MPE revela esquema milionário de desvio de açúcar no Porto de Santos 23

Investigação
MPE revela esquema milionário de desvio de açúcar no Porto de Santos

Agência Estado

Um esquema milionário de desvio de toneladas de açúcar no Porto de Santos (SP) foi descoberto pelo Ministério Público Estadual (MPE). A investigação constatou irregularidades nos inquéritos da Delegacia do Porto e levou ao afastamento de dois delegados. Os criminosos misturam areia ao açúcar ainda não refinado, exportado pelo País.

A fraude provocou a volta ao Brasil de dois navios com açúcar recusados pelos compradores. Entre as vítimas do esquema estão os maiores exportadores de açúcar do País: a Cosan e a Copersucar. Os bandidos atuariam desde 2006. Além de açúcar, eles também desviariam cargas de trigo que entram no Brasil. A mistura do açúcar com a areia ocorreria quando o caminhão chega ao porto, principalmente durante a pesagem da carga. Ali, os reboques seriam trocados por outros com a mercadoria batizada.

O açúcar despertou mais a atenção dos bandidos em 2009, quando a cotação do produto no mercado internacional bateu o recorde dos últimos 30 anos, chegando a US$ 0,30 por libra (o equivalente a 453 gramas) – hoje está em US$ 0,15. Em um dos casos investigados, o Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) descobriu que um fiscal de balança estava envolvido na fraude. A carga de oito caminhões teria sido adulterada e, apesar de o suspeito confessar o crime, ninguém foi indiciado pela polícia. Pior, o material apreendido, o carregamento adulterado, teria sumido.

A Corregedoria da Polícia Civil foi chamada e fez uma correição extraordinária (espécie de fiscalização) na Delegacia do Porto. Os homens da Corregedoria descobriram que, de uma carga de 36,5 toneladas de açúcar batizado, a delegacia apreendeu apenas um saco sem menção de peso do produto para análise. Em outro caso, de uma carga de 26 toneladas, a delegacia mandou para a perícia quatro vidrinhos e dois sacos plásticos.

Os policiais da delegacia alegaram que só apreendiam amostras da carga porque, quando apanhavam carregamento de açúcar adulterado, logo recebiam telefonemas de autoridades para liberá-los. Os policiais disseram aos corregedores que entre as autoridades que os pressionam havia funcionários municipais, policiais e jornalistas que diziam que as cargas apreendidas disseminavam insetos e ratos.

Para a Corregedoria, a carga inteira devia ser apreendida e a perícia, feita no local da apreensão. Por fim, a delegacia devia recusar interferências em seu trabalho. Os dois delegados chefes do porto foram afastados. A apuração do Gaeco continua. Um motorista de caminhão foi preso.

___________________

https://flitparalisante.wordpress.com/2010/06/25/nota-de-esclarecimento-acerca-da-delegacia-do-porto-de-santos-nota-do-blog-as-doutoras-leolar-emilia-de-souza-e-elizabeth-aparecida-souza-apolinario-lins-quer-na-vida-privada-quer-na-vida-publica-esta/

Um Comentário

  1. Me desculpe alguns nobres Delegados de Polícia honestos, mais é de se dizer que onde alguns vão a postos chaves, para quem acompamha este e outros Blogs que prefere a verdade só se vê roubos e mais roubos. Pense, olhe e veja se é verdade. veja dados fornecidos por Delegados sérios e pelos DD representantes do M.P.E., só falta a sociedade Civil ter acesso ao Jornal Flit Paralizante e também se manifestarem a respeito. Pedro Baiano72a – Mongaguá – SP

    Curtir

  2. Em tempo. aí fica devidamente esclarecido, conforme afirmação destes Delegados de Polícia Judiciária, de que estes postos são mesmo doados por políticos e ou pessôas que enriquecem dolosamente vindo a desmoralizar aos demais honestos, procure averiguar quando foram nomeados quais eram os seus bens patrimonias e de familiares. (P.B.)

    Curtir

  3. “E, somente o motorista do caminhão foi preso”. A corda sempre quebrando do lado do mais fraco, o laranjão.

    Curtir

  4. Vejam que postura escandalosa de uma procuradora.
    Deve ser por pessoas do mesmo naipe que Pedro Baracat foi absolvido.
    É muita sujeira, justifica a corrupção existente.

    Defesa de procuradora vai assumir maus-tratos a criança
    Qua, 23 Jun, 06h40

    A defesa da procuradora Vera Lúcia Sant’ Anna Gomes, de 67 anos, presa sob a acusação de ter torturado uma criança de 2 anos que pretendia adotar, vai assumir, na última defesa ao juiz, que pode ter mal tratado a criança. A intenção do advogado Jair Leite Pereira é livrar a ré da condenação por tortura.

    PUBLICIDADE

    Em sua argumentação, Jair Leite vai transferir parte da culpa para o Tribunal de Justiça que, na opinião do advogado, teria errado ao destinar a criança à procuradora. “Uma senhora de 67 anos, solteira, não tem condições de criar uma criança de 2 anos e 8 meses. Ela já não tem paciência. Imagine daqui a 10 anos, quando a criança tiver 12 anos e a Vera tiver 77, ela não estaria preparada”, disse Jair Leite, que entregará suas alegações finais na segunda-feira.

    Ao alegar maus-tratos, o advogado pretende diminuir o tempo de prisão da procuradora, em caso de condenação, já que para este artigo (136) do Código Penal a lei prevê reclusão de 2 meses a um ano. Caso seja condenada por tortura, Vera Lúcia poderia ter pena decretada por período que vai de dois até oito anos. O advogado irá alegar, também, que por ela ter sido promotora, goza de foro privilegiado e deveria estar sendo julgada por um tribunal. Segundo o Ministério Público, a procuradora não tem este direito, pois já se aposentou.

    Esta será a última chance de defesa de Vera Lúcia, antes da sentença do juiz Mario Henrique Mazza, da 32ª Vara Criminal, que pode ocorrer 10 dias após da defesa se pronunciar.

    Curtir

  5. Em menos de um mes, lemos aqui, que promotora de Justiça,escondia dinheiro no jardim ao ser descoberta ficou nua, lemos que Juizes vendem sentenças,lemos manifesto que envolve a OAB,lemos que a procuradora do estado RJ torturava uma menor,lemos as decisões , lemos sobre escandalos no DEIC,no Detran, Decap,e anteriormente dúvidas sobre aadministração do ex- secretário de segurança cujos computadores desapareceram,ainda lemos sobre acusações contra a PM e a prisão de alguns membros envolvendo assassinatos,lemos que policiais civis e militares estavam envolvidos num esquema de tráfico de entorpecentes em Cps-Sp, lemos ainda sobre políticos e empresários denunciados.E nós continuamos lendo, lendo, lendo, e na verdade tudo vira jornal velho, fica esquecido e só serve para embrulhar mais lixo dessa política institucionalizada do “quem pode ,pode quem não pode se phode”.
    Vergonha deste país,sem lei.Lei, ora a lei.

    Curtir

  6. As Promotorias de Justiça são todas umas Stray Cats Blues
    http://www.youtube.com/watch?v=IaqWXmhCrX4&feature=related

    I hear the click-clack of your feet on the stairs
    I know you’re no scare-eyed honey.
    There’ll be a feast if you just come upstairs
    But it’s no hanging matter
    It’s no capital crime

    I can see that you’re fifteen years old
    No I don’t want your I.D.
    I can see you’re so far from home
    But it’s no hanging matter
    It’s no capital crime

    Oh yeah, you’re a strange stray cat
    Oh yeah, don’tcha scratch like that
    Oh yeah, you’re a strange stray cat
    Bet your mama don’t know you scream like that
    I bet your mother don’t know you can spit like that.

    You look so weird and you’re so far from home
    But you don’t really miss your mother
    Don’t look so scared I’m no mad-brained bear
    But it’s no hanging matter
    It’s no capital crime
    Oh, yeah
    Woo!

    I bet your mama don’t know that you scatch like that
    I bet she don’t know you can bite like that.

    You say you got a friend, that she’s wilder than you
    Why don’t you bring her upstairs
    If she’s so wild then she can join in too
    It’s no hanging matter
    It’s no capital crime

    Oh yeah, you’re a strange stray cat
    Oh yeah, don’tcha scratch like that
    Oh yeah, you’re a strange stray cat
    I bet you mama don’t know you can bite like that
    I’ll bet she never saw you scratch my back

    Curtir

  7. a Suely 24/06/2010 em 10:04 mandou muito bem.

    A corrupção é tanta que não vejo, como simples mortal que sou, alguma maneira de ajudar a mudar esse quadro caótico.
    As vezes chego a pensar que até pagamos pouco imposto se comparada ao tamanho da corrupção.
    É um escândalo encobrindo o outro e tudo sem solução.
    Cadeia??? Só para ladrão de galinha.

    Curtir

  8. Suely……

    Pior…… rsrsrsrs…. Aonde é que vamos parar….

    Quanto aos colegas Policiais Portuários (rsrsrs), os caras são bem bonzinhos hein……. Basta alguém telefonar que a diligência é abortada….. Interessante hein….. Acho que tá faltando peito ou culhão…..

    Curtir

  9. Fora da coorporação e Tomas turbano,

    Falta tudo para quem tem o DEVER, de fiscalizar ,investigar e punir,falta mais do que tudo
    verginha na cara.
    Há muito deixei de ter orgulho da minha carreira,
    e não demorou muito para o desencanto assolar meus ideais,como ser ou não ser, se simplesmente não deixam acontecer?Não querem que a moralidade, a dignidade, a honra prevaleça.Querem que tudo permaneça caótico, é matéria que faz pano fundo às campanhas eleitorais,a saúde que se dane,eles tem planos GOLD,a segurança que se exploda, eles tem seguranças aos montese ou andam de jatinho,a educação que aprove todo mundo ,mesmo sem saber ler, aquem interessa um povo culto e politizado?,os filhos destes párias quando nascem jásãomatriculados nos melhores colégios,e faculdade fazem no exterior.
    Assim os Senhores de engenho,os coronéis,permitem que os capatazinhosroubem um pouquinho,desde que nosmantenham sob redéas.Somos escravos,somos gado.
    Também não sei como fazer para melhorar este quadro,
    mas um dia alguém aparecerá, e aí “Che”, as coisas mudarão.

    Curtir

  10. como diria o Ruy (não o delegado): ” De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”, e isso foi dito no século XIX.

    Curtir

  11. RUY BARBORA ERA UM BOM CACHORRÃO TAMBÉM, PAGOU PRA FALAREM BEM DELE NA CONVENÇÃO DE HAIA…

    Curtir

  12. Alô, meu caro FILOMENO, onde está escrito sobre este pagamento feito por ele, Ruy Barbosa e aquém ? é só para enriquecer os meus conhecimentos, após 72 anos de idade. obrigado. Pedro Baiano72a – Mongaguá – SP

    Curtir

  13. Eu Pago meus impostos a quem devo recorrer?

    Dr. Guaraci, e seu Chefe Reginaldo e o chefe dos escrivaes,
    se utilizam das Viaturas Descaracterizadas para passeios viagens e locomoçoes diversas, os Palios Vinho e o Branco, nao existe chefia pois o novo chefe nao quer que ninguem seja preso, Os disque denuncias sao Maquiados, Os BOs nao sao investigados, Todas estatiscas e serviços sao Forjados, viaturas alegoricas ficam estacionadas num Corredor ao lado do DP, as chaves em poder do chefe;
    Quem quiser pode fazer uma visita a qualquer Hora do dia e constatar a veracidade desta denuncia.
    Sou um Cidadao inconformado moro e trabalho na area do 40ªDP, pedi ajuda da prefeitura, da PM e da Delegacia, tem um marginal que a mais de um ano montou um barraco na calçada em frente a meu comercio na Rua Carambei altura do 290, la ele leva menores meninos e meninas, usam drogas e as vende as vezes a PM o aborda mas nada demais acontece, quando pedi ajuda dos policiais civis me informaram que nada podiam fazer pois nao podem ir para rua sao proibidos de Trabalhar, me deram esta lista que simplesmente ao verificar confirmei ser veridica, pois qualquer um vera nos locais citados que há trafico e jogatina, simplesmente um absurdo estou aterrorisado posso morrer por publicar tal coisa, onde vamos parar?

    em media R$100.00 por Maquina
    Alexandre Fuzaro, 215 -4 mq
    Alfredo Viemer, 338-6 mq
    Antonio Munhoz Bonilha, 433-9 mq
    Carolina Soares,265- 3 mq
    Cel, Euclides Machado, 30- 6 mq
    Celestino Bourrol,1004-8 mq
    Dep, Emilio Carlos, 1043-4 mq
    ” , 113- 2 mq
    ” ,1143-12 mq
    ” ,1145-6 mq
    ” ,1147-4 mq
    ” ,181- 5 mq
    ” ,349- 8 mq
    ” ,alt 100 -8 mq apos as 20:00hs tambem tem trafico
    Eduardo Luiz Trindade, 140- 6 mq
    Elias Gannam, 78-4 mq
    Nsa Sra do O, 1800- 3 mq
    Celestino Bourrol, 100- 9 mq
    ” , 1000- 5 mq
    ” , 1002- 6 mq
    ” , 1073- 3 mq
    ” , 1500 – 5 mq
    Prof Dario Ribeiro, 1030-4 mq e trafico apos as 18:00hs
    ” , 900- 3 mq
    Renascer, 42 – 8 mq
    Rua Nove, 80- 2 mq
    Via 30, 27 – 4 mq
    Augusta Berta, 165 – 9 mq
    Oswaldo Casella, 56 -3 mq

    Abaixo as Biqueiras acertadas R$3000.00 por biqueira sendo os Traficantes ditos Patroes-
    Lira-Fabio-Galinha ou Truman- Ney-Claudia-Beterraba-Ribamar-Alemao-Dito-Lêlê,,, Rua:
    Alberto Schiesse,55-61
    Amelia Gonçalves,228
    Carolina Soares, 836
    cel Joaquim de freitas, 324
    Clemente Ferreira, 151
    Dario Ribeiro, 600
    Domiciano Ribeiro, 812
    Dr. Mario Pinto Serva, 266
    dr. Sebastiao de Lima, 231
    Dulcineia, 37
    Duplo Ceu, 244
    Eduardo Luiz Trindade, 138
    Frederica Brum s/n
    general Tasso Fragoso, 45
    Glauco Velasquez,312
    Jeronimo dos Santos, 13
    Joao de Caldas, 30
    Joaquim Afonso De Souza, 146
    Lima Verde, 130
    Luigi Tomazini, 28
    Matias Abreu,23
    Miguel Gustavo, 42
    Otaviano Alves de Lima, 6698 CDHU carrefour Limao
    Pioneiros, 120
    Piracanjuba, 305
    Samarita, 560
    Sampaio Correia, 520
    Trav, Leocadia Alba, 237
    Urumila, 129

    Espero que alguem veja.

    Curtir

  14. Como diria Paulo Maluf ao finado Ferreira Neto: “Belamor de Deus, Ferreira”.

    Não façam mau juízo.Prevendo um aumento da demanda de açúcar para preparo de capirinha em razão dos jogos da Copa do Mundo, eles somente reservaram parte do produto para que os cidadãos não ficassem privados de tão tradicional e brasileira batida.

    Curtir

  15. Pedro Alcântara, esta notícia foi apenas um interlóquio que tive com um professor de Direito Internacional na época em que usava calças curtas… eis outro link que desvela mitos fictos afora as belas cânforas verborrágicas:

    Esse último feriado de 15 de novembro deixou a desejar. Feriado bom é aquele que ocorre nas segundas ou nas sextas-feiras. Sendo servidor público, nada melhor do que feriado nas terças e quintas-feiras, porque basta um ponto facultativo no dia anterior ou posterior e já se têm aquele feriadão.

    Mas a data, mesmo sem descanso extra, tem sua relevância histórica.

    Para bem e para mal. Porque a nossa República, desde seu início, foi dirigida tanto pela boa política como pela imitação da política, tomando-se aqui um termo do jornalista Marcos Rolim (A Imitação da Política, 1994, editora Tchê). Na boa política, o sujeito-político é autêntico, diz o que pensa e se filia a interesses legítimos. Na política de imitação, o sujeito-político faz jogo de sena, dissimula, engana, o que diz não é exatamente o que pensa.

    Operoso imitador da política, para pasmo dos mais cândidos, foi Rui Barbosa, a “Águia de Haia”.

    Rui Barbosa foi empossado pelo chefe do governo provisório, General Manoel Deodoro da Fonseca, em 15 de novembro de 1889, como Ministro de Estado dos Negócios da Fazenda. Por isso sua lembrança no feriado que passou.

    Na sua gestão no ministério, Rui Barbosa adotou como meta principal a alavancagem da industrialização do país. Buscou seu objetivo pela redistribuição da riqueza em favor da nascente burguesia urbana, apoiando as novas forças representadas pela classe média em ascensão e substituindo a antiga estrutura agrária baseada na exportação de café.

    Indefectíveis, até aqui, seus propósitos, considerada a época e o estágio em que se encontrava a estrutura econômica. Almejava, o Rui, guiar o Brasil ao capitalismo, cacifando o país para a modernidade econômica.

    A monarquia havia deixado o Tesouro nacional raspado, literalmente. E o Brasil, então com um governo provisório, não estava habilitado a alocar recursos via financiamento externo.

    Foi a partir desse impedimento de acesso ao crédito externo, que Rui Barbosa montou um “pacote”. Executou uma ampla reforma financeira, cujo centro era a possibilidade de emissão de moeda sem lastro em ouro.

    A idéia de Rui era considera desenvolvimentista, uma vitória dos papelistas em relação aos metalistas (esses últimos desejavam o retorno ao padrão-ouro). Rui Barbosa patrocinou uma célere expansão da oferta de moeda na economia brasileira mediante a regionalização da emissão bancária, com o objetivo de atender aquilo que compreendia ser uma necessidade econômica para o desenvolvimento dos negócios, certo que havia no país uma demanda reprimida de numerário.

    Com a regionalização, três bancos privados foram autorizados a emitir papel-moeda, operação garantida por apólices do governo. O que temos aqui? Nada mais nada menos do que o primeiro governo republicano do Brasil, governo da res publica, da coisa pública, fomentando a privatização da emissão de papel-moeda, bancando a garantia. O lucro certo com a iniciativa privada bancária e o risco com o Estado. Esse filme passa até hoje, não é mesmo?

    O dono de um dos bancos autorizados a emitir era Francisco de Paula Mayrink, amigo pessoal de Rio Barbosa, futuro sócio. Bom, esqueçam aquilo que escrevi sobre os indefectíveis propósitos…

    Tudo clareou no momento em que foi colocado em marcha o plano de financiamento à industrialização. A ganância dos agentes privados e a omissão dolosa dos agentes públicos, principalmente de Rui Barbosa, restam desveladas. A política, a partir daí, começou a ser tragicamente imitada.

    Ao invés de o dinheiro extra posto em circulação ser empregado na implantação de indústrias ou em atividades produtivas, acaba direcionado às negociatas.

    Com o numerário obtido facilmente, sem a fiscalização necessária por parte da área fazendária, os beneficiários dos empréstimos não aplicavam o dinheiro em projetos de industrialização, mas na Bolsa de Valores. A ciranda financeira dava o ar da graça…

    A especulação corria folgada, sem freio governamental. O resultado: alta inflacionária e falências generalizadas. E grande parte dessas falências, fraudulentas, tornou-se mais um negócio lucrativo.

    Esse período, gerenciado por Rui Barbosa, ficou registrado na História como o encilhamento – mas bem poderia ser chamado de “a bolha financeira do Rui” – e trouxe como resultado o enriquecimento de alguns e o considerável aumento da dívida externa. Indivíduos lucraram à custa do dinheiro público, dívida que foi resgatada pelas gerações futuras.

    Mas a política de encilhamento rendeu bons frutos para a Águia de Haia. Pela amizade e presteza a banqueiros, o imitador foi guindado à presidência da Companhia Frigorífica e Pastoril Brasileira, além de ser contratado como consultor jurídico da Light and Power. Ltda. Rui, ao sair do governo, já era sócio do banqueiro Mayrink em três ou quatro empresas fundadas durante o encilhamento.

    Aliás, seu patrimônio cresceu muito nesses tempos pós-ministério. Amealhou dinheiro suficiente para adquirir um palacete, antes pertencente ao Barão da Lagoa.

    O cunhado de Rui também lhe era agradecido. Carlito (Carlos Viana Bandeira) acumulou riquezas especulando na bolsa e sendo testa de ferro de Rui em um banco criado de forma fraudulenta.

    Por isso, além de festejar a proclamação da República, o dia 15 de novembro também se presta a lembrar que, na vida pública, ao lado dos (bons) políticos convive uma súcia de imitadores, senhores que fazem da política uma farsa.

    Curtir

  16. Okei sr Felomeno, por uma simples informação, transcorreu-se uma grande esplanação, o que não cheguei a decifrar quem foi beneficiado feita pelo Águia de Haia, e ao que consta ele até que se prove o contrário lutou muito pelo Brasil e pelos Brasileiros, isto não tenho nenhuma dúvida, haja visto, se condiz com a verdade o seu poder econônico deve ter sido devolvido a nossa nação, é o que posso deduzir, pois não deixando nenhum herdeiro e não se sabe e se foi aberto seu testamentose existia algum herdeiro Universal, (Machado de Assis, p. 44 da ed. 1.891, na verdade, a sua dissertação sobre Ruy Barbosa, acressenta os nossos conhecimentos e deixa nós baianos satisfeito da luta constante do grande Ruy, em pról de nossa terra. Abraços e obrigado. Pedro Baiano72a. Mongaguá – SP

    Curtir

  17. PARA ESTE COLOGA QUE COLOCOU A LISTA DA RECOLHA DO 40 DP, QUE POR TER TRABALHADO LA SEI QUE ESTA CORRETISSIMA, MANDA PRA DRA. MARINES, E MANDA TAMBEM ELA INVESTIGAR O DELEGADO SECCIONAL DE S___ CA____ TANO, QUE É AMIGO DELA E SO DE RELOGIO DEVE TER MAIS DE 300 MIL REAIS EM SEU HUMILDE APARTAMETNO NA ZONA NORTE.

    MAIS QUE CARA DE PAU A SUA COLOCARA A LISTA ATE DO QUE OS RECOLHAS ESTAO CUTANDO O CHEFE HEINNN

    Curtir

  18. Sr Filomeno, o seu manifesto datado de 24-06, é uma explanação alegre e divertida, principalmente para quem deseja sempre proibir de alguém se manifestar em pról de outros. okei pt (P.B.)

    Curtir

  19. Na qualidade de Advogado e de procurador da Delegada de Polícia ELIZABETH APARECIDA SOUZA APOLINÁRIO LINS, ciente da matéria intitulada ‘MPE REVELA ESQUEMA MILIONÁRIO DE DESVIO DE AÇÚCAR NO PORTO DE SANTOS’, publicada desde o dia 23 de Junho de 2010) nesta página eletrônica, informo a necessidade e a urgência de se esclarecer a propósito, a fim de evitar suposições e conclusões equivocadas das autoridades locais, dos profissionais que comumente atuam no Porto de Santos e, de modo geral, da enorme população da Região, que minha constituinte exerceu a TITULARIDADE DA DELEGACIA DO PORTO DE SANTOS até o dia 15 de Março do corrente ano (2010), quando, valendo-se regularmente as prerrogativas que lhe confere a Constituição do Estado e a Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo, após gozar merecidas férias, foi agraciada com ‘licença-prêmio’, aproveitando atualmente esse período para frequentar o CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA junto à ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA (ACADEMIA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO), isto para aperfeiçoar seus conhecimentos e para cumprir o seu “mister” ainda mais capacitada.

    Enfatizo, destarte, que a Dra. ELIZABETH APARECIDA SOUZA APOLINÁRIO LINS nunca foi afastada do serviço público ou da titularidade que honradamente lhe foi confiada por imposição da Delegacia-Geral, do Conselho Superior da Polícia Civil ou da Corregedoria, sendo que, à evidência, o seu licenciamento, que foi voluntário e não sancionatório, não ocorreu por iniciativa do Ministério Público ou em decorrência de sindicância ou de procedimento disciplinar.

    Solicito, por conseguinte, reiterando a necessidade e a urgência de serem esclarecidos os pertinentes fatos aqui consignados, a fim de evitar suposições e conclusões equivocadas a respeito deles, que seja publicado imediatamente este informe junto à matéria jornalística em voga.

    ALVARO CONSIGLIO CARRASCO JUNIOR
    ADVOGADO
    OABSP n° 172.374

    Curtir

Os comentários estão desativados.