A POLÍCIA DE SÃO PAULO AGONIZA!
No Rio de Janeiro, o delegado geral tem apenas 40 anos de vida e 13 anos de carreira.Diferentemente de São Paulo, temos colegas com 25 anos de profissão atuando nos plantões.Entendo que o plantão policial deveria ser visto como laboratório, onde aprendemos tudo sobre todos os tipos de ocorrência.Infelizmente,não é assim que visto pela administração e tudo leva a crer, que nossos superiores querem que sejamos catedráticos na arte de eternamente atender o público com seus mais diversos problemas.Como se não bastasse a falta de bom senso e zelo administrativo, não temos nenhum plano de carreira, de melhoria pessoal, de estímulo ou perspectiva de salário dignos.
A polícia Civil de São Paulo agoniza no poço do abandono, do desrespeito, da falta de credibilidade e na certeza absoluta de que não passamos de um bando sem liderança que nos conduza á esperança de dias melhores.
Só não vê, quem não quer ver.
Sai governo e entra governo, as únicas mudanças que vemos se referem aos novos endereços onde os de sempre vão ocupar suas cadeiras, muitas delas já velhas e rotas, semelhantes aos novos ocupantes.
Pergunto aos colegas se sabem dos motivos que nos venderam a fumaça da reestrutura e em que gaveta ela se encontra adormecida.
Acredito, tenha sido essa a maior das enganações a que submeteram nossa ilusões, esperanças e fé.
A administração uma vez mais nos fez de otários e menosprezou nossa inteligência!
Estou nos plantões do Decap há 17 anos e alguns colegas, apadrinhados, filhos de políticos,dotados de carteira funcional hereditária, chegaram a classe especial com esse mesmo tempo de carreira.
Pode-se dizer que é séria essa instituição ??Agora está aberto o concurso para promoções e já sabemos praticamente quem irá ser promovido por merecimento e, posteriormente basta verificar o D.O. para sabermos onde vão trabalhar, se bem que muitos, apenas passam de subordinados a titulares sem precisar sequer mudar de endereço.
Colegas, lembrem-se que a maioria só chegará na primeira classe, seja qual for a carreira, quando estiver completando 100 anos, não se esqueça que seu salário é de miséria, que você está pendurado no cheque especial ou nos empréstimos, que você é usado para fazer dos plantões (que nem água tem para beber) um cartão de visitas para a população, essa mesma população que acha que somos todos um bando de incompetentes e ladrões….o que mais você espera ??
Onde está toda aquela sua alegria de quando entrou para a polícia?
Onde você passou o natal e o ano novo e feriados ?
Quem cassou o seu talento, o seu estímulo e sua vontade de ser um profissional eficiente?
Quanto tempo faz que você não viaja com sua família, não tira férias, porque precisa suprir as férias ou a licença do colega ?
Por estes e outros muitos motivos, a Polícia Civil de São Paulo agoniza e não temos a quem recorrer.
Colega, seja escravo da administração, mas não seja covarde,na nossa próxima greve que será em breve, una-se a nós.
Você bem sabe que vários colegas levaram até 18 anos para saírem da quarta classe por antiguidade, você chegou até ela em apenas 30 dias de greve.Não vemos outro caminho a não ser este.
Nossa maior vingança e esta é a única condição que temos certeza porque é imposta pelo tempo, é que todos que hoje estão no poder amanha serão aposentados com seus holerites minguados, sem a incorporação do local de exercício, sem o pro-labore, sem a verba do comissionamento, distante dos puxa-sacos e dos favores políticos,certamente baterão em nossas portas e humildemente vão nos dizer : “ colega, eu sou aposentado, estou fazendo um bico em uma empresa, dá pra me fazer um beozinho para o meu patrão???”
-O governador e a administração nos fecharam as portas, mas as ruas não têm donos !!!.
JOANA D’ARC DE OLIVEIRA