Funcionário da Record acusa policiais militares por agressão em estacionamento de SP 24

http://noticias.r7.com/videos/funcionario-da-record-acusa-policiais-militares-por-agressao-em-estacionamento-de-sp/idmedia/3717da55c257f9d25ed169539747b2cc.html

Crisler Miranda estava no estacionamento do pai na zona norte da capital paulista, onde também se aluga vagas para donos de barracas. Segundo ele, dois policiais questionaram em tom agressivo se no local era vendido churrasco e, ao verem que Crisler era da imprensa, jogaram o crachá dele longe e começaram a agressão. O pai dele foi empurrado ao tentar separar a briga e recebeu gás de pimenta no rosto. Segundo o operador de câmera da TV Record, os policiais o ameaçaram dizendo que o prenderiam e também que dariam um tiro nele. A Corregedoria da Polícia Militar disse que investiga o caso.

Um Comentário

  1. Que versão estranha! seria interessante se algumas perguntas fossem respondidas, tais como:

    1) por que perguntaram em tom agressivo?
    R: talvez porque os policiais são truculentos por natureza

    2) Qual o interesse em saber se ali era vendido churrasco? R: talvez porque os policiais estivessem morrendo de fome.

    3) Por que ao notarem que ele era da imprensa jogaram seu cracha longe e o agrediram? R: Talvez porque fossem da record e os policiais só assistem a Globo.

    4) Por que o pai foi tentar separar a BRIGA? R: Talvez por que os policiais não estivessem apenas batendo, mas também apanhando.

    5) Por que apenas ameaçaram o câmera em vez de também agredi-lo como fizeram com os outros? R: Talvez porque ele também tenha tentado participar da BRIGA.

    Mais interesante do que ouvir apenas um lado (o dos jornalistas) seria também ouvir os policiais militares, caso confirmem essa mesma versão, deveriam prender também o policial responsável pelo exame psicológico de ingresso na carreira, por permitir que esses insanos fossem aprovados no concurso público.

    Curtir

  2. Chama o tal do Facciolli com suas tiradas “geniais” e conclusões certeiras. Tenho quase meio século de idade e acho, que já vi de tudo, mas, esse facciolli -minúsculo mesmo é a antitese de tudo que se pode imaginar. O tal sujeito é indescritível, inqualificável e repugnante.

    Curtir

  3. Os Pau-Mandados não são despreparados não, como disse no video. OS PM apenas mostraram o que na verdade são. Nenhuma novidade. DESPREPARADO É O DELEGADO QUE TEVE A CAPACIDADE DE FAZER UM BO. CONTRA A VITIMA, DE DESACATO (??) E RESISTENCIA AOS “NOBRES” E MUI DIGNOS POLICIAIS, QUE FORAM LÁ PRA ACHACAR E NÃO CONSEGUIRAM. DEVIA É FRITAR OS COXINHAS EM ABUSO. CADÊ AS TESTEMUNHAS DO PULISSAS?? HEHE… ACUSAM UNILATERALMENTE, E A PC ABRAÇA COM TAPINHAS NAS COSTAS!! QUE NOJO.

    Curtir

  4. Avatar de E todos os anos fica bem louko no reveilon do Ilha Porchat, onde passa com a mamãe! E todos os anos fica bem louko no reveilon do Ilha Porchat, onde passa com a mamãe! disse:

    Ele é bem mais gordo pessoalmente!

    E todos os anos fica bem louko no reveilon do Ilha Porchat, onde passa com a mamãe, parecendo uma jubarte em esporte fino!

    Quero dizer, grosso e fesso!

    Capitão,
    Onde estavam os seus comentários sobre os grupos de extermínio que se unificaram do 18BPMM com o 21BPMM?
    E todas as tretas do Comando da PM para perservar as maquininhas e as biqeiras de titularidade da Milícia Paulista?
    Fique o Senhor sabendo que os seus amados prepostos estavam organizando-se para vitimar o Capitão Ednaldo Soares Alexandre, da Zona Oeste da Capital, antes que o Pascoal e outros fossem presos!
    Todos pobres vítimas e a SOCIEDADE É DE FDP!

    Trupe Miliciana Paulista e o maior palhaço leva Pinto

    16/06/2010 em 23:29
    Seu comentário está aguardando moderação.
    Sociedade Criminosa para maus intentos!
    Phodam-se os bons, OS MAUS SÃO OS QUE GANHAM!
    O Pascoal trabalhou até na Corregedoria da PM!
    Pára né Capitão, menos!

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/06/preso-policial-suspeito-de-matar-comandante-da-pm-em-2008.html

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/749228-preso-pm-suspeito-de-matar-coronel-na-zona-norte-de-sp.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/749859-grupos-de-exterminio-se-unem-para-formar-milicia-em-sp.shtml

    Veja os BOs 30 e 31/2010 da Delegacia de Proteção à Pessoa, datada 30/04/2010, cuja natureza é Ameaça procedida por PMs!

    Chupa que é de uva!

    Devem realmente ensinar na escola de oficialato que uma das formas de cair nas graças da sociedade e de alçar no conceito do governo e de se auto-promover-se é de fazer vistas grossas às barbáries cometidas pelos MILICIANOS!
    Apropósito, o Senhor bem deve saber que as máfias, Italianas e Americanas nasceram da necessidade de PROTEÇÃO!
    Aqui, as milícias institucionalizadas protegem as biqueiras e as maquininhas!
    A maioria dos gerentes dos Bingos eram PMs!
    MENOS CAPITÃO !

    Curtir

  5. Eis o fruto da “onda denuncista” criada pela mídia aética em época pre eleitoral! As Polícias estão massacradas e a quem interessa tal estágio de enfraquecimento das forças de segurança do Estado?

    Quem é “policial de rua” sabe muito bem das agruras do dia a dia: há ultimamente claro “abuso de direito” por parte de cidadãos, que na menor interpelação do policial partem para a afronta! Vide o caso de Escrivão de Polícia agredido dentro da unidade policial civil, há poucos dias!

    Há hoje uma “consciência coletiva” (principalmente na periferia da cidade de São Paulo) de que, em princípio, o policial é sempre truculento.

    Tal consciência coletiva, objetivo de parte da mídia “espetacular”, sempre dá frutos a própria mídia; leia-se: “ibope”…

    Pobre de nós, servidores policiais, nas mãos de chefes de edição que só querem audiência!!!!!
    E posso dizer: aqueles policiais foram “provocados” pelo tal funcionário da TV……

    Curtir

  6. Quem não tava lá prá ver, fica quieto, não faça pré julgamento, isso pode ocorrer com qualquer um de nós. Do jeito que as coisas estão hoje, de graça, ninguém ia apanhar. Repórter, quando vê polícia, gosta mesmo é de cagar na cabeça e hoje, ningue´m tá a fim nem tem mais culhão prá ficar engolindo sapo dos de fora, já chega os ” sapos” internos. Fuiiiii!!!!

    Curtir

  7. Cap e Sergio: não estávamos lá, isso é verdade. Mas AS IMAGENS mostram agressões apenas dos PMS. O reporter pode até ter provocado, mas como os 2 PMs não somam meio neuronio, devido a filosofia de lavagem cerebral militar arcaica, morderam bonito e demonstraram toda “otoridade” prendendo os perigosos meliantes, jogando gás etc, vide caso do Danilo Gentili que foi nos mesmos moldes. PM não tem preparo emocional, veja o indice de suicidios. Vcs PMs colocam uma farda e se acham o maximo!! Mas só folgam com cidadão pacato. Quero ver fazer isso com PCC. BASTA DE PM. O BRASIL ESTÁ CAMINHANDO PARA UMA POLICIA DESMILITARIZADA E CIDADÃ. O POVO TÁ ACORDANDO PRA ESSA NECESSIDADE.

    Curtir

  8. Não presenciei mas imagino o que pode ter ocorrido…
    De folgado o mundo está recheado.
    O cara por ser da imprensa, já se “acha” e folga mesmo…
    E não é jornalista e sim, operador de câmera.
    Como cada um conta sua versão, a verdade nunca irá à tona…
    Melhor não pixar os polícias pois pode acontecer com qualquer um de nós.
    Quem nunca atendeu uma pessoa “folgada” ????

    Curtir

  9. ninguem toma tapão a toa no minio ofendeu os Policiais o que no estrangeiro ja ocasiona prisão .

    aqule jargão voce sabe quem eu sou

    Curtir

  10. Espera um pouco, as imagens são do estacionamento da suposta “vítima” do abuso.

    Ora, não estou defendendo ninguém, mas as imagens veiculadas não são contínuas e podem muito bem terem sido escolhidas, ou seja, só mostram a reação dos policiais militares, sem apontar o início dos fatos.

    Existem policiais despreparados? Claro que sim! Mas até hoje já vi muita injustiça sendo praticada com imagens editadas de forma parcial.

    Prefiro a cautela adotada pela Autoridade Policial do 9º DP que registrou o BO com diversas naturezas (resistência, LCD, abuso de autoridade, etc), assim poderá apurar devidamente o ocorrido.

    Curtir

  11. Talvez ali tenham mostrado apenas partes das imagens, já que na televisão tudo é apresentado rapidamente. Mas provavelente no inquérito vão pegar o vídeo todo, né.

    Agora, mesmo que o cara tenha sido folgado isso autoriza os PMs a baterem nele?? Isso é proporcional ou legal?? Se fossem bem treinados e com um pouco de inteligência num caso desses que levassem o cara pra delegacia e registrassem o BO.

    E depois alguns aqui ainda reclamam que a PM tem a “má fama” de truculenta, violenta. Se o máximo que pode ter havido foi um desacato e eles já respondem com socos, etc, a fama é mais que justa. Isso se houve mesmo desacato, né… não duvido nada que tenha sido simplesmente a falta de preparo e inteligência dos PMs e ponto.

    Curtir

  12. Engraçado, quando a desgraça é com a PC. o Capitão PM e outros alegam que é prova da superioridade da PM.,instituição integrada só por honrados etc..,mas quando a desgraça é com a mesma,a justificativa é :” é puro denuncismo..,devemos nos unir..,nossa luta é a mesma..,enquanto brigamos os marginais crescem..”.Ou seja, “pimenta nos olhos dos outros é refresco, nos meus ardem pacas!”

    Curtir

  13. Ricardo: “falar é fácil…”, porém ser Policial na acepção integral do termo é mais que complicado!
    O grande problema acerca dos debates sobre a profissão policial, sempre feita por “intelectuais” e “especialistas”, “internet afora” é exatamente esse: falam demais do que “acham que sabe”, porém nada sabem…”sabem que não sabem”…; porém para ganhar fama e ganhar dinheiro com vendas de livros e palestras, não pensam duas vezes em atacar pais de família que ganham salários aviltantes e que se expõem diariamente para dar um arremedo de segurança a nossa sociedade (hipócrita).
    Esses que atacam, nunca “sentiram na pele” a sensação de impotência de um Policial, civil ou militar, diante da cobrança e de desespero de um cidadão.
    Ser policial é complicado, acredite; e análises “rasas” com a sua somente reforçam o que aqui digo!… Como diz parte de uma canção de uma PM de outro estado: “Ser Policial é sobretudo uma razão de ser!”

    Caro “Capitão do mato”: sou um entusiasta da Polícia Civil e tenho orgulho de bons Delegados de Polícia, Investigadores e Escrivães, assim como de profissionais de outras carreiras da Polícia Civil que agem de acordo com a ética…o que faço é defender minha instituição de ataques desprovidos de lógica, que de vez e quando “caem” no blog do Dr Guerra!
    Ainda assim pactuo com a idéia de que nós, Policiais, somos o “filé mignon” da imprensa para vendagens e audiências….

    Curtir

  14. Cap PM: Realmente muitas vezes a imprensa quer audiência às custas de desgraça alheia, e desgraça na polícia dá muita audiência sim. Tbm não nego que o estado de nervos diante de falta de estrutura, salário digno, respeito da sociedade, etc são enervantes.

    Agora seja sincero, vc considera uma ação consciente, legal, proporcional ou qualquer outro termo que queira usar, bater em um cidadão?? A menos, é claro que o cidadão estivesse agredindo o policial, coisa que nem foi registrada no BO pelos próprios PMs, então muito improvável. Pense bem se um policial pode bater em cidadão desse modo!!

    Curtir

  15. Ricardo: você tem toda a razão….realmente não se deve usar de força imoderada e arbitrária.

    Ricardo…, porém, hoje, em qualquer abordagem policial por fundado suspeita (ou seja, abordagem legal) já há uma “predisposição” da maioria das pessoas CONTRA a ordem LEGAL do policial. Principalmente vejo tal predisposição por parte de jovens, defronte escola ou nos bairros….

    Na maioria dos casos, o próprio cidadão ocasiona o desequilíbrio entre o Estado representado pelo Policial e o PRÓPRIO cidadão. É hora de calma na sociedade, que deve entender que as abordagens são efetuadas para o bem comum e nelas muitos agressores da sociedade são identificados!
    “Todo mundo acha” que direito e o seu exercício se resume em “peitar”, resistir e afrontar qualquer princípio de autoridade, a começar pelos pais em casa!

    Qual o porquê dessa predisposição? O “consciente coletivo” esta sendo levado a “desintegrar” a idéia de autoridade e nesse mister a Polícia é uma das linhas mais atacadas!

    Quer saber de outra: analise como os jornalistas falam de policiais e de pobres nos jornais “policialescos”….vejam os mesmos jornalistas como se comportam quando os desvios são causados por “poderosos”….Há dois pesos e duas medidas….nossa sociedade não enxerga essa “guerra de propaganda” a que é submetida diariamente, em horário nobre!

    Curtir

  16. Não vi o video e nem preciso , o único erro dos PMs foi não se ligar na camera , toda imprensa só trata bem a Polícia quando quer informações sobre algo , de resto somos sempre tratados como o cap.pm falou , essa predisposição existe e sinto na pele todos os dias , é só abordar alguém e na maioria das vezes e só ” peitada do povo ” e tem gente que não aguenta como os Pms em questão .

    Curtir

  17. Caro Capitão,o senhor está defendendo a classe policial,só com essas atitudes que conseguiremos melhorar nossa imagem,o senhor tem toda razão,o que está acontecendo é uma inversão de valores,parabéns pelo seu texto.

    Curtir

  18. Concordo plenamente com a atual visão do Cap PM,porém temos que melhorar as atitudes de nosso público interno,com o trato entre os irmãos de farda,não acho que se moraliza a PM com uma montanha de PDs,aplicados como o próprio Cap PM relatou,em quem trabalha na ponta da linha,temos que revermos nossos conceitos,e se preciso for reformular o RD PM,um abraço a todos.

    Curtir

  19. OOOO CAPITÃO DA PM!!!! ,quem te falou que Policia Militar é policia… kkkkk,não passa de uma TROPA, ineficiente desorganizada com estrutura de Forças Armadas,soldado age sob comando e responde a uma cadeia hierárquica, policial tem de ter autonomia de ação, preceito básico para o bom funcionamento de qqer polícia do mundo, por isso sai tanta CAGADA, na sua pm!!!

    Curtir

  20. ….o soldadinho c vê sózinho em uma situação de ocorrência,fica que nem cachorro loco caido da carrocinha não sabe o que fazer………militar age sob comando…..direita volver ….esquerda volver…..

    Curtir

  21. TODO MUNDO ACHA QUE O POLICIAL É ABRIGADO A ADIVINHAR QUEM É BANDIDO OU NÃO, PELO SIMPLES FATO DE SER POLICIAL. TODO MUNDO SE ACHA CHEIOS DE DIREITOS, NO ENTANTO, DEVERES, NENHUM. ESSA É A VISÃO GERAL DA POPULAÇÃO HOJE EM DIA. ESTOU CANSADO DE OUVIR EM RODAS DE CONVERSA, ONDE AS PESSOAS NÃO SABEM QUE SOU POLICIAL, É CLARO, HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE FORAM ABORDADAS POR POLICIAIS E “SEMPRE” SE DERAM BEM COM O FAMOSO “VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO ? CONHEÇO SEU SUPERIOR ,VOU FODER VOCÊ !”, E SE SENTEM OS HERÓIS DA RODE DE CONVERSA. NO ENTANTO, QUANDO ESTÃO COM A P..NO C.., AÍ A CONVERSA É DIFERENTE NÉ? É DEUS NO CÉU E A POLÍCIA NA TERRA. NÃO SÃO TÃO MACHOS ? PORQUE NOS CHAMAM ENTÃO ????? CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM O CAP PM. FALOU TUDO !!!

    Curtir

  22. VC ta na instituição errada, tira a ropitcha e véste a farda tira de primeiro grau kkkkk….

    Curtir

Os comentários estão desativados.