Segundo informações da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo houve fraude no concurso público para contratação de fotógrafos para o Instituto de Criminalística (IC) e as irregularidades tiveram participação do chefe da Polícia Científica, Celso Perioli. 7

Corregedoria liga chefe da Polícia Científica a fraude em concurso
17 de agosto de 2010 08h53  

Segundo informações da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo houve fraude no concurso público para contratação de fotógrafos para o Instituto de Criminalística (IC) e as irregularidades tiveram participação do chefe da Polícia Científica, Celso Perioli. Candidatos ligados a funcionários do IC foram aprovados irregularmente num concurso que teve 17,6 mil inscritos. O secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, anulou a segunda fase do concurso. Eles foram selecionados com altas notas entre os 128 aprovados, mesmo não respondendo a grande parte das questões da prova oral. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Uma senha irregular guiava a fraude. Notas de “A” a “C” foram registradas clandestinamente durante uma entrevista secreta realizada minutos antes da prova oral. O “A+” era aprovação praticamente garantida. Cruzamento feito pela Corregedoria revelou que 75 concorrentes receberam nota “A+”. Desses, 95% deles foram aprovados. A Corregedoria confirmou a existência de senhas nos testes de todos os 343 candidatos submetidos à entrevista, sendo 25% anotados por Perioli, que continua como chefe da Polícia Científica. Outros quatro policiais são citados como envolvidos no caso. O então diretor do IC, José Domingos Moreira das Eiras, é um deles. Ele perdeu o cargo. Caberá aos promotores o indiciamento de parte da banca.

 
redação Terra

Um Comentário

  1. Matheus será que para eles A+ significa sangue azul, de linhagem????????????????????

    Essa linhagem dos corruptos fraudam até a mãe se preciso for.

    Mas e aí, cancelaram os concursos públicos fraudados???????????????

    Curtir

  2. equem não tinha nada com a fraude dancou, agora sófica uma questão como é que fica.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  3. fraudes em outros concursos? imaginação de quem lê, quem tem interesse em entrar para o serviço público para ficar ganhando pouco…..um exemplo é sabido: que existe grande defasagem de funcionários, por isto, vários postos dos IML fechados para atender a população num dos piores momentos da vida, mas a grande maioria dos aprovados no último concurso de atendente de necrotério estão todos trabalhando a serviço da diretoria. Não é muito dificil de verificar quantos foram aprovados e quantos trabalham efetivamente no atendimento a população, a qual é a finalidade do concurso. Só não vê que não quer enxegar…..

    Curtir

  4. Já que é época de eleição, pense nisso.

    Nesta eleição vote na nossa CU-ligação.

    Tema da campanha: Nada é tão ruim que não possa piorar, autores PSDBosta e enDEMonios

    Jingle e conselho da campanha, para os futuros candidatos a “POLIÇA CIVIL”, concurso só se for pela FUVEST, concurso organizado pela academia de “POLIÇA” não PREST.

    Candidatos.
    Para DG, O TIRÍRICA PIOR NÃO FICA.

    Para Corregedora Filo, ô… Coitado.

    Para bode expiatório Bezerra da Silva no samba, pega eu que sou ladrão.

    Nesta eleição votem nas putas, porque nos seus filhos não dá mais.

    Curtir

Os comentários estão desativados.