Greve no Judiciário deixa 1 milhão de ações paradas
Greve atingiu na sexta-feira (13/08) 109 dias e é a maior paralisação da história do Judiciário paulista
14/08/2010 – 09h46 . Atualizada em 14/08/2010 – 09h57
Renan Magalhães
Agência Anhangüera de Notícias
Grevistas pedem aumento salarial
(Foto: Janaína Maciel/AAN)Pela primeira vez desde o início da greve, que ontem (13/08) completou 109 dias, os servidores judiciários de todos os cartórios da Cidade Judiciária de Campinas se reuniram em assembleia para debater o andamento da mais longa paralisação da categoria na história. A greve ainda segue sem prazo para terminar. Com o impasse, a subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende marcar para a próxima semana, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública com a presidência do Tribunal de Justiça (TJ-SP) de São Paulo para tentar forçar a solução.
A presidente da subseção da OAB-Campinas, Tereza Doro, ressaltou que a audiência pública está sendo agilizada por meio da deputada estadual Ângela Perugini (PT) e que estão sendo colhidas assinaturas de deputados. “É muito importante que esse impasse se resolva. As eleições estão se aproximando e cresce o medo de que a situação se estenda até o ano que vem.”
De acordo com as projeções da OAB, mais de um milhão de processos em todo o Estado estão parados por causa da greve. “É um número muito grande, quase impossível de se calcular. Não dá para continuar desse jeito”, disse Tereza.
Grevistas e não grevistas estiveram presentes na assembleia e questionaram a posição do Tribunal que afirma não ter dinheiro para o aumento. “Eles (TJ-SP) alegam que seria preciso uma verba de R$ 156 milhões por mês para dar um reajuste de 4,77%, mas esse cálculo está errado. Um aporte de R$ 11 milhões já seria o suficiente para tanto”, garantiu o diretor de divisão André Morais.
Mesmo sem estar em greve, Morais convocou a assembleia com o intuito de promover a união entre os servidores, já que o relacionamento está mais tenso com a paralisação. “Não há motivos para brigas. Todos querem o dissídio salarial”, disse.

Srs
É mais que nitido o descaso dos candidadatos com os Policiais e sabe porquê ???
porquê POLÍCIA não elege ninguém, nem tão pouco atrapalha candidato !!!
isso é claro :
Pra meu desespero o GERALDO deverá ganhar no primeiro turno e amargaremos mais 8 anos de miséria pois dificilmente em 2014 o PSDB irá soltar o osso…
lamentável mas realidade pura !!!
a Dilma por si só já vai vencer no federal e o Geraldo vai destruir no estadual, aliás os adversários são muito fracos, só ver o debate…. o Mercadante mal conseguimos entender o que falava com o bigode atrapalhando e o Russomano tá vindo com o Maluf a tira colo ( alguém lembra como era o salário dos policiais na época do Maluf??? perguntem a quem se lembra …. mesma bosta !!)
Srs,acho que a única solução é o estudo e o abando desta carreira iluminada porém repudiada pela sociedade hipócrita que vive 24 horas tentando levar vantagem ….
Enquanto os funcionários do Judiciário de SP levaram 1229 integrantes para protestar em Brasilia a Policia do Brasil inteiro não consegue levar 200 homens para gritar pela PEC !
Somos reféns de nossa história, lutamos pela lei … Mas As Leis Mudam e Ficamos Sós !!! guerrilheiros se tornan ministros…. criminosos sentam pra fazer leis …
Só por Deus …
CurtirCurtir
Polícia do Estado de São Paulo ganha um dos piores salários do país, porque existe muitos covardes na instituição, verdadeiros baba ovos, compram as cadeiras e quando tiverem que sair, ainda vão dar trabalho, porque irão ser jogados pra fora junto com a cadeira
CurtirCurtir
quem puder que estude mesmo e saía, porque estamos liquidados…e lutar por uma comunidade que elege alkimin e sua corja? ganhando o que ganhamos? só sendo promotor, juiz, defensor público, procurador do estado, esses sim são serra, alckmim e grupelho…eles é que vão tomar conta da bandidagem então…liguem a internet e deixem o pau comer na rua…a sociedade bem que merece.
CurtirCurtir
A greve do judiciário e tao importante, que a população nem sabe que existe a greve.
CurtirCurtir
Manoel se tivermos o infortúnio de contar com o desgoverno do chuchu pelos próximos anos, mesmo contra a vontade dos presidentes de entidades de classe cooptados e os diretores da polícia detentores das cadeiras compradas, a nossa greve a população vai sentir.
CurtirCurtir
esse povo de sp nao sabe votar…qdo vc pergunta pra alguem na rua em quem vai votar, a pessoa fala q vai votar no psdb…ai vc pergunta como estão a educação, a saude e a segurança a pessoa diz q ta ruim…ai vc fala pq vai votar nos tucanos entao? o idiota fica com cara de troxa, ai fala é mesmo n tinha pensado nisso…ai fica dificil meu!!!
CurtirCurtir