Ex-policial civil se transformou em líder comunitário, Paulo Furquim é filho de um famoso e respeitado ex-delegado regional da Polícia Civil e neto de professor decano da USP 5

Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006, 08:16

Ex-policial civil se transforma em líder comunitário

Da Redação

 

A impressão de que só pessoas com pouca instrução moram nas favelas cai por terra diante de personagens como Paulo Furquim. Ex-policial civil, Furquim frequentou uma das melhores escolas particulares de Santos e já passou por quatro faculdades, incluindo Direito. Oriundo de uma família de classe média, Furquim é filho de um ex-delegado regional da Polícia Civil e neto de professor decano da USP. Depois de tomar ‘‘um tombo’’ da vida, Furquim foi morar na Ocupação do Doutor Chiquinho, no Morro da Caneleira.
Consciente do risco social a que estão submetidas crianças que residem nas favelas, Furquim decidiu implantar na sua comunidade uma biblioteca para tentar mostrar aos menores o ‘‘caminho certo’’.

paulo furquim

Furquim criou biblioteca
Foto: Davi Ribeiro, publicada com a matéria

Um Comentário

  1. Ahhhhhh então foi ” A VIDA” que “deu um tombo” nele, não foi ele que fez o que não devia…

    Pois é, é todo mundo muuuuuito inocente e ninguém sabia o que estava fazendo, aí quando se estrupia….é a vida que “dá tombo”.
    Uns ecapam outros não.

    Curtir

  2. Melhor tombo da vida do que de “colega de trabalho”? Parabéns pelo trabalho social, todos nós policiais ou não podemos mudar o mundo um pouquinho que seja.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Conheço bem o Paulo, e posso garantir que o tombo que ele teve foi semelhante ao de muitos: falecimento de parente + dividas.

    Simples, não?

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.