Equipe de reportagem é abordada por policiais encapuzados
Repórteres foram confundidos com policiais civis.
Agentes tentaram impedir gravação de ocorrência.
Do G1 SP, com informações do Jornal Hoje
A reportagem sobre a prisão de um fazendeiro terminou em susto para uma equipe do Fantástico, da TV Globo, na madrugada desta sexta-feira (21). Era por volta de 1h quando os repórteres Maurício Ferraz e Eduardo Mendes foram surpreendidos por dezenas de policiais federais encapuzados em Três Lagoas (MS), cidade que faz divisa com o estado de São Paulo.
A equipe voltava de Mato Grosso do Sul acompanhada dos policiais civis de Araçatuba, a 527 km de São Paulo, que haviam feito a prisão do suspeito. Nos instantes que se seguiram, os policiais federais apontaram as armas para a equipe. O desentendimento tem uma explicação: os agentes pensavam que a Polícia Civil estava envolvida num contrabando de armamento.
Três investigadores foram algemados.
Enquanto o desentendimento ocorria, a reportagem gravou a ação dos federais. Um dos agentes caminhou até os repórteres e perguntou: “Vocês são?”. Os repórteres responderam que eram da TV Globo, mas o agente, desconfiado, replicou: “Ah, tá! O pessoal falou que vocês eram da [Polícia] Civil”. A equipe explicou: Não. Eles são da [Polícia ]Civil. Eu ‘tô’ com eles. Nós estamos vindo de uma operação.”
O clima continuou tenso. Os policiais federais vasculharam o carro dos investigadores e, quando viram armas, comemoraram com tiros, pois acharam que tinham encontrado quem eles procuravam. Na verdade, as armas pertencem à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Para o delegado federal Sérgio Felipe Barreto, a operação “foi dentro de todos os preceitos institucionais”. “Sem dúvida iremos apurar a repercussão administrativa deste evento”, afirmou.
Os agentes também tentaram impedir que a equipe gravasse as cenas. Os repórteres foram liberados pelos policiais. Nenhum equipamento foi apreendido. Os policiais civis foram soltos. Eles registraram um boletim de ocorrência contra os policias federais por abuso de autoridade e constrangimento.
________________________
Pensar não é crime; assim podemos pensar que todo policial, PM, Civil ou Federal, é bandido até que prove o contrário: institucionalmente algemado.
Também se pode pensar que a Polícia Federal pretendeu fazer prova de que as fronteiras estão fechadas para o contrabando de armas e tráfico de drogas; assim desmistificando a propaganda do PSDB responsabilizando a União pela criminalidade nos Estados da Federação.
” Comemoraram com tiros ” , cambada de manés , quero ver se a Globo vai divulgar as imagens dos pratos feitos comemorando estilo velho oeste , atitude estranha vindo de uma instituição que se acha o baluarte do profissionalismo e além do mais cana zero , os trouxas não sabem pesquisar uma arma ?? se fu kakakakakakakakakakaak
CurtirCurtir
se eu tô lá eu juro por Deus esses federais iriam tomá é tiro
CurtirCurtir
É lamentável atitude hostil de policiais federais e PRF contra Policiais Civis Paulistas em MS. O pior é
que esta atitude foi defendida pelo superintendente regional da polícia federal na região, mostrando que não existe respeito para com outros policiais, ou talvez eles se acham melhores que os demias policiais do Brasil: mas só for pelo salário, afinal de ontas, investigar e trocar tiros com vagabundos, a Polícia civil de SP sabe fazer muito bem, talvez melhor do que a PF e PRF juntas. Mas deve ter trôco.
Total defaçatez!
CurtirCurtir
PORQUE ESSES CARAS NÃO PRENDEM O FAUSTO JORGE, O JOÃO SIMÃO, O HÉLINHO CHUFFI, UM DOS MAIORES CONTRABANDISTAS DE CIGARRO DA REGIÃO E UM CERTO DEPUTADO QUE DA COBERTURA PARA ESSA TURMA NA APLICAÇÃO DE GOLPES NA REGIÃO DE MARILIA E VERA CRUZ. O TAL DE HÉLINHO CHUFFI, FOI PRSO A UM ANO ATRÁS E TÁ SOLTO $$$$$$$, LIBERADO POR AGENTES.
CurtirCurtir
Não fosse a imprensa, rede globo, a ocorrencia seria redondinha, seria mais ou menos assim: “Policiais civis de são paulo, foram mortos em troca de tiros com federais, no veiculo ocupado pelos policiais foram encontradas armas contrabandeadas de calibre restrito, é a policia federal dando um duro golpe contra o trafico de armas”
O “fazendeiro” seria então solto e resgatado, e a federal exigiria um dinheiro como recompensa, e jogaria na lama o nome da policia civil de são paulo, com seus agentes bandidos, simples assim.
CurtirCurtir
É isso aí vala comum, se a Globo não estivesse junto, os colegas estariam fudidos e numa hora desta, até presos. Se havia reportagem, uma viatura caracterizada(aliás, seria muito peito fazer merda em outro estado com vtr escrachada) e outra descaracterizada, o que os inteligentes PRFs achariam que eles estavam fazendo??? Oras, se querem ser os fodões, que vão cortar a própria carne em fronteiras por onde PASSA DE TUDO!!!!
CurtirCurtir
Fazer barreira para para viaturas da civil é facil, se eles pf querem combater o tráfico de armas porque não fazem o trabalho deles na fronteira? TODOS OS DIAS PASSAM “TUDO” E A pf NÃO FAZ NADA!!!!!COVARDES….Será que eles são amigos do fazendeiro preso em MgSul, ??Até tiro um federal tomou de outro federal e o superintendente da PF achou a operação LEGAL???que Cagada!!
CurtirCurtir
Quem quer aparecer muito na mídia sabe o preço que se paga quando faz coisa errada, agora é fácil a assessoria de comunicação da PF. dizer que é um caso isolado, e colocar panos quentes .Na verdade a PF. está com a bola toda, reconheço esse mérito deles, mas não devem esquecer que existem outras polícias tão capaz de fazer melhor trabalho que eles, é só questão de oportunidade, que não temos por parte dos governos. Com um salário de 7.000,00 aqui na polícia civil fariamos um melhor trabalho, nossos famíliares estariam em situação melhor, meus filhos estariam estudando em melhores escolas, e não estaria morando em local perigosos, a ponto de não falar que sou policial para não morrer, mas fazer o quê, temos que proteger a sociedade, mesmo com salário baixo, por que escolhemos ser POLICIAL. Em fim, respeito é bom para todos os políciais, independente de salário.
CurtirCurtir
Questão de Ordem, O que é q tá acontecendo, estamos todos loucos, nosso país virou manicômio, é um pesadelo, AH!!! não, vivemos realmente no “mundo de alice”, num tempo ímpar, temos problemas dificeis de serem equacionados com medidas paleativas, falta de estrutura, falta de compromisso com a instituição policial, enfim, a nossa policia, digo nossa a qual acredito, como deveria ser, ela peca por falta de padrão, não padrões rigidos pautados no arbitrio, e sim na ordem, no planejamento, salvo raras exceções pecamos, esse tipo de comportamento retrata a que ponto chegamos, falta de cordialidade, companherismo, inteligência, sem falsas pretensões, parece até romantico mais é assim q deveria ser, mesmo quando é feito corretamente, temos empecilhos q nos desanima, ninguém vem a público em nossa defesa, nos acusam, pisam, tripudiam, covardes sem carater, falta ombreidade, lealdade, a decadas, senão, desde os primordios, a Adm. Pública no que pertine a policia estadual, nunca foi tão omissa, como ser respeitado sendo todo dia criticado, esculachado, obter respeito dos dos administrados, com delegacias sujas, fétidas, pessoas sendo privadas dos seus direitos dentro das proprias delegacias, e policiais em cumprimento de seu dever sendo humilhados por outros, pseudos “policiais”.Mundaças de postura, mudanças contundentes já, ou o fim é breve……….Comemoração, tiro para o alto, “policial” baleado, funcionais, viatura, equipe de reportagem, e mesmo assim, algema, esculhamba, depois, desculpas, vagas desculpas, tudo ocorreu dentro dos preceitos institucionais, dentro dos padrões, e deixa pois tudo cai no esquecimento, somos melhores, como alienigenas, e nós estereotipados, dois cruzeiros por mês, bruto, tá……….
CurtirCurtir
O que será que aconteceu realmente. Disparo de arma de fogo é crime?
CurtirCurtir
Será que os agentes da PF gostariam de um comportamento irresponsável idêntico ao deles, pois informações anônimas recebemos “aos montes” e de repente dessemos cumprimento ‘a um Mandado de Busca em certas residências de policiais federais com a desculpa de segundo denuncia anônima haveriam armas e drogas na residência. Chumbo trocado não dói.
CurtirCurtir
BELA DEMONSTRAÇÃO DE “INTELIGÊNCIA” DA PF. QUERO VER AGORA SE O SETOR DE INTELIGÊNCIA DA PF VAI APURAR DE ONDE PARTIU A TAL “DENÚNCIA”?? APARATO APRA ISSO ELES TÊM. RESTA SABER SE TERÃO INTERESSE. NÃO BASTASSE O PSDB JOGAR A PM CONTRA A CIVIL AGORA JOGA A PF CONTRA A CIVIL. VOCES VÃO SOFRER NA PÉLE O QUE É SER EMPREGADO DO SERRA.
CurtirCurtir
caracas, ganhando R$ 7000,00 paus e fazendo cagadas desse tipo, ate baleando o proprio colega, estamos f….mesmo…
CurtirCurtir
Isso será impossível, pois vai dar DIMAAAAA!!!
CurtirCurtir
Errata: DILMAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
CurtirCurtir
e com um salario desses eles sao assim tao manehs?????????? que mancada nao viram as funcionais???????? bando de mauricinhos que prestam concurso para ganhar um salario desses mas nao tem o tirocinio policiaal….
CurtirCurtir
Pingback: EU PENSO QUE OS FEDERAIS PRETENDIAM RESGATAR O FAZENDEIRO PRESO PELA POLÍCIA CIVIL… | Movie Reviews & Film Critics
Falou tudo “investigador vala comum”, acrescento ainda que estavam encapuzados, pois se ocontecesse algo errado eles não seriam reconhecidos, NUNCA VI NA MINHA VIDA DE POLÍCIA, POLICIAIS À NOITE, ENCAPUZADOS, ABORDAR POLICIAIS “SUSPEITOS”, poderia ter ocorrido uma troca de tiros. Precisa investigar a relação do preso com as PRF e PF, parece que controlam bem a fronteira, só entram armas contrabandeadas quem paga o pau.
Os policiais civis deveriam após a confusão revistar as VTRs deles, aposto que estavam cheias de armas e drogas, prontas pra entrujarem.
milagres acontecem, pela primeira vez nós gostamos de ter os repórteres globais ao lado.KKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
QUANDO ESSES FEDERAIS FODEM ALGUM CIVIL E SIMPLESMENTE PELO FATO DE OS CIVIS ESTAREM ATRAPALHANDO ALGUM NEGÓCIO DELES.
FEDERAL GOSTA TANTO DE DINHEIRO QUANTO QUALQUER OUTRO POLICIAL GOSTA, SÓ QUE ELES NÃO PENSAM DUAS VEZES ANTES DE FUDER O PRÓXIMO. E AGORA SERPA QUE ALGUÉM AINDA ACREDITA NAS OPERAÇÕES TÃO BEM SUCEDIDAS DESSA BOSTA DE POLÍCIA QUE SÓ GANHA BEM POR QUESTÃO DE MARKETING E NÃO POR COMPETÊNCIA!
CurtirCurtir
SE OCORRESSE O INVERSO SERIAMOS TACHADOS DE CORRUPTOS E VIOLENTOS, PRESOS EM FLAGRANTE…MAS COMO OS AUTORES SÃO O “SUPRA SUMO” DAS POLÍCIAS VAI FICAR TUDO CERTO. É CAPAZ DE NO FINAL AINDA SOBRAR PROS PCs E PRA ALGUM DELPOL DA BAIXA HIERARQUIA, COM PEDIDO DE DESCULPAS DA ALTA CÚPULA. E CONTINUAMOS A FAZER O TRABALHO DOS FEDERAIS E SEGURAR SEUS PRESOS EM NOSSAS CADEIAS. E O SALÁRIO…
CurtirCurtir
Está aí exposta, tal qual ferida, a (falta de) inteligência da Polícia Federal, bem como a (falta de) integridade institucional.
A PF nunca foi boa de “inteligência”, mas sempre foi o “must” em esperteza…
CurtirCurtir
Toda a operação foi legal , eu mesmo telefonei para os agentes federais responsáveis os “classe especial” MOE , LARRY e CURLY , que me garantiram a legalidade e camaradagem na abordagem , e falaram que não houveram disparos de comemoração e sim que acertaram um tiro na orelha( um pouco comprida ) do delegado-chefe DIDI MOCÓ confundida com um mala mas que está tudo bem . até mais.
CurtirCurtir
AGORA QUE VOCÊS SE LIGARAM QUE A FEDERAL É OUTRA BOSTA, SÓ QUE BOSTA COM FLORES EM CIMA. É BRINCADEIRA. DEMOROU. TANTO QUE FALEI (MAL) DA FEDERAL E SÓ AGORA, DEPOIS DESTA QUE É UMA DAS CAGADAS DESSES BAITOLAS FILINLHOS DE PAPAIS, QUE CAÍRAM NA REALIDADE. A C O R D E M P O L I C I A I S C I V I S !!!!!!! ELES NÃO SÃO E NUNCA FORAM MELHORES QUE´NÓS !!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Alguem ja confirmou essa historia com os policiais civis envolvidos????? Lembrem-se, desconfiem e não acreditem na imprensa, principalmente da Rede Globo.
CurtirCurtir
podia ter no minimo uns 15 investigadores da pc que ai a coisa ia ficar bacana! pagaria pra ver esses mauricinho da pf e prf correndo pra dentro do mato com tiro no rabo!
CurtirCurtir
pura falta de respeito,despreparo total da pf e prf,amadores de mais, ridiculo!erro infantil,inadimissivel,todos devem ser punidos ao rigor da lei e administrativamente de forma exemplar para que isso nao mais ocorra!poderia ter havido uma tragedia,troca de tiro e morte! nenhuma denuncia pode ser levado a ferro e fogo nao,antes deve ser apurado,investigado para ver se tem fundamento tal denuncia! os federais deram sorte por que os policiais civis estavam em numero bem menor se nao acoisa poderia ficar feia,aja visto que a pc poderia telos confundido os policiais encapusados como bandidos e enche los de tiro!por que a pc ta acostumado a enfrentar bandidos de verdade!ai mocada da prf e pf tiveram sorte, porque os colega ai sampa,sao casca grossa,policia de verdade,repito vcs tiveram sorte com superioridade numerica mas nao brinca assim nao!
CurtirCurtir
erro gravissimo por parte dos pfs!cometeram abuso de autoridade e constragimento ilegal contra os colegas da civil!os delegados de sap paulo deveriam ter enviado policiais para o local do conflito e efetuado a prisao desses pfs em flagrante delito,para que erros grosseiros como esse nao acontecem mais!ridiculo,amadorismo total!uma falta de etica e respeito absurda!as corregedorias da pf e prf devem instaurar sindicacia e processo diciplinar contra todos policiais federais ali envolvidos para apurar a veracidade de tal denuncia e tomar todas medidas coercitivas contra esses maus policias!devem haver colaboracao e cooperacao entre as forcas policiais e nao esse teatrinho vergonhoso!numa dessa poderia ter morrido varios policiais tragicamente sem motivo algun!pessoal ,vamos ter seriedade nas acoes policiais,com vida nao se brinca,ainda mais se tratando de colegas!deixo meu aviso.
CurtirCurtir
não teve arcordo o negocio desandou foi isso
CurtirCurtir
Vemn cá disparo de arma de fogo não é crime?
Eu lembro de um tira do GARRRA que foi preso por disparo de arma de fogo quando tentava separar uns brigões na porta de um bar. Agora o negocio é o seguinte tem que fritar todo e qualquer policial federal e policial federal rouboviário, sempre que vier nas nossas delegacias e pedir uma”ajudinha”.
Vamos disfarçar eles de motoboy e chamar a PM!
CurtirCurtir
Vamos votar no Serra, assim ele phode a PF que nem phodeu a gente!
CurtirCurtir
concordo plenamente com o mogi e o tira!
CurtirCurtir
ESSA ABORDAGEM DOS POLICIAIS FEDERAIS ENCAPUZADOS SOMENTE ACONTECEU PORQUE ELES SABIAM QUE ALI SE ENCONTRAVAM POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO E A EQUIPE DA REDE GLOBO, POIS ELES SABIAM QUE ESSA ABORDAGEM DARIAM IBOPE A ELES COMO SE ELES REALMENTE ESTIVESSEM FAZENDO UM TRABALHO DE SEGURANÇA DAS DIVISAS, MAS NA VERDADE SÓ FOI PARA INGLÊS VER. ACHAM QUE SE ELES SOUBESSEM QUE REALMENTE ERAM BANDIDOS, ELES FARIAM ISSO? JAMAIS, SE ISSO FOSSE VERDADE, ESSA SEGURANÇA QUE QUISERAM DEMONSTRAR NAO ESTARIA ALI NAQUELE MOMENTO, SE REALMENTE ESSE FOSSE UM TRABALHO ASSIDUO DOS FEDERAIS, HAVIA NO BRASIL TANTAS DROGAS E ARMAS VINDO DO MATO GROSSO, DA BOLIVIA, DO PARAGUAI, E OUTROS PAISE. SÓ ENGANA QUEM É BOBO.
CurtirCurtir
Eu acho que a cagada foi da PF. Não estava lá, mas todas as policias pedem apoio a PRF em suas operações.As bases operacionais PRF são usadas pela PF e Policia Civil em suas mais diversas operações. PRF normalmente presta apoio as outras policias investigativas com base nas informações passadas por estas. Se houve uma cagada, a PRF agiu com base nas informações da PF. O problema é verdade, e que alguns delegados novinhos e agentes que não sabem nada de policia, pois sairam direto dos bancos da faculdade e da sala da vovó sem ter vocação pra ser um policial de verdade vem depois fazer estas besteiras. E so ver aquela comemoração ridicula…..
CurtirCurtir