerca de 17% o investimento em varrição e coleta de lixo, especialmente na periferia. Aliás, limpeza urbana é algo que não se valoriza mesmo em São Paulo, vide as declarações do jornalista Boris Casoy sobre os garis.
b) Porque os projetos de coleta seletiva e de usinas regionais de reciclagem foram reduzidos, desmantelados ou sumariamente engavetados.
c) Porque a política de “higienização social” tem dificultado extremamente o trabalho dos catadores e recicladores.
d) Nem é preciso dizer que o lixo que se amontoa nas ruas da cidade vai parar nos bueiros. Vale notar que, nas enchentes, boa parte do lixo boiando está devidamente ensacado. Trata-se de uma prova irrefutável de que o “porco” nesta história não é o cidadão paulista, mas aquele que o governa.
5) Padarização: por que São Paulo é tão insegura?
a) O governo Serra praticamente sucateou o sistema de Segurança Pública. Paga mal os agentes da lei e ainda fomenta a rivalidade entre policiais civis e militares.
b) Em seu ímpeto privatista, o governo paulista incentiva indiretamente os empreendimentos de segurança particular.
c) Mal pagos, mal aparelhados e mal geridos, os policiais paulistas são o retrato da desmotivação.
d) Criou-se informalmente um sistema de “padarização” das patrulhas. Normalmente, os agentes da lei se mantêm na porta de uma padaria ou mercado, reduzindo drasticamente as rondas pelas áreas internas dos bairros. De certa forma, acabam se tornando uma guarda particular dos comerciantes locais. Esse fenômeno atinge não somente a periferia da Capital e de outras grandes cidades, mas também os bairros de classe média.
e) Essa mesma polícia invisível nas ruas, entretanto, ocupou o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) durante ato em defesa do Programa Nacional dos Direitos Humanos. Exigiam explicações sobre o encontro… Ora, que terrível bandido se esconderia ali? Ou será que voltamos à época da Operação Bandeirantes, que visava a perseguir os inimigos do regime militar?
f) Cabe dizer: o pouco que restou da Segurança Pública é resultado do esforço pessoal de policiais (militares e civis) honestos, dedicados, que ainda arriscam a vida para proteger o cidadão. Esses, no entanto, raramente são premiados por suas virtudes.
6) Politicalha na calçada, trânsito, impostos e desrespeito ao cidadão.
a) Sem qualquer fiscalização da imprensa, o governante paulista julga-se hoje acima da lei. Não precisa dar satisfações a ninguém.
b) É o caso da Calçada da Fama, já apelidada de Calçada da Lama, no bairro de Santa Cecília. Inspirada na homônima de Hollywood, foi condenada por todos os moradores locais. Mesmo assim, a prefeitura colocou 18 homens da Subprefeitura da Sé para trabalhar na obra (afinal, eles não têm bueiros para limpar). Cabe lembrar que os “testes” de homenagens foram realizados com a colocação de duas estrelas. Uma delas tinha o nome do ex-governador Geraldo Alckmin. A outra, do atual, José Serra, o único governador do Brasil que, entre amigos, se gaba de acordar ao meio-dia.
c) Para obras desse tipo, supõe-se, o prefeito Kassab busca um “aumentaço” no IPTU, tanto para imóveis comerciais quanto residenciais.
d) Cedendo ao cartel das empresas de ônibus, Kassab também decretou aumento nas passagens, de R$ 2,30 para R$ 2,70. A poucos metros da Câmara dos Vereadores, com bombas de efeito moral e balas de borracha, a polícia de Serra reprimiu violentamente os estudantes que tentavam se manifestar contra a majoração. Agressão desse tipo, aliás, já tinha sido vista na USP, em episódio que lembrou a invasão da PUC-SP por Erasmo Dias, em 1977.
e) Se o trânsito é cada vez mais caótico em São Paulo, raras são as ações destinadas a reformar a malha viária, revitalizar o transporte público e constituir um sistema inteligente e integrado de locomoção urbana. Os técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego ainda planejam suas ações conforme modelos da década de 60. A obsolescência no campo do conhecimento é a marca da gestão da CET.
f) Se o tráfego paulistano é um horror, confuso e mal gerido, o mesmo não se pode dizer da indústria de multas. Em 2009, foram arrecadados R$ 473,3 milhões, valor maior do que o orçamento de cinco capitais brasileiras. Só 62 municípios do Brasil recebem, entre todos os tributos, aquilo que o governo paulistano obtém com esse expediente punitivo.
g) Com esse valor, seria possível instalar 2 mil semáforos inteligentes (raros aqueles em perfeito funcionamento na cidade) e 40 terminais de ônibus.
h) Curiosamente, se falta dinheiro para a reforma dos equipamentos de controle de trânsito, sobra para a compra de radares e aplicadores de multas. Foram 105 novos aparelhos em 2009. E a prefeitura projeta a instalação de pelo menos mais 300 em 2010.
i) Se os radares estão atentos ao motorista, dispostos a lhe arrancar até o último centavo, também é certo que não há olhos para as máfias de fiscais nas subprefeituras, especialmente na coleta diária de propinas nas áreas de ambulantes. Em 2008, membros da alta cúpula da subprefeitura da Mooca foram protagonistas de um escândalo, logo abafado pela imprensa paulistana. Hoje, os esquemas de cobrança ilícita seguem firmes e fortes. Faturam milhões, à luz do dia, na região do Brás, da Rua 25 de Março e da Lapa, entre outros, conforme denúncias dos próprios camelôs.
7) Até para fugir, o paulistano pagará caro… Dá-lhe pedágio!
a) Alguns governantes tornam-se conhecidos por construir estradas. Outros, por lotá-las de pedágios e fazer a festa de seus apoiadores de campanha. É o caso de José Serra. Em média, um novo pedágio é implantado em São Paulo a cada 30 dias. O ritmo de inaugurações deve crescer em 2010. Somente nas estradas do litoral, o governador quer implantar mais dez pedágios.
b) José Serra desistiu temporariamente de sua ideia obsessiva de implantar pedágios também nas marginais do Tietê e do Pinheiros. O desgaste político poderia inviabilizar, de uma vez por todas, seu projeto de ocupar a presidência da República.
c) Fora dos centros urbanos, entretanto, a farra do pedágio continua. Em Engenheiro Coelho, na região de Campinas, por exemplo, uma família já precisa pagar pedágio para se deslocar de um lado a outro de seu sítio, cortado pela rodovia General Milton Tavares de Souza (SP-332). Agora, para cuidar do gado, os sitiantes precisam pagar a José Serra e seus amigos da indústria do pedágio. Nessa e em outras cidades, o cerco dos pedágios deixam “ilhados” moradores da zona rural e de condomínios habitacionais. Nem mesmo o “direito de ir e vir” é respeitado.
Como resgatar São Paulo
Nos últimos anos, São Paulo vem sendo destruída e seus cidadãos humilhados. Está perdendo seu charme e carisma. Aumenta-se a carga de impostos, ao passo que os direitos básicos do cidadão são negados pela autoridade pública.
Mas nada comove a imprensa surda, muda e partidarizada. As enchentes, o lixo acumulado, as obras inacabadas, o apagão no trânsito, a fábrica de analfabetos do esquema de “aprovação automática”, as máfias de propinas, a falta de segurança e a fábrica de multas não sensibilizam os jornalistas.
A ordem nas redações é botar a culpa na sorte, nas gestões anteriores ou em São Pedro. Nenhuma tragédia é atribuída aos governantes locais. Jamais.
Quando a cratera do metrô engoliu trabalhadores, pais e mães de família, a imprensa silenciou sobre a culpa daqueles que deveriam fiscalizar a obra.
E o prefeito Gilberto Kassab ainda se divertiu, transformando a tragédia alheia em piada. Nem a Folha nem o Estadão escreveram editoriais indignados sobre o episódio.
A imprensa também se fez de boba quando a ponte do Rodoanel desabou sobre a pista, destruindo veículos e ferindo pessoas.
Aliás, os jornais estampam enormes manchetes quando se constata qualquer atraso em alguma obra do PAC. Mas não encontram relevância no atraso das obras do Rodoanel.
Já são doze anos de embromação, casos de superfaturamento e destruição do patrimônio natural nos canteiros de obras.
Na Capital, José Serra e Gilberto Kassab criaram fama ao inventar a lei “Cidade Limpa”, uma restrição sígnica ao estilo “talebã” que deixaria os habitantes de Nova York e Tóquio perplexos.
Eliminaram praticamente toda a publicidade local e, automaticamente, canalizaram milhões e milhões de Reais para jornais, TVs, rádios e portais de Internet. Um golpe de mestres.
Portanto, aquele que sofre diariamente em São Paulo precisa urgentemente revisar seus conceitos políticos, reeducar-se para a leitura dos produtos noticiosos e mobilizar-se para viabilizar a urgente mudança. Se São Paulo pode ser salva, será você, paulistano sofrido, o artífice dessa proeza
CurtirCurtir
O Pinokio esta falando agora no uol (debate). Disse que vai criar um milhão de vagas no ensino basico.
CurtirCurtir
Coligação Unidos por São Paulo (PSDB – DEM – PMDB – PPS – PSC – PHS – PMN)
CNPJ: 12.154.857/0001-45
VEJA ESTA FOTO FOI FOTOGRAFADA NA CONVENÇÃO DO PSC EM SÃO PAULO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O SR GERALDO E UM DOS SEUS PUPILOS O OUTRO É AQUELE DR DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA QUE DISSE EM PLENARIO QUE TEM MAIS MEDO DA NOSSA GLORIOSA POLICIA CIVIL DO QUE DO PCC AGORA JÁ ENTENDI IMAGINE ESSE TRIO NO PODER
VAMOS ESPALHAR ISSA FOTO E LEVARMOS A ELEIÇÃO AQUI EM SÃO PAULO PARA O SEGUNDO TURNO E DARMOS A VITORIA AO MERCADANTE
CurtirCurtir
Em 30 de janeiro de 2001, o peemedebista Michel Temer, então presidente da Câmara dos Deputados, enviou um ofício ao Banco Central, comandado à época pelo economista Armínio Fraga. Queria explicações sobre um caso escabroso. Naquele mesmo mês, por cerca de 20 dias, os dados de quase 60 milhões de correntistas brasileiros haviam ficado expostos à visitação pública na internet, no que é, provavelmente uma das maiores quebras de sigilo bancário da história do País. O site responsável pelo crime, filial brasileira de uma empresa argentina, se chamava Decidir.com e, curiosamente, tinha registro em Miami, nos Estados Unidos, em nome de seis sócios. Dois deles eram empresárias brasileiras: Verônica Allende Serra e Verônica Dantas Rodenburg.
Ironia do destino, a advogada Verônica Serra, 41 anos, é hoje a principal estrela da campanha política do pai, José Serra, justamente por ser vítima de uma ainda mal explicada quebra de sigilo fiscal cometida por funcionários da Receita Federal. A violação dos dados de Verônica tem sido extensamente explorada na campanha eleitoral. Serra acusou diretamente Dilma Rousseff de responsabilidade pelo crime, embora tenha abrandado o discurso nos últimos dias.
Naquele começo de 2001, ainda durante o segundo mandato do presidente FHC, Temer não haveria de receber uma reposta de Fraga. Esta, se enviada algum dia, nunca foi registrada no protocolo da presidência da Casa. O deputado deixou o cargo menos de um mês depois de enviar o ofício ao Banco Central e foi sucedido pelo tucano Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, hoje candidato ao Senado. Passados nove anos, o hoje candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff garante que nunca mais teve qualquer informação sobre o assunto, nem do Banco Central nem de autoridade federal alguma. Nem ele nem ninguém.
Graças à leniência do governo FHC e à então boa vontade da mídia, que não enxergou, como agora, nenhum indício de um grave atentado contra os direitos dos cidadãos, a história ficou reduzida a um escândalo de emissão de cheques sem fundos por parte de deputados federais.
Temer decidiu chamar o Banco Central às falas no mesmo dia em que uma matéria da Folha de São Paulo informava que, graças ao passe livre do Decidir.com, era possível a qualquer um acessar não só os dados bancários de todos os brasileiros com conta corrente ativa, mas também o Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), a chamada “lista negra”do BC. Com base nessa facilidade, o jornal paulistano acessou os dados bancários de 692 autoridades brasileiras e se concentrou na existência de 18 deputados enrolados com cheques sem fundos, posteriormente constrangidos pela exposição pública de suas mazelas financeiras.
Entre esses parlamentares despontava o deputado Severino Cavalcanti, então do PPB (atual PP) de Pernambuco, que acabaria por se tornar presidente da Câmara dos Deputados, em 2005, com o apoio da oposição comandada pelo PSDB e pelo ex-PFL (atual DEM). Os congressistas expostos pela reportagem pertenciam a partidos diversos: um do PL, um do PPB, dois do PT, três do PFL, cinco do PSDB e seis do PMDB. Desses, apenas três permanecem com mandato na Câmara, Paulo Rocha (PT-PA), Gervásio Silva (DEM-SC) e Aníbal Gomes (PMDB-CE). Por conta da campanha eleitoral, CartaCapital conseguiu contato com apenas um deles, Paulo Rocha. Via assessoria de imprensa, ele informou apenas não se lembrar de ter entrado ou não com alguma ação judicial contra a Decidir.com por causa da quebra de sigilo bancário.
Na época do ocorrido, a reportagem da Folha ignorou a presença societária na Decidir.com tanto de Verônica Serra, filha do candidato tucano, como de Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity. Verônica D. e o irmão Dantas foram indiciados, em 2008, pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal, por crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, formação de quadrilha, gestão fraudulenta de instituição financeira e empréstimo vedado. Verônica também é investigada por participação no suborno a um delegado federal que resultou na condenação do irmão a dez anos de cadeia. E também por irregularidades cometidas pelo Opportunity Fund: nos anos 90, à revelia das leis brasileiras, o fundo operava dinheiro de nacionais no exterior por meio de uma facilidade criada pelo BC chamada Anexo IV e dirigida apenas a estrangeiros.
A forma como a empresa das duas Verônicas conseguiu acesso aos dados de milhões de correntistas brasileiros, feita a partir de um convênio com o Banco do Brasil, sob a presidência do tucano Paolo Zaghen, é fruto de uma negociação nebulosa. A Decidir.com não existe mais no Brasil desde março de 2002, quando foi tornada inativa em Miami, e a dupla tem se recusado, sistematicamente, a sequer admitir que fossem sócias, apesar das evidências documentais a respeito. À época, uma funcionária do site, Cíntia Yamamoto, disse ao jornal que a Decidir.com dedicava-se a orientar o comércio sobre a inadimplência de pessoas físicas e jurídicas, nos moldes da Serasa, empresa criada por bancos em 1968. Uma “falha”no sistema teria deixado os dados abertos ao público. Para acessá-los, bastava digitar o nome completo dos correntistas.
A informação dada por Yamamoto não era, porém, verdadeira. O site da Decidir.com, da forma como foi criado em Miami, tinha o seguinte aviso para potenciais clientes interessados em participar de negócios no Brasil: “encontre em nossa base de licitações a oportunidade certa para se tornar um fornecedor do Estado”. Era, por assim dizer, um balcão facilitador montado nos Estados Unidos que tinha como sócias a filha do então ministro da Saúde, titular de uma pasta recheada de pesadas licitações, e a irmã de um banqueiro que havia participado ativamente das privatizações do governo FHC.
A ação do Decidir.com é crime de quebra de sigilo fiscal. O uso do CCF do Banco Central é disciplinado pela Resolução 1.682 do Conselho Monetário Nacional, de 31 de janeiro de 1990, que proíbe divulgação de dados a terceiros. A divulgação das informações também é caracterizada como quebra de sigilo bancário pela Lei n˚ 4.595, de 1964. O Banco Central deveria ter instaurado um processo administrativo para averiguar os termos do convênio feito entre a Decidir.com e o Banco do Brasil, pois a empresa não era uma entidade de defesa do crédito, mas de promoção de concorrência. As duas também deveriam ter sido alvo de uma investigação da polícia federal, mas nada disso ocorreu. O ministro da Justiça de então era José Gregori, atual tesoureiro da campanha de Serra.
A inércia do Ministério da Justiça, no caso, pode ser explicada pelas circunstâncias políticas do período. A Polícia Federal era comandada por um tucano de carteirinha, o delgado Agílio Monteiro Filho, que chegou a se candidatar, sem sucesso, à Câmara dos Deputados em 2002, pelo PSDB. A vida de Serra e de outros integrantes do partido, entre os quais o presidente Fernando Henrique, estava razoavelmente bagunçada por conta de outra investigação, relativa ao caso do chamado Dossiê Cayman, uma papelada falsa, forjada por uma quadrilha de brasileiros em Miami, que insinuava a existência de uma conta tucana clandestina no Caribe para guardar dinheiro supostamente desviado das privatizações. Portanto, uma nova investigação a envolver Serra, ainda mais com a família de Dantas a reboque, seria politicamente um desastre para quem pretendia, no ano seguinte, se candidatar à Presidência. A morte súbita do caso, sem que nenhuma autoridade federal tivesse se animado a investigar a monumental quebra de sigilo bancário não chega a ser, por isso, um mistério insondável.
Além de Temer, apenas outro parlamentar, o ex-deputado bispo Wanderval, que pertencia ao PL de São Paulo, se interessou pelo assunto. Em fevereiro de 2001, ele encaminhou um requerimento de informações ao então ministro da Fazenda, Pedro Malan, no qual solicitava providências a respeito do vazamento de informações bancárias promovido pela Decidir.com. Fora da política desde 2006, o bispo não foi encontrado por CartaCapital para informar se houve resposta. Também procurada, a assessoria do Banco Central não deu qualquer informação oficial sobre as razões de o órgão não ter tomado medidas administrativas e judiciais quando soube da quebra de sigilo bancário.
Fundada em 5 de março de 2000, a Decidir.com foi registrada na Divisão de Corporações do estado da Flórida, com endereço em um prédio comercial da elegante Brickell Avenue, em Miami. Tratava-se da subsidiária americana de uma empresa de mesmo nome criada na Argentina, mas também com filiais no Chile (onde Verônica Serra nasceu, em 1969, quando o pai estava exilado), México, Venezuela e Brasil. A diretoria-executiva registrada em Miami era composta, além de Verônica Serra, por Verônica Dantas, do Oportunity, Brian Kim, do Citibank, e por mais três sócios da Decidir.com da Argentina, Guy Nevo, Esteban Nofal e Esteban Brenman. À época, o Citi era o grande fiador dos negócios de Dantas mundo afora. Segundo informação das autoridades dos Estados Unidos, a empresa fechou dois anos depois, em 5 de março de 2002. Manteve-se apenas em Buenos Aires, mas com um novo slogan: “com os nossos serviços você poderá concretizar negócios seguros, evitando riscos desnecessários”.
Quando se associou a Verônica D. Na Decidir.com, em 2000, Verônica S. era diretora para a América Latina da companhia de investimentos International Real Returns (IRR), de Nova York, que administrava uma carteira de negócios de 660 bilhões de dólares. Advogada formada pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Harvard, nos EUA, Verônica S. Também se tornou conselheira de uma série de companhias dedicadas ao comércio digital na América Latina, entre elas a Patagon.com, Chinook.com, TokenZone.com, Gemelo.com, Edgix, BB2W, Latinarte.com, Movilogic e Endeavor Brasil. Entre 1997 e 1998, havia sido vice-presidente da Leucadia National Corporation, uma companhia de investimentos de 3 bilhões de dólares especializada nos mercados da América Latina, Ásia e Europa. Também foi funcionária do Goldman Sachs, em Nova York.
Verônica S. ainda era sócia do pai na ACP – Análise da Conjuntura Econômica e Perspectivas Ltda, fundada em 1993. A empresa funcionava em um escritório no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, cujo proprietário era o cunhado do candidato tucano, Gregório Marin Preciado, ex-integrante do conselho de administração do Banco do Estado de São Paulo (Banespa), nomeado quando Serra era secretário de Planejamento do governo de São Paulo, em 1993. Preciado obteve uma redução de dívida no Banco do Brasil de 448 milhões de reais para irrisórios 4,1 milhões de reais no governo FHC, quando Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-arrecadador de campanha de Serra, era diretor da área internacional do BB e articulava as privatizações.
Por coincidência, as relações de Verônica S. com a Decidir.com e a ACP fazem parte do livro Os Porões da Privataria, a ser lançado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. Em 2011.
De acordo com o texto de Ribeiro Jr., a Decidir.com foi basicamente financiada, no Brasil, pelo Banco Opportunity com um capital de 5 milhões de dólares. Em seguida, transferiu-se, com o nome de Decidir International Limited, para o escritório do Ctco Building, em Road Town, Ilha de Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas, famoso paraíso fiscal no Caribe. De lá, afirma o jornalista, a Decidir.com internalizou 10 milhões de reais em ações da empresa no Brasil, que funcionava no escritório da própria Verônica S. A essas empresas deslocadas para vários lugares, mas sempre com o mesmo nome, o repórter apelida, no livro, de “empresas-camaleão”.
Oficialmente, Verônica S. e Verônica D. abandonaram a Decidir.com em março de 2001 por conta do chamado “estouro da bolha” da internet – iniciado um ano antes, em 2000, quando elas se associaram em Miami. A saída de ambas da sociedade coincide, porém, com a operação abafa que se seguiu à notícia sobre a quebra de sigilo bancário dos brasileiros pela companhia. Em julho de 2008, logo depois da Operação Satiagraha, a filha de Serra chegou a divulgar uma nota oficial para tentar descolar o seu nome da irmã de Dantas. “Não conheço Verônica Dantas, nem pessoalmente, nem de vista, nem por telefone, nem por e-mail”, anunciou.
Segundo ela, a irmã do banqueiro nunca participou de nenhuma reunião de conselho da Decidir.com. Os encontros mensais ocorriam, em geral, em Buenos Aires. Verônica Serra garantiu que a xará foi apenas “indicada”pelo Consórcio Citibank Venture Capital (CVC)/Opportunity como representante no conselho de administração da empresa fundada em Miami. Ela também negou ter sido sócia da Decidir.com, mas apenas “representante”da IRR na empresa. Mas os documentos oficiais a desmentem.
CurtirCurtir
Mais uma do “jenio”…
Áudio: Serra agride
outra mulher (jornalista)
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/15/serra-agride-outra-mulher-jornalista/
CurtirCurtir
Ainda aquele assunto da imprensa paga com dinheiro público.
Não tem nenhum deputado interessado em pedir informações sobre as assinaturas dos jornais????
Os professores temm o direito de serem bem informados, mas que comprem o seu jornal e não sejam informados com dinheiro público.
Ademais, o jornal comprado, após lido é sucata de papel. E como foi comprado com dinheiro do Estado não pode ser jogado fora ou levado para casa por um ou outro pra forrar gaiola. Por sinal, minha calopsita teve alergia pela tinta do JP.
O total da sucata tem que ser guardado, vendido e o dinheiro encaminhado ao Fundo de Solidariedade do Governo do Estado.
Não tem algum deputado aí para fazer um requerimento solicitando informações :
a) por que foi dispensada a licitação se há mais dois jornais na cidade?
b) o contrato foi emergencial?
c) qual a justificativa para o gasto?
d) Se o jornal está nas bancas para populares e nas casas dos assinantes, por que as escolas recebem gratuitamente?
e) por que o preço da assinatura é inferior ao de mercado?
f) é verdade que o jornal de piracicaba distribui gratuitamente assinaturas de cortesia?
g) quantas e em que locais ? Algum desses locais é repartiçãop pública?
h) se há assinaturas gratuitas em repartições por que as escolas estão pagando pelo jornal?
i) o que é feito da sucata do jornal recebido?
j) a sucata é vendida ou doada a entidade assistencial/
k) se vendida o dinheiro arrecadado vai para o fundo de solidariedade?
l) quem são os proprietários do JP?
m) algum dos proprietários é ligado ao PSDB?
n) por que só existe um jornal de grande circulação em Piracicaba?
É um assunto a se pensar. Vamos instalar a CPI da imprensa paga com dinheiro público e botar tudo em pratos limpos.
CurtirCurtir
RUMO A VITORIA DE MERCADANTE, DEPOIS QUE O ZÉ XILIQUE DEU PITI – IMPERDIVEL!! BOTA O VIDEO AI DR. GUERRA – ELE QUERIA PERGUNTINHA ÓBVIA! RSRS!
CurtirCurtir
Enquete Rede Tv.
Na sua opinião, quem se saiu melhor no debate RedeTV!/Folha entre os candidatos ao governo de São Paulo?
:: Geraldo Alckmin (PSDB) 7,78%
:: Aloizio Mercadante (PT) 35,21%
:: Celso Russomanno (PP) 1,51%
:: Paulo Skaf (PSB) 50,97%
:: Fábio Feldmann (PV) 1,73%
:: Paulo Bufalo (PSOL) 2,81%
CurtirCurtir
O cronista pururuca de Piracicaba esta defendendo a revista veja
a revista veja pede desculpas por publicar ilações contra a Dilma
Pururuca, responde pra nós: é liberdade da imprensa ou da empresa?
CurtirCurtir
Vamos Mudar!
No dia de ontem – 15/09/2010, o SIPESP participou a convite do Deputado Major Olimpio e do candidato a governador Aloizio Mercadante, do lançamento da nova Política de Segurança Pública para São Paulo.
O projeto do candidato Mercadante é bom para nós policiais.
Em suas palavras teremos uma melhora em nosso salário, melhores condições de trabalho e que pretende dar a polícia paulista um tratamento digno e que haverá uma negociação permanente e as entidades um canal aberto com o governo. É de se lamentar a ausência de algumas entidades no encontro.
Talvez falte coragem de se mostrarem e o que é mais lamentáveis certas Associações elogiam o candidato do Pior Salário Do Brasil (PSDB), dizendo em reuniões que se encontraram várias vezes com o candidato a governador do referido partido que prometeu cuidar melhor da Polícia. Já esta no governo há décadas e nada fez.
Tenhamos coragem de mostrar a nossa insatisfação, não temos que ter medo de dizer que temos que mudar.
São mais de 16 anos, que está à mesmice e o “PICOLÉ DE XUXU” quer voltar de novo, trazer o SAULO novamente. É preciso ser “cara de pau” e acreditar nas promessas do partido que há mais de 16 anos, criou todos os dispositivos possíveis para nos arrebentar.
Acreditar que “eles” irão mudar é não gostar de ser policial é querer que as coisas continuem como estão ou daí para pior.
Vamos mudar a Segurança Publica em São Paulo. Depende de nós! Vamos ser multiplicadores.
A esperança tem que vencer! Depois não adianta lamentar.
CurtirCurtir
POLICIAL CIVIL SIM. PCC NÃO!
DR. GUERRA,
EXCELENTE COMENTÁRIO PARA IR PRÁ PRIMEIRA PÁGINA DO FLIT.
O CONTEÚDO DESSAS PÁGINAS DA CITADA REVISTA ONDE O “PICOLÉ DE CHUCHU” ELOGIA O NEY SANTOS CANDIDATO DO PCC, NÃO FOI DIVULGADO PELO PESSOAL DO PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA.
FICA UMA PERGUNTA: A IMPRENSA NÃO DIVULGOU PORQUE É FIEL AO SEU MAIOR CLIENTE, OU NÃO DIVULGOU PORQUE A POLÍCIA CIVIL É BUNDA-MOLE E TEM RABO PRESO COM O PSDB E TEM MEDO DE DIVULGAR E “ALGUÉM” PERDER A CADEIRA MESMO SABENDO QUE A CADEIRA VAI PRO ESPAÇO EM 2011?
RESPOSTA: AMBAS AS AFIRMAÇÕES ESTÃO CORRETAS!
ENQUANTO ISSO, EU CONTINUO NA MINHA BATALHA DE TIRAR AO MENOS UM VOTO DO PSDB POR DIA.
ONTEM, LEVEI A BICICLETINHA DE MEU FILHO NO CONSERTO. LÁ CHEGANDO, O RAPAZ QUE É DONO DA OFICINA ME PERGUNTOU SE ESTAVA TUDO BEM, E COMO ESTÁ A POLÍCIA?
RESPONDÍ: “UMA BOSTA” E TUDO POR CAUSA DO MALDITO PSDB!
PERGUNTEI: EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR?
ELE: EM NINGUÉM, VOU ANULAR MEU VOTO! EU NÃO VOTO EM SAFADO NENHUM! NENHUM DELES PRESTA!
DEPOIS DE UM TRABALHO DE CONVENCIMENTO TIPO: NÃO FAÇA ISSO! NÃO JOGUE SEU VOTO FORA! VOTE AO MENOS PARA ME AJUDAR JÁ QUE SOMOS AMIGOS! NÓS ESTAMOS NESSA MERDA TODA POR CAUSA DESSE PARTIDO MALDITO QUE HÁ 16 ANOS NOS MASSACRA!
ELE: É VERDADE? ELES SÃO RUINS PRÁ VOCÊS?
EU: RUINS NÃO.SÃO PÉSSIMOS!VOCÊ NÃO VIU AQUELA BATALHA NO MORUMBÍ EM 2008 QUANDO O SAFADO DO VAMPIRO ANÊMICO MANDOU SEUS CÃES DE GUARDA BATEREM NA GENTE PORQUE ESTÁVAMOS EM GREVE?
ELE: VÍ SIM! ACHEI UMA VERGONHA!UM ABSURDO! POLÍCIA BRIGANDO COM POLÍCIA, ENQUANTO A BANDIDAGEM ESTÁ AÍ A SOLTA!
EU: ENTÃO JEFFERSON, AJUDA A GENTE POR FAVOR… VOTA NO MERCADANTE AO MENOS PRÁ VER SE A GENTE TIRA A POLÍCIA DAS MÃOS DESSES MALDITOS!
DESFECHO: SAÍ DE LÁ DEIXANDO UMA LISTA COM OS NOMES DOS MEUS CANDIDATOS E ELE JUROU QUE VAI VOTAR.
ANTES DE SAIR PEDÍ QUE ELE COMENTASSE COM SEUS FUNCIONÁRIOS E FAMILIARES E QUE SE POSSÍVEL PEDISSE A ELES DE CORAÇÃO QUE NOS AJUDEM!
MISSÃO CUMPRIDA!
CurtirCurtir
SEI QUE O TEMA EM DISCUSSÃO NÃO É ESSE, MAS GOSTARIA QUE TODOS TOMASSEM CONHECIMENTO, VEJAM COMO A PM SE TORNOU INTOCÁVEL.
RETRANSMITO…
Cálculo:
– Salário base + RETP (100%)= PC
– Salário base + “todas” as vantagens pecuniárias (*ALE+*ATS+Insalubridade+etc…)+ RETP (100%)= PM
*ALE: Adicional de Local de Exercício.
*ATS: Adicional de Tempo de Serviço.
Retransmito texto de um nobre colega.
Por que a Polícia Militar tem vencimentos superiores aos da Polícia Civil?
Desde o Governo Fleury, com promulgação da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, de inciativa do Chefe do Poder Executivo, um ardil foi aplicado sobre os vencimentos dos policiais civis, pois ao mesmo tempo em que ficou estabelecida uma paridade nos valores dos padrões de vencimentos entre as carreiras civis e militares, que vem sendo mantida nas legislações posteriores, em sentido oposto, foi engendrada uma forma de diferenciação no cálculo da gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial.
No caso dos pagamentos dessa gratificação aos policiais militares, o cálculo além de incidir sobre o padrão de vencimento também é sobre todas as vantagens pecuniárias, enquanto que os policiais civis tem a gratificação do RETP calculada somente sobre o valor do vencimento padrão da classe de sua respectiva carreira
Como isso foi possível?
Para entender o ardil aplicado em desfavor dos policias civis é preciso ler com atenção o inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº 731/1993:
“Artigo 3º – As vantagens pecuniárias a que se refere o artigo 1º desta lei complementar são as seguintes:
I – gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Polícia Militar, de que trata o artigo 1º da Lei nº 10.291, de 26 de novembro de 1968, e gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial, de que trata, o artigo 45 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979, calculadas em 100% ( cem por cento) do valor do respectivo padrão de vencimento, fixado na forma do artigo 2º desta lei complementar;”(g.n.)
Assim, o Governo do Estado diferenciou a gratificação dos policiais militares e dos policiais civis, não obstante, cometeu um erro crasso, pois a Lei nº 10.291/1968 não trata de nenhum “Regime Especial de Trabalho Polícia Militar” mais sim do “Regime Especial de Trabalho Policial”, ou seja, não deveria haver diferença na forma de cálculo da gratificação por um regime que é idêntico, inclusive na nomenclatura legal.
Portanto, não existem dois tipos de regimes especiais, mas sim um só regime especial de trabalho previsto em duas fontes legais, tendo sido o inciso I do art. 3º da Lei Complementar nº 731/1993 redigido com erro grave da língua portuguesa e com uma inverdade legal, quando afirma que a Lei nº 10.291/1968 trata do “Regime Especial de Trabalho Polícia Militar”. Não trata e nem poderia tratar de um regime assim denominado, pois em 1968 não existia a Polícia Militar mas sim a Força Pública.
Fato é que os policiais militares, cuja folha de pagamentos é realizada no âmbito interno da própria Polícia Militar, têm recebido vencimentos muito superiores aos calculados pela Secretaria da Fazenda do Estado para os policiais civis, por conta dessa injusta e imoral diferença na fórmula da gratificação mencionada.
Não se pode pretender e nem poderia juridicamente existir qualquer vinculação legal entre os vencimentos dos policiais civis e militares, em face do artigo 37, inciso XIII, da Constituição Federal, que estabelece: “é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para efeito de remuneração de pessoal do serviço público”. Embora não deva existir vinculação entre os vencimentos de policiais civis e militares, não se pode aceitar a diferença de interpretação sobre fórmula de cálculo matemático da gratificação pelo RETP, que deveria ser idêntica para ambas as Polícias Estaduais.
É importante a mobilização de todos os policiais civis contra essa injustiça que vem sendo praticada há muito tempo e contra a farsa propalada sobre o suposto tratamento igualitário das policiais estaduais, pois, como diria Stanislaw Ponte Preta: “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”.
CurtirCurtir
por estar desanimada…prefiro ” tentar ” me locupretar….rsrsrsrs, pois moralidade tem que começar de cima, dos superiores e isso na PC não existe
CurtirCurtir
NUNCA IMAGINEI QUE UM DIA SERIA CABO ELEITORAL DO PT. OLHA O QUE ESTE PARTIDO PSDB FOI CAPAZ DE FAZER COM ESTE MARAVILHOSO ESTADO. ESPEREM PRA VER, EM 2011 ESTE PARDIDO NÃO EXISTIRÁ.
CurtirCurtir
Fiquei sabendo que o Mercadante não está indo muito bem nas pesquisas em São Paulo. Gente, tem alguém aí de Sampa? Pelo amor de Deus, vamos já começar a agitar por aí. Agora é com vocês, moradores de São Paulo, fazerem o trabalho de formiguinha. Dá até pra pensar que Sampa só possui elite privilegiada! Não vamos perder o 2º turno para a capital não, minha gente. Contagem regressiva e avante com Dilma e Mercadante!!!
CurtirCurtir
PARA AQULES QUE AINDA INSISTIAM EM FICAR FALANDO MAL DO TRABALHO DOS OUTROS SEM SABER A REAL DOS FATOS, TA AI A RESPOSTA: MATERIAL ENCONTRADO, CRIMINOSOS IDENTIFICADOS, ALGUNS PRESOS. QUAL VAI SER A DESCULPA AGORA? REALMENTE A INVEJA MATA! LEIAM: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/799901-policia-detem-5-em-loja-onde-foram-localizados-os-explosivos-roubados-em-sp.shtml
CurtirCurtir
Anda sumido rapaz….. Que aconteceu?????
Achou que aqui era o seu jornaleco ?????
CurtirCurtir
o lazarento do vampiro alien serra, está batendo ardido na casa civil, temos que usar a internet para bater ardido no nosferatu, cravar-lhe uma estaca
CurtirCurtir
nada sabe: ninguém quer brigar pelos seus direitos, a policia civil é lotada de pessoas frouxas ou muito espertas e não interessa a GREVE, mas apenas a funcional e uma arma.
CurtirCurtir
inveja mata: não só a inveja mata, explosivo também mata, a PC não fez nada, absolutamente nada mais do que sua tosca obrigação.
CurtirCurtir
Cai a diferença entre Beto Richa e Dias no Paraná de 13% para 5%. Vai ter virada lá, só falta aqui. O que eu estranho que só sai pesquisa do Data/fraude/Ibope e nada mais.
CurtirCurtir
Pingback: Mercadante e Alckmin disputarão 2º turno (via JORNAL FLIT PARALISANTE) « Beto Bertagna a 24 quadros
Vi a notícia na primeira página uol dizendo que o chuchu está subindo nas pesquisas e Mercadante caindo. Se a eleição fosse hoje, o chuchu entraria logo no primeiro turno. Assim não dá, gente, pelo amor de Deus! Quando o chuchu fala em horário eleitoral que Mercadante nunca fez nada, e o que ele fez em 16 anos de governo? Ele é o melhor sim, pra foder São Paulo. De minha parte já não sei mais o que fazer, aqui já fizemos passeata junto com o PT e todo o funcionalismo (foi um sucesso), todos os dias distribuímos material de campanha do Mercadante para os nossos contatos, e ainda mais contaminamos as pessoas que querem votar no chuchu. Já não sei mais o que fazer pra levantar Mercadante nas pesquisas. O que está acontecendo? Alguém poderia me dar uma luz?
CurtirCurtir
Ah, a pesquisa é do Datafolha que informa que hoje o chuchu está com 51% contra 23% do Mercadante. O chuchu subiu dois pontos e Mercadante permaneceu estável. Isso está me preocupando. Fiquei sabendo que Mercadante não está indo muito bem na capital.Eta povinho esse nosso de Sampa! Estamos todos fodidos com o salário que ganhamos no estado mais rico da nação, e ainda tem gente que vota PSDBOSTA! Gente que trabalha no funcionalismo vota nessa corja. Não dá pra entender, mesmo. E depois reclamam. Se o chuchu entrar, tomara que chupem o picolé de bosta muitas vezes, que eu quero dar risada. O duro é que chupamos junto!!! É de cagá…
CurtirCurtir
Eu já mudei de tática.
O pessoa não gosta do PT nem do Mercadante.
Estou pedindo a todos que não votem em branco, não anulem o voto e não votem no pSDB, sem citar o mercadante. Apresento outras alternativas. O importante é tirar votos do picolé para haver segundo turno.
CurtirCurtir
não acredito muito em pesquisas…faço minha parte pra tirar votos do PSDB…mas a verdade vai aparecer no dia 03/10…ao menos segundo turno terá
CurtirCurtir
o povo de SP adora o PSDB, esqueçam!!!
CurtirCurtir
O que eu percebo é que tem muitas pessoas que ainda não escolheu em qual candidato vai votor. Hoje consegui três votos para o Mercadante. Vamos continuar na luta.
CurtirCurtir
OS MESTRES SABEM – ESTÃO ESCONDENDO O JOGO: QUEM NÃO ABRE MÃO DE QUALIDADE EM EDUCAÇÃO JÁ OPTOU POR MUDANÇA EM SÃO PAULO –
http://apeoespsub.org.br/especiais/enquete_apeoesp_eleicoes_2010.html
CurtirCurtir