EM SÃO PAULO – PRA GARANTIR A REELEIÇÃO – QUEBRARAM DE VEZ A HONRA DA POLÍCIA:
Divergentes são as opiniões do governo e dos representantes da polícia, o Governador Geraldo Alckmim, que considera a operação Castelinho uma grande vitória, responde com um verdadeiro lema quanto é indagado sobre abuso policial na operação; “Em São Paulo, bandido tem dois destinos: prisão ou caixão.” Já o porta-voz da PM, tenente-coronel Renato Perrenoud, considera a causa das mortes como legítima defesa, e completa; “Não é preciso que o mesmo número de policiais morra para que as ações sejam legítimas. A polícia está mais preparada, mais equipada, investiu em inteligência. Não ficamos mais a reboque dos criminosos. Se antes chegávamos depois, hoje chegamos junto. Isso leva a confrontos e mortes. E mais delas virão”. Assim, os termos do debate estão colocados da seguinte forma: a “operação Castelinho” foi manifestação de arrojo e eficiência ou de despreparo e violência por parte da polícia paulista? Seguindo este mesmo mote, na seção Tendências e Debates, do dia 09 de março de 2002, foram publicados dois textos sob a seguinte indagação do jornal: “A operação da Polícia Militar paulista na rodovia Castelinho foi bem sucedida?” O comandante-geral da PM de São Paulo, Rui César Melo, responde “sim”, e sob o título, “A legitimidade da ação”, escreve um texto onde coloca seus argumentos.
Ditador Serra proibe imprensa em evento com militares
Por Zé Augusto 29/08/2010 às 12:23
Agora fica a pergunta: que tipo de conspiração Serra quis apresentar aos militares, que a população brasileira não possa ouvir?
O Serra foi lá convocar o Golpe de Estado da Direita ?
Ditador Serra proibe imprensa em evento com militares
José Serra (PSDB) fez palestra esta tarde no Clube da Aeronáutica, no Rio, para militares da reserva e membros dos clubes militares. Mas o candidato proibiu a entrada da imprensa, censurando o trabalho dos jornalistas.
Apesar de credenciados pelo Clube da Aeronáutica, os jornalistas presentes foram avisados pela assessoria de imprensa de Serra de que o encontro, de natureza pública, “seria fechado”.
A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. ?Eles estabeleceram as regras do jogo. Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto?, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.
Com o ato, Serra jogou no lixo seu discurso feito no Congresso Nacional dos Jornais, defendendo a liberdade de imprensa, quando afirmou “ser contra qualquer restrição à atividade jornalística”. Naquela ocasião, após o discurso, ele já havia se recusado a responder três perguntas de repórteres.
Agora fica a pergunta: que tipo de conspiração Serra quis apresentar aos militares, que a população brasileira não possa ouvir? (Com informações do portal Ig)
por Zé Augusto
O que o Serra falou reservadamente aos sócios do Clube da Aeronáutica ?
O que ele foi fazer lá ?
Homenagear o Carlos Lacerda, que batia na porta desse mesmo Clube para derrubar o Vargas e o Jango ?
A quem o Serra se dirigiu, em segredo ?
Ao Brigadeiro Delio Jardim de Matos, da República do Galeão que desestabilizou Vargas ?
Ao Brigadeiro Burnier ? responsável pela proteção ao filho da Zuzu Angel ? , no Centro de Informações da Aeronáutica ?
Por que em segredo ?
O que um candidato a Presidente tem a dizer a sócios de um clube militar que não possa dizer ao eleitor, abertamente ?
Que a Dilma vai instalar a república sindicalista-petebo-comunista ?
Que ela é o Jango de saias ?
O Serra foi lá convocar o Golpe de Estado da Direita ? (*)
Que ele sabe como as FARCs vão dominar o Brasil ?
Que, depois do Ministério do Acarajé e do Ministério do Cano ele tem um plano secreto para produzir a bomba atômica na Bolívia ?
O ministro serrista Nelson Jobim, da Defesa, deveria exigir que seu colega de apartamento e fellow-traveller revele o que o Serra disse lá dentro, a portas fechadas.
A palestra de Serra num clube de militares pode ser uma ameaça à Segurança Nacional.
CurtirCurtir
Para mim não é novidade esta censura, é a mesma que maqueia os índices da violência em São Paulo, é o mesmo partido que mente quando informal, maldosamente a população que deu reajuste de 23%,para os policiais, o que todos nós sabemos que é mentira.
Esperar o que de um partido em que o princípe dos sociologos,grita em alto e bom som “ESQUEÇAM O QUE EU ESCREVI” de um cara que nunca trabalho na vida, chama aposentado de vagabundo, não dá para levar a sério tal partido, e nem poderia ser assim denominado, mas sim de quadrilha ou bando.
Sem contar que conta com uma triste figura e amante do PCC o tal Pedro Tobias, ahk que nojo.
CurtirCurtir
Portanto, nunca mais devemos esquecer este maldito Nº 45 (P.S.D.B.) 45 dias o povo estava quebrado, e RS 4.5, (45) era o valor de um (1) Dolar, eles falavam de que se o Lula fosse eleito o Dolar de imediato chegaria à R$ 5,00 e iria quebrar e vender os pertences Brasileiros aos Ämericanos, mentira. hoje o Brasil é o Brasil em toda parte do mundo através de seu povo e respeitado tamnbém através de sua ¨Moeda¨ que é o Real. Pedro Baiano72a – Mongaguá – SP
CurtirCurtir