Informe JB
A classe política no fim da fila
PESQUISA REALIZADA em 19 países confirmou o que muita gente já sabia: segundo os brasileiros, os políticos formam a classe menos confiável da população, com apenas 11% de credibilidade. E eles têm conseguido piorar: no ano passado, eram considerados confiáveis por 16% dos mil entrevistados no país. A pesquisa, feita pela alemã GfK no último mês de março, tem como destaques no Brasil os bombeiros, com 98% de credibilidade, além de carteiros (92%) e professores (87%). No âmbito internacional, os professores ultrapassam os carteiros e ficam em segundo lugar no ranking, mas os políticos continuam na última posição. Ao que parece, eles são ruins em qualquer canto do mundo.

Saber quem vale, e quem não vale um tostão,não tem preço.
Logo avançando na pesquisa,os funcionários públicos dos tres poderes vão disputar o segundo lugar em matéria de falta de credibilidade.
CurtirCurtir
E isso fica claro com atitude do Sr.FHC, em matéria desta semana.E também com a atitude do sr. Mercadante, voltando atrás na decisão tomada.Mas política é política, provavelmente o Major também aceitou a virada, por outro cargo , mas pelo menos não saiu berrando como fez o Ciro Gomes.
A mudança já era prevista, desde que, a Martaxa virou o que sobrou do nariz, para o Major.
Votar neste país começa a ser um sacrificio.
CurtirCurtir