DIZEM QUE A PM GOZA DE MELHOR CONCEITO DO QUE NÓS DA POLÍCIA CIVIL…O POVO É MASOQUISTA? NÃO, PM É COMO SACERDOTE PEDÓFILO OU LADRÃO: CULPA SEMPRE O DIABO! 11

Comerciante é morto pela polícia em Jundiaí, SP, quando ia ver filho nascer

Plantão | Publicada em 11/06/2010 às 21h20m

SÃO PAULO – Um comerciante foi morto por policiais militares a poucos metros do hospital onde a mulher dele estava internada em trabalho de parto, em Jundiaí, a 65 quilômetros de São Paulo. O filho dele nasceu três horas depois da morte. No carro do comerciante há pelo menos 7 perfurações. Os parentes ainda tentam entender porque Alex Soares Santana, 26, foi morto a tiros pela polícia militar.

A polícia diz que Alex desobedeceu a uma ordem de parada e atirou contra os policiais. Um vizinho que não quis gravar entrevista contou que durante a madrugada ouviu barulho de viatura e vários tiros. Alex foi baleado a poucos metros do hospital onde a mulher estava internada. Pelo boletim de ocorrência o comerciante morreu às 4 horas. O filho dele nasceu às 7h. O carro tem placas de São Paulo e o documento está em nome da Igreja Universal do Reino de Deus.

Dentro do carro ainda estão as malas com roupas para o filho e a esposa. Um pastor revela que Alex já teve problemas com drogas. Mas, conseguiu se recuperar, era evangélico e tinha passado a noite na igreja. A polícia militar disse que vai investigar a conduta dos policiais militares.

_________________________

2010/06/14 at 9:22  _   DOUTOR PM BARBOSA

No caso da carreira jurídica militar, pretendida pelos oficiais da Polícia Militar de Minas, há muitos palpiteiros e até respeitáveis juristas, escrevendo um monte de excrescências e inverdades, demonstrando mais retaliações ideológicas e políticas, do que realmente argumentos para refutar a tese defendida pelos pretendentes.
Penso que tais argumentos não colaboram para o impasse nem tampouco frustra a luta dos oficiais pela aprovação e dos delegados pela sua rejeição, que mesmo que padeça de requisitos de inconstitucionalidade, deverá ser apreciada pela assembléia legislativa, órgão que analisara sua pertinência. Em sendo assim será melhor para a democracia e para o exercício da cidadania que haja um embate na arena política,mas com o devido respeito que todos os cidadão merecem, porque sabemos que rejeição popular às polícias é muito intensa, e a polícia civil supera em muito os índices da polícia militar, e quanto a questão de violência policial, participação nas atrocidades do período de exceção, e os abusos são praticas que ainda persistem em ambas corporações.
E não precisamos afirmar o que de domínio público, de que a responsabilidade das polícias é proteger e garantir direitos, e deveriam ser as primeiras a se respeitar no complexo circuito de lutas por valorização profissional, talvez seria mais produtivo se ambas somassem forças para sua luta, ao invés de dar um pessimo exemplo para os cidadãos,que em última instância serão quem vai decidir sobre a carreira jurídica militar.
Vamos refletir e ser pelo menos mais educados, pois a persistir tais ataques, veremos somente a confirmação daquilo que os cidadãos pensam da polícia civil.

Um Comentário

  1. É o perfil de um miliciano, defender-se denegrindo o nome da polícia civil. É a arrogância do militar, a personificação do poder sem responsabilidade, da força sem o compromisso, da da total desvinculação com qualquer finalidade pública . É a estupidez vestida de cinza, caqui ou qualquer outra cor. É a marca do pavão estrelado.

    Curtir

  2. Estamos na ditadura das PMs, enquanto cidadão, solicito que não votem em Serra ou em qualquer Pm que se diz solidário com os policias civis.

    Tomem cuidado.

    euclydes zamperetti fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  3. Colega zamperetti, esqueceu de incluir o picolé de xuxu, Geraldo Alckimin, na lista dos não votáveis
    abçs

    Curtir

  4. Quantos PMs prestam concurso para a PC ?
    Quantos PCs prestam concurso para a PM ?

    Essa geração do chamado período de exceção já está aposentada ou morreu .
    E a que fez o papel de escravo do ditador em outubro de 2008 ? Como entrará para a história ?
    O RDPM proibe muita coisa , exceto pensar …

    Devolveram os 13 % ? Se tivessem um minimo de vergonha na cara , devolveriam …

    Curtir

  5. Mais um prestando serviços à comunidade. O indivíduo foi indicado como chefe de quadrilha, condenado por estelionato com pena de serviços à comunidade.
    Vejam transcrição de reportagem

    Polícia prende maior clonador de cartões do país
    Uruguaio que diz ter sido jogador de futebol liderava superquadrilha que agia em São Paulo

    Da Redação

    Agentes da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos (DRRB) do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) prenderam na última quinta-feira (6) o comerciante uruguaio Hector Alejandro Ramos Ramires, 26 anos, líder daquela que seria a maior quadrilha de clonagem de cartões de crédito da América Latina e a maior em atução no país.

    Aparício Reis

    CLONADOR Hector Alejandro Ramos Ramires liderava a maior quadrilha da América Latina em clonagem de cartões, segundo a polícia. No detalhe, o uruguaio, em foto da DRBBReprodução

    Ramires, que afirma ter jogado no Club Atlético Peñarol, do Uruguai, foi detido no estacionamento de um flat, na rua Tenente Negrão, Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.

    Depois da voz de prisão, o suspeito encaminhou os policiais até o interior de seu apartamento, onde foram apreendidos celulares, um notebook, diversas anotações, quatro cartões bancários com nomes diferentes e um aparelho usado para clonagem.

    O delegado titular do Deic, Ruy Ferraz Fontes, afirmou durante coletiva realizada ontem que “o suspeito é uma figura significativa tratando-se de clonagens de cartão no Brasil”.

    Ramires, de acordo com o delegado, possui uma equipe enorme, com a qual “realiza tanto clonagem em lojas, com o famigerado ‘chupa-cabra’, como instalando equipamentos em caixas eletrônicos”.

    “É necessária uma ‘equipe’ de dez pessoas para cada caixa onde o equipamento é instalado e mais dez para retirar o dinheiro”, disse Fontes. “O grupo (de estelionatários) movimenta uma soma milionária”, afirmou o delegado. O uruguaio pagava R$ 4 mil mensais de aluguel e desfila pelas ruas da capital ao volante de um Audi TT 2008, avaliado R$ 230 mil.

    O uruguaio pegava as informações de clientes e viajava para países da América do Sul – Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Bolívia – para efetuar saques, driblando o monitoramento dos bancos.

    Pelo menos 50 saques foram efetuados recentemente numa mesma agência, de acordo com os materiais apreendidos no flat, mas a polícia ainda não sabe qual o valor subtraído de contas pela quadrilha, que teria comprado pelo menos mais quatro imóveis. Dois bancos já confirmaram as fraudes.

    Ramires já havia sido detido pelo mesmo tipo de crime, no Uruguai e no Rio Grande do Sul.

    Curtir

  6. http://www.al.sp.gov.br/StaticFile/integra_sessao/074aSO090601.htm

    Pode sentar o aço que eu seguro, chega de hipocrisia, rota na rua, façam o que vcs fazem melhor!

    Uma forma democrática de dizer que pode descer o sarrafo que eu seguro!

    Aqui o filho chora más a mãe não houve, o chicote estala e a batata assa!

    Enverga o bambú que o coro aguenta!

    CHEGA DE HIPOCRISIA, ROTA NA RUA! O ENFRENTAMENTO É UMA MERA OPÇÃO DO DE CUJOS!


    É bom dizer ainda que uma boa parcela daqueles que foram detidos deveria estar presa, mas alguém soltou. Soltam os ladrões na rua para roubar a população.

    É um círculo vicioso: o bandido é colocado nas ruas para cometer crimes.

    Mas a Polícia prende e depois soltam tudo quanto é bandido para as ruas.

    mas se o policial torcer o dedo de um bandido ao prendê-lo, sai na primeira página do jornal.

    o Coronel Paulo Telhada assumiu o controle da Rota, da qual tive o privilégio de ser comandante junto com o Deputado Conte Lopes. Gostaria que os senhores lessem no Diário Oficial a manifestação do Secretário Antônio Ferreira Pinto. O Secretário diz que a Rota é uma tropa de elite e algo precisa ser mudado, ela vai ser usada para enfrentar o crime violento.

    São Paulo tinha que estar em pé de guerra, a imprensa deveria querer saber por que isso aconteceu: “Não, deixem isso para lá. É dos direitos humanos dos bandidos.”

    No entanto, alguma coisa está mudando. O ofício de assunção de comando do Coronel Telhada foi incisivo, mostrando que a Polícia está atenta. E melhor: o Secretário, Dr. Antônio Ferreira Pinto, ao falar em nome do Governador, mostrou que a postura será outra.

    São Paulo tinha que estar em pé de guerra, a imprensa deveria querer saber por que isso aconteceu: “Não, deixem isso para lá. É dos direitos humanos dos bandidos.”

    No entanto, alguma coisa está mudando. O ofício de assunção de comando do Coronel Telhada foi incisivo, mostrando que a Polícia está atenta. E melhor: o Secretário, Dr. Antônio Ferreira Pinto, ao falar em nome do Governador, mostrou que a postura será outra.

    São Paulo tinha que estar em pé de guerra, a imprensa deveria querer saber por que isso aconteceu: “Não, deixem isso para lá. É dos direitos humanos dos bandidos.”

    No entanto, alguma coisa está mudando. O ofício de assunção de comando do Coronel Telhada foi incisivo, mostrando que a Polícia está atenta. E melhor: o Secretário, Dr. Antônio Ferreira Pinto, ao falar em nome do Governador, mostrou que a postura será outra.

    revigora o ânimo da tropa com a visão sempre inovadora de quem chega com entusiasmo e vontade de acertar, à sua feição e modo.

    “se eleito, vou colocar a Rota na rua”. Sinal evidente que a Rota, desde esse período, não mais estava na rua! Não mais atuava em sua plenitude, a despeito do vertiginoso crescimento do crime, em suas facetas mais violentas. Esse marasmo se prolongou no tempo, com algumas poucas e isoladas exceções.

    Com o decorrer do tempo, valores absolutamente indispensáveis ao bom desempenho das missões afetas à Rota, foram esgarçados, quando não foram simplesmente desprezados.

    A ousadia, o destemor e a iniciativa se dissiparam e deram lugar ao imobilismo por culpa daqueles que se acomodaram, não querendo, nem de longe enfrentar questões decorrentes e inerentes de um agir enérgico, pressuposto de um Estado forte, que não abre mão de sua autoridade, sob pena de seu povo ficar à mercê de criminosos covardes e cruéis. Muitos se encolheram, fugindo de responsabilidades inerentes ao cargo.

    Em matéria de Segurança Pública o “politicamente correto” beira à hipocrisia.

    Por isso, imperioso que se registre que a Rota, esta importante ferramenta de combate ao crime violento, se tomou sucateada

    Esta era a triste constatação que tinha eu como cidadão, cuja sensação de insegurança crescia a olhos vistos, na mesma proporção da insensibilidade dos que tinham sob os ombros a difícil tarefa de executar uma política de segurança pública.

    E não me reporto a passado recente, é bom que se frise!

    É tempo de mudar!

    Agir com rigor no combate ao crime violento

    Há que se ter atitude!

    Bem por isso, esta data é significativa e tem tudo para ser um marco, como disse anteriormente. Bem por isso, a expectativa é muito grande. Bem por isso, a Rota deve voltar ao lugar que ocupava, com destaque e eficiência no combate aos criminosos violentos, audaciosos, desafiadores e covardes.

    Bem por isso a Rota vai se fortalecer, se equipar e atuar na defesa dos direitos humanos dos cidadãos, sejam eles do bem ou do mal. Não haverá distinções, na preservação desses direitos inerentes à pessoa humana.

    Ora, o enfrentamento é uma opção do criminoso. Só dele!

    Só poderia ser alguém que fez história com essa tropa, que arriscou a vida por centenas de vezes, que foi baleado e que agiu com reconhecida bravura, em oportunidades distintas, para fazer valer o principio da autoridade do Estado e o restabelecimento da ordem.

    Não é uma forma de homenagem ou de reparação de eventual injustiça. Longe disso: É a maior missão que a Policia Militar lhe atribui e que será bem sucedida, na medida em que seus Oficiais e praças, corresponderem à confiança e a esperança que neles você depositar.

    A missão é árdua mas o resultado será uma consequência do profissionalismo de todos vocês.

    A Rota pode ser imitada, jamais igualada.

    Transmitir sensação de segurança, através da pronta resposta policial, visibilidade nas ações, etc;

    Essa tropa sabe de nossa dedicação e o povo pode confiar nesses valorosos policiais militares que não medirão esforços em combater os maus elementos, usando de todos métodos e esforços para colocá-los sob o peso da lei.

    Policiais militares do Batalhão Tobias de Aguiar, todo estado de São Paulo confia em vosso serviço, em vossa coragem, em vossa abnegação à causa pública.

    Faça guerra com quem está na guerra e não com quem não tem nada a ver com isso.

    Polícia vai sempre existir e cumprindo aquilo que é determinado pelos seus governantes. ”

    Trechos extraídos da 074ª SESSÃO ORDINÁRIA, em 01 DE JUNHO DE 2009, cujo Presidente era JOÃO BARBOSA e o Secretário era OLÍMPIO GOMES.

    DESCE O PINTO QUE TÁ FEIO NA FOTO!
    PEDE PRA SAIR!

    Curtir

  7. onde eh que a PM tem conceito melhor que a Policia Civil????? nunca… todo mundo que vejo fala que a PM soh tem louco e estrapola a sua funçao, ora batendo ora matando, vejam os ultimos dois meses os noticiarios soh da PM fazendo Merrd…., veja o tal de Misael do caso da Mercia. o que ele era???? ta certo que concordo que as pessoas que fazem as cagad… tanto na \policia Civil quanto na PM sao minoria mas como eles batem no peito dizendo que sao a força armada do estado aguenta as criticas….

    Curtir

  8. Engraçado que dias atras ainda um Pm escreveu no blog que que a Pm é organizada, e que os Quarteis são verdadeiros mosteiros. vai pensando.

    Curtir

Os comentários estão desativados.