Dilma diz que salário de delegado paulista é ‘uma vergonha’ 14

PM/08/13 às 15:22 – PT NA CABEÇA

Dilma diz que salário de delegado paulista é ‘uma vergonha’
Em resposta a programa de Serra, a petista disse que São Paulo paga o pior salário entre todos os Estados e o Distrito Federal
Andréia Sadi, enviada ao Rio Grande do Sul | 13/08/2010 14:05
No dia em que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, lança o seu programa para a segurança, a petista Dilma Rousseff aproveitou um encontro pluripartidário em Porto Alegre, nesta sexta-feira (13), para atacar a gestão tucana em São Paulo. Durante discurso para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul, a presidenciável disse que é uma “vergonha” o Estado mais rico do País pagar a menor remuneração aos delegados.

“Não estou falando da Polícia Federal, estou comparando com o do Piauí. Paga menos que o Piauí. É o último entre os 27”, referindo-se a todas as unidades da Federação.

Foto: Agência Estado
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff,com prefeitos, deputados e vereadores simpatizantes de sua campanha, em Porto Alegre (RS)

Leia mais
Serra mira governo do PT e lança plano de segurança na Bahia
Acompanhe os resultados das pesquisas de intenção de voto
Candidatos fazem “prorrogação” de debate com números contestados
Com o objetivo de fazer um ataque direto ao PT, José Serra escolheu a Bahia para lançar seu plano de governo para a área de segurança, que inclui a criação de um “Ministério da Segurança Pública”. Desde o início da pré-campanha, o tucano cita a ideia da nova pasta sem dar detalhes. A petista já havia afirmado que a criação do Ministério da Segurança não era necessária.

Repetindo o presidente Lula, Dilma sinalizou no evento que cumprirá agenda internacional intensa caso vença a eleição de outubro. A candidata rasgou elogios ao seu companheiro de chapa, o presidente do PMDB, Michel Temer. No Estado, o PMDB e o PT são adversários e lançaram candidatos próprios ao governo.

“Pretendo ter na minha retaguarda um presidente competente, presidente em exercício que possa assumir de fato as tarefas que precisam ser assumidas”, disse.

Prefeitos e vereadores de partidos aliados aproveitaram o evento para criticar o que avaliam ter sido um tratamento desigual do Jornal Nacional aos presidenciáveis durante entrevistas nesta semana.

Dilma também voltou a atacar o DEM, partido do vice de José Serra, Indio da Costa, que ajuizou em 2004 uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ProUni (programa de bolsas de estudo em universidades particulares).

A ex-ministra da Casa Civil ironizou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao dizer que a gestão dele aumentou a dívida pública de 30% para 60%. ” E eles são grandes gestores financeiros…” E alfinetou o adversário tucano afirmando que não promete em ano de eleição, ao comentar a proposta dele de duplicar o bolsa família.

A petista repetiu ainda a crítica contra os modelos de pedágios paulistas e reafirmou que a cobrança é “imposto disfarçado”. “Vocês podem até achar que é grave a situação no Rio Grande do Sul, mas, grave é a de São Paulo”, afirmou.

A crítica de Dilma é uma das bandeiras de campanha do candidato petista ao governo de São Paulo, Aloízio Mercadante. O senador, que tem o tucano Geraldo Alckmin como principal adversário, classifica como “abuso” as tarifas e do número de praças de pedágio e promete debater uma possível revisão nos contratos com as concessionárias.

Um Comentário

  1. Essa vai para Dilma, Temmer,Mercadante:

    Pois é, diz que me diz,mas colocar em votação o piso nacional, a pec 300,não colocam.Mesmo de braços dadoscom a maior bancada do País.
    É hora de agir, não ficar mandando recados, e promessas que nunca se realizam.

    Curtir

  2. o lixo governou SAMPA por 4 anos e conseguio acabar com o pouco de segurança que deixou, agora vem falar em programa de segurança.
    so se a ideia dessa anta é privatizar a segurança, que é bem o jeito dele de adiministrar,detona pra ve o que sobra.

    o picolé de chuchu foi pro debate pra ver cor de gravata,to comecando aficar desconfiado que ele faz parte da turma do arco iris. minha cueca é cinza.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  3. salário de delegado é um vergonha e salários de escrivão, investigadores, etc… é uma pornografia

    Curtir

  4. VERGONHA, é o que nos de são paulo passamos a cada pesquisa pra governador noticiada que alckmin ta na frente!
    os salarios das policias são é um ESCULACHO mesmo!

    Curtir

  5. Olha a Mega Corporation do seu Zé, do seu Pinto, que mem Freud explica:

    Por isso que eu bebo!
    O dilema da lata que encanta…

    Curtir

  6. “Enquanto os alemães têm um polvo imerso num aquário, que sabe de tudo, os brasileiros têm uma lula, curtida na cachaça, que nunca sabe de nada.”

    Curtir

  7. Serra diz que Dilma mentiu sobre salário de delegados de SP
    Candidato tucano vai a Salvador lançar Plano Nacional de Segurança, mas anuncia apenas o que ele chamou de “ideias”

    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+diz+que+dilma+mentiu+sobre+salario+de+delegados+de+sp/n1237748007475.html

    A candidata à Presidência pelo PT deu declarações horas antes de o ex-governador paulista lançar o que chamou de “ideias” para a área de segurança pública em Salvador (BA). Serra também disse que suas propostas têm sido copiadas.

    “É mentira”, disse, ao responder sobre a declaração de Dilma feita mais cedo. Depois, diante da insistência dos jornalistas, ele resumiu: “Não é verdade (que os salários dos delegados paulistas são os baixos do País). Isso é bobagem”.

    http://adpesp.org.br/vencimentos/nacional

    COM A PALAVRA OS DELEGADOS DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Curtir

  8. Olha a matéria no IG…..Serra disse que Dilma “mentiu” sobre o salário dos delegados de polícia de São Paulo…..eles não ganhão tão mal assim.

    Só pra lembrar Jose Serra disse ainda que: ” No meu governo Deputado não indica cargo, não existe “loteamentos de cargos e cadeiras “”

    Depois falavam que o Malufismo é mentiroso..kkkkkkk

    Curtir

  9. Delagados,ora os delegados.Não possuem sequer representatividade.Há dois setores;os que querem mudança, dignidade e respeito, e os que querem o continuísmo.
    Quem vcs acham que vencerá?

    Curtir

  10. culpa só dos policiais civis que não tem representatividade politica alguma, que possuem associações que estão mais interessadas em andar de maõss dadas com os bigs da policia, dos apadrinhados politicos que comandam tudo, enfim o fundo do poço já chegou a muito tempo e pelo jeito a mesmice vai continuar por mais quatro anos , do povo de são paulo que é cego não é possivel, finalizando só por curiosidade vejam os srs investigadores agora com nivel universitario( bela conquista, que presentão de grego) ,aumento absolutamente nada enquanto um aspirante oficil da pm com segundo grau inicia com 4015,00 reais, não é para ficar revoltado.

    Curtir

  11. Devido essa falta de representatividade política é que deixei de pagar o sindicato, todos deveriam fazer o mesmo, aí eu qûero vê o que eles vão fazer. O colega Fredyy tem razão.

    Curtir

Os comentários estão desativados.