Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006, 08:16
Ex-policial civil se transforma em líder comunitário
Da Redação
A impressão de que só pessoas com pouca instrução moram nas favelas cai por terra diante de personagens como Paulo Furquim. Ex-policial civil, Furquim frequentou uma das melhores escolas particulares de Santos e já passou por quatro faculdades, incluindo Direito. Oriundo de uma família de classe média, Furquim é filho de um ex-delegado regional da Polícia Civil e neto de professor decano da USP. Depois de tomar ‘‘um tombo’’ da vida, Furquim foi morar na Ocupação do Doutor Chiquinho, no Morro da Caneleira.
Consciente do risco social a que estão submetidas crianças que residem nas favelas, Furquim decidiu implantar na sua comunidade uma biblioteca para tentar mostrar aos menores o ‘‘caminho certo’’.
Furquim criou biblioteca
Foto: Davi Ribeiro, publicada com a matéria

Ahhhhhh então foi ” A VIDA” que “deu um tombo” nele, não foi ele que fez o que não devia…
Pois é, é todo mundo muuuuuito inocente e ninguém sabia o que estava fazendo, aí quando se estrupia….é a vida que “dá tombo”.
Uns ecapam outros não.
CurtirCurtir
Melhor tombo da vida do que de “colega de trabalho”? Parabéns pelo trabalho social, todos nós policiais ou não podemos mudar o mundo um pouquinho que seja.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Conheço bem o Paulo, e posso garantir que o tombo que ele teve foi semelhante ao de muitos: falecimento de parente + dividas.
Simples, não?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Preciso falar com o dono desse blog
CurtirCurtir
Quem deu um tombo nele foi o José Mariano… pergunta pra ele…
CurtirCurtir