De quem é o “lobby”, Dr. Rebello? 8

2010/06/21 at 18:24  – DELTA UNO

É óbvio que há uma movimentação política, de interesses nada republicanos, para retirar o DETRAN do controle da Polícia Civil.

A quem interessa isso?

Estará o Dr. Rebello sendo a voz de quem??? Será ele a voz do elevado espírito público???

O Departamento de Trânsito, sob o controle da Polícia Civil, tem suas mazelas, mas todas elas sanáveis por uma canetada do Governador do Estado e, até, do próprio Secretário de Segurança Pública. (porque não o fazem?).

Se, por acaso, o DETRAN sair do controle da SSP, a corrupção será infinitamente maior, com um agravante: será, aí sim, incontrolável.

Como alguém já disse: “O sapateiro não deve ir além dos sapatos”.

Que o Dr. Rebello, Delegado Corregedor, restrinja-se à sua função processual penal e administrativa.

Daqui a pouco, Dr. Rebello legislará… E, sabemos que, por trás de todo legislador, sempre há um “lobista”.

Convém perguntar:

De quem é o “lobby”, Dr. Rebello?

Um Comentário

  1. Os causadores de prejuízo ao erário e os atentados contra os princípios da administração pública!

    Corruptos e demagogos que envergonham, toda a nossa classe FRAUDADORES DO erário são pessoas que se metem em falcatruas visando dilapidar o erário público, protegem-se. Fingem que vão trabalhar e continuam na orgia dos bacanais em prol da causa própria.
    VERGONHA: O alvo da vergonha o enfraquecimento do (DES)GOVERNO e TODA sua cúpula, com isso os desvios de conduta vem aumentando de forma assustadora e desenfreada.
    Repudiamos veementemente, os deslizes éticos cometidos, não podemos passar uma borracha imoral nesses episódio, pois quem não aceita a ilegalidade fora de sua casa, não iria aceitar dentro dela,
    é preciso alguém tomar alguma iniciativa e parar com isto, pois já estamos cansados de corrupção onde não deveria haver.
    Infelizmente, em alguns o poder corrompe, infla as vaidades, concede a ilusão do mando e da riqueza, dando azo a prejudicar nossas instituições, e os nossos gritos contra a corrupção e a impunidade, parecem apenas sussurros.
    Observando-se, outrossim, que a credibilidade e a legitimidade de nossas instituições serão asseguradas pela apuração da verdade dos fatos e pela punição dos delituosos.

    Curtir

  2. Está certo! DETRAN fora da PC, assim os filhos de papais irão para as fileiras para realmente trabalharem junto com nós que somos cobrados pelas mazelas da Polícia. Nossa missão tem comprometimento constitucional com a investigação. O DETRAN deve ir para a Secretaria dos Transportes, e os mais de dois mil policiais para a Polícia, o DETRAN só serve aos anseios dos que lá trabalham e não à todos os colegas,poís,se quer um favor, pague por ele como qualquer um,ou senão lhe olharam como se vc.tivesse tirando o o doce da boca de criança, e por isso aguardará milhões de anos para conseguir aquilo que precisa!. Pagar por pagar, melhor para um estranho,ele nunca mais lembrará seu nome novamente,e cobrará menos!kkkkkkkk.

    Curtir

  3. sem falar daquele monte de meganha entranhado por lá. mas esses garanto que vão continuar . olha lá se não passarem o detran pra gloriosa????

    Curtir

  4. Pelo que vejo, o ¨looby¨ desta autoridade o Dr Rebello, é digno de ser imitado, pois o looby dele, está devidamente embasado não só em S.J.dos Campos, como em qualquer outra repartição e em expecial o DETRAN e suas CIRETRANS, como está especificado acima, vai em frente grande Äutoridade ¨e não otoridade. Pedro Baiano72a – Mongaguá – SP

    Curtir

  5. MAIS UM Capítulos da Novela ciranda da privataria. Episódio Privatização do Detran ! Quem será, que vai tirar vantagens de privatizar os serviços do detran ? Resposta: CCR-Controlar.

    Começo a entender o porquê de quase 50% dos veículos que rodam em São Paulo estarem irregulares. Quem faz regras muito difíceis de serem cumpridas está incentivando a desobediência civil, e pra onde está indo o valor das taxas de IPVA e impostos embutidos nos combustíveis que pagamos.
    E o projeto criado pelo governo do estado de São Paulo, de Inspeção Veicular, ajudando a roubarem São Paulo, e só mais um sinal que muito em breve o DETRAN vai ser da CCR.
    A CCR, maior grupo privado de concessões de infra-estrutura do país, decidiu investir em um novo segmento: o de inspeção e manutenção de veículos, A empresa anunciou que pagou 121 milhões de reais por 45% das ações da Controlar, empresa que venceu a licitação realizada pela Prefeitura Municipal de São Paulo para a implantação e a operação do programa de inspeção veicular na capital paulista. Uma das sócias da CCR, a portuguesa Brisa, comprará mais 10% das ações da Controlar por 26 milhões de reais. As ações serão vendidas pela CS Participações, do empresário Carlos Suarez.
    Em SP o IPVA de carros a gasolina também é de 4% o valor venal do veículo, se submete ao caos infernal do Detran para fazer a vistoria anual obrigatória, e depois circular por ruas que mais parecem queijos suíços de tantos buracos, sem falar dos riscos constantes de assalto.
    Não está mais do que na hora do povo demonstrar alguma revolta contra esse abuso do governo? Eu nem culpo aqueles funcionários do Detran (Não podemos nos apequenar e generalizar, devemos crer que dos 700 Policiais em grande maioria cumprem as suas missões de forma digna e honrada), pois eles não contam com os incentivos adequados para mostrar eficiência e focar na satisfação dos clientes. No setor privado, a empresa sobrevive e lucra se conseguir satisfazer seus clientes. No setor público, esta pressão não existe. Por que a surpresa então com o péssimo serviço fornecido por todas as esferas do governo?

    Há que opine que a solução é acabar com a vistoria obrigatória. Essa seria a única forma de livrar-nos dessa tortura anual. E quem acha que o fim da vistoria representaria o caos nas ruas, com carroças caindo aos pedaços circulando por aí,
    eu pergunto: e isso já não é a realidade atual? Ou alguém realmente confia no Detran para retirar esses carros das ruas? Essa é justamente uma das funções da polícia, que infelizmente não está muito preocupada em rebocar esses veículos, porque seus donos não contam com carteiras recheadas para subornos polpudos. Aliás, não estaria na hora de privatizar as ruas e até a própria polícia também?
    Quem não pune o ilícito ordena que ele se faça, e a credibilidade e a legitimidade de nossas instituições serão asseguradas pela apuração da verdade dos fatos e pela punição dos delituosos, não só como exemplo, mas, também como cumprimento da justiça.

    * Trata-se de um círculo vicioso uma chaga intolerável, mas não podemos, portanto, perder o foco de nossas preocupações: o futuro, com Dilma, Mercadante e Major Olímpio!

    Curtir

  6. O problema do Detran é o mesmo da PC. Falta salários dignos, corregedoria forte e uma política definida e séria de segurança pública.

    O PSDB já provou que não administra, só faz pose. Por incrível que parece a capacidade de gestão do governo Lula, oriundo do trabalhismo, é bem mais eficiente que a dos governos vindos do capital (psdb-dem). Basta comparar o antes e depois da caixa federal, banco do brasil, polícia federal, ibge, petrobras, política externa, crescimento economico, inclusão social etc.

    PSDB, privatizadores infernais, protegidos pela imprensa, mp, tce e justiça. Rogo a Deus e a todos os santos, que afastem esta praga do nosso país, do nosso estado, para o bem dos mais pobres, dos excluídos. Por favor, oh Senhor, afaste esta praga de nós, amém.

    Curtir

  7. Primeiramente, essa vistoria, deveria verificar, além dos poluentes, o estado geral do veículo( luzes,parachoques,freios,suspensão,etc..) além de, PRINCIPALMENTE, verificar se há adulteração em números de chassi e motor, se conferem, se não há enxerto no bloco do veículo, etc. Tá cheio de cabrito rodando por aí, e ter que pagar 58 paus” por inspeção de fumacinha, é triste, é ver que, como sempre, estão tomando uma nota do povo prá nada. Onde já se viu veículo 2008 prá cima ter que passar? será que já está poluindo?? Peguem as Marginais e vejam quem é que polui nosso ar…..Fuiiii!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.