Direito de crítica
PSDB tenta barrar campanha de delegados paulistas na imprensa
A campanha publicitária da ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), lançada recentemente na imprensa, causou mal estar no Diretório Estadual do PSDB na última semana. O principal motivo foi à crítica feita pelos delegados paulistas sobre as más condições de trabalho, desmotivação e o pior salário do país pago pelo Governo de São Paulo. Assim, para tentar barrar a campanha, o PSDB resolveu recorrer à Justiça.
No pedido de liminar, alegou que a campanha influencia o processo eleitoral e caracteriza propaganda negativa antecipada, uma vez que foi veiculada antes do dia 6 de julho. “O que poderia parecer uma reivindicação de uma categoria profissional, constituiu, na verdade, ilegítima tentativa de interferir no âmbito eleitoral”, alega o PSDB.
Reforça ainda que as peças da campanha tem nítida conotação eleitoral, que se distancia e muito de aspirações legitimas de uma categoria. “Uma das peças escolhe como ponto de partida justamente o ano em que o PSDB assumiu a administração do Governo paulista a pretexto de defender os interesses de uma categoria, atacar o governo e conclamar por mudança”, registrou o partido ao pedir que a campanha fosse suspensa.
Ao analisar o pedido, o juiz auxiliar, Luis Francisco Aguilar Cortez, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, destacou que tal possibilidade (de propaganda negativa) não afasta, em regra, a liberdade de expressão e direito de crítica, assegurados constitucionalmente. Por isso, antes de decidir pela retirada ou não da campanha do ar, o juiz garantiu o princípio do contraditório para que a Adpesp apresente sua defesa.
A defesa da Adpesp, representada pelo advogado Dr. Anderson Pomini, já se prepara para apresentar suas contra-razões no prazo estabelecido pelo juiz (48 horas a partir da data da notificação). O advogado explica que a jurisprudência da Justiça eleitoral é clara no sentido de que propaganda negativa só se caracteriza quando há pedido de voto direto ou indireto, quando a campanha faz referência ao cargo pretendido e, ainda, apresenta currículos de candidatos. Nenhum dos elementos, contudo, são encontrados na campanha da Associação, segundo ele. “Não há que se falar em propaganda antecipada, na modalidade negativa, pois no material não há qualquer elemento que configure”, acrescenta o advogado.
A presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro, afirma que a campanha não tem qualquer cunho eleitoral e que apenas retrata a real situação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, reiterando que a ADPESP é apartidária.
www.adpesp.org.br

Pior que o psdb é o povo que ainda vota nele…
Eca!!!
CurtirCurtir
16 anos de desgoverno quem precisa de conotação eleitoral. Só prejudicam e aí se o funcionalismo reclama é o PT querendo prejudica-los. O PSDB sabe muito bem como colocar a sua incompetência nas costas alheias, é o “jeitão” deles mesmo de governar, até quando São Paulo vamos ter que aguentar isso?????
CurtirCurtir
estes 15 anos foi os 15 anos pior que o oreste quecia e o fleory em tudo sem mas comentarios.
CurtirCurtir
Crime é, o que sempre faz este maldto (p.s.d.b.) filhote do então (M.D.B.) e atual (PMBB) e não filhote do então A-I-5., que na época veio para limpar aquela sugeira existente por estes atuais. Crime é mentir na mídia que da constante aumentos além da infração, crime, é este Governo que diz que está pagando em dias os Precatórios que é pura mentira, as vezes paga por determinação judicial, S.T.F., Crime é inventar um monte de Leis, aumentando os vencimentos, depois não paga e envia outras Msgs., a ALESP, em caráter de urgência, retificando direitos antes divulgado. se quer um pequeno exemplo, veja a L.C. 1.062/08 1.065/08, (dos polciais de SP) agora alterada pela L.C. 1.114/2.010, nos tapendo que deu aumento a pártir de 01-03-2.010, puro engodo, pois foi um retrocesso, veja a tabela, e os prejuizos para quem aposenta agora, para receber o A.L.E, em 5 anos, ou seja 20% A CADA ANO ATÉ COMPLETAR OS DIREITOS ANTES ADIQUIRIDOS. Leia e compare. Okei Pedro Baiano72a – Mongaguá – SP. nós não somos mazoquistas . Acordam . pt e sds.
CurtirCurtir
Não existe a lei da mordaça na Lei Organica? Se o buxa de canhão afala alguma coisa desse tipo na imprensa, é punido. Se o majura usa, é atentado à liberdade de expressão.
CurtirCurtir
Tanto existe que respondemos a 11 processos disciplinares.
Existe na letra inválida da lei orgânica e na cabeça inválida de alguns inválidos que ainda vagam fantasmagoricamente pela Polícia Civil.
CurtirCurtir
È só observar quem são os amigos da hora do PSDB para ver a moral e a ética deste partido, são os melhores exemplos do que há de melhor no mundo da corrupção política partidária, candidatos a senador na coligação com o PSDB Quércia e Tuma, esse últimos não precisa de apresentação, bem como o seu filho, também faz parte dos partidos aliados PTB de Roberto Jerfferson, mensalero, Campos Machado dono a assembléia candidato a vice de Alckmin na campanha a prefeitura e só vota a favor do governo e também vende muita fumaça para as carreiras policias e o melhor de todos eles Pedro Tobias integrante do PSDB que morre de amores pelo PCC e representa os interesses deste partido junto ao governo do estado e na assembléia do Estado.
CurtirCurtir
apenas para recordar o passado se não fosse o ex-Governador Fleury, mesmo com a tentativa de outro do PSDM, que foi o Covas, que se encontra do outro lado as vezes praticando as mesmas ações. este tentou extinguir a L.C. 731/93, do Gov. Fleury, que assegurou a bimestralidade de nós da S.S.P., tentando acabar com o aumentou de nossos vencimentos, hoje estariá-mos ganhando o Salário Mínimo, mesmo recebendo uma pequena parte da ref. L.C., analize o que está escrito, vamos dar os parabens ao nosso confrade.
CurtirCurtir
Acorda SP!!! Dêem finalmente um basta ao PSDB (PIOR SALÁRIO DO BRASIL) nas urnas!
CurtirCurtir
e precisamos nos mobilizar em favor da candidatura de mercadante de forma urgente se nao vao ser mais 4 anos que serao dificeis de suportar. se nao acontecer nenhum fato novo contra o picole de xuxu acho que vamos ter mais 4 anos de psdb.
CurtirCurtir
No Estado de São Paulo os governantes do PSDB estão fazendo campanha negativa a 16 anos e o partido nunca reclamou. Por que só agora?
CurtirCurtir
É somente o advogado demonstrar que a greve já existe bem antes da campnha eleitoral bem como o PIOR SALARIO DO BRASIL que de politico não tem nada e sim de Humanitária tal campnha e vou mais longe que o governo nas figuras e que figuras de seus represntantes se encontram praticando crimes de constangimento ilegal, trotura piscologioca assedio moral , peculato pois o dinheiro pago aos policiais é desviado não se para onde e etc..
CurtirCurtir
Me solidarizo com a polícia civil, mas não suporto essa militar que covardemente extravasa o seu rancor pela sociedade, agredindo professores desarmados e depois justificando que receberam ordens. Não sou, nunca fui, nem tenho índole para ser bandido, mas a polícia deixa muito a desejar em relação ao cidadão. Mas no momento, é hora de unirmos forças contra essa desgraça que se abateu sobre São Paulo. Não podemos mas suportar esse tipo de gente que se arvorão donos da vida e da morte de todo o brasil e destroem salários e dignidade do funcionalismo.
CurtirCurtir
O PSDB NA FIGURA GROTESCA DO SSP PINTO DETERMINOU QUE O DPME ENCAMINHE TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE PASSAM POR PERICIAS MÉDICAS, PARA A CORREGEDORIA ONDE PASSARA POR UM MÉDICO QUE DECIDIRÁ SE O POLICIAL IRÁ RESPONDER SINDICANCIA OU NÃO. POLICIAL CIVIL ESTÁ PROIBIDO DE FICAR DOENTE.O CRM DEVERIA SABER DISSO, POIS ALÉM DE SER UM ATENTADO CONTRA A VIDA E AOS DIREITOS HUMANOS, O MÉDICO ESTÁ INFRINGINDO O CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.
CurtirCurtir
A situaçao tornou-se insulportavel, mas se o PSDB continuar, não duvidem???? nos proximos quatro anos vai piorar ainda mais.
temos que aguentar os proximos seis meses, e rezar-mos pro PSDB não ganhar as proximas eleições.
Pena que o povo, até mesmos os mais prejudicados, são facilmente influenciados pela Rede Globo e vão votar no Serra e Alckim
CurtirCurtir
Depois de quatro mandatos,eles querem mais, etem gente apoiando,eque vai continuar votando PSDB,o povo merece a vida que leva,o governo que tem.
Eles gostam,não pensam só fazem reclamar,um único partido há 16 anos no poder, nada fez, além de vender S.Paulo,agora vão tentar rifar o país.
A culpa é do povo,com certeza.
CurtirCurtir
E desde quando policia civil valorizada se reflete apenas nos salarios dos delegados????
CurtirCurtir
SEM FALAR QUE O POVÃO ADORA PAGAR PEDÁGIO. PEGUE SEU CARRO E FAÇA UMA VIAGEM DE SÃO PAULO À PRESIDENTE EPITÁCIO; ÚLTIMA CIDADE DO ESTADO NA DIVISA COM MATO GROSSO DO SUL. SÃO EXATAMENTE 17 (DESESSETE) PRAÇAS DE PEDÁGIO EM SEICENTOS QUILÔMETROS.IMAGINEM SÓ A PREÇO CHEGAM OS PRODUTOS FABRICADOS AQUI NAQUELA REGIÃO DO ESTADO, E TAMBÉM, A QUE PREÇO CHEGA A MATÉRIA PRIMA VINDA DAQUELA REGIÃO. ISSO REFLETE DIRETAMENTE NOS NOSSOS BOLSOS QUANDO VAMOS AO MERCADO, AO POSTO DE COMBUSTÍVEL E ETC. SEM FALAR QUE AQUELA REGIÃO DO ESTADO AGORA É CONHECIDA COMO O “TEXAS” PAULISTA, DEVIDO À CONCENTRAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 26 PENITENCIÁRIAS; NÃO TENDO ,COM ISSO, A ESTRUTURA DAS POLÍCIAS SIDO MELHORADAS PARA ENFRENTAR TAL SITUAÇÃO,ASSIM COMO, TAMBÉM, NÃO FOI CONSTRUÍDO UM HOSPITAL PENITENCIÁRIO PARA ATENDER TAMANHA ESTRUTURA PENITENCIÁRIA INSTALADA NA REGIÃO. TUDO FICOU DO MESMO TAMANHO OU ATÉ DIMINUIU COMO É O CASO DA ESTRUTURA POLICIAL CIVIL DAQUELA REGIÃO, QUE POSSUI MUITOS PRÉDIOS E VIATURAS, NO ENTANTO, MATERIAL HUMANO É RARO. TUDO ISSO CONSTRUÍDO DURANTE O GOVERNO ALCKIMIM (PSDB). ENTÃO, AO MASOQUISTAS DE PLANTÃO; VOTEM PSDB !!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SERÁ QUE ELES VÃO TENTAR NOS INTERDITAR UM A UM PESSOALMENTE PARA QUE NÃO FAÇAMOS CAMPANHA CONTRA ELES?
EU TENHO DITO A CADA DIA QUE ESTOU ANGARIANDO VOTOS E MAIS VOTOS CONTRA O PSDB.
EU ESTOU EM CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA!!!
INCLUSIVE NO DIA DA ELEIÇÃO, VOU PRAS RUAS FAZER BOCA DE URNA E VOU COM UM UMA FAIXA DIZENDO: NÃO VOTE NO PICOLÉ DE CHUCHU E NEM NO VAMPIRO ANÊMICO!!!
ELES ACABARAM COM A POLÍCIA E A SEGURANÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO!!!
CurtirCurtir