1 de setembro de 2010 12:55
Receita identifica autor de procuração no caso de sigilo
agestado
Chama-se Antônio Carlos Atella Ferreira o autor da procuração usada para acessar as declarações de renda de Verônica Serra, filha de José Serra (PSDB). A Receita determinou hoje pela manhã a investigação sobre a autenticidade do documento. A assessoria de Verônica informou que ela não conhece a pessoa que assinou a procuração.
Na noite de ontem, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que documentos da investigação feita pela corregedoria da Receita Federal revelam que o sigilo fiscal de Verônica foi violado no dia 30 de setembro de 2009. O acesso ocorreu em Santo André (SP), onde é lotada a funcionária Lúcia de Fátima Gonçalves Milan, autora da coleta dos dados fiscais de Verônica Serra.
A funcionária entrou no sistema e, segundo os documentos da corregedoria a que o jornal teve acesso, coletou as declarações de Imposto de Renda dos anos de 2008 e 2009 da filha de Serra. Em entrevista ao Jornal da Globo, na noite de ontem, o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) classificou de “ato criminoso” a quebra do sigilo fiscal de sua filha.
Ontem, a assessoria do Ministério da Fazenda disse que a corregedoria da Receita tem um documento mostrando que a funcionária Lúcia Milan acessou os dados fiscais a pedido da própria Verônica Serra. A assessoria do candidato tucano informou que Verônica não pediu nenhuma quebra de sigilo.
A Receita não sabe dizer por que uma contribuinte de São Paulo entraria com ofício para quebra consentida de sigilo em Santo André. Por meio da assessoria da Fazenda, acrescentou que, no dia 29 de setembro de 2009, “uma pessoa apareceu na delegacia de Santo André com uma procuração pedindo os dados fiscais de 2008 e 2009 de Verônica Serra”.
Segundo informação da corregedoria, a procuração era assinada pela própria Verônica e tinha firma reconhecida. “Diante desse ofício, a funcionária (Lúcia Milan) cumpriu o pedido e não fez nada de errado”, avaliou a assessoria do Ministério da Fazenda.
___________________________________
Ora, tais quebras de sigilo foram encomendadas ardilosamente por quem planejava vomitar denúncias, também providencialmente, durante a campanha.
É o próprio batedor de carteira gritando: PEGA LADRÃO…PEGA LADRÃO!
Começou a baixaria.Estão desesperados,Dilma 51% e o energumeno 25%.Corre, Serra,corre….
CurtirCurtir
Se não deve nada, não tem porque reclamar,quem é o tabelião damoça???
CurtirCurtir
Bigossini, e não rigossini-16 tabelião.SP-
Conversa afiada-hoje.
CurtirCurtir
Assunto: RES: Sobre Projeto de Isenção IPVA e Licenciamento para Policia Civil
São Paulo, 31 de agosto de 2010
Prezada Sra. CRISTINA TESSARI DA SILVA,
De ordem do Deputado Estadual Waldir Agnello, o deputado agradeceu o seu contato, e em atendimento a sua solicitação informamos que
o deputado Waldir Agnello em atenção aos policiais civis do Estado de São Paulo também apresentou um projeto de lei que concede isenção de IPVA e licenciamento aos policiais civis de nosso Estado.
REFERE-SE AO PROJETO DE LEI N° 562/2010 e pode ser acompanhado o andamento do projeto pelo site da Assembleia Legislativa.
O Deputado Waldir Agnello sensibilizado e motivado e por entender que os policiais civis MERECEM e em favor da categoria e dos inúmeros pedidos de proteção aos policiais concluiu por apresentar esse projeto.
A segurança do policial civil deve vir em primeiro lugar e isentando os policiais com esse benefício o policial civil poderá utilizar seu veículo próprio como condução e deslocamentos até o local de trabalho e com a economia da isenção poderá proteger a si e sua família. O Deputado Estadual Waldir Agnello, está se empenhando para que o projeto seja aprovado ainda em 2010.
INFORME DO PROJETO DE LEI AOS DEMAIS COLEGAS DA POLICIA CIVIL PARA QUE HAJA UMA MOBILIZAÇÃO MAIOR EM FAVOR DA APROVAÇÃO DO PL 562/2010 POIS ACREDITAMOS QUE MUITOS NÃO TEM CONHECIMENTO DESTE PROJETO AQUI NA ASSEMBLEIA EM FAVOR DOS POLICIAIS CIVIS.
POR FAVOR DIVULGUE DESTE PROJETO DE LEI PORQUE OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO TEM CONHECIMENTO DE QUE ELE TRAMITA AQUI NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
Inclusive o Deputado Estadual Waldir Agnello apresentou outro projeto de lei em favor dos policiais militares esse novo projeto determina que 5% das novas unidades do CDHU sejam destinadas aos policiais civis.
Sem mais, reiteramos nossos cumprimentos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Paulo Silva/José Luiz
Gab. Deputado Estadual WALDIR AGNELLO
CurtirCurtir
O Conversa Afiada tem o prazer de publicar os principais trechos de excelente artigo do amigo navegante Rogério Mattos Costa:
Receita Federal afirma que Verônica Serra autorizou abertura de seu sigilo fiscal. E a FOLHA é desmascarada. Mais uma vez.
Rogério Mattos Costa, Madrid, 01.09.2010
A Receita Federal afirmou ontem ter um documento, uma procuração da filha de Serra, com assinatura reconhecida em Cartório, autorizando a abertura de seu sigilo fiscal em 2008.
Mas a FOLHA, transformada em panfleto de campanha tucana, não disse nada sobre isso em sua matéria apócrifa de hoje, que não vem assinada por nenhum jornalista.
Algo que foi noticiado ontem até pelo próprio ESTADÃO no corpo de matéria publicada hoje.
É claro que, na manchete do combalido jornal dos Mesquita aparece apenas a denuncia de que “O sigilo da filha de Serra foi violado”, sem esclarecer que existiu o pedido da própria contribuinte, o que aparecerá apenas para os leitores que acessarem o corpo da matéria.
O Estadão faz uso de uma velha técnica de desinformação, retirada do manual do jornalismo de esgoto, que diz
“Se for impossível mentir, omita a verdade na manchete e mostre-a só no corpo da matéria. O efeito é quase o mesmo, pois grande parte do público, apesar de só ler a manchete, sai contando por você a mentira que você queria contar”.
Basta comparar a matéria da FOLHA aqui que coloca a filha de Serra e o próprio candidato como “vítimas”, com a matéria do ESTADAO, aqui para ver a má-fé de ambos, mas em especial, da FOLHA.
Segundo a Receita, a abertura foi feita a pedido de um homem, portando a autorização assinada, com firma reconhecida.
Falsificação: velha prática da direita e da sua imprensa.
Muito antes de Getúlio Vargas, os partidos de direita e famílias como os Marinho, os Frias, os Mesquita e outros donos dos maiores meios de comunicação, acostumaram-se a fabricar “cartas” e “dôssies” para justificar golpes militares e enganar a população.
Especialmente, nas vésperas das eleições.
A novidade é apenas o tempo que leva para a mentira ser descoberta.
Foi assim com a célebre “Carta Brandi”, uma montagem de Carlos Lacerda, um jornalista que iniciou a carreira cobrindo crimes sanguinolentos e que no dia das eleições de 3 de outubro de 1955,que elegeram o presidente Juscelino, leu pela televisão uma carta de um deputado provincial argentino que dava detalhes de uma pretensa revolta para implantar a “república sindicalista do Brasil”.
Segundo Lacerda, que mais tarde virou governador da Guanabara, a carta havia sido escrita por um deputado argentino aos seus comparsas no Brasil e provava que a “sangrenta revolução”seria executada através de um levante de operários, realizado com armas contrabandeadas do país vizinho.
Mas tudo fora uma armação da UDN ( como se chamava o DEM naquela época) e do Carlos Lacerda,
A tal Carta do deputado peronista Antonio Brandi era falsa, como ficou comprovado em um Inquérito Policial Militar realizado pelo Ministério do Exército, presidido pelo General Emilio Maurell Filho, como descreve Edmar Morel em “Confissões de Um Repórter”.
Um depoimento do próprio deputado Antonio Brandi, um picareta que confessou ter ganho dois mil pesos para escrever a tal carta, mostrou que foi o próprio Lacerda que foi lá no interior da Argentina, numa cidadezinha chamada Goya, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, produzir a tal carta com fotos e tudo.
Já na época, os golpistas e o “experto” Lacerda foram traídos por um pequeno detalhe: a máquina de escrever em que havia sido batida a tal “carta” tinha o “til” em separado, para usar sobre o “a” e sobre o “o”, como ocorre no português e no Brasil.
Ora, na Argentina e nos países de fala castelhana, só existe o “til” sobre o “n”, que é o “ñ” ( “enhe”)…
Lacerda havia levado uma máquina daqui do Brasil para escrever a carta na Argentina…e se deu mal nessa. O golpe não colou e JK foi eleito.
Os golpistas haviam superestimado o alcance da TV naquele tempo e deixado para “divulgar o plano dos sindicalistas” no dia das eleições. E afinal, nem todo mundo é bobo, como a direita sempre pensa.
Além do mais, essa não havia sido a única vez que golpistas tinham recorrido a “cartas secretas” e “dossiês” falsificados. O povo estava acostumado, como agora, com essas maluquices e pirotecnias da direita e seus jornais.
Já em 1921, duas cartas falsificadas, que teriam sido manuscritas, haviam sido publicada poucos dias antes das eleições pelo jornal “Correio da Manhã”, com grande destaque.
Elas continham pretensos insultos de Arthur Bernardes, então candidato, ao ex-presidente Marechal Hermes da Fonseca, presidente e aos militares, e ao candidato do governo, Nilo Peçanha, para prejudicar seu partido e indispô-lo com o Exército.
Mas Bernardes contratou peritos e provou na Justiça, que as cartas haviam sido falsificadas.
Outra vez um detalhe derrubou a tese do jornal e dos golpistas: os peritos mostraram que elas haviam sido escritas não por um, mas por dois falsários, chamados Jacinto Guimarães e Oldemar Lacerda e Bernardes era só um…
Em 1937, em outra empulhação, o “Plano Cohen”, um pretenso plano criminoso para os comunistas tomarem o poder, escrito na verdade pelo general Olímpio Mourão Filho, do serviço secreto do Exército, havia sido usada para justificar o golpe que criou a ditadura do Estado Novo.
No dia 30 de setembro, o general Goes Monteiro, chefe do estado maior, leu, na Voz do Brasil, no dia 30 de setembro de 1937, a denuncia sobre o “plano tenebroso” em que estudantes, operários e presos políticos libertados iriam seqüestrar e fuzilar imediatamente os ministros militares e civis, os presidentes da câmara e do senado, para implantar a “republica comunista” no Brasil, justificando uma ;época de repressão, censura, torturas e morte de opositores.
A fraude só foi descoberta oito anos mais tarde, em 1945, o próprio Goes Monteiro, reconheceu a fraude e pôs a culpa em Mourão Filho, que confessou ter escrito o documento a pedido do líder nazista brasileiro Plínio Salgado, apenas como uma simulação de como poderia ser um golpe comunista e ficou tudo por isso mesmo, nada tendo sofrido os falsários e impostores que tanto mal causaram ao Brasil.
O pior é que em 1964, o tal Mourão Filho foi um dos articuladores e executores do golpe militar de abril, que nos levou a 21 anos de ditadura, não só com censura, prisões, torturas e mortes, mas à dependência extrema, para tudo, do governo dos Estados Unidos da América. ,
Afinal, o golpista e falsário, em vez de ser punido e expulso das forças armadas como manda o regulamento, havia sido promovido a general e nomeado pelo próprio Jango comandante do IV Exército em Minas Gerais…
O fabricante de histórias Frias, José Serra, derrotado pela internet e por você.
Serra é um impostor, a começar pelo próprio diploma de economista, que ele nunca apresentou ao público, mas ostenta em seu currículo no TRE.
Tal como Lacerda e os demais golpistas, Serra acredita firmemente que o povo é burro.
Foi assim também com o “Diploma que Serra recebeu na sede da ONU” de “melhor ministro da saúde do mundo”, concedido por uma ONG corrupta sediada a poucos passos da sede do DEM em Curitiba.
Foi assim com o caso da Lunus, contra Roseana Sarney quando ela queria ser a anti-Lula em 2002, no lugar de Serra.
Foi assim com “o dossiê contra os gastos do cartão de FHC e da Dona Ruth”, vazado por um funcionário do gabinete do ex-governador tucano Álvaro Dias.
Foi assim no “dossiê dos aloprados”.
A especialidade de Serra agora é a de fabricar dossiês contra ele mesmo, para, com sua divulgação, fazer-se de vítima, como no caso do dossiê do sigilo.
Mas as coisas estão mudando, graças à internet e aos blogs, uma ferramenta ágil e acessível, que acabou com o monopólio dos jornalões.
Se você não sabia nada sobre o Plano Cohen, a Carta Brandi e as Cartas Falsas de Arthur Bernardes, agradeça às famílias Frias, Marinho, Mesquita e Civita, pois “eles” nunca falam nada sobre seus próprios crimes…
Se você gostou desse artigo, se achou que ele trouxe mais informação, espalhe-o na rede.
Faça sua parte na divulgação da História do Brasil que os donos da grande mídia comercial, o falso economista Serra e o PSDB não querem que o nosso povo conheça.
CurtirCurtir
Essa é o tal “Fato Novo” que o Serra esperava para virar a eleição (já perdida), mas não colou, e reparem que até a globo que até então apoiava Serra, para quem assistiu ontem o Jornal da Globo, viu os apresentadores humilhando José Serra com as perguntas, uma tremenda saia justa, até a globo resolveu abandonar o barco, afinal não querem assimilar a sua imagem a um derrotado.
CurtirCurtir
A quem interessa essa quebra de sigilo da sócia da mulher do Dantas?
Evidentemente que não ao PT, que está ganhando de lavada do PSDB,interessa ao PSDB que no desespero INVENTA fatos novos.DE NOVO, DE NOVO,eles pensam que somos idiotas?
Por enquanto, só insistem na idiotice os pauliatas quando dizem votar no Geraldo, espero que estejam mentindo,para enganar aqueles que nos enganaram por quase 17 anos.
CurtirCurtir
paulistas.
CurtirCurtir
O Homem é lobo do homem E O POVO é lobo de São Paulo
Há momentos que o melhor lugar para se estar é no fundo do poço, porque no fundo do poço a única opção que temos é subir.
Infelizmente, faço parte de um povo que não reconheço, uma geração sem ação, não há nada que recebamos com tanta relutância, com o continuísmo e o retrocesso às práticas políticas dos coronéis
depois não adianta ficarem admirados com a PERMANÊNCIA DESTE TRIPÉ: CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E VIOLÊNCIA, pois continuaremos a viver em um Estado falido, injusto em que os governantes são verdadeiros lobos na pele de cordeiro.
Precisamos de governos que não se aproveitem das carências de seu povo para obter crescimento pessoal, e sim que deseje crescer em conjunto, o DESGOVERNO dos TUCANALHAS nada fez para melhorar a educação,
Sabido é que que os TUCANALHAS não tem interesse na instrução do povo para que não se rebelem contra a ordem vigente.
Diante do exposto, é de se concluir que o povo de São Paulo tenha se acostumado a agir como cordeiro, dominado pelo lobo, que tão acostumado com as benesses do governante tenham medo de mudanças benéficas.
A vitalidade não se revela apenas na capacidade de persistir, mas também na de começar tudo de novo.
CurtirCurtir
isso pra mim só vem a provar que o zé pedagio e o seu bando de asseclas já sabiam que iam perder a eleição desde o ano passado e ,já naquela época planejaram essas quebras de sigilo fiscal de um e de outro pra poder usar essa tática na campanha. Agora,engraçado, porque eles não usam as declarações dos policiais, que são obrigados anualmente a entrega-las….ahhh esqueci, policia não tem renda kkkk
CurtirCurtir
Ridícula a postura tendenciosa do Jornal Nacional, que acabou de dedicar quase dez minutos noticiando a respeito da quebra do sigilo fiscal da filha do Serra.
Ficou evidente o desespero da Globo e PSDB em tentarem salvar seu candidato morto-vivo!
CurtirCurtir
bem lembrado a minha declaração de renda é totalmente devassada por imposição do PSDB e eu vou processar quem? me ajuda aí ó
CurtirCurtir
EU NUNCA MANDEI DECLARAÇÃO NENHUMA. SÓ MANDO SE ELES ME ESFREGAREM A DETERMINAÇÃO JUDICIAL.
CurtirCurtir
Que palhaçada. Como se fosse algum documento importantíssimo e que seu conhecimento poderia mudar o rumo da história.Na Rua Santa Efigênia você consegue a declaração de 2010 sem procuração, sem assinatura falsa, sem cartório.
CurtirCurtir
PORQUE NÃO APROVEITAM A DECLARAÇÃO DA BILIONARIA VERONICA $ERRA E APUREM OS DESVIOS FEITOS PELO PAPAI
CurtirCurtir
Essa porra de projeto do Agnelo é Inconstitucional, será que ninguem viu isso, pois na Constitução Federal já tem as pessoas jurídicas que são isentas e imunes a tributação. Enfia esse projeto naquele…..
CurtirCurtir
O serra vulgo zétec não admite que “foice” para a PQP de onde saiu e para onde deve voltar para sempre.Como o seu programa eleitoral não apresenta qualquer conteúdo programático partiu para a baixaria. Não é novidade, é a cara dele, lembrem-se do que fez com a Roseane Sarney. O PT demorou para apresentar no horário eleitoral o confronto entre as polícias diante da sede administrativa do Estado, fato inédito na história de São Paulo e do Brasil para que a opinião pública conheça o preparo que diz possuir para governar este país. Vai criar o Ministério da Segurança, só rindo, mais engraçado que o tiririca.
CurtirCurtir
Há quem diga que o dossiê foi confeccionado a pedido do proprío PSDB, tudo por causa da disputa interna a corrida presidencial entre José Serra e Aécio Neves.
PARA OS TUCANALHAS DE PLANTÃO:
CurtirCurtir
Cade as denuncias contra a TERRORISTA DILMA???
Quem aqui gosta de contar historia do Brasil, procure sobre a biografia da DILMA e do LULA.
Vão ver que são dois vagabundos, que estão ficando ricos dando esmolas pros favelados. É simples. Tiram dinheiro com impostos da classe trabalhadora, ajudam os ricos a enriquecer mais, dão tudo (ate meias) para os favelados não trabalharem e votarem neles e desviam dinheiro nas bandalheiras.
O povo ignorante.
CurtirCurtir
Luis, não perca seu tempo com esses argumentos, pois os que aqui postam preferem votar no capeta, que é mais bonzinho que o Serra.
Os policiais em geral não costumavam votar em opositores de esquerda por uma questão ideológica mesmo,porém tudo mudou a partir dos sucessivos mandatos do PSDB, majoritariamente composto de ex esquerdistas. Portanto, faz pouca diferença falar em terroristas do passado, pois quem se opôs ao regime militar era considerado terrorista. Na verdade gatos pingados. A maioria meteu o rabo entre as pernas e saiu correndo do País e os que ficaram, ou por coragem ou por ilusão de ganhar a disputa se deram mal. O Serra foi um dos fujões, saiu do País pela porta dos fundos e entrou do mesmo modo. Resumindo, não tivemos terrorista de verdade e nem revolução de verdade. Na verdade foi uma palhaçada se comparada à revoluões em outros países. Não houve levante popular contra os militares. Integrantes do PT e do PSDB usaram as mesmas armas na época e sinceramente isso não serve de balisa para nada hoje. Quanto à política referentes aos favelados também sou contra esmolas, mas não se esqueça que as favelas que hoje existem no Brasil inteiro não foram obras do PT. Outra coisa,o governo pode usar o dinheiro de impostos como bem entender e ajudar favelado é melhor due o dinheiro ser desviado para bolso de corruptos. Ricos sempre ficarão mais ricos em qualquer país do mundo, portanto não perca seu tempo que não vai convencer ninguém. A questão não é ser eleitor de Dilma ou do PT, mas não ser mais eleitor desse partido e nem de seus políticos rancorosos e mentirosos.
CurtirCurtir
Obs ” não ser mais eleitor desse paidido” refiro-me ao PSDB.
CurtirCurtir
O PSDB NUNCA FOI PARTIDO.
foi fundado com essa sigla com o unico intuito de se desvincular do pmdb que era o partido opositor aos militares e aglutinar os ladro~es da arena e do pmdb nessa sigla que nada mas é do que um bando de ladro~es raramente alguns dos seus componentes tem curricolum e sim folha corrida.
o serra como governador obrigou todo o funcionario a entregar no departamento de pessoal uma copia da declaração do imposto de renda, com que finalidade,e ainda teve a ameaça de suspender o pagamento.
ele não violou a constituição!
PIMENTA NO CU DOS OUTROS É REFRESCO, AGORA GUENTA.
vampiro chora
QUEM FALTA CHORAR É O PICOLE DE MERDA,MAS DEPOIS DO DIA 3DE OUTUBRO ELE ESTARA NA LINHA DE TIRO.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
CADELO esta certo
não tivemos revolucão nem terrorista
o que tivemos foi uma pequena discursão mal resolvida ate hoje.
e a sobra é isso que estamos vendo atualmente
MAS NO DIA 3/10/2010 NÃO ESQUEÇA É PT NA CABEÇA
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir