Um Comentário

  1. Guerra, saiu na Veja mais um escracho do detran/SP e um delegado dizendo que está colocando as coisas em ordem.
    Será que esse delegado sabe que o chefe dele, um tal de João(acho que é este o nome) está no esquema depropina de loja de venda de carro de uma certa delegacia?
    Não só sabe como está levando uma boa nota nessa situação.
    Não chegaram para por ordem porcaria nenhuma, os esquemas continuam os mesmos.Será que a corregedoria não sabe ??? Todo mundo sabe dessa fita e os caras se fazem de honestos e trabalhadores. MENTIRA, o tal chefe (João) tá correndo junto e ganhando muito.

    Curtir

  2. Graças a Deus o Senhor voltou Dr Guerra, meus dias estavam ficando tristes sem notícias novas no Flit. Abraços.

    Curtir

  3. Não Loira,

    Depois de nos ter abandonado,sem desculpas,”ele voltou,o boêmio,voltou novamente,saiu daqui tão contente,porque razão quer voltar? “A música é BOÊMIA.
    Estou zangada,não sou tão compreensiva,como a mulher que floriu seus caminhos, e aceita que ele vá rever seus montes cascatas,curtir novas serenetas….

    Curtir

  4. vejam o ano..1992..época em que entrei na PC…época boa ainda..onde se via respeito..salário melhorzinho e funcionários envolvidos no trabalho…realmente dava pra cantar num plantão…hoje????? a maioria sabe como é

    Curtir

  5. A prisão temporária do jogador Bruno, demorou quase 1 mes para sair, e quando saiu ele ainda teve informação de dentro, para que tivesse tempo de fugir, e nos aqui da Policia Civil, pelo simples fato de um marginal falar que vc Policial fez alguma coisa, mesmo que sem prova, e com um reconhecimento fptográfico forjado, sai a sua P.T. em 1 hora.

    Isso precisa acabar e ser resgatada a dignidade do Policial.

    Curtir

  6. FALAM EM GRAMPO FALAM EM TUDO,E A LISTA TA PRONTA AI, PORQUE A CORRO NÃO VAI NESTES LOCAIS, NEM PRECISA DE ORDEM JUDICIAL TA TUDO AI E EU SEI QUE ESTÃO POIS MORO NA AREA. EU NUM ENTENDE ESTA MARINES, SE TEM TUDO NA MÃO VAI FAZER O QUE GRAMPO PRA FUDER CARA PEQUENO.

    PORQUE NUM COLOCA NO GRAMPO A CIRETRAN DE SÃO CAETANO, E INVESTIGAS OS COMANDANTES DE LÁ. AI VOU ACREDITAR QUE ELA QUER MESMO MORALIZAR A POLICIA.
    CUIDADO PRA NÃO PEDIR PERICIA NOS RELOGIOS RSRSRSRS

    LISTA DO 40 DP

    em media R$100.00 por Maquina
    Alexandre Fuzaro, 215 -4 mq
    Alfredo Viemer, 338-6 mq
    Antonio Munhoz Bonilha, 433-9 mq
    Carolina Soares,265- 3 mq
    Cel, Euclides Machado, 30- 6 mq
    Celestino Bourrol,1004-8 mq
    Dep, Emilio Carlos, 1043-4 mq
    ” , 113- 2 mq
    ” ,1143-12 mq
    ” ,1145-6 mq
    ” ,1147-4 mq
    ” ,181- 5 mq
    ” ,349- 8 mq
    ” ,alt 100 -8 mq apos as 20:00hs tambem tem trafico
    Eduardo Luiz Trindade, 140- 6 mq
    Elias Gannam, 78-4 mq
    Nsa Sra do O, 1800- 3 mq
    Celestino Bourrol, 100- 9 mq
    ” , 1000- 5 mq
    ” , 1002- 6 mq
    ” , 1073- 3 mq
    ” , 1500 – 5 mq
    Prof Dario Ribeiro, 1030-4 mq e trafico apos as 18:00hs
    ” , 900- 3 mq
    Renascer, 42 – 8 mq
    Rua Nove, 80- 2 mq
    Via 30, 27 – 4 mq
    Augusta Berta, 165 – 9 mq
    Oswaldo Casella, 56 -3 mq

    Abaixo as Biqueiras acertadas R$3000.00 por biqueira sendo os Traficantes ditos Patroes-
    Lira-Fabio-Galinha ou Truman- Ney-Claudia-Beterraba-Ribamar-Alemao-Dito-Lêlê,,, Rua:
    Alberto Schiesse,55-61
    Amelia Gonçalves,228
    Carolina Soares, 836
    cel Joaquim de freitas, 324
    Clemente Ferreira, 151
    Dario Ribeiro, 600
    Domiciano Ribeiro, 812
    Dr. Mario Pinto Serva, 266
    dr. Sebastiao de Lima, 231
    Dulcineia, 37
    Duplo Ceu, 244
    Eduardo Luiz Trindade, 138
    Frederica Brum s/n
    general Tasso Fragoso, 45
    Glauco Velasquez,312
    Jeronimo dos Santos, 13
    Joao de Caldas, 30
    Joaquim Afonso De Souza, 146
    Lima Verde, 130
    Luigi Tomazini, 28
    Matias Abreu,23
    Miguel Gustavo, 42
    Otaviano Alves de Lima, 6698 CDHU carrefour Limao
    Pioneiros, 120
    Piracanjuba, 305
    Samarita, 560
    Sampaio Correia, 520
    Trav, Leocadia Alba, 237
    Urumila, 129

    Espero que alguem veja.

    Curtir

  7. Futuros desembargadores .

    Fonte: Blog Luis Nassif

    A formação pedagógica da Polícia Militar

    Enviado por luisnassif, qua, 07/07/2010 – 17:53

    Do Portal Luís Nassif

    Do Blog de Lúcio Alves de Barros

    Entre a lei e a ordem. Por uma polícia pedagógica

    O debate sobre a emenda à Constituição que torna obrigatório o título de bacharel em direito para oficiais de carreira da Polícia Militar de Minas Gerais tem esquentado os meios policial e político. Há tempos já se sabe que as polícias de alguns estados da federação exigem tal diploma, o que na verdade, não se sabe é se adiantou alguma coisa. O curso de bacharel em direito para oficiais, entretanto, não passa de falácia, de uma guinada em favor de melhores salários ou ganho de campo no jogo contra a Polícia Civil que tem seus delegados formados neste curso.

    Não vou discutir a eficácia da medida, tampouco porque ela em si, provavelmente, não vai mudar nada. Neste sentido, minha análise é somente para tatear esse campo repleto de interesses difusos e que, por vezes, é melhor olhar de longe, pois tal como se diz na polícia, “a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco”, “muxiba não deve se meter a ser bola de futebol” e “rio com piranha, jacaré nada de costa”.

    mpos de “jabulani” vale tecer pelo menos alguns comentários. Em primeiro, não é possível que depois de tantos avanços na política de segurança pública apareça uma proposta tão sem lugar como esta. A polícia por definição é a força legítima do Estado que atua na discricionariedade. Talvez seja esta uma das mais interessantes artes da polícia. Atuar no “improviso”, na “moral”, no “espírito do momento”, na liberdade de agenda, na “hora” e no “depois”.

    Trata-se Trata-se de um poder não mensurável, de um saber técnico que tem por sustentáculo a experiência e a legitimidade estatal. Aprende-se a ser polícia na prática e não na teoria. Logo, é um retrocesso achar que os policiais formados em direito, mesmo os oficiais, vão utilizar o Código Penal, a Constituição, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ou mesmo o Estatuto do Idoso para resolver algum problema. Até porque, já e de conhecimento público que dificilmente vamos ver um coronel dentro de uma viatura em momentos de ação.

    Em segundo, a PEC 59/2010 (em pauta para votação em primeiro turno na Assembleia Legislativa) peca em outro sentido. Nada contra o curso de direito, até porque há anos frequento as salas de aula de graduação e pós-graduação e tenho a ciência de como os estudantes são formados, mas seria bom a instituição e as autoridades, por exemplo, sugerirem o curso superior em pedagogia, em psicologia ou mesmo em antropologia. Mais de uma vez já disse que a maioria das ações que a polícia faz é de cunho social, um trabalho terapêutico que tenta cuidar de um consciente e inconsciente coletivo, por ver vezes, em anomia. Certa feita, um policial experiente afirmou que “a polícia trabalha como um curativo, haja vista que o Estado não sabe lidar com a vacina”.

    Estou longe de erro em salientar que já temos uma organização com muitas dificuldades em atuar como tal e, formados ou não em curso de direito, ainda vamos lidar com curativos esperando a vacina do Estado o qual não se preocupa com a causa das doenças e sim com os sintomas e consequências. Acrescenta-se neste tópico a questão do controle dos sintomas, pois se eles ainda não mataram o corpo social é porque ele se mantém vivo independentemente dos remédios oferecidos pelo campo jurídico. Os indivíduos optam pela ordem e não pela constante sensação de perigo, desconfiança e custo. Logo, apostar em um curso que, por definição, se apega ao campo normativo, ainda mais em tempos de “técnica jurídica” em detrimento da jurisprudência, é perigoso. Teríamos, no limite, oficiais em busca de delitos que, guardadas às devidas proporções, não são produtores de desordem, tampouco contrários à justiça que, no Brasil, é privilégio dos estamentos mais abastados e atrelados ao Estado.

    Em terceiro, é preciso apontar para a necessidade de quem irá vigiar os futuros “doutores” fardados. A Polícia Civil, de uma forma ou de outra, ainda serve como um poder regulador da Polícia Militar. Até hoje sabemos que elas não falam a mesma língua e não é problema caminhar institucionalmente na diferença. Falar diferentes línguas é saudável para relações de tolerância, respeito e diversidade. No meio jurídico é conhecido os conchavos, os corporativismos e o tecido relacional (para lembrar Roberto DaMatta e Roberto Kant de Lima) que atuam em defesa de recursos, privilégios e distinções. A cultura brasileira, em micro-relações nas subculturas organizacionais se reveste de novo perfil e o resultado pode ser dramático e complicado. Por outro lado, seria interessante delegados e oficiais discutindo os imperativos da lei em um mundo sedento por justiça e paz.

    Em quarto lugar, é forçoso argumentar que não é preciso ser bacharel em direito para ser polícia, principalmente uma polícia ostensiva que tem por função a manutenção da ordem e da paz. O poder de justiça está no judiciário e a Polícia Militar, como força armada do executivo não tem porque misturar atribuições. Na verdade, isso nem é preciso, pois a Polícia Militar está mais aparelhada que a Polícia Civil. Ela tem um maior contingente, faz dobradinha com os bombeiros e está avançada no uso de tecnologias e mobilização social.

    O que falta à Polícia Militar é justamente um curso superior de pedagogia ou de serviço social. Imaginem policiais pedagogos, responsáveis por levar “segurança social” e não somente a famosa segurança objetiva e subjetiva à sociedade. Imaginem policiais críticos e capazes de educar as crianças, os adolescentes e jovens. Pensemos policiais treinados em lidar com adultos recalcitrantes e mulheres apavoradas pelo marido violento e espancador. Certamente teríamos policiais educadores, generosos, com compaixão, sede de justiça, capacitados em defender os oprimidos e capazes de defender o cidadão não somente das forças hostis dos que estão longe da lei, mas da ação penal e dura do Estado de Direito, forjado na hierarquia, colonização, machismo e autoritarismo.

    Em democracias a função da polícia, inclusive da “polícia comunitária”, é pedagógica e não jurídica ou militar. Os estados que levaram este projeto a contento (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Piauí e Distrito Federal), não aparecem como exemplo. Se existe o interesse em agregar valor à profissão seria adequado à polícia mineira exigir cursos superiores capazes de lidar com a negociação, com a proximidade, com a educação, crítica e “segurança social” dos cidadãos. Obviamente, tais atributos não de uso exclusivo do curso de direito (o qual, historicamente, carrega certas distinções neste país) e estão presentes na psicologia, geografia, história, sociologia, pedagogia, economia, comunicação…

    Finalmente, é impossível deixar de mencionar a perigosa armadura jurídica que pode estar crescendo na instituição. À deriva e longe de debates com a sociedade ela me parece refém ou cúmplice de um estado penal. Refiro-me à busca incansável do Estado pelos já conhecidos suspeitos, os quais andam de lá para cá no mundo das drogas ou nas zonas quentes de criminalidade.

    O movimento institucional me lembra a ideologia “Lei & Ordem” que criou fama na política criminal dos Estados Unidos da América. Sob a roupagem da igualdade e da liberdade a política em apreço tratou de limpar a cidade com a justificativa ideológica da punição da mendicância, da prostituição e da juventude transviada. Neste caminho, estamos a um passo para marcar – novamente – a ferro e fogo a população pobre, negra e sem direitos que vegeta historicamente nesse país.

    Apostar na política da lei e na judicialização da polícia que tampouco deveria ser militar é alimentar uma ideologia que, por lógica, é punitiva e segregadora. Mais que isso, é justificar no imperativo da lei o que já se percebe no dia a dia e talvez criminalizar, punir e prender aqueles que, por ingenuidade, desconhecimento, azar, ignorância e diferença estiveram sempre distantes dos órgãos da justiça.

    Curtir

  8. Grevistas do Judiciário e PM entram em confronto em São Paulo
    PUBLICIDADE

    FERNANDO GALLO
    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 21h02.

    Com os braços cruzados há mais de 2 meses, servidores do Judiciário paulista entraram em confronto nesta quarta-feira com o batalhão de choque da Polícia Militar na praça João Mendes, região central de São Paulo.

    Cerca de 500 manifestantes tentavam impedir, de braços dados, a entrada e saída de pessoas do fórum quando o tumulto começou.

    A PM, que alega que os grevistas jogaram pedras nos policiais, e que não pode compactuar com a interrupção do livre trânsito das pessoas, jogou bombas de efeito moral e disparou balas de borracha, que feriram alguns manifestantes. Cerca de 100 policiais participaram da ação, que durou cerca de cinco minutos.

    Os grevistas, no entanto, alegam que o confronto teve início quando os servidores se aproximaram das grades que cercam o prédio e a polícia disparou gás de pimenta.

    Ninguém foi preso.

    Como em toda quarta-feira, os grevistas fizeram uma assembleia e decidiram manter por mais uma semana a greve iniciada em 28 de abril. Eles reivindicam 20,16% de reajuste imediato.

    + NOTÍCIAS SOBRE GREVES NO JUDICIÁRIO

    Curtir

  9. Piada para Escrivao

    Transar após 25 anos de casado é Trabalho ou Prazer?

    O Governador, casado há 25 anos, está na maior dúvida se transar com
    sua mulher, depois de tanto tempo de casamento, é trabalho ou prazer.

    Na dúvida, ligou para o Secretario da Seguranca e perguntou o que ele achava.

    O Secretario ligou para o Delegado Geral e fez a mesma pergunta.

    O Delegado Geral ligou para um Diretor de Departamento e repetiu a
    mesma pergunta.

    E assim seguiu-se a corrente de ligações até que a pergunta chegou a
    um Delegado de Plantao,que, como de praxe, perguntou para o Escrivao,
    que estava todo afobado, fazendo mil coisas ao mesmo tempo:

    – Ei, Escriba, você tem um minuto pra responder? Quando o Governador
    transa com a mulher dele, depois de vinte e cinco anos de casado, é
    trabalho ou prazer???

    – É prazer, Doutor, com certeza!!! – respondeu o Escrivao prontamente,
    sem pensar.

    – Ué? Como é que você pode responder isso com tanta segurança e certeza?

    – É que… se fosse trabalho, já tinham mandado eu fazer !!!
    RSRSRS SÓ PÁRA DESCONTRAIR

    Curtir

  10. No “Estado de Sao Paulo-”

    Câmara aprova aumento de até 46% para servidores do Senado.
    Nós merecemos.

    Curtir

  11. Fonte: Consultor Jurídico.

    Já ganhou, já ganhou.

    Atenção para os nomes dos advogados.

    Mauzangão.

    Alguém tem saudades do paipai dos ilustres ?

    Depois da absolvição

    Promotor Thales Schoedl pede R$ 400 mil por dano
    Por Fernando Porfírio

    O promotor de Justiça Thales Ferri Schoedl entrou na Justiça com ação de reparação de danos contra a empresa S.A. O Estado de S. Paulo, responsável pelos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. A defesa de Thales pede que a empresa seja condenada a pagar indenização, por danos morais, no valor de R$ 400 mil.

    Os advogados Luís Felipe Marzagão e Rodrigo Otávio Marzagão, que representam o promotor, sustentam que os dois jornais faltaram com o dever de informar. E que seu cliente foi vítima de injúrias e xingamentos em reportagens e editoriais publicados. Afirmam que empresa responsável pelos jornais extrapolou o direito de informação ao invadir a intimidade, a honra, a imagem e a vida do promotor de Justiça.

    A defesa de Thales chama de “verdadeira campanha de ódio” feita com o intuito de “condenar o promotor por antecipação”, à série de reportagens e editoriais produzidas pelos veículos de comunicação. Segundo os advogados, em várias reportagens seu cliente é tratado como “assassino”, mesmo antes do julgamento pelo Tribunal de Justiça que acabou absolvendo-o.

    “O jornal teve a intenção deliberada de mentir, com a finalidade clara de promover um falso esclarecimento à opinião pública, colocando-a contra o autor, de forma a acabar com a reputação dele e tentar prejudicá-lo nos diversos julgamentos pelos ainda teria de passar”, afirmam os advogados do promotor de Justiça ao comentar um dos editoriais do Estadão.

    A ação de indenização por danos morais foi proposta à 35ª Vara Cível Central da Capital paulista. A defesa de O Estado de São Paulo, a cargo da advogada Lourice de Souza, já contestou as acusações feitas por Thales. Procurada pela revista Consultor Jurídico, a defesa do jornal disse que preferia não se manifestar.

    O caso
    Em dezembro de 2004, após uma discussão à saída de uma festa no condomínio Riviera de São Lourenço, no litoral paulista, Schoedl atirou contra um grupo de rapazes que importunava sua namorada. Matou Diego Mendes Modanez e feriu Felipe Siqueira Cunha de Souza. Além das vítimas outros dois rapazes compunham o grupo. Um deles mexeu com a garota.

    Uma discussão começou e o promotor sacou uma pistola Taurus, calibre 380, e fez 14 disparos para o alto, para o chão e contra o grupo. Diego foi atingido por dois disparos e morreu na hora. Felipe foi baleado quatro vezes, mas sobreviveu. A defesa do promotor alegou que ele disparou em legítima defesa, por se sentir acuado pelos jovens que o provocavam.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo, por votação unânime, aceitou a tese da defesa de Schoedl e o absolveu da acusação dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Os desembargadores entenderam que o promotor de Justiça agiu em legítima defesa e sem cometer excessos.

    Para o Tribunal, Schoedl fez os disparos usando de meio necessário. Para o relator, desembargador Barreto Fonseca, ele tinha menor estatura do que as vítimas. “Apesar do número de disparos, não se pode dizer que foi um uso imoderado da arma porque ele atirou antes para o alto e para o chão”, disse na época o relator.

    A ação penal contra Schoedl não tem decisão definitiva, pois ainda depende de dois recursos que aguardam decisão do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal

    Curtir

  12. Repórter Aço,

    Saudade a gente sente de boas coisas, de pessoas queridas,de alguém que já partiu.
    Mas você já viu alguma arvore ruim dar bons frutos?
    A eles não importa nada além do ganho,da ganância,
    tripudiando a dor dos que perderam seus filhos.
    Tendenciosa ou não a reportagem, chocou a todos,se pagarem a indenização estarão premiando o crime.

    Curtir

  13. Guerra, morreu o Zeca Jagger ou Zeca Rotten, velho comentarista da saudosa revista POP.

    Fonté: Último Segundo

    Morre aos 74 anos o produtor musical Ezequiel Neves

    Na década de 80, Ezequiel Neves descobriu a banda Barão Vermelho e se tornou produtor e guru de Cazuza

    07/07/2010 16:15

    O produtor e jornalista Ezequiel Neves morreu hoje, às 14h30, aos 74 anos, informou a assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, na Gávea. Além de um dos mais renomados críticos de rock, Ezequiel foi quem descobriu a banda Barão Vermelho, se tornando produtor e guru de Cazuza e companhia. Ezequiel morre exatamente na data de aniversário de morte de 20 anos de Cazuza.

    Neves estava internado na clínica São Vicente, na Gávea (Zona Sul do Rio de Janeiro), desde janeiro. Segundo informações do hospital, ele morreu às 14h30 desta quinta-feira, vítima de uma falência múltipla de órgãos. Ele tinha câncer no cérebro. Ainda não há informações sobre o local e horário do velório.

    Procurado pelo iG,o cantor Roberto Frejat preferiu não se pronunciar sobre a morte do amigo porque está muito abalado. Ele já está a caminho da Clínica São Vicente para cuidar dos detalhes do enterro.

    Apesar de conhecido como o “descobridor” de Cazuza e do Barão Vermelho, Neves teve um papel importante como produtor de outros artistas. Esteve por trás, por exemplo, de trabalhos de Cássia Eller, Ângela Ro Ro e o próprio Frejat.

    Foi co-autor de alguns dos maiores sucessos de Cazuza, como “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor”, “Burguesia”. Como jornalista musical, teve um papel importante na imprensa alternativa nos anos 1970 e 1980.

    Neves também compôs com Cazuza a música “Por Que a Gente É Assim”, gravada pelo grupo Velhas Virgens no Estúdio iG para homenagear os vinte anos da morte do cantor

    Curtir

  14. O ilustre colaborador Zé Francisco tá por cima.Foi citado no Blog do Azenha.

    Prefeito de Tanabi quer que direita escreva Brasil com “s”

    Prefeito do DEM declara apoio a Dilma e ataca tucanos
    07 de julho de 2010 | 21h 53

    sugestão do leitor Celso Neves Cavallini

    GUSTAVO PORTO – Agência Estado

    O prefeito de Tanabi (SP), José Francisco de Mattos Neto, do DEM, roubou a cena hoje no jantar de empresários e políticos em apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Além de declarar o apoio à candidata, o prefeito fez duras críticas aos governos tucanos no Estado de São Paulo. “São duas décadas de desmonte do Estado e de sucateamento do serviço público”, disse Mattos Neto. Segundo ele, Dilma é a mais preparada para a Presidência e os servidores públicos estão mobilizados para eleger o senador Aloizio Mercadante governador paulista.

    O prefeito afirmou ainda, sem citar o seu partido, que a atual direita vai acabar no País e que vai haver uma nova direita “que escreve Brasil com ‘’s” e que sabe negociar”.

    Dilma chegou por volta das 20h45 a um bufê de São José do Rio Preto, acompanhada de Mercadante e de Marta Suplicy, candidata do PT ao Senado. Um pouco mais tarde, chegou Netinho de Paula, candidato a senador pelo PCdoB.

    Na mesa da candidata do PT, sentaram-se alguns empresários, entre eles os usineiros Luciano Sanches, do Grupo Cerradinho, e Hermelindo Ruete de Oliveira, do Grupo Virgolino de Oliveira. 

    Curtir

  15. ZÉ FRANCISCO,

    PARABÉNS, fico feliz que o Sr.tenha destaque e lute por nós.Prefeito- DEM?disso não gostei,mas o que conta é a pessoa,parabéns.Vida longa e próspera.

    Curtir

  16. DOUTOR GUERRA: O DELEGADO GILMAR GUARNIERI GARCIA, FOI DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL (ARTIGO 325 DO C.P.). O MOTIVO DA DENÚNCIA FOI ELE TER DIVULGADO O D.V.C. DO RADIALISTA JOÃO ALKIMIM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

    ABAIXO DADOS DO PROCESSO:

    Processo 577.09.784381-9
    Classe Inquérito Policial (Área: Criminal)
    Assunto Violação do sigilo funcional (art. 325)
    Distribuição Livre – 18/03/2009 às 09:20
    5ª Vara Criminal – Foro de São José dos Campos
    Local Físico 02/07/2010 03:38 – Prazo 28
    Juiz Wania Regina Gonçalves da Cunha
    Dados da Delegacia Portaria nro. 2/2009 – 1ª Corregedoria Auxiliar de São José dos Campos São José dos Campos-SP
    Partes do Processo (Principais)
    Participação Partes e Representantes
    Autor Justiça Pública
    Réu Gilmar Guarnieri Garcia
    Testemunha/A João Carlos Alckimin Barbosa
    Movimentações (5 Últimas)
    Data Movimento
    01/07/2010 Mandado Expedido
    Mandado nº: 577.2010/015772-6 Situação: Emitido em 01/07/2010 Local: Cartório da 5ª Vara Criminal
    01/07/2010 Ofício Expedido
    Ofício – Certidão Breve Relato – Crime-JECRIM
    01/07/2010 Ofício Expedido
    Ofício – IIRGD – Folha de Antecedentes – Crime
    29/06/2010 Recebidos os Autos da Conclusão
    DESPACHO GENÉRICO
    28/06/2010 Conclusos para Despacho

    Curtir

  17. Se não me engano,em 1992,o DG era o Dr.Amandio, que segundo dizem traiu a classe aceitando o cargo, que em aberto permanecia,sob protesto.
    Não me lembro, se foi tudo bem ou não, o que é mais provável,mas o desenho enseja tempos melhores que os atuais,pelo menos para o plantonista e para o desenhista.
    Sergio,hoje como você retrataria o tal plantonista?

    Curtir

  18. Será o começo da terceirização da Segurança?

    De: Stanley Burburinho
    Assunto: Vigilante particular fará segurança em delegacias – Seccional de Campinas fechou contrato com empresa de segurança privada para vigiar unidades policiais

    Vigilante particular fará segurança em delegacias – Seccional de Campinas fechou contrato com empresa de segurança privada para vigiar unidades policiais

    Lana Torres

    A Delegacia Seccional de Campinas fechou contrato com uma empresa de segurança privada da cidade e, no prazo de sessenta dias, todas as unidades policiais que respondem à seccional devem estar vigiadas por câmeras, alarme e vigilância particular em tempo integral.

    Nesta quarta-feira 907/07), as instalações já começaram e uma das primeiras unidades a receber parte dos equipamentos foi a Delegacia da Mulher de Campinas.

    Segundo o delegado seccional José Carneiro de Campos Olim Neto, serão 400 equipamentos distribuídos entre as 38 unidades policiais de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Paulínia. A ideia, de acordo com ele, é preservar os bens que ficam dentro das delegacias. ‘Trata-se da segurança de patrimônio público, bens públicos que necessitam de segurança’, disse.

    Neto explica que, pelo serviço, a Secretaria de Segurança deve desembolsar uma mensalidade à empresa Carvalho Tecnologia em Segurança, que cuidará da implantação e do monitoramento do sistema. O valor não foi revelado pelo delegado, que explicou que houve processo de licitação para escolha da firma que assumiria a função.

    As imagens capturadas pelo circuito de câmeras ligado 24h por dia são transmitidas em tempo real à base da empresa e também ficam disponíveis para o delegado titular de cada uma das delegacias. No caso de alguma ocorrência, o alarme soa e uma equipe da vigilância privada vai até o local. Além disso, imediatamente, a Seccional é acionada e também envia policiais civis para a delegacia vítima.

    O delegado não teme que a medida, que teve início com o seccional antecessor a ele, manche a reputação da Polícia Civil perante a população. Para ele, a contratação de empresas de segurança privada é uma tendência atual em casas e comércio e não há problemas em ser utilizada também pela polícia.

    ‘Não é função do policial fazer esta vigilância nas unidades. Não dá pra deslocar uma equipe para esta função, então, contratamos o serviço terceirizado’, explica.

    O delegado garante que a medida é apenas preventiva, dando entender que o reforço na segurança não tem relação com o caso recente da mulher que foi roubada, no dia 14 de maio, dentro de uma delegacia, em Salto.

    Em Campinas, um dos casos mais marcantes que expôs a vulnerabilidade da polícia civil foi quando, em fevereiro de 1999, 340 Kg de cocaína desapareceram do Instituto Médico Legal (IML) do município. A droga havia sido apreendida em Indaiatuba.

    Curtir

  19. SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ESTÁ FEIO MESMO. COMEÇARAM AS CAÇAS AS “BRUXAS”, ABAIXO ESTÃO INVESTIGADORES ENVOLVIDOS NO ESQUEMA CAÇA-NÍQUEL, FORAM DEMITIDOS HOJE.
    De 07-07-10
    Aplicando, à vista do apurado nos autos de Processo
    Administrativo Disciplinar GS/1.886/07 – DGP/6.718/05 – Vols. I
    a III, e nos termos dos artigos 67, inciso V; 69; 70, inciso II, por
    infração ao artigo 74, inciso II, da Lei Complementar n.º 207, de
    05 de janeiro de 1.979, alterada pela Lei Complementar n.º 922,
    de 02 de julho 2.002, a pena disciplinar de DEMISSÃO a PAULO
    VITOR DE ASSIS, RG nº 13.386.737 e ROGÉRIO CAMARGO OLIVEIRA,
    RG nº 13.861.233, Investigadores de Polícia de 2.ª Classe
    e MARUO ISHIZAKI, RG nº 7.547.905, Investigador de Polícia de
    Classe Especial, efetivos, do QSSP, lotados na DGP e classificados
    no DEINTER-1, com sede de exercício na Delegacia Seccional de
    Polícia de São José dos Campos. Defensor: Dr. Renato Augusto
    de Campos – OAB/SP nº 146.111.

    O investigador MARUO, está procurado, basta pesquisar o dvc dele e vai constar como procurado. Se você consultar os co-autores, vai ver que tem mais policiais de São José dos Campos procurados.

    ABAIXO ENDEREÇO ONDE CONSTA O EDITAL DE CITAÇÃO, ONDE APARECE OS DEMITIDOS E ALGUMAS OTORIDADES POLICIAIS
    http://dje.tj.sp.gov.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=3&nuDiario=373&cdCaderno=14&nuSeqpagina=354.

    PARABENS A JUSTIÇA

    Curtir

  20. P.H.A.: “Governo Serra privatiza segurança de delegacia. Ele é um jenio ! – Vigilante particular fará segurança em delegacias – Seccional de Campinas fechou contrato com empresa de segurança privada para vigiar unidades policiais

    Lana Torres

    A Delegacia Seccional de Campinas fechou contrato com uma empresa de segurança privada da cidade e, no prazo de sessenta dias, todas as unidades policiais que respondem à seccional devem estar vigiadas por câmeras, alarme e vigilância particular em tempo integral.
    Nesta quarta-feira (09/07), as instalações já começaram e uma das primeiras unidades a receber parte dos equipamentos foi a Delegacia da Mulher de Campinas.
    Segundo o delegado seccional José Carneiro de Campos Olim Neto, serão 400 equipamentos distribuídos entre as 38 unidades policiais de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Paulínia. A ideia, de acordo com ele, é preservar os bens que ficam dentro das delegacias. ‘Trata-se da segurança de patrimônio público, bens públicos que necessitam de segurança’, disse.
    Neto explica que, pelo serviço, a Secretaria de Segurança deve desembolsar uma mensalidade à empresa Carvalho Tecnologia em Segurança, que cuidará da implantação e do monitoramento do sistema. O valor não foi revelado pelo delegado, que explicou que houve processo de licitação para escolha da firma que assumiria a função.
    As imagens capturadas pelo circuito de câmeras ligado 24h por dia são transmitidas em tempo real à base da empresa e também ficam disponíveis para o delegado titular de cada uma das delegacias. No caso de alguma ocorrência, o alarme soa e uma equipe da vigilância privada vai até o local. Além disso, imediatamente, a Seccional é acionada e também envia policiais civis para a delegacia vítima.
    O delegado não teme que a medida, que teve início com o seccional antecessor a ele, manche a reputação da Polícia Civil perante a população. Para ele, a contratação de empresas de segurança privada é uma tendência atual em casas e comércio e não há problemas em ser utilizada também pela polícia.
    ‘Não é função do policial fazer esta vigilância nas unidades. Não dá pra deslocar uma equipe para esta função, então, contratamos o serviço terceirizado’, explica.
    O delegado garante que a medida é apenas preventiva, dando entender que o reforço na segurança não tem relação com o caso recente da mulher que foi roubada, no dia 14 de maio, dentro de uma delegacia, em Salto.
    Em Campinas, um dos casos mais marcantes que expôs a vulnerabilidade da polícia civil foi quando, em fevereiro de 1999, 340 Kg de cocaína desapareceram do Instituto Médico Legal (IML) do município. A droga havia sido apreendida em Indaiatuba.”

    Curtir

  21. DR. GUERRA , VÃO ACABAR COM A MAMATA DO DETRAN , SABE O QUE VAE ACONTECER ESTE BANDO DE LADRÓES IRÃO ROUBAR DE NOVO OU SEJA COM SEUS MILHÕES IRÃO COMPRAR CHEFIAS NA POLICIA CIVIL TODA E TRAZER TODA A QUADRILHA PARA CONTINUAR ROUBANDO E NÓS OS POBRES DESTA INSTITUIÇÃO IREMOS PRA CASA DO CARAL…….
    ESTES 700 LADRÕES COMPRARAM A POLICIA CIVIL OU MONTARÃO UMA NOVA SÓ PRA ELES.
    IMAGINEM SE ELES SE UNIREM AO PESSOAL DA FAZENDARIA E DA DIG DO DEIC ARREMATAM A PC TODINHA ,FECHAM A CORREGEDORIA E DE BRONCA COLOCAM O SECRETARIO PRA CANTAR TANGO .

    E O QUE SOBRAR ELES CONTRATAM PRA FAZER BICO EM EMPRESA DE SEGURANÇA..

    LANÇO AQUI UM DESAFIO AO SR.SECRETARIO E AO NOSSO DG , SE CONSEQUIREM ME RESPONDER ESTAS SIMPLES PERGUNTAS

    1- PORQUE NA RUA DR. ZUQUIM 53 , FUNCIONA UMA CASA DE PROSTITUIÇÃO E NINQUEM FECHA….É PARENTE DE UM DELEGADO DO DEIC…

    2- PORQUE A DELEGACIA DE DESMANCHES DO DEIC NÃO CONSEQUE FECHAR UM ÚNICO DESMANCHE DE MOTOS NO CENTRO , PRINCIPALMENTE DE UM TAL BARÃO.

    3- PORQUE A SECCIONAL CENTRO NÃO FISCALISA NENHUMA CASA NOTURNA Á NOITE.

    4- PORQUE A DIG NÃO FAZ UMA OPERAÇÃO EM CONJUNTO COM A CORREGEDORIA NA PAGÉ E NO SHOPPING 25 DE MARÇO , PERGUNTEM PRO CHEFE MARCELO$$$$$$$$$$ALIADO DO CONHECIDO CESAR CHINES$$$$$$ .

    5- PORQUE A DELEGACIA DA SAUDE NÃO FISCALIZA O GRUPO PÃO DE AÇUCAR E O EXTRA..$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    6- PORQUE O DIRETOR DO DPPC , GOSTA TANTO DE DELEGADAS QUE CHEFIARAM O DETRAN E CIRETRANS. E FORAM ESPOSAS DE DELEGADOS QUE MANDAM NA PC..

    7- PORQUE O TAL MASSILON DIVISIONÁRIO DA DIG , ARRECADA EM TODA SÃO PAULO ,MUITO $$$$$ E A CORREGEDORIA NÃO FAZ NADA NAS SUAS DELEGACIAS , PARECE UM LUGAR SANTO OU O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ SOBE PARA BEM ALTO.

    8- PORQUE AS DELEGACIAS DO DECAP NÃO APREENDEM MAIS MAQUININHAS $$$$$$

    9-PORQUE O FAMOSO BAMBOA , NA TRAVESSA DA REBOUÇAS NÃOÉ FISCALIZADO POR NINQUEM$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ALEM DE MULHERES QUE SÃO SERVIDAS COMO PRESENTE PARA MUITO TITULAR E DIRETOR DA PC.

    10- PORQUE TEM TIRA QUE TRABALHA NA FAZENDARIA A 20 ANOS $$$$$$$$$$$$$, O CARA PRESTOU CONCURSO PRA AGENTE N~~AO DESMERECENDO É CLARO A CLASSE , MAIS ERA SÓ PRA INGRESSAR NA PC ERA PARENTE DE DELEGADO E HOJE MORRA NA GRANJA VIANA E OS FILHOS VÃO A ESCOLA DE MOTORISTA PARTICULAR …GANHANDO 2000 REAIS POR MÊS…SERA QUE ELE É $$$$$$$$$$$$
    PODERIA FICAR AQUI HORAS DANDO ENDEREÇOS E NINQUEM FARA NADA….PORQUE O SISTEMA ESTA PODRE.

    CONCLUSÃO VIVEMOS NUMA INSTITUIÇÃO FALIDA , MORALMENTE E VERDADEIRAMENTE CORROMPIDA PELO APADRINHAMENTO DE CHEFES E DELEGADOS CORRUPTOS E SUJOS QUE SE APODERARAM DA PC COMO SE FOSSE SUA ….A MINHA DIRETORIA, MINHA SECCIONAL , MEUS TIRAS E PRINCIPALMENTE MEU $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

    VERDADEIROS DINOSSAUROS QUE EM UM PAIS SERIO ESTARIAM ATRAS DAS GRADES , COMO PODEM VENDER A IMAGEN DE QUE TRABALHAM PELA SOCIEDADE SO SE FOR A SOCIEDADE COM PARENTES E AMIGOS.
    DROGAS EM TODO LUGAR VOCE ABRE A PORTA DA SUA CASA E LA ESTA ELA , PROSTITUIÇÃO EM CADA ESQUINA , DESMANCHES , JOGATINA , MAQUININHAS , PUTEIROS , CONTRABANDO , ARARAS , ROUBOS ENCOBERTOS …..

    ASSIM DR GUERRA A SUA MANEIRA DE EXPOR A SOCIEDADE A VERDADE , SEMPRE SERA MOTIVO DE ORGULHO PARA NOS QUE AINDA NÃO NOS UNIMOS A ELES, AGORA ELES PEDEM PRA SAIR COMO VERDADEIROS SAQUEADORES E DEIXAM PARA TRAS UMA POLICIA FALIDA FINANCEIRAMENTE E MORALMENTE.

    DPPC- DEPARTAMENTO PPOLICIAIS PEDINTES DA CIVIL

    PARECE MENTIRA ,MAS NÃO É………………….

    NEM BEM SAIRAM DA SECCIONAL CENTRO E DEJAR E SEUS ACECLAS
    COMEÇARAM A SAQUEAR OS COMERCIANTES DA SANTA EFIGENIA…
    ESTA SEMANA DIVERSOS TIVERAM QUE IR PARA O ACERTO…

    O DPPC, MAIS CONHECIDO COMO DEPARTAMENTO DOS POLICIAIS PEDINTES DA CIVIL, SOB O COMANDO DE DEJAR, ROBERTINHO E RALA.
    ESTÃO REATIVANDO O ANTIGO SISTEMA ,OU PAGA OU SE FODE.
    ESSES CARAS NÃO PARAM, POIS QUEM TEM MEDO SE ATRAS ESTA ANDREIA MATARAZZO E KASSAB….ATÉ EU IA ARRECADAR SEM MEDO

    RODIZIO POLICIAL—— INSCRIÇÕES ABERTAS ————DEIC/DIG

    DESCOBRI Á AMERICA,,,,,DIGO A CHINA
    TUMA EU VOTO EM VOCE MAIS QUERO TRABALHAR NA DIG……
    NÃO FALO CHINES MAIS SEI COMPRAR VIDEOGAME , CELULAR E ETC
    NA DUVIDA PERGUNTO PRO ROMEU.
    SECRETARIO PORQUE VOCE NÃO CRIA O RODIZIO POLICIAL O CARA FICA UM MÊS NA DIG E DEPOIS UM ANO AQUI NO DHPP.
    AGORA SIM ESTA TUDO EXPLICADO , O SENHOR MASSILON BERNARDES DELEGADO DA DIG/DEIC ,DELEGACIA QUE TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL O COMBATE Á PIRATARIA É AFILHADO POLITICO DO SENADOR ROMEU TUMA, POR ESTE MOTIVO NÃO SE FAZ APREENSÕES NOS SHOPPINGS DA REGIÃO CENTRAL E SIM EM FEIRAS COMO ELE MESMO DISSE ABAIXO , PORQUE ELE NÃO FECHA A PAJÉ , SHOP 25 DE MARÇO DO CENTRO E O DO BRÁS…..
    ELE É O ELO DE ARRECADAÇÃO PARA O SENADOR TUMA E FILHOS , ASSIM É FACIL SER CANDIDATO , OU O SEUS FILHOS FORAM CANDIDATOS E ELE PRÓPRIO COM O LIMITE DO CHEQUE ESPECIAL…HAHAHAHAHAHA….
    ALQUEM TEM DUVIDA , VISITEM O SHOP 25 , PAGÉ E QUANTOS OUTROS ONDE EXISTIR UM CHINA….
    SERA QUE O PINTO TAMBEM TÁ NESSA………
    TA TUDO EXPLICADO , ATÉ QUE ENFIM APARECEU UM POLITICO QUE SABE AONDE TEM
    QUE COLOCAR SEUS AFILHADOS.
    ESSE MASSILON É O MAXIMO
    QUANTO ELOGI$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    ROMEU TUMA: Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar ( e até levar para a PF )
    Mas, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, o êxito da megaoperação policial em São Paulo, paralelamente à eficiência e dedicação dos delegados e agentes nela empregados, resultou de meticuloso planejamento e de um fator importantíssimo, digno de ser avaliado e implementado pelas polícias civis de todos os Estados. Trata-se da chamada Sala de Situação, inaugurada dia 22 último no Palácio da Polícia Civil, na cidade de São Paulo, pelo preclaro Governador José Serra.
    Na verdade, em termos paulistas, a ação pôs à prova definitivamente o funcionamento dessa nova unidade do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar durante muitos anos. A Sala de Situação objetiva gerenciar crises e centralizar o comando de operações. O ambiente, climatizado, divide-se em recepção, sala de apoio, sala de reuniões e sala central. Possui completo equipamento de vídeo conferência, computadores e “links” de alta velocidade, entre outras coisas. O acesso é restrito e nele reside outro motivo para minha satisfação pessoal porque seu controle foi atribuído à Divisão de Contra Inteligência, dirigida por meu filho, Delegado Romeu Tuma Júnior.

    CADE O PACO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O delegado Massilon Bernardes Filho disse que o processo foi “abortado” $$$$$$$$ quando estava perto da verdade. Um mês depois de aberto o inquérito, quando se preparava para ouvir um doleiro conhecido como Paco, o delegado recebeu a visita de um agente da Polícia Federal provido de ordem judicial que o autorizava a levar o processo para Brasília. O documento tinha a assinatura do juiz Romildo Bueno de Souza, então ministro do Superior Tribunal de Justiça.
    O DOLEIRO ERA AMIGO PESSOAL DA FAMILIA TUMA ,E VEJAM QUE ENGRAÇADO QUANDO SE PREPARAVA PARA OUVIR O DOLEIRO PACO DEPOIS DE UM MÊS DE INQUERITO , POR MUIIITO AZAR ELE PERDE O PROCESSO , E O PACO SOME….NA CONTA DE QUEM…… PODEM CONFERIR…..

    O CARA FOLGA PORQUE O SENADOR SEGURA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    TOMA CUIDADO CAVALO , AGORA NÃO É SÓ PEÃO QUE VAE PRA CADEIA
    A DITADURA DA QUAL VOCE FOI PERSONAGEM ACABOU .
    OU VOCE NÃO FOI UMA GALINHA VERDE AMARELA
    PERGUNTEM PRA, Maria Amélia de Almeida Teles..
    Maria Amélia de Almeida Teles, ex-presa política, reconheceu o delegado como torturador na época em que ficou presa. De acordo com Renato Simões, o próprio Capitão Ubirajara deu a Amélia a notícia da morte de Danielli e mostrou um recorte de jornal onde estava uma versão falsificada sobre o caso. Hoje, Calandra/Ubirajara é principal assessor do delegado diretor do Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), Massilon José Bernardes Filho. “Quando se promove o torturador, ele serve de exemplo para a polícia ter o mesmo tipo de prática”, afirmou o deputado Renato Simões.

    Dois departamentos da Polícia Civil estão em guerra. Na última sexta-feira, dia 6, o diretor do Departamento de Inteligência, delegado MASSILON JOSÉ BERNARDES FILHO, foi até o 15 º DP (ITAIM BIBI) e discutiu com a delegada plantonista RENATA CORREIA. Assustada, RENATA avisou o diretor do DECAP (Departamento de Polícia da Capital), delegado ANTÔNIO CHAVES MARTINS FONTES. Este determinou que MASSILON fosse preso caso retornasse à delegacia, que foi cercada por policiais armados com metralhadoras e fuzis. O motivo da discussão foi a suposta agressão sofrida por duas filhas de MASSILON. As garotas disseram ter sido atacadas por policiais militares após se envolverem em uma briga no bar CORCORANS, no ITAIM BIBI, no dia 30 de julho. Na ocasião, o caso foi registrado como lesão corporal mútua, pois os PMs alegaram ter sido agredidos pelas garotas. MASSILON não teria gostado da conduta da delegada RENATA CORREIA no caso, pois queria que os PMs fossem presos. Ele foi então até o 15 º DP cobrar providências. Ele chegou por volta das 23 horas, acompanhado de três delegados do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) e ainda de investigadores.

    Curtir

  22. DOCTOR WAR. ESSAS MATÉRIAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, MERECEM DESTAQUES, POIS TEM MUITOS COMENTÁRIOS PARA SEREM INSERIDOS DOS POLICIAIS DAQUI.

    Curtir

  23. QUE VERGONHA, O MAIS BONZINHO DESSES AÍ VENDE A MÃE. JUSTIÇA PRA QUE JUSTIÇA. NÃO QUE EU SEJA A FAVOR DO QUE FAZ O TAL GAERCO, MAS VAMOS E VENHAMOS, TODOS AÍ SÃO DA PIOR ES……ENTÃO TÁ LIBERADO GERAL, VAMO ROUBAR, MATAR, ESTORQUIR, TRAFICAR, TÁ TUDO LIBERADO PELOS EXCELENCIAS

    Co-Réu Eduardo Peretti Guimarães
    Co-Réu Nilson Barbosa
    Co-Réu Alex Smokou
    Co-Réu Davi Costa
    Co-Réu Marcos Batalha
    Co-Réu Maurimar Batalha
    Co-Réu José Izaias Bezerra
    Co-Réu Antonio Carlos Alves de Mello
    Co-Réu Luiz Carlos Giamatei
    Co-Réu Ricardo Corsine
    Co-Réu Paulo Antonio Carvalho da Silva
    Co-Réu Wilson Roberto Muniz
    Co-Réu Luiz Roberto Faberge
    Co-Réu Silvia Ferreira dos Santos
    Co-Réu Mário Ferreira
    Co-Réu Eliza Teixeira
    Composição do Julgamento
    Participação Magistrado
    Relator Pedro Gagliardi (20034)
    2º Juiz Amado de Faria
    3º Juiz Camilo Léllis
    Movimentações (Todas)
    Data Movimento
    06/07/2010 Recebidos os Autos do Setor de Digitalização

    17/06/2010 Julgado
    CONCEDERAM A ORDEM PARA, CONVALIDAR A LIMINAR, JULGAR NULA A INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA REALIZADA NOS AUTOS, DETERMINANDO SEU DESENTRANHAMENTO E INUTILIZAÇÃO. V.U.
    Des. Pedro Gagliardi – Relator
    17/02/2010 Remetidos os Autos para Processamento Grupos e Câmaras – Com Despacho
    com despacho – voto nº 20034
    11/02/2010 Recebidos os Autos pelo Magistrado
    Pedro Gagliardi

    Deferida – HC
    Despacho
    Vistos. Trata-se de habeas corpus em que se pleiteia, liminarmente, o desentranhamento de prova que se reputa ilícita, apontando como autoridade coatora o MM. Juiz de Direito da 1ª Vara do Foro Distrital de Braz Cubas, Comarca de Suzano. Alegam os impetrantes que a escuta elefônica judicialmente autorizada afrontou aos ditames legais, uma vez que se deu através de despacho infundado e por prazo de 30 dias, superior ao legalmente previsto no artigo 5º, da Lei nº 9296/96. As questões apresentadas pelos impetrantes, como o direito à privacidade e à intimidade, bem como o respeito ao devido preocesso legal, tratam de princípios constitucionalmente garantidos e que, por isso, não podem ficar desguarnecidos da proteção jurisdicional. A concessão liminar no caso ora em apreço, não traz nenhum prejuízo à apuração dos fatos e, por outro lado, permite uma análise mais cuidadosa e aprofundada das supostas ilegalidades da apuração criminal. Assim, defiro a liminar para determinar ao desentranhamento do expediente relativo à escuta telefônica, o qual deverá permanecer lacrado em cartório até julgamento definitivo do presente writ. Requisitem-se informações junta à autoridade coatora e, após, manifeste-se a douta Procuradoria de Justiça. São Paulo, 11 de janeiro de 2010. (a) Des. PEDRO GAGLIARDI – Relator.
    15/01/2010 Recebidos os Autos pelo Processamento de Grupos e Camaras

    ABSURDO VERGONHA

    09/07/2010 em 9:18
    DR. PINTO por favor não permite que esses policiais civis só aí tem 9 na ativa sejam libertos por favor, não permita que continue eles a fazer parte da nossa querida corporação. É UMA VERGONHA PARA A POLÍCIA TER ESSES AI COMO POLICIAIS. UMA VERGONHA SEM PRECEDENTE

    ABSURDO VERGONHA

    09/07/2010 em 9:22
    FABERGE – LAVA O DINHEIRO DA QUADRILHA COM CARROS ELE TEM 05 LOJAS DE CARROS EM MOGI DAS CRUZES

    WILSON – DEMITIDO A BEM EM OUTRO PROCESSO

    MARIO FERREIRA – LADRÃO DE CARROS PRESO A MAIS DE 05 ANOS

    ELISA – IRMÃ DO MÁRIO FERRERA

    CORSINI – DEMITIDO A BEM EM OUTRO PROCESSO

    ANTONIO CARLOS “GAGINHO” – NEM PRECISA FALAR, JÁ FOI PRESO DUAS VEZES POR ESTORSÃO E NADA DE IR PRA RUA

    PERETTI – EX DELEGADO DE GARRA , CLINICA GERAL, INCLUSIVE HOMICIDIO E TRÁFICO DE DROGAS

    SMOKOU – IDEM AO ANTERIOR, AGTETNE DE CONFIANÇA DO DR. PERETTI

    CARVALHO – RECOLHA DO DR. JOAO ROCK ATUAL SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZES

    MAURIMAR BATALHA E MARCOS – NEM PRECISO DIZER MAIS, DA PIOR ESPECIE

    ABSURDO VERGONHA

    09/07/2010 em 9:25
    DR. GUERRA POR FAVOR PUBLIQUE EM NOME DA VERDADE E DA LEI, A POLÍCIA TEM QUE SER ESPURGADA A PARTIR DESSES AI

    ABSURDO VERGONHA

    09/07/2010 em 9:27
    Seu comentário está aguardando moderação.
    ACONTECE QUE A NOTÍCIA JÁ É ATRAZADA.
    O DESEMBARCADOR GALHARDO JÁ MANDOU EXTRAIR TAIS PROVAS DO PROCESSSO E DESTRUIR. ELAS NÃO PRESTAM MAIS, NA OPINIÃO DA AUTORIDADE CELESTIAL, OU SEJA, DE PLANO JÁ DETERMINOU A ABSOLVIÇAO DOS MELIANTES. NÃO DIZEM QUE PRA BOM ENTENDEDOR PONTO É LETRA, ENTÃO, TODOS JÁ ESTÃO ABSOLVIDOS POR UMA JUSTIÇA SABE-SE LÁ O QUE, QUAL A QUALIFICAÇÃO QUE DEVEMOS DAR A ELA. ESSSES CARAS AÍ SÃO UMA VERGONHA PARA A INSTITUIÇÃO, MOGI DAS CRUZES OS ODEIAM PORQUE SÃO REALMENT EBANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE. NÃO ENTRAM NEM EM FLORICULTURA PARA COMPRAR FLORES PRAS AMANTES QUE SÃO REXASSADOS PELA POPULLAÇÃO IDONIA. DIZEM AQUI EM MOGI DAS CRUZES QUE MUITO LARJANT CORREU PRA QUE ISSO ACONDETESSECE ALEM DA INFLUENCIA DO SERNHOR TAUBATÉ, PAI DO DELEGADO PERETTI, VEREADOR POR DIVERSOS 05 MANDATOS E QUE TEM INFLUENCIA SOBRE OS DESEMBARCADORES DE MOGI, TAL QUAL UM GORDINHO SAFADO QUE ENQUANDO ERA JUIZ EM MOGI MONTOU UMA QUADRILHA DE LARÁPIOS DE TERRA, GRILEIROS PARA FALAR A VERDADEK, DA QUAL FAZIA PARTE O ENTÃO OFICIAL DE JUSITÇA TAUBATÉ, GBANDIDÃO DA JUSTIÇA EM OUTRAS HERAS. VERGONHA DOUTOR GUERRA, VERGONHA NACIONAL.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:42
    Seu comentário está aguardando moderação.
    p0or que que não investigaram o patrimonio dos acusados?

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:46
    Seu comentário está aguardando moderação.
    o tal peretti delegado disse num innterogatorio que sua mujlher advogada é quem fez a fortuna do casal. Aí o MP-Gaerco foi atraz das causas da ilustre causídidca e nada encontrou, nenhuma causa. O que aconteceu o Galhardo e o outro desembarcador botaram tudo a perder. É UMA VERGONHA COMPLETA DOUTOR. EU FALO MAIS. SE UM DIA EU CAIR NAS MAOS DESSES DESEMBARCAEDORES AÍ E FOR SACANEADOS POR ELES EU NÃO NVOU DEIXAR BARATO. VOU À MIDIA E BOTO A BOCA NO TROMBONE. OU ENTÃO FAÇO COISA MUITO PIOR PRA ELES.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:48
    Seu comentário está aguardando moderação.
    GALHARDO E MORTARI SÃO SEUS NOMES

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:49
    Seu comentário está aguardando moderação.
    O CNJ DEVERIA SER AVISADO. ALIÁS EU VOU MANDAR TUDO PARA O CNJ QUE TIVER DO CASO PARA PROVIDENCIAS CONTRA ESSES MALFEITORES AÍ. VERGONHA PARA A JUSTIÇA BRASILEIRA JÁ TÃO MACULADA

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:50
    Seu comentário está aguardando moderação.
    UM DELES TEM UM FILHO TRAFICANTE PRESO E TEME POR REPRESÁLIAS DA POOLICIA CONTRA O NENEM. ENTÃO PROTEGE POLICIAIS CORRUPTOS. VOU DENUNCIAR TUDINHO AO CNJ.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:51
    Seu comentário está aguardando moderação.
    TEM UM GORDO SAFADO AQUI EM MOGI COMO SOBRENOME ÁRABE. ESSE JÁ É VELHO CONHECIDO DOS ADEVOS DO FORUM DE MOGI PELAS FALCATRUAS QUE FAZIA JUNTO COM O ENTÃO OFICIAL DE JUSTIÇA TAUBATÉ, PAI DO ILUSTRE DELEGADO PERETTI.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:53
    Seu comentário está aguardando moderação.
    LARANJA MECANICA NELES.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:53
    Seu comentário está aguardando moderação.
    CADE O GAERCO TAMBÉM PARA LEVANTAR NOVAS PULES DESSES CARAS AÍ QUE TEM MUITAS PULES, MUITAS, PRINCIPALMENTE GAGHINHO, PERETTI, MARCOS BATALHA, MAURIMAR BATALHA, CARVALHO, SMOKOLL QUE ERA ASSASSINO CONFESSO NA PM E DEPOIS NA CIVIL.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:54
    Seu comentário está aguardando moderação.
    E O DINHEIRO LAVADO PELOS IRMÃO FABERGE DAS CONCESSIONÁRIOS DE CARROS HYUNDAI, KIA, CITROEN, MULTIMARCAS, ETC. QUE LAVAM PARA ESSA QUADRILHA AÍ, O GAERCO NÃO FOI CAPAZ DE LEVANTAR NADA NADINHA?

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:56
    Seu comentário está aguardando moderação.
    ALGUMA COISA ACONTECEU TAMBÉM COM O GAERCO, POIS FICARAM QUIETINHOS QUANDO UM DOS ADVOGADOS DO PERETTI, DR. PAULO PASSOS, EX-JUIZ DE DIREITO, EM DISPONIBILIDADE POR TER SIDO FLAGRADO NUM MOTEL COM UMA NENOR DE 14 ANOS DE IDADE, NA EPOCA EM QUE ERA JUIZ. POIS BEM ELE BATEU DE FRENTE COM O PROMOTORES DO GAERCO, QUE FICARAM COM MEDO DELE E PUSERAM O RABINHO ENTRE AS PERNAS. É FATO DOUTOR GUERRA.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:58
    Seu comentário está aguardando moderação.
    ESSE GAERCO TAMBÉM É UMA BABA. UM ELEFANTE BRANCO. UM GIGANTE COM PÉS DE BARRO. UM LEÃO DE PAPEL.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:59
    Seu comentário está aguardando moderação.
    TUDO QUE ESOTU DIZENDO EU PROVO, PORTANTO SE O SENHOR TEM MEU I.P. PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO QUE TENHO TAIS INORMAÇÕES GUARDADAS EM UM DOSSIÊ.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 19:59
    Seu comentário está aguardando moderação.
    VOU MANDAR PAR O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, ASSIM QUE DECRETAREM A ABSOLVIÇÃO DELES. NO MESMO DIA O SENHOR VAI VER POIS EU VOU PROVAR ATRAVÉS DE PROTOCOLO DO CNJ.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:00
    Seu comentário está aguardando moderação.
    VOU DENUNCIAR ATÉ LATROCINIO PRATICADO POR PERRETTI E SMOKOUL, ALÉM DE OUTRO HOMICIDIO COVARDE CONTRA UM SUJETIO SOFREODR DE DOENÇA MENTAL QUE FUGIU DELES E FOI BALEADO ATÉ NÃO PODER MAIS. COVARDIAS COMO ESSAS FORAM AS MARCAS DE PERETTI E SMOKOUL EM MOGI DURANTE ANOS A FIO.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:02
    Seu comentário está aguardando moderação.
    E O MARQUINHO BATALHA TITULAR DO 1 DP DE MOGI DAS CRUZES QUE MANDOU MATAR UM JJOVEM NETO DE UM DESEMBARGADOR APOSENTADO, QUE TÁ GAGÁ POR SINAL, FILHO DE UM TAL MANÉ INIDIO AQUI DE MOGI QUE O DENUNCIOU POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO ENQUANTO ERA DELEGADO DA CIRETRAN DE MOGI. MORTE PRATICADA POR PAULINHO RODELA, UM MALFEITOR DA POLICIA E SEU IRMÃO RODOLFO BATALHA, QUE O ATROPELARAM NA AIRTON SENNA E A RODOVIÁRIA APRESENTOU COMO ATROPELAMENTO (ACIDENTAL) SEM SABER QUE TINHO O RAPAZ SIDO ASSASSINDADO.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:04
    Seu comentário está aguardando moderação.
    E AS MAQUININHAS DO MARQUINHO BATALHA E SEUS PARENTES DO 1DP DE MOGI DAS CRUZES.E A AMIZADE DELE COM A DRA. MARIA INES DA COREGEPOL E COM O DIRETOR DO DEMACRO ATUAL., ALTAMENTE COMPROMETEDORAS ESSAS AMIZADES.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:05
    Seu comentário está aguardando moderação.
    E O CABRAL DO POSTO DE GASOLINA MAIS BACANA DE MOGI QUE É O EMINENCIA PARDA DA CHEFIA DA POLICIAI CIVIL. TRAFICANTE DE DROGAS E CHEFE DE LADROES DE CARGA QUE COMANDA ALGUNS DELEGADOS, DENTRE ELES O KAZÉ, EX-PRESO EX-SECCIONAL DE MOGI, QUE PUNHA E TIRAVA DELEGADOS DE SETORES CHAVES DA POOLICIA E QUE PROTEGE MARCOS BATALHA E SEUS FAMILIARES, ALÉM DE PERETTI E SMOKOUL.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:07
    Seu comentário está aguardando moderação.
    CADEE O GAERCO PARA APURAR ESSAS DENUNCIAS QUE JÁ MANDEI A ELES, CADE O GAERCO DOUTOR GUERRA. É DE ARAQUE ESSE GAERCO.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:07
    Seu comentário está aguardando moderação.
    O MARINHO LADRÃO DE CARROS E SUA IRMÃ ELIZA ESTAO PRESOS, SÃO OS MAIORES LADRÕES DE TODA REGIAO. O GAERCO BOTAVA ´FÉ NA DELAÇ~´AO PREMIADA POR PARTE DELES E NÃO ACONTECEU. ESPERAR SIMPLESMENTE POR ESSA PROVA É RIDÍCULO DA PARTE DO GAERCO NÃO ACHA DOUTOR GUERRA. É FRAQUEZA DEMAIS DELES NÃO É ?

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:09
    Seu comentário está aguardando moderação.
    TEM TRÊS INOCENTES AÍ E EU LHE DIGO, UM É O DAVI OUTRO É O DOUGLAS OUTRO É O ODIR PODEM TER CERTEZA SE FOSSEM CONDENADOS SERI UMA GRANDE SACANAGEM. NÃO APITAVAM NADA NO GARRA BANDIDO DE PERETTI E FORAM ENVOLVIDOS POR POUQUIMAS COISAS DITAS, OUTRA MANCADA DO GAERCO.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:10
    Seu comentário está aguardando moderação.
    AH PRA NÃO ESQUECER O GAGHINHO PARTICIPOU DA MORTE DO NETO DO DESEMBARCADOR TAMBÉM, CONVEM LEMBRAR ALÉM DE OUTRAS TANTAS MORTES COVARDES QUE ACONTECERAM NA REGIÃO NOS ULTIMOS 20 ANOS.

    É VERGONHA NACIONAL

    10/07/2010 em 20:12

    Curtir

  24. Data: Sexta-feira, 9 de Julho de 2010, 17:11

    DOE 10/06/2010, Legislativo, página 24

    PROJETO DE LEI Nº 504, DE 2010Dispõe sobre a concessão de benefícios fiscais a policiais e bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e fixa outras providências.

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1º- Os policiais e bombeiros militares do Estado de São Paulo ficam isentos do pagamento de IPVA- Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, bem como da taxa de licenciamento dos autos.

    Parágrafo único – As isenções, dispostas no caput, são limitadas no máximo a 2(dois)veículos de propriedade do policial ou do bombeiro militar, cadastrados, para este fim, junto aos órgãos competentes.
    Artigo 2º- As eventuais despesas decorrentes da aplicação desta lei correrão a conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente, e suplementadas se necessário.
    Artigo 3º- O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de 90(noventa) dias, contados a partir da data de sua publicação.
    Artigo 4º- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    Inicialmente, convém lembrar que em nada estamos ferindo constitucionalidade com este nosso projeto de lei, uma vez que o objeto desta propositura não se encontra entre as matérias de competência exclusiva do Senhor Governador.
    No mérito, nada mais importante. A proposta garante a segurança do policial ou bombeiro militar nos seus deslocamentos diários. Se o militar se desloca em veículo próprio sua segurança é maior, pois, não raro, militares são alvo de marginais, dentro dos coletivos, em razão da identificação dos mesmos pelo uso de fardas.
    Estatísticas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, recentemente publicadas na grande imprensa, dão conta que a chance de um PM ser morto fora do horário de serviço é quatro vezes maior. No ano de 2009, 66 policiais foram mortos.
    Convém, ainda, esclarecer que o bombeiro militar também é um profissional que se apresenta fardado em seu trabalho.
    Dessa maneira, em vista de todo o exposto, contamos, uma vez mais, com o inestimável apoio de nossos nobres pares para a aprovação deste importante projeto de lei para os policiais e bombeiros militares do Estado de São Paulo.

    Sala das Sessões, em 8/6/2010

    Curtir

  25. Sr. Conde Guerra, informo-lhe que não postei nenhuma mensagem e, só estou fazendo esta para prevenir-me de futuras aleivosias, portanto, “radialista joão alkimin de são josé dos campos” não sou eu, alguém posou usando meu nome neste blog, e mais: sou vítima de violação de sigilo, mais com certeza o réu não deveria ser o Dr. Gilmar, V.Sa. por gentileza, tome as providências cabíveis para que tal fato não se repita. João Alkimin.

    Curtir

  26. Paulo Roberto da Silva Passos-
    Mencionado pelo Vergonha Nacional-
    Antes de prestar concurso para magistratura,era delegado de polícia, nos idos de 80,assitente do Dr. Maurício Guimarães, quando Diretor, do então Degran,atual Decap.

    Curtir

  27. Sr. João Alkimim:

    Um modo de não ter o nome indevidamente usado é entrando no wordpress e criando um perfil, inclusive com foto ou outro sinal de identificação. Não é preciso criar um blog, é só criar um perfil e adicionar um avatar que pode ser uma foto ou qualquer outra imagem ou signo que o sr. escolher para identificá-lo. Quando postar em qualquer blog, e não só neste aqui, ante, faça login no seu perfil que o comentário será personalisado, aparecndo a imagem que o sr. criou.
    Dá um pouco de trabalho, mas evita aborrecimentos.

    Curtir

  28. agradeço a informaçao ;e informo que ja registrei o b.o numero4283/2010 no1 dp sjc para prevenir futuras responsabilidades joao alkimin

    Curtir

  29. Fonte: Conjur

    Briga de trânsito.

    Juiz morre em briga com policial em Salvador.

    Na noite desse sábado (10/7), um policial militar se envolveu em uma briga de trânsito com o juiz de Direito da Comarca de Camamu, Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, em Salvador, na Bahia. A discussão terminou com a morte do juiz.

    Segundo a Polícia Militar, o policial estava fardado a bordo de um veículo Kia Sephia quando o juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, em um Honda Civic, gesticulou e gritou para ele. O policial parou o carro e o juiz saiu com uma pistola 9 mm em punho. A notícia é da Folha de S. Paulo.

    Ainda de acordo com a declaração do policial, o PM pediu para que o juiz parasse. Como seu pedido não foi atendido, o policial efetuou dois disparos. Um deles atingiu Carlos Ribeiro. A PM e o Samu foram acionados e constataram a morte do juiz.

    O policial foi encaminhado para a Corregedoria-Geral da PM e liberado. O fato será apurado pela Polícia Militar.

    Curtir

  30. Que loucura essa cidade de Mogi das Cruzes não sai da midia mesmo, e o que é pior sempre envolvida em escandalos de corrupção. muito triste para a policia do estado de são paulo.

    Curtir

  31. Colegas,

    Estivemos, com a maioria dos Diretores da ADPESP na quinta-feira dia 08,
    reunidos durante cerca de 3 horas com o Delegado Geral de Polícia a fim de
    tratarmos de assuntos de interesse da classe. Discutimos assuntios como a
    parceria entre a Delegacfia Geral de Polícia e a ADPESP quanto aos plantões
    permanentes no DECAP e DEMACRO, comprometendo-se a DGP no sentido de que no
    DECAP, todas as equipes plantonistas sejam em número de cinco, menos
    naquelas que estão no projeto piloto na 4 e 5 seccionais, que, pelas
    caracteristicas próprias, terão quatro equipes. Essa parceria já firmada
    consiste na fiscalização pela ADPESP no cumprimento destas duas modalidades
    de equipes, enquanto a DGP comprometeu-se a em curto prazo expandir a
    experiência piloto para pelo menos, mais uma seccional do DECAP. A Diretora
    Roberta Silva Franco estará acompanhando junto à DGP todo processo, tendo
    mais um ou dois diretores no suporte.
    A Operação Verão também foi tema de discussão, havendo mais uma parceria
    nesse sentido, já que uma equipe da ADPESP irá realizar uma vistoria nos
    locais escolhidos para a hospedagem dos Delegados de Polícia no litoral
    paulista antes de serem efetivamente ocupados. Nesse caso, Diretores também
    estarão acompanhando todo processo junto com a Coordenadoria da DGP, sob o
    comando do Diretor Mário Aidar.
    Reestruturação também fez parte do debate, tendo o DGP nos confirmado a
    devolução do documento para a Gestão Pública em breve, com as
    considerações necessárias… Haverá reunião com as demais entidades de
    classe oportunamente para tratar do assunto.
    O DGP também pretende manter a filosofia de que os policiais civis devem
    iniciar sua carreira nos plantões para posteriormente serem remanejados para
    departamentos ou interior, além da seccionalização dos concursos. Lamentou a
    falta de escrivães… nós também.
    O 1º. Congresso dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo promovido
    pela ADPESP ganhou a adesão do DGP. Nesse encontro discutiremos nossa
    identidade, nossos objetivos, nossas metas, nosso futuro… Em breve
    estaremos informando a todos… e claro, contando com a participação de
    todos.

    Um abraço,

    Marilda

    Curtir

  32. Corregedoria vai inspecionar delegacias
    Órgão fará audiências públicas para população denunciar corrupção e desvios; ação deve começar no interior

    Objetivo do trabalho é tornar atividade da Corregedoria da Polícia Civil mais transparente para a sociedade

    MARIO CESAR CARVALHO
    DE SÃO PAULO

    A Corregedoria da Polícia Civil vai passar a fazer inspeções em delegacias e outras unidades nas quais a população poderá denunciar corrupção e desvios.
    A medida está prevista em resolução da Secretaria de Segurança publicada na última segunda-feira no “Diário Oficial”. O secretário Antonio Ferreira Pinto diz que o combate à corrupção é uma de sua prioridades.
    “A ideia é tornar o trabalho da corregedoria mais transparente. Vamos ter audiência pública para que as pessoas, o prefeito, as ONGs e as instituições possam falar o que acham do trabalho da polícia”, diz Maria Inês Trefiglio Valente, corregedora-geral da Polícia Civil.
    Atualmente, os delegados são responsáveis por fazer correição nos seus subordinados. A prática, porém, tornou-se uma mera formalidade, quando não um jogo de compadrio, segundo avaliação da secretaria.
    Só a partir de 2002, a corregedoria passou a fazer correições extraordinárias. Na gestão atual, foi feita uma na delegacia do porto de Santos, por conta do episódio em que criminosos trocavam açúcar por areia em navios que exportavam o produto.
    Num inquérito que constatou que a carga de oito caminhões havia sido adulterada, ninguém foi acusado de crimes, apesar de haver confissões de práticas irregulares. Dois delegados foram afastados por conta da suspeita de que recebiam propina para não investigar.

    INTERIOR
    A resolução prevê a realização de 12 correições por ano, a serem feitas pessoalmente pela corregedora-geral. No final do processo, ela terá de emitir uma avaliação sobre o trabalho daquela unidade: ótimo, bom, regular e insuficiente.
    O trabalho deve começar pelo interior do Estado, onde a corregedoria é mais ausente, segundo Maria Inês. Há unidades da corregedoria em nove regiões do interior, mas o trabalho é precário, ainda de acordo com ela.
    No interior, há um temor maior de denunciar práticas corruptas porque o delegado tem um poder maior, afirma. Uma das maneiras de contornar esse temor será a realização de audiências públicas longe das delegacias, para que as pessoas não se intimidem, afirma a corregedora. Denúncias anônimas também serão aceitas.
    Maria Inês assumiu o cargo em abril do ano passado. Descobriu que havia policiais da própria corregedoria que recebiam propina para informar quem estava sob investigação. De abril de 2009 a maio deste ano, 138 policiais foram presos e 2.748 inquéritos, destinados a apurar crime, abertos. Nos 12 meses anteriores, foram presos cem policiais (27,5% a menos) e instaurados 1.761 inquéritos (29% abaixo).

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/765477-corregedoria-da-policia-civil-vai-passar-a-inspecionar-delegacias.shtml

    Curtir

  33. como sera que o filho do diretor do transporte , que é agente policial a 3 anos conseguiu ir trabalhar n afazendaria , se eu com 25 anos de policia investigador o mais perto que chequei foi no metro jabaguara.

    ele tem capacidade $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    rafael filho de delegado pode e eu filho do seu joão

    Curtir

  34. SERRA PRESIDENTE UM BRASIL DIFERENTE –
    CONHEÇA O PARAPAULO (O PARAGUAI QUE SE TORNOU O ESTADO DE SÃO PAULO) A MAIOR ZONA FRANCA DO BRASIL.

    O GOVERNO SERRA ACABOU COM A INDUSTRIA NO ESTADO, COMO COMERCIANTE NA REGIÃO CENTRAL A MAIS DE 20 ANOS, JAMAIS PENSEI QUE A TRADICIONAL 25 DE MARÇO SE TORNARIA O LIXO ECONOMICO ATUAL.
    PARA NÃO MOSTRAR O ALTO GRAU DE DESEMPREGO, BAIXO SALARIOS DOS POLICIAIS NO ESTADO JOSÉ SERRA RESOLVEU LIBERAR O CONTRABANDO E A PIRATARIA..
    ESTE DEVE SER O SEU PLANO DE GOVERNO DE FOR ELEITO.
    ELES VENDEM A POLICIA RECEBE E TUDO FICA BEM.
    A FALTA DE FISCALIZAÇÃO HONESTA NA REGIÃO POR PARTE DA POLICIA FAZ NASCER NO LOCAL UM VERDADEIRO PARAGUAI, A CADA DIA SURGE UM NOVO SHOPPING (PRODUTOS CONTRABANDEADOS, PIRATEADOS, ROUBADOS) O QUE MAIS ME ASSUSTA E O GRANDE NUMERO DE VEICULOS DA POLICIA CIVIL QUE TODOS OS DIAS ESTÃO PARADOS POR DIVERSAS HORAS EM FRENTE A ESTES LOCAIS E NADA FAZEM….OU FAZEM…..
    EU E MAIS DOIS AMIGOS DA ANTIGA 25 DE MARÇO COMEÇAMOS UMA ENTREVISTA COM OS DONOS DESTAS PEQUENAS LOJINHAS, E BASTOU UMA ÚNICA CONVERSA PARA ENTENDER…CORRUPÇÃO DAS MAIS ABSURDAS…
    OS PARAPAULOS (É O QUE ME PARECE, POIS NÃO POSSO CHAMA-LOS DE COMERCIANTES) CORROMPEM OS POLICIAIS QUE DEVERIAM COMBATER ESTE ABSURDO, E AO QUE PARECE O GOVERNADOR JOSÉ SERRA QUE GOVERNOU SAÕ PAULO ATÉ UNS DIAS ATRAS NÃO FEZ NADA PARA ACABAR COM ISTO AQUI, MUITO PELO CONTRARIO SOMENTE DEIXOU CRESCER,,,
    O MOTIVO DE MINHA REVOLTA É QUE ESTE ANO SOFRI UMA FISCALIZAÇÃO DA SECRETARIA DA FAZENDA TÃO SEVERA QUE ATÉ NOTA DE PAPEL HIGIENICO COMPRADO PARA USO EM MINHA LOJA FOI SOLICITADA..
    ENQUANTO ISTO A CORUPÇÃO DA POLICIA QUE DEVERIA FISCALIZAR APROVA TUDO, LOJA VENDENDO TENIS, ROUPA, TELEFONES TUDO FALSO;;;; VIATURAS FAZENDO COMPRA NESTES LOCAIS, POIS SE VIESSEM FISCALIZAR ESTES LOCAIS NÃO ESTARIAM ABERTOS OU OS POLICIAIS SÃO CEGOS,,,,,,,, OS SENHORES DELEGADOS PORQUE NÃO FISCALIZAM ESTES LUGARES OU ELES NÃO SABEM QUE OS SEUS SUBORDINADOS TEM QUE FAZER OU TAMBEM FAZEM COMPRA PELO LOCAL…..
    ASSIM RESOLVI QUE IREI VENDER MINHA LOJA OU NO LOCAL CRIAR UM SHOPPING E ALUGAR OS PEQUENOS ESPAÇOS PARA PARAPAULOS MONTAREM SUAS ARAPUCAS… E VIVER SEM FISCALIZAÇÃO DA FAZENDA, TRABALHO, BOMBEIRO, SINDICATO ETC…
    JÁ ME IMAGINO NÃO PAGANDO MAIS NADA, SÓ RECEBENDO ALUQUEL, LIVRE DE TUDO, E A CORRUPÇÃO QUEM PAGA SÃO ELES OS PARAPAULOS…
    AOS QUE NÃO ACREDITAM EM MIN VISITEM O SHOPPING 25 DE MARÇO, NA RUA DE NOME IQUAL, A GALERIA PAGÉ, E COMPROVEM SE ALQUEM ALI ABRIU UMA EMPRESA, TEM NOTA FISCAL DAS MERCADORIAS QUE VENDEM, DAÕ NOTA AO COMPRADOR, REGISTRAM SEUS FUNCIONÁRIOS, PAGAM A CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIARIA –FGTS E ETC…
    E SE SOBRAR ALGUNS REAIS GASTEM NAS LOJAS BOAS DA NOSSA REGIÃO:

    POIS PAGAMOS IMPOSTOS QUE REVERTEM A VOCES, DAMOS EMPREGOS DIGNOS A PESSOAS QUE TRABALHAM COM DIGNIDADE E COMPRAMOS DE EMPRESAS QUE ESTÃO GERANDO EMPREGOS, POIS ACREDITAM NO BRASIL.

    SE A POLICIA NÃO FAZ NADA É CORUPTA E PORQUE O GOVERNO TAMBEM É CORRUPTO, QUEM É CONIVENTE PARTICIPA E A PROVA ESTA AQUI NA REGIÃO CENTRAL
    QUE AS IMAGENS DESTA REGIÃO SIRVAM PARA O BRASIL VER QUEM É O SENHOR JOSÉ SERRA, OU SERRA QUE ELE TERIA CORAGEM DE DESMINTIR ESTA REALIDADE, POIS QUEM FISCALIZA É A SUA POLICIA….COMANDADA POR QUEM VOCE CONFIA???????
    E QUEM OS PAGA SÃO OS IMBECIS COMO NOS…
    SENHOR IOMEI CONHECIMENTO DESTE SEU ESPAÇO POR INTERMÉDIO DE UM ADVOGADO, ESTA DE PARABENS, DIZEMNO SEU BLOG QUE PODERA SER CANDIDATO A DEPUTADO, CASO POSITIVO RECEBERA MEU VOTO.
    COM MUITO RESPEITO.

    Curtir

  35. Fechem a galeria Pagé, fiscalizem os DPS de Campinas, onde permeia as máquinas caça-niqueis, ao invés de ficar pegando so coitados.

    Curtir

  36. O governador Antonio Anastasia sancionou ontem (29) Projeto de Lei Complementar que promove alterações na estrutura orgânica da Polícia Civil e nas carreiras policiais civis. De acordo com a nova legislação, os cargos de Agente de Polícia e de Auxiliar de Necropsia são transformados em cargos de Investigador de Polícia, com exigência de nível de escolaridade superior.
    O cargo de escrivão também passa a exigir curso superior. Como os demais cargos já são desse nível, todos os cargos de carreira da Polícia Civil passarão a ser de nível superior de escolaridade.
    No caso dos escrivães e dos investigadores de polícia, o curso superior exigido será determinado nos editais que regulamentarem os futuros concursos públicos. O texto define que a carga horária semanal dos policiais permanece em 40 horas, mas passa a ser proibido o cumprimento de jornada em regime de plantão superior a doze horas.
    A nova lei determina ainda que os policiais civis do sexo feminino passam a se aposentar voluntariamente após vinte e cinco anos de contribuição e de efetivo exercício nos cargos.
    Os antigos agentes de polícia e auxiliar de necropsias, que passam a atuar como investigadores de polícia serão posicionados, por meio de resolução conjunta do Secretário de Estado de Planejamento e Gestão e do Chefe da Polícia Civil, na estrutura da carreira de Investigador de Polícia II, assegurado o direito ao desenvolvimento na carreira.
    O governador também sancionou projeto de lei que assegura aos servidores das carreiras de Auxiliar da Polícia Civil, Técnico Assistente da Polícia Civil e Analista da Polícia Civil a concessão de reajustes salariais nas mesmas datas e com os mesmos índices utilizados para as carreiras policiais civis. As informações são do portal do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (SINDEPOMINAS).
    Acesse o site do SINDEPOMINAS para conhecer a redação da nova lei.

    Curtir

  37. AO AMIGO ” APENAS UM PLANTONISTA”
    COLEGA QUANDO SE QUER FAZER ALGUMA COISA, NÃO TEM CONSTITUIÇÃO QUE ATRAPALHE E NEM LEI ,TUDO SIMPLESINHO,SEM MUITO ALARDE E SEM MUITA BRIGA,JÁ AQUI MEU AMIGO NEM PENSAR EM MUDANÇAS O QUE NOS RESTA AGORA SÓ MESMO OUTUBRO PARA MUDAR-MOS,PSDB NUNCA MAIS E MERCADANTE NA CABEÇA.

    Curtir

  38. Caraca, igualzinho em SP…….

    Colegas, acho que jogamos pedra na cruz mesmo viu!!!

    Parabéns aos colegas de Minas…

    Curtir

  39. Vamos tirar o PSDB do Governo de São Paulo, e colocaa maisremos qualquer um, até o Russomano, não esqueçam, PSDB nunca mais.

    Curtir

  40. Judiciário Muderno.

    Fonte: Conjur

    Substituição de poder.

    Servidoras comandaram audiências no lugar de juíza.

    As audiências de instrução e julgamento nos Juizados Especiais adjuntos Cíveis e Criminal de Guapimirim e Cível de Inhorim, na Baixada Fluminense (RJ), ocorriam sob a batuta de duas funcionárias. A informação é do jornal O Dia. As “secretárias” da juíza Myriam Therezinha Simen Rangel Cury comandavam as audiências sem a presença dela. Agora, as decisões podem até ser anuladas.

    Após receber várias reclamações, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro apresentou queixa formal contra a juíza na Corregedoria-Geral da Justiça. Durante duas semanas de junho, o jornal O Dia filmou as audiências comandadas pelas funcionárias. O corregedor-geral, desembargador Antônio José Azevedo Pinto, teve acesso às imagens e abriu investigações. “Já fizemos até inspeção nas comarcas”. Em Inhomirim, Myriam Therezinha foi substituída pela juíza Luciana Mocco, mas continua titular da vara única de Guapimirim.

    As imagens flagradas pelo jornal mostram o trabalho das “secretárias”, uma analista judiciária e uma técnica de atividade judiciária. A marca registrada de cada rito processual era a cadeira da juíza vazia. No último dia 16, no Juizado Especial Adjunto Cível de Guapimirim, uma delas informou que tinha 12 audiências de instrução e julgamento — na qual pode ocorrer acordo, serem dados depoimentos e até ser proferida sentença. Na sala ao lado, a outra fazia as audiências do Juizado Especial Adjunto Criminal. Naquele dia, ela tinha pelo menos 15 audiências. Na ocasião, funcionários do cartório disseram que a juíza só chegou por volta das 16h.

    Segundo o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, a anulação pode acontecer em qualquer processo que não tenha sido feito dentro da lei. “Os interessados que se sentirem prejudicados, ou até mesmo o Ministério Público, podem pedir a anulação”, exemplificou.

    Na representação à Corregedoria da Justiça, a OAB-RJ pediu ainda que fosse encaminhada cópia para o Ministério Público Estadual para apuração do crime de falsidade ideológica, praticado pela juíza, e usurpação de função pública pelas “secretárias”. Na ata de cada audiência, constava que as sessões ocorriam na presença da juíza e que, por ela, as sentenças eram proferidas — o que não ocorria. “O caso é gravíssimo. As audiências não eram feitas dentro da lei”, afirmou presidente da OAB-RJ.

    Curtir

  41. MANUAL DO 1º DIA DO DECAP…PARA INVESTIGADOR…MUITO BOM….TA NO ORKUT!

    PUBLICA AI DR.WAR

    NOVOS TIRAS= Manual do seu 1 dia no DECAP.
    Manual prático para os policiais que estão ingressando na Polícia Civil.
    Em vista da determinação do DGP que todos devem passar pelo plantão do Decap ai vai uma pequena ajuda mostrando como será seu primeiro dia de trabalho no Decap:

    08:00 = Vc chega no horário. Na porta encontra-se um policial velho com a cara amassada, cabelo despenteado perguntando: quem é vc?
    Assim que vc se identifica….
    ele fala: “Então Fuiii”.

    08:05 = Vc percebe que é o único policial na unidade. Populares não param de entrar na delegacia querendo fazer boletins para bancos, empresas celulares…etc…..encosta 2 vtrs da PM dizendo que tem 2 malas no flagrante de um roubo e já vão conduzindo pra dentro da cela.

    08:20 = O escrivão chega e vai tomar café. Vc fala que tem 2 malas que a PM colocou dentro da cela.

    Escrivão fala: “o doutor ta sabendo?”
    vc: Não, o doutor não chegou…
    escriba: xiiiii…o doutor vai ficar p…da vida….cadê seu parceiro?
    vc: não sei….é meu primeiro dia..
    escriba: espera o delegado e vê com ele então….e avisa o pessoal lá da frente que ta sem sistema e vou primeiro, se for o caso fazer o flagrante….

    08:30 = Vc volta e explica para 6 cidadãos que estavam ali desde as 6 da manhã com a promessa que as 8 h uma equipe nova chegaria e faria os boletins de todos. Vc começa a notar que a população não tem tanto respeito por suas palavras e seu distintivo. Vc acha que foi xingado mas deixa pra lá….é só 08 e meia ainda…….

    08:32 = Seu telefone toca. É sua esposa perguntando se chegou tudo bem e como está sendo seu primeiro dia como policial?
    ….vc responde: Agora não posso falar amor, já te ligo…e desliga de repente. Ela acha estranho pq vc nunca tinha desligado dessa maneira.

    08:45 = Seu parceiro liga e fala que ta chegando. Pra vc segurar as pontas que ele ta num QRU com a chefia e o Titular ta sabendo.

    09:00 = Delegado chega. Quer saber que horas chegaram os pms. Vc toma sua primeira comida de rabo do dia por causa dos presos que vc colocou sozinho na cela. O Delegado caga e anda pra população lá na frente e fala: “vamos fazer o flagrante’….mas antes diz pra vc perguntar pros PMs se os cara tem “anel”?….. o escriba caga e anda para a população que tava ali esperando tb.

    09:05 = Delegado: pergunta se vc já legitimou?

    Vc: sabe que é doutor….eu to sozinho é meu primeiro dia e ainda não tenho a manha….dá pra esperar o parceiro chegar?
    Delegado: caralho!!! Só entra merda na Polícia….o que vcs aprendem na Academia????? Sobe lá na chefia e vê se alguém desce pra te ajudar….

    09:06 = Telefone não para de tocar…..ninguém atende……vc já começa a correr de um lado pro outro……
    09:10 = Vc sobe na chefia: não tem ninguém…..desce e avisa o delegado…..
    Delegado: que merda!!!….pega a chave da vtr e abre talão a gente vai sair……

    Você acha estranho…pq a delegacia ta pegando fogo e o delegado e o escrivão tão nem ai e seu parceiro nada….

    09:20 = Entra na vtr e o Delegado fala entra aqui, entra ali, sobe ali…..pronto….vcs estão na: PADARIA!!!!!!…….o majura toma seu café com leite, come seu pão de queijo….vc acompanha…..tenta pagar…..mas é QSA….seu primeiro e único riso do dia……

    09:45 = Volta pra delegacia……ela parece um “show de rock”…..um monte de gente….e mais PMs dizendo que encontraram um veículo produto de roubo. O Delegado manda pedir perícia. Os pms ficam fudidos. Vc começa a aprender que PM e PC é cão e gato.

    09:46 = Enquanto vc lembra que não sabe como pedir perícia, pra quem pede e não sabe legitimar…..entra mais 3 pessoas na delegacia querendo fazer um boletim de ocorrência de duplicata adulterada…..vc pede pra aguardar……que o Delegado já vem falar……Só que vc nota que o Delegado subiu na chefia e vai demorar pra cacete pra descer……ai vc vai atrás do Delegado……

    Vc (no andar de cima/chefia) diz : Doutor os pms tão perguntando do flagrante, tem os outros perguntando qual o número da msg da perícia do caso do carro roubado, tem uns parentes dos presos que chegaram e tão fazendo escândalo, e tem um monte de gente querendo fazer b.o.

    Delegado: fala que eu vou fazer o flagrante primeiro. E vê com o escrivão o resto.

    Mais uma lição que vc aprende antes do almoço: Delegado nunca responde nada, nunca decide nada e nunca coloca o dele na reta……vc que dispensa as partes, os cidadãos, os pms….e se der corregedoria ele vai alegar que não tinha conhecimento e que vc não passou nada pra ele, pois ele estava presidindo um flagrante. 19:02 (2 hours ago) Marcio
    10:00 = Seu parceiro enfim chega. Vc fala com ele. Ele te chama de lado e diz: “seja bem vindo….que bom que a gente é parceiro….então deixa eu te falar um lance….hj eu vou fazer um corre com uns tiras da chefia o titular ta sabendo e o doutor tb…..então vc vai segurar ai a pamonha ….mas fica tranqüilo que eu vou trocar uma idéia com o chefe e peço pra ele ver se coloca alguém da chefia aqui pra te ajudar….”

    10:01 = Vc aprende que na Polícia não existe parceiro em plantão. E que polícia da chefia só desce no plantão se algo “interessa”

    10:30 = vc resolve planilhar. Como ta sozinho pede ajuda dos PMs. Vc começa a planilhar. Pronto. Agora só mandar a planilha. Detalhe: como e pra onde?

    10:35 = vc pergunta pro escrivão…..ele manda vc falar com seu parceiro….vc fala o que ta acontecendo…..pronto….agora vc tem um escrivão achando que ta tomando chuveirada da tiragem…..seu dia vai começar a ficar infernal….prepare-se.

    10:40= vc resolve encarar aquela máquina HP sozinho. E manda as planilhas. Depois de 08 tentativas…..sucessooo…….Agora é só esperar.

    10:46 = entra um SVO ……vc vai até o escrivão e fala que tem um SVO….o escrivão diz: Caralhoooo….sobe lá na chefia e vê se algum puto faz essa merda…..eu não posso parar o flagrante……vc sobe na chefia …..a chefia fala que não…..a pessoa ta chorando na sua frente. O Delegado ta na sala dele. Vc vai até lá e explica a situação. Ele manda vc falar para o escrivão fazer. Vc vai até o escrivão e fala que falou com o doutor e ele mandou fazer…..Pronto ….agora o escrivão acha que vc ta ali pra fuder ele….. 19:03 (2 hours ago) Marcio
    11:05 = seu telefone toca: é sua esposa. Ao atender o escrivão grita da sala dele: o tira atende ai que é do IIRGD…..vc pede pra sua esposa esperar um pouco na linha…..vc atende o IIRGD….eles mandam a resposta da legitimação….”sem condições de leitura”…..sua barriga gela….
    sua esposa ainda esta na linha e diz: ta tudo bem amor?….
    vc: não…fudeu aqui….e grita em seguida: caralho…eu to trabalhando….tem como vc me ligar depois????…e bate o tel na cara dela…..
    sua esposa acha estranho pq vc nunca tinha falado assim com ela e batido o telefone na cara dela.

    11:10 = o Titular chega. Olha pra vc e pede pra vc subir e se apresentar. Vc sobe entra na sala dele e acha que ele vai lhe perguntar algo e ele apenas diz: “vai la falar com a chefe dos escrivães….parece que ela precisa de uma foto sua….urgente”
    Vc sai da sala…vai até a sala da chefe dos escrivães e ela fala que precisa de 2 fotos suas urgente e pede pra vc preencher um formulário. Vc aproveita que ta no andar de cima e enfim entra na sala do chefe dos tiras que chegou. Pronto, agora ta tudo resolvido. Vc explica pra ele que o plantão ta um Inferno, que o Delegado e o escrivão tão com má vontade e seu parceiro não apareceu. Ele ouve e grita: “oooo Bahiaaaaaaa vem aquiiiiii”
    (Bahia é um agente policial da chefia)…..
    o chefe diz: desce lá e ajuda o menino a planilhar e dá uma força pra ele no plantão q ele ta sozinho. Nesse momento o Bahia olha pra vc como se vc fosse o maior lixo do mundo…….nem chegou o almoço e vc por querer trabalhar honestamente já começa a ganhar antipatia de vários colegas……

    11:30 = Não para de chegar gente pra fazer boletim. Vc diz que tem um flagrante. A pessoa diz que é a 3 vez que ela volta então vai aguardar. E pelo menos tem mais 4 pessoas tb aguardando o flagrante acabar. 19:03 (2 hours ago) Marcio
    11:50 = Enfim o Delegado sai da sala dele encontra vc lá na frente “chutando ocorrência”….ligando pra seccional pedindo perícia…..ligando novamente pro irrgd…..”dispensando TC de agressão de marido e mulher”……

    e diz: “aonde nós vamos almoçar?” ……(testando se vc tem um QSA)

    12:00 = Vendo que vc não tem qsa….o majura entra na vtr com vc e vcs rumam para o bandejão da empresa do bairro……lá vc pode pegar ou bife ou frango….e o suco é a vontade.

    13:15= Retorna pra delegacia. Agora o escrivão vai sair pra almoçar. O Delegado vai pra sala dele. A delegacia é inteirinha sua, pois o Bahia planilhou e sumiu……foi “cumprir o expediente”…….

    13:20 = pms chegam com um acidente de trânsito com vítimas. Envolvidos se atracam dentro da delegacia. Vc interfere. Como vc ta sozinho….os Pms notam isso….começam a dar as cartas….sentam em sua mesa para fazer suas anotações, começam a atender partes….

    13:25 = Toda chefia desce sorridente e diz que estão saindo pra almoçar. Vc lembra que xingou sua esposa e bateu o telefone na cara dela……tenta ligar pra ela só que ela não te atende. Pela primeira vez na vida de vcs.

    13:40= Seu parceiro chega com mais 3 policiais da chefia com um cara preso e coloca no entre-grades e fala pra vc ficar de olho no cara. Seu parceiro entra na sala do delegado de plantão rindo…..da aquele abração no doutor…..vc nota que “seu parceiro” sim é querido por todos….o Delegado dá toda atenção…..

    13:55= seu parceiro te chama para abrir a cela……nesse momento vc se vê diante de uma sessão de pancadaria. Não passa uma agulha no seu fiofó. Agora vc pode ser capa da Folha de SP e chamada do Jornal Nacional.

    14:00= vc volta pra frente do plantão. Lá vc encontra: diversas pessoas querendo fazer boletins, o proprietário do veiculo localizado, a vítima dos 2 malas do flagrante, a família do mala. E um telefone que não para de tocar. 19:04 (2 hours ago) Marcio
    14:30 = o escriba volta do almoço levemente “alterado”. Pergunta pra vc: “que porra de tanta gente é essa?….vc já falou que eu to fazendo o flagrante?….manda embora….”

    14:45= seu parceiro e policiais da chefia pegam aquele “suspeito” que trouxeram e sobem para o 1 andar. Vc se liga que já ta fazendo parte da “parte ruim”…ou seja…se der merda vc tava presente…..

    14:50 = Entra um bêbado querendo fazer boletim. Ele começa a dar show. Todos observam e olham pra vc. O Bêbado lhe desacata. Vc pede o RG dele. Ele manda vc se fuder….Vc perde a cabeça e prende o bêbado. Enfia ele na cela. O escrivão olha como se vc tivesse prendendo a mãe do escrivão. O Delegado ta na sala dele. Vc vai até a sala do Delegado e conta o ocorrido. O Delegado diz: “o cara ta bêbado? …então deixa ele ai….daqui a pouco passa e a gente manda ele embora….” Vc percebe que os tapas que deu para o bebum entrar na cela não terá papel….e quem bate esquece mas quem apanha não esquece….sua primeira corró……

    15:05 = vc liga pra sua esposa novamente. Ela atende com voz de choro. Vc se desculpa e diz que perdeu a cabeça. Chega mais gente pra atender. Quando vc tava fazendo as pazes precisa desligar.

    15:20= uma vtr do Tático móvel chega com uma captura de procurado. Vc avisa o Delegado. Ele manda vc legitimar e puxar os dvcs. Vc não tem senha e o Bahia não ta. Então o Delegado fala pra vc falar com o escrivão. Vc fala e ele diz: “porra ou eu faço o flagrante ou eu paro tudo aqui….ve ai com alguém…..” 19:04 (2 hours ago) Marcio
    15:22= aquelas pessoas que estavam aguardando o flagrante terminar pra fazer o boletim pergunta se vai demorar.

    15:22= a vítima do flagrante pergunta se vai demorar

    15:22= o proprietário do veículo localizado pergunta se vai demorar

    15:22= as vítimas do acidente de trânsito perguntam se vai demorar

    15:25 = vc sobe na chefia pra procurar o “Bahia”. Não encontra. Entra na sala do chefe dos tiras e encontra seu parceiro. Os 2 dão risadas e dizem: “bem vindo ao Decap paraquedas….isso aqui é o Vietnã….kkkkkk…..mas fala ai…que que vc quer agoraaaa?”

    15:27= vc desce da chefia sem ajuda, respostas e encontra o sargento do tático móvel perguntando se o cara é procurado pelo sistema prodesp. Vc fala que não tem senha, não sabe planilhar, é seu primeiro dia……por incrível que pareça o soldado que tava do lado ouvindo é o cara que vai começar a lhe ajudar. E o lance do cão e gato? Vc não entende mais nada.

    15:28= o soldado que ouviu tudo cola no escrivão que puxa o terminal do procurado na hora. Dá positivo. Eles trazem o cara te ajudam a dar o “peladão” e lhe ajudam a planilhar até sair de modo correto. Vc fica grilado pq o PM consegue com o escrivão puxar um terminal e vc ele diz que não dá.

    15:55= vc começa a ficar cansado. Afinal de contas vc levantou as 6 da manhã para chegar no horário. Nesse momento entra um “colega do Denarc” com um amigo que é vítima de estelionato. Ele te chama de lado e pede pra vc dar uma força pra fazer o b.o do amigo. Vc fala que vai conversar com o escrivão. O escrivão que ta na sala dele que não tem contato com público e mais ninguém…..diz que não dá não e fala um monte de merda do tira do Denarc dizendo “pq não faz na delegacia dele”….e fala pra vc dizer que não dá……
    Vc volta e muito sem graça fala com o colega que não tem jeito. Mais um aprendizado do dia: qq profissão existe corporativismo….na Polícia….só se virar um QSJ….. 19:04 (2 hours ago) Marcio
    16:00= o flagrante que chegou as 8 da manhã….ta rolando……e nada de apreensão e devolução do carro roubado, nada dos boletins da população, nada do b.o da colisão e nada da captura de procurado.

    16:15= o Delegado sai da sala dele e pergunta pra vc:
    “chegou as novas legitimações do flagrante?”
    “já viu na capturas pra buscar o mandado?”
    “já viu com os pms se é o dono do carro mesmo que ta ai?
    “e esse pessoal que ta ai pra fazer o b.o…já avisou que tem flagrante?”
    “as vitimas do acidente de transito já tão com a papeleta? Senão manda ir la no hospital e pegar a papeleta…”
    “porra ….vc tem que ser mais ágil….senão vai ficar para o pessoal da noite e eles vão ficar putos com vc…..vc ta deixando um monte de coisa pros caras”……

    16:30 = Toca seu celular. É sua amiga tira de academia loirinha, linda, deliciosa…..perguntando como está sendo seu primeiro dia…..vc quer contar tudo mas disfarça e fala que ta bem……Ela diz que conseguiu ir para o Dipol e que lá o chefe e o Delegado adoraram ela e que vão deixar ela fazer dia sim, dia não, e sair ir mais cedo pra faculdade…..vc diz: que ótimo!!!….se despede e fala que liga depois……Porém, vc fica grilado com o fato dela ter ido para o Dipol….pois…..todo mundo não iria para o Decap?…

    16:50= o escriba te chama e fala pra colher assinatura dos presos……vc colhe…..ai ele te dá uma planilha grande e uma pequena (5 vias) e fala pra vc planilhar os 2……Vc acha estranho….pq agora pra passar de classe pra investigador é exigido quase um perfil de “juiz”…mas na prática do dia a dia vc faz apenas papel de atendente de balcão e agente penitenciário. 19:08 (2 hours ago) Marcio
    17:25= o Delegado passa por vc e fala que ta indo tomar um café. Vc olha de relance e vê ele saindo com a viatura do plantão com “seu parceiro”.

    18:00= Enfim terminou o flagrante. O escrivão diz que agora vai montar…..mas antes sobe até a chefia pra tomar um café.

    18:15= encosta uma barca da pm com um suspeito de furto. Na outra barca as vítimas. O Delegado saiu. Vc já aprendeu que não vai colocar o preso sem o delegado presente. Fala com o escrivão…..o Escrivão diz pra avisar que vai ficar pra noite……..

    18:47= o Delegado retorna com “meu parceiro.” Seu parceiro vem perguntar como foi o dia e blábláblá….fala que a Polícia é uma merda….que a Polícia acabou…..e aproveita pra falar que já combinou com o Delegado que no plantão noturno de amanhã ele vai chegar lá pela meia noite e que era pra eu segurar até ele chegar.

    19: 10= Ta acabando o plantão……a Chefia desce e vai indo embora…..o Titular e o chefe dos tiras passa por vc e pergunta como foi o dia: e vc fala foi tudo tranqüilo……e eles vão embora sorridentes.

    19:25 = Vc liga pra sua esposa dizendo que ta “moído” de cansado e o que tem pra jantar?…..Ela responde que ta magoada e que marcou de ir na casa da mãe dela…e desliga….Vc começa a aprender que a Polícia além de destruir sua saúde vai destruir todos a sua volta.

    19:40= Delegado finalmente vai até a sala do escrivão e começa a assinar tudo na velocidade da luz.

    19:55= Delegado vai embora com a sensação de dever cumprido.

    20:15 = Escrivão montando flagrante e vc esperando a rendição.

    20:25 = Enfim sua rendição chega. Um cara de 53 anos, com cara de acabado, camisa meio aberta. E ai o diálogo a seguir é esse:

    Tira velho: “Vc que ta chegando hj e puxou de dia?’

    Vc: “Sou sim…foi pesado”

    Tira velho: “Caralho que que é tudo isso ai de gente?”

    Vc: “Putz hj foi foda…..então ficou pra noite esse pessoal que ta desde as 09 da manhã pra fazer um boletim, ainda tem essa localização e devolução de carro roubado, esse acidente de transito, essa captura de procurado que parece que tem que ir buscar o mandado la no Centro e agora que chegou esses pms com um flagrante de furto”

    Tira velho: “Porraaaa…que vc fez durante o dia?….ah, assim não dá….vou falar com o chefe…..toda vez é isso….vc quer saber??? Foda-se todo mundo……deixa o escrivão chegar ele que se vire…..ele vai chegar e fazer primeiro esse flagrante de furto…..”

    Vc: “ Poxa, mas tem gente ai desde as 9 da manhã”

    Tira velho: “pau no cu….problema não é meu….e outra meu parceiro só vai chegar depois das onze….não dá pra pegar esse mandado no Centro…..eu tb não legitimo e não sei mexer naquela maquina Hp…..e outra: eu to esperando minha certidão, minha contagem….então to nem ai”

    Vc: Bom, preciso ir embora……eu estou acabado…..até mais.

    Quando vc ta indo pra casa lembra que sua mulher não vai estar lá……ai pela primeira vez em anos….no caminho de casa vc parar num bar…..e pede um destilado (que vc geralmente não toma) pra fazer companhia……e ai é só o começo…….daqui alguns anos sua vida será o: álcool, rivotril, descontos em folha, corregedoria, putas e em breve vc será aquele “tira velho”que sempre chega atrasado no plantão e fala: “Pau no Cu da população”.

    GRIFO MEU…. chega em casa, cansado e como ta puto da vida, não tem janta, e para distrair liga o computador e clica no flit, para ver o que ta acontecento..

    Curtir

  42. É A MAIS PURA VERDADE…É ISSO QUE O GOVERNO FAZ…COM A GENTE! KKKKKKK

    É RIR PARA NÃO CHORAR!

    Curtir

  43. no começo vc acha engraçado e ri…depois vc fica com depressão…é melhor começar td de novo…meu Deus!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.