Bombeiros afirmam que dez carros foram incendiados na zona leste de SP

Ataques ocorreram na madrugada deste domingo em diversos pontos da região

Do R7, com Agência Record 
Reprodução/TV RecordFoto Reprodução/TV Record

Carros foram queimados em diversos pontos da zona leste durante a madrugada
O Corpo de Bombeiros afirmou, na tarde deste domingo (1º), que durante esta madrugada foram incendiados dez carros em pontos diferentes da zona leste de São Paulo. As primeiras informações contabilizavam sete. Não há dados sobre vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, os carros estariam estacionados na via pública, na frente das residências dos donos. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), um dos veículos havia sido roubado, mas o dono não tinha prestado queixa.

A Polícia Civil apura um ataque que incendiou, pelo menos, sete carros em diversos pontos da zona leste de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º). De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu nas áreas patrulhadas pelo 2º Batalhão, na Vila Esperança, 29º Batalhão, em Itaim Paulista e 51º Batalhão, na Vila Matilde.

Os ataques ocorreram nos bairros Cidade A. E. Carvalho, Vila Carrão, Jardim Helena e Itaquera, com um veículo incendiado em cada lugar. Já em Lageado, Arthur Alvim e Vila Aimoré foram dois carros queimados em cada local.

Segundo a SSP, apenas três ocorrências foram registradas. Cada uma foi encaminhada para o 22º Distrito Policial (São Miguel Paulista), 64º Distrito Policial (Cidade A. E. Carvalho) e 68º Distrito Policial (Lageado).

Explosivos

Há a suspeita de que alguns veículos foram atingidos por bombas de coquetel molotov. Entretanto, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) não confirmou os dados.

Por enquanto, não há ligação dos atentados com os ataques à base da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e ao tenente-coronel do grupo de elite da polícia, que ocorrerem nesta madrugada e na tarde de sábado (31), respectivamente.