GREVE DO JUDICIÁRIO:HORTOLÂNDIA – HOJE 11/06/2010 – 100% PARALISADO 33

SOBRE A greve do TJSP.
 
 
HORTOLANDIA – HOJE 11/06/2010 – 100% PARALISADO
 
 
 
INTRANSIGÊNCIA DO TJ/SP – 48 HORAS DE OCUPAÇÃO

“Quem levar um pedaço de pão com manteiga para eles (ocupantes) está me desobedecendo”, palavras do desembargador Viana Santos, anunciadas em alto e bom som pelo juiz assessor João Batista Rebouças de Carvalho

Em reunião ocorrida no inicio da noite de ontem (quarta-feira, 10 de junho), entre assessores da presidência do TJ/SP e representantes dos servidores, contou com a presença de 4 deputados como observadores, o deputado federal Ivan Valente, e os deputados estaduais, Jose Cândido, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Carlos Giannazi e Major Olímpio. Na tentativa de negociar a desocupação do prédio, a proposta dos servidores era no sentido de que fosse revisto a determinação contida no Comunicado SGRH 56/2010, que determina a colocação de faltas injustificadas aos servidores grevistas, quando o correto é greve, o que certamente deverá culminar em zerar o salário dos servidores.

Vale ressaltar que o que levou os servidores a adentrarem ao fórum João Mendes na última quarta foi o intuito único de convidar os colegas a participarem da Assembléia Geral, e que culminou na permanência no interior do prédio, diante da intransigência e atitude arbitrária da Presidência doTJ/SP.

Comentário com relação á postura adotada pelo TJ/SP – “Estão agredindo a dignade humana” – Carlos Gianazzi, deputado estadual

Comentário com relação à recusa do TJ/SP em negociar com os servidores – “A proposta do Tribunal é intransigente, e não política, e tende a radicalizar o movimento. A política vai falar mais alto.A greve deve continuar e a ocupação também deve continuar” – Ivan Valente, deputado federal
 
 
 
 
Postado por: Sylvio Micelli – em: 11-06-2010 / 07:27:08

 
http://www.assetj.org.br/portal/?secao=lendonews&taskCat=4&taskNot=2996

 
Tribunal desumano deixa servidores com fome e frio
 
 

Tribunal desumano deixa servidores com fome e frio

por Sylvio Micelli / ASSETJ

“Quem levar um pedação de pão com manteiga para alguém que está lá [no Fórum João Mendes] está desrespeitando a mim.” A frase, atribuída ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos foi informada pelo juiz auxiliar Alberto Anderson Filho (*), durante uma reunião ocorrida na noite desta quinta (10) quando a Comissão de Representantes de Entidades, parlamentares e juizes tentaram retomar uma negociação que não existiu.

O 44º dia de greve dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi o mais longo, triste e denso desde iniciado o movimento no último dia 28 de abril. Primeiro, porque foi a continuidade do dia anterior quando colegas ocuparam pacíficamente o Fórum João Mendes e não foi permitida, em nenhuma momento, a entrada de alimentos e água para os manifestantes num total descaso e num ato desumano por parte do Tribunal. Segundo porque os parlamentares que estiveram presentes durante todo o dia puderam observar a instransigência do maior Judiciário do país que comete atos ilegais e que não negocia de forma prepotente e arrogante.

O resultado disso tudo: a greve continua e os manifestantes – verdadeiros heróis da resistência – permanecem ocupando o Fórum João Mendes e estão há aproximadamente 40 horas sem se alimentar, sem ter o direito às menores condições de higiene, mas sem perder a vergonha na cara e a força para lutar.
Um dia de mídia e de parlamentares

Esta quinta-feira ficará marcada pela ampla divulgação na mídia do movimento iniciado em 28 de abril. Não há sites de informação, canais de TV, emissoras de rádio, blogs e todo o aparato de mídia que não tenha divulgado a greve após a ocupação do João Mendes. Ontem diversos jornalistas, por horas a fio, chegaram a acompanhar todo o trabalho feito na tentativa de levar alimento, água e, principalmente, remédios aos ocupantes do maior Fórum do país.

Muitos parlamentes também estiveram presentes para, de forma unânime, demonstrarem seu total apoio à categoria. Houve manifestação dos deputados estaduais Roberto Felício, José Zico Prado (ambos do PT). O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e os deputados estaduais Major Olímpio Gomes (PDT), Carlos Gianazi (PSOL) e José Candido (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa estiveram durante boa parte do dia tentanto negociar uma conciliação que não saiu.
Fechamento do trânsito e suspensão de prazos

Por volta das 14:30 horas, os manifestantes que estão na Praça João Mendes fecharam o trânsito por cerca de meia hora no trecho da praça entre o Fórum João Mendes e o Palácio da Justiça, sede do Judiciário de São Paulo. Muitos servidores permanecem na praça, em vigília, desde a Assembleia Geral da última quarta-feira (09) e outros servidores depois de terem voltado às suas casas pegaram os ônibus de volta para a Praça João Mendes para apoiar os manifestantes que ocuparam o Fórum. Também recebemos informações de diversas comarcas que, em solidariedade aos colegas, decidiram fechar as portas. Isso ocorre em São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos e no Fórum Hely Lopes Meirelles na Capital onde estão instaladas as varas de Fazenda Pública.

O Fórum João Mendes fechou nesta quinta-feira e os prazos foram suspensos. O mesmo deve ocorrer nesta sexta-feira.
A reunião da negociação que não ocorreu

Depois de idas e vindas ao longo do dia, no final da tarde aconteceu uma reunião no Palácio da Justiça. Dela participaram a Comissão de Representantes das Entidades, os parlamentares supra citados e um grupo de juizes assessores da presidência formado por José Maria Câmara Júnior, João Batista Morato Rebouças de Carvalho, Alcides Leopoldo e Silva Júnior, Alberto Anderson Filho e o juiz-diretor do Fórum João Mendes, Fausto José Martins Seabra.

A reunião começou com algumas discussões entre juizes e deputados sobre a incumbência dos poderes. Os juízes alegaram que não há interesse, por parte do Legislativo, de projetos de origem do Judiciário.

O presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), José Gozze, manifestou-se no sentido de esclarecer “que a negociação da desocupação do João Mendes e da suspensão do movimento grevista” eram coisas distintas. Teceu críticas ao comportamento do TJ que “desconta os dias parados dos grevistas sem terminar o processo que é a Ação do Dissídio”. Gozze chegou a questionar o juiz José Maria Câmara Júnior se ele “julgaria” alguém “sem que estudasse os autos e finalizasse o processo”.

A proposta das entidades para que acabasse a ocupação foi clara. Pleitearam que os descontos aos funcionários grevistas impostos pela Resolução 520 fossem suspensos e decididos ao final do julgamento da Ação de Dissídio Coletivo impetrado pelas entidades no começo de maio e, absurdamente, não julgada até agora. Em troca, o João Mendes seria desocupado. O deputado federal Ivan Valente defendeu a proposta das entidades e a chamou de “generosa”.

Os juizes se retiraram por cerca de meia hora para conversas com desembagadores e, possivelmente, o presidente do Tribunal.

Ao retornarem o juiz Alcides Leopoldo e Silva Júnior afirmou que o grupo havia chegado ao “limite” e que não foi aceita a proposta feita pelas entidades e referendada pelos parlamentares. O juiz João Batista Morato Rebouças de Carvalho disse que era preciso trocar “o círculo vicioso pelo virtuoso” e disse que o TJ negociaria “se o João Mendes fosse desocupado e se a greve se encerrasse”.

O presidente da Assetj, José Gozze, lamentou a intransigência do Tribunal. “O maior problema que temos é a distância do presidente do Tribunal. Historicamente sempre negociamos diretamente com os presidentes. De uns três presidentes para cá estamos nas mãos de juizes auxiliares e agora, para chegarmos aos juizes auxiliares temos que recorrer aos deputados. Está cada vez mais distante e difícil. Os servidores estão sendo condenados sem julgamento e vocês estão cometendo uma ilegalidade”.

O deputado federal Ivan Valente também lamentou e afirmou que “isso que o Tribunal está fazendo não é política e a intransigência tende a radicalizar o movimento”.

O deputado estadual Carlos Gianazzi questionou a falta de alimentação e água dos manifestantes. “Isso é um desrespeito ao ser humano e certamente será denunciado aos organismos internacionais”.

Foi em seguida que o juiz Alberto Anderson Filho fez a afirmação que abre esta matéria. E pouco depois a reunião se encerrou sem nenhuma solução.

De volta à Praça João Mendes e dados os informes, os manifestantes em contato por telefone celular decidiram permanecer ocupando o prédio. Apesar de todos os esforços a administração do TJ impediu alimentação, água e cobertores aos nossos bravos guerreiros que apenas defendem a Constituição.

(*) Para que seja feito o registro histórico, o juiz Alberto Anderson Filho é o mesmo que em 2008, no exercício da presidência da 1ª Vara do Júri de São Paulo, tomou medidas punitivas ao Oficial de Justiça Alexandre Tullii e considerou “grave insubordinação” o fato de o funcionário ter requisitado garantias de segurança de vida para o exercício da função.

 
http://www.assetj.org.br/portal/?secao=lendonews&taskCat=4&taskNot=2996

Um Comentário

  1. Nós, policiais civis, se quisermos realmente reivindicar e colocar esse maldito governo contra a parede, devemos aprender com o pessoal do Judiciário, caso contrário, nossa reivindicação por melhores condições e salários deve ser vista como um rascunho mal escrito de uma greve.

    Curtir

  2. Algumas perguntinhas, O Ministro Eros Graus não irá declarar que a justiça é serviço essencial, portanto não é passível de greve, a procuradoria geral do estado não irá se manifestar, a PM não irá descer a borracha a mando do governador, ou estas coisas só servem para a policia civil, o TJ não virá a público explicar que esta ao lado do governador, e que este só não dá o reajuste devido a lei de responsabilidade fiscal,e que esta lei só se aplica ao funcionários,e não aos magistrados.

    Curtir

  3. A coisa chegou ao fundo do poço, no JUDICIARIO DE SÃO PAULO …. falta de condições de trabalho … 2 anos sem a reposição da inflação (veja, não é aumento de salário … mera inflação de 2 anos) …. que atinge 20% aproximadamente.

    Um Escrevente Tecnico Judiciário recebe cerca de R$ 2.800,00…. um JUIZ cerca de 25.000 e um DESEMBARGADOR um pouco mais ….

    Grande diferença né … mas eles JUIZES e DESEMBARGADORES recebem os reajustes de lei e os aumentos em equiparação aos JUIZES FEDERAIS …. já os ESCREVENTES DO JUDICIÁRIO Paulista, sequer recebem a reposição da inflação de 2 anos …..

    Curtir

  4. A greve foi sa única saídsa … e vejam …. agora o MARREY (Secretario da JUstiça de SP) alega que a greve é POLÍTICA…. oras … a CATEGORIA do JUDICIARIO está há 2 anos pedindo as reposições e agora, lógico, passados 2 anos, resolveram FAZER um moviomento mais contundente e deflagraram a GREVE… porque então o GOVERNO do PSDB não REPASSOU ao TJSP a verba dessa reposição … porque oi PRESIDENTE do TJSP alega que não recebeu ….. então o GOVERNO de SP está devendo isso aos servidores do TJ, ou todos estão mentindo ???

    Curtir

  5. Como sempre lá vem o PSDB com o tal do tro ló ló,como diz o próprio Serra, quando se refere as reivindicações justas do funcionalismo.

    Curtir

  6. “Há vida inteligente no mundo jurídico”. Um dia, nós policiais, teremos essa capacidade!

    Curtir

  7. O Marrey, o fiscal da lei defende o bolso dele e de sua corporação, o resto do resto que se dane.

    Curtir

  8. Parece que agora a greve vai prá frente. É uma pena que o Secretário de INsegurança venha a falar uma coisa dessas. O que pretendem os grevistas não é AUMENTO e sim REPOSIÇÃO das perdas inflacionárias. Acredito que ele não tenha lido as notícias ou não esteja a par dos fatos. Talvez tenha dito isto por INsegurança (dele é claro).

    Curtir

  9. Injustiças “legalizadas” privam milhões de pessoas dos seus direitos básicos. O genocídio não é o único aspecto da injustiça. A INJUSTIÇA SOCIAL condena cerca de um quinto da RAÇA HUMANA a uma vida de MISÉRIA esmagadora. Pior ainda, o grupo de direitos humanos Antiescravidão Internacional calcula que mais de 200.000.000 de pessoas estão em SERVIDÃO. Pode haver hoje MAIS ESCRAVOS NO MUNDO do que em qualquer outra época na história. Podem não ser vendidos em leilões públicos, mas as suas CONDIÇÕES DE TRABALHO muitas vezes são piores do que as da maioria dos escravos nas épocas anteriores.

    http://www.youtube.com/watch?v=Qabf2OY6rGY&NR=1

    ASSISTAM, acima, EM 06:20 – TRABALHADORES ENDIVIDADOS BENEFICIAM O SISTEMA, A PARTIR DA PREMISSA DE QUE TAIS PESSOAS PERDEM A ESPERANÇA E PESSOAS SEM ESPERANÇA NÃO VOTAM; o SEGREDO DOS QUE MANIPULAM O SISTEMA É MANTER AS PESSOAS SEM ESPERANÇA E PESSIMISTAS; O MEDO E A DESMORALIZAÇÃO SÃO AS DUAS FORMAS DE DOMINAÇÃO PELAS QUAIS O SISTEMA INDUZ AO FRACASSO MOVIMENTOS REINVIDICATÓRIOS. A truculência do TJ impondo multa de 100 mil ao sindicato não tem outro propósito que, IMPOR MEDO; o achatamento salarial induz o funcionário à servilidade, ao endividamento, À DESMORALIZAÇÃO e à alienação política anulando seu voto e desistindo de lutar pelo seus direitos

    POR FAVOR QUE FAZES A TI, A MIM, ÀQUELES QUE QUERES BEM:

    JAMAIS ANULE TEU VOTO – POLÍTICA É COMO RALI: NÃO TEM CAMINHO FÁCIL, MAS NUNCA SE DEVE DESISTIR.

    O FASCISMO DEVE SER CONHECIDO

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/01/462574.shtml

    E COMBATIDO; SOMENTE O VOTO PODE VENCÊ-LO!

    Curtir

  10. Confira, acima, o “DISCURSO CLICHÊ” FASCISTA, SEMPRE A MESMA LADAINHA – em 04:45′ condenando a “BADERNA” ( denominação viciada em condenar movimentos questionadores, como o movimento dos professores paulistas, e agora os funcionários do judiciário ) dará um NÃO DEFINITIVO À BAGUNÇA, À BADERNA, AO CAOS, À INTOLERÂNCIA, A INTRANGIGÊNCIA, AO TOTALITARISMO (tudo isso é atribuído PELOS REPRESENTANTES DO FASCISMO – à bandeira vermelha, sem mencionar que ESTE, é exatamente o perfil de características do PARADIGMA SECULAR OPRESSOR E PROMOTOR DAS ABISSAIS DESIGUALDADES SOCIAIS brasileiras.

    Para Platão a corrupção de um princípio consiste no seu “excesso”. A honra do homem timocrático se corrompe quando se transforma em ambição imoderada e ânsia de poder. A riqueza do homem oligárquico, quando se transforma em avidez, avareza, ostentação despuradora de bens, que leva à inveja e à revolta dos pobres. A liberdade do homem democrático, quando este passa a ser silencioso, acreditando que tudo é permitido, que todas as regras podem ser transgredidas impunemente. O poder do tirano, quando se transforma em puro arbítrio, e violência pela própria violência.

    QUEM SEMPRE VIVEU DE CONCESSÕES E FAVORES DO PODER PÚBLICO ÀS CUSTAS DA ESPOLIAÇÃO POPULAR NÃO É CAPAZ DE VER NOS OUTROS SENÃO OS VÍCIOS QUE CARREGA EM SI MESMO

    TODA LEI só se fundamenta quando embasada nos interesses da sociedade; o benefício da lei é a própria lei: não é benefício e nem lei senão quando o é para todos.

    Curtir

  11. Platão enumera em seu livro: A REPÚBLICA, cinco as formas de governo – denominando-as: Estado Perfeito; Timocracia; Oligarquia; Democracia; Tirania.

    A TIMOCRACÍA é embasada em um princípio que valoriza as honrarias de maneira a torná-las fundamentais, sejam elas entendidas como realizações da razão, na magistratura por exemplo, quer como realizações da força na afirmação de si.

    Entretanto, a desarmonia no Estado surge exatamente quando a virtude da coragem substitui a sabedoria do Estado. Nesta modalidade de governo os feitos militares são mais importantes que os interesses intelectuais. O timocrata quando jovem não desprezará o dinheiro, porém mais tarde estará apegado a ele, pois perdeu a alma e a razão do equilíbrio, sendo guiado então pela sua parte emotiva e irascível.

    A OLIGARQUÍA é uma sociedade em que a riqueza é considerado o princípio mais importante, devendo o poder, por conseguinte, estar na mão dos ricos. Aqui os governantes são escolhidos em função de sua riqueza, não havendo garantias de serem bons governantes, sendo certo uma disputa de forças a conspirar umas contra as outras, sendo comum o descompromisso social. Nesta forma de governo a classe governante é uma pequena minoria, enquanto a maioria dos governados é extremamente pobre; há uma profunda desigualdade social; os pobres tornarão0-se mendigos ou criminosos. – Todos serão pobres com exceção dos governantes
    NA DEMOCRACIA a consciência da importância do TECIDO SOCIAL impede o surgimento da CONSCIÊNCIA DE CLASSES; A DISTRIBUIÇÃO DOS CARGOS GOVERNATIVOS É ALEATÓRIA; a LIBERDADE impera e reflete na qualidade de vida em que cada cidadão pode eleger o modo de vida que lhe aprouver; a autoridade é respeitada, mas não temido. O homem DEMOCRATA tende a escravizar-se à concupiscência e ao hedonismo em nome da liberdade

    Sob a TIRANIA ocorre o desaparecimento de uma classe rica; há somente um líder com um exército privado, tributação elevada ao povo, em que as pessoas inteligentes e corajosas são removidas do convívio social e a opressão é constante. A paixão principal do TIRANO está vinculada a EROS e a busca de satisfação torna-o cada vez mais violento e indiferente aos paradigmas de sensatez. Tratará toda a gente, inclusive seus pais, como um instrumento para a sua satisfação; não possuirá amigos e sua vida será a mais infeliz imaginável, tornando-se então o mais perverso e desgraçado dos homens.

    ” Vi as democracias intervirem contra quase tudo, salvo contra os fascismos”
    Malraux , André

    Segundo Diderot, “ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável é ter escravos chamando-lhes cidadãos”

    Enfim, vale ponderar Saint-Just , Louis “Toda a gente está ansiosa pela república; ninguém quer nem a pobreza nem a virtude”

    Curtir

  12. Platão enumera em seu livro: A REPÚBLICA, cinco as formas de governo – denominando-as: Estado Perfeito; Timocracia; Oligarquia; Democracia; Tirania.

    A TIMOCRACÍA é embasada em um princípio que valoriza as honrarias de maneira a torná-las fundamentais, sejam elas entendidas como realizações da razão, na magistratura por exemplo, quer como realizações da força na afirmação de si.

    Entretanto, a desarmonia no Estado surge exatamente quando a virtude da coragem substitui a sabedoria do Estado. Nesta modalidade de governo os feitos militares são mais importantes que os interesses intelectuais. O timocrata quando jovem não desprezará o dinheiro, porém mais tarde estará apegado a ele, pois perdeu a alma e a razão do equilíbrio, sendo guiado então pela sua parte emotiva e iRrascível.

    A OLIGARQUÍA é uma sociedade em que a riqueza é considerado o princípio mais importante, devendo o poder, por conseguinte, estar na mão dos ricos. Aqui os governantes são escolhidos em função de sua riqueza, não havendo garantias de serem bons governantes, sendo certo uma disputa de forças a conspirar umas contra as outras, sendo comum o descompromisso social. Nesta forma de governo a classe governante é uma pequena minoria, enquanto a maioria dos governados é extremamente pobre; há uma profunda desigualdade social; os pobres tornarão0-se mendigos ou criminosos. – Todos serão pobres com exceção dos governantes
    NA DEMOCRACIA a consciência da importância do TECIDO SOCIAL impede o surgimento da CONSCIÊNCIA DE CLASSES; A DISTRIBUIÇÃO DOS CARGOS GOVERNATIVOS É ALEATÓRIA; a LIBERDADE impera e reflete na qualidade de vida em que cada cidadão pode eleger o modo de vida que lhe aprouver; a autoridade é respeitada, mas não temido. O homem DEMOCRATA tende a escravizar-se à concupiscência e ao hedonismo em nome da liberdade

    Sob a TIRANIA ocorre o desaparecimento de uma classe rica; há somente um líder com um exército privado, tributação elevada ao povo, em que as pessoas inteligentes e corajosas são removidas do convívio social e a opressão é constante. A paixão principal do TIRANO está vinculada a EROS e a busca de satisfação torna-o cada vez mais violento e indiferente aos paradigmas de sensatez. Tratará toda a gente, inclusive seus pais, como um instrumento para a sua satisfação; não possuirá amigos e sua vida será a mais infeliz imaginável, tornando-se então o mais perverso e desgraçado dos homens.

    ” Vi as democracias intervirem contra quase tudo, salvo contra os fascismos”
    Malraux , André

    Segundo Diderot, “ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável é ter escravos chamando-lhes cidadãos”

    Enfim, vale ponderar Saint-Just , Louis “Toda a gente está ansiosa pela república; ninguém quer nem a pobreza nem a virtude”

    Curtir

  13. É O QUE EU ME SINTO, TENHO QUE IR A TERRA SANTA E TRAVAR GUERRA COM OS MOUROS E TER QUE FAZER VOTO DE MISÉRIA (ISSO O PSDB JÁ PROVIDENCIOU, MINHA MISÉRIA).
    O PODER JUDICIÁRIO TEM VANTAGENS, OS JUIZES SEMPRE APOIAM SEUS FUNCIONÁRIOS, POIS SABEM QUE NÃO HÁ JEITINHO BRASILEIRO NOS SEUS QUADROS E APOIAM MESMO QUE VELADAMENTE SUAS REIVINDICAÇÕES.
    ESSE É O TIPO DE COMANDO QUE NÃO HÁ NA PC DE SÃO PAULO.
    QUE O JUDICIARIO PAULISTA COLOQUE ESSE GOVERNO NA PAREDE E RECEBAM AQUILO QUE MERECEM E O GOVERNO TEM A OBRIGAÇÃO DE PAGAR AOS NOSSOS SERVIDORES DO JUDICIARIOS, POIS SEM ELES NÃO HÁ JUSTIÇA, FORÇA E VONTADE O PSDB PODE, MAIS NÃO VAI MANDAR O CHOQUE CONTRA VOSSAS MÊRCES, O GOVERNO DO PSDB SABE EXATAMENTE COM QUEM ELE PODE SER DITATORIAL.
    UM ABRAÇO SEJAM VITORIOSOS.
    DILMA PRESIDENTE
    MERCADANTE GOVERNADOR

    Curtir

  14. Sou do judiciario de sp e tenho anulado meu voto ou nem compareço às urnas:pago multa pq tenho nojo dos politicos desse pais… vivo p/ pagar ctas e comer (e mal) minha filha tem 17 anos e disse p não tirar o titulo!! não vale a pena!! gostaria que terroristas atacassem Brasilia não deixando um politico vivo!!!

    Curtir

  15. Marina, pelo amor que tendes a ti, a tua família e o bem que aspiras da vida – NUNCA ANULE TEU VOTO ! volto a insistir: assista em
    http://www.youtube.com/watch?v=Qabf2OY6rGY&NR=1
    levar o cursor até o marcador: 06:20 – veja o que um especialista inglês diz sobre a importância do VOTO!

    MISTER FAZ-SE LEMBRAR, NOVAMENTE ANTE “O MODUS OPERANDI” DO JUDICIÁRIO PAULISTA EM LIDAR COM REINVIDICAÇÕES JUSTAS DE SEUS FUNCIONÁRIOS QUE DEFLAGRARAM GREVE FACE AO NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DE REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA, NEM PELO GOVERNO, NEM PELA INSTITUIÇÃO INCUMBIDA DE PROMOVER JUSTIÇA, E COM ISSO, PRIVANDO OS FUNCIONÁRIOS DE SEUS DIREITOS LEGAIS.

    ENTRE OUTRAS INJUSTIÇAS COM PROFUNDAS RAÍZES NA CULTURA DO ARBÍTRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, HÁ QUE SE MENCIONAR A DA IGREJA DE SANTA CRUZ DOS ENFORCADOS, NO BAIRRO CENTRAL DENOMINADO “LIBERDADE” RESULTANTE DO CLAMOR FERVOROSO IMPLORADO PELA POPULAÇÃO ANTE A EXECUÇÃO DA PENA DE MORTE A QUE FORA CONDENADO O LENDÁRIO CHAGUINHAS – FRANCISCO JOSÉ DAS CHAGAS, SENTENCIADO DESUMANAMENTE À PENA CAPITAL PELA JUSTIÇA DA ÉPOCA, APÓS REVOLTAR-SE PELO ATRASO DE 5 ANOS DE PAGAMENTO.

    EXARADA A SENTENÇA POR AQUELES QUE POSSUEM A MELHOR REMUNERAÇÃO DO FUNCIONALISMO PARA PRATICAR A JUSTIÇA, NO MAIOR PAÍS CRISTÃO DO PLANETA, TODAVIA COM UMA MENTALIDADE PREDOMINANTEMENTE DA INQUISIÇÃO – NO ALVORECER DE 20 DE SETEMBRO DE 1821, FALTAVAM MUITAS OBRAS SOCIAIS, MENOS O CADAFALSO. POMPOSAMENTE, SEGUNDO REZA A TRADIÇÃO DA APARÊNCIA (ver livros de Alberto Rangel:”D. Pedro I e a Marqueza de Santos”; Agassiz de Almeida “A República das Elites”…) CHEGA A ESCOLTA ENVOLTA À MULTIDÃO INCRÉDULA EM TAMANHO OPRÓBRIO.

    OS CONDENADOS ESTÃO ALI, IGUALMENTE ESTUPEFATOS COM A PROFICIÊNCIA DO ARBÍTRIO EM SEU APOGEU E GLÓRIA, PRESENTES ATÉ NO HINO ” paz no futuro e glória no passado” FAZ PARTE DO PROTOCOLO – E ASSIM APARENTAR DIGINIDADE AO ATO HEDIONDO – LER A SENTENÇA E CONFERIR UM CAFEZINHO DE ” assister à toutes les déroutes de la morale, à toutes les débâcles de la psychologie.”, AINDA QUE: REQUINTE DE CRUELDADE SEJA ENTENDIDO COMO CUMPRIMENTO DA LEI.

    SEGUINDO O ROTEIRO DO “ESPETÁCULO” CONDUZ-SE OS RÉUS AO PATÍBULO, EXECUTA-SE O PRIMEIRO – COMO ENSEJA O SÍMBOLO DA EQÜIDADE: CEGAMENTE, EM SEGUIDA, CONFORME A SENTENÇA E O PROTOCOLO, É A VEZ DE CHAGUINHAS SER TORTURADO À MORTE PUBLICAMENTE, COMO UM LEMBRETE ÀQUELES QUE OUSEM QUESTIONAR OS EUFÊMICOS DESMANDOS DESTE “GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA”, PORÉM O IMPONDERÁVEL OCORRE E A CORDA QUE, COMO SE PUDESSE INTERVIR ANTE UMA INJUSTIÇA E ALI ALTERAR-SE O CURSO DO HOLOCAUSTO, ROMPE-SE ; O POVO, ANTE AQUELE DESVARIO ESTATAL, ANTE À TORTURA ESTENDIDA E SOCIALIZADA, ANTE À IGNOMÍNIA EXPRESSA, MANIFESTA E CABAL OUSA ENFIM, NUM ÁTIMO ÍNFIMO DE LIBERDADE, EXPRESSAR SUA INDIGNAÇÃO – CLAMA EFUSIVAMENTE POR: “LIBERDADE”.

    O ALGOZ, REPRESENTANTE MOR DO PARADIGMA DA ORDEM E DA LEI, MOSTRA-SE OBSTINADO E IGUALMENTE CEGO – LEVA CHAGUINHAS NOVAMENTE AO CADAFALSO, EM QUE ESTE AINDA OUSA, MAIS UMA VEZ, SUPLICAR COM OS OLHOS, UM INSTANTE DE AUTÊNTICO SENTIMENTO CRISTÃO E LUCIDEZ ANTE TAMANHA BARBÁRIE; DESTE OLHAR, REPETIDO SEGUIDAMENTE AOS DOIS POSTERIORES ROMPIMENTOS DA CORDA SURGE EFETIVAMENTE A SEMÂNTICA QUE NOMEIA ATÉ HOJE A PRAÇA, E NOS REMETE A OUTROS ARBÍTRIOS DE MESMO “MODUS OPERANDI”

    Se o filósofo Platão supunha ser o fim da filosofia essencialmente moral; ou seja: que esta deveria proporcionar uma “aretai” racional para a vida humana, ele seguramente logrou algum êxito em fomentar tais princípios em muitas culturas, hoje sobejamente proficientes em promover a civilidade em vez de servilidade e, por conseguinte combater injustiças, entre elas A DESIGUALDADE SOCIAL

    Curtir

  16. MANCHETE DA FOLHA DE SÃO PAULO DE HOJE:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/752918-grevistas-desejam-ter-um-martir-diz-presidente-do-tj-sp.shtml

    “Grevistas desejam ter um mártir”, diz presidente do TJ-SP

    O que pude aprender do pouco “português”, ao longo de uma jornada com mais passado que futuro, é que ESTE DISCURSO DO PRESIDENTE não tem outro significado que uma concisa ameaça cabal- fatal; resTa saber : – quem será este MARTIR?

    Ulysses Freire da Paz Junior

    Curtir

  17. Questione-se outrossim a UNIÃO DOS TRÊS PODERES e a legislação em causa própria, que beneficia somente quem dela faz parte, para cinicamente empregar o CLICHÊ de que não há verba à data base dos funcionários; MAIS UMA RAZÃO PARA NUNCA ANULAR TEU SAGRADO E ABEMÇOADO VOTO; VOTE CONTRA ESTA CULTURA POLÍTICA ESTADUAL E MUNICIPAL.

    http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/sp-camara-vota-reajuste-salarial-de-92-para-kassab-e-300-para-secretarios-esta-semana

    Curtir

  18. Ulysses Ulysses, óh dúvida cruel hein?!! gostaria que todo funcionario que passa pela humilhação que vc vê nesses dias, mostrasse sua força na urna!! anulando seu voto!!!

    Curtir

  19. A MISSÃO DO HOMEM NA CIVILIZAÇÃO É FAZER JUSTIÇA, NÃO SEGUNDO OS PARADIGMAS DA INQUISIÇÃO OU OUTROS CONGÊNERES EM QUE A BRUTALIDADE DA FERA IMPERA E DESTITUI O FUTURO DE SIGNIFICAÇÃO.

    ASSIM, CONFORME A ESMERADA E PROFICIENTE OBSERVAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL CARLOS GIANNAZI DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE, FEITA EM 21 DE JUNHO CORRENTE,

    HÁ UMA PRERROGATIVA APENAS DO JUDICIÁRIO DE ENVIAR O PROJETO DE REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA AOS FUNCIONÁRIOS DAQUELA INSTITUIÇÃO À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA QUE ATÉ O MOMENTO NÃO FOI REALIZADA PELO
    PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, RAZÃO PELA QUAL PROPÕE QUE SEJA ABERTA UMA CPI PARA APURAR CONTUMAZES INCONGRUÊNCIAS ADMINISTRATIVAS RELATIVAS À EQÜIDADE, UMA VEZ QUE, CONFORME O NOBRE DEPUTADO RELATA, SOMENTE HÁ VERBAS DESTINADAS ÀS REPOSIÇÕES INFLACIONÁRIAS E FÉRIAS ATRASADAS DE MAGISTRADOS ENQUANTO OS FUNCIONÁRIOS QUE DÃO SUSTENTAÇÃO À INSTITUIÇÃO SÃO PRETERIDOS DE IGUAIS DIREITOS.

    http://www.youtube.com/watch?v=8g-reV64_No

    http://www.rsumen.cl/index.php?option=com_content&view=article&id=1637:exigen-el-cierre-de-la-escuela-de-las-americas&catid=7:latinoamerica&Itemid=51

    Em seu livro “A Narrativa Trivial”, Flávio R. Kothe aponta que a concepção Kantiana, de que “o belo na natureza encena uma espécie de moralidade sublime, que é ensinada aos homens”, contém mais um desejo de que assim seja do que uma prática efetiva. O mesmo belo pode comover, fazendo pessoas se ajoelharem ante a natureza, como pode também leva-las a se sentirem onipotentes, representantes de Deus na Terra, com o direito de dispor de toda a “criação” a seu bel prazer, sentindo-se justificados nisso por ordem de uma divindade inventada para LEGITIMAR A PREPOTÊNCIA E O ETNOCENTRISMO. A concepção de um “direito natural” é mais antiga; pode ser observada já na Antígona, e corresponde a uma LUTA CONTRA A TIRANIA, QUE IMPÕE O INTERESSE PESSOAL SOBRE O COLETIVO.

    Em Canudos, a pretexto de se manter a ordem – e sem perguntar que ordem era essa – combate-se o POVO como se fosse um inimigo externo; em São Paulo este mesmo “modus operandi” é COSTUMEIRAMENTE empregado SOB O SOFISMA da ordem, pelo aparelho de repressão estatal paradoxalmente denominado JUSTIÇA para, quase extinguir instituições representativas de professores, e agora de funcionários do judiciário sem atentar para às mísera condições a que os mesmos estão cada vez mais expostos, aplicando às instituições sindicais uma multa tão exorbitante e descabida sem outro propósito que não a sua extinção como entidade, exatamente conforme o extermínio em Canudos.

    O homem medíocre e despreparado psicologicamente gosta de ser adulado. Eis a razão de o servidor virtuoso ser freqüentemente preterido pelo lisonjeador.

    O dirigente medíocre, via de regra, é inseguro, não estando, portanto, preparado para conviver com o virtuoso e independente. A lisonja que recebe de seus subordinados preenche o vazio de sua própria personalidade. Seja no microcosmo organizacional, seja no macrocosmo econômico, esta habilidade psíquica, e o interesse coletivo se sobrepondo ao interesse imediatista de lucro e riqueza são relevantes para a humanização e sucesso empresarial. O CAPITAL DINAMIZA-SE PELO TRABALHO. O trabalho, plagiando Talleyrand, é o único bem dos que nada possuem. Somente ssim, lançando mão desse elenco de fatores e tirocínio gerencial, o dirigente adquire estatura científica.

    Uma coisa não é justa porque é lei, MAS DEVE SER LEI PORQUE É JUSTA, dizia o filósofo Montesquieu.
    O benefício da lei – é a própria lei, ENTRETANTO NÃO É BENEFÍCIO NEM LEI SE NÃO O É PARA TODOS.

    Curtir

  20. MARINA,MENINA, A POLÍTICA É COMO RALI: NÃO TEM CAMINHO FÁCIL, O QUE NÃO SIGNIFICA QUE DEVA-SE DESISTIR. Peço a ti e a todos quantas vezes for necessário, convicto das ponderações de quem não conheço, porém, é efetivamente uma pessoa esclarecida, muito bem vivida, e, por conseguinte – sábia, digna de ser ouvida e imitada, razão pela qual recomendo ouvir novamente, várias vezes, sempre a partir do marcador 06:20, COMO O VOTO É IMPORTANTE, AINDA QUE AS ESCOLHAS SEJAM DIFÍCEIS DESVE-SE SEMPRE HAVER UMA OPÇÃO, NO SENTIDO DE SE COMBATER O MAIS OPRESSOR – EM SÃO PAULO, POR EXEMPLO QUAL É O PARTIDO QUE OPRIME HÁ ANOS O FUNCIONALISMO E POR TABELA A POPULAÇÃO? NÃO É OUTRO SENÃO ESTE QUE AÍ ESTÁ, E PORTANTO DEVE SER COMBATIDO!!!! VOTO NULO É EXTREMAMENTE ÚTIL AOS OPRESSORES E À CONTINUIDADE DA POLÍTICA VIGENTE!!!! É ASSIM QUE A POLÍTICA FUNCIONA; SANTO NINGUÉM É; AS CONQUISTAS SÓ PODEM SE EFETIVAR POR MEIO DO VOTO E DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA. JAMAIS ESQUEÇA ISTO! ESTOU CONTIGO, COM TODOS – E NUNCA ANULAREI MEU VOTO! PRESTE ATENÇÃO NOS PARLAMENTARES QUE SE MOBILIZARAM EM COMBATER O ARBÍTRIO SOFRIDO PELOS FUNCIONÁRIOS! HÁ VÁRIOS DELES QUE SE EMPENHARAM E MERECEM SEREM LEMBRADOS A CONTINUAREM SEUS MANDATOS. CONTAMOS COM TUA PARTICIPAÇÃO, COM TEU VOTO, COM TUA CIDADANIA, COM TUA INTELIGÊNCIA.

    Curtir

  21. Transcrição do pedido de abertura de CPI no Tribunal de Justiça de São Paulo, disponível no primeiro vídeo http://blog.sylviomicelli.jor.br/ e devido discurso entre os líderes das associações que representam os funcionários do Poder Judiciário paulista, com DEPUTADOS E PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO:

    “Temos conhecimento que está em andamento aqui na Assembléia Legislativa um pedido de CPI do judiciário, e justamente aqui, estamos apresentando subsídios necessários e suficientes para que esta CPI, caso Vossa Excelência entenda assim viável, seja instaurada, porque embora o tribunal alegue cortes orçamentários, ele está gastando de forma desequilibrada, uma vez que vem indenizando magistrados e desembargadores com verdadeiras fortunas nos pagamentos, aliás, recentemente há uma decisão do CNJ que determina, conforme a cópia que temos, que se devolva o dinheiro que magistrados paulistas chegaram a receber O DOBRO DO QUE GANHA UM MINISTRO do STF.
    Temos aqui, também documentado, através do Site da Secretaria da Fazenda, que somente no ano passado, ANO QUE OS FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO SEQUER RECEBERAM QUALQUER REPOSIÇÃO DAS INFLACIONÁRIAS, o tribunal de justiça pagou a magistrados e desembargadores R$ 423.000.000,00; em seis anos, conforme encontra-se também documentado, somente para magistrados e desembargadores o tribunal pagou DOIS BILHÕES E TREZENTOS MILHÕES DE REAIS, observe-se que este valor não foi pago como ordenado e sim como “vencimentos atrasados” denominados “licença prêmio, férias indenizadas, auxílio voto, auxílio livro, note book, e assim por diante. Este ano, em que o atual presidente se nega a repassar a nossa reposição salarial, todavia nos primeiros quatro meses do ano até abril, ele já pagou CENTO E OITO MILHÕES DE REAIS a magistrados a título de indenizáveis, ENTRETANTO, NÓS SABEMOS QUE ELES, OS MAGISTRADOS – SEQUER TÊM DIREITO A ESTAS INDENIZAÇÕES: – MAGISTRADO NÃO TEM DIREITO À LICENÇA PRÊMIO, À INDENIZAÇÕES DE FÉRIAS, BEM COMO NÃO TEM DIREITO DE RECEBER INDENIZAÇÃO REFERENTE A “AUXÍLIO VOTO”, DA FORMA TAL QUAL ELES ESTÃO RECEBENDO, OU SEJA: todos estes pagamentos estão sendo efetuados EM DETRIMENTO AOS NOSSOS DIREITOS; em média o tribunal paga aos magistrados de 25 a 27 milhões de reais além do contra-cheque a título de indenizações depositados diretamente na conta, enquanto o presidente do TJ de São Paulo paga mensalmente a título de indenizações e não para os servidores que para obterem uma recomposição de 4,77% referente à perda inflacionária seriam necessários 14 milhões, ou seja: 50% do que o tribunal vem pagando irregularmente aos desembargadores e magistrados – dessa maneira há magistrados recebendo de 50 a 60 mil reais mensais, quando na verdade nenhum servidor público brasileiro pode ganhar acima do teto de 25 mil reais em média hoje – o salário de um ministro; razão pela qual reiteramos aqui ser de fundamental importância que Vossas Excelências refletissem sobre a instauração desta CPI, não para destruir o que a lei dispõe e sim para que se faça correções aos desequilíbrios oriundos destes pagamentos irregulares, EM DETRIMENTO AOS DIREITOS LEGAIS DOS FUNCIONÁRIOS.

    ROGAMOS ENTÃO QUE VOSSAS EXCELÊNCIAS ADIRAM AO PEDIDO DESTA CPI, PORQUE SOMENTE ASSIM PODEREMOS PROMOVER E TER A NECESSÁRIA TRANSPARÊNCIA, O QUE NÃO OCORRE ATÉ O MOMENTO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.”

    Curtir

  22. A DEMOCRACIA PRESSUPÕE A UNIVERSALIZAÇÃO DO DIREITO, MAS OS FATOS REVELAM APENAS O PARADIGMA DE DITADURAS, ONDE NÃO HÁ DIREITOS AOS SUBALTERNOS E SE HÁ NÃO SÃO RESPEITADOS. A GREVE DO JUDICIÁRIO PAULISTA, E DE MATO GROSSO http://www.youtube.com/watch?v=ah-AxnUqZHc TEM O MESMO PRINCÍPIO QUE UM VEÍCULO QUE NÃO FOI ABASTECIDO E PAROU POR FALTA DE COMBUSTÍVEL. É A LEI DA FÍSICA, NÃO HÁ OUTRO ACORDO, PARA QUE O VEÍCULO VOLTE A CIRCULAR, SENÃO O ABASTECIMENTO.
    COM OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO SE DEIXAM ESCRAVIZAR A REAÇÃO É SEMELHANTE.

    HÁ CERTAS REGRAS MAIS FÁCEIS QUE A TABUADA QUE SE APRENDE NO PRIMÁRIO, MAS QUE MUITOS INSISTEM EM IGNORAR :

    UMA COISA NÃO É JUSTA PORQUE É LEI, MAS DEVE SER LEI PORQUE É JUSTA, SEGUNDO MONTESQUIEU E OS VERDADEIROS ERUDITOS QUE AINDA PENSAM ASSIM

    O BENEFÍCIO DA LEI – É A PRÓPRIA LEI, TODAVÍA NÃO É BENEFÍCIO NEM LEI SE NÃO O FOR PARA TODOS.

    SEM REPOSIÇÃO JUSTA, O COMBUSTÍVEL AUTÊNTICO E NÃO ESTE “BATIZADO DE 4,778899% PROPOSTO PELO TJ” A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO JUDICIÁRIO TAMBÉM NÃO ANDA, NEM COM REZA OU PROMESSA.

    Curtir

  23. ANTES DO JOGO NA ÁFRICA DO SUL DE HOJE CONTRA A HOLANDA, O CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – LUCIO, LEU UMA MOÇÃO CONTRA A DISCRIMINAÇÃO, SEM SABER QUE, NÃO OBSTANTE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA A PARTIR DE 1988, SER TAXATIVA E PROIBITIVA QUANTO A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO, JUSTAMENTE NA CASA DA JUSTIÇA PAULISTA, AINDA HÁ ELEVADORES PRIVATIVOS, ONDE SOMENTE MAGISTRADOS PODEM ALI INGRESSAR E TRANSITAR, SENDO TAL DETERMINAÇÃO EXPRESSA NAS PLACAS “elevador privativo” QUE, ASSIM, DISCRIMINAM OS FUNCIONÁRIOS A TRANSITAREM COM MAGISTRADOS, OU UTILIZAREM AQUELE ELEVADOR EXCLUSIVO, MESMO QUANDO VAZIO.

    O EPISÓDIO DO DESCUMPRIMENTO DA LEI NÃO SE REFERE APENAS AOS ELEVADORES ILEGALMENTE PRIVATIVOS, VISTO QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO AO NÃO CUMPRIR TAMBÉM – A DATA BASE, QUE PREVÊ A REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA – DESTARTE, HÁ MUITO DISCRIMINA TODOS OS SEUS FUNCIONÁRIOS; PARALELAMENTE ADMINISTRA ESTA REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DE MANEIRA A OBTÊ-LA, ENTRE OUTROS “PRIVILÉGIOS, MUITOS DELES QUESTIONADOS PELA COMISSÃO DOS LÍDERES DE ASSOCIAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS, POR OCASIÃO DO PEDIDO DE ABERTURA DE CPI DO JUDICIÁRIO OCORRIDA NO FINAL DE JUNHO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA” EXCLUSIVAMENTE AOS MAGISTRADOS.

    COMO ENTÃO FIAR-SE EM PROMESSAS DE INCLUSÃO DO ÍNDICE DE REPOSIÇÃO DE 20,16 NO ORÇAMENTO DO PRÓXIMO ANO SE AS PROMESSAS FEITAS EM 2004, DE REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DE 26% ATÉ AQUELE ANO, ESTÃO ATÉ HOJE ENGAVETADAS, SENDO QUE AS PERDAS REAIS DESDE ENTÃO JÁ ULTRAPASSAM 50%?

    E SE OBSERVARMOS AS REPOSIÇÕES LEGALMENTE, E POR ISSO, JUSTAMENTE CONCEDIDAS AOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS, OU ENTÃO AOS MAGISTRADOS NESTE PERÍODO, VERIFICAR-SE Á UMA PERDA AINDA MAIOR.

    NA ENUNCIAÇÃO EXPRESSA PELO CAPITÃO LUCIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA , HAVIA UM INTERDISCURSO MAIS EFETIVO E CONTUNDENTE DE :

    “¿¿¿¿¿ ABAJO LA HIPOCReSÍA, CUANDO VAMOS, POR FIN LLEVAR-LA LA LEY A CABO ?????”

    Curtir

  24. ANTES DO JOGO NA ÁFRICA DO SUL DE HOJE CONTRA A HOLANDA, O CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – LUCIO, LEU UMA MOÇÃO CONTRA A DISCRIMINAÇÃO, SEM SABER QUE, NÃO OBSTANTE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA A PARTIR DE 1988, SER TAXATIVA E PROIBITIVA QUANTO A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO, JUSTAMENTE NA CASA DA JUSTIÇA PAULISTA, AINDA HÁ ELEVADORES PRIVATIVOS, ONDE SOMENTE MAGISTRADOS PODEM ALI INGRESSAR E TRANSITAR, SENDO TAL DETERMINAÇÃO EXPRESSA NAS PLACAS “elevador privativo” QUE, ASSIM, DISCRIMINAM OS FUNCIONÁRIOS A TRANSITAREM COM MAGISTRADOS, OU UTILIZAREM AQUELE ELEVADOR EXCLUSIVO, MESMO QUANDO VAZIO.

    O EPISÓDIO DO DESCUMPRIMENTO DA LEI NÃO SE REFERE APENAS AOS ELEVADORES ILEGALMENTE PRIVATIVOS, VISTO QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO AO NÃO CUMPRIR TAMBÉM – A DATA BASE, QUE PREVÊ A REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA – DESTARTE, HÁ MUITO DISCRIMINA TODOS OS SEUS FUNCIONÁRIOS; PARALELAMENTE ADMINISTRA ESTA REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DE MANEIRA A OBTÊ-LA, ENTRE OUTROS “PRIVILÉGIOS, MUITOS DELES QUESTIONADOS PELA COMISSÃO DOS LÍDERES DE ASSOCIAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS, POR OCASIÃO DO PEDIDO DE ABERTURA DE CPI DO JUDICIÁRIO OCORRIDA NO FINAL DE JUNHO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA” EXCLUSIVAMENTE AOS MAGISTRADOS.

    COMO ENTÃO FIAR-SE EM PROMESSAS DE INCLUSÃO DO ÍNDICE DE REPOSIÇÃO DE 20,16 NO ORÇAMENTO DO PRÓXIMO ANO SE AS PROMESSAS FEITAS EM 2004, DE REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DE 26% ATÉ AQUELE ANO, ESTÃO ATÉ HOJE ENGAVETADAS, SENDO QUE AS PERDAS REAIS DESDE ENTÃO JÁ ULTRAPASSAM 50%?

    E SE OBSERVARMOS AS REPOSIÇÕES LEGALMENTE, E POR ISSO, JUSTAMENTE CONCEDIDAS AOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS, OU ENTÃO AOS MAGISTRADOS NESTE PERÍODO, VERIFICAR-SE Á UMA PERDA AINDA MAIOR.

    NA ENUNCIAÇÃO EXPRESSA PELO CAPITÃO LUCIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA , HAVIA UM INTERDISCURSO MAIS EFETIVO E CONTUNDENTE DE :

    “¿¿¿¿¿ ABAJO LA HIPOCReSÍA, CUANDO VAMOS, POR FIN LLEVARLA LA LEY A CABO ?????”

    Curtir

  25. Segundo Avram Noam Chomsky, 71, linguista estadunidense, professor no Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos principais centros de pesquisa dos EUA, E um dos mais renomados pensadores de esquerda da atualidade: http://www.chomskyarchiv.de/interviews/interview-der-kampf-um-grosere-bewegungsfreiheit
    (…)Das ist für die Menschen in Brasilien das Kernproblem: daß der Staat völlig unter der Fuchtel der Reichen steht: – ISTO É O CERNE DOS PROBLEMAS ECONÔMICOS BRASILEIROS: – QUE O ESTADO ESTEJA COMPLETAMENTE SUBMETIDO AOS INTERESSES DOS RICOS.(…)

    Curtir

  26. Para este aqui, caminhante, a vida é um enredar de sintagmas, melodias,……. e, o silêncio.

    O cimento, o corolário e consagração da civilização é a ÉTICA – PONTE E FONTE TRANSFORMADORA.
    A ética depara com uma experiência histórico-social no terreno da moral, ou seja, com uma série de práticas morais já em vigor das quais, procura-se
    aprimorar a essência da moral, sua origem, as condições objetivas e subjetivas do ato moral, as fontes da avaliação moral, a natureza e a função dos juízos morais, os critérios de justificação destes juízos e o princípio que rege a mudança e a sucessão de diferentes sistemas morais

    O CERNE E RAZÃO DA LEI É A SUA EXTENSIVIDADE, QUE PERDE SENTIDO SE PRETENDER SER SECTÁRIA. AO CONTEMPLAR somente aos DETENTORES DO TETO SALARIAL DO FUNCIONALISMO com reposições inflacionárias TAL LEI TORNA-SE INSTRUMENTO DE PRESERVAÇÃO DE PRIVILÉGIOS EM VEZ DE LEI, SEMANTICAMENTE – IMORAL, PRETENSAMENTE: “JUSTO” AINDA QUE FUNCIONALMENTE – TRANSGRIDA E, NÃO TRANSFORME.

    Sob a égide de tais sofismas ponderou Samuel Butler que:
    “O Homem é o único animal que pode permanecer, em termos amigáveis, ao lado das vitimas que pretende engolir, antes de engoli-las.”

    Curtir

  27. O MULO, é um romance escrito pelo antropólogo Darcy Ribeiro, publicado em 1981, também traduzido para o italiano, espanhol e alemão.Sobre esta obra, Darcy Ribeiro escreveu em seu livro Testemunho[2]:

    ” Ao contrário do chamado romance social que exalta humildes mas heróicos lutadores populares, em O MULO eu retrato o nosso povo roceiro, sobretudo os mais sofridos deles que são os negros, tal como os vi, SEMPRE MAIS RESIGNADOS que revoltados.
    ALÉM DA ESPOLIAÇÃO DE SUA FORÇA DE TRABALHO E DE TODA SORTE DE OPRESSÕES A QUE SÃO SUBMETIDOS, nossos caipiras sofrem UM ROUBO MAIOR que é o de sua consciência. O PATRONATO rural se mete EM SUAS MENTES para fazê-los ver a si mesmos como a coisa mais reles que há.
    Guardo em mim RECORDAÇÕES INDELÉVEIS DAS BRUTALIDADES que presenciei em fazendas de minha gente mineira e por todos estes brasis, CONTRA VAQUEIROS E LAVRADORES QUE NÃO ESBOÇAVAM A MENOR REAÇÃO. PARA ELES A DOENÇA DE UM TOURO É INFINITAMENTE MAIS RELEVANTE QUE QUALQUER PESTE QUE ACHAQUE SUA ESPOSA E SEUS FILHOS.
    ESTA ALIENAÇÃO INDUZIDA DE NOSSA GENTE, LEVADA A CRER QUE A ORDEM SOCIAL É SAGRADA E CORRESPONDE À VONTADE DE DEUS, É QUE EU TOMEI COMO TEMA, MOSTRANDO TRABALHADORES DE UMA HUMILDADE DOLOROSA DIANTE DE PATRÕES QUE OS BRUTALIZAVAM DAS FORMAS MAIS PERVERSAS.
    O MULO, foi para mim mais uma ocasião dessas em que não perco de testemunhar O QUANTO SOMOS UM PAÍS ENFERMO DE DESIGUALDADES.”
    (Darcy Ribeiro, Confissões, S.Paulo, Ed. Companhia das Letras, 1997, p. 513)

    http://www.pdt.org.br/personalidades/jango_historia_3.htm
    http://www.ensayistas.org/filosofos/brasil/ribeiro/introd.htm

    Curtir

  28. Segundo Marilena Chauí http://www.une.org.br/home3/educacao/m_4912.html neste “gigante pela própria natureza”, AS LEIS aparecem como inúteis e inócuas, feitas para serem transgredidas e não transformadas. Uma situação violenta é transformada num traço positivo quando a transgressão é elogiada como um “jeitinho brasileiro”; “O paternalismo branco”, aponta Chauí, “refletido na forma do clientelismo e do favoritismo, é considerado “natural”, às vezes até exaltados como características positivas do caráter nacional; as pessoas não são vistas como sujeitos autônomos e iguais, como cidadãos portadores de direitos; os indivíduos são divididos entre mandantes e obedientes, e todas as relações tomam a forma de tutela, de dependência e de favor; a luta popular pelos direitos e por novos direitos tem sido a história da democracia – algo que estaria longe de ser concretizado no Brasil porque segundo a filósofa há uma verticalização social, hierárquica e oligárquica, POLARIZADA ENTRE A CARÊNCIA ABSOLUTA E O PRIVILÉGIO ABSOLUTO

    http://www.assetj.org.br/portal/?secao=lendonews&taskCat=5&taskNot=2439

    http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/sp-camara-vota-reajuste-salarial-de-92-para-kassab-e-300-para-secretarios-esta-semana

    O DIAGNÓSTICO DESTA GREVE é simples: se ELA É JUSTA, então os responsáveis são o partido do atual governo, o governo e os gestores da instituição judiciária, em permitir que a DATA BASE DOS FUNCIONÁRIOS não fosse cumprida

    A SOLUÇÃO AQUI, É MAIS ELEMENTAR QUE BEBER ÁGUA PARA SACIAR A SEDE: MOBILIZAR A FAMÍLIA, OS AMIGOS, A COMUNIDADE, O PADEIRO, AÇOGUEIRO, ENFIM, TODOS COM O MESMO PROPÓSITO: – TROCAR DE GOVERNO E PARTIDO GOVERNANTE.

    Curtir

  29. DE TODAS AS DOENÇAS DO ESPÍRITO HUMANO, A FÚRIA DE DOMINAR É A MAIS TERRÍVEL. (Voltaire)

    A fatia mais rica dos brasileiros tem IDH de 0,997, próximo do máximo (1,000). O índice supera o valor correspondente aos 20% mais ricos de todos os países calculados, incluindo Canadá (0,967), Suécia (0,959) e Islândia (IDH de 0,968).

    Na média do país, o atual IDH do Brasil é de 0,807. ENTRE OS MAIS POBRES, porém, o índice fica em 0,610, ABAIXO DO SEGMENTO MAIS POBRE DA INDONÉSIA (0,613), do Vietnã (0,626), DO PARAGUAI (0,644) E DA COLÔMBIA (0,662).

    OS MAIS POBRES DA INDIA (0,609) TÊM IDH COMPARÁVEL COM OS MAIS POBRES BRASILEIROS..

    http://www.abril.com.br/noticias/brasil/parcela-mais-rica-brasileiros-vive-condicoes-melhores-suecia-411066.shtml

    Por que APENAS – SOMENTE os magistrados têm sua remuneração UNIFICADA NACIONALMENTE, enquanto os funcionários estaduais do judiciário prescindem compulsoriamente desta prerrogativa?

    ISTO É IMORAL E DESCARADAMENTE: – DISCRIMINAÇÃO.

    “Onde o conhecimento está apenas num homem, a monarquia se impõe.” ” “Onde está num grupo de homens, deve fazer lugar à aristocracia. E quando todos têm acesso às luzes do saber, então vem o tempo da DEMOCRACIA”. ( Victor Hugo)

    Há, segundo Flavio R. Kothe em seu livro “CÂNONE IMPERIAL”, nesta antiga abjeção em elevar a educação à principal prioridade, uma profunda desconfiança e horror ao progresso, uma antipatia herdada do processo colonizador , sem outro projeto, que não o conservantismo – uma cultura nem iluminista nem democrática, em que a inteligência reduz-se à astúcia; a moralidade, à obtenção da vitória; a sabedoria, a levar os outros à servidão. O “Jeitinho”, faz parte da política do privilégio; ele só se valida desvalidando princípio da universalidade intencionado pela lei. Exclui-se a igualdade dos princípios sociais; consagra-se a sobreposição de uma classe às demais, do mais forte sobre os mais fracos, visto que o Humanismo está fora do horizonte ético e da prática política. Em suma, o cânone coroa-se e proclama: “ ao vencedor as batatas” – aos vencidos, a casca. Acaba-se permitindo que aspirações coletivas se corporifiquem em figuras da oligarquia, como se elas tivessem tido apenas espírito público e não defendessem privilégios de classe às custas da espoliação do trabalho e do sofrimento alheio, sob a aparência de ser puro interesse nacional.(p.133)
    Não se assumiu o passado que se teve, para não ter o futuro que se deveria ter, mas fazendo de conta que o presente é predestinado e grandioso. A eliminação do sistema escravocrata era uma etapa do desenvolvimento capitalista, não o começo e fim da história. Convinha ao cânone sepultar o escravagismo louvando a bondade dos novos senhores brancos, sem indenizar os negros e pagando aqueles que os havia explorado, em um sistema que dava continuidade à espoliação do trabalho e aumentava a distância entre as classes.(p.289)

    Em países que refletiram e lutaram pelos ideais ILUMINISTAS, e PELA AUTÊNTICA DEMOCRACIA tais questões inexistem, porque NESTES, todos lêem e ponderam desde o ensino fundamental OBRAS COMO “A REPÚBLICA” DE PLATÃO entre outras que, por serem GENUÍNAMENTE FOMENTADORAS DO PENSAMENTO LIVRE, DESPERTAM NATURALMENTE O INTERESSE LITERÁRIO, porque discutem sem sofismas o paradigma almejado de uma sociedade equilibrada, com INTERESSSES EM COMUM, e por isso genuinamente HONRADA PELA ESSÊNCIA e não pela aparência, em seu ideal de ética e interação com o meio ambiente.

    “Com o tempo, uma sociedade de carneiros acabará gerando um governo de lobos.” Bertrand de Jouvenel

    Curtir

  30. Presidente do TJ-SP pedirá verba ao governador para acabar com greve no Judiciário

    PARABÉNS AOS GREVISTAS!!!! AGIRAM COM MUITO CIVISMO E DERAM EXEMPLO PARA O BRASIL, FIZERAM A BOA HISTÓRIA: A HISTÓRIA DOS QUE LUTAM CONTRA INJUSTIÇAS E NÃO DESISTEM ANTES DE ALCANÇAREM O QUE MERECEM: – DIGNIDADE E JUSTIÇA!

    06/08/2010 – 18h48 http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/08/06/presidente-do-tj-sp-pedira-verba-ao-governador-para-acabar-com-greve-no-judiciario.jhtm

    Curtir

Os comentários estão desativados.