CPI DO JUDICIÁRIO
DIRIGENTES DE ENTIDADES E SERVIDORES BUSCAM APOIO DE DEPUTADOS
http://www.assojuris.org.br/verDestaque.asp?Noticia=3889
Representantes das entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, dentre eles da ASSOJURIS, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 22 de junho, com os deputados estaduais que compõe o Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
PRESSÃO PARA A INSTAURAÇÃO DA CPI – Além dos dirigentes de entidades, mais de 80 servidores também estiveram no parlamento estadual buscando pressionar os deputados para a instauração de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a má administração dinheiro destinado ao pessoal por parte da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Os dirigentes de entidades também estiveram reunidos nos gabinetes dos deputados Carlos Giannazi, do PSOL, autor do requerimento para a criação da CPI, e Major Olímpio, do PDT, já que ambos tem acompanhado as reivindicações da categoria e estiveram na Praça João Mendes, quando da ocupação do fórum pelos servidores.
INVESTIGAÇÃO DA GESTÃO DO TJ/SP – Mais uma vez, os dirigentes expuseram as reivindicações da categoria e foram informados de que estão sendo colhidas as assinaturas necessárias por parte dos deputados para a instauração do processo investigatório. Um expediente e diversos documentos também foram entregues aos parlamentares.
Por mais uma vez, é importantes ressaltar que é extremamente necessário que se faça uma pressão junto aos deputados para que a CPI seja colocada em prática, pressione o parlamentar da sua região e passe o abaixo assinado disponibilizado pela ASSOJUREIS junto aos seus companheiros de prédio de cartório.
SÓ ENROLAÇÃO GREVE JÁ!
ESSA É A ENGENHARIA QUE DEVE SER FEITA NA POLÍCIA
AUMENTAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS ISSO SIM, PRECISA IR PARA O SUPREMO PARA VOTAR ESSA MERDA….
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/06/23/politica,i=199007/STF+USADO+COMO+TAPETAO.shtml
STF usado como tapetão
Tribunal tem sido acionado com frequência por parlamentares na tentativa de reverter derrotas no plenário do Legislativo
Diego Abreu
Publicação: 23/06/2010 08:32
O reajuste salarial dos policiais militares e a partilha dos royalties do petróleo são dois projetos que tramitam no Legislativo e, se aprovados, dependerão de sanção do Executivo para tornarem-se lei. No entanto, ambas as matérias podem ter desfechos definidos por outro poder: o Judiciário. Nos últimos anos, ações judiciais têm se tornado instrumentos cada vez mais comuns para questionar propostas do Congresso. Foi assim com a chamada PEC dos Vereadores que, em setembro do ano passado, criou mais de 7 mil vagas nas câmaras municipais. Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) impediu que os cargos saíssem do papel: as novas vagas não poderiam contemplar vereadores que não foram eleitos.
O Ficha Limpa também ganhou contornos judiciais, mesmo depois de promulgado pelo Senado e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Coube ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pela aplicabilidade imediata da lei, que proíbe a candidatura de políticos condenados por decisão colegiada e confirmar que os condenados antes de a lei entrar em vigor poderão ter as candidaturas vetadas pela Justiça Eleitoral.
O lobby pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 300/08(1), que aumenta o salário de policiais militares, bateu às portas do Judiciário por meio de um mandado de segurança protocolado pelo deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES). Ele pede que a Corte determine o retorno da PEC nº 300 para a Ordem do Dia da Câmara, para que a votação seja concluída. Na ação, o parlamentar pede liminar, sob o argumento de que houve violação ao Regimento da Câmara. Segundo o deputado, a votação não poderia ser interrompida depois da aprovação em primeiro turno. No STF, o relator é o ministro Gilmar Mendes, que pediu informações ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
CurtirCurtir
CPI também nas verbas reservadas para operações “especiais e sigilosas” e de manutenção das VTRs da PC, já que essas verbas são iguais a ”almas todos sabem que existe, mas ninguém vê”.
Só alguns tocados com o dom divino conseguem ver estas verbas, que sempre acaba antes mesmo de chegarem ao seu destino, mistérios que só a alta cúpula consegue desvendar, mas só quando intere$$a, fora disso, nem a minha, a sua, a nossa, alta casa censora, de pé de chinelo, consegue resolver tal mistério, como diria o Datena “ajuda eu ai pô”
CurtirCurtir
Vale rever aqui, o deputado GIANNAZI, AFIRMAR CATEGORICAMENTE em 04:35 http://www.youtube.com/watch?v=pEi-4Od6ssQ
QUE O PROJETO RELATIVO À DATA BASE DOS FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO É UMA PRERROGATIVA EXCLUSIVA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, NÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, RAZÃO PELA QUAL, COMO ATÉ O MOMENTO NADA FOI ENVIADO À ASSEMBLÉIA, NÃO FOI POSSÍVEL VOTAR TAL PROJETO.
SENDO ASSIM, ENTENDO QUE SEJA POSSÍVEL AINDA ENCAMINHAR A PROPOSTA DE 20,16% À ASSEMBLÉIA PARA QUE A MESMA SEJA VOTADA
CurtirCurtir
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ESTÁ SENDO DESTRUÍDA PELO TJ
Clique para acessar o arquivo_noticia_3074_1277299113.pdf
Estamos vivenciando um drama junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em que se verifica que os mandatários do maior Tribunal de Justiça do país simplesmente ignoram os mandamentos constitucionais, ou melhor, utilizam a Carta Magna ao seu bel prazer, fazendo valer as prerrogativas da lei maior quando lhe são convenientes e usurpando-a quando o direito deve ser cumprido em benefício dos servidores.
Muitos desconhecem os mandamentos constitucionais e acreditam piamente nas determinações daqueles que, pelos menos em tese, são os guardiões da constituição e da justiça.
Porém, verificamos que aqueles que comandam a justiça em nosso Estado estão utilizando todo seu conhecimento jurídico e o poder que tem em mãos para sucatear os direitos dos trabalhadores do judiciário, enriquecendo ilicitamente a categoria dos juízes e desembargadores, que cada vez mais transbordam em soberba, dando demonstrações de que são intocáveis e invioláveis, mostrando-se “donos” do poder judiciário, sem qualquer respeito às demais esferas do poder público, aos servidores, bem como ao povo.
Nesta greve histórica que estamos presenciando nos sentimos num verdadeiro regime ditatorial, em que a democracia está sendo totalmente desrespeitada e a Constituição Federal parece simplesmente não existir, pois às ordens emanadas pelo Tribunal de Justiça são arbitrárias, ilegais e imorais.
Vejamos um histórico dos direitos que são desrespeitados pelo TJ em flagrante violação aos direitos constitucionalmente garantidos:
Artigo 3º CF – Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação;
Vocês acham que a “sociedade Poder Judiciário de SP” é justa???
Não há discriminação dentro dos fóruns de São Paulo???
O funcionário trabalha em condições insalubres, em um calor insuportável, enquanto nas salas de juízes, promotores, chefes de gabinete e defensores há ar-condicionado.
O funcionário tem que comprar água para satisfazer sua sede, enquanto os juízes são servidos com água gelada e tem lanche custeado pelo TJ.
As férias vencidas não são indenizadas aos funcionários. O recebimento vem em cerca de cinco anos, de forma fracionada, ou seja, quem tem 30 dias para ser
indenizado, recebe cinco dias após cinco anos. Resumindo, quando e como o Tribunal bem entende.
Se o juiz vender suas férias, no mês seguinte estará recebendo.
Artigo 7º CF – São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
Inciso XVI – remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em cinqüenta por cento à do normal;
Inciso XXII – redução dos riscos inerentes ao trabalho por meio de normas de saúde, higiene e segurança;
Artigo 39, §3º CF – Aplica-se aos servidores ocupantes de cargo público o disposto no artigo 7º, IV, VII, VIII, IX, XII, XIII, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXII e XXX.
Quanto ao inciso XVI, diariamente presenciamos servidores trabalhando 10, 11, 12 horas diárias, cedendo à pressão de seus superiores para que cumpram com a quantidade desumana de processos, e não recebem um tostão sequer de horas extras. Na maioria das vezes, ainda ouvem que não fizeram mais do que a obrigação, porque não tem “capacidade” o bastante para realizar todo o serviço dentro do horário normal de expediente.
Em relação ao inciso XXII, os servidores trabalham em condições desumanas, sem ar-condicionado, suando em bicas, chegando a suportar sensação térmica de 42 graus. O TJ não fornece sequer água nos cartórios, tendo os servidores que comprar água, copos descartáveis, trazer ventiladores pessoais, a fim de minimizar as péssimas condições de trabalho.
Artigo 37, inciso X CF – a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o §4º do artigo 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, ASSEGURADA REVISÃO ANUAL, SEMPRE NA MESMA DATA E SEM DISTINÇÃO DE ÍNDICES;
Ora, a CF assegura a revisão anual da remuneração dos servidores??
Não é possível, pensávamos que era previsto somente dos subsídios dos juízes!!
E o artigo 3º da CF fala em construir uma sociedade justa, que não haverá discriminação???!!!!
Como pode o mesmo empregador conceder reajustes anuais para os juízes e não conceder para os servidores????
Não estamos falando de igualar nossos salários com os dos juízes, conforme o presidente do TJ tem pronunciado, apenas queremos que seja exercido o nosso direito de reajuste anual, assim como é feito para os juízes.
Artigo 93, inciso XIV da CF – os servidores receberão delegação para a prática de atos de administração e atos de mero expediente sem caráter decisório.
Como já é sabido por todos que atuam na esfera judiciária, grande parte das decisões proferidas atualmente no Poder Judiciário são feitas pelos servidores, inclusive sentenças, pois os juízes exercem pressão sobre os funcionários para tal procedimento, o que é totalmente ilegal e imoral.
Alguns destes absurdos cometidos pelo TJ foram determinantes para a deflagração do movimento grevista, a fim de que os direitos dos servidores sejam respeitados e cumpridos. Porém, não satisfeito em descumprir a lei, o Presidente do TJ foi além e continuou a nos surpreender com as suas arbitrariedades inconstitucionais:
Artigo 37, inciso VII CF – O direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica.
O direito já foi concedido pela Constituição Federal, não há dúvidas quanto a isso e, muito embora o Poder Legislativo tenha sido omisso em relação à criação de lei específica para regulamentar a greve dos servidos públicos, há julgamento de mandado de injunção favorável a greve dos servidos públicos.
Após a deflagração da greve, em mais uma decisão arbitrária, o TJ declarou a greve do judiciário ilegal, em mais uma tentativa de constranger os servidores e mantê-los amordaçados dentro dos fóruns.
Artigo 5º CF – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
Inciso III – ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.
No último dia 09/06/10, servidores fizeram uma manifestação pacífica no Fórum João Mendes, em São Paulo, sendo que o presidente do TJ determinou o cárcere destes manifestantes, sem direito à comida e água, passando frio, fome e sede por 48 horas, pois segundo suas próprias palavras “estes servidores não merecem sequer um pão com manteiga”.
Artigo 5º, inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.
Na última assembleia da categoria dos servidores do judiciário, realizada no dia 16/06/10, o presidente do TJ ordenou a Polícia Militar que a assembleia fosse impedida, a fim de desmobilizar o movimento que reuniu cerca de 10 mil servidores.
Mas uma ordem arbitrária e inconstitucional que foi derrubada através de um Mandado de Segurança. A justiça teve que ser feita por uma juíza de 1º grau, pois o “desembargador ditador” não respeita a lei.
Artigo 1º, parágrafo único da CF – Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição.
Este último artigo mencionado neste texto lembra-nos que os deputados estaduais são representantes legítimos do povo e devem nos representar em momentos como este, em que os mandatários do poder judiciário envergonham o país com medidas ditatoriais, arbitrárias, enriquecendo ilicitamente às custas do povo, que paga taxas judiciárias exorbitantes e não vê o dinheiro empregado investido em melhorias na prestação jurisdicional.
Assim, pleiteamos aos parlamentares que façam pelo Estado de São Paulo o que o Poder Judiciário não está sendo capaz de fazer: JUSTIÇA!!!
É PRECISO UMA ATITUDE URGENTE!!!!
CPI DO JUDICIÁRIO JÁ!!!!
Clique para acessar o arquivo_noticia_3074_1277299113.pdf
CurtirCurtir
SÉRIO, QUE COISA E EU PENSEI QUE SÓ ACONTECIA NA PC DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
O CNJ investiga pagamento de até R$80 mil mensais a juízes paulistas que atuaram na justiça eleitoral. Este é o TJ/SP! O MP/SP também não é diferente, em alguns casos os vencimentos dos promotores ultrpassam em muito o teto estabelecido para a carreira, através do acúmulo de varas. O resto de servidores, ora, são só os restos!
CurtirCurtir
Pelo menos, o psdb/SP vai bem, obrigado.
CurtirCurtir
„Wer die Welt erhellt macht ihren Dreck deutlicher“1
KARLHEINZ DESCHNER
“A ILUMINAÇÃO DO MUNDO É INERENTE À VISUALIZAÇÃO DE SUAS IMPUREZAS”
CurtirCurtir
DE TODAS AS DOENÇAS DO ESPÍRITO HUMANO, A FÚRIA DE DOMINAR É A MAIS TERRÍVEL. (Voltaire)
A fatia mais rica dos brasileiros tem IDH de 0,997, próximo do máximo (1,000). O índice supera o valor correspondente aos 20% mais ricos de todos os países calculados, incluindo Canadá (0,967), Suécia (0,959) e Islândia (IDH de 0,968).
Na média do país, o atual IDH do Brasil é de 0,807. ENTRE OS MAIS POBRES, porém, o índice fica em 0,610, ABAIXO DO SEGMENTO MAIS POBRE DA INDONÉSIA (0,613), do Vietnã (0,626), DO PARAGUAI (0,644) E DA COLÔMBIA (0,662).
OS MAIS POBRES DA INDIA (0,609) TÊM IDH COMPARÁVEL COM OS MAIS POBRES BRASILEIROS..
http://www.abril.com.br/noticias/brasil/parcela-mais-rica-brasileiros-vive-condicoes-melhores-suecia-411066.shtml
Por que APENAS – SOMENTE os magistrados têm sua remuneração UNIFICADA NACIONALMENTE, enquanto os funcionários estaduais do judiciário prescindem compulsoriamente desta prerrogativa?
ISTO É IMORAL E DESCARADAMENTE: – DISCRIMINAÇÃO.
“Onde o conhecimento está apenas num homem, a monarquia se impõe.” ” “Onde está num grupo de homens, deve fazer lugar à aristocracia. E quando todos têm acesso às luzes do saber, então vem o tempo da DEMOCRACIA”. ( Victor Hugo)
Há, segundo Flavio R. Kothe em seu livro “CÂNONE IMPERIAL”, nesta antiga abjeção em elevar a educação à principal prioridade, uma profunda desconfiança e horror ao progresso, uma antipatia herdada do processo colonizador , sem outro projeto, que não o conservantismo – uma cultura nem iluminista nem democrática, em que a inteligência reduz-se à astúcia; a moralidade, à obtenção da vitória; a sabedoria, a levar os outros à servidão. O “Jeitinho”, faz parte da política do privilégio; ele só se valida desvalidando princípio da universalidade intencionado pela lei. Exclui-se a igualdade dos princípios sociais; consagra-se a sobreposição de uma classe às demais, do mais forte sobre os mais fracos, visto que o Humanismo está fora do horizonte ético e da prática política. Em suma, o cânone coroa-se e proclama: “ ao vencedor as batatas” – aos vencidos, a casca. Acaba-se permitindo que aspirações coletivas se corporifiquem em figuras da oligarquia, como se elas tivessem tido apenas espírito público e não defendessem privilégios de classe às custas da espoliação do trabalho e do sofrimento alheio, sob a aparência de ser puro interesse nacional.(p.133)
Não se assumiu o passado que se teve, para não ter o futuro que se deveria ter, mas fazendo de conta que o presente é predestinado e grandioso. A eliminação do sistema escravocrata era uma etapa do desenvolvimento capitalista, não o começo e fim da história. Convinha ao cânone sepultar o escravagismo louvando a bondade dos novos senhores brancos, sem indenizar os negros e pagando aqueles que os havia explorado, em um sistema que dava continuidade à espoliação do trabalho e aumentava a distância entre as classes.(p.289)
Em países que refletiram e lutaram pelos ideais ILUMINISTAS, e PELA AUTÊNTICA DEMOCRACIA tais questões inexistem, porque NESTES, todos lêem e ponderam desde o ensino fundamental OBRAS COMO “A REPÚBLICA” DE PLATÃO entre outras que, por serem GENUÍNAMENTE FOMENTADORAS DO PENSAMENTO LIVRE, DESPERTAM NATURALMENTE O INTERESSE LITERÁRIO, porque discutem sem sofismas o paradigma almejado de uma sociedade equilibrada, com INTERESSSES EM COMUM, e por isso genuinamente HONRADA PELA ESSÊNCIA e não pela aparência, em seu ideal de ética e interação com o meio ambiente.
“Com o tempo, uma sociedade de carneiros acabará gerando um governo de lobos.”
Bertrand de Jouvenel
http://www.youtube.com/watchv=KfsWoNpHg2s&feature=related The Volga Boatmen
(hier it preferable by subwoofer)
CurtirCurtir
DE TODAS AS DOENÇAS DO ESPÍRITO HUMANO, A FÚRIA DE DOMINAR É A MAIS TERRÍVEL. (Voltaire)
A fatia mais rica dos brasileiros tem IDH de 0,997, próximo do máximo (1,000). O índice supera o valor correspondente aos 20% mais ricos de todos os países calculados, incluindo Canadá (0,967), Suécia (0,959) e Islândia (IDH de 0,968).
Na média do país, o atual IDH do Brasil é de 0,807. ENTRE OS MAIS POBRES, porém, o índice fica em 0,610, ABAIXO DO SEGMENTO MAIS POBRE DA INDONÉSIA (0,613), do Vietnã (0,626), DO PARAGUAI (0,644) E DA COLÔMBIA (0,662).
OS MAIS POBRES DA INDIA (0,609) TÊM IDH COMPARÁVEL COM OS MAIS POBRES BRASILEIROS..
http://www.abril.com.br/noticias/brasil/parcela-mais-rica-brasileiros-vive-condicoes-melhores-suecia-411066.shtml
Por que APENAS – SOMENTE os magistrados têm sua remuneração UNIFICADA NACIONALMENTE, enquanto os funcionários estaduais do judiciário prescindem compulsoriamente desta prerrogativa?
ISTO É IMORAL E DESCARADAMENTE: – DISCRIMINAÇÃO.
“Onde o conhecimento está apenas num homem, a monarquia se impõe.” ” “Onde está num grupo de homens, deve fazer lugar à aristocracia. E quando todos têm acesso às luzes do saber, então vem o tempo da DEMOCRACIA”. ( Victor Hugo)
Há, segundo Flavio R. Kothe em seu livro “CÂNONE IMPERIAL”, nesta antiga abjeção em elevar a educação à principal prioridade, uma profunda desconfiança e horror ao progresso, uma antipatia herdada do processo colonizador , sem outro projeto, que não o conservantismo – uma cultura nem iluminista nem democrática, em que a inteligência reduz-se à astúcia; a moralidade, à obtenção da vitória; a sabedoria, a levar os outros à servidão. O “Jeitinho”, faz parte da política do privilégio; ele só se valida desvalidando princípio da universalidade intencionado pela lei. Exclui-se a igualdade dos princípios sociais; consagra-se a sobreposição de uma classe às demais, do mais forte sobre os mais fracos, visto que o Humanismo está fora do horizonte ético e da prática política. Em suma, o cânone coroa-se e proclama: “ ao vencedor as batatas” – aos vencidos, a casca. Acaba-se permitindo que aspirações coletivas se corporifiquem em figuras da oligarquia, como se elas tivessem tido apenas espírito público e não defendessem privilégios de classe às custas da espoliação do trabalho e do sofrimento alheio, sob a aparência de ser puro interesse nacional.(p.133)
Não se assumiu o passado que se teve, para não ter o futuro que se deveria ter, mas fazendo de conta que o presente é predestinado e grandioso. A eliminação do sistema escravocrata era uma etapa do desenvolvimento capitalista, não o começo e fim da história. Convinha ao cânone sepultar o escravagismo louvando a bondade dos novos senhores brancos, sem indenizar os negros e pagando aqueles que os havia explorado, em um sistema que dava continuidade à espoliação do trabalho e aumentava a distância entre as classes.(p.289)
Em países que refletiram e lutaram pelos ideais ILUMINISTAS, e PELA AUTÊNTICA DEMOCRACIA tais questões inexistem, porque NESTES, todos lêem e ponderam desde o ensino fundamental OBRAS COMO “A REPÚBLICA” DE PLATÃO entre outras que, por serem GENUÍNAMENTE FOMENTADORAS DO PENSAMENTO LIVRE, DESPERTAM NATURALMENTE O INTERESSE LITERÁRIO, porque discutem sem sofismas o paradigma almejado de uma sociedade equilibrada, com INTERESSSES EM COMUM, e por isso genuinamente HONRADA PELA ESSÊNCIA e não pela aparência, em seu ideal de ética e interação com o meio ambiente.
“Com o tempo, uma sociedade de carneiros acabará gerando um governo de lobos.”
Bertrand de Jouvenel
CurtirCurtir
O mais humano dos Andradas – Martim Francisco – já escrevia em 1824: ” O homem embrutecido não compreende em política outra idéia além das de escravo e de senhor.”
SÃO PAULO TBÉM PRECISA DECOLAR E DESFAZER AS INJUSTIÇAS DO SERVIÇO PÚBLICO QUE PENALIZAM OS FUNCIONÁRIOS E A POPULAÇÃO;
http://blogdoenriquez.blogspot.com/2009/11/economia-brazil-takes-off.html
MERCADANTE É A SOLUÇÃO
http://www.youtube.com/watch?v=qoNptmRRjgc&feature=related
CurtirCurtir
Presidente do TJ-SP pedirá verba ao governador para acabar com greve no Judiciário
PARABÉNS AOS GREVISTAS!!!! AGIRAM COM MUITO CIVISMO E DERAM EXEMPLO PARA O BRASIL, FIZERAM A BOA HISTÓRIA: A HISTÓRIA DOS QUE LUTAM CONTRA INJUSTIÇAS E NÃO VACILAM ATÉ CONQUISTAREM O QUE DEVE SER UNIVERSAL: –DIGNIDADE E JUSTIÇA!
06/08/2010 – 18h48 http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/08/06/presidente-do-tj-sp-pedira-verba-ao-governador-para-acabar-com-greve-no-judiciario.jhtm
CurtirCurtir
JUSTIÇA, CANTADA OU ESCARRADA – UMA REALIDADE, UM SONHO, …. é UMA ASPIRAÇÃO ATEMPORAL – TRANSCENDENTAL,
Hoje eu sonhei contigo, tanta desdita, amor nem te digo
TANTO CASTIGO QUE EU TAVA AFLITO DE TE CONTAR
Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha, e se urina toda e quer sufocar
MEU AMOR VI CHEGANDO UM TREM DE CANDANGO
FORMANDO UM BANDO, MAS QUE ERA UM BANDO DE ORANGOTANGO PRA TE PEGAR
VINHA NEGO HUMILHADO, VINHA MORTO-VIVO, VINHA FLAGELADO
DE TUDO QUE É LADO UM BOM MOTIVO PRA TE ESFOLAR
QUANTO MAIS TU CORRIA, MAIS TU FICAVA, MAIS ATOLAVA
TU QUE FOI TÃO VALENTE CHOROU PRA GENTE, PEDIU PIEDADE
E, OLHA QUE MALDADE, ME DEU VONTADE DE GARGALHAR
AO PÉ DA RIBANCEIRA ACABOU-SE A LIÇA E ESCARREI-TE INTEIRA
A TUA CARNIÇA E TINHA JUSTIÇA NESSE ESCARRAR
TE RASGAMO A CARCAÇA, DESCENDO A RIPA, VIRAMO AS TRIPAS
COMENDO OS OVOS, AI, E AQUELE POVO PÔS-SE A CANTAR
FOI UM SONHO MEDONHO DESSES QUE ÀS VEZES A GENTE SONHA
……
CurtirCurtir