Procurado, Perioli, que continua como chefe da Polícia Científica, não quis falar.
Além dele, outros quatro policiais são citados como envolvidos no caso.
O então diretor do IC, José Domingos Moreira das Eiras, é um deles. Ele perdeu o cargo após a Folha revelar a fraude -um parente dele estava entre os beneficiados.
No documento enviado à Promotoria, a Corregedoria confirma a existência da fraude, recomenda o cancelamento da fase do concurso, mas não indicia ninguém -apesar de citar os nomes dos envolvidos.
A Folha apurou que caberá aos promotores o indiciamento (acusação formal) de parte da banca.
Se não for indiciado antes da denúncia, depois dela só se não tiver como entrar com HC. Hoje em dia, até na internet tem modelo. Delegado vai perder mais essa com essas cautelas em não indiciar.
A coisa já está assim: ou sai indiciado da delegacia ou não indicia mais.
CurtirCurtir
Escriba
Mais um caso de manobra da Casa de Corrupção, digo, Casa de Correição.
Criam inúmeras normas para não punir seus valorosos$$$$$$$$$$$$$$homens.
É Escriba, parece-me que existem outros inúmeros Malheiros na Corregepol.
Se fosse um Dr. Guerra ou outro desapadrinhado sem lenço e sem documento, não só sairia indiciado como também ALGEMADO.
Querem impor moralidade, mas como? aonde? com quem? quando? por que?
Essa é a verdadeira balança da jústiça, pende apenas para o lado dos pobres e desapadrinhados.
A cúpula da PC faz tudo para induzir o funcionário a ser ladrão, acharcador e certamente dividir com eles comprando resultados de PAs.
Falando em resultado de PA, como está o caso do delegado RUY FERRAZ FONTES que foi denunciado por um Juiz de Direito por FRAUDE PROCESSUAL no caso do ROBERTO RIBEIRO DE ARAUJO?????????? Não ouvi ninguém da Corregepol falar no assunto. Será que vai terminar em pizza ou melhor em lagosta?????????????????????
E a escuta da Polícia Federal em que esse delegado corrupto aparece, será que a Corregepol também engavetou????????????????? Ai tem coisas$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ estranhas$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
CurtirCurtir
cautelas mudou de nome antes era dinheiro o vocabulo ou então medo de entregar de vez a quadrilha e se valer da delação premiada ou outro sotilégio
CurtirCurtir
Agora vai a alta casa censora não apontou ninguém como responsável pela fraude no concurso das organizações tabajara, ou melhor, do CSI/ do quarto mundo, não acredito que isso ocorreu, vou conclamar a todos os policiais que aqui postam os seus comentários, para façamos uma corrente de pensamento, positivo, para com a ajuda, de entes do lado de lá da fronteira da vida para que estes apontem que são os responsáveis pela fraude, se nem os espíritos conseguirem, vou disponibilizar o meu nome e cargo vou assumir a culpa, pois não posso deixar que desmoralizem a alta casa cen$$$ora a da minha impoluta “POLIÇA CIVIL”.
Mas como não sou de ferro, e nem espírito ainda vou querer uma beiradinha da pamonha OK.
Pensamento positivo vai lá,…..um mantra, UHOOOOMMM, uHOOOOMMMM….
CurtirCurtir
Porque o senhor não publica aqui a retratação da FOLHA quando ao publicado anteriormente sobre o relatório final da Corregedoria sobre o concurso? Aqui está:
Folha de São Paulo – Cotidiano
25/08/2010 – 14h00
Corregedoria de SP não liga chefe da Polícia Científica a fraude
DE SÃO PAULO
O relatório final da Corregedoria da Polícia Civil de SP sobre o concurso público para a contratação de fotógrafos para o IC (Instituto de Criminalística) relata irregularidades no exame, mas não é conclusivo sobre a participação do chefe da Polícia Científica, Celso Perioli, diferentemente do que informou a Folha no último dia 17.
Corregedoria liga chefe da Polícia Científica a fraude
O documento, concluído no último dia 3, confirma que foram incluídas notas dadas durante entrevista dos candidatos –o edital do concurso previa a realização da entrevista, mas não a inclusão nem validade das notas.
Essas notas, segundo reportagem da Folha do final de 2009, eram uma senha para favorecer alguns candidatos ligados a funcionários do IC. Os nomes de três deles foram registrados pela Folha em cartório oito dias antes de o “Diário Oficial” divulgar a lista de aprovados.
Pelo esquema, um “A+” significava ser um amigo ou parente. Um ‘C’ era a senha para pessoal “sem perfil”.
O relatório da Corregedoria informa que 95% dos candidatos que receberam nota “A+” nas entrevistas foram aprovados. E só 5% dos que tiveram “C” passaram.
A Corregedoria aponta ainda que Perioli afirmou, em depoimento, ter participado de 25% das entrevistas.
Pelo edital, a segunda fase do concurso consistia na entrevista e nas provas orais. Mas o resultado final deveria ter como base apenas as notas obtidas na prova oral.
RASURAS
O relatório da Corregedoria concluiu ainda que havia “rasuras” nas notas da prova oral de alguns candidatos e recomenda o cancelamento dessa fase do concurso, “para se garantir a necessária transparência ao certame”.
No último dia 17, reportagem da Folha informou que a Corregedoria confirmou que houve fraude no concurso público “e que as irregularidades tiveram participação de Perioli.”
No dia seguinte, a Corregedoria enviou carta à Folha dizendo que, no relatório, não consta “tal assertiva da reportagem ligando o superintendente da Polícia Técnico Científica a fraude no concurso, visto que foram consignadas apenas as sinopses dos depoimentos colhidos, que serão objeto de apreciação pelo Poder Judiciário e Ministério Público”.
A reportagem do dia 17 informou ainda que a Corregedoria não indiciou ninguém e que mandou a documentação ao Ministério Público.
O concurso para fotógrafo do IC teve 17,6 mil inscritos, sendo que 343 deles foram submetidos à entrevista. Após a reportagem da Folha, o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, anulou a segunda fase do concurso.
link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/788624-corregedoria-de-sp-nao-liga-chefe-da-policia-cientifica-a-fraude.shtml
CurtirCurtir
O pessoal acusa sem saber, ficam alienados com a informação que é passada pelos veículos. Por favor, não se manifestem se não conhecem a verdade!
CurtirCurtir