O PROMOTOR LOGO RECOMENDARÁ QUE SE DETERMINE AOS DELEGADOS QUE VISTAM AS CAMISINHAS NOS PÊNIS DOS PRESOS 23

MP cobra distribuição de preservativos em prisões de SP

14 de julho de 2010 | 21h 17

JULIA BAPTISTA – Agência Estado

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) recomendou à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) que tome as providências necessárias para normalizar a distribuição e abastecimento de preservativos e materiais educativos sobre DST/Aids aos presos das unidades prisionais sob a responsabilidade do órgão. 

O MPF informou que a secretaria deverá determinar aos delegados responsáveis pelo Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), pelos Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter”s) e pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) que procedam conforme a recomendação. 

A secretaria informou em nota que “os delegados diretores de unidades prisionais da Polícia Civil têm autonomia para definir a melhor forma para a distribuição de preservativos aos presos que têm direito à visita íntima.” 

Segundo o MPF, não existe uma política de distribuição de preservativos e material educativo sobre DST/Aids nas carceragens da SSP. Para o MPF, a ausência de distribuição de preservativos gera riscos à saúde e à vida dos presos, além de ameaçar os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres que realizam visitas íntimas aos detentos. 

Autor da recomendação, o procurador regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias também recomendou que a SSP informe ao MPF, dentro de um prazo de 30 dias, as medidas adotadas para o cumprimento das referidas exigências, sob pena de serem tomadas medidas judiciais cabíveis.

Um Comentário

  1. De quem será a incumbência de verificar se o preso está usando o preservativo? “da licença seu preso, preciso verificar seu pau”, a Srª pode esperar um instante por favor?

    Curtir

  2. BOM…DAQUI A POUCO CONTRATAM ESPECIALISTAS PARA ENSINAR AOS PRESOS COMO COLOCAR…COMO NÃO PEGAR A DST…COMO LAVAR AS COISAS DIREITO…ETC,ETC…ENQUANTO ISSO POVÃO PAGA TRIBUTO PRA ESSES MERDAS TEREM AJUDA….VÃO SE DANAR ISSO SIM

    Curtir

  3. só atitulo de curiosidade. esse procurador não esta procurando uma mandioca sobre medida para ele não.
    COMO DIZ AQUELA BICHA. É UMA VERGONHA.
    cada dia esses croqueteiros inventam uma.
    que falta faz uma periquita.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  4. Eu acho que são os Carcereiros que tem que examinar isso e promover a colocação correta do acessório, sob pena de responsabilidade, ….KKKKKKKKK…… Coitado dos Caras…. carcepol só toma no r…..

    Curtir

  5. Ninguém gosta de mala, mas existe relação homossexual e visitas íntimas nos presídios. Humanidade à parte, a medida pode se justificar financeiramente, o custo de um portador de HIV é alto (médico e previdenciário).

    Curtir

  6. Ao Tomás Turbano:
    Pelo seu próprio alcunha aqui, escolhido por você,nos
    parece que o especialista em examinar e colocar camisinhas em presos e afins é você…KKKKKKKK….além de só más turbar deve queimar o disco de freio na rampa…kkkkkkk…..

    Curtir

  7. Ué, mas não é atribuição do M Estadual visitar, pewlo menos uma ez por mês, as Inidades Prisionais ? Nenhum deles vail alegar que o MP Federal está “invadindo seara alheia” ? Ou dormiram e se esqueceram de mais um assunto q

    Curtir

  8. Ué, mas não é atribuição do MP Estadual visitar, pelo menos uma vez por mês e fornecer relatório, as Unidades Prisionais ? Nenhum deles vai alegar que o MP Federal está “invadindo seara alheia” ? Ou dormiram e se esqueceram de mais um assunto que daria holofotes e imprensa escrita ?

    Curtir

  9. entendo que deva também ser distribuidas em todos os Forums de todas as comarcas principalmente para os escreventes dos promotores e auxiliares da promotoria .

    haja camisinha em seguida da-lhe lictações fraudulenttas

    Curtir

  10. Mandem um pacote com doze dúzia para a casa do promotor,que sabe assim ele se sentirá mais seguro, mas só mandem os preservativos porque o equipamento o parceiro dele já tem.

    Curtir

  11. Era só o que estava faltando, pois, o MP já está testando os preservativos – devidamente acoplados na finalidade fálica- em nossos rabos desde muito.
    Agora sim, continuaremos tomando, mas, com toda a segurança.
    É o fim de tudo ! ! !

    Curtir

  12. A que ponto chegamos, hein?!

    Se alguém me dissesse, há 20 anos, que, em 2010, a Polícia Civil teria que contratar vigilante particular para tomar conta do Distrito e a classe seria “cobrada” pela correta distribuição de camisinha para preso, eu não acreditaria.

    O que mais falta???

    Curtir

  13. O flit está definitivamente cada vez mais, feminino. O que será que está acontecendo?…

    Curtir

  14. Colega Zé Francisco, se fosse notícia da SSP ou da Corró, não estaria de camisinha…

    Curtir

  15. Enquanto isso…
    Continuo afirmando que o Dr Guerra sabe escolher uma foto, viu…heheheh

    Curtir

  16. QUEM TOMAR ESPETADA DE AIDÉTICO PASSA PRA CHEFE OU PRO DELEGADO! REBELIÃO A MESMA COISA NO DP, OS PRESOS JÁ SAEM MATANDO CARCEREIRO DA POLICIA, INVESTIGADOR, ESCRIVÃO E DELEGADO!

    Curtir

Os comentários estão desativados.