Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010
NOTA À IMPRENSA
Na tarde desta sexta-feira, o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.
O presidente Ricardo Teixeira foi então informado que, apesar de todos os esforços, não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.
O governador e o prefeito foram então consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Sport Club Corinthians Paulista, em uma área em Itaquera. Goldman e Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo.
O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.
ALBERTO GOLDMAN – Governador do Estado de São Paulo
GILBERTO KASSAB – Prefeito da Cidade de São Paulo
RICARDO TEIXEIRA – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol |
Lula faz o que Serra não fez:
Corinthians vai abrir a Copa
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/08/27/lula-faz-o-que-serra-nao-fez-corinthians-vai-abrir-a-copa/
Lula faz o que Serra não fez:
Corinthians vai abrir a Copa
Publicado em 27/08/2010 Compartilhe | Imprima | Vote (+23)
Bye bye Serra forever
Saiu na Folha Online:
Abertura da Copa será no novo estádio do Corinthians, em Itaquera
EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO
O estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera (zona leste da cidade de São Paulo), será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da CBF e do Comitê da Organização Local do Mundial, Ricardo Teixeira.
A colunista da Folha Monica Bérgamo publicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já vinha “estimulando” a Odebrecht a construir um estádio para o Corinthians.
Segundo a colunista, o Corinthians negocia com a Odebrecht para a construção de sua arena. Pelo acordo, a empreiteira poderá dar o nome ao estádio e o lucro do local seria dividido com o Corinthians. O estádio tem previsão de 48 mil lugares e custará cerca de R$ 300 milhões.
(…)
CurtirCurtir