Vazamentos de dados do IR é “ato criminoso”, diz Alckmin
03 de setembro de 2010 • 16h58 • atualizado às 17h11
- Rose Mary de Souza
- Direto de Hortolândia
O candidato ao governo do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) classificou como “um ato criminoso” a violação dos dados da Receita Federal da filha de José Serra, Verônica Serra, apresentada essa semana para a opinião pública. Alckmin disse que “é evidente que foi uma falha da Receita Federal e do Governo”. Segundo ele, essa situação precisa ser investigada e que se apresente “quem determinou e com qual objetivo, como é que foi feito”, afirmou em conversa com jornalistas, na tarde desta sexta-feira (3) em Hortolândia, interior de São Paulo.
Alckmin disse que considera o episódio “muito grave”. “Acho muito grave o vazamento de dados do Imposto de Renda da filha do governador Serra, não só por ela ser filha do nosso amigo, mas pela violência da quebra do sigilo”. Ele foi mais além dizendo que Verônica não foi a única “pessoa injustiçada”. Conforme ele, essa “ameaça a toda sociedade é um fato grave que merece ser rigorosamente investigado”.
Ao finalizar o assunto, Alckmin lembrou o caso dos aloprados: “nós já tivemos em 2006 o escândalo dos aloprados. Um milhão e 700 mil reais em dinheiro que até hoje não se sabe a origem. E todo mundo envolvido era do PT”.
Pedágios
O candidato tucano disse que, se for eleito, pretende rever os contratos de cobrança de pedágios na região de Campinas, fato que vem sendo criticado no horário gratuito da TV pelos seus adversários Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP). “O modelo de concessão foi bem sucedido. A nova Bandeirantes é umas das dez melhores do Brasil”.
Alckmin disse que pode haver redução nas tarifas das praças de pedágios em Jaguariúna, Indaiatuba e Paulínia. Do centro de Campinas rumo a esses destinos são rodados menos de 30 km, nos quais, segundo Alckmin, o valor cobrado pode ser reduzido.
TV
Mais cedo, em entrevista à afiliada da TV Globo de Campinas, a EPTV, Alckmin foi questionado quanto ao valor dos salários dos policiais que estão bem abaixo se comparado a outras capitais do País. O candidato falou que esse assunto terá espaço, caso seja eleito, e sustentou que a criminalidade no Estado de São Paulo caiu ao contrário de outras regiões do País.
“Não temos nenhum dos 645 municípios sem delegado”, afirmou o candidato, sendo interrompido em seguida pelo jornalista, o qual afirmou que em algumas cidades, o delegado acumula função de outro município. “Sim, tem cidade com um mil ou dois mil habitantes que o delegado acumula a função para as duas ou três cidades. Vou fazer concurso público”.
Perguntado por que nos “16 anos do governo do PSDB não foi feito”, Alckmin respondeu que foi feito (o concurso). “Nós tínhamos 12.800 homicídios por ano e hoje são 4.400 por ano. Um dado importante ao eleitor: São Paulo era o 4° Estado em homicídio e hoje é o 25°”.
Outra questão levantada foi sobre a queda das intenções de voto da última pesquisa do Ibope, na qual Alckmin caiu de 50% para 47%, enquanto o segundo colocado, o petista Aloizio Mercadante, subiu de 14% para 23%, Alckmin respondeu que “está muito confiante na resposta do eleitor. O Serra tem chance e nós temos humildade e pé no chão”.
com essa cara de piriquito, só pode ser bom de bico.
CurtirCurtir
Conversando, descobri que quem pensa no todo é altruísta,quem pensa em si é egoísta,quem vota pelo bem estar comum é generoso,quem vota pelo próprio interesse é alckimista.]
CurtirCurtir
Esse picolé para retardados é o que de pior teve para a polícia, um baita cara de pau deslavada, que conseguiu implantar esse ALE ridiculo, que dividiu o salario da polícia em quatro grupos, essa proeza é só dele, nunca vi nada tão ruim, o pior é que foi copiado e recopiado pela triologia maldita pé na cova/picolé/e vampiro
CurtirCurtir
esse picolé para retardados é um cara de pau quando diz que “poderá” reduzir as tarifas de pedágio.
me engana sabichão que eu gosto, voce vai perder sim, e espero que sequer vá ao segundo turno.
foi assim na eleição paulistana e será assim na eleição paulista.
CurtirCurtir
Me causa asco quando vejo o el narigon do picolé para retardados falando que irá fazer isso ou aquilo, promessas em vão, de alguém que sequer conseguiu cumpir a promessa de campanha anterior do rodoanel.
Lixão, fora picolé de pedágio.
CurtirCurtir
Picolé de pedágio voce vai perder sim, disso eu tenho certeza, e estarei comemorando na Paulista a sua derrota.
Voce não merece voltar ao poder, LIXÃO.
CurtirCurtir
Gozado, né! Ele considera o episódio da violação do sigilo da filhinha do ZéPedágio “muito grave”. Mas, ninguém desse governinho de merda achou muito grave mandar os PM’s atirarem em pais e mães de família que exigiam tão somente o cumprimento da Constituição Federal, durante as recentes greves dos professores, policiais civis e servidores do judiciário. Também acham absolutamente normal descontar o salário de quem está lutando por uma injustiça cometida por eles. Não se preocuparam com as ordens de despejo, nomes enviados ao Serasa, Mandados de Segurança para impedir que o BB descontasse o pouco que restou do salário após o corte. Também não é muito grave, as escolas estarem ocupadas pelas drogas e por alunos armados, que ameaçam e agridem os professores. Não é muito grave a corrupção tomando conta dos presídios e delegacias… A minha declaração do IR está à disposição pra quem quiser ver, NÃO TENHO NADA A ESCONDER. Os tucanos deveriam se lembrar de que: “QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!”
CurtirCurtir
Sim, registrando homicídio como “morte a esclarecer” ou “encontro de cadáver” a estatística despenca, mesmo…
CurtirCurtir
Aqui na minha cidade uma mulher foi morta a marretadas na cabeça, a marreta foi localizada e o marido é suspeito, pasmem, a delegada fez B.O de “morte a esclarecer”, assim não dá, assim não pode, me ajuda aí ooooooooooooooooooo. Assim homicídio vai cair a zero.
CurtirCurtir
o povo gosta…e vai querer mais 4 anos…relaxem!!!
CurtirCurtir
GERALDO,FOI CRIADO PELO GEPETO, ELE ESTÁ TRAVESTIDO DE SEGUIDOR DA SEITA SECRETA OPUS DEI (DEU O QUE SERÁ), MAS NÃO VERDADE ELE É O CONHECIDO BONECO DE MADEIRA,CARA DE PAU, PINOQUIO ALCKIMIN.
SERRA É UM EXTRATERRESTRE (ALIEN), O QUAL ESTA CAMUFLADO DE SER HUMANO, COMO O ALIEN NÃO COUBE POR INTEIRO NAQUELE CORPO ESQUELÉTICO,GRANDE PARTE DO ALIEN FICOU NAQUELE ENORME CABEÇÃO, A INTENÇÃO DESSE ALIEN É DOMINAR O MUNDO, COMEÇANDO PELO BRASIL, TEMOS QUE DESTRUI-LO NAS URNAS, ANTES QUE SEUS PLANOS MALÉFICOS SE CONCRETIZEM.
CurtirCurtir
a violação de dados sigilosos das declarações de imposto de renda dos policiais civis e militares do estado de São Paulo É UM ATO CRIMINOSO, praticado pelo agora descoberto ALIEN que escolheu como nome JOSÉ SERRA.
CurtirCurtir