Fontes: Notícias Terra e Último Segundo
PF solta 2 suspeitos de cavar túnel para roubar banco em SP
25 de junho de 2010 •
Alvo da quadrilha seria agência do Banco do Brasil
A Polícia Federal soltou nesta sexta-feira os dois homens presos ontem suspeitos de envolvimento na construção de um túnel para assaltar uma agência do Banco do Brasil no centro de São José dos Campos (SP). O plano foi frustrado na última quarta-feira, quando policiais militares encontraram a passagem subterrânea, que ligaria o cofre da agência até uma residência próxima.
Os dois suspeitos haviam sido presos pela Polícia Militar na quinta-feira nas margens de um córrego, onde deságuam as galerias pluviais do centro da cidade. Eles foram encontrados com algumas horas de diferença. Ambos estavam muito debilitados pela falta de alimentação e pela hipotermia e foram levados para o pronto-socorro da cidade.
A Polícia Militar também localizou na quinta-feira um segundo imóvel com o mesmo isolamento acústico e a abertura de um túnel, já concretado, mas que não tinha saída.
Segundo a capitã da PM Jaqueline Pires, a quadrilha primeiro alugou a casa encontrada na quinta-feira, mais próxima do banco, mas provavelmente encontrou algum obstáculo para a escavação do túnel. Por isso teria abandonado o local e transferido a ação para a residência localizada no dia anterior. Na imobiliária responsável pelos aluguéis, os contratos foram feitos em nome da mesma pessoa. “Mas provavelmente foi dado um nome falso. A Polícia Federal é quem vai investigar”, disse ela.
Liberados suspeitos de integrar grupo que roubaria banco
Suspeitos eram, na verdade, moradores de rua e foram liberados após prestar depoimento
Agência Estado | 25/06/2010 12:55
Os dois homens presos na quinta-feira suspeitos de integrar uma quadrilha que estava construindo uma passagem subterrânea para roubar o Banco do Brasil em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, foram liberados nesta sexta-feira.
Segundo a Polícia Federal (PF), a dupla prestou depoimento e foi liberada, após a confirmação de que os dois eram moradores de rua e não participaram da escavação do túnel. A PF aguarda o laudo da perícia para tentar localizar os suspeitos do crime.
O primeiro suspeito foi preso na manhã de ontem e chegou a confessar que foi contratado para fazer a escavação do túnel. O segundo foi detido à tarde. Os dois foram encontrados dentro da rede de galerias pluviais que desemboca no subsolo da agência. O segundo suspeito chegou a ser levado ao hospital da Vila Industrial com hipotermia, segundo a PF.




