Ataques ocorreram na madrugada deste domingo em diversos pontos da região
Foto Reprodução/TV Record
De acordo com a Polícia Militar, os carros estariam estacionados na via pública, na frente das residências dos donos. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), um dos veículos havia sido roubado, mas o dono não tinha prestado queixa.
A Polícia Civil apura um ataque que incendiou, pelo menos, sete carros em diversos pontos da zona leste de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º). De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu nas áreas patrulhadas pelo 2º Batalhão, na Vila Esperança, 29º Batalhão, em Itaim Paulista e 51º Batalhão, na Vila Matilde.
Os ataques ocorreram nos bairros Cidade A. E. Carvalho, Vila Carrão, Jardim Helena e Itaquera, com um veículo incendiado em cada lugar. Já em Lageado, Arthur Alvim e Vila Aimoré foram dois carros queimados em cada local.
Segundo a SSP, apenas três ocorrências foram registradas. Cada uma foi encaminhada para o 22º Distrito Policial (São Miguel Paulista), 64º Distrito Policial (Cidade A. E. Carvalho) e 68º Distrito Policial (Lageado).
Explosivos
Há a suspeita de que alguns veículos foram atingidos por bombas de coquetel molotov. Entretanto, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) não confirmou os dados.
Por enquanto, não há ligação dos atentados com os ataques à base da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e ao tenente-coronel do grupo de elite da polícia, que ocorrerem nesta madrugada e na tarde de sábado (31), respectivamente.