JOSÉ SERRA COLA A SUA IMAGEM À DE GERALDO ALCKMIN…VEXAME! 11

Serra faz campanha ao lado de Alckmin

Tucano tenta recuperar votos perdidos em SP; no Paraná, ele critica o MST

Silvia Amorim* e Luciano Barros – O GLOBO

RIBEIRÃO PRETO (SP) e CASCAVEL (PR). Para tentar recuperar os votos perdidos nas últimas semanas em São Paulo e levar a disputa para o segundo turno, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, manteve ontem, no interior paulista, a estratégia de colar a sua imagem à do candidato tucano a governador, Geraldo Alckmin. Serra tenta se beneficiar da alta popularidade do colega no estado. Em discurso para militantes, durante a inauguração de um comitê do PSDB em Ribeirão Preto, Serra pediu mobilização nas ruas para conseguir a virada em São Paulo: — Vamos fazer no nosso estado mobilização, não só para a vitória, mas para ganhar de muito. Vamos ganhar essa eleição em São Paulo e no Brasil.

No Ibope, Dilma tem 42% em São Paulo e o tucano, 35%. Alckmin tem 47% para governador.

Serra se recusou a comentar o resultado do Ibope.

Sem citar nomes, o tucano sugeriu durante seu discurso que o presidente Lula está pondo em risco a situação financeira do governo federal para fazer o sucessor. Ele elogiou a conduta do PSDB no governo paulista: — Ninguém está quebrando São Paulo para eleger sucessor.

Nosso futuro governador, Geraldo Alckmin, entregou o estado para mim arrumado.

Ele não quebrou São Paulo para fazer o sucessor.

À tarde, em Cascavel, no Paraná, Serra elogiou o agronegócio e criticou o Movimento dos Sem Terra (MST). Disse que os assentados recebem subvenções sociais para não trabalhar: — No nosso governo, vamos fazer eles produzirem.

Um Comentário

  1. O MST TOME COM O VAMPIRO SERRA, ELE JÁ AFIRMOU QUE IRÁ ESCRAVIZAR OS SEM TERRAS, VÃO TER QUE PRODUZIR.

    Curtir

  2. Que vezame mesmo,todo mundo sabe que os dois se odeiam,mas poder é poder, e nenhum deles quer largar a
    mamata,será que já não basta de pedágios,privatizações,cpis engavetadas,censura de blogs,perseguições gratuítas e covardes,e isso sem falar na grana que devem ter.
    O que falta para os dois é vergonha na cara, mas graças aos brasileiros, excluindo SP, de um vamos nos livrar, for ever..

    Curtir

  3. QUE COISA, O DESESPERO JÁ ESTA SE INSTALOU NO PSDB,
    O POVO VE O QUE ACONTECE, E O POVO PAULISTA VAI VER DE VERDADE QUEM SÃO OS POLITICOS DO PSDB E VÃO VOTAR NO PT ESTE ANO É SÓ ESPERAR.

    DILMA PRESIDENTE

    MERCADANTE GOVERNADOR

    Curtir

  4. Será que o interior do estado ainda acha pouco pedágio e está querendo mais dando voto para o PSDB do Alckimin. Acordam Paulistas, PSDB é menos dinheiro no seu bolso e mais nos bolsos das grandes empresas que compraram o estado para quem eles venderam.

    Curtir

  5. Sinceramente gostariad e saber se isto é realmente verdade?

    31/08/2010
    às 15:31

    Uma máquina criminosa vai tomando o lugar das instituições e do Estado
    Como se pode ler no post abaixo, o ex-funcionário do Planalto que diz ter informações sobre o encontro entre Lina Vieira e Dilma Rousseff — aquele em que a então ministra, segundo Lina, pediu para a secretária da Receita aliviar a investigação sobre a família Sarney — afirma estar sendo ameaçado e não vai depor. O ex-dirigente de um fundo de pensão que se transformou em bunker dos petistas para fazer dossiês políticos também desiste de falar, com medo. Antônio Carlos Costa D’Ávila, o corregedor da Receita — nesse caso, parece que não exatamente por medo —, se recusa a dar seu depoimento. E os crimes vão se amontoando sem que se consiga chegar aos criminosos.
    Como é público e notório, o “sistema” é ágil em fulminar os, digamos assim, “criminosos da oposição”. Os “criminosos da situação” atuam livremente, protegidos pelo poder e, pois, pela impunidade. A justificativa do corregedor da Receita chega a ser cínica, ainda que fosse cinismo involuntário. Segundo diz, não pode prestar depoimento porque a investigação é sigilosa. Pelo visto, é a única coisa sigilosa na Receita. Todo o resto está na praça.
    É isto: a República dos Fidalgos que fazem o que bem entendem das leis e dos bens públicos precisa da República do Medo para se consolidar. E a verdade que se dane. Essa gente descobriu que tudo se transforma numa mera guerra de versões, de “lado” e “outro lado”. Quem for mais organizado para tornar a sua mentira influente — vale dizer: o criminoso que for mais esperto — ganha a parada.
    Antônio Carlos Costa D’Avila deveria ter respeito por nossa inteligência. Mas parece que não é o caso. Na entrevista coletiva que concedeu há alguns dias, afirmou haver indícios de balcão de negócios no posto da Receita de Mauá, sugerindo que tudo não passava de crime comum. O relatório da investigação enviado ao Ministério Público exclui essa acusação, feita ali, em cima da hora, apenas porque ele próprio e Otacílio Cartaxo, o secretário da Receita, tinham de dar alguma satisfação à opinião pública. Reportagem do Estadão demonstrou que a versão foi combinada com o governo e com o comando do PT.
    Uma máquina criminosa, dotada de sua própria racionalidade, vai tomando o lugar das instituições e dos órgãos do Estado. Com as exceções de sempre, o noticiário da imprensa é, no máximo, morno. A privacidade e os direitos individuais não são considerados valores inegociáveis no Brasil. Chega-se longe nessa trilha? É claro que não!
    Por Reinaldo Azevedo

    Curtir

  6. Vamos tirar esta corja do PT do Poder….falta mais informação e cultura para o povo entender o que realmente está acontecendo neste pais.

    Fora PT…..!

    Curtir

Os comentários estão desativados.