Domingo, 1 de agosto de 2010, 13h27
SP: Ataques são de autoria do crime organizado, diz coronel
Dayanne Sousa
Os disparos contra quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na madrugada deste domingo (1º) em São Paulo e tiros contra o comandante da tropa em sua casa neste sábado têm relação com o crime organizado, afirma o oficial da reserva, coronel Luiz Carlos dos Santos. Para ele, presidente da Associação dos Oficiais da PM de São Paulo (AOPM), os acontecimentos são uma retaliação de grupos criminosos.
– Eu não acredito que seja uma coisa pessoal contra o tenente-coronel Paulo Telhada (comandante da Rota), com certeza é uma atuação do crime organizado.
Ainda na madrugada deste domingo, vários veículos foram incendiados na cidade. Até a tarde, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que houve pelo menos três focos de incêndio na zona leste da capital paulista. Segundo o coronel Santos, os ataques e incêndios no mesmo período são “muito sintomáticos” de uma ação organizada.
Números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública na última quarta-feira mostram que a criminalidade em todo o Estado de São Paulo havia diminuído: houve uma queda de 10% no total de homicídios entre abril e junho deste ano na comparação com o mesmo período de 2009. Para o coronel Santos, o comando do crime organizado no Estado estaria tentando “mostrar força”.
O fato de os ataques terem se direcionado à Rota, uma tropa especial, prova que o objetivo é chamar atenção, afirma o coronel.
– A Rota é a tropa mais preparada e mais de confronto. É uma unidade de mais notoriedade.
Ex-comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, o coronel Luiz Carlos defende que será preciso redobrar a atuação da PM nas ruas da cidade. Ele ainda acredita que o comandante Paulo Telhada deverá mudar de endereço para se proteger.
– Isso mostra que o policial precisa ser valorizado porque a vida dele corre risco. Ele estava em casa e atrás desse homem tem uma família.
Até a tarde, nenhum responsável pelos incêndios havia sido identificado. Já no ataque ao quartel da Rota, segundo a PM, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e morto.
Em nota, a PM afirmou que prossegue com as investigações. “As investigações a respeito dos crimes ocorridos neste final de semana estão em andamento para a prisão dos responsáveis”, diz o texto
o cel. muda de residencia,coloca os praças de segurança em horario integral, e eu faço uma pergunta,
e os que trabalham nas ruas nos dps da vida ,ficam aonde que ripo de retaguarda vae ter. se matar algun maluco pelo meio do caminho,como vae ficar,
ACORDA POLITICOS,E GOVERNANTES A AGUA ESTA CHEGANDO NA BUNDA, E FOGO AMIGO NÃO PROTEJE NINGUEM
CADE AS ASSOCIAÇÕES QUE NÃO FALAM NADA.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Atenção,adorável público o show está começando.
Meu medo, é que mais inocentes percam suas vidas
por causa do desespero desses políticos que tantalizam a todos nós.
Muito “oportuna” esta onda de ataques,mas e a motivação,todo crime tem uma,será novamente “política”?
CurtirCurtir
Na dúvida ,todo cuidado é pouco.Só de ouvir dizer
fico apreensiva e aterrorizada pelos meus meninos e
por todos vocês, e por nossas famílias também.
Concluindo,concordo com a preocupação e desabafo do
Ta brincando,e espero que só bens materiais sejam perdidos.
CurtirCurtir
COM SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO SE BRINCA !!!
Contra fatos não há argumentos, os fatos não números; a realidade dura e crua, se nem cúpula da segurança pública está segura da violencia, imaginem nós, pobres mortias.
SÃO MUITOS FALASTRÕES E ACHÓLOGOS QUE PENSAM QUE SABEM TUDO:- São Paulo – O governador de São Paulo, Alberto Goldman, descartou, em entrevista à rádio Jovem Pan, nova onda de atentados por uma facção criminosa na capital paulista.
Não é preciso ter Bola de Cristal, Avó Cartomante ou Mãe adivinha para ver a realidade da insegurança pública em São Paulo, os ataques, são só mais um pouco de neve grudada
numa bola que não para de rolar e cujas consequências já sabemos “TÁ TUDO DOMINADO PELO PCC”.
CurtirCurtir
é duro pessoal….sendo farsa ou não..os tiros podem atingir colegas que estão nas ruas e nos DPs..nunca vi delegado, coronel, juiz ser atingido…então, desde os primeiros ataques o governo do PSDB nem bola dá pro restopol…vcs acham que alguma vai mudar pra melhor????
CurtirCurtir
É, deixando de lado a questão se “é” farsa ou “não é”, o DESGOVERNO DE sÂO PAULO desce mais um degrau rumo ao fundo do poço da credibilidade.
CurtirCurtir
A grande ditadura da PM, ou melhor, da FP São Paulo,
me faz crer que existe algo de podre.
Sabemos que o crime organizado não oficial esta infiltrado em todos órgãos publicos, creio que se faz necessário selecionar pessoas focadas e melhorar o salario, caso contrario a casa cai.
zamperetti fiori
cidadão e,
ex-árbitro de futebol
CurtirCurtir
vai começar tudo de novo, tomara que peguem os peixes grandes
CurtirCurtir
Escudeiro, infelizmente não pagarão os peixes grandes, pois, estes não estarão nos plantões da vida.
Quando isso acontece os peixes grandes são os primeiros a ficarem bem pequenos para caberem nos armários.
São metidos a macho para fazer acertos, processarem o Dr. Guerra e aparecerem apenas na hora dos holofotes.
No outro ataque do PCC, ouvi comentários que foram incendiados viaturas velhas para dizerem que o DEIC também estava sendo atacado e tudo foi montado.
Sugiro que os peixes grandes aproveitem a oportunidade e escondam-se em LADRINAS de onde espero que não saiam nunca mais, por serem seus recintos naturais.
CurtirCurtir
associações não vão falar nada. já se passaram as eleições e o novos presidentes já são velhos persistentes como todos os outros. Persistentes em não explicar por que não fazem nada. Mas, findado o biênio ou triênio, conforme o caso, os leões que existem dentro de cada um desses dirigentes classistas acordam e passam a rugir. Se bem que o mais grave que eles fazer é mandar um ofício para o secretário. Que não responde ou responde depois de dois anos e fica tudo por isso mesmo.
É uma pena essas pessoas nos enganarem ano após ano satisfazendo interesses pessoais e não lutando pela classe. A associações dos escrivães só sei que existe por que tinha o desconto no meu holerite.
E não é facil sair.
Mas eu vou ensinar para quem quiser. E funciona mesmo.
Volto em breve com maiores detalhes.
CurtirCurtir
Isso é o que dá esse desgoverno ficar fazendo acordo com criminosos… agora, eles estão querendo mais uma parcela da fatura… ou vcs acham que esse acordo vai ter fim????
Eu nem carrego minha carteira funcional, pois nestas horas qq servidor público pode virar alvo!
Deus nos proteja!!!
CurtirCurtir
A total ou grande parte da culpa é da própria população. Malditos paulistas que não dão valor as polícias que têm e tratam seus votos como lixo. Bem que eu queria que se houvesse novamente os ataques, daí a pm, pc e a gcm simplesmente jogassem suas armas e coletes em praça pública, e mandasse o povo se resolver com os criminosos, já que as nossas forças policiais não prestam. Puta povo burro que não sabe dar valor aos nossos heróis. Malditas mães e pais que não criam seus filhos direito, financiam seus vícios e não lhe dão educação básica.
CurtirCurtir