DIREITO DISCIPLINAR DO INIMIGO: O querido e influente Delegado Paulo Sérgio Oppido Fleury acabou demitido com fundamento no hediondo artigo 74, II, da LC 207-79…Foi vítima da lei forjada pela Ditadura Militar para perseguir e expulsar os inimigos do sistema defendido pelo pai: “DOUTOR FLEURY” 20

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
 
 
 
 
 
 
 

Decreto de 1º-6-2010
Aplicando
arts. 67, V, 70, I, 74, II, da LC 207-79, com as alterações
editadas pela LC 922-2002, e à vista do que consta no
processo DGP-6.156-03-SSP – Vols. I a IV e apensos, a
Paulo Sérgio Oppido Fleury, RG 6.900.074, Delegado de
Polícia de 1ª Classe, efetivo, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública.
32.875.007-4 (D.O. 20-4-2010).

, a pena de demissão, nos termos dos

DESPACHOS DO GOVERNADOR,
DE 1º-6-2010
 
 
 
 
 
 

No processo administrativo DGP-6156-2003, vols. I
a IV (CC-7419-2010) c/aps. CC-7418-2010 + CC-7890-
2010 + CC-17118-2010, em que é interessado Paulo
Sérgio Oppido Fleury: “À vista dos elementos de instrução
constantes dos autos, destacando-se o parecer 421-
2010, da AJG, bem assim o despacho aditivo exarado
pela Chefia desse mesmo órgão, julgo parcialmente
procedente a acusação irrogada a Paulo Sérgio Oppido
Fleury, RG 6.900.074, Delegado de Polícia, do Quadro

da Secretaria da Segurança Pública, aplicando-lhe a

pena de demissão, com fundamento nos arts. 67, V, e

74, II, da LC 207-79.”

______________________________

 
 
 
 
 
 
 

O artigo 74, II, é  fórmula genérica para fundamentar DEMISSÃO SIMPLES;  assim descrita na lei:  PROCEDIMENTO IRREGULAR DE NATUREZA GRAVE. Fórmula que serve para a Administração da Polícia Civil, por meio de mera argumentação,  fazer construções falaciosas em desfavor dos INIMIGOS. Fundamentando, falsamente, a legalidade da expulsão do indesejável.

Exemplo: ” NÃO AMAR A POLÍCIA.”

De regra atropelando, também,  princípios como o da subsunção, da legalidade,  moralidade e proporcionalidade. 

Enfim, atropelando o dever de honestidade. 

 

 
 
 

Em sentido contrário, por meio de construções argumentativas falsas, desclassifica GRAVES CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA e até CRIME DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES, favorecendo  amigos com penalidade de suspensão de 90 dias. 

No caso do Delegado Paulo Fleury, a Administração da Polícia Civil  – nos autos de processo administrativo cuja competência julgadora caberia ao Governador – recomendou mera suspensão, acolhida e aplicada por anterior Secretário de Segurança, ou seja, a penalidade mais branda foi aplicada por autoridade incompetente para a decisão de processos instaurados para apuração da conduta de Delegado de Polícia. O Dr. Ferreira Pinto anulou a decisão do antecessor, encaminhando os autos ao Governador do Estado; assim observando-se a demissão hoje tornada pública.

Idêntico “modus operandi” foi empregado para absolver os ex-Delegados Gerais  Álvaro Franco e Braga Braum, ambos condenados criminalmente por peculato e formação de quadrilha. Contudo, até o momento, nada sabemos em relação ao atual Secretário ter anulado tais absolvições.

É de se ver que , no passado recente, poucos acompanhavam atentamente o Diário Oficial.

Assim  muitas ilegalidades eram despercebidas.

Atualmente, em virtude e pelas virtudes da Internet, somos fiscais da Administração. A manifesta ilegalidade das absolvições dos ex- Delegados Gerais aqui denunciamos há mais de dois anos.

 

https://flitparalisante.wordpress.com/2009/02/11/secretaria-de-seguranca-absolveu-os-delegados-que-desviaram-cem-milhoes-de-dolaresquem-assinou-marzagao-ou-malheiros/

Pela Internet, também,  verificamos que pessoas em razão de nome sujo no SPC e SERASA, com cheques sem fundos de pequeno valor em decorrência de desemprego, são impedidas de ingressar na Polícia, algumas exoneradas durante o estágio probatório, enquanto que vagabundos, ladrões, depois da cadeia, aguardam melhores “ventos”  fazendo curso para promoção.

Ao Dr. Fleury desejamos que obtenha reintegração, demonstradas a perseguição e ilegalidade da demissão, por sentença do Poder Judiciário.  

Justiça para todos!

Hoje foi ele, amanhã pode ser eu. 

Um Comentário

  1. Dr. Guerra
    Não acredito que o senhor coloque isso aí na rede, mas:
    NÃO SE PREOCUPE, PQ SUA ‘BATATA’ SÓ VAI ASSAR DEPOIS DE JANEIRO DE 2011, SE O ALKIMIN FOR ELEITO… UMA DÚVIDA CRUEL: O SR FALOU QUE FOI ABSOLVIDO ETC ETC, MAS A ASSESSORIA DO GOVERNADOR RECONHECEU QUE O SR PRATICOU PROCEDIMENTO IRREGULAR DE NATUREZA GRAVE, MAS DIMINUIU SUA PENA PARA SUSPENSÃO DE 90 DIAS. É VERDADE ISSO? PQ O SR NÃO PUBLICA ESSA SENTENÇA TAMBÉM?

    Curtir

  2. No meu entender, ningém deveria ser demitido, deveriam sim, fazer um levantamento sério do enriquecimento ilícito, fazer a pessoa devolver tudo, e manda-la trabalhar nas quebradas,nos plantões horrorosos ,sem mordomias, e com controle absoluto.
    Isso é que seria justo,para com a instituição,para com a população.
    Promotores, juízes, politicos,são julgados, condenados e aposentam,recebendo sem trabalhar.
    Em raras ocasiões a” pena” é outra.
    Essas demissões são realmente,portas abertas para futuras readmissões, com indenizações vultuosas.

    Curtir

  3. fas isso não sueli, mandar esse lixo pra periferia, ai voce quer detonar de vez com os manos.
    é justo com com as instituições mas não é justo com os colegas como eu que amasso barro lá.
    o lugar deles é no quinto dos inferno com a assitencia de satanas.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS
    unidos venceremos

    Curtir

  4. O ESTADO DE MAIOR PIB DA AMÉRICA LATINA é O Q PIOR PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS, O SR DGP DOMINGOS ESTA PREOCUPADO COM AS CORES OFICIAIS DAS VTRS.KKKKKK é BRINCADERA!!!!!!!!

    Curtir

  5. Impossibile:

    Reconheceu, em síntese, para não desprestigiar, totalmente, os judiciosos “pareceres” precedentes; aqueles da lavra dos doutores Angerami, Maurício e da Drª Ana Paula que por poucos meses foi Diretora do DAP. Além do parecer subscrito pelo Marzagão, praticamente uma cópia do parecer do Angerami.

    Também para não ser obrigada declarar extinta a punibilidade pela prescrição.

    Mas tais aspectos estão sendo tratados, gratuitamente, por profissional qualificado, um dos monumentos da Procuradoria, aposentado, objetivando a desconstituição, por ação ordinária, em sede judicial.

    Há três pareceres da PGE, os quais não serão atacados ou publicados neste espaço.

    Dois deles, na prática, podem ser reconhecidos como verdadeiras absolvições.

    Mas poderei lhe encaminhar cópias.

    Quanto a minha batata “assar” em janeiro de 2011, com Alckmin ou sem ele, “tô nem aí”.

    De qualquer forma, se assim for, aproveitarei o tempo que me resta para avacalhar e esculhambar a caterva alquimista da Polícia.

    Irei aproveitar a análise do meu governador Serra: “como poderia ter tanto ladrão e traficante na Polícia Civil pagando e recolhendo proprina para políticos, ganhando promoções por merecimento, sem a participação do Governo”.

    Curtir

  6. ….Enquanto isso o PINTO ENTRA POR TODOS OS LADOS SR DGP ,VIATURA DE POLICIA JUDICIÁRIA É QQER UMA QUE NÃO SEJAPOSSIVEL A SUA IDENTIFICAÇÃO,vermelha verde azul laranja roxa …….. e por ai vai.ACORDA DGP aTÉ O FIM DO ANO O SR PINTO AINDA VAI PROMOVER MUITO ESTRAGO!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Tá Brincando,

    Pela lógica, se o que eu disse fosse feito,vc não ficaria amassando barro,pois todos os pretensos “desleais” e os corruptos é que iriam amargar nos plantões,mas provavelmente aí conseguiriam melhorar as péssimas condições de trabalho, a falta de recursos etc..
    Haveria assim uma valorização dos bons, e a verdadeira punição para aqueles que nunca fizeram polícia,para o povo,concorda?Claro que eles teriam que passar por reciclagem.Para a graça dos “mestres” da academia.

    Curtir

  8. garota se estourar alguma cabeçadesses iluminados e pretensos jurista se prestar atenção vera que não saira massa encefalica e sim merda, ai iria transfomar o povão que trabalha na periferia em alienado. trabalhei muito tempo em especializada e conheço bem qual é o procedimento, policia que é policia,sabe que sem cartorio não da pra trabalhar, se for pras cabeça a casa cai, que as vezes nem padrinho segura. deixa eu ficar quietinho no meu cantinho a não ser que eu seja ripado para um DECON da vida, não precisa arma nem correria´só cabeça e uma MONTBLANC ai é so ir pra torcida.
    BOA SORTE E NÃO ESQUEÇA, É DILMA, MERCADANTE EGUERRA

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  9. Boa tarde Dr. Guerra.

    Há muito não vinha ter com o senhor, mas dando uma breve olhada, eis que o tempo não é mais meu aliado (estou fora da polícia há meses), resolvi lhe incomodar um pouco.

    Cara doutor Guerra, o indefensável Fleury, isto mesmo, o indefensável Fleury, é daqueles que se pode igualar à chamada “mulher de malandro”: não é que o malandro não sabe porque tá batendo, mas ela sabe porque está apanhando”????É isso aí, doutor Guerra esse delegado Fleury, tal qual o pai, é bandido por vários títulos. Não sei como não foi para a rua antes. Já aprontou várias e várias e passou, graças a tudo aquilo que o senhor abomina, incólume !!!!!!Praticou coisas terríveis, daquelas que o povo fala: “que até Deus duvida”, e foi pra rua por um motivo aparentemente banal, tíbio. Deixe ele prá lá doutor, o senhor tem o nome a zelar, e o nome dele já foi pra lata do lixo há muito, muito tempo!!!!!

    Curtir

  10. IGUALMENTE LÁ EM MOGI DAS CRUZES:

    TROCARAM MERDA POR BOSTA, OU SEJA, CAZÉ, POR ABDALLA, ABDALLA POR JOÃO ROCK & ROLL.

    A SECCIONAL DE MOGI VAI PRA CADEIA LOGO LOGO, NÃO SÓ O SECCIONAL, COMO ACONTECEU NA ERA CAZÉ. AGORA IRÁ TODA A CAMARILHA DO ROCK & ROLL, MARQUINHO BATALHA, DEOODATO, FÁBIO MORICONI, RENATINHO POÁ, JOÃO BOSTO, LOBISOMEN DAQUI DE FERRAZ, FABIO DALMATAS, CHICO LÔKO, ETC….

    Curtir

  11. Fica aqui nossa breve contribuição para o perfil do nobre governador, já que a imprensa não vai publicar esse “complemento”, mais um pouco de neve grudada numa bola que não para de rolar!

    E quem é Alberto Goldman Ex-comunista? Admirador de música clássica? Classificaríamos de outro modo:

    “Dados do TSE mostram que Editora Abril, proprietária da Veja, financiou campanhas de candidatos tucanos em SP, entre elas, a de Alberto Goldman. Nada ilegal, mas não custa avisar ao leitor. Ajuda a entender a linha editorial. E o que tudo isso tem a ver com Marcos Valério?

    As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram obtidas pelo gabinete do deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR). A Editora Abril S/A, proprietária da revista Veja, entre outras publicações, doou, nas eleições de 2002, R$ 80,7 mil a dois candidatos do PSDB e a um candidato do PPS. O deputado federal Alberto Goldman (PSDB-SP) recebeu doações de R$ 34,9 mil da editora naquele ano.

    O deputado federal licenciado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), ex-ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso, recebeu uma quantia mais modesta, R$ 15,8 mil. Ferreira é hoje secretário de governo do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB). Já o candidato Emerson Kapaz (PPS-SP), que já exerceu mandatos pelo PSDB antes de trocar de partido, recebeu R$ 30 mil. Segundo a assessoria do deputado Dr. Rosinha, essas foram as únicas doações a políticos feitas pela Editora Abril em 2002.” (Revista NOVAE, original aqui)

    Agora, o mais interessante:

    “A Editora Abril também foi identificada como responsável por um depósito de R$ 303 mil reais em uma conta da DNA Propaganda, empresa de Marcos Valério, segundo dados obtidos pela CPI dos Correios e divulgados pela mídia. Os integrantes da CPI também identificaram dois depósitos da TV Globo, somando R$ 3,6 milhões, e dois da Globosat, somando R$ 180 mil. Segundo a assessoria da DNA, nestes dois últimos casos, os depósitos correspondem ao pagamento de comissões e bônus pela veiculação de publicidade em emissoras de televisão aberta e a cabo. Em princípio, também não há nada de ilegal nisso. Mas será interessante ver qual será o tom da cobertura destes veículos sobre tais depósitos. Merecerão manchetes e destaques de capa?

    (…) Nenhuma linha sobre o depósito de R$ 303 mil reais feito pela Editora Abril na conta de uma das empresas de Valério. Em nota oficial, não publicada pelo site de Veja na tarde de quarta, o Grupo Abril afirma que “mantém relacionamento comercial com a grande maioria das agências de publicidade do país e que pagamentos de comissões em nome de agências fazem parte das práticas normais da atividade”. De fato, fazem parte, mas a discrição e o silêncio no site da revista são duas características estranhas à linha editorial da publicação quando se trata de alguma denúncia contra qualquer coisa que tenha “cheiro de esquerda”. Neste caso, qualquer denúncia ganha destaque imediato.”

    Você acha que acabou, né? Não. Há mais sobre o novo governador de São Paulo, Alberto Goldman:

    “Além de ter relatado a Lei Geral de Telecomunicações durante o governo FHC, Goldman também presidiu a comissão que tratou da flexibilização do monopólio do petróleo. O principal beneficiado pelas doações da Editora Abril foi ainda ministro dos Transportes, quando deu início ao processo de privatização das rodovias e portos brasileiros”, informa material produzido pela assessoria do parlamentar. E vai mais além. “Uma das maiores editoras do Brasil, a Abril possuía um endividamento líquido, em 2002, de R$ 699,5 milhões. Em julho de 2004, fundos de investimento em empresas de capital privado da Capital International Inc. associaram-se ao grupo Abril, beneficiando-se da Lei Geral de Telecomunicações, relatada por Goldman”

    A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem,a mudá-las.
    Conclamamos TODOS SERVIDORES PÚBLICO de SÃO PAULO, fieis à nossas gloriosas tradições, não vamos nos vergar enquanto eles, impunemente, solapam e espoliam nossas instituições, O teatro das falsidades está prestes a explodir e os falsários (PSDBISTAS)
    é um cancro que precisa ser extirpado.
    O fim da era PSDBISTA e seus acólitos confrades, a mamarem, sofregamente, nas abundantes tetas públicas, a onde o poder e negócios se entrelaçam na azeitada máquina de corrupção que se perpetuou-se ao longo de 16 anos com ambição desmedida de poder, e eles continuam lá, lépidos e fagueiros num gabinete encafuado onde até o ar está condicionado, pensando quando vão passar uma borracha imoral nesses episódio.
    Estamos Roendo o osso! Bem guardadas dentro de nós estão todas as fomes, todas as sedes de Justiça, é uma utopia pensar em Estado democrático de direito com um governador que não cumpre o que promete, vamos dar respostas nas urnas nas próximas eleições, escolhendo os mais capazes e impolutos para assumirem essas posições (MERCADANTE e MAJOR OLÍMPIO), dessa forma desmascarando os falsos líderes.

    Curtir

  12. A decisão abaixo mostra daqueles que não possuem diploma em direito e tem direitos e os que possuem o diploma e nao tem direito:

    Isonomia ja policia civil com a policia militar…

    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    POLÍCIA MILITAR
    Decreto de 31-5-2010
    Aplicando a perda de seu posto e patente, à vista
    do acórdão proferido pelo Egrégio Tribunal de Justiça
    Militar nos autos de indignidade para o Oficialato
    21/06-TJMESP – Vols. 1 e 2, que julgou indigno para
    o oficialato e com ele incompatível o Cap. Ref. PM RE
    770826-2 Antonio José de Azevedo Lopes, da Polícia
    Militar do Estado de São Paulo, e decretou a perda de
    seu posto e patente, aplica-lhe, nos termos do art. 23, I,
    alínea “c”, e parágrafo único, da LC 893-2001, a pena
    de demissão, a produzir efeitos desde 5-4-2010, ficando preservados, nos termos dessa mesma decisão, o pagamentodos proventos decorrentes da sua precedente
    transferência para a inatividade.

    Curtir

  13. Quem é Alberto Goldman? Ora, foi ele que fez lobby, quando estava no Congresso Nacional, para deportar um casal de canadenses (a mulher é filha de um bilionário), que estava preso no Brasil por crime de sequestro. O lobby deu certo: o governo atropelou a lei penal e o casal foi deportado. No Canadá, a filha do bilionário está soltinha da silva…

    Curtir

  14. Manoel existe sim isonomia aqui em relação a PM, mas só na parte que intere$$a alguns, lá é uma desonra e vergonha para o cara e a sua família ser considerado indigno para o oficialato, a cara deixa de ser oficial e não poder se identificar como tal, por aqui alguns LADRÕES PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA OU NO FLAGRANTE, SENTADO NO POSITIVO, é aposentado na expulsaria, UM BANDO DE DINOSSAURO, e ainda saem pagando de honesto E QUERENDO SER CHAMADOS DE doutor,tais como Cazé, Herbella,Pórrio ainda na ativa, e por ai vai, enquanto isso se você for operacional e sem corrida e sem uma nota para reverter PA junto ao gabinete do secretário vide era Marzagão X Malheiros, ai MEU CARO NÃO TEM JEITO esta frito, e nem precisa ser parada de dinheiro é só fazer um disparo de arma de fogo em via pública que a batata vai assar, torrar, e queimar O CABRA ESTARÁ BEM F……

    Curtir

  15. E o Tuminha? Praticar conduta grave com amigo criminoso chinês não é motivo de demissão? Ou por ser filiado ao DEM é causa de privilégio?

    Curtir

  16. Ao companheiro de trabalho, de luta e defesa da segurança da sociedade do estado de sao paulo- Delegado de Policia Sergio Fleury. Com certeza, voce devera ser reintegrado ,no seu cargo, pois ” toda decisao, administrativa ou judicial, baseada em lei, deve OBSERVAR os principios da PROPORCIONALIDADE–RAZOABILIDADE -EXIGIBILIDADE -sentimento do justo e interesse social, sob pena de violaçao do devido processo legal, do ESTADO DE DIREITO e a Constituaçao Federal, alem de ser imoral, ilegal abusivo inconstituciona e anulavel”—–Roberty Alexy — “Los Derecho Fundamentales”—- Madri- 608 Paginas.–Cordias Saudaçoes—Maria Lima Matos–Delegadada da Policia Civil do Estado de Sao Paulo–Apos.—Professora de Direitos Humanos e Direito Fundamentais. Abraços , carinhosos e fraternal,

    Curtir

Os comentários estão desativados.