Cotidiano09/06/2010–11h28 Delegado seccional de Campinas (SP) deixa o cargo após três anosMAURÍCIO SIMIONATO A Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a troca do delegado seccional de Campinas (93 km de SP). Paulo Tucci deixou o comando após três anos no cargo. Em seu lugar assume José Carneiro de Campos Rolim Neto, que era delegado-assistente do Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior). Tucci alegou que a mudança do comando ocorreu após um pedido dele. Em nota oficial, o chefe dele e titular do Deinter 2, Paulo Afonso Bicudo, disse que Tucci “solicitou sua saída da seccional por motivos pessoais”. A delegacia seccional de Campinas é responsável por coordenar as ações da Policia Civil das cidades de Campinas, Paulínia, Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo. |
Boatos dão conta de que o Seccional foi retirado do cargo por ter indiciado o Comandante do CPI-2 há cerca de dois meses por este dificultar o cumprimento da Resolução da SSP referente à Escolta de Presos (não sei se o indiciado ocorreu de fato, pois não ouvi falar nada na imprensa). O Sr. Secretário não teria gostado e ordenado sua retirada. O Diretor do Deinter-2, com respeito ao subordinado, cozinhou a situação em banho-maria para que a saída do Seccional não parecesse ter relação com o fato. Se isso for verdade, meus parabéns ao Diretor do Deinter-2 pela atitudade e, principalmente ao ex-Seccional de Campinas. Mas, conforme dito, são somente boatos.
Obs.: Dr. Guerra, se houver qualquer possibilidade de meu IP ser identificado, peço não postar essa msg, pois haverá repercussões negativas, apesar de isso ser apenas um boato.
CurtirCurtir