SP: 2 PMs são suspeitos de envolvimento em duplo homicídio
25 de agosto de 2010 • 08h27
A Corregedoria da Polícia Militar e a Polícia Civil investigam dois PMs suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no dia 11 de julho no Jardim Peri, na zona norte de São Paulo. Uma terceira vítima sobreviveu ao atentado e identificou em agosto dois policiais como os responsáveis pelo crime.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, no dia do crime, o adolescente que sobreviveu ao ataque teria conseguido ver o rosto dos agressores, que usavam capuzes, mas os teriam retirado no momento da execução. No dia 4 de agosto, a testemunha teria visto, no interior de uma viatura da PM, os dois suspeitos e formalizou a denúncia.
A partir de então, a Corregedoria da Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil passaram a investigar o crime. Segundo a assessoria de imprensa da PM, “há algumas contradições no depoimento da testemunha, que não permitem caracterizar, com certeza, a autoria do crime”. Redação Terra
A cidade de São Paulo já está pior que a cidade do Rio de Janeiro!!! No Rio de Janeiro a Polícia Militar mata em trocas de tiros. Isso é facilmente comprovado, basta assistir aos inúmeros vídeos que existem no Youtube, bem como, acompanhar aos noticiários. Lembram-se da semana passada? Intensa troca de tiros em plena rua, ZONA SUL, ÁREA NOBRE, do Rio de Janeiro? Foi tiro de fuzil e de pistola para tudo quanto era canto… E em São Paulo, a POLÍCIA MILITAR também mata? É claro que mata!!! Mas na calada da noite, usando touca “ninja”, matando a moleca que cuida da “boquinha”…
Uma mente mais esclarecida dirá que trata-se de “desvio de caráter”, que aqueles Policiais Militares nem deveriam estar na “corporação”, etc, etc, etc., mas, a PM não se orgulha da “EXCELENTE” Investigação Social que eles fazem para que alguém possa se tornar Policial Militar? Não se orgulham de aplicarem os mais complexos e abrangentes testes psicológicos nos candidatos, reprovando muitos deles? Então fica a pergunta: Como é que esses dois desajustados sociais tornaram-se Policiais Militares?
Isso me faz pensar, já que a mente investigativa é sempre uma mente curiosa, perspicaz, sagaz e muitas vezes mordaz: Será que a Corporação tornou-se uma “Cooperativa”? Ou será que a Corporação tornou-se uma “Incorporação”?
Afinal, existem “BOATOS” que a Polícia Militar do Estado de São Paulo já não é mais tão correta e tão ilibada como antigamente, se é que foi algum dia. Mas, como disse, são apenas BOATOS… BOATOS minha gente… BOATOS, não dá para confirmar… Mas como diz o bom e velho ditado: “Onde há fumaça, há fogo!”.
CurtirCurtir
O parágrafo inicial do texto, extraído de reportagem jornalística diz:”…A Corregedoria da Polícia Militar e a Polícia Civil investigam dois PMs suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no dia 11 de julho no Jardim Peri, na zona norte de São Paulo…”
Devemos destacar para análise as palavras “investigam” e “suspeitos”…
O Sr “Visionário” expõe acima seus comentários como se os dois investigados, que possuem direitos constitucionais ante o Código de Processo Penal, já possuíssem condenação criminal transitada em julgado.
Realmente é um “visionário”!
CurtirCurtir
Para o Cap PM já que esta falando em direitos e coisa e tal, me explica o por que a PM esta tirando fotografia de “suspeito” antes a fazer a apresentação formal da ocorrência a autoridade policial, ou seja, o delegado de polícia.
Qual a razão?
Qual a fundamento jurídico?
Em qual sistema esta sendo armazenadas esta fotos?
Os policiais civis poderam acessar estas fotos?
Com orientação de quem para tal procedimento?
Em caso de absolvição em um eventual processo essas fotos serão deletadas?
Em caso de TC com fica fotos?
Os PMs pedem autorização do “suspeitos” para fazem uso da imagem destes para arquivo?
O senhor pode me responder?
CurtirCurtir
desde quando algum oficial se preocupa com os direitos dos praças…heim…alias os coitados tem algum direito??? q papinho heim cap pm…
CurtirCurtir
Sr Navalhada: a Polícia Militar de hoje não é a de ontem, pois há intensa evolução cultural; mais ainda com relação ao público interno!
Sr Cansado: em respeito a vários comentários sérios de sua lavra aqui no “blog”, motivo-me a lhe responder que, em sendo o Sr um agente público do Estado e em constatando suposto abuso de autoridade contra a imagem e honra de cidadão por parte de Policiais Militares, melhor seria que procurasse adotar providências legais!
***Analisando a história da Polícia de São Paulo, vê-se que é antiga a “troca de farpas” entre alguns membros das polícias. Vide 1928 com a entrada em vigor do “Regulamento Policial”!
Acredito que com as rápidas evoluções sócio-culturais a que o país se submeteu nos últimos anos, é hora de se mudar estratégias e de nos contermos em ataques gratuitos ou ataques à instituição em si. Procuro fazer isso ao tentar neutralizar ataques a membros da Polícia Militar aqui no Blog, procurando sempre “jogar água na fervura” e tentar alinhavar composição de idéias, dentro da razão e lógica!
Vejam os senhores, a PM é o órgão público mais vigiado e cobrado pela população, pois nós somos vistos “como o Estado”, de dia e de noite, nos quadrantes do Estado. Conheço locais na periferia da cidade de São Paulo, que o “Estado praticamente só chega através de nossos soldados”; não merecem ser menosprezados!
A vigilância sobre as ações da Polícia, como exercício de cidadania que é, torna-se um desafio diário para todos os membros das PMs, mas também serve de forma salutar para a evolução das PMs, pela necessidade de se adequar mais e sempre mais ao Estado Democrático de Direito.
O “blog” do DR GUERRA é de “vanguarda” na “mudança cultural” dos órgãos policiais no país!!!
Pena que alguns aqui aportam para usarem espaço tão nobre em atitudes rasteiras de “atacar pessoalmente” membros das Polícias Militares”, o que merece resposta sob pena de se cometer injustiças!
CurtirCurtir
“Como o Estado”. É bem esta a descrição que cabe à pm. Acha que nós Policiais Civis somos idiotas, nos obriga a acreditar em qualquer ladainha e além de não nos dar a mínima, ainda nos jogam bombas e nos dão pauladas. Vocês são mesmo o Estado de São Paulo, que acredita que é ditador e todos tem que engolir suas mentiras.
CurtirCurtir
Caro Cap ….Sr Cansado: em respeito a vários comentários sérios de sua lavra aqui no “blog”, motivo-me a lhe responder que, em sendo o Sr um agente público do Estado e em constatando suposto abuso de autoridade contra a imagem e honra de cidadão por parte de Policiais Militares, melhor seria que procurasse adotar providências legais!
O Senhor me respondeu com uma pergunta, e igualmente lhe repasso o que o senhor já fez ou faz a respeito, eu assumo pevárico, e o senhor, e no caso daquele Cel lotado no TCE, o que o senhor fez a respeito, com a palavra a sua PM.
CurtirCurtir
Eu moro neste bairro o Jardim Peri. De uns anos para cá o crescimento de usuários de crack crescem mais do que mato num pasto brm adubado. Falam que as bocas de crack mais fortes da zona norte é aqui no Jd Peri. E a policia o que faz????? Ou finge que não ve, ou matam os que causarem probremas ao sistema criminoso da venda de drogas. Ultimamente comentam que nem maconha se encontra nas bocas, parece que o sistema quer mesmo que todo mundo só use o crack…..
Este bairro, que é cercado por camunidades carentes(favelas) sempre sofreu o problema da violencia, e o uso de drogas é crescente por aqui no Peri. Atulmente os ”crackeiros” são encontrados por todos os cantos. Os viciados passam o dia largados fumando sua s vidas vazias nos cahimbos de crack. E a policia finge que não, quando ve poe pra correr só pra mostrar que são atuantes, mas o que isso resolve? NADA!!!!!A prefeitura por suas vez anuncia a instalação dos ”CAPS” são os Centros de Apoio aos Pisco Socias, mas estes ”CAP´S” não funcionam como na propaganda, é politica de fachada do prefei to Kassab. Na verdade o que as psicólogas dos CAPS cedem como tratamantos aos dependentes outras drogas, as chamadas drogas lícitas, que muitas são muito mais noci vas ao dependente do que a que ele já consumia. Não existem oficinas de laborterapia para os viciados , e muito menos algum outro tratamento que reassocializem-os…… Em contrapartida, com o aumento de usuários no bairro furtos e assaltos crescem na mesma proporção. A policia que continua fingindo que não ve acaba por su ves desenvolvendo um outro serviço para dar resolução ao problemas. Eles são militares e nas horas de folga são seguranças particulares dos comerciantes e empresários locais.
Nas ocorrencias de furtos, roubos e assaltos o que os policias a paisana a serviço particular faz?
MATAM OS VICIADOS.
CurtirCurtir