10/09/2010 – 09h04
Comitê do PT recebeu dossiê sobre filha de Serra
DE BRASÍLIA
O comitê da pré-campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff teve em mãos um dossiê sobre a filha do adversário José Serra (PSDB) com documentos reunidos pelo PT paulista.
Tal papelada havia sido utilizada pelo partido em 2005 para solicitar ao Ministério Público a abertura de inquérito sobre uma empresa de Veronica Serra e do marido, Alexandre Bourgeois.
O nome de Veronica voltou ao noticiário da campanha presidencial na semana passada. A Receita admitiu que a filha do candidato tucano teve as declarações de bens e de renda violadas, a partir de procuração falsa.
Serra tem responsabilizado Dilma pela quebra de sigilo, o que a petista nega.
A Folha teve acesso a cerca de cem páginas do dossiê do PT paulista sobre Veronica. É o resultado de pesquisa em cartórios de registros de documentos, na Junta Comercial de São Paulo e em sites na internet.
Não há nesse lote de papéis indício de quebra de sigilo bancário ou fiscal.
A papelada circulou no “grupo de inteligência” que no início do ano trabalhava para o comitê de Dilma –equipe que foi desmantelada quando a imprensa noticiou sua existência e as tratativas de contratar “arapongas” para espionar oponentes e até mesmo aliados.
ORIGEM PAULISTA
O material é idêntico ao que o partido havia encaminhado cinco anos antes ao Ministério Público estadual e à Procuradoria da República de São Paulo.
O pedido de abertura de inquérito foi uma iniciativa do então líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Cândido Vaccarezza. Hoje ele é deputado federal, líder do governo na Câmara e apontado como um dos favoritos a ocupar a presidência da Casa a partir de 2011.
Em junho de 2005, Vaccarezza chegou a propor uma CPI na Assembleia para investigar uma suspeita levantada pelo PT de que a empresa de Veronica e do marido havia sido favorecida em leilões na CPTM (companhia de trens), no Metrô e na Sabesp (empresa de saneamento).
As apurações do PT a respeito de Veronica começaram logo após o primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2004. Serra era o candidato do PSDB e viria a ganhar a disputa contra a então prefeita Marta Suplicy (PT).
Em 2005, a Procuradoria da República paulista abriu procedimento administrativo (investigação prévia presidida por um procurador) para averiguar “crimes contra a ordem tributária e fraude em licitação” desses leilões.
O procedimento deu origem a uma ação judicial, que passou a tramitar na 8ª Vara Federal Criminal paulista.
Contudo, em 2006, o próprio procurador responsável pelo caso pediu o arquivamento da ação. Veronica e seu marido não chegaram a ser chamados nem acusados de nenhuma irregularidade.
O caso foi arquivado na Justiça Federal e no Ministério Público em 2008.
OUTRO LADO
A liderança do PT na Assembleia disse à Folha que agiu dentro da lei e com o propósito de fiscalizar o uso de dinheiro público, tarefa do Legislativo.
Em notas à imprensa e declarações de seu presidente, José Eduardo Dutra, o PT tem afirmado que o partido e a coordenação da campanha de Dilma “não autorizaram, orientaram, encomendaram, solicitaram ou tomaram conhecimento” de dossiês.
Procurada para comentar as investigações realizadas pelo PT-SP acerca da empresa de Veronica, a assessoria da campanha de Serra soltou uma nota: “As especulações da reportagem dão curso às tentativas do PT de jogar lama na campanha na família do candidato José Serra”.
“Trata-se da prática de construir dossiês fajutos com informações falsas e insinuações criminosas. Não cabe nenhum comentário a não ser veemente repúdio a quem fez e a quem está divulgando baixarias”, diz o texto.

PÕ Dr. Guerra, viu quem foi que encontrou os explosivos que foram roubados pelo PCCC? Pois é o imbecil que trou o flit do ar.
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/09/09/explosivos-roubados-em-sp-estavam-em-sprinter-adulterada.jhtm
CurtirCurtir
Ele não encontrou nada, como de regra se vê um Delegado que se apropria do trabalho alheio. Parabéns aos policiais da DIVECAR.
Por fim, não sabia que deram-lhe bonde da Delegacia de Crimes Eletrônicos.
CurtirCurtir
AI GUERRINHA! A INVEJA MATA! PORQUE AO INVÉS DE CRITICAR O CARA VOCÊ NÃO TENTA MOSTRAR SEU SERVIÇO? SE NEM TÁ LIGADO EM QUAL FOI A PARADA QUE LEVOU A ENCONTRAR OS EXPLOSIVOS E FICA AI COM TODA INVEJA DE QUEM TRABALHOU! SE LIGA MANO, SUA INVEJA É UMA BOSTA…
CurtirCurtir
entrando no assunto do post…só os mais ignorantes ( politicamente falando ) não sabem que as grandes$$$ empresas$$ lucrativas estaduais tem dedo de parentes de políticos no meio ….que o diga familia Covas, familia Serra, familia Alckim, familia Maluf..e por ai vai
CurtirCurtir
ESTE É O EXEMPLO PSDB DE SER, PRECISAM DE MAIS ALGUMA COISA PARA ACORDAREM.
PELO AMOR DE DEUS, VOTEM EM QUALQUER UM, MENOS NO PSDB E NOS SEUS ALIADOS.
NA MAIS PURA VERDADE, O MEU DESEJO MAIS PROFUNDO, OU MELHOR,DO FUNDO DE MINHA ALMA, EU QUERO MAIS QUE O SERRA, ALCKIMIM, ALOISIO NUNES, FHC, E TODOS OS PILANTRAS E SUAS ESPOSAS E FILHA PROMISCUAS, SE FERREM, DE VERDE E AMARELO.EM TODO O ESTADO, AS PESSOAS DO PSDB, TEM O MESMO CHEIRO, AS MESMAS ARROGÂNCIA E PREPOTÈNCIA, NÃO IMPORTA EM QUAL CIDADE ELAS VIVAM, SEUS DNA JÁ SOFRERAM MUTAÇÃO GENÉTICA DA SENVERGONHISSEL.
CARAMBA, COMO EU ODEIO O PSDB E SUAS CURRIOLAS.
SE EU TIVESSE O PODER MÁGICO, GOSTARIA DE MANDAR SERRA,ALCKIMIM E TODOS OS SEUS, PARA AQUELA ILHA DO FILME NÁLFRAGO, E QUE LÁ FOSSEM ESQUECIDOS, SÓ TENHO PENA DOS COQUEIROS, POR ESTARIAM EM MÁ COMPANHIA.
CurtirCurtir
Não estou querendo desmerecer trabalhos dos TIRAS da Divecar, mas parece que a van branca estava abandona e a população acionou a polícia, por isso ninguem foi preso.
CurtirCurtir
QUEM ACREDITA EM JN, VEJA, FOLHA, DATA-FRAUDE, IBOPE…????
ENQUETE PROFESSORES SP:
http://apeoespsub.org.br/especiais/enquete_apeoesp_eleicoes_2010.html
Mercadante – 1076 – 76,7%
Geraldo Alckmin – 65 – 4,6%
TWITTER:
http://tvoto.virtualnet.com.br/resultados/6
Geraldo Alckmin – 36,4% (2039 votos)
Aloizio Mercadante – 33,7% (1885 votos)
CurtirCurtir
O MANO “CONTA AI A VERDADE”, SE É OUTRO INVEJOSO NÉ CARA? PRIMEIRO, SE A “POPULAÇÃO” TIVESSE CHAMADO A POLÍCIA TERIA SIDO A PM QUE IA PRO LOCAL E NÃO A DIECAR; SEGUNDO, APENAS PARA LEVAR UM PAPO, SE TIVESSEM CHAMADO A POLÍCIA CIVIL, QUEM TERIA IDO ERA OS CARA DO GARRA OU DO GOE. É MAIS FÁCIL C RITICAR O TRABALHO DOS OUTROS SEM SABER DO QUE BATER PALMA PARA QUEM MERECE. CARA TU MERECE ESTAR NA BOSTA EM QUE TU VIVE MESMO!
CurtirCurtir