|
|
Opinião
SOS ajude a Polícia Civil
Márcio Rodrigo Pinto
|
|
|||||||||
|
|||||||||
Cidade
Reengenharia na polícia
Inauguração do Deinter-9 Governador anuncia início do projeto que prevê a união de distritos policiais
ADRIANA FEREZIM
Da Gazeta de Piracicaba
adriana.ferezim@gazetadepiracicaba.com.br
Tem início no dia 1º de julho o processo de unificação dos distritos policiais na área do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-9), que abrange 52 municípios. A medida faz parte do projeto piloto de reengenharia da Polícia Civil que começou a ser implantado há uma semana e foi apresentado ontem pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman, na solenidade de inauguração da nova sede do Deinter-9, que teve investimento de R$ 1,675 milhão do governo do Estado. O terreno foi doado pela prefeitura.
O evento contou com a participação do Delegado Geral de Polícia, Domingos Paulo Neto, prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (federal) e Roberto Morais (estadual), autor do projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa, que prestou homenagem ao ex-delegado de Piracicaba Joseph Cella, nome da nova sede do Deinter.
Também estavam presentes outras autoridades da cidade e da região. A solenidade foi marcada ainda pelo protesto de um pequeno grupo de manifestantes contrários à medida que prevê o fechamento do 5º DP, de Santa Teresinha, que passará a funcionar em conjunto com o 4º DP, da Vila Rezende, provavelmente no imóvel no bairro Nova Piracicaba, onde funcionava a Delegacia de Investigações Gerais. A DIG passou a funcionar ontem na antiga sede do Deinter-9, no Centro.
Em Piracicaba, também serão unificados o 3º e o 7º DPs e o 2º e 6º DPs, que passarão a funcionar como Centrais de Polícia Judiciária, com o objetivo de otimizar e melhorar o trabalho dos policiais civis e do atendimento da população, conforme o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.
IMPLANTAÇÃO. De acordo com o diretor do Deinter-9, Oduvaldo Mônaco, o projeto começou a ser desenvolvido há um ano e corrige o problema do aumento do número de distritos policiais, que teve início há 25 anos na Capital e se espalhou pelo interior.
O delegado assistente da Delegacia Seccional de São João da Boa Vista e da comissão geral de implantação do Projeto de Reengenharia da Polícia Civil, a unificação dos distritos terá início com a unificação das estatísticas criminais nos distritos que já têm condição de alocamento em conjunto, a partir do dia 1º de julho. “Na sequência eles passarão a trabalhar juntos, não há uma data prevista, cada cidade tem uma demanda e não será feito em toque de caixa. Isso já foi feito com a abertura de delegacias sem o devido estudo técnico. Agora há um estudo, um planejamento. O projeto prevê ainda que as delegacias funcionem em prédios adequados, tornando-se Centrais de Polícia Judiciária e não mais como foi feito, improvisar uma residência sem a estrutura adequada. O ideal seria já termos recursos para isso, mas eles serão disponibilizados”, afirmou.
O governador Alberto Goldman, disse que é importante a implantação desse projeto piloto na região de Piracicaba, que faz parte da Região Administrativa do Estado, com 92 municípios, onde houve redução de 13% dos homicídios em 2009, comparado a 2008 e já diminuiu esse tipo de crime no primeiro trimestre de 2010. “Índices na região e em todo Estado indicam que houve redução e estamos chegando aos índices de cidades dos países mais desenvolvidos. Estamos próximos dos índices de grandes cidades americanas. Falta mais, é claro. Tínhamos um índice de 30 e baixou para 10 a 11 homicídios por 100 mil habitantes por ano. Tem de baixar mais e o trabalho todo está sendo feito nessa direção. A inauguração desse Deinter mostra isso. A função da Polícia Civil é de polícia investigativa. Grande parte das ocorrências já é feita pela Internet e 25% delas pelo telefone. Isso supera o problema de ter acesso à delegacia, não precisa mais ter ela ao seu lado, precisa dela para resolver os problemas eventuais que acontecem na vida das pessoas”, disse.
INVESTIGAÇÃO. O governador afirmou ainda que a população ficará satisfeita com os resultados, porque é a investigação feita pela Polícia Civil que resulta na prisão dos bandidos. A Polícia Civil precisa ter equipamento, gente especializada, materiais especializados para resolver os crimes que ocorrem. “É nesse sentido que o Estado está implantado esse projeto. Temos policiais dedicados em atividades que não eram de investigação. Esse é o grande salto que estamos dando aqui, juntando áreas de várias cidades, seccionais e colocando distritos juntos para aproveitar melhor a capacidade do sistema de investigação. Acredito que vai provocar resultados positivos e vamos avaliá-los e também as deficiências que possam surgir. Por isso é um projeto piloto, se houver problemas com a implantação disso, vamos fazer modificações necessárias porque o objetivo tem de ser sempre o atendimento à população, esse é o objetivo principal”.

Para o Sr Márcio quer mudança então vamos repensar o modo de governar o nosso querido estado de São Paulo e vamos fazer que o Sr. Serra disse alternância de governo.
CurtirCurtir
Quer melhorar a Polícia Civil? pague um salário compátivel e abram concursos, caso contrário continuaremos do mesmo jeito, pois amontoar problemas não vai resolver nada….estão enganando a população com essa conversinha de “reengenharia” quando na verdade é falta de funcionários mesmo!!! Logo vai ter que fechar mais DPs em razão das aposentadorias da maioria dos policiais que são velhinhos.
CurtirCurtir
Isso é para todos vocês aprenderem em quem votarem, a enleição já esta ai pensem bém em quem vai ter o grande prazer de ganharem os seus votos este é o sos ajuda a polici.
CurtirCurtir
DR. GUERRA , VÃO ACABAR COM A MAMATA DO DETRAN , SABE O QUE VAE ACONTECER ESTE BANDO DE LADRÓES IRÃO ROUBAR DE NOVO OU SEJA COM SEUS MILHÕES IRÃO COMPRAR CHEFIAS NA POLICIA CIVIL TODA E TRAZER TODA A QUADRILHA PARA CONTINUAR ROUBANDO E NÓS OS POBRES DESTA INSTITUIÇÃO IREMOS PRA CASA DO CARAL…….
ESTES 700 LADRÕES COMPRARAM A POLICIA CIVIL OU MONTARÃO UMA NOVA SÓ PRA ELES.
IMAGINEM SE ELES SE UNIREM AO PESSOAL DA FAZENDARIA E DA DIG DO DEIC ARREMATAM A PC TODINHA ,FECHAM A CORREGEDORIA E DE BRONCA COLOCAM O SECRETARIO PRA CANTAR TANGO .
E O QUE SOBRAR ELES CONTRATAM PRA FAZER BICO EM EMPRESA DE SEGURANÇA..
LANÇO AQUI UM DESAFIO AO SR.SECRETARIO E AO NOSSO DG , SE CONSEQUIREM ME RESPONDER ESTAS SIMPLES PERGUNTAS
1- PORQUE NA RUA DR. ZUQUIM 53 , FUNCIONA UMA CASA DE PROSTITUIÇÃO E NINQUEM FECHA….É PARENTE DE UM DELEGADO DO DEIC…
2- PORQUE A DELEGACIA DE DESMANCHES DO DEIC NÃO CONSEQUE FECHAR UM ÚNICO DESMANCHE DE MOTOS NO CENTRO , PRINCIPALMENTE DE UM TAL BARÃO.
3- PORQUE A SECCIONAL CENTRO NÃO FISCALISA NENHUMA CASA NOTURNA Á NOITE.
4- PORQUE A DIG NÃO FAZ UMA OPERAÇÃO EM CONJUNTO COM A CORREGEDORIA NA PAGÉ E NO SHOPPING 25 DE MARÇO , PERGUNTEM PRO CHEFE MARCELO$$$$$$$$$$ALIADO DO CONHECIDO CESAR CHINES$$$$$$ .
5- PORQUE A DELEGACIA DA SAUDE NÃO FISCALIZA O GRUPO PÃO DE AÇUCAR E O EXTRA..$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
6- PORQUE O DIRETOR DO DPPC , GOSTA TANTO DE DELEGADAS QUE CHEFIARAM O DETRAN E CIRETRANS. E FORAM ESPOSAS DE DELEGADOS QUE MANDAM NA PC..
7- PORQUE O TAL MASSILON DIVISIONÁRIO DA DIG , ARRECADA EM TODA SÃO PAULO ,MUITO $$$$$ E A CORREGEDORIA NÃO FAZ NADA NAS SUAS DELEGACIAS , PARECE UM LUGAR SANTO OU O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ SOBE PARA BEM ALTO.
8- PORQUE AS DELEGACIAS DO DECAP NÃO APREENDEM MAIS MAQUININHAS $$$$$$
9-PORQUE O FAMOSO BAMBOA , NA TRAVESSA DA REBOUÇAS NÃOÉ FISCALIZADO POR NINQUEM$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ALEM DE MULHERES QUE SÃO SERVIDAS COMO PRESENTE PARA MUITO TITULAR E DIRETOR DA PC.
10- PORQUE TEM TIRA QUE TRABALHA NA FAZENDARIA A 20 ANOS $$$$$$$$$$$$$, O CARA PRESTOU CONCURSO PRA AGENTE N~~AO DESMERECENDO É CLARO A CLASSE , MAIS ERA SÓ PRA INGRESSAR NA PC ERA PARENTE DE DELEGADO E HOJE MORRA NA GRANJA VIANA E OS FILHOS VÃO A ESCOLA DE MOTORISTA PARTICULAR …GANHANDO 2000 REAIS POR MÊS…SERA QUE ELE É $$$$$$$$$$$$
PODERIA FICAR AQUI HORAS DANDO ENDEREÇOS E NINQUEM FARA NADA….PORQUE O SISTEMA ESTA PODRE.
CONCLUSÃO VIVEMOS NUMA INSTITUIÇÃO FALIDA , MORALMENTE E VERDADEIRAMENTE CORROMPIDA PELO APADRINHAMENTO DE CHEFES E DELEGADOS CORRUPTOS E SUJOS QUE SE APODERARAM DA PC COMO SE FOSSE SUA ….A MINHA DIRETORIA, MINHA SECCIONAL , MEUS TIRAS E PRINCIPALMENTE MEU $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
VERDADEIROS DINOSSAUROS QUE EM UM PAIS SERIO ESTARIAM ATRAS DAS GRADES , COMO PODEM VENDER A IMAGEN DE QUE TRABALHAM PELA SOCIEDADE SO SE FOR A SOCIEDADE COM PARENTES E AMIGOS.
DROGAS EM TODO LUGAR VOCE ABRE A PORTA DA SUA CASA E LA ESTA ELA , PROSTITUIÇÃO EM CADA ESQUINA , DESMANCHES , JOGATINA , MAQUININHAS , PUTEIROS , CONTRABANDO , ARARAS , ROUBOS ENCOBERTOS …..
ASSIM DR GUERRA A SUA MANEIRA DE EXPOR A SOCIEDADE A VERDADE , SEMPRE SERA MOTIVO DE ORGULHO PARA NOS QUE AINDA NÃO NOS UNIMOS A ELES, AGORA ELES PEDEM PRA SAIR COMO VERDADEIROS SAQUEADORES E DEIXAM PARA TRAS UMA POLICIA FALIDA FINANCEIRAMENTE E MORALMENTE.
DPPC- DEPARTAMENTO PPOLICIAIS PEDINTES DA CIVIL
PARECE MENTIRA ,MAS NÃO É………………….
NEM BEM SAIRAM DA SECCIONAL CENTRO E DEJAR E SEUS ACECLAS
COMEÇARAM A SAQUEAR OS COMERCIANTES DA SANTA EFIGENIA…
ESTA SEMANA DIVERSOS TIVERAM QUE IR PARA O ACERTO…
O DPPC, MAIS CONHECIDO COMO DEPARTAMENTO DOS POLICIAIS PEDINTES DA CIVIL, SOB O COMANDO DE DEJAR, ROBERTINHO E RALA.
ESTÃO REATIVANDO O ANTIGO SISTEMA ,OU PAGA OU SE FODE.
ESSES CARAS NÃO PARAM, POIS QUEM TEM MEDO SE ATRAS ESTA ANDREIA MATARAZZO E KASSAB….ATÉ EU IA ARRECADAR SEM MEDO
• DESCOBRI Á AMERICA,,,,,DIGO A CHINA
TUMA EU VOTO EM VOCE MAIS QUERO TRABALHAR NA DIG……
NÃO FALO CHINES MAIS SEI COMPRAR VIDEOGAME , CELULAR E ETC
NA DUVIDA PERGUNTO PRO ROMEU.
SENADOR PORQUE VOCE NÃO CRIA O RODIZIO POLICIAL O CARA FICA UM MÊS NA DIG E DEPOIS UM ANO AQUI NO DHPP.
AGORA SIM ESTA TUDO EXPLICADO , O SENHOR MASSILON BERNARDES DELEGADO DA DIG/DEIC ,DELEGACIA QUE TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL O COMBATE Á PIRATARIA É AFILHADO POLITICO DO SENADOR ROMEU TUMA, POR ESTE MOTIVO NÃO SE FAZ APREENSÕES NOS SHOPPINGS DA REGIÃO CENTRAL E SIM EM FEIRAS COMO ELE MESMO DISSE ABAIXO , PORQUE ELE NÃO FECHA A PAJÉ , SHOP 25 DE MARÇO DO CENTRO E O DO BRÁS…..
ELE É O ELO DE ARRECADAÇÃO PARA O SENADOR TUMA E FILHOS , ASSIM É FACIL SER CANDIDATO , OU O SEUS FILHOS FORAM CANDIDATOS E ELE PRÓPRIO COM O LIMITE DO CHEQUE ESPECIAL…HAHAHAHAHAHA….
ALQUEM TEM DUVIDA , VISITEM O SHOP 25 , PAGÉ E QUANTOS OUTROS ONDE EXISTIR UM CHINA….
SERA QUE O PINTO TAMBEM TÁ NESSA………
JORNAL FLIT PARALISANTE
novembro 2009
COMENTARIOS DO SENADOR TUMA
TA TUDO EXPLICADO , ATÉ QUE ENFIM APARECEU UM POLITICO QUE SABE AONDE TEM
QUE COLOCAR SEUS AFILHADOS.
ESSE MASSILON É O MAXIMO
QUANTO ELOGI$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
ROMEU TUMA: Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar ( e até levar para a PF )
Mas, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, o êxito da megaoperação policial em São Paulo, paralelamente à eficiência e dedicação dos delegados e agentes nela empregados, resultou de meticuloso planejamento e de um fator importantíssimo, digno de ser avaliado e implementado pelas polícias civis de todos os Estados. Trata-se da chamada Sala de Situação, inaugurada dia 22 último no Palácio da Polícia Civil, na cidade de São Paulo, pelo preclaro Governador José Serra.
Na verdade, em termos paulistas, a ação pôs à prova definitivamente o funcionamento dessa nova unidade do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar durante muitos anos. A Sala de Situação objetiva gerenciar crises e centralizar o comando de operações. O ambiente, climatizado, divide-se em recepção, sala de apoio, sala de reuniões e sala central. Possui completo equipamento de vídeo conferência, computadores e “links” de alta velocidade, entre outras coisas. O acesso é restrito e nele reside outro motivo para minha satisfação pessoal porque seu controle foi atribuído à Divisão de Contra Inteligência, dirigida por meu filho, Delegado Romeu Tuma Júnior.
Quando inaugurou a unidade, o governador José Serra ressaltou que “a Sala de Situação permite acessar dados sobre todas as pessoas e trocar informações num plano nacional. Aumenta muito a capacidade de investigação e possibilita dar seqüência às informações que são necessárias no combate ao crime”. No dia seguinte, deflagrou-se a Operação Nacional da Polícia Civil em todos os Estados.
Aliás, ao assumir a presidência do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil um mês antes da megaoperação, durante o 1.º Encontro Nacional dessas autoridades de 24 Estados brasileiros e do Distrito Federal, o Dr. Mário Jordão Toledo Leme fez questão de frisar: “Nós estamos pautados para colocar o interesse público acima do interesse estadual, acima dos nossos interesses institucionais.
http://www.senado.gov.br/web/senador/rtuma/not_completa.asp?codNoticia=20247
O delegado Massilon Bernardes Filho disse que o processo foi “abortado” quando estava perto da verdade. Um mês depois de aberto o inquérito, quando se preparava para ouvir um doleiro conhecido como Paco, o delegado recebeu a visita de um agente da Polícia Federal provido de ordem judicial que o autorizava a levar o processo para Brasília. O documento tinha a assinatura do juiz Romildo Bueno de Souza, então ministro do Superior Tribunal de Justiça.
O DOLEIRO ERA AMIGO PESSOAL DA FAMILIA TUMA ,E VEJAM QUE ENGRAÇADO QUANDO SE PREPARAVA PARA OUVIR O DOLEIRO PACO DEPOIS DE UM MÊS DE INQUERITO , POR MUIIITO AZAR ELE PERDE O PROCESSO , E O PACO SOME….NA CONTA DE QUEM…… PODEM CONFERIR…..
Além de Fernandes, outros desafetos de Marzagão receberam cargos importantes. A lista que marcou o retorno dos delegados inclui Nelson Silveira Guimarães, que assumiu a 5ª Delegacia Seccional de São Paulo (zona leste), e Massilon José Bernardes, que chefiará a Divisão de Investigações Gerais (DIG)
O CARA FOLGA PORQUE O SENADOR SEGURA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
TOMA CUIDADO CAVALO , AGORA NÃO É SÓ PEÃO QUE VAE PRA CADEIA
A DITADURA DA QUAL VOCE FOI PERSONAGEM ACABOU .
OU VOCE NÃO FOI UMA GALINHA VERDE AMARELA
PERGUNTEM PRA, Maria Amélia de Almeida Teles..
Dois departamentos da Polícia Civil estão em guerra. Na última sexta-feira, dia 6, o diretor do Departamento de Inteligência, delegado MASSILON JOSÉ BERNARDES FILHO, foi até o 15 º DP (ITAIM BIBI) e discutiu com a delegada plantonista RENATA CORREIA. Assustada, RENATA avisou o diretor do DECAP (Departamento de Polícia da Capital), delegado ANTÔNIO CHAVES MARTINS FONTES. Este determinou que MASSILON fosse preso caso retornasse à delegacia, que foi cercada por policiais armados com metralhadoras e fuzis. O motivo da discussão foi a suposta agressão sofrida por duas filhas de MASSILON. As garotas disseram ter sido atacadas por policiais militares após se envolverem em uma briga no bar CORCORANS, no ITAIM BIBI, no dia 30 de julho. Na ocasião, o caso foi registrado como lesão corporal mútua, pois os PMs alegaram ter sido agredidos pelas garotas. MASSILON não teria gostado da conduta da delegada RENATA CORREIA no caso, pois queria que os PMs fossem presos. Ele foi então até o 15 º DP cobrar providências. Ele chegou por volta das 23 horas, acompanhado de três delegados do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) e ainda de investigadores.
Maria Amélia de Almeida Teles, ex-presa política, reconheceu o delegado como torturador na época em que ficou presa. De acordo com Renato Simões, o próprio Capitão Ubirajara deu a Amélia a notícia da morte de Danielli e mostrou um recorte de jornal onde estava uma versão falsificada sobre o caso. Hoje, Calandra/Ubirajara é principal assessor do delegado diretor do Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), Massilon José Bernardes Filho. “Quando se promove o torturador, ele serve de exemplo para a polícia ter o mesmo tipo de prática”, afirmou o deputado Renato Simões.
CurtirCurtir
SÓ ENROLAÇÃO GREVE JÁ!
ESSA É A ENGENHARIA QUE DEVE SER FEITA NA POLÍCIA
AUMENTAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS ISSO SIM, PRECISA IR PARA O SUPREMO PARA VOTAR ESSA MERDA….
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/06/23/politica,i=199007/STF+USADO+COMO+TAPETAO.shtml
STF usado como tapetão
Tribunal tem sido acionado com frequência por parlamentares na tentativa de reverter derrotas no plenário do Legislativo
Diego Abreu
Publicação: 23/06/2010 08:32
O reajuste salarial dos policiais militares e a partilha dos royalties do petróleo são dois projetos que tramitam no Legislativo e, se aprovados, dependerão de sanção do Executivo para tornarem-se lei. No entanto, ambas as matérias podem ter desfechos definidos por outro poder: o Judiciário. Nos últimos anos, ações judiciais têm se tornado instrumentos cada vez mais comuns para questionar propostas do Congresso. Foi assim com a chamada PEC dos Vereadores que, em setembro do ano passado, criou mais de 7 mil vagas nas câmaras municipais. Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) impediu que os cargos saíssem do papel: as novas vagas não poderiam contemplar vereadores que não foram eleitos.
O Ficha Limpa também ganhou contornos judiciais, mesmo depois de promulgado pelo Senado e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Coube ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pela aplicabilidade imediata da lei, que proíbe a candidatura de políticos condenados por decisão colegiada e confirmar que os condenados antes de a lei entrar em vigor poderão ter as candidaturas vetadas pela Justiça Eleitoral.
O lobby pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 300/08(1), que aumenta o salário de policiais militares, bateu às portas do Judiciário por meio de um mandado de segurança protocolado pelo deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES). Ele pede que a Corte determine o retorno da PEC nº 300 para a Ordem do Dia da Câmara, para que a votação seja concluída. Na ação, o parlamentar pede liminar, sob o argumento de que houve violação ao Regimento da Câmara. Segundo o deputado, a votação não poderia ser interrompida depois da aprovação em primeiro turno. No STF, o relator é o ministro Gilmar Mendes, que pediu informações ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
CurtirCurtir