CAPITULINO
para”dipol@flitparalisante.com” <dipol@flitparalisante.com>
data15 de agosto de 2010 20:17
assuntoVende-se a Polícia Civil
assinado porgmail.com
ocultar detalhes 20:17 (3 horas atrás)
Vende-se a Polícia Civil
Instituição com pouco mais de 100 anos, que em tese, seria a Polícia Judiciária, gera grandes “lucros” bom “baixo” investimento e gastos.
Bem localizada, sempre ha alguma por perto, seus funcionários se viram com pouco, acostumados a humilhações e não são exigentes.
Abaixo veja o quadro e suas características:
Delegado: Os cardeais são fiéis, como fantoches de seu dono e até com a PM. Os demais, parte vivem reclamando e nada fazem, outros, complementam seu salário com outras atividades, sendo também esses, fantoches. Bem domesticáveis, não se voltam contra seus superiores e donos.
Escrivão: Boa parte é acostumada a trabalhar em péssimas condições de trabalho, saúde e convivência. Alguns com problemas com alcool, outros nem ao menos sabem fazer um BO, porém, são exímios carimbadores e xerocopiadores.
Investigador: Trabalham em condiçoes precárias também, boa parte é o grande braço direito do Delegado, sendo grandes profissionais em buscar lanches e alimentos. Alguns são exímios contatores e economistas, outros, vivem de remédios para depressão e ficar acordado, pois, complementam sua renda em outras funções.
Agente de Telecomunicações: Grandes controladores de rádio, trabalham em condições sub-hamanas, quando não operam rádio, fazem com excelência e maestria seu trabalho de repassar e-mails, jornada de 6 horas.
Os demais: Tida como “resto” pela cúpula e alguns profissionais das carreiras acima descritas, é um grande coringa. Fazem a função desde Investigador a Escrivão, quando o chefe se cansar deles, ou, eles se rebelarem ou questionarem alguma ordem, basta falar que eles estão ali de favor, que é carreira de 1° Grau e humilha-los perante a todos, execrando eles de onde trabalham. Principais carreiras deste quadro, CARCEREIRO e AGEPOL.
E não é só isso
De brinde ainda leva a Polícia Científica que se acha “outra” Polícia, mas estão na mesma situação da Polícia Civil, dotados de Peritos e Médicos Legistas e os demais (parecido com o acima citado)
Principais ferramentas:
Boletim de Ocorrência (BO): Principal ferramente e serviço da Policia Civil, é o âmago da Instituição, já foi de ocorrências de cunho Criminal, porém hoje, qualquer assunto é caso de BO, estamos prontos para atende-lo, encaminha-lo a perícias que seriam particular, mas fazemos isso para você. Fonte de nossas estatísticas, podemos até maquiar sua natureza, por exemplo, um FURTO QUALIFICADO pode virar Estelionato e até BO Não Criminal, reduzindo assim o registro de furto, logo, podendo dizer que DIMINUIMOS O CRIME DE FURTO.
Inquérito Policial: Em sua grande maioria é um mero juntado de papeis, que não apontam ninguém e é meramente estatística. Quando esse aponta e prende alguém, é todo refeito no Judiciário, porém seus donos, Delegados, acham que peça fundamental.
Em ambos os casos acima, o Escrivao pode fazer com maestria, ou não, sem a participação efetiva de um Delegado, podendo assim, economizar em contratações, e o melhor de tudo, que o Escrivão não irá ganhar nada a mais por isso, logo, assim como os Delegados, sao bem domesticáveis.
Relatório de Investigação: Assim como os BO´s, muitos não chegam e nem apontam ninguém. Quando chegam será mais papel no Inquérito Policial e caso haja qualquer´dúvida, será encaminhado a Corregedoria.
Ordem de Serviço: É a maneira mais fácil de transformar um Investigador em Carteiro.
Laudo Pericial: Elaborado pelo Perito, segue o mesmo ritual do BO.
Corregedoria: Caso alguns dos seus funcionários, quiserem fazer motim, reclamar, pedir melhorias, basta acionar essa grande ferramente, que funciona como na época dos navios, os “chicoteadores” dos remadores do navio. Reclamou, CORRÓ Neles. Todos domesticáveis.
Ainda, o grande Marketing da PC, são os “Bad Boys” do GER, que são playboys e adoram se fantasiarem de policais amando fotos, fazendo isso com o proprio dinheiro deles.
Esta aberto o leilão!
Enviada em: domingo, 15 de agosto de 2010 14:26
Para: SIPESP
Assunto: ENC: INF./*ADICIONAL DE PERICULOSIDADE
Prezado Presidente do Sindicato dos Investigadores:
Muito bem, se podemos solicitar o pedido de aposentadoria, por “Atividade de Risco”, quanto mais então poder pedir o adicional de Periculosidade que será de 30% do salário Bruto dos Investigadores de Polícia?????
Gostaria de saber se a Vossa Senhoria já pensa em entrar com essa “Ação” , e conseguir para nós o “Adicional de Periculosidade”???Procuradores Estaduais já entraram com essa ação.Procuradores que trabalham como advogados dos Preso, e trabalham dentro de presídios, já entraram e pediram esse adicional.Acredito que nós então teríamos muito mais direito!!!Parece uma piada, mas até advogado de preso ganha adicional de periculosidade, e nós Policiais não!!!!!
Seria interessante uma ação coletiva????
O Sindicato promover essa ação???
Em caso positivo, por gentileza, oriente a classe pelo site, o que será melhor fazer.
Agradecido
Gabriel V. Covelli Fº
Investigador de Polícia
1ª Classe.- já com 20 anos de atividade de risco.
De: drgvc@ibest.com.br
Enviada em: domingo, 15 de agosto de 2010 13:37
Para: Covelli [mailto:covellic@uol.com.br]
Assunto: ENC: INF./*APOSENTADORIA
Converse, a princípio com seu sindicato….!!!Acredito que uma ação com representatividade do seu sindicato seria melhor, pois em caso de deferimento, todos receberiam esse adicional.
Assunto: ENC: INF./*APOSENTADORIA
Que beleza…..então eu já posso me Aposentar???
Assunto: ENC: INF./*APOSENTADORIA
Assunto: INF./*APOSENTADORIA
Policial civil poderá solicitar aposentadoria com 20 anos de atividade
Do portal da Adpesp
Os policiais civis, assim como os demais servidores públicos de todo País, que exercem atividade de risco já podem entrar com pedido de aposentadoria especial no momento em que completarem 20 anos de atividade policial. A previsão foi dada recentemente pelo Mandado de Injunção 755, ajuizado pelos advogados Roberto Tadeu de Oliveira e Fabíola Machareth, que representam a Adpesp. O voto foi relatado pelo ministro Eros Grau.
O recurso fora ajuizado para garantir um direito negado por omissão do poder público, nesse caso por falta de regulamentação da Constituição. De acordo com a advogada Fabíola Machareth, a Previdência Social publicou no Diário Oficial da última quarta-feira (28/7) uma instrução normativa que só vem a corroborar com a decisão dada pelo Supremo Tribunal Federal anteriormente.
A Instrução Normativa de número 1 estende ao servidor público um benefício que já é concedido aos trabalhadores das empresas privadas, que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em 2005, a Emenda Constitucional 47 alterou o parágrafo 4.º do artigo 40 da Constituição e passou a prever a aposentadoria especial também aos servidores. A falta de regulamentação, contudo, fez com que diversos mandados de injunção chegassem ao Supremo. Um deles foi o 755/2007 ajuizado pela Adpesp.
Atualmente, a lei estadual está derrogada na parte em que exige 30 anos de contribuição e idade mínima. Basta, portanto, cumprir o requisito de 20 anos de efetivo exercício da atividade policial, dispensando, pois, os demais requisitos.
Por fim, o advogado Roberto Tadeu explica que os interessados, que se encaixam nessas especificidades, devem entrar com pedido administrativo para requerer a aposentadoria especial. Caso seja negado, ele deverá recorrer ao Judiciário. As informações são do portal da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).
CurtirCurtir
INVESTIGADOR : PUXA-SACO, SEMPRE FAZENDO O SERVIÇO SUJO E DEDO DURO, ARMANDO CILADAS PARA POLICIA MILITAR E NEM CONSEGUE UM AUMENTO EM FAZER TAIS TRAMAS, E PENSA QUE ESTÁ PROTEGIDO…….
CurtirCurtir
Esqueceu de incluir nos brindes as Guardas Civis Municipais que entregam intimações para os Delegados, ainda mais quando o Comandante da G.C.M. é “chegado” do Delegado.
CurtirCurtir
Lamentável verdade postada por esse leitor. Infelizmente a classe dominante na polícia na realidade odeia a polícia, pois não buscam aprimorar as coisas e valorizar o trabalhador, como no setor privado. Entre todas as privatizações do governo, falhou ao não vender a Polícia Civil.
CurtirCurtir
Licitação de alienação da PC/SP deserta. Os interessados já dispõem de segurança privada(orçamento maior que a PM e PC juntas).
Licitação com mais 4 anos de psdb: Proponentes: ferro velho São Mario, ferro velho São Geraldo e ferro velho Tucanão.
CurtirCurtir
EU SO QUERO A IDONEA CORREGEDORIA, O DEIC E O DENARC, ENTRE OS TRÊS BATO O MARTELO E LEVO A CORRÓ
CurtirCurtir
Um primor na demonstração de a quanta anda a PC de São Paulo, mas ficará como desabafo, pois os cardeais, corruptos até a medula, não lêem o flit paralisante para saber a quanta anda o moral, ou melhor, a falta de moral deste perante os operacionais.
Enquanto isso como fica o atual DG, vai re-re-re-apresentar o projeto de re-re-reestruturação, as vésperas das eleições, para quem sabe dar um suspiro de vida a campanha do Serra? Já que está esta mal das pernas justamente por ter sido desmascarado na maquiagem dos dados estatísticos da violência em São Paulo, bem como na mentira a respeito da remuneração salarial dos policias aqui em São Paulo, será que dará tempo?
Para passar mais este atestado de otário com objetivo de ajudar o vampiro a chegar à presidência.
CurtirCurtir
a quem interressa que a policia fique na merda que esta.
é so procurar e ver que não ha interresse ao MINISTERIO PUBLICO,AO EXECUTIVO,AO LEGISLATIVO,quanto mais estiver derrubada,quanto menos ganhar,enquanto tiver essabriga de comadre entre as carreiras,vae continuar do jeito que esta e caminhando parapiorar mais ainda, nos[todas as carreiras]somos um bando de idiotas manobrados por uma cambada de ladrões
ACORDA POLICIA.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
kkkkkkkkk, que comédia… e os coxinhas, ninguem vai fazer um texto desse tipo tb..kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
já venderqam duas vezes isto é estelionato vender coisa já vendida
CurtirCurtir
Gostaria, por favor, de que não me enviassem mais este jornal.
Obrigada
CurtirCurtir
algo me diz= pec 300 após possivel aprovação o executivo tem de enviar lei complementar… portanto ja era, pec 549 dos delegados de policia caso aprovada isonomia, via supremo será considerada inconstitucional, reestruturação da P.Civl em São Paulo, nenhum governante vai ter peito de desvincular os “excelentes “salarios recebidos pela PC e PM , portanto já era , quem viver vera…
CurtirCurtir