Polícia, Política, Justiça e a liberdade de expressão
DEIC – O DEPARTAMENTO OUTRORA PROPRIEDADE PRIVADA DE DELEGADOS DONOS EMPRESAS DE SEGURANÇA BANCÁRIA, COMERCIAL E INDUSTRIAL, FOI EMPREGADO COMO INSTRUMENTO POLÍTICO PARA CONTROLE SOCIAL DO DIREITO DE INFORMAÇÃO SOBRE DESVIOS NA SEGURANÇA PÚBLICA
29
TUDO QUE O DEIC FAZ PODERIA SER FEITO NOS DISTRITOS POLICIAIS. PRINCIPALMETE OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA DIG.
A 3ª DIVECAR DEVERIA SER EXTINTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ASSIM COMO FOI A 5ª DIVECAR, DA 5ª SÓ SENTIU FALTA QUEM LÁ TRABALHOU, A POPULAÇÃO PAULISTA SEQUER SABIA QUE EXISTIA, E SEQUER DEIXOU DE TER PROBLEMAS COM COMBUSTÍVEL ADULTERADO.
A PROPÓSITO, PORQUE NÃO FAZEMOS UM POUQUINHO DE POLÍCIA NO DIPOL? A DELEGACIA DE MEIOS ELETRONICOS DEVERIA IR PARA O DIPOL.
JÁ QUE OS SECCIONAIS FAZEM TANTA QUESTÃO DOS SEUS SIGS OS CRIMES APURADOS PELA 1ª,2ª,3ª DEVERIAM SER COMPETENCIA DO SIG, PRONTO JÁ ACABOU A DIG, DA PRA MANDAR MAIS GENTE PROS DISTRITOS, ALIÁS A IDÉIA NÃO É REALIZAR INVESTIGAÇÃO NOS DISTRITOS?
Agora entendi o motivo que o povão que recorre a tal departamento de investigação de crimes eletrônicos, não são atendidos, e encaminhados aos distritos da área onde mora. Tá explicado.
A agência bancária, localizada na quadra 28 do Guará II, teve a porta quebrada pelo policial
Três pessoas foram presas, no fim da manhã desta sexta-feira (4/6), por não autorizarem a entrada de um policial civil da Divisão de Operações Especiais (DOE) em uma agência do banco Itaú, na quadra 28 do Guará II. O policial foi barrado no estabelecimento por estar portando uma arma de fogo e entrou na agência depois de quebrar a porta com o braço.
Quando a porta eletrônica impediu a entrada do agente, o vigilante da agência reiterou que, armado, ele não poderia ter acesso ao local. “O policial pediu para falar com a gerente, que confirmou que ele não poderia entrar com a arma”, disse a delegada plantonista da 4ª Delegacia de Polícia (DP), Débora Albuquerque Couto. Segundo testemunhas, o vigilante pediu diversas vezes que o agente se identificasse, mas não foi atendido.
A delegada informou ainda que, depois de entrar em contato com um delegado da DOE, o policial tentou falar com a gerente novamente e esta, mais uma vez, não permitiu a entrada. De acordo com o depoimento prestado, o policial civil falou mais uma vez com o mesmo delegado, que autorizou a voz de prisão da gerente e do vigilante, por desobediência e constrangimento ilegal.
Prisão
Após quebrar a porta e entrar no local, junto a outro agente do DOE, ele prendeu a gerente e o vigilante, além de uma terceira pessoa que teria filmado toda a ação em seu celular. No entanto, de acordo com a delegada, essas imagens não existem. Essa terceira pessoa disse à policia que era policial militar, mas os agentes da 4ª DP, localizada no Guará, checaram que a afirmação não procede.
O policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo e delito. O vigilante também pediu encaminhamento ao IML.
A gerente e o vigilante responderão por desobediência (15 dias a seis meses de detenção) e constrangimento ilegal (três meses a um ano de detenção), e a testemunha responderá por identidade falsa (três meses a um ano de detenção ou multa). Eles também assinaram um termo circunstanciado, pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo
Vossa Senhoria sabia que no DP que trabalho temos 10 VTR’s sendo 01 ( 1 ano de uso ), 02 ( 07 anos de uso – uma delas é só do titular ) e as outras 07 ( com mais de 10 anos de uso)…
Vossa Senhoria sabia que se um funcionário do plantão tira férias, os policiais da chefia tem que cobrir…
Vossa Senhoria sabia que quando a PM apresenta um Flagrante de Tráfico de Drogas, quem leva a droga para a constatação são os Policiais Civis ( só para lembra-lo , no mínimo 04 horas para ficar pronto o laudo – mais 02 horas de trajeto – se os policiais do plantão levam a droga, quem irá atender ao publico ??? – se os policiais da Chefia levam a droga, quem irá fazer as O.S, intimações, iml, transportar presos, investigar ???
Posso garantir a Vossa Senhoria que é dificil o dia que estes micro-tráficos ( em média 10 pinos ) não são apresentados pela PM.
Vossa Senhoria sabia que a impressoa laser (Lexmark) comprada para o plantão não tem tonner ( aliás ) a sala de suprimentos da Seccional foi arrombada e levaram os cartuchos ( essa foi a desculpa da incompetência adm.)
Vossa Senhoria sabia que os formulários mensais de produção criados pelo DECAP, são motivos de piadas nas reuniôes … todos chefes escrevem o que querem e vocês acreditam;
è nobre Cardeal, a Polícia Civil esta bem FUDIDA e pessoas como Vossa senhoria que poderiam estar fazendo algo por ela só querem saber de NUMEROS, ESTATÍSTICAS… É UMA PENA !!!
SERÁ QUE O NOBRE DGP SABE QUE NAS SECCIONAIS A ORDEM É : FLAGRANTE . ( FODA-SE OS ESCLARECIMENTO DE CRIMES )??? A PM AGRADECE…
SERÁ QUE O NOBRE DGP SABE QUE A DELEGACIA ESPECIALIZADA DO DEIC RELACIONADAS A CRIMES ELETRÔNICOS, DESPACHA AS VÍTIMAS DESTE TIPO DE CRIME PARA AS DELEGACIAS DAS ÁREAS ALEGANDO : ORA, QUE SO INVESTIGAM CRIME ORGANIZADO , OU QUE SÓ SE FOR AUTORIA DESCONHECIDA ( SE A VÍTIMA DEPOSITOU UM VALOR NA CONTA DE ALGUÉM, A AUTORIA PARA O DEIC É CONHECIDA, ISSO É UMA PIADA )???
SERÁ QUE O NOBRE DGP SABE 70% DAS VTR’S DA PC NÃO ESTÃO PASSANDO NA INSPEÇÃO VEICULAR ??? LOGO LOGO A IMPRENSA VAI FAZER UMA MATÉRIA.
SERÁ QUE O NOBRE CARDEAL SABE QUE OS SIG’S DAS SECCIONAIS, APESAS DE NÃO TER PRESOS PARA TRANSPORTAR, IML’S PARA FAZER, LEVAR DROGAS PARA CONSTATAÇÃO PARA PM, LEVAR MULHERES NAS PENITENCIÁRIA FEMININA E O PIOR LEVAR MENOR NA FEBEM ( NO MÍNIMO 02 HORAS DE ESPERA )… ESSES FILHAS DA PUTAS DO SIG NÃO PRENDEM NINGUÉM ??? SÓ EXISTEM PARA ROUBAR OS OUTROS ( COMERCIANTE DE PREFEÊNCIA)
SERÁ QUE ESTE NOBRE CARDEAL SABE QUE QUANDO FAZEM UM FLAGRANTE, ELES DESMEMBRAM PARA VIRAR 02, OU ATÉ 03 ( EXEMPLO: UM SEGUARA A DROGA, OUTRO A ARMA O OUTRO O CARRO – APESAR DE SEREM PRESOS NO MESMO MOMENTO ) ASSIM TEMOS A PRODUÇÃO DO MÊS GARANTIDA … SÃO LIGEIROS, NÃO ???
ASSIM NOBRE DELEGADO, SÓ ME RESTA DIZER QUE NOSSA POLÍCIA CIVIL ESTA DE MAL A PIOR, GRAÇAS A PESSOAS COMO VOSSA SENHORIA, OS QUAIS TEM O PODER NAS MÃO E NADA FAZEM PARA RESOLVER PROBREMAS COMO ESTES CITADOS ACIMA.
PMs armados impedem civis de prender militar
Luis Kawaguti
do Agora
Trinta policiais militares armados ameaçaram duas equipes da Polícia Civil que tentavam levar, para uma delegacia, um PM suspeito de acabar de assassinar um cliente de um bar no Mandaqui (zona norte de SP), na madrugada de anteontem.
A PM afirmou que não houve ameaça, mas que a Polícia Civil tentou assumir uma ocorrência que não competia a ela.
O assassinato ocorreu em um bar de classe média no número 4.843 da avenida Engenheiro Caetano Álvares. O PM Estevam Teline da Silva, 27 anos, pegou um copo de cerveja da mesa do supervisor Carlos Pardini, 39 anos. O homem reclamou e foi atingido pelo policial com dois tiros, no peito e na cabeça, segundo documento da Polícia Civil obtido pelo Agora.
Silva fugiu e começou a ser perseguido por uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) e uma do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). Ele se refugiou em uma base móvel da PM e foi colocado pelos colegas em um carro de polícia.
No fim da década de 1980 CERCO significava Corpo Especializado de Repressão ao Crime Organizado, criação do Quércia e Amândio.Muito foi gasto com viaturas e afins.
Agora Cerco tem outro significado.
E eu não fei de nada, companheiro.
Fonte: Notícias Terra
Delegado é investigado por venda de serviços de segurança
05 de junho de 2010 • 09h08 • atualizado às 09h13
O chefe da delegacia do aeroporto de Guarulhos, delegado Carlos Alberto Achôa Mezher, é investigado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ligação com uma empresa do ramo da segurança privada. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Cerco Segurança Patrimonial e Vigilância Ltda. está registrada em nome de parentes do delegado: Mague Achôa Mezher e sua mulher Patrícia Verginelli Mezher.
Contudo, existe a suspeita que o delegado seja o verdadeiro dono da empresa, devido aos supostos serviços oferecidos pela Cerco, tais como “pronta resposta” para sequestro e ameaças de bomba, além da “agilização a retirada de documentos” como cédula de identidade e passaportes. Mezher afirmou não ter nenhum tipo de vínculo com a Cerco Segurança Patrimonial e Vigilância Ltda. “Não estou sabendo de investigação, não estou sabendo de empresa de segurança, eu não estou sabendo de nada”, disse o delegado.
De março de 2009 a abril de 2010, violência policial aumentou 63% em comparação ao mesmo período do ano anterior
AE | 05/06/2010 12:12
A Polícia Militar da Grande São Paulo matou mais civis durante o período em que foi comandada pelo coronel Admir Gervásio Moreira, nomeado no fim do mês passado como o corregedor da PM.
De março de 2009 a abril de 2010, foram registradas 150 mortes, enquanto no mesmo período do ano anterior foram 92 casos. Isso representa um aumento de 63% da violência policial no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Coronel Gervásio ficou no CPM de 16 de abril de 2009 a maio deste ano. O crescimento de mortes provocadas por PMs contra civis também foi registrado na capital e no interior. Mas em ambas regiões os números são inferiores em relação à área metropolitana.
Na capital, no mesmo período comparado com a Grande São Paulo, o número subiu 38%. No interior, cresceu 50%. Em entrevista três dias após assumir a Corregedoria, o coronel atribuiu o aumento da violência à ousadia dos bandidos. “Hoje, eles estão mais ousados e fortemente armados. Isso fez aumentar o confronto com a polícia. Por isso, houve um crescimento de morte de civis e também de policiais.”
Na comparação entre os dois períodos, o número de policiais mortos em confrontos na Grande São Paulo aumentou de cinco para três. A Polícia Militar afirmou, por meio de nota, que o CPM tem como foco a redução de crimes contra o patrimônio e chega rapidamente às ocorrências registradas pelo 190. “Em decorrência disso, percebe-se um aumento na quantidade de confrontos e um aumento no número de armas utilizadas pelos marginais.”
A PM informou também que no primeiro trimestre de 2010, ainda sob o comando do coronel Gervásio, houve uma expressiva redução de indicadores em crimes contra o patrimônio, por exemplo, queda de 11,5% de roubos e 7,9% de furtos.
Olha, pode ser que eu me engane, há muitos anos que eu não advogo, mas pelo andar da carruagem, pela sanha persecutória atabalhoada, tecnicamente pueril e imprestável (inclusive vergonhosa para a Polícia Judiciária), penso que o amigo possa ser credor de uma justa indenização por parte do Estado.
Em tempo: É também em “virtude” desses “filhotes” de “Kifuros” e de “Plagas Menos Inóspitas”, detentores de estilo rebuscado e estéril, a serviço de interesses inconfessáveis, que a classe continua sendo alvo de chacota por parte das demais carreiras jurídicas e cada vez mais distante de consquistar esse “status”.
O PIOR É QUE OS CARDÊ SABEM…MAS CARO AMIGO, VC ACHA QUE ESTÃO PREOCUPADOS? A ARRECADAÇÃO CONTINUA… ENTÃO,PARA ELES( QUE DECEPÇÃO DOMINGUINHOS…) ISTO É O QUE IMPORTA. QUER MORALIZAR EDU? ACABE COM A “AR” NO DECAP..TEM CORAGEM? AO INVÉS DE FICAR TECENDO ELOGIOS NO BID, BRIGUE POR UM SALÁRIO DECENTE PARA O DECAP VOLTAR A FUNCIONAR…HOJE É APENAS UMA LINHA DE PRODUÇÃO DE RDO. ESTAS EPJS É UMA PALHAÇADA. OITO TIRAS CUIDAM DO PRÉDIO A NOITE E FIM DE SEMANA E QUATRO OU SEIS CARREGAM O PIANO…QUE MERDA QUE VCS VENDERAM A ALMA PRO DIABO PARA FICAREM COM ESTAS MALDITAS CADEIRAS…AH…MAS UM DIA ESTA PORRA MUDA…DEIXA O MERCA SER ELEITO…COLEGAS…INFELISMENTE OU FELISMENTE(NÃO SEI ) DESTA VEZ É PT NA KBEÇA,CASO CONTRÁRIO TEREMOS QUE AMARGAR ESTES DINOSSAUROS POR MAIS 08 ANOS,DIGO 8 PORQUE ELES SÃO CRAQUES EM REELEIÇAO,,,ESTA É A HORA…MERCADANTE NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Delegado é investigado por venda de serviços de segurança
05 de junho de 2010 • 09h08 • atualizado às 09h13 Comentários
Notícia
ReduzirNormalAumentarImprimirO chefe da delegacia do aeroporto de Guarulhos, delegado Carlos Alberto Achôa Mezher, é investigado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ligação com uma empresa do ramo da segurança privada. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Cerco Segurança Patrimonial e Vigilância Ltda. está registrada em nome de parentes do delegado: Mague Achôa Mezher e sua mulher Patrícia Verginelli Mezher.
Contudo, existe a suspeita que o delegado seja o verdadeiro dono da empresa, devido aos supostos serviços oferecidos pela Cerco, tais como “pronta resposta” para sequestro e ameaças de bomba, além da “agilização a retirada de documentos” como cédula de identidade e passaportes. Mezher afirmou não ter nenhum tipo de vínculo com a Cerco Segurança Patrimonial e Vigilância Ltda. “Não estou sabendo de investigação, não estou sabendo de empresa de segurança, eu não estou sabendo de nada”, disse o delegado.
o interressante é que ninguem sabia de nada, ninguem conhece ninguem, sempre negativa de autoria,nem sei como foi que entrei nessa historia, e nos somos obrigados a aceitar essa historia que a ordem vem de cima,NÃO SEI, NÃO OUVI,E NÃO VI, é sempre a mesma historia,e coitado daquele que não tem padrinho vae continuar na mesma merda, amassando barro e se fodendo
e assim a vida continua somos pó e vamos voltar ao pó
e que DEUS NOS AJUDE.
MAS TA TUDO CERTO EM OUTUBRO É
DILMA,MERCADANTE E GUERRA ai vamos saber se ele é bom de batalha.
os Policias Militares não deixaram a Civil prender o Soldado se fose ao reversso os primeiros seriam os Civis , uma coisa eu admiro apesar de tudo de errado na PM eles protegem seus paraes até em crimes pois, a filosofia desles é bem simples preferivel culpados soltos que um inocente preso e demitido
Claro que o Sr.não é perfeito,perfeito só Alá,provavelmente tem inúmeros defeitos, ou não seria humano,possivelmente tem errado,caido,elevantado como todos nós.Creio que ao acessarmos este blog,não estamos cobrando do Sr. o que nem mesmo nós temos a dar.Estamos aqui,para conhecermos melhor nossa instituição, por debaixo dos panos,sem cerimonial, e as afetações próprias de seus colegas (a maioria),e principalmente por que neste espaço ficamos interados dos fatos,erros e acertos, podemos nos comunicar,entendendo os bastidores da PC,até mesmo aprender algo sobre como funciona, se é que funciona esta máquina arcaica e ineficiente para apopulação como um todo.Evidentemente todos temos desafetos e mesmo inimigos,isso faz parte.Mas a realidade é que o Sr criou um blog,sejam quais forem os motivos,com coragem e determinação de expor e se expor, assim como o fez meu querido amigo Flávio, e temos só quelhes agradecer pela ousadia de enfrentar o sistema, informando sobre vários temas,quepodem ou naõ nos agradar mas que sem dúvida nos faz pensar,refletir sobre o que fazer e como mudar o que não nos agrada.E por issso lhe agradeço.Que Deus o proteja,e a todos nós,seus amigos e seus inimigos.
Porque a vida policial não é ,nem nunca será um mar de rosas cor-de-rosa.
Desse jeito não sobrarão policiais militares na Baixada.
Fonte: Agora São Paulo
06/06/2010
PMs são presos por mortes na Baixada
Folha de S.Paulo
A Corregedoria da Polícia Militar prendeu entre anteontem e ontem mais 17 policiais militares suspeitos de envolvimento na série de homicídios ocorridos na Baixada Santista no mês de abril.
Desde quarta-feira, 22 PMs já foram presos. Os suspeitos foram transferidos de quartéis do litoral para a Corregedoria, na capital paulista, onde cumprirão prisão disciplinar de até cinco dias. Caso a Corregedoria encontre evidências da participação dos policiais nos 23 assassinatos ocorridos de 17 a 26 de abril, será pedida à Justiça a prisão temporária deles. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
No início tarde de ontem, era intensa a movimentação de mulheres, advogados, amigos e familiares dos policiais na sede da Corregedoria, na Luz (centro de SP). A detenção dos suspeitos foi confirmada pelo Ministério Público, que está acompanhando as investigações. O Comando Geral da PM informou que não iria se posicionar sobre o assunto para “evitar problemas nas investigações”, feitas em conjunto com a Polícia Civil.
As prisões disciplinares dos 22 PMs só aconteceram depois que a Polícia Civil deteve três pessoas por porte ilegal de armas na quarta. Uma delas forneceu nomes de policiais que poderiam ter relação com as 23 mortes na Baixada.
A reportagem apurou que a Polícia Civil tem pelo menos dois focos de investigação. Um vai na linha de vingança de policiais pela morte do soldado da PM Paulo Rafael Pires, 27 anos, morto a tiros, em abril, no Guarujá. As outras 22 mortes ocorreram na sequência, a tiros. A outra suspeita é uma disputa de traficantes por pontos de venda de drogas na Baixada. Alguns dos detidos poderiam ter relação com essa briga.
TODA PESSOA TEM DIREITO À VERDADE. O SERVIDOR NÃO PODE OMITI-LA OU FALSEÁ-LA, AINDA QUE CONTRÁRIA AOS INTERESSES DA PRÓPRIA INTERESSADA OU A DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. NENHUM ESTADO PODE CRESCER OU ESTABILIZAR-SE SOBRE O PODER CORRUPTIVO DO HÁBITO DO ERRO , DA OPRESSÃO , OU DA MENTIRA, QUE SEMPRE ANIQUILAM ATÉ MESMO A DIGNIDADE HUMANA QUANTO MAIS A DE UMA NAÇÃO.
Parabéns aos policiais militares da Bahia. Conseguiram evitar que inúteis passassem no concurso.
Fonte: Terra Notícias
BA: 11 são detidos acusados de tentar fraudar concurso da PM
06 de junho de 2010 • 17h38
Notícia
Onze candidatos do concurso da Polícia Militar da Bahia foram detidos na manhã deste domingo acusados de tentativa de fraude na prova. O grupo fazia o processo seletivo no Colégio da Polícia Militar, no bairro de Dendezeiros, em Salvador, quando foi flagrado por detectores de metais usando pontos eletrônicos de escuta para transmissão e recepção das respostas.
Segundo a PM, os acusados confessaram à polícia que portavam os equipamentos eletrônicos para a fraude. Os policiais ainda informaram que um veículo de marca Honda, modelo Civic, de cor preta, estava do lado de fora da escola em atitude suspeita, com três ocupantes dentro que poderiam estar envolvidos no esquema. Desconfiados de que estavam sendo vigiados, eles fugiram do local.
De acordo com a PM, antes da realização do concurso, havia uma denúncia de que poderia existir uma tentativa de fraude na prova. Com isso, representantes da PM, da empresa organizadora do concurso, a Consultec, e da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) intensificaram a fiscalização.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios do bairro dos Barris, em Salvador, e serão indiciados pelo crime de tentativa de fraude, segundo a polícia.
SR CONTRIBUINETE, SEU DINHEIRO VAI PRO RALO , VC NÃO SABE E QUANDO CHEGA NUM PLANTÃO POLICIAL ( O LADO MAIS FRACO DA POLÍCIA) , TEM CORAGEM DE DIZER AOS QUE ALI ESTÃOPARA LHE ATENDER – EU PAGO MEUS IMPOSTOS!!!!
Sr contribuinte , você paga sim seus impostos, mas o exige porca e burramente quando chega num plantão cheio de razão, sabe porque o atendimento é tão ruim? Não é porque o policial que ali está quer, é porque aquilo ali tão somente é o reflexo da política de segurança do Governador que você elegeu. Sabe porque seu dinheiro vai pro ralo, porque o governo mau consegue manter o atendiento essencial , cria coisas que você mal sabe o que é ou ouviu falar.
Caro contribuinte você sabia que a Polícia Civil, aquela que deveria solucionar seus problemas de verdade, investigar aquele homicídio que resultou na morte de um amigo seu, um roubo que quase lhe fez fechar seu comércio , aquele estupro que virou de cabeça para baixo a vida da sua filha e ainda aquele carro que não tinha seguro e foi parar num desmanche qualquer.. ah e seu filho que está ai vendendo até o liquidificador pra comprar umas pedrinhas;Essa Polícia Civil agora é Política Se viu?
Contribuinte você precisa saber que a polícia tem gente suficiente pra dar lhe o melhor atendimento olha só o que o governo sabe, permite e endossa.
NO CASO DOS DELEGADOS, CARO CONTRIBUINTE, ESSES SÃO OS CHEFES DESSA INSTITUIÇÃO, MAS VEJA O QUE A POLÍTICA FAZ.SÓ NÃO VOU DESENHAR PORQUE NÃO DÁ, MAS VOU EXEMPLIFICAR (…TIMTIM POR TIM TIM )
O GOVERNADOR NOMEIA UM SECRETARIO DE SEGURANÇA, O SECRETARIO NOMEIA UM DELEGADO GERAL ( CLASSE ESPECIAL- ENTENDA OS DELEGADOS COMEÇAM 4ª,3ª,2ª,1ª E CLASSE ESPECIAL). O DELEGADO GERAL, VIA DE REGRA NOMEIA SEUS DIRETORES, PROS DEPARTAMENTOS ( DECAP, DEMACRO , DEINTER, DEIC ETC…), E ESSES DIRETORES NOMEIA OS DIVISIONÁRIOS , OS SECCIONAIS E OS TITULARES. ( HOJE O NEGÓCIOTÁ TÃO BAGUNÇADO QUE O DG MESMO ACABA NOMEANDO UM OU OUTRO , NA VERDADE O SECRETARIO ATROPELA TUDO E OUTRO QUE CONHECE O DEPUTADO TAL OU O SENADOR TAL OU O PREFEITO TAL SE AUTO NOMEIA)
O QUE QUERO QUE VC CONTRIBUINTE SAIBA QUE HOJE EXISTEM VÁRIOS DELEGADOS , QUE DEVERIAM ESTAR CHEFIANDO, ESTÃO ENCOSTADOS ( NA G´RIA POLICIAL DIZEMOS “NASA”) SÃO DELEGADOS QUE NÃO REZAM A CARTILHA DO GOVERNO OU NÃO POSSUEM AMIGOS EM CARGOS DE DIRETORIA PARA COLOCÁ-LOS ONDE DEVERIAM!!!
VEJA ESTE EXEMPLO:
QUALQUER DISTRITO NA CAPITAL PAULISTA DEVE SER OCUPADO POR DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE, PORÉM O DELEGADO SECCIONAL ( AQUELE QUE COMANDA A REGIÃO ONDE ESTÁ O DISTRITO) COLOCA PRA TRABALHAR NOS DPS SUBORDINADOS SEUS AMIGOS, AI OCORRE O TAL COMISSIONAMENTO( A PARTIR DE AGORA SEU DINHEIRO COMEÇA A IR PRO RALO!!!!) O DELEGADO SECCIONAL COMISSIONA( POR EMIO DE pAGAMENTO) UM DELEGADO DE CLASSE INFERIOR PARA ASSUMIR UM POSTO DE CLASSE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, MAS NÃO É POR FALTA DE DELEGADO 1ª CLASSE , MAS SIM PORQUE O DLEGADO SECCIONAL QUER APENAS DELEGADOS DE SUA CONFIANÇA.
ORAS DE CONFIANÇA DE QUEM? O DELEGADO DE POLICIA, ALIÃS TODOS TEM QUE SER DE CONFIANÇA!!! SE NÃO É DE CONFIANÇA QUE SEJA DEMITIDO POR ALGUM MOTIVO!!! QUEM NÃO É DE CONFIANÇA, PRINCIPLMENTE NA POLÍCIA É PORQUE OU É BANDIDO OU FOI BANDIDO.
COM ISSO CONTRIBUINTE, CHEIO DE RAZAO E PAGADOR DE SEUS IMPOSTOS, QUANDO SE COMISSIONA UM DELEGADO O PLANTÃO POLICIAL PERDE UM, E OUTRO QUE DEVERIA ESTAR NA “CADEIRA” ESTÁ AFSTADO OU ENCOSTADO NUM LUGAR QUE NEM VOU MENCIONAR, PORQUE É OUTRA HISTÓRIA!!!
SABE QUEM GANHA COM ISSO , SOMENTE O DELEGADO COMISSIONADO E DE REPENTE AQUELE QUE O COMISSIONOU.
ISSO AI QUE NARREI E OTAL APADRINHAMENTO E OCORRE EM TODAS AS CARREIRAS, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, E TÃO SOMENTE POR CAUSA DESSES DESMANDOS QUE VC VAI A UM PLANTÃO E V~E DOIS CARAS ATENDENDO TELEFONE OUTRO ESCONDIDO NUMA SALA E UM SE MATANDO DE TRABÇLHAR( O ESCRIVÃO) , NÃO PENSE QUE ESSES DOIS QUE ESTÃO ATENDENDO AO TELEFONE SÃO VAGABUNDOS, ESSES AI SÃO OS TIRAS, TIRAS QUE DEVERIAM ESTAR NA RUA SOLUCIONANDO OS PROBLEMAS QUE AFLIGE SUA VIDA, NO LUGAR DELES PODERIA TER , NO MÍNIMO OUTRO ESCRIVÃOO E QUEM SABE UM OFICIAL ADMINISTRATIVO( IGUAL AQUELES QUE LHE ATENDE NO DETRAN) PARA OCORRES MENOS IMPORTANTES, POIS E UM DESPERDÍCIO ( DO SEU DINHEIRO) COLOCAR UM ESCRIVÃO PRA FAZER B.O DE EXTRAVIO DE DOCUMENTO.
CONTRIBUINTE PRESTE ATENÇÃO GRANDE PARTE DOS POLICIAIS INGRESSARAM NA INSTITUIÇÃO POR GOSTO, DOM. NÃO É MEIA DÚZIA DE DESEMPREGADOS QUE NELA INGRESSARAM POR FALTA DE OPÇÃO QUE PODEM MANCHAR TÃO GRANDIOSA POLÍCIA.. VOCÊ TIRE DA IDÉIA DAQUELA POLÍCIA QUE V~E NOS FILMES QUE O POLICIAL BATE EM TODO MUNDO ,DÁ UM MONTÃO DE TRIOS CAPOTA VIAUTRA , DESTROI UMA CIDADE INTERIA FAZENDO PERSEGUIÇÃO E NO FINAL DÁ TUDO CERTO!!!!
AQUI OS POLICIAIS QUEREM QUE TUDO D~E CERTO , MAS O GOVERNO QUER QUE VOCÊ PROCURE MENOS A POLÍCIA E ACREDITE CADA VEZ MENOS NELA. IMAGINA O PORQUE NÃO?
ANTES DE CHEGAR NUM DISTRITO CHEIO DE RAZÃO, SAIBA QUE AQUILO ALI É O REFLEXO DA POLÍTICA DO HOMEM QUE VC ELEGEU, E AI VC TEM CORAGEM DE IR LÁ NO PÁLACIO DOS BANDEIRANTES DAR UMA DURA NO HOMEM?
fubica
04/06/2010 em 18:33
SE VC TIVER CORAGEM, PARABÉNS, AI APROVEITA E PREGUNTA PRA ELE O QUE É D.P.P.C E POR QUE NO D.P.P.C. TEM DELEGADO 2ª CLASSE OCUPANDO(POR MEIO DE COMISSIONAMENTO) VAGA DE DELEGADO 1ªCLASSE, APROVEITE E DIGA PRA ELE QUE LÁ NO MESMO D.P.P.C. TEM DELEGADO 1ª CLASSE OCUPANDO “CADEIRA ” DE DEL. CLASSE ESPECIAL. INDAGUE-O QUAL O CUSTO x BENIEFÍCIO DO D.P.P.C. PARA A POPULAÇÃO, NÃO ESQUEÇA PARA A POPULAÇÃO!!!!
APROVEITE E DIGA PRA ELE QUE QUANDO VC FOI A UM DISTRITO PRA FAZER UM B.O , TINHA SOMENTE UM ESCRIVÃO PRA ATENDER UMAS DEZ PESSOAS , ALIÁS ATENDER OS TIRAS JÁ TINHAM ATENDIDO, MAS DEPOIS TEM QUE CONTAR TUDO NOVEMENTE PRO ESCRIVÃO CONFECCIONAR O BO E QUE AQUELE DOIS TIRAS ALI DEVERIAM ESTAR NA RUA , FALA PRA GOVERNADOR QUE VC FOI BEM ATENDIDO MAS O PRODUTO FINAL ( O MALDITO PEDAÇO DE PAPEL) DEMOROU E CERTAMENTE VAI PRA 5ªSEÇÃO ( DEPTO DE ARQUIVOS… TODO DP EM UM ). PRA TERMINAR FALA PRO GOVERNADOR PEDIR PRO SECRETARIO DA FAZENDA ( ESSE SIM O GOVERNADOR RESPEITA E ATENDE A QUALQUER HORA!!!)A FOLHA DE PAGAMENTO DA POLÍCIA CIVIL, PRA VER QUANTOS FUNCIONÁRIOS POR CARREIRA EXISTEM E ONDE ELES ESTÃO TRABALHANDO E QUAL A NECESSIDADE DE CADA DEPTO DA POLÍCIA E PORQUE TANTA DESIGUALDAD NA DISTRIBUIÇÃO DE FUNCIONÁRIOS. DÁ UM TOQUE TAMBÉM QUE VC JÁ SE ENCHEU DESSE NEGÓCIO DE CONSEG, ONDE UM JOSÉ NINGUÉM QUER INTERFERIR NA SUA SEGURANÇA, PALPITAR, QUE CONSEG NA VERDADE E UM ESTELIONATO , MEIO DE ENROLAÇÃO ,AH VAI NO CONSEG RECLAMAR… CONTRIBUINETE CONSEG PRA POLÍCIA É PIADA….
VAI LÁ CONTRIBUINTE , VAI LÁ CONTRIBUINTE, VC É QUEM PAGA O SALÁRIO DA POLÍCIA, DO SECRETÁRIO E O DO GOVERNADOR TAMBÉM. VÁ O MAIS RÁPIDO , PODE IR O PALÁCIO ESTÁ ABERTO PARA VC, NÃO TEM PROBLEMA SE VC FOR IGUAL VC VAI AO ISTRITO DE REGATA E BERMUDA, SAINHA CURTA PODE IR QUE LÁ É TUOD NOSSO O HOMEM DE OURO ESTARÁ DE BRAÇOS ABERTOS, DA MESMA FORMA QUE RECEBEU A POLÍCIA CIVIL EM 2008!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou Delpol a 21 anos conheci Dr Eduardo Halage a 18 anos atrás,nunca fez nada em prol da Polícia Civil, seu unico objetivo de vida é punir colegas sob qualquer alegação,adora a politica da caneta pesada ,não tem humildade nem postura pertinente ao cargo que ocupa, a má educação e a soberba são o seu estilo de vida, não da chancede defesa e nem ouve seus colegas.RESUMINDO SÓ QUER FUDER TODO MUNDO E NUNCA OUVE OU AJUDA NINGUÉM , NO DENARC OU EM QQER DEPARTAMENTO QUE O MESMO DEIXA A COMEMORAÇÃO CORRE FROXA.Dizem que vai se aposentar no ano que vem ,GRAÇAS A DEUS……
PRA O POVO PAULISTA VER O QUANTO O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ PREOCUPADO!!!! O HOMEM QUE SE DIZ(ALIAS ELE NEGA) MAS TODO MUNDO FALA QUE É. O SR MARCOLA CHEFE DE GRUPO DE BANDIDOS É UM CARA QUE MESMO PRESO TEM CARISMA E A OBEDIENCIA DE SEUS “SUBORDINADOS” , AGORA METEM UM ARCAICO NUM DEPTO ESTRATÉGICO DA PC, QUE PENSA QUE COME TODAS, MANDA EM TODOS E PENSA QUE É SUJO, COM TAL ARROGANCIA E MORANDO ONDE MORA SERÁ QUE VIVE COM OS OITO MIL?????
GENTE ASSIM NÃO FAZ FALTA NENHUMA PRA POLÍCIA,DEVE PENSAR ASSIM “JÁ QUE VOU ME APOSENTAR, VOU CUMPRIR O QUE O GOVERNO ME PEDIU, VOU FUDER A POLÍCIA CIVIL,ATÉ A LAGE CAIR DÁ TEMPO”
Nove anos após o crime, réu não sabe se vai a júri
Por Fernando Porfírio
A quem se indignou com o tempo de espera de 11 anos para que a Justiça julgasse definitivamente todos os recursos do jornalista Pimenta Neves, aí vai um caso ainda mais ardiloso no uso das brechas deixadas pela legislação e pela disfuncionalidade do sistema judicial. O empresário Sérgio Nahas é acusado de um crime ocorrido em 2002 e até agora não acertou contas com a Justiça.
O industrial é acusado pelo Ministério Público de matar a mulher, Fernanda Orfale Nahas, na época com 28 anos. O crime ocorreu em 14 de setembro de 2002, no apartamento onde vivia o casal, no bairro de Higienópolis. A Polícia encontrou Fernanda morta com um tiro no peito. O empresário estava na cena do crime e contou que ouviu um disparo vindo do closet. Segundo Sérgio, ao chegar ao local se deparou com a mulher agonizando.
Quase nove anos depois, o industrial sequer foi levado a júri popular. Sérgio Nahas responde ao processo em liberdade e sua defesa, com o emprego de sucessivos recursos, conseguiu postergar seu julgamento, até agora. A defesa é conduzida pela advogada Dora Marzo Cavalcanti Cordani, discípula do ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos. O empresário nega que tenha assassinado a mulher e sustenta a tese de suicídio.
A advogada ingressou com Habeas Corpus, Apelação, Agravo Regimenal, Reclamação, Recurso em Sentido Estrito e Embargos de Declaração. O réu foi pronunciado em 2007 e contestou o decreto de pronúncia em fevereiro de 2008, junto à 3ª Câmara Criminal. Um incidente de distribuição levou a defesa a ingressar com reclamação. A advogada se valeu do Regimento Interno do Tribunal de Justiça. O recurso que antes caiu nas mãos de um desembargador foi depois redistribuído a outro, por conta da remoção do primeiro da câmara que tinha a prevenção para apreciar o caso. Esse incidente foi resolvido pelo presidente da Seção Criminal, desembargador Ciro Campos.
A tese da defesa é a de absoluta ausência de prova de que ocorreu um crime no apartamento do casal. De acordo com a advogada, exames indicaram que Fernanda fazia uso de Cipramil (medicamento indicado para depressão, síndrome do pânico e transtorno obsessivo) e que estava sob efeito de álcool no momento de sua morte.
O Ministério Público de São Paulo tem outra versão. Diz que o empresário matou a mulher porque ela descobriu que ele era usuário de cocaína. Em depoimento, Sérgio Nahas confirmou o vício e disse que esse fato foi responsável por grande parte dos duelos verbais entre o casal. A Promotoria também aponta que os entreveros aumentaram depois que a vítima ficou sabendo que seu marido fazia uso de drogas com prostitutas e travestis.
Para o Ministério Público, o empresário tramou a morte da mulher para se vingar por ela ter tornado pública entre os parentes a vida promíscua do acusado. O outro argumento apresentado pela Promotoria é o de que a separação seria onerosa para o industrial. “O comportamento promíscuo do réu medrou na vítima a intenção de dele vir a se separar; fez, de outro lado, nascer no réu a intenção de vingar-se da ofendida, fosse porque a promiscuidade sexual dele era desconhecida de parentes, fosse porque haveria eventual perda patrimonial”, argumentou o promotor Roberto Tardelli, responsável pela acusação.
A defesa acusa o MP de atacar o réu e denegrir ao máximo a sua imagem, narrando fatos como se fizessem parte de um folhetim de novela. Ainda de acordo com a advogada, a tese da Promotoria passa ao largo de qualquer fundamentação jurídica. “É uma narrativa romanceada dos fatos”, afirmou a advogada Dora Cavalcanti.
O último ato da defesa de Sérgio Nahas foi tentar mudar o decreto de pronúncia que recomendou o julgamento do empresário pelo 1º Tribunal do Júri da capital paulista, acusado do crime de homicídio qualificado. Não conseguiu seu intento, mas ganhou quatro meses entre a decisão e sua publicação oficial.
Sérgio Nahas vai responder pelo crime de homicídio qualificado (mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A decisão, por votação unânime, é da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. O empresário havia sido pronunciado (termo técnico que significa mandar o acusado a júri popular) pelo crime de homicídio qualificado. Na sentença, o juiz Richard Francisco Chequim considerou que o delito foi motivado por vingança. Ou seja, o homicídio era acompanhado da qualificadora de motivo torpe.
No recurso, a defesa pediu ao Tribunal de Justiça a absolvição sumária de Sérgio Nahas ou pelo menos o afastamento da qualificadora. A acusação, que em primeira instância ficou a cargo do promotor de Justiça Roberto Tardelli, pretendia a inclusão de mais uma qualificadora: a de meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Em novembro de 2010, o Tribunal de Justiça encontrou uma saída que não agradou nenhuma das partes: retirou a qualificadora de motivo torpe e incluiu a de meio que impossibilitou a defesa da vítima. Foi a deixa para a defesa entrar com novo recurso, os Embargos de Declaração, no próprio Tribunal de Justiça, sinalizando que ainda vai bater às portas do STJ e do Supremo Tribunal Federal para fazer prevalecer sua tese.
Até o Cultcoolfreak foi usado como jurispurdência. Preciso me vigiar mais na gramática dos textos…
CurtirCurtir
A POPULAÇÃO MERECE O DEIC QUE TEM.
SABE QUANTO CUSTA MANTER AQUELE DEPARTAMENTO?
TUDO QUE O DEIC FAZ PODERIA SER FEITO NOS DISTRITOS POLICIAIS. PRINCIPALMETE OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA DIG.
A 3ª DIVECAR DEVERIA SER EXTINTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ASSIM COMO FOI A 5ª DIVECAR, DA 5ª SÓ SENTIU FALTA QUEM LÁ TRABALHOU, A POPULAÇÃO PAULISTA SEQUER SABIA QUE EXISTIA, E SEQUER DEIXOU DE TER PROBLEMAS COM COMBUSTÍVEL ADULTERADO.
A PROPÓSITO, PORQUE NÃO FAZEMOS UM POUQUINHO DE POLÍCIA NO DIPOL? A DELEGACIA DE MEIOS ELETRONICOS DEVERIA IR PARA O DIPOL.
JÁ QUE OS SECCIONAIS FAZEM TANTA QUESTÃO DOS SEUS SIGS OS CRIMES APURADOS PELA 1ª,2ª,3ª DEVERIAM SER COMPETENCIA DO SIG, PRONTO JÁ ACABOU A DIG, DA PRA MANDAR MAIS GENTE PROS DISTRITOS, ALIÁS A IDÉIA NÃO É REALIZAR INVESTIGAÇÃO NOS DISTRITOS?
CurtirCurtir
Agora entendi o motivo que o povão que recorre a tal departamento de investigação de crimes eletrônicos, não são atendidos, e encaminhados aos distritos da área onde mora. Tá explicado.
CurtirCurtir
Policial civil armado é impedido de entrar em banco e prende três pessoas
Ariadne Sakkis
Publicação: 04/06/2010 16:05 Atualização: 04/06/2010 19:46
A agência bancária, localizada na quadra 28 do Guará II, teve a porta quebrada pelo policial
Três pessoas foram presas, no fim da manhã desta sexta-feira (4/6), por não autorizarem a entrada de um policial civil da Divisão de Operações Especiais (DOE) em uma agência do banco Itaú, na quadra 28 do Guará II. O policial foi barrado no estabelecimento por estar portando uma arma de fogo e entrou na agência depois de quebrar a porta com o braço.
Quando a porta eletrônica impediu a entrada do agente, o vigilante da agência reiterou que, armado, ele não poderia ter acesso ao local. “O policial pediu para falar com a gerente, que confirmou que ele não poderia entrar com a arma”, disse a delegada plantonista da 4ª Delegacia de Polícia (DP), Débora Albuquerque Couto. Segundo testemunhas, o vigilante pediu diversas vezes que o agente se identificasse, mas não foi atendido.
A delegada informou ainda que, depois de entrar em contato com um delegado da DOE, o policial tentou falar com a gerente novamente e esta, mais uma vez, não permitiu a entrada. De acordo com o depoimento prestado, o policial civil falou mais uma vez com o mesmo delegado, que autorizou a voz de prisão da gerente e do vigilante, por desobediência e constrangimento ilegal.
Prisão
Após quebrar a porta e entrar no local, junto a outro agente do DOE, ele prendeu a gerente e o vigilante, além de uma terceira pessoa que teria filmado toda a ação em seu celular. No entanto, de acordo com a delegada, essas imagens não existem. Essa terceira pessoa disse à policia que era policial militar, mas os agentes da 4ª DP, localizada no Guará, checaram que a afirmação não procede.
O policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo e delito. O vigilante também pediu encaminhamento ao IML.
A gerente e o vigilante responderão por desobediência (15 dias a seis meses de detenção) e constrangimento ilegal (três meses a um ano de detenção), e a testemunha responderá por identidade falsa (três meses a um ano de detenção ou multa). Eles também assinaram um termo circunstanciado, pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo
CurtirCurtir
Adorei o post acima.
CurtirCurtir
Vossa Senhoria sabia que no DP que trabalho temos 10 VTR’s sendo 01 ( 1 ano de uso ), 02 ( 07 anos de uso – uma delas é só do titular ) e as outras 07 ( com mais de 10 anos de uso)…
Vossa Senhoria sabia que se um funcionário do plantão tira férias, os policiais da chefia tem que cobrir…
Vossa Senhoria sabia que quando a PM apresenta um Flagrante de Tráfico de Drogas, quem leva a droga para a constatação são os Policiais Civis ( só para lembra-lo , no mínimo 04 horas para ficar pronto o laudo – mais 02 horas de trajeto – se os policiais do plantão levam a droga, quem irá atender ao publico ??? – se os policiais da Chefia levam a droga, quem irá fazer as O.S, intimações, iml, transportar presos, investigar ???
Posso garantir a Vossa Senhoria que é dificil o dia que estes micro-tráficos ( em média 10 pinos ) não são apresentados pela PM.
Vossa Senhoria sabia que a impressoa laser (Lexmark) comprada para o plantão não tem tonner ( aliás ) a sala de suprimentos da Seccional foi arrombada e levaram os cartuchos ( essa foi a desculpa da incompetência adm.)
Vossa Senhoria sabia que os formulários mensais de produção criados pelo DECAP, são motivos de piadas nas reuniôes … todos chefes escrevem o que querem e vocês acreditam;
è nobre Cardeal, a Polícia Civil esta bem FUDIDA e pessoas como Vossa senhoria que poderiam estar fazendo algo por ela só querem saber de NUMEROS, ESTATÍSTICAS… É UMA PENA !!!
CurtirCurtir
SERÁ QUE O NOBRE DGP SABE QUE NAS SECCIONAIS A ORDEM É : FLAGRANTE . ( FODA-SE OS ESCLARECIMENTO DE CRIMES )??? A PM AGRADECE…
SERÁ QUE O NOBRE DGP SABE QUE A DELEGACIA ESPECIALIZADA DO DEIC RELACIONADAS A CRIMES ELETRÔNICOS, DESPACHA AS VÍTIMAS DESTE TIPO DE CRIME PARA AS DELEGACIAS DAS ÁREAS ALEGANDO : ORA, QUE SO INVESTIGAM CRIME ORGANIZADO , OU QUE SÓ SE FOR AUTORIA DESCONHECIDA ( SE A VÍTIMA DEPOSITOU UM VALOR NA CONTA DE ALGUÉM, A AUTORIA PARA O DEIC É CONHECIDA, ISSO É UMA PIADA )???
SERÁ QUE O NOBRE DGP SABE 70% DAS VTR’S DA PC NÃO ESTÃO PASSANDO NA INSPEÇÃO VEICULAR ??? LOGO LOGO A IMPRENSA VAI FAZER UMA MATÉRIA.
SERÁ QUE O NOBRE CARDEAL SABE QUE OS SIG’S DAS SECCIONAIS, APESAS DE NÃO TER PRESOS PARA TRANSPORTAR, IML’S PARA FAZER, LEVAR DROGAS PARA CONSTATAÇÃO PARA PM, LEVAR MULHERES NAS PENITENCIÁRIA FEMININA E O PIOR LEVAR MENOR NA FEBEM ( NO MÍNIMO 02 HORAS DE ESPERA )… ESSES FILHAS DA PUTAS DO SIG NÃO PRENDEM NINGUÉM ??? SÓ EXISTEM PARA ROUBAR OS OUTROS ( COMERCIANTE DE PREFEÊNCIA)
SERÁ QUE ESTE NOBRE CARDEAL SABE QUE QUANDO FAZEM UM FLAGRANTE, ELES DESMEMBRAM PARA VIRAR 02, OU ATÉ 03 ( EXEMPLO: UM SEGUARA A DROGA, OUTRO A ARMA O OUTRO O CARRO – APESAR DE SEREM PRESOS NO MESMO MOMENTO ) ASSIM TEMOS A PRODUÇÃO DO MÊS GARANTIDA … SÃO LIGEIROS, NÃO ???
ASSIM NOBRE DELEGADO, SÓ ME RESTA DIZER QUE NOSSA POLÍCIA CIVIL ESTA DE MAL A PIOR, GRAÇAS A PESSOAS COMO VOSSA SENHORIA, OS QUAIS TEM O PODER NAS MÃO E NADA FAZEM PARA RESOLVER PROBREMAS COMO ESTES CITADOS ACIMA.
CurtirCurtir
PMs armados impedem civis de prender militar
Luis Kawaguti
do Agora
Trinta policiais militares armados ameaçaram duas equipes da Polícia Civil que tentavam levar, para uma delegacia, um PM suspeito de acabar de assassinar um cliente de um bar no Mandaqui (zona norte de SP), na madrugada de anteontem.
A PM afirmou que não houve ameaça, mas que a Polícia Civil tentou assumir uma ocorrência que não competia a ela.
O assassinato ocorreu em um bar de classe média no número 4.843 da avenida Engenheiro Caetano Álvares. O PM Estevam Teline da Silva, 27 anos, pegou um copo de cerveja da mesa do supervisor Carlos Pardini, 39 anos. O homem reclamou e foi atingido pelo policial com dois tiros, no peito e na cabeça, segundo documento da Polícia Civil obtido pelo Agora.
Silva fugiu e começou a ser perseguido por uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) e uma do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). Ele se refugiou em uma base móvel da PM e foi colocado pelos colegas em um carro de polícia.
http://www.agora.uol.com.br/policia/ult10104u745932.shtml
******************************************************
Acontecimentos como essa são um vexame para as Polícias Civis de todo o Brasil.
CurtirCurtir
No fim da década de 1980 CERCO significava Corpo Especializado de Repressão ao Crime Organizado, criação do Quércia e Amândio.Muito foi gasto com viaturas e afins.
Agora Cerco tem outro significado.
E eu não fei de nada, companheiro.
Fonte: Notícias Terra
Delegado é investigado por venda de serviços de segurança
05 de junho de 2010 • 09h08 • atualizado às 09h13
O chefe da delegacia do aeroporto de Guarulhos, delegado Carlos Alberto Achôa Mezher, é investigado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ligação com uma empresa do ramo da segurança privada. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Cerco Segurança Patrimonial e Vigilância Ltda. está registrada em nome de parentes do delegado: Mague Achôa Mezher e sua mulher Patrícia Verginelli Mezher.
Contudo, existe a suspeita que o delegado seja o verdadeiro dono da empresa, devido aos supostos serviços oferecidos pela Cerco, tais como “pronta resposta” para sequestro e ameaças de bomba, além da “agilização a retirada de documentos” como cédula de identidade e passaportes. Mezher afirmou não ter nenhum tipo de vínculo com a Cerco Segurança Patrimonial e Vigilância Ltda. “Não estou sabendo de investigação, não estou sabendo de empresa de segurança, eu não estou sabendo de nada”, disse o delegado.
CurtirCurtir
Ué, mas ele não foi nomeado para melhorar ?
Fonte: Último Segundo
PM de SP matou mais durante chefia de corregedor
De março de 2009 a abril de 2010, violência policial aumentou 63% em comparação ao mesmo período do ano anterior
AE | 05/06/2010 12:12
A Polícia Militar da Grande São Paulo matou mais civis durante o período em que foi comandada pelo coronel Admir Gervásio Moreira, nomeado no fim do mês passado como o corregedor da PM.
De março de 2009 a abril de 2010, foram registradas 150 mortes, enquanto no mesmo período do ano anterior foram 92 casos. Isso representa um aumento de 63% da violência policial no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Coronel Gervásio ficou no CPM de 16 de abril de 2009 a maio deste ano. O crescimento de mortes provocadas por PMs contra civis também foi registrado na capital e no interior. Mas em ambas regiões os números são inferiores em relação à área metropolitana.
Na capital, no mesmo período comparado com a Grande São Paulo, o número subiu 38%. No interior, cresceu 50%. Em entrevista três dias após assumir a Corregedoria, o coronel atribuiu o aumento da violência à ousadia dos bandidos. “Hoje, eles estão mais ousados e fortemente armados. Isso fez aumentar o confronto com a polícia. Por isso, houve um crescimento de morte de civis e também de policiais.”
Na comparação entre os dois períodos, o número de policiais mortos em confrontos na Grande São Paulo aumentou de cinco para três. A Polícia Militar afirmou, por meio de nota, que o CPM tem como foco a redução de crimes contra o patrimônio e chega rapidamente às ocorrências registradas pelo 190. “Em decorrência disso, percebe-se um aumento na quantidade de confrontos e um aumento no número de armas utilizadas pelos marginais.”
A PM informou também que no primeiro trimestre de 2010, ainda sob o comando do coronel Gervásio, houve uma expressiva redução de indicadores em crimes contra o patrimônio, por exemplo, queda de 11,5% de roubos e 7,9% de furtos.
CurtirCurtir
Dr. Guerra:
Olha, pode ser que eu me engane, há muitos anos que eu não advogo, mas pelo andar da carruagem, pela sanha persecutória atabalhoada, tecnicamente pueril e imprestável (inclusive vergonhosa para a Polícia Judiciária), penso que o amigo possa ser credor de uma justa indenização por parte do Estado.
Em tempo: É também em “virtude” desses “filhotes” de “Kifuros” e de “Plagas Menos Inóspitas”, detentores de estilo rebuscado e estéril, a serviço de interesses inconfessáveis, que a classe continua sendo alvo de chacota por parte das demais carreiras jurídicas e cada vez mais distante de consquistar esse “status”.
CurtirCurtir
O PIOR É QUE OS CARDÊ SABEM…MAS CARO AMIGO, VC ACHA QUE ESTÃO PREOCUPADOS? A ARRECADAÇÃO CONTINUA… ENTÃO,PARA ELES( QUE DECEPÇÃO DOMINGUINHOS…) ISTO É O QUE IMPORTA. QUER MORALIZAR EDU? ACABE COM A “AR” NO DECAP..TEM CORAGEM? AO INVÉS DE FICAR TECENDO ELOGIOS NO BID, BRIGUE POR UM SALÁRIO DECENTE PARA O DECAP VOLTAR A FUNCIONAR…HOJE É APENAS UMA LINHA DE PRODUÇÃO DE RDO. ESTAS EPJS É UMA PALHAÇADA. OITO TIRAS CUIDAM DO PRÉDIO A NOITE E FIM DE SEMANA E QUATRO OU SEIS CARREGAM O PIANO…QUE MERDA QUE VCS VENDERAM A ALMA PRO DIABO PARA FICAREM COM ESTAS MALDITAS CADEIRAS…AH…MAS UM DIA ESTA PORRA MUDA…DEIXA O MERCA SER ELEITO…COLEGAS…INFELISMENTE OU FELISMENTE(NÃO SEI ) DESTA VEZ É PT NA KBEÇA,CASO CONTRÁRIO TEREMOS QUE AMARGAR ESTES DINOSSAUROS POR MAIS 08 ANOS,DIGO 8 PORQUE ELES SÃO CRAQUES EM REELEIÇAO,,,ESTA É A HORA…MERCADANTE NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Delegado é investigado por venda de serviços de segurança
05 de junho de 2010 • 09h08 • atualizado às 09h13 Comentários
Notícia
ReduzirNormalAumentarImprimirO chefe da delegacia do aeroporto de Guarulhos, delegado Carlos Alberto Achôa Mezher, é investigado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ligação com uma empresa do ramo da segurança privada. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Cerco Segurança Patrimonial e Vigilância Ltda. está registrada em nome de parentes do delegado: Mague Achôa Mezher e sua mulher Patrícia Verginelli Mezher.
Contudo, existe a suspeita que o delegado seja o verdadeiro dono da empresa, devido aos supostos serviços oferecidos pela Cerco, tais como “pronta resposta” para sequestro e ameaças de bomba, além da “agilização a retirada de documentos” como cédula de identidade e passaportes. Mezher afirmou não ter nenhum tipo de vínculo com a Cerco Segurança Patrimonial e Vigilância Ltda. “Não estou sabendo de investigação, não estou sabendo de empresa de segurança, eu não estou sabendo de nada”, disse o delegado.
CurtirCurtir
o interressante é que ninguem sabia de nada, ninguem conhece ninguem, sempre negativa de autoria,nem sei como foi que entrei nessa historia, e nos somos obrigados a aceitar essa historia que a ordem vem de cima,NÃO SEI, NÃO OUVI,E NÃO VI, é sempre a mesma historia,e coitado daquele que não tem padrinho vae continuar na mesma merda, amassando barro e se fodendo
e assim a vida continua somos pó e vamos voltar ao pó
e que DEUS NOS AJUDE.
MAS TA TUDO CERTO EM OUTUBRO É
DILMA,MERCADANTE E GUERRA ai vamos saber se ele é bom de batalha.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
quantos Policias não possuem firma de segurança?
em nome de laranjas ?
não dá em nada
somente quando consta a esposa como proprietária ?
tem coisa bem pior na Policia para ser resolvida
CurtirCurtir
os Policias Militares não deixaram a Civil prender o Soldado se fose ao reversso os primeiros seriam os Civis , uma coisa eu admiro apesar de tudo de errado na PM eles protegem seus paraes até em crimes pois, a filosofia desles é bem simples preferivel culpados soltos que um inocente preso e demitido
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Claro que o Sr.não é perfeito,perfeito só Alá,provavelmente tem inúmeros defeitos, ou não seria humano,possivelmente tem errado,caido,elevantado como todos nós.Creio que ao acessarmos este blog,não estamos cobrando do Sr. o que nem mesmo nós temos a dar.Estamos aqui,para conhecermos melhor nossa instituição, por debaixo dos panos,sem cerimonial, e as afetações próprias de seus colegas (a maioria),e principalmente por que neste espaço ficamos interados dos fatos,erros e acertos, podemos nos comunicar,entendendo os bastidores da PC,até mesmo aprender algo sobre como funciona, se é que funciona esta máquina arcaica e ineficiente para apopulação como um todo.Evidentemente todos temos desafetos e mesmo inimigos,isso faz parte.Mas a realidade é que o Sr criou um blog,sejam quais forem os motivos,com coragem e determinação de expor e se expor, assim como o fez meu querido amigo Flávio, e temos só quelhes agradecer pela ousadia de enfrentar o sistema, informando sobre vários temas,quepodem ou naõ nos agradar mas que sem dúvida nos faz pensar,refletir sobre o que fazer e como mudar o que não nos agrada.E por issso lhe agradeço.Que Deus o proteja,e a todos nós,seus amigos e seus inimigos.
Porque a vida policial não é ,nem nunca será um mar de rosas cor-de-rosa.
CurtirCurtir
SAI FORA MINEIRO CUZÃO
CurtirCurtir
Desse jeito não sobrarão policiais militares na Baixada.
Fonte: Agora São Paulo
06/06/2010
PMs são presos por mortes na Baixada
Folha de S.Paulo
A Corregedoria da Polícia Militar prendeu entre anteontem e ontem mais 17 policiais militares suspeitos de envolvimento na série de homicídios ocorridos na Baixada Santista no mês de abril.
Desde quarta-feira, 22 PMs já foram presos. Os suspeitos foram transferidos de quartéis do litoral para a Corregedoria, na capital paulista, onde cumprirão prisão disciplinar de até cinco dias. Caso a Corregedoria encontre evidências da participação dos policiais nos 23 assassinatos ocorridos de 17 a 26 de abril, será pedida à Justiça a prisão temporária deles. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
No início tarde de ontem, era intensa a movimentação de mulheres, advogados, amigos e familiares dos policiais na sede da Corregedoria, na Luz (centro de SP). A detenção dos suspeitos foi confirmada pelo Ministério Público, que está acompanhando as investigações. O Comando Geral da PM informou que não iria se posicionar sobre o assunto para “evitar problemas nas investigações”, feitas em conjunto com a Polícia Civil.
As prisões disciplinares dos 22 PMs só aconteceram depois que a Polícia Civil deteve três pessoas por porte ilegal de armas na quarta. Uma delas forneceu nomes de policiais que poderiam ter relação com as 23 mortes na Baixada.
A reportagem apurou que a Polícia Civil tem pelo menos dois focos de investigação. Um vai na linha de vingança de policiais pela morte do soldado da PM Paulo Rafael Pires, 27 anos, morto a tiros, em abril, no Guarujá. As outras 22 mortes ocorreram na sequência, a tiros. A outra suspeita é uma disputa de traficantes por pontos de venda de drogas na Baixada. Alguns dos detidos poderiam ter relação com essa briga.
CurtirCurtir
TODA PESSOA TEM DIREITO À VERDADE. O SERVIDOR NÃO PODE OMITI-LA OU FALSEÁ-LA, AINDA QUE CONTRÁRIA AOS INTERESSES DA PRÓPRIA INTERESSADA OU A DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. NENHUM ESTADO PODE CRESCER OU ESTABILIZAR-SE SOBRE O PODER CORRUPTIVO DO HÁBITO DO ERRO , DA OPRESSÃO , OU DA MENTIRA, QUE SEMPRE ANIQUILAM ATÉ MESMO A DIGNIDADE HUMANA QUANTO MAIS A DE UMA NAÇÃO.
(Decreto n. 1171/1994)
CurtirCurtir
Parabéns aos policiais militares da Bahia. Conseguiram evitar que inúteis passassem no concurso.
Fonte: Terra Notícias
BA: 11 são detidos acusados de tentar fraudar concurso da PM
06 de junho de 2010 • 17h38
Notícia
Onze candidatos do concurso da Polícia Militar da Bahia foram detidos na manhã deste domingo acusados de tentativa de fraude na prova. O grupo fazia o processo seletivo no Colégio da Polícia Militar, no bairro de Dendezeiros, em Salvador, quando foi flagrado por detectores de metais usando pontos eletrônicos de escuta para transmissão e recepção das respostas.
Segundo a PM, os acusados confessaram à polícia que portavam os equipamentos eletrônicos para a fraude. Os policiais ainda informaram que um veículo de marca Honda, modelo Civic, de cor preta, estava do lado de fora da escola em atitude suspeita, com três ocupantes dentro que poderiam estar envolvidos no esquema. Desconfiados de que estavam sendo vigiados, eles fugiram do local.
De acordo com a PM, antes da realização do concurso, havia uma denúncia de que poderia existir uma tentativa de fraude na prova. Com isso, representantes da PM, da empresa organizadora do concurso, a Consultec, e da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) intensificaram a fiscalização.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios do bairro dos Barris, em Salvador, e serão indiciados pelo crime de tentativa de fraude, segundo a polícia.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=Z8SveMKxHcg&feature=related
CurtirCurtir
SR CONTRIBUINETE, SEU DINHEIRO VAI PRO RALO , VC NÃO SABE E QUANDO CHEGA NUM PLANTÃO POLICIAL ( O LADO MAIS FRACO DA POLÍCIA) , TEM CORAGEM DE DIZER AOS QUE ALI ESTÃOPARA LHE ATENDER – EU PAGO MEUS IMPOSTOS!!!!
Sr contribuinte , você paga sim seus impostos, mas o exige porca e burramente quando chega num plantão cheio de razão, sabe porque o atendimento é tão ruim? Não é porque o policial que ali está quer, é porque aquilo ali tão somente é o reflexo da política de segurança do Governador que você elegeu. Sabe porque seu dinheiro vai pro ralo, porque o governo mau consegue manter o atendiento essencial , cria coisas que você mal sabe o que é ou ouviu falar.
Caro contribuinte você sabia que a Polícia Civil, aquela que deveria solucionar seus problemas de verdade, investigar aquele homicídio que resultou na morte de um amigo seu, um roubo que quase lhe fez fechar seu comércio , aquele estupro que virou de cabeça para baixo a vida da sua filha e ainda aquele carro que não tinha seguro e foi parar num desmanche qualquer.. ah e seu filho que está ai vendendo até o liquidificador pra comprar umas pedrinhas;Essa Polícia Civil agora é Política Se viu?
Contribuinte você precisa saber que a polícia tem gente suficiente pra dar lhe o melhor atendimento olha só o que o governo sabe, permite e endossa.
NO CASO DOS DELEGADOS, CARO CONTRIBUINTE, ESSES SÃO OS CHEFES DESSA INSTITUIÇÃO, MAS VEJA O QUE A POLÍTICA FAZ.SÓ NÃO VOU DESENHAR PORQUE NÃO DÁ, MAS VOU EXEMPLIFICAR (…TIMTIM POR TIM TIM )
O GOVERNADOR NOMEIA UM SECRETARIO DE SEGURANÇA, O SECRETARIO NOMEIA UM DELEGADO GERAL ( CLASSE ESPECIAL- ENTENDA OS DELEGADOS COMEÇAM 4ª,3ª,2ª,1ª E CLASSE ESPECIAL). O DELEGADO GERAL, VIA DE REGRA NOMEIA SEUS DIRETORES, PROS DEPARTAMENTOS ( DECAP, DEMACRO , DEINTER, DEIC ETC…), E ESSES DIRETORES NOMEIA OS DIVISIONÁRIOS , OS SECCIONAIS E OS TITULARES. ( HOJE O NEGÓCIOTÁ TÃO BAGUNÇADO QUE O DG MESMO ACABA NOMEANDO UM OU OUTRO , NA VERDADE O SECRETARIO ATROPELA TUDO E OUTRO QUE CONHECE O DEPUTADO TAL OU O SENADOR TAL OU O PREFEITO TAL SE AUTO NOMEIA)
O QUE QUERO QUE VC CONTRIBUINTE SAIBA QUE HOJE EXISTEM VÁRIOS DELEGADOS , QUE DEVERIAM ESTAR CHEFIANDO, ESTÃO ENCOSTADOS ( NA G´RIA POLICIAL DIZEMOS “NASA”) SÃO DELEGADOS QUE NÃO REZAM A CARTILHA DO GOVERNO OU NÃO POSSUEM AMIGOS EM CARGOS DE DIRETORIA PARA COLOCÁ-LOS ONDE DEVERIAM!!!
VEJA ESTE EXEMPLO:
QUALQUER DISTRITO NA CAPITAL PAULISTA DEVE SER OCUPADO POR DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE, PORÉM O DELEGADO SECCIONAL ( AQUELE QUE COMANDA A REGIÃO ONDE ESTÁ O DISTRITO) COLOCA PRA TRABALHAR NOS DPS SUBORDINADOS SEUS AMIGOS, AI OCORRE O TAL COMISSIONAMENTO( A PARTIR DE AGORA SEU DINHEIRO COMEÇA A IR PRO RALO!!!!) O DELEGADO SECCIONAL COMISSIONA( POR EMIO DE pAGAMENTO) UM DELEGADO DE CLASSE INFERIOR PARA ASSUMIR UM POSTO DE CLASSE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, MAS NÃO É POR FALTA DE DELEGADO 1ª CLASSE , MAS SIM PORQUE O DLEGADO SECCIONAL QUER APENAS DELEGADOS DE SUA CONFIANÇA.
ORAS DE CONFIANÇA DE QUEM? O DELEGADO DE POLICIA, ALIÃS TODOS TEM QUE SER DE CONFIANÇA!!! SE NÃO É DE CONFIANÇA QUE SEJA DEMITIDO POR ALGUM MOTIVO!!! QUEM NÃO É DE CONFIANÇA, PRINCIPLMENTE NA POLÍCIA É PORQUE OU É BANDIDO OU FOI BANDIDO.
COM ISSO CONTRIBUINTE, CHEIO DE RAZAO E PAGADOR DE SEUS IMPOSTOS, QUANDO SE COMISSIONA UM DELEGADO O PLANTÃO POLICIAL PERDE UM, E OUTRO QUE DEVERIA ESTAR NA “CADEIRA” ESTÁ AFSTADO OU ENCOSTADO NUM LUGAR QUE NEM VOU MENCIONAR, PORQUE É OUTRA HISTÓRIA!!!
SABE QUEM GANHA COM ISSO , SOMENTE O DELEGADO COMISSIONADO E DE REPENTE AQUELE QUE O COMISSIONOU.
ISSO AI QUE NARREI E OTAL APADRINHAMENTO E OCORRE EM TODAS AS CARREIRAS, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, E TÃO SOMENTE POR CAUSA DESSES DESMANDOS QUE VC VAI A UM PLANTÃO E V~E DOIS CARAS ATENDENDO TELEFONE OUTRO ESCONDIDO NUMA SALA E UM SE MATANDO DE TRABÇLHAR( O ESCRIVÃO) , NÃO PENSE QUE ESSES DOIS QUE ESTÃO ATENDENDO AO TELEFONE SÃO VAGABUNDOS, ESSES AI SÃO OS TIRAS, TIRAS QUE DEVERIAM ESTAR NA RUA SOLUCIONANDO OS PROBLEMAS QUE AFLIGE SUA VIDA, NO LUGAR DELES PODERIA TER , NO MÍNIMO OUTRO ESCRIVÃOO E QUEM SABE UM OFICIAL ADMINISTRATIVO( IGUAL AQUELES QUE LHE ATENDE NO DETRAN) PARA OCORRES MENOS IMPORTANTES, POIS E UM DESPERDÍCIO ( DO SEU DINHEIRO) COLOCAR UM ESCRIVÃO PRA FAZER B.O DE EXTRAVIO DE DOCUMENTO.
CONTRIBUINTE PRESTE ATENÇÃO GRANDE PARTE DOS POLICIAIS INGRESSARAM NA INSTITUIÇÃO POR GOSTO, DOM. NÃO É MEIA DÚZIA DE DESEMPREGADOS QUE NELA INGRESSARAM POR FALTA DE OPÇÃO QUE PODEM MANCHAR TÃO GRANDIOSA POLÍCIA.. VOCÊ TIRE DA IDÉIA DAQUELA POLÍCIA QUE V~E NOS FILMES QUE O POLICIAL BATE EM TODO MUNDO ,DÁ UM MONTÃO DE TRIOS CAPOTA VIAUTRA , DESTROI UMA CIDADE INTERIA FAZENDO PERSEGUIÇÃO E NO FINAL DÁ TUDO CERTO!!!!
AQUI OS POLICIAIS QUEREM QUE TUDO D~E CERTO , MAS O GOVERNO QUER QUE VOCÊ PROCURE MENOS A POLÍCIA E ACREDITE CADA VEZ MENOS NELA. IMAGINA O PORQUE NÃO?
ANTES DE CHEGAR NUM DISTRITO CHEIO DE RAZÃO, SAIBA QUE AQUILO ALI É O REFLEXO DA POLÍTICA DO HOMEM QUE VC ELEGEU, E AI VC TEM CORAGEM DE IR LÁ NO PÁLACIO DOS BANDEIRANTES DAR UMA DURA NO HOMEM?
fubica
04/06/2010 em 18:33
SE VC TIVER CORAGEM, PARABÉNS, AI APROVEITA E PREGUNTA PRA ELE O QUE É D.P.P.C E POR QUE NO D.P.P.C. TEM DELEGADO 2ª CLASSE OCUPANDO(POR MEIO DE COMISSIONAMENTO) VAGA DE DELEGADO 1ªCLASSE, APROVEITE E DIGA PRA ELE QUE LÁ NO MESMO D.P.P.C. TEM DELEGADO 1ª CLASSE OCUPANDO “CADEIRA ” DE DEL. CLASSE ESPECIAL. INDAGUE-O QUAL O CUSTO x BENIEFÍCIO DO D.P.P.C. PARA A POPULAÇÃO, NÃO ESQUEÇA PARA A POPULAÇÃO!!!!
APROVEITE E DIGA PRA ELE QUE QUANDO VC FOI A UM DISTRITO PRA FAZER UM B.O , TINHA SOMENTE UM ESCRIVÃO PRA ATENDER UMAS DEZ PESSOAS , ALIÁS ATENDER OS TIRAS JÁ TINHAM ATENDIDO, MAS DEPOIS TEM QUE CONTAR TUDO NOVEMENTE PRO ESCRIVÃO CONFECCIONAR O BO E QUE AQUELE DOIS TIRAS ALI DEVERIAM ESTAR NA RUA , FALA PRA GOVERNADOR QUE VC FOI BEM ATENDIDO MAS O PRODUTO FINAL ( O MALDITO PEDAÇO DE PAPEL) DEMOROU E CERTAMENTE VAI PRA 5ªSEÇÃO ( DEPTO DE ARQUIVOS… TODO DP EM UM ). PRA TERMINAR FALA PRO GOVERNADOR PEDIR PRO SECRETARIO DA FAZENDA ( ESSE SIM O GOVERNADOR RESPEITA E ATENDE A QUALQUER HORA!!!)A FOLHA DE PAGAMENTO DA POLÍCIA CIVIL, PRA VER QUANTOS FUNCIONÁRIOS POR CARREIRA EXISTEM E ONDE ELES ESTÃO TRABALHANDO E QUAL A NECESSIDADE DE CADA DEPTO DA POLÍCIA E PORQUE TANTA DESIGUALDAD NA DISTRIBUIÇÃO DE FUNCIONÁRIOS. DÁ UM TOQUE TAMBÉM QUE VC JÁ SE ENCHEU DESSE NEGÓCIO DE CONSEG, ONDE UM JOSÉ NINGUÉM QUER INTERFERIR NA SUA SEGURANÇA, PALPITAR, QUE CONSEG NA VERDADE E UM ESTELIONATO , MEIO DE ENROLAÇÃO ,AH VAI NO CONSEG RECLAMAR… CONTRIBUINETE CONSEG PRA POLÍCIA É PIADA….
VAI LÁ CONTRIBUINTE , VAI LÁ CONTRIBUINTE, VC É QUEM PAGA O SALÁRIO DA POLÍCIA, DO SECRETÁRIO E O DO GOVERNADOR TAMBÉM. VÁ O MAIS RÁPIDO , PODE IR O PALÁCIO ESTÁ ABERTO PARA VC, NÃO TEM PROBLEMA SE VC FOR IGUAL VC VAI AO ISTRITO DE REGATA E BERMUDA, SAINHA CURTA PODE IR QUE LÁ É TUOD NOSSO O HOMEM DE OURO ESTARÁ DE BRAÇOS ABERTOS, DA MESMA FORMA QUE RECEBEU A POLÍCIA CIVIL EM 2008!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sou Delpol a 21 anos conheci Dr Eduardo Halage a 18 anos atrás,nunca fez nada em prol da Polícia Civil, seu unico objetivo de vida é punir colegas sob qualquer alegação,adora a politica da caneta pesada ,não tem humildade nem postura pertinente ao cargo que ocupa, a má educação e a soberba são o seu estilo de vida, não da chancede defesa e nem ouve seus colegas.RESUMINDO SÓ QUER FUDER TODO MUNDO E NUNCA OUVE OU AJUDA NINGUÉM , NO DENARC OU EM QQER DEPARTAMENTO QUE O MESMO DEIXA A COMEMORAÇÃO CORRE FROXA.Dizem que vai se aposentar no ano que vem ,GRAÇAS A DEUS……
CurtirCurtir
DR. CESAR….CONCORDO PLENAMENTE COM O SR…..O HOMEM RUIM….CREDO..DEUS ME LIVRE E GUARDE
CurtirCurtir
Não é sem motivo que o coisa ruim é conhecido pelo carinhoso apelido de “Sadan Russeim”, e com os ultimos DGPs ficou na geladeira.
CurtirCurtir
soberba é apelido para aquele baixinho, gordinho e arrogante..crente que é deus….demorô
CurtirCurtir
PRA O POVO PAULISTA VER O QUANTO O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ PREOCUPADO!!!! O HOMEM QUE SE DIZ(ALIAS ELE NEGA) MAS TODO MUNDO FALA QUE É. O SR MARCOLA CHEFE DE GRUPO DE BANDIDOS É UM CARA QUE MESMO PRESO TEM CARISMA E A OBEDIENCIA DE SEUS “SUBORDINADOS” , AGORA METEM UM ARCAICO NUM DEPTO ESTRATÉGICO DA PC, QUE PENSA QUE COME TODAS, MANDA EM TODOS E PENSA QUE É SUJO, COM TAL ARROGANCIA E MORANDO ONDE MORA SERÁ QUE VIVE COM OS OITO MIL?????
GENTE ASSIM NÃO FAZ FALTA NENHUMA PRA POLÍCIA,DEVE PENSAR ASSIM “JÁ QUE VOU ME APOSENTAR, VOU CUMPRIR O QUE O GOVERNO ME PEDIU, VOU FUDER A POLÍCIA CIVIL,ATÉ A LAGE CAIR DÁ TEMPO”
CurtirCurtir
Passo de tartaruga
Nove anos após o crime, réu não sabe se vai a júri
Por Fernando Porfírio
A quem se indignou com o tempo de espera de 11 anos para que a Justiça julgasse definitivamente todos os recursos do jornalista Pimenta Neves, aí vai um caso ainda mais ardiloso no uso das brechas deixadas pela legislação e pela disfuncionalidade do sistema judicial. O empresário Sérgio Nahas é acusado de um crime ocorrido em 2002 e até agora não acertou contas com a Justiça.
O industrial é acusado pelo Ministério Público de matar a mulher, Fernanda Orfale Nahas, na época com 28 anos. O crime ocorreu em 14 de setembro de 2002, no apartamento onde vivia o casal, no bairro de Higienópolis. A Polícia encontrou Fernanda morta com um tiro no peito. O empresário estava na cena do crime e contou que ouviu um disparo vindo do closet. Segundo Sérgio, ao chegar ao local se deparou com a mulher agonizando.
Quase nove anos depois, o industrial sequer foi levado a júri popular. Sérgio Nahas responde ao processo em liberdade e sua defesa, com o emprego de sucessivos recursos, conseguiu postergar seu julgamento, até agora. A defesa é conduzida pela advogada Dora Marzo Cavalcanti Cordani, discípula do ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos. O empresário nega que tenha assassinado a mulher e sustenta a tese de suicídio.
A advogada ingressou com Habeas Corpus, Apelação, Agravo Regimenal, Reclamação, Recurso em Sentido Estrito e Embargos de Declaração. O réu foi pronunciado em 2007 e contestou o decreto de pronúncia em fevereiro de 2008, junto à 3ª Câmara Criminal. Um incidente de distribuição levou a defesa a ingressar com reclamação. A advogada se valeu do Regimento Interno do Tribunal de Justiça. O recurso que antes caiu nas mãos de um desembargador foi depois redistribuído a outro, por conta da remoção do primeiro da câmara que tinha a prevenção para apreciar o caso. Esse incidente foi resolvido pelo presidente da Seção Criminal, desembargador Ciro Campos.
A tese da defesa é a de absoluta ausência de prova de que ocorreu um crime no apartamento do casal. De acordo com a advogada, exames indicaram que Fernanda fazia uso de Cipramil (medicamento indicado para depressão, síndrome do pânico e transtorno obsessivo) e que estava sob efeito de álcool no momento de sua morte.
O Ministério Público de São Paulo tem outra versão. Diz que o empresário matou a mulher porque ela descobriu que ele era usuário de cocaína. Em depoimento, Sérgio Nahas confirmou o vício e disse que esse fato foi responsável por grande parte dos duelos verbais entre o casal. A Promotoria também aponta que os entreveros aumentaram depois que a vítima ficou sabendo que seu marido fazia uso de drogas com prostitutas e travestis.
Para o Ministério Público, o empresário tramou a morte da mulher para se vingar por ela ter tornado pública entre os parentes a vida promíscua do acusado. O outro argumento apresentado pela Promotoria é o de que a separação seria onerosa para o industrial. “O comportamento promíscuo do réu medrou na vítima a intenção de dele vir a se separar; fez, de outro lado, nascer no réu a intenção de vingar-se da ofendida, fosse porque a promiscuidade sexual dele era desconhecida de parentes, fosse porque haveria eventual perda patrimonial”, argumentou o promotor Roberto Tardelli, responsável pela acusação.
A defesa acusa o MP de atacar o réu e denegrir ao máximo a sua imagem, narrando fatos como se fizessem parte de um folhetim de novela. Ainda de acordo com a advogada, a tese da Promotoria passa ao largo de qualquer fundamentação jurídica. “É uma narrativa romanceada dos fatos”, afirmou a advogada Dora Cavalcanti.
O último ato da defesa de Sérgio Nahas foi tentar mudar o decreto de pronúncia que recomendou o julgamento do empresário pelo 1º Tribunal do Júri da capital paulista, acusado do crime de homicídio qualificado. Não conseguiu seu intento, mas ganhou quatro meses entre a decisão e sua publicação oficial.
Sérgio Nahas vai responder pelo crime de homicídio qualificado (mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A decisão, por votação unânime, é da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. O empresário havia sido pronunciado (termo técnico que significa mandar o acusado a júri popular) pelo crime de homicídio qualificado. Na sentença, o juiz Richard Francisco Chequim considerou que o delito foi motivado por vingança. Ou seja, o homicídio era acompanhado da qualificadora de motivo torpe.
No recurso, a defesa pediu ao Tribunal de Justiça a absolvição sumária de Sérgio Nahas ou pelo menos o afastamento da qualificadora. A acusação, que em primeira instância ficou a cargo do promotor de Justiça Roberto Tardelli, pretendia a inclusão de mais uma qualificadora: a de meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Em novembro de 2010, o Tribunal de Justiça encontrou uma saída que não agradou nenhuma das partes: retirou a qualificadora de motivo torpe e incluiu a de meio que impossibilitou a defesa da vítima. Foi a deixa para a defesa entrar com novo recurso, os Embargos de Declaração, no próprio Tribunal de Justiça, sinalizando que ainda vai bater às portas do STJ e do Supremo Tribunal Federal para fazer prevalecer sua tese.
CurtirCurtir