Porque o senhor não publica aqui a retratação da FOLHA quando ao publicado anteriormente sobre o relatório final da Corregedoria sobre o concurso? Aqui está:
25/08/2010 – 14h00
Corregedoria de SP não liga chefe da Polícia Científica a fraude
DE SÃO PAULO
O relatório final da Corregedoria da Polícia Civil de SP sobre o concurso público para a contratação de fotógrafos para o IC (Instituto de Criminalística) relata irregularidades no exame, mas não é conclusivo sobre a participação do chefe da Polícia Científica, Celso Perioli, diferentemente do que informou a Folha no último dia 17.
Corregedoria liga chefe da Polícia Científica a fraude
O documento, concluído no último dia 3, confirma que foram incluídas notas dadas durante entrevista dos candidatos –o edital do concurso previa a realização da entrevista, mas não a inclusão nem validade das notas.
Essas notas, segundo reportagem da Folha do final de 2009, eram uma senha para favorecer alguns candidatos ligados a funcionários do IC. Os nomes de três deles foram registrados pela Folha em cartório oito dias antes de o “Diário Oficial” divulgar a lista de aprovados.
Pelo esquema, um “A+” significava ser um amigo ou parente. Um ‘C’ era a senha para pessoal “sem perfil”.
O relatório da Corregedoria informa que 95% dos candidatos que receberam nota “A+” nas entrevistas foram aprovados. E só 5% dos que tiveram “C” passaram.
A Corregedoria aponta ainda que Perioli afirmou, em depoimento, ter participado de 25% das entrevistas.
Pelo edital, a segunda fase do concurso consistia na entrevista e nas provas orais. Mas o resultado final deveria ter como base apenas as notas obtidas na prova oral.
RASURAS
O relatório da Corregedoria concluiu ainda que havia “rasuras” nas notas da prova oral de alguns candidatos e recomenda o cancelamento dessa fase do concurso, “para se garantir a necessária transparência ao certame”.
No último dia 17, reportagem da Folha informou que a Corregedoria confirmou que houve fraude no concurso público “e que as irregularidades tiveram participação de Perioli.”
No dia seguinte, a Corregedoria enviou carta à Folha dizendo que, no relatório, não consta “tal assertiva da reportagem ligando o superintendente da Polícia Técnico Científica a fraude no concurso, visto que foram consignadas apenas as sinopses dos depoimentos colhidos, que serão objeto de apreciação pelo Poder Judiciário e Ministério Público”.
A reportagem do dia 17 informou ainda que a Corregedoria não indiciou ninguém e que mandou a documentação ao Ministério Público.
O concurso para fotógrafo do IC teve 17,6 mil inscritos, sendo que 343 deles foram submetidos à entrevista. Após a reportagem da Folha, o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, anulou a segunda fase do concurso.
Deveriam acabar com essa vergonhosa prova oral. Só em São Paulo existe seleção tão obsoleta.
Na verdade, o processo seletivo na PC paulista seria mais transparente e justo se fosse realizado por outro órgão como por exemplo, VUNESP, Fundação Carlos Chagas, CESPE, entre outros.
CurtirCurtir
Se quiserem mesmo, melhorar a PC, têm-se de começar pela base, ou seja, outro modelo de concurso. Enquanto tiver a ACADEMIA organizando os concursos, será esse OBA-OBA de gente “apadrinhada” sendo aprovada.
Baita injustiça com candidatos preparados que não são aprovados, sobretudo, nas provas orais, por causa das vagas marcadas para gente será um ônus para o Estado e para os demais companheiros que terão que trabalhar o dobro. Isso sem contar para com a sociedade!!!!
CurtirCurtir
POR QUÊ SERÁ QUE A CORREGEDORIA SÓ ATUA COM ISONOMIA E NA DEFESA DA LEGALIDADE QUANDO NÃO É LAMBARI APINEICO E SIM VIRTUOSA BALEIA AZUL!
A DONA MARIAH, AQUELA, NÃO A DA FAMÍLIA REAL LUSITANA, NÃO DEVERIA DAR UMA DE LOUCA E NEM PRATICAR MODUS OPERANDI LUSITANOS EM AGRACIAMENTO AO PORTUGUESE BIGGER CHICK!
SERIA MAIS NOBRE, MAIS DIGNIFICANTE E ENALTECERIA A POLÍCIA CIVIL COMO UM TODO SE FOSSEM CATADAS PROVIDÊNCIAS PARA APENAS PUNIR OS ERRADOS E ABSOLVER OS CORRETOS!
CHEGA DE ABERRAÇÕES NA CASA CENSORA, ONDE PARECE INEXISTIR BOM SENSO!
“ABERRATIO CRIMINIS”!
POR QUÊ SÓ DEFENDER OS PEIXES MAIORES?
POR QUÊ ABAFAR GRANDES CASOS QUE TERIAM REPERCUSSÃO NA MÍDIA NACIONAL?
POR QUÊ PROTEGER OS APADRINHADOS?
BLÁ BLÁ BLÁ, CHEGA DE POR QUÊS, QUE É SÉRIA MESMO É A CORRECIONAL DA FEDERAL E A JUSTIÇA FEDERAL NÃO É POLÍTICA!
CHEGA DE POLÍCIA E DE JUSTIÇA POLÍTICA!
PAU QUE BATE EM CHICO DEVE TAMBÉM SURRAR FRANCISCO! P.Q.P.
CurtirCurtir
investigador…só quem tem $$$$$ se safa..
qto aos concursos da civil de SP…é coisa de pescador profissional..passou defronte a academia vai ser pescado…seja bom ou ruim !!!
CurtirCurtir
Aqui na nossa casa correicional o pau só bate no Francisco, no Zé, no Benedito. Mas será o Benedito?!
CurtirCurtir
Ops!!! Errei. Só bate no chico, no zé, no dito …
CurtirCurtir