Major do Corpo de Bombeiros faz denúncia e é indiciado
Além de Roberto Estevam dos Santos, inquérito apontou outros três militares acusados de envolvimento em esquema de desvio de donativos a desabrigados
Blog do jornalista Célio Gomes
Estevam acaba de ser indiciado no Inquérito Policial Militar, conduzido pela Corregedoria dos Bombeiros, sob a acusação de roubo. Ele, que até agora era apresentado tão somente como denunciante, acaba envolvido, também, como um dos responsáveis pelo crime. A informação foi publicada na edição da Gazeta desta quinta-feira, em reportagem exclusiva do jornalista Maurício Gonçalves.
O indiciamento do oficial é um paradoxo e uma surpresa. O inquérito da Polícia Civil indiciou três outros militares dos Bombeiros – um coronel, um capitão e um tenente. Contra eles, o Ministério Público já ofereceu denúncia. Eventual culpa do major Estevam jamais foi cogitada. Ao contrário, o golpe só foi descoberto porque ele falou.
É de fato algo muito estranho. Delegados investigam. Três promotores de Justiça também. O resultado é apresentado como incontestável. Os culpados estão devidamente identificados, confirmam todas essas autoridades. Mas, no IPM da corporação, pinta essa imensa novidade.
Ou o Corpo de Bombeiros está muito adiante da polícia e do Ministério Público, em termos de técnicas investigativas, ou tem algo mais entre a mangueira, o hidrante e a escada Magirus.
O brasil precisa apoiar o major roberto estevam,a tv tem que mandar cabrine ou outro jornalista de coragem,antes que aconteça o pior contra este honrado bombeiro inculpe e reto.A corregedoria do cb/al está armando para incrimina-lo.Brasil não deixem essa passar.MP urgente.
CurtirCurtir