PM/06/25 às 17:57 – VTR observa que:
A compra das Land Rovers podem colocar na conta da PM.
Explico melhor até o ano de 2005 quem comprava as viaturas da PC era a PM , a primeira compra feita pela Policia Civil foram daquelas Palio Wekkend 2006 as que tem patrimonios 19.000 pra cima… então desde esta data as compras são feitas pela Divisão de Transportes da PC , antes disso agente tinha que andar com o que a PM comprasse.
VEJA QUE BELEZA ESTÁ MOGI DAS CRUZES DR. GUERRA. O TIRA É BADALADO PELOS DELEGADOS (CABEÇAS DE BAGRE, OLHOS DE VIDRO) DA SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZES, COMANDADOS PELO DR. ROCK & ROLL, OS SINDICANTES E PROCESSANTES, ALIÁS PROCESSADOS E VOLTADOS PARA O CARGO GRAÇAS A INFLUÊNCIA DO “IMPOLUTO” CAZÉ. SIM, O QUE FOI PRESO. DÁ AS CARTAS AINDA É MOLE ??????
Arquivo
QUE COISA! Jair, do Setor de Inteligência, da Seccional, ficou sem arma
LAÉRCIO RIBEIRO
A Polícia Civil até ontem ainda não havia conseguido recuperar a pistola Taurus, de calibre 45, do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), que estava sob a guarda do investigador Jair Camargo dos Passos, de 50 anos, que trabalha no Setor de Inteligência, da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, sendo uma das atividades traçar estratégias contra bandidos, que atuam na Região do Alto Tietê. O furto da arma foi praticado, às 20h50 do dia 11 de março do ano passado na residência do agente, no Jardim Camila. O bairro está sob a jurisdição do 1º Distrito Policial, porém o investigador registrou a queixa na Delegacia do Idoso localizada no Mogilar.
O delegado Evaldo José de Melo, que atua no Núcleo da Corregedoria, da Seccional, respondendo na época também pela Delegacia do Idoso, elaborou o Boletim de Ocorrência de número 38/2009, versando sobre o furto.
No histórico do documento, a autoridade fez constar que o senhor Jair Camargo dos Passos só comunicou o furto no dia seguinte. Contou que saiu de casa para pegar a sua filha na Estação da CPTM, no Centro de Mogi.
Ele diz ter ficado ausente durante 20 minutos e ao retornar para o seu lar observou que o guarda roupas estava revirado. Jair, então, deu pela falta de sua “arma de fogo” – uma pistola, de calibre 45, que usava no serviço. Além disso, verificou o furto de um relógio da marca “Timex”.
Ao delegado Evaldo José de Melo, o policial Jair fez questão de dizer que na casa não havia sinais de que fora violada. Informou que constatou apenas dano na fechadura superior da porta tipo balcão, a qual estava encostada.
Jair Camargo, considerando a sua experiência de mais de 20 anos de carreira e suas atividades atuais no Setor de Inteligência, realizou minucioso levantamento, porém não chegou a qualquer conclusão.
O delegado Evaldo José de Melo abriu o Inquérito Policial 039/09, visando esclarecer o furto da arma da Polícia Civil. Ele ainda designou uma equipe, da Delegacia Seccional, formada por três investigadores, que realizou buscas, mas sem sucesso.
Os policiais relataram ao delegado Melo que fizeram diligências na casa, mas, no entanto, não conseguiram arrolar testemunhas do crime em que foi vítima Jair Camargo, pois não existem. Ele ficou sem a “arma de fogo”, carga do Estado, a qual até ontem à tarde não havia sido apreendida em qualquer delegacia. A pistola até pode estar nas mãos de bandidos, como é comum em casos de furtos e roubos. Normalmente, o policial, que teve a arma do Estado desviada, furtada ou roubada fica sujeito a uma investigação preliminar, que pode virar sindicância, cujo resultado final é o pagamento do bem para o Governo do Estado.
O curioso é que muitas vítimas de furtos ou roubos sequer recebem policiais em suas casas para conversar ou iniciar as primeiras investigações sobre os crimes. Até um delegado de polícia de Mogi já foi vítima de ladrões, que invadiram a garagem de sua residência e arrombaram os seus veículos, levando o aparelho de som. No começo deste ano, o furto completou um ano. Ele também já afirmou que sequer recebeu a visita de uma equipe interessada na elucidação do crime.
CurtirCurtir
São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010
ADMINISTRAÇÃO
Ex-deputado é o novo secretário de Serviços de SP
DE SÃO PAULO – O ex-deputado estadual Dráusio Barreto é o novo secretário municipal de Serviços. Ele foi anunciado ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) para a vaga deixada com a demissão de Alexandre de Moraes, semana passada.
Moraes acumulava as pastas de Transportes e de Serviços. Marcelo Cardinale Branco já assumiu a Secretaria dos Transportes. Barreto foi deputado pelo PSDB entre 1995 e 1999 e é procurador de Justiça. A pasta de Serviços controla os contratos de limpeza urbana.
Kassab anunciou ainda o novo corregedor da cidade: Edilson Mougenot Bonfim.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Drausio Barreto – PROMOTOR DE JUSTIÇA
Edilson Mougenot Bonfim – Promotor de Justiça
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
… agora entendi o porquê do MP não tomar nenhuma providência a respeito do “bico” INCONSTITUCIONAL da PM na PMSP, é porque na prefeitura tem “bico” pra promotor também, tá tudo dominado, tá tudo comprado, e dizem que só aqui (na civil) é que tem corruptos !!!!!!
CurtirCurtir
Alexandre de Moraes também já foi membro do parquet.
O Kussab está bem “blindado”.
CurtirCurtir
Sai o substituto de Alexandre de Moraes na Secretaria de Serviços
16/06/2010
Moraes era o braço direito de Kassab
O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dráusio Barreto, foi oficializado nesta quarta-feira como novo secretário municipal de Serviços, em substituição a Alexandre de Moraes, que deixou o cargo na semana passada. Já o procurador Sérgio Mendonça vai assumir o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), cargo que também era ocupado por Moraes. Edilson Mougenot Bonfim, também procurador, passará a comandar a Corregedoria-geral do Município.
Considerado o “supersecretário” da gestão do prefeito Gilberto Kassab, Moraes acumulava também as pastas de Serviços, Serviço Funerário, SPTrans e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Além de procurador, Dráusio Barreto é membro do Conselho Superior do Ministério Público Estadual. Já foi presidente da Cetesb e deputado estadual. Sérgio Mendonça, por sua vez, atuava na área de Direitos Coletivos e Difusos do Ministério Público, além de ser professor universitário. Por último, Edilson Mougenot Bonfim atuava na área de Justiça Criminal. Também é professor universitário e autor de livros jurídicos. Os três tomarão posse na próxima sexta-feira, dia 18.
$$$ nem precisa comentar, são cargos intere$$ante $$$
CurtirCurtir
segunda-feira, junho 04, 2007
Cidade de São Paulo é refém de Coronéis da PM
CIDADE DE SÃO PAULO É REFÉM DOS CORONÉIS da PM
Serra sucateou a prefeitura de São Paulo distribuindo Secretarias para coronéis da PM e agora, com Kassab, vem ocorrendo a continuidade desse ato. Conforme matérias publicadas no Jornal da Tarde, dos dias 29 e 30 de maio de 2007, verbas são desviadas do município para a Instituição Estadual da Polícia Militar (Bombeiros Militares), com sucateamento da SAMU, comandada por Coronel da PM.
A coordenadoria de Segurança da GCM(Guarda Civil Metropolitana), comandada por coronel da PM, está promovendo a compra de materiais que a GCM não utiliza, mas que estão sendo utilizados pela Polícia Militar, caracterizando assim, desvio de dinheiro municipal.
A Secretaria de Educação do Municipio está sem segurança nas escolas, devido aos guardas estarem sendo retirados das escolas. Posteriormente são contratados por empresas de vigilância particular.
Guardas foram retirados dos Parques Municipais (como o Parque do Ibirapuera) e Hospitais Municipais, onde foram contratados seguranças particulares.
Os donos das empresas de segurança particular contratadas são coronéis da PM, sendo assim, eles recebem dinheiro da Prefeitura (com seus mega salários) e ainda por cima recebem dinheiro municipal para suas empresas de segurança.
Ou seja, roubam o município inclusive com licitação fraudulenta direcionada para suas próprias empresas.
Como uma Instituição criada no auge da ditadura (PM foi criada em 1970) continua existindo, após a ditadura teoricamente ter acabado no Brasil a mais de 20 anos?
Como a maior arrecadação da América Latina diz não ter verbas, sendo que gasta milhões contratando empresas de vigilância desses coronéis(que são chefes de Secretarias Municipais e são os mesmos que estão sucateando a estrutura Municipal)?
Os Coronéis da PM estão no comando de varias secretarias municipais como:
1 – na Defesa Civil Municipal;
2 – na Funerária Municipal;
3 – na Secretaria de Esportes;
4 – na Coordenadoria de Segurança Urbana
e também em vários outros setores da Prefeitura de São Paulo.
A cidade de São Paulo está refém do coronelismo da Polícia Militar (que usa a mesma estrutura e estratégia da época da ditadura).
Kassab dá continuidade a essa estrutura de ladrões coronéis, e está acabando com a segurança, com a saúde, educação e etc. da maior cidade da América Latina
Obs.: Cada um dos coronéis da PM que assumem um cargo no município, trazem toda a sua comitiva (de mais PMs) para suas Secretarias, colocando- os em pontos estratégicos. Além do cabide de empregos (porque eles não são concursados pelo municipio), caracteriza mais que Improbidade Administrativa, caracteriza formação de quadrilha, porque estes mesmos coronéis estão roubando e destruindo toda a estrutura do Município de São Paulo.
Por que isso tudo?
Fazem contratos super faturados que giram em torno em torno de 5 a 7 mil reais por vigilante, sendo que um guarda custa menos de 1 mil reais (salário do guarda municipal).
Alem do que, um vigilante não tem poder constitucional para atuar na segurança publica, coisa que um guarda municipal já tem. O treinamento de um guarda é muito maior e mais amplo do que um vigilante (que tem menos de 2 semanas de formação).
Seguram as verbas para compra de equipamentos médicos, ambulâncias, contrato de enfermeiros para o SAMU, sendo repassadas estas verbas para os Bombeiros (da PM).
Verificam-se estas mesmas situações onde existem Coronéis no comando de setores municipais.
GASTA-SE MAIS PARA NÃO TER SEGURANÇA NENHUMA.
Segundo a ONU, as polícias dos países devem ser Civís (pois policia militar é policia de forças armadas, como policia do exercito e policia da aeronáutica) e a segurança das cidades cabe a Polícia Municipal (civil).
Só existem três países no mundo onde existe a Polícia é Militar, e todos são países que têm histórico de opressão ditatorial, incluindo o Brasil (o terceiro país).
CurtirCurtir
Dr. Guerra boa noite.
Sobre esses fatos de Mogi eu posso garantir que o Sr. Kazé qual me recuso a dizer ex-Seccional d e Mogi das Cruzes ou me recuso também a dizer “DELEGADO DE POLÍCIA”, pois enlameou a classe, AINDA É SECCIONAL, SECCIONAL DE FATO, POIS DE DIREITO É O DR. ROCK COMO DITO ANTERIORMENTE. TANTO É QUE OS DELEGADOS CORREGEDORES SÃO, COM EXCEÇÃO DO DR. EVALDO JOSÉ DE MELLO – CORRETO, JUSTO, EXEMPLAR – TODOS OS OUTROS, QUE NÃO VOU CITAR O NOME MAS A CAMBADA AQUI CONHECE são vendidos. Filhos do Kazé que os recolocou no setor sindicante da seccional que virou uma sexoanal.
CurtirCurtir
Dr.Guerra, tem mais, talvez o sr. se lembre.
quem tem uma land rover no pateo, veja pelo chassi que elas são ano 98 ou 99, e foram adquiridas pela pm para segurança publica como 2000.fraude já no inicio, esegundo boas linguas, o agente responsavel pela licitação era cunhado do antigo secretario petrelluzzi. mas como era promotor publico, ninguem foi investigar né.
CurtirCurtir
Os estrelinhas da PM também gostam do Dim,Dim, nestas compras, como em outras, sou convicto que faturam horrores.
Enquanto isto os soldados passam nas padocas e bares, comem seus lanches, vez e outra, ganham algum para darem segurança nestes locais, vez que a segurança semi-oficial + com viaturas prestadas para industrias, comércio, bingos denominados religiosos, etc, são comandados pelos estrelinhas que lhes passam merreca.
conclusão:
Cartão vermelho para a PM, principalmente, para seus estrelinhas.
euclydes zamperetti fiori
cidadão
e,
ex-árbitro de futebol
CurtirCurtir