MPE pede força-tarefa para investigar fraudes no Detran envolvendo delegados paulistas 9

 

MPE pede força-tarefa para investigar fraudes no Detran envolvendo delegados paulistas

O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou a instalação de uma força-tarefa para investigar as denúncias de fraudes no processo de licitação e execução de contratos para emplacamento de veículos pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), de acordo com nota divulgada no começo da noite de hoje (21).

A investigação será feita por dois grupos da Polícia Civil de São Paulo: o Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Um inquérito da Corregedoria da Polícia Civil de SP, segundo notícia publicada hoje pelo jornal O Estado de São Paulo, concluiu que há indícios de dez tipos de crimes envolvendo 162 delegados em um esquema fraudulento nos contratos de emplacamento feitos pelo Detran-SP. Este seria o caso com o maior número de delegados investigados na história da polícia paulista.

A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Corregedoria da Polícia Civil não se manifestará sobre o caso. A reportagem é da EBC

Equipe Fenatracoop

Um Comentário

  1. A investigação será feita por dois grupos da Polícia Civil de São Paulo???? GECEP e GAECO??? posso estar enganado, mas tanto um quanto o outro pertencem ao Ministério Público e não à Polícia Civil.

    Curtir

  2. Esta são as diversões do (DES)GOVERNO dos TUCANOS e seus “ASPONES”, mamar nas tetas públicas e tentar de alguma maneira solapar as instituições.

    Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto: Como o nosso Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral da Justiça, anda tonto com tantos escândalos , provavelmente, será mais uma apuração levada a cabo pelo Ministério Público Estadual, detectando as brechas da corrupção e reduzindo a impunidade entre poderosos até então não alcançáveis pela lei.
    Logicamente, como podemos perceber, apareceu muita gente boa, fazendo um trabalho honesto e de qualidade comprovada, mas também proliferam
    os oportunistas, que vivem em função do status do cargo e há anos se beneficiam indevidamente de serviço público remunerado pela população acelerando a adrenalina da impunidade, da doce impunidade.
    Aos poucos, a verdade está aparecendo. Mas ela é ainda grande e feia demais para os olhos sensíveis de muita gente, mas fica o recado para que a Corregedoria caía em si e aja para evitar que o nome da instituição vá por água abaixo.

    Curtir

  3. eu acredito que se tiver algum delegado com tenha um bom advogado, tem que processar quem de direito, porque jogar na imprensa como foi jogado e macular a carreira.

    Curtir

  4. No momento em que a investigação chegar às portas do Bandeirantes, porque mais cedo ou mais tarde vai chegar lá, a força-tarefa do mp virará força-recreio.

    Curtir

Os comentários estão desativados.