04/09/2010 – 13h52
Em comício, Lula acusa campanha de Serra de mentir ”descaradamente” sobre quebra de sigilo
Do UOL Eleições
Em São Paulo
Ao lado de Michel Temer e Aloisio Mercadante, o presidente Lula acena durante comício na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou duramente o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, durante um comício realizado na manha deste sábado (4), na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Sem citar diretamente o nome do tucano, Lula disse que a campanha de Serra está “baixando o nível” ao utilizar um “programa rasteiro” no horário eleitoral gratuito obrigatório.
“Nossa campanha está tranquila. Do outro lado, nós temos um adversário que o bicho está em uma raiva só”, afirmou o presidente. “Mentira tem perna curta [..] quando as pessoas começam a mentir descaradamente, quando começam a procurar alguém para responsabilizar pelo seu fracasso, aí a coisa não fica bem”.
A fala do petista acontece um dia depois do presidenciável tucano usar o seu horário eleitoral gratuito para atribuir à campanha da ex-ministra da casa civil e sua principal adversária na corrida presidencial, Dilma Rousseff (PT), a quebra do sigilo do Imposto de Renda de Verônica Serra, filha do tucano.
“Minha filha é mãe de três crianças pequenas, uma mulher honrada (…) que nunca se meteu em política. Eu estou indignado”, afirmou o tucano, cuja propaganda já havia abordado o episódio na tarde da última quinta (02), mas sem que Serra falasse pessoalmente sobre o assunto.
Durante o horário eleitoral da tarde deste sábado (04), a campanha do candidato do PSDB voltou a exibir a peça, onde aproveitou para citar a quebra de sigilo do caseiro Francenildo Santos Costa. Em 2006, Francenildo afirmou ter visto o então ministro da Fazenda Antonio Palocci em reuniões com lobistas e prostitutas na mansão onde trabalhava, em Brasília. Pouco tempo depois, o sigilo bancário do caseiro foi quebrado. O episódio resultou na saída de Palocci do cargo.
“Se continuar assim, todos nós seremos Francenildos”, afirmou Serra. A propaganda do tucano também buscou associar a candidata petista ao ex-presidente Fernando Collor. “A mesma baixaria contra a filha do Lula agora é usada contra a filha do Serra”, afirmou o locutor do programa, que em seguida exibiu imagens de Collor declarando apoio a Dilma.
Lula ainda disse, novamente sem citar o nome de Serra, que “ninguém precisa ficar transformando a família em vítima”. “É próprio de quem não sabe nadar cair na água e se debater até morrer afogado”.
Apesar da presença de Lula, que estava usando uma tala no braço devido a uma tendinite, sua candidata ao Palácio do Planalto não compareceu ao comício. Dilma está em Porto Alegre (RS) onde acompanha sua filha Paula, que está prestes a dar a luz. “Eu acho importante a dedicação que a Dilma está tendo com a filha”, afirmou o presidente.
Também participaram do evento, o candidato a vice-presidente de Dilma, Michel Temer, Aloísio Mercadante, candidato petista ao governo de São Paulo, Marta Suplicy e Netinho de Paula, candidatos ao Senado por São Paulo
O Serra pode até ter passado mas a cada dia que passa nos convencemos que não tem futuro nenhum.
Em nenhum momento da campanha política da presidenta Dilma foi feita qualquer referência a informação sigilosa de declaração de rendimentos de quem quer que seja, muito menos de pessoas ou familiares ligadas ao PSDB.
O único a veícular informações a respeito de eventual violação de sigílo fiscal da filha foi o Serra e o fez como se fosse algo que comprometesse significativamente o futuro e o grande momento que o Brasil vivencia na condução política dos negócios públicos dada pelo Lula.
No desejo de criar fato novo totalmente divorciado de propostas de governo, visando sensibilizar a opinião pública e o eleitorado, vitimou a filha e demais familiares de forma leviana apontando como responsável pela eventual violação, a campanha eleitoral da presidenta Dilma.
Diz a viva voz que se preparou a vida toda para ser presidente, mas com sua atitude deixou claro, de modo inequívoco, que não tem condições de exercê-lo nem por alguns momentos.
Mostrou ser politico de botequim, mas o povo não é mais trouxa e seu tiro de misericórdia se avizinha, será dia 03 de outubro nas urnas.
CurtirCurtir
JOSÉ SERRA É UM ALIEN QUE ESTÁ DENTRO DE UM CORPO HUMANO, COMO NÃO COUBE INTEIRO NAQUELE CORPO ESQUELÉTICO, UMA PARTE DO ALIEN FICOU NAQUELE ENORME CABEÇÃO, QUEM TEM DÚVIDA É SÓ ASSITIR MIB HOMENS DE PRETO, ESSE ALIEN QUER CONQUISTAR O MUNDO E COMEÇOU PELO BRASIL.
QUANTO A GERALDO ALCKIMIN FOI CRIADO PELO GEPETO, TRATA-SE DO BONECO DE MADEIRA, CARA DE PAU,MENTIROSO,PINOQUIO ALCKIMIN
CurtirCurtir
Você está sentindo que é “o cara”. Sendo que seu pai e sua mãe não estão aqui:
“Abre essa boca porque a quero encher de bosta!”
CurtirCurtir