Promotoria denuncia ex-delegado-geral por acobertar fraude
Maurício Freire é acusado de desaparecer com documentos que comprovariam erros[br]em concurso. Ele nega
21 de junho de 2010 | 0h 00
O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o ex-delegado-geral da Polícia Civil Maurício Lemos Freire sob a acusação de ter desaparecido com documentos que comprovariam a fraude em uma concurso público para a contratação de peritos criminais. O crime teria ocorrido em 2005, quando Freire dirigia a Academia da Polícia Civil.
Freire, que chefiou a polícia de 2007 a 2009, é defendido pelo advogado Ronaldo Bretas Marzagão, ex-secretário da Segurança Pública (2007-2009). Além do delegado, também foi denunciado perito criminal Osvaldo Negrini Neto sob a acusação de ter falsificado a lista de aprovados da primeira fase do concurso para incluir 36 candidatos que haviam sido reprovados.
Tanto Freire quanto Negrini, que presidia a banca examinadora do concurso, negam as acusações. A denúncia do Gecep para a 23.ª Vara Criminal é baseada nas investigações feitas pela Corregedoria da Polícia Civil. Elas mostrariam que os demais integrantes da banca do concurso procuraram Freire para denunciar a fraude e entregaram provas do que diziam. O Grupo de Atuação Especial e Controle Externo da Atividade Policia (Gecep) afirma que 11.633 candidatos haviam se inscrito no concurso – houve até quem, apesar de aprovado, acabou excluído da lista final por causa da fraude.
O ex-homem forte da polícia disse em depoimento à Corregedoria que não era sua atribuição afastar Negrini – como queriam os autores da denúncia – ou refazer a lista de aprovados. Freire afirmou ainda que os documentos da denúncia não foram protocolados e disse ter tido apenas conhecimento informal de parte da documentação. / M.G.
CurtirCurtir
essa musica é de cremação do velorio da vila alpina.
quem sera que esta sendo cozinhado em banho maria.
amem.
psdb/dem nunca mais
CurtirCurtir
O MPE está mostrando serviço nesse caso.
Será que vão reabrir o caso do PEDRO BARACAT????
Eles já sabem do receptador ABELHA, estão esperando o que para por seu par atrás das grades????????????????
Talvez também acreditem que o motoboy suicidou-se com oito tiros pelas costas.
CurtirCurtir
Com é que devem estar se sentindo os membros da SWAT, pois o “único” membro credenciado da SWAT fora EUA, enrolado numa pamonha dessas, com muita vergonha penso eu, e o voto de pobreza desta fera, como fica, para quem acha que ser policial é ser sacerdote e não necessita de salário bem que esta história esta cheirando muito mal,ou ele falava do “dote$$$’’, que vergonha em mauricinho que vergonha.
CurtirCurtir
O MP NÃO TEM MORAL POIS, ATIRA PELAS COSTAS LITERALMENTE .
O MAURICINHO LOKE JÁ ATIRA DE FRENTE AS PAPELADAS PELA JANELA
CurtirCurtir
ESSE CANALHA MERECE!
CurtirCurtir