SEM FILMAGENS E SEM TESTEMUNHAS CIVIS ( UMAS DEZ ) NÃO ACREDITO, NÃO ACREDITO…NÃO ACREDITO! 15

Rota sofre 2º atentado em menos de 17h

Homem foi morto na madrugada de ontem ao supostamente atirar contra a sede da tropa especial da PM paulista

ANDRÉ CARAMANTE

DE SÃO PAULO

 

A sede da Rota (Rondas Tobias de Aguiar), espécie de tropa de elite da Polícia Militar paulista, no bairro da Luz (região central de SP), foi alvo de um atentado a tiros às 3h30 de ontem e, no revide, um ex-detento foi morto.

Menos de 17 horas antes do atentado contra a sede da Rota, por volta das 11h de sábado, o chefe da corporação, o tenente-coronel Paulo Adriano Lopes Telhada, 48, escapou de um atentado.

No ataque à sede da Rota, diz a polícia, dois homens pararam um veículo na lateral do batalhão, na esquina da avenida Tiradentes com a rua João Teodoro, e um deles atirou seis vezes contra o prédio centenário.

Os PMs que faziam a guarda do local, segundo a polícia, revidaram e mataram o balconista Frank Ligieri Sons, 33, que havia descido do carro com um coquetel molotov ainda apagado e uma pistola .40.

Ex-presidiário que cumpriu pena de 11 anos por roubo e lesão corporal, Sons tomou dois tiros e foi levado para o hospital, mas morreu.

Após o ataque ao coronel e à sede da Rota, e a informação de que ao menos dez carros haviam sido incendiados na zona leste, o policiamento foi reforçado na capital.

Mas autoridades do Estado, entre elas o governador Alberto Goldman (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, se apressaram em descartar ligação entre os ataques à Rota e os veículos queimados e a associar os casos com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Para o secretário, os ataques visavam diretamente o chefe da Rota e não as forças de segurança do Estado.

Alguns bairros da zona norte registraram o maior número de ocorrências de homicídios na cidade no primeiro semestre do ano. Além disso, a Polícia Civil investiga cerca de 40 homicídios envolvendo PMs.

 

REVIDAR

Telhada saía da garagem de sua casa, na região da Freguesia do Ó (zona norte de SP), quando o passageiro de um Corsa abriu o vidro do carro e disparou 11 vezes.

“Não é só a minha pessoa [que sofreu o ataque]. É com a família da gente. E com família ninguém mexe, velho. Mexeu com família a pegada é outra, entendeu? A gente vai revidar os disparos e, com certeza, quem vai levar a pior é o crime, o bandido”, disse Telhada, logo após o ataque.

A Polícia Civil, a Corregedoria da PM e os serviços secretos da PM e da Rota também investigam o caso.

Um Comentário

  1. Muito bem lembrado. Onde estão as testemunhas. Isso tá me cheirando a “circo” que estão acostumados a fazer quando apresentam ocorrencias com “resistencia seguida de morte”……
    E esse “atentado” sofrido pelo coronel ou tenente coronel, sei lá também tá quadradinho, quadradinho…..É bem a cara dos coxinhas da Rota quererem se autopromover, com o objetivo de “sentar o dedo” á vontade na bandidagem……

    Curtir

  2. Em 2006, também ano de eleição, aconteceram vários ataques.

    Agora em 2010, também ano de eleição, os ataque se repetem.

    Nas duas vezes jogaram a culpa no tal PCC.

    Curtir

  3. o veículo do oficial da rota ficou gravado de bala e ele saiu ileso, hummmmm, sei não.

    Curtir

  4. Ele tem o corpo fechado. Foi para a Bahia no mês passado e visitou um famoso pai de santo. Devem ter fechado o corpo dele e do filho.

    Curtir

  5. Escudeiro:

    E antes de se jogar no banco gravou a placa na memória.

    O Coronel é mesmo fudidão, apesar daquela enorme barriga parecendo um barril, chama a imprensa e demonstra absoluta tranquilidade…Como se escapar da morte fosse exercício diário.

    Conversa, estão fabricando motivos para cometimento de futuras cagadas.

    Curtir

  6. O cara é foda mesmo, deixa bruce willis no chinelo. Agora essa historinha é difícil de acreditar, se ele queria se promover conseguiu, só que escrachou a casa dele pra todo mundo saber, vacilão.

    Curtir

  7. duvido quem vai executar esperta de tocaia o coronel não estava vivo mesmo os sujeitos iriam dar o tiro d emisericordia nele ou então mandaram amador ou foi pretexto para ir as ruas e fazer o que o governador não fez dando susposta carta branca ao coronel quem sabe vira secretário da segurança de gerlado

    Curtir

  8. caros amigos!!! vamos tirar o chapéu para os policiais do bope paulista, eles são fortes, fazem cara de mau, ganham em dolar, super equipados, super treinados com especialização nas policias da swat e fbi de miami…é a ultima barreira entre nós e o pcc, peguem leve!

    Curtir

  9. Dr. Guerra em 2006, ano de eleição, teve ataques do PCC e agora em 2010, também ano de eleição, dizem ser novos ataques do PCC.
    Vamos analisar juntos: o PCC foi fortalecido pela polícia e políticos; fora de eleição pouco fala-se em ataques do PCC; Marcola garante que não e o chefe do PCC; alguns políticos e policiais conseguem “negociar” (pode ser determinar aos comandados) com o PCC e parar os ataques; todo preso pela delegacia de roubo a banco o ex xerife (protegido do Alckmin) dizia ser integrante do PCC para mostrar serviço e justificar sua permanência na cadeira que tinha outros objetivos; Marcola dizia pagar mesada a alguns delegados, inclusive, na CPI das Armas disse ter pago ao ex xerife do PCC e dado o dinheiro na frente dele para a investigadora SHEILA, sabemos que de fato ela existe e está em todas do delegado; etc,etc.etc

    Alckmin vem prometendo fazer o que nunca fez pela segurança pública, a ssp/sp e corregepol continuam travados, os grandes corruptos continuam rindo à toa.
    Quem serão os burros dessa estória: eles ou nós????????????

    Curtir

  10. tremenda maquiagem,pura e simples para tentar cobrir
    mais alguns atitudes destes valorosos policiais. tem
    tambem uma certa coberta, tampando os olhos da sociedade, pois é comum entre eles desde a ROTA 66,
    que so sabem agir desta forma. Iremos assistir de camarote, quando o determinado Partido iria colocar incencdio em um veiculo com um isqueiro, segundo depoimento de um menor na REDE RECORD, em data de
    hoje.

    Curtir

  11. queimou o moco pra se mudar pro morumbi,futuro mike
    geral morando na periferia é ruim,
    eu queria ter um FILHO ASSIM nem que fosse filho da puta. um um iceberg. como é machão.deve tremer bsob vara.

    psdb/dem nunca mais

    Curtir

  12. Dr. Guerra: a visão foi mais rápida do que a dor barriga, deu tempo de desviar das balas, anotar a placa e se jogar no banco. Ainda teve tempo de colocar seu famoso óculos de sol, camisa babyluck preta da rota e dar uma entrevista sossegado.

    Curtir

  13. NÃO SEI SE É AUTOPROMOÇÃO, O QUE SEJA, MAS SE É PARA FUZILAR BANDIDO, QUE CONTINUEM ASSIM. NÃO COMETAM INJUSTIÇAS, MAS BALA EM 157 NUNCA É DEMAIS. JÁ SOFRI TRES TENTATIVAS DE ROUBO, JÁ FUI BALEADO E SEI O QUANTO É DIFÍCIL. ESSA TROPA TEM PEITO DE ENTRAR EM QUALQUER QUEBRADA, E QUANDO PRECISEI DE APOIO PRÁ IR COBRAR A BRONCA, ESTES ESTAVAM PRÓXIMOS E ME DERAM APOIO, AO CONTRÁRIO DE ALGUNS DOS NOSSOS QUE FICARAM LÁ ATRÁS. FUIIIIII!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.