LÁGRIMAS POR NÓS: DELEGADO É DEMITIDO POR EMPREGAR MÃO-DE-OBRA DE PRESOS EM OBRA PARTICULAR…IMPROBIDADE DE BAGATELA, INSIGNIFICANTE COMPARADA AOS ROUBADORES DO ERÁRIO…ENFIM, DURA LEX SED LEX; NO RABO SEM GUMEX 25

UM DELEGADO POR SEMANA 
 
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
 
 
 
 

Decretos de 9-6-2010
Aplicando a pena de demissão a bem do serviço
público, nos termos dos arts. 74, II, e 75, XII, da LC 207-
79, alterada pela LC 922-2002, e à vista do que consta
no processo DGP-8.687-2005-SSP, vols. I ao IV, a Eduardo
José Vendramel, RG 14.053.298, Delegado de Polícia

de 3ª Classe, Padrão II, efetivo, do Quadro da Secretaria

da Segurança Pública.

___________________________________________________________

                                                         Com efeito, o requerido, aproveitando-se de seu cargo de Delegado de Polícia, após obter anuência do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário,  para que presos trabalhassem na melhoria das condições da Cadeia Pública local, ao invés de agir de acordo com a autorização obtida, utilizou a mão de obra dos detentos em benefício próprio (em detrimento, portanto, do Estado), para o término da construção de sua residência. Assim, obteve vantagem patrimonial indevida, em razão de seu cargo público. Caracterizado o ato de improbidade previsto do artigo 9º, “caput”, da Lei de Improbidade.

 

 

                                                           Ademais, também utilizou bem público e servidores públicos em benefício próprio. Ora, para efetuar o transporte dos presos, usou viaturas policiais, bem como o serviço de funcionários públicos. Basta ver os depoimentos colhidos no inquérito civil que acompanha a inicial  (fls. 65/78).

 

 

                                                           Com isso, também caracterizado o ato de improbidade específico, previsto no artigo 9º, inciso IV, da Lei 8429/92, acima transcrito.

 

                                                           Mas, não é só. Também violou os princípios da administração pública, notadamente o da honestidade, moralidade e lealdade às instituições.

 

                                                           Este último, não são necessários maiores comentários: em primeiro lugar ludibriou o Juízo das Execuções de Olímpia, bem como o Ministério Público, pedindo autorização para que os presos trabalhassem na melhoria da Cadeia Pública local. Em seguida, obtida a autorização, utilizou a mão de obra dos presos em benefício próprio, na construção de sua residência.

 

                                                           Ora, agiu com total deslealdade e desrespeito com o Judiciário e Ministério Público.

 

                                                          Os princípios da honestidade e da moralidade também foram frontalmente violados pelo Delegado de Polícia.

Um Comentário

  1. AGORA O INVERSO É PLENAMENTE ADMISSÍVEL, ALIÁS, É UM PRINCÍPIO DA ADMINISTRAÇÃO POLICIAL CIVIL…

    Curtir

  2. È UMA PENA MESMA.. PENA QUE É DEMISSÃO…
    MAS BOTAR O PRESO PRA CONSTRUIR A CASA É O FIM TAMBEM EM GUERRA. É POUCO PERTO DO QUE VEMOS E OUVIMOS, MAS TA ERRADO.

    Curtir

  3. Já vi muito delegado titular fazer coisa parecida e até mais cabeluda. Mas, pelo jeito, a partir de agora, eles vão ter de ser mais precavidos. Na verdade, muitos distritos parecem mais a empresa privada do titular do que um prédio que presta serviços públicos.

    SERÁ QUE A MORALIDADE ESTÁ CHEGANDO NA PC?

    Post scriptum: mas esse delegado me parece burrinho. Ele não suspeitou que algum preso o denunciaria,mais cedo ou mais tarde? Ele deu a faca e o queijo para os presos saborearem…sentados no cadáver da AUTORIDADE POLICIAL.

    Curtir

  4. Pelo menos ele tem casa própria… nem esse “crime” eu posso cometer… preciso ser mais criativo, mas sem câmeras por perto. Sou amigo de todos…

    Curtir

  5. Porra, esse Delegado é vacilão………Pediu pra se fuder, né……. Usando preso para construir sua própria casa é o fim da picada…..

    Mas caraca, pegaram pesado com a Autoridade…..

    RUA é foda………Podia dar uns 90 dias de suspensão, e mandar o mesmo ressarcir os cofres públicos……………

    Reitero o questionamento do colega Kojac, acima:

    SERÁ QUE A MORALIDADE TÁ CHEGANDO NA PC?. TOMARÁ….

    Só que não pode ficar pedra sobre pedra…. (isto não é uma piada, Kkkkkkkkk) Torçamos.

    Curtir

  6. A Corró do Sr Pinto está atacando com tudo, qualquer coisa será motivo para mandar desapadrinhados para rua.

    Notícia fresquinha de um candidato a ser frito por motivo besta lá no casebre da consolação:

    ———————————————

    Policial dirigia carro com R$ 1,3 mi em multas em SP

    São Paulo – Um veículo Palio Weekend, dirigido por um policial civil, foi apreendido ontem à tarde, na Rua Santa Romana, no Morro Grande, zona oeste de São Paulo. O veículo, que tem mais de R$ 1,3 milhão em multas, era procurado pela polícia há mais de dois anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o carro foi abordado durante patrulhamento da polícia, que tentava localizar um carro dublê, que era investigado devido ao grande número de multas.

    O carro era dirigido por um homem que se apresentou como policial civil, dizendo que o veículo era do irmão e que desconhecia as multas, de acordo com as informações da Secretaria. O veículo foi levado para a 2º Delegacia do Departamento de Trânsito, onde foi constatado que havia desalinhamento no número do motor. O policial foi ouvido e liberado. A Corregedoria da Polícia Civil investiga o caso.

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2010/06/10/policial-dirigia-carro-com-r-13-mi-em-multas-em-sp.jhtm

    Curtir

  7. Outro dia um tira me conta o seguinte: Dr., estava numa diligência, com papel e tudo, desdobramento de flagrante, com talão aberto de viatura descaracterizada, para averiguação, quando volto, tinham furtado ela. Fui atrás do ladrão, consigo recuperar a viatura, só que o ladrão na fuga quebrou a suspensão. Foi aberta AP, no interrogatório a autoridade me pergunta: você se compromete a consertar a viatura. Eu respondo, não, a culpa não foi minha. Beleza: relatório da autoridade me inocentando. De repente, a corregedora determina, PA para punir o charlie pelos danos da vtr.

    Princípio da hipocriticidade…

    Curtir

  8. Não é moralidade, não… É só desapadrinhamento do demitido mesmo. Infelizmente.

    Curtir

  9. Já havia levado 06 meses de suspensão. Não aceitou, recorreu, nesse meio de tempo a corró passou para a mão do secretário. Deu no que deu.

    Curtir

  10. JÁ VI CONDUTAS DEZ VEZES PIORES E DEU EM NADA O DLEGADO FOI DEMITIDO POR FALTA DE QUI E QUE QUEM INDICA E QUEM MANDA .

    É A DURA REALIDADE PARA OS AMIGOS TUDO PARA OS DESPADRINHADOS OU BOCUDOS DA VERDADE OS RIGORES DA LEI .

    A PC SE ENCONTRA EM UMA DITADURA INTERNA E EXTERNA VOLTADA CONTRA TODOS

    PORQUE ?

    A QUEM APROVEITA NOSSA EXTINÇÃO ?

    QUEM LUCRA COM ISTO ?

    Curtir

  11. O PIOR DEVERIA SER MELHOR POIS ESTÁ SEMPRE COM RAZÃO.
    EU COMECEI MINHA CARREIRA AO LADO DESTE DELEGADO DE POLÍCIA, VENDRAMEL, ELE É UM CARA DECENTE, NÃO MERECIA, BOM PROFISSIONAL MESMO. PERDEMOS UM GRANDE COLEGA, MAS DEUS SERÁ JUSTO COM UMA REVERSÃO A FAVOR DELE.
    PRECISAMOS NÃO PERDER O BOM SENSO SOBRE TODAS AS DEMISSÕES QUE ESTÃO OCORRENDO.
    ISSO É PURA VINDICTA, OU SEJA, VINGANÇA.
    COMO DISSE O PIOR… A QUEM APROVEITA NOSSA EXTINÇÃO…QUEM LUCRA COM ISSO…
    VOU MAIS ALÉM… PQ O MP CRIOU VÁRIOS CARGOS COMPATÍVEIS COM OS DA POLÍCIA CIVIL
    PQ TEM SECRETÁRIO PROMOTOR POR TRÁS DE TODAS ESSAS DEMISSÕES…
    ESTAMOS EM UMA DITADURA ÀS AVESSAS MEUS CAROS COLEGAS.
    ACREDITEM
    E PIOR…OBRIGADO PELA SUA VISÃO. CONTINUE ASSIM
    E AOS QUE COMENTAM EM DESFAVOR… É FACIL CHUTAR CACHORRO MORTO! DEVEM SER TODOS A FAVOR DESSE VIADOS DO MP OU SE NÃO FOREM DEEM AS MÃOS A ESSES NEFASTOS.

    Curtir

  12. KOJAK tem razão no meu humilde DP na ZS,prevalece a recolha de maquininhas prostibulos lan houses desmanches etc., a PM começou a pegar as maquininhas e alguns desmanches,o Titular sobe nas tamancas, é engraçado ver o desespero!!!

    Curtir

  13. Colegas Policiais ou não. Os fatos não são como demonstrado.

    Caro Guerra, permita-me defender-me, fui absolvido integralmente do mesmo fato em sede de ação civil pública, dei entrevista no blog local aqui de Olimpia onde dei minha versão conforme pode-se ver no link abaixo. Favor entrar e analisar. Estou à disposição para perguntas. Tenho 20 anos de polícia, sendo 10 deles nos plantões da capital, conduta e ficha ilibada, meu único erro foi fazer mais do que o necessário e tentar ajudar presos que trabalharam com afinco para ajudar o Estado dando-lhes trabalho remunerado.

    Vou recorrer da decisão e tenho fé em Deus que a justiça será feita.

    Abraço
    Eduardo Vendramel

    http://www.leonardoconcon.net/2010/exclusivo-delegado-exonerado-disse-que-vai-recorrer-ao-governador-e-se-ele-no-revogar-justia-no-cometi-nenhum-ilcito-e-nem-improbidade/

    Curtir

  14. Olha, que o delegado errou, errou e feio, puta cagada, agora RUA é muita coisa diante de tudo o que ocorre na PC, onde todos sabem e nada acontece, algumas delegacias que parecem ter imunidade. Isto é exemplo para tomarmos cuidado com as pequenas cagadinhas, pois são estas, para os trouxas, virarem estatística e serem mais um ” a bem do serviço público”. Penas que eu sugiro ao Delpol: 1) suspensão de 90 dias 2) ressarcimento aos cofres públicos com as diárias dos presos bem como o transporte utilizado. 3) Se fosse do Decap, 5 anos de plantão num 85/25 da vida. Mas rua, diante do descontrole/safadeza/roubalheira em que nos encontramos, aí é demais.

    Curtir

  15. Dr. Vendramel, humano que é… Erro cometemos a partir do momento em que acreditamos em alguma coisa. Esse amor platônico que sentimos pela polícia maltrata mesmo. E assim apertam as algemas dos funcionários da Polícia Civil que, algemados com as mãos nas costas, trabalham com os rostos e o peito vulneráveis a “tiros” amigos”…quanto mais inimigos…e os dedos apontados em nossos narizes: “Tá vendo?”. Estamos mortos. Condenados mesmo. Dr. Vendramel, o qual trabalhei com o mesmo em algumns plantões, o Sr. vencerá, continue acreditando.

    Curtir

  16. Eu não conheço o referido Delegado pessoalmente, por isso não posso vir aqui fazer juízo de valor, mas tenho amigos policiais que trabalham na região e em Olímpia, e eles afirmam categoricamente que o Dr. Vendramel é pessoa idônea, honesta e um excelente Delegado. Por isso, demití-lo foi a maior injustiça cometida contra um profissional da estirpe dele. Desejo sorte ao Delegado.

    Curtir

  17. Aqui na minha seccional um investigador foi reintegrado depois de ser demitido há mais de dez anos, recebeu todos os atrasados e agora está curtindo um monte de licença-prêmio, é só não deixar de acionar todos os meios legais e pau no c..do pinto.
    Boa sorte, doutor, vc errou, mas não era pra tanto, conhecemos inúmeros delegados corruptos com broncas pesadas e nada acontece, principalmente os “cardeais”.

    Curtir

  18. Obrigado senhores,

    Pelas palavras de consolo. E saibam que todas funcionam como um Balsamo para as feridas causadas por essa injustiça da qual fui vítima. Realmente não tenho tenho padrinho entre os homens, mas Deus como padrinho e com esse ninguém pode, tenho fé que o melhor para mim será feito.

    Eduardo Vendramel

    Curtir

Os comentários estão desativados.