Após assalto em DP, delegados de Salto (SP) são afastados
ANDRÉ MONTEIRO
da Reportagem Local
O diretor do Deinter 7 (departamento de polícia do interior), Weldon Carlos da Costa, anunciou na noite desta terça-feira o afastamento do delegado do 1º DP de Salto (101 km de São Paulo), onde uma mulher teve R$ 13 mil roubados na última quinta (13) e que foi invadida na madrugada de segunda.
Na tarde de hoje, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que os policiais poderiam ser afastados, e que o delegado deveria ter contratado seguranças para o prédio.
Luciano Carneiro de Paiva foi afastado do 1º DP e Moacir Rodrigues de Mendonça, da delegacia sede de Salto. Também foram removidos o escrivão Carlos César Fontolan e a carcereira Valéria de Jesus Nascimento Roedel, que atuavam no 1º DP na ocasião do roubo.
O diretor afirma ter tomado a atitude “considerando os recentes acontecimentos […] que geraram inegável abalo à credibilidade da Polícia Civil”. Ele afirma que os inquéritos policiais que apuram os crimes de roubo e de dano foram assumidos pela Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba.
No lugar de Paiva irá assumir o delegado Paulo Henrique D’Angioli, hoje assistente da delegacia central. Mendonça será substituído por João Edson Pignata, que era assistente da Delegacia de Infância e Juventude de Sorocaba. A nova carcereira será Adriana de Araújo e o novo escrivão, Laerte Antonio Scudeler.
As alterações, segundo o diretor, serão publicadas nesta quarta-feira (19) no “Diário Oficial do Estado”. Ele não informou o local de designação dos afastados.
Segurança
Na ocasião do assalto, a comerciante Nadir Aparecida Parasso, 52, esperava para registrar um boletim de ocorrência por clonagem de celular. No entanto, ela foi surpreendida por dois homens que anunciaram o assalto. A mulher reagiu e chegou a lutar com um dos criminosos, e os policiais disseram pensar que se tratava de briga entre marido e mulher –os criminosos pegaram sua bolsa, que continha R$ 13.500.
O secretário da Segurança Pública criticou nesta terça a atitude dos policiais. “Vamos analisar conduta dos policiais porque estranhamente pensaram que o roubo seria uma briga entre marido e mulher, isso beira o ridículo”, afirmou Ferreira Pinto na cerimônia de recriação do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) em São Paulo.
Sobre a invasão que ocorreu na madrugada de segunda-feira na delegacia, o secretário disse que vai apurar a omissão do delegado no caso. “A delegacia foi invadida por omissão do delegado de polícia que deveria licitar uma empresa terceirizada para fazer a segurança do prédio, já que ele é fechado à noite. Essa responsabilidade também vai ser cobrado do delegado de polícia”, afirmou.
Compartilhe
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u737137.shtml
Pessoal, eu conheço muito bem esse delegado LUCIANO DE CARNEIRO DE PAIVA, ele trabalhou na Seccional de Itapeva como Corregedor e ferrou todos os funcionários de lá, sem motivo algum, perseguiu funcionários inocentes (sem critério). O cara era tão louco, que quando cismava perseguia até poder exonerar. Ele se achava o bom, “o certinho”….. mas era falso pra cacete!!!!! Teve um determinado momento que foi perseguido até pelo próprio Seccional e os demais delegados, vivia sempre escondido com medo de morrer. Saiu de lá meio que expulso!!!
Nada como um dia após o outro!!!!!!!!!
CurtirCurtir
DEPOIS DESSAS DECLARAÇÕES DO SECRETÁRIO TODOS SECCIONAIS QUE TEM EM SUA RESPONSABILIDADE UNIDADES QUE FECHAM A NOITE, DEVEM LICITAR URGENTEMENTE EMPRESAS DE SEGURANÇA, DE PREFERÊNCIA QUE OS DONOS SEJAM POLICIAIS.
CurtirCurtir
A falência na segurança pública é proposital para justificar contratação de empresas de segurança, as quais são de propriedades de delegados em sociedade com investigadores. Pior do que serem proprietários dessas empresas é usarem toda a estrutura do estado em benefício próprio.
As especializadas do DEIC-SP são direcionadas por especialização na oferta de serviços particulares.
Divecar trabalha para seguradoras; Estelionato faz a parte bancária de abertura de contas e outros; Roubo a banco presta serviços particulares de escolta, operação pagamento, assaltos, segurança bancária e outros; Roubo de carga faz escolta de contrabando; etc. Todos usam viaturas com combustível do Estado, armas do Estado e funcionários do Estado; tem outros delegados que atuam da mesma forma e estão ricos de tanto ganharem dos TRES LADOS: do Estado, das EMPRESAS PRIVADAS e dos BANDIDOS que são acharcados.
Na Corregepol existem várias denúncias engavetadas, nada fazem por interes$$$$$$$$$$$$$$$$$e próprio.
CurtirCurtir
Será que não da para fazer licitação para segurança privada para os policiais também?
CurtirCurtir
quem tem competencia para licitar seria o seccional ou o deinter, então porque o mesmo não auto se afastou, agora todos os dps terão segurança privada a noite, quem será o dono da empresa de segurança?
CurtirCurtir
minha solidariedade ao colega escrivão..mais uma prova da imbecilidade dos ditos ” superiores ” hierarquicos…
CurtirCurtir
quem vai pagar a conta, vai sair do bolso do delegado, eu acho que o negócio é apagar a luz e fechar a porta
CurtirCurtir
o maior ridiculo que vi até a data de hoje, contratar segurança privada e afastar o escrivão, não consegui entender o que o escrivão e a carcereira tem haver com isso, como sem escrivão além de levar o piano nas costas, tem ainda que abordar bandido dentro delegacia sem ter arma de fogo e o pior o bandido estava armado.
CurtirCurtir
Então, o que, o delegado devia ter feito licitação para contratar seguraça particular para o prédio da delegacia?
Vou pegar só o Demacro como exemplo? A maioria dos dps fecha à noite, feriados e finais de semana. NENHUM TEM SEGURANÇA PRIVADA (NEM OFICIAL). E ai, como fica se alguém passar e riscar um fósforo no pátio das viaturasw?
Então, o que, o Estado tem dinheiro disponivel para pagar segurança privada para os dps? Ora, trabalhei em vários dps e não havia dinheiro para nada – tiha de pedir nas prefeituras ou empresas até para pintar uma parede. No fim do expediente, fecha e pronto, sem seguraça nenhuma.
Mas acharam um bode expiatório, que no caso é um pato, ou delegado. DP com segurança privada? Nunca ouvi dizer…
Acho que a partr de AGORA todo delegado de dp deve fazer o pedido de seguraça particular (duvido que o Estado libere a verba), só paara se resguardar.
CurtirCurtir
ninguém me avisou que podia colocar segurança privada, fiquei em distrito e nem almoçar podia, porque estava sozinho, agora com um segurança particular a coisa fica mais fácil obrigado competente SSP.
CurtirCurtir
Para Tudo !!!
Contratar SEGURANÇA PRIVADA para colocar em DELEGACIA DE POLÌCIAAAAAAA eu disse POLÍCIAAAAAAAAA, é o FIM do MUNDO !!!
colocar um mané armado na porta de um DP, mal sabe se ele está ligado com facções criminosas, se ele teve treinamento adequado ou vai dar um tiro em alguém aí a Merda está Feita !
Jesussss me socorre !!!
SP é a VERGONHA Nacional !!!
contratar vigia para cuidar da POLÍCIA de SP ????
Viva o Brasil !!!
se a PC aceitar isso será o FIM !!! vai virar Chacota !! o POVO vai TER que pagar uma empresa para Vigiar a Delegacia de POLÍCIA ?????
Daqui a pouco vão CONTRATAR segurança PARTICULAR para Andar nas viaturas da PC, o pior que vai ter caso que o segurança vai ser PM fazendo Bico hahahahahaa
Vergonha, Cadê a ASSOCIAçÃOOOOOOOOOOOOO !!!!!!! estamos cheios de Cartilhas, Cartilhas, Cartilhas, de PAPEL já chega, queremos menos PAPO e mais AÇÃO !!
Vigia Particular no DP, tô até vendo a Chacota !!
Manuel o que que voc~e faz ?? Sou Segurança ! da onde ?? da DElegacia de Polícia !! O qu^^e ???
É a falência do Estado !
vou mudar pra BAHIA
fui !!
CurtirCurtir
Um,dois, tres…
VENDIDA,,para o cavalheiro…..
CurtirCurtir
ahahahahahahahahahahaha A Policia Civil agora é obrigada a contratar segurança particular para cuidar dos DPS ahahahahahahahah que piada, a cada dia que passa a Policia Civil do estado de São Paulo fica pior por causa de Delegados e Chefes burros, incompetentes, dinossauros, sem carater e ladrões.
Tem que rir pra não chorar.
CurtirCurtir
DE. GUERRA ….. neste sentido os DELEGADOS DE HORTOLANDIA e SUMRÉ que corram para solicitarem LICITAÇÃO para empresa de VIGILANCIA nos prédios dos Distritos policiais que não possuem vigilância ….. se a moda pegar … outros cairão …rsss
CurtirCurtir
hã, será que eu lí direito?
contratar segurança para vigiar polícia???
é o fim de tudo, senhores.
esse secretário qq hora vai colocar PM´s para
fazer nossa segurança nos DP´S.
Fim da Polícia Civíl. Acabou….
O Pinto quer nos fulminar mesmo.
CurtirCurtir
SPTRANS REATIVADO COM DISCURSO E TUDO É MAIS UMA FONTE DE ARRECADAÇÃO,MAIS 1500 PM NO BICO DA PREFEITURA, AGORA QUEM TIVER CARRO VELHO TA FUDIDO.
CUIDADO PERIFERIA, QUEM NÃO TEM PAU VELHO TEM QUE ANDAR DE BUZÃO E OLHE LA,É SEM CARTEIRAR.
ONDE ESTA OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, DORMINDO EM BERÇO EXPLENDIDO QUE NÃO FAZ NADA
ACHO QUE ESTOU FICANDO XAROPE
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
o secretin….deve estar brincando……..seg. particular para a del… ele esta eh tirando O dele e colocando no del,,,,,,coisa que ele nao faz comn os casos recentissimnos da PMALA, ,NENHUMA DELEGACIA QUE FECHA A NOITE E NAO TEM CADEIA TEM SEUG. A NOITE,AVISEM ELE…
CurtirCurtir
O SECRETIN ESTA É PIZANDO NA MAIONEZE
ESCUTOU O BARULHO DO PEIDO,
MAS NÃO SABE QUEM PEIDOU,ESTA ATIRANDO PRA TODO LADO
TIRANDO O DELE DA RETA
SEGURANÇA EM DELEGACIA. FIZ CONCURSO PRA QUE,PRA GANSO
É O UNICO LUGAR QUE FICA ABERTO 24H. TODO DIA, SENÃO SOBRA PRA ALGUEM, QUEM TRABALHA NA PERIFERIA SABE DISSO. É LA QUE APOPULAÇÃO VAE CHORAR ENINGUEM VE
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Essa agora acabou com tudo, se a Polícia, que é malha protetora da sociedade, precisa contratar segurança privada para ter segurança, o que vão fazer o restante dos cidadãos? Fecha, fecha e começa tudo de novo.
CurtirCurtir
Nao entendi… o cidadão quer a segurança na privada? É isso?
Já está…
CurtirCurtir
DESCOBRI Á AMERICA,,,,,DIGO A CHINA
TUMA EU VOTO EM VOCE MAIS QUERO TRABALHAR NA DIG……
NÃO FALO CHINES MAIS SEI COMPRAR VIDEOGAME , CELULAR E ETC
NA DUVIDA PERGUNTO PRO ROMEU.
SENADOR PORQUE VOCE NÃO CRIA O RODIZIO POLICIAL O CARA FICA UM MÊS NA DIG E DEPOIS UM ANO AQUI NO DHPP.
AGORA SIM ESTA TUDO EXPLICADO , O SENHOR MASSILON BERNARDES DELEGADO DA DIG/DEIC ,DELEGACIA QUE TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL O COMBATE Á PIRATARIA É AFILHADO POLITICO DO SENADOR ROMEU TUMA, POR ESTE MOTIVO NÃO SE FAZ APREENSÕES NOS SHOPPINGS DA REGIÃO CENTRAL E SIM EM FEIRAS COMO ELE MESMO DISSE ABAIXO , PORQUE ELE NÃO FECHA A PAJÉ , SHOP 25 DE MARÇO DO CENTRO E O DO BRÁS…..
ELE É O ELO DE ARRECADAÇÃO PARA O SENADOR TUMA E FILHOS , ASSIM É FACIL SER CANDIDATO , OU O SEUS FILHOS FORAM CANDIDATOS E ELE PRÓPRIO COM O LIMITE DO CHEQUE ESPECIAL…HAHAHAHAHAHA….
ALQUEM TEM DUVIDA , VISITEM O SHOP 25 , PAGÉ E QUANTOS OUTROS ONDE EXISTIR UM CHINA….
SERA QUE O PINTO TAMBEM TÁ NESSA………
JORNAL FLIT PARALISANTE
novembro 2009
COMENTARIOS DO SENADOR TUMA
TA TUDO EXPLICADO , ATÉ QUE ENFIM APARECEU UM POLITICO QUE SABE AONDE TEM
QUE COLOCAR SEUS AFILHADOS.
ESSE MASSILON É O MAXIMO
QUANTO ELOGI$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
ROMEU TUMA: Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar ( e até levar para a PF )
Mas, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, o êxito da megaoperação policial em São Paulo, paralelamente à eficiência e dedicação dos delegados e agentes nela empregados, resultou de meticuloso planejamento e de um fator importantíssimo, digno de ser avaliado e implementado pelas polícias civis de todos os Estados. Trata-se da chamada Sala de Situação, inaugurada dia 22 último no Palácio da Polícia Civil, na cidade de São Paulo, pelo preclaro Governador José Serra.
Na verdade, em termos paulistas, a ação pôs à prova definitivamente o funcionamento dessa nova unidade do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar durante muitos anos. A Sala de Situação objetiva gerenciar crises e centralizar o comando de operações. O ambiente, climatizado, divide-se em recepção, sala de apoio, sala de reuniões e sala central. Possui completo equipamento de vídeo conferência, computadores e “links” de alta velocidade, entre outras coisas. O acesso é restrito e nele reside outro motivo para minha satisfação pessoal porque seu controle foi atribuído à Divisão de Contra Inteligência, dirigida por meu filho, Delegado Romeu Tuma Júnior.
Quando inaugurou a unidade, o governador José Serra ressaltou que “a Sala de Situação permite acessar dados sobre todas as pessoas e trocar informações num plano nacional. Aumenta muito a capacidade de investigação e possibilita dar seqüência às informações que são necessárias no combate ao crime”. No dia seguinte, deflagrou-se a Operação Nacional da Polícia Civil em todos os Estados.
Aliás, ao assumir a presidência do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil um mês antes da megaoperação, durante o 1.º Encontro Nacional dessas autoridades de 24 Estados brasileiros e do Distrito Federal, o Dr. Mário Jordão Toledo Leme fez questão de frisar: “Nós estamos pautados para colocar o interesse público acima do interesse estadual, acima dos nossos interesses institucionais.
http://www.senado.gov.br/web/senador/rtuma/not_completa.asp?codNoticia=20247
O delegado Massilon Bernardes Filho disse que o processo foi “abortado” quando estava perto da verdade. Um mês depois de aberto o inquérito, quando se preparava para ouvir um doleiro conhecido como Paco, o delegado recebeu a visita de um agente da Polícia Federal provido de ordem judicial que o autorizava a levar o processo para Brasília. O documento tinha a assinatura do juiz Romildo Bueno de Souza, então ministro do Superior Tribunal de Justiça.
O DOLEIRO ERA AMIGO PESSOAL DA FAMILIA TUMA ,E VEJAM QUE ENGRAÇADO QUANDO SE PREPARAVA PARA OUVIR O DOLEIRO PACO DEPOIS DE UM MÊS DE INQUERITO , POR MUIIITO AZAR ELE PERDE O PROCESSO , E O PACO SOME….NA CONTA DE QUEM…… PODEM CONFERIR…..
Além de Fernandes, outros desafetos de Marzagão receberam cargos importantes. A lista que marcou o retorno dos delegados inclui Nelson Silveira Guimarães, que assumiu a 5ª Delegacia Seccional de São Paulo (zona leste), e Massilon José Bernardes, que chefiará a Divisão de Investigações Gerais (DIG)
O CARA FOLGA PORQUE O SENADOR SEGURA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
TOMA CUIDADO CAVALO , AGORA NÃO É SÓ PEÃO QUE VAE PRA CADEIA
A DITADURA DA QUAL VOCE FOI PERSONAGEM ACABOU .
OU VOCE NÃO FOI UMA GALINHA VERDE AMARELA
PERGUNTEM PRA, Maria Amélia de Almeida Teles..
Dois departamentos da Polícia Civil estão em guerra. Na última sexta-feira, dia 6, o diretor do Departamento de Inteligência, delegado MASSILON JOSÉ BERNARDES FILHO, foi até o 15 º DP (ITAIM BIBI) e discutiu com a delegada plantonista RENATA CORREIA. Assustada, RENATA avisou o diretor do DECAP (Departamento de Polícia da Capital), delegado ANTÔNIO CHAVES MARTINS FONTES. Este determinou que MASSILON fosse preso caso retornasse à delegacia, que foi cercada por policiais armados com metralhadoras e fuzis. O motivo da discussão foi a suposta agressão sofrida por duas filhas de MASSILON. As garotas disseram ter sido atacadas por policiais militares após se envolverem em uma briga no bar CORCORANS, no ITAIM BIBI, no dia 30 de julho. Na ocasião, o caso foi registrado como lesão corporal mútua, pois os PMs alegaram ter sido agredidos pelas garotas. MASSILON não teria gostado da conduta da delegada RENATA CORREIA no caso, pois queria que os PMs fossem presos. Ele foi então até o 15 º DP cobrar providências. Ele chegou por volta das 23 horas, acompanhado de três delegados do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) e ainda de investigadores.
Maria Amélia de Almeida Teles, ex-presa política, reconheceu o delegado como torturador na época em que ficou presa. De acordo com Renato Simões, o próprio Capitão Ubirajara deu a Amélia a notícia da morte de Danielli e mostrou um recorte de jornal onde estava uma versão falsificada sobre o caso. Hoje, Calandra/Ubirajara é principal assessor do delegado diretor do Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), Massilon José Bernardes Filho. “Quando se promove o torturador, ele serve de exemplo para a polícia ter o mesmo tipo de prática”, afirmou o deputado Renato Simões.
CurtirCurtir
DESCOBRI Á AMERICA,,,,,DIGO A CHINA
TUMA EU VOTO EM VOCE MAIS QUERO TRABALHAR NA DIG……
NÃO FALO CHINES MAIS SEI COMPRAR VIDEOGAME , CELULAR E ETC
NA DUVIDA PERGUNTO PRO ROMEU.
SENADOR PORQUE VOCE NÃO CRIA O RODIZIO POLICIAL O CARA FICA UM MÊS NA DIG E DEPOIS UM ANO AQUI NO DHPP.
AGORA SIM ESTA TUDO EXPLICADO , O SENHOR MASSILON BERNARDES DELEGADO DA DIG/DEIC ,DELEGACIA QUE TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL O COMBATE Á PIRATARIA É AFILHADO POLITICO DO SENADOR ROMEU TUMA, POR ESTE MOTIVO NÃO SE FAZ APREENSÕES NOS SHOPPINGS DA REGIÃO CENTRAL E SIM EM FEIRAS COMO ELE MESMO DISSE ABAIXO , PORQUE ELE NÃO FECHA A PAJÉ , SHOP 25 DE MARÇO DO CENTRO E O DO BRÁS…..
ELE É O ELO DE ARRECADAÇÃO PARA O SENADOR TUMA E FILHOS , ASSIM É FACIL SER CANDIDATO , OU O SEUS FILHOS FORAM CANDIDATOS E ELE PRÓPRIO COM O LIMITE DO CHEQUE ESPECIAL…HAHAHAHAHAHA….
ALQUEM TEM DUVIDA , VISITEM O SHOP 25 , PAGÉ E QUANTOS OUTROS ONDE EXISTIR UM CHINA….
SERA QUE O PINTO TAMBEM TÁ NESSA………
JORNAL FLIT PARALISANTE
novembro 2009
COMENTARIOS DO SENADOR TUMA
TA TUDO EXPLICADO , ATÉ QUE ENFIM APARECEU UM POLITICO QUE SABE AONDE TEM
QUE COLOCAR SEUS AFILHADOS.
ESSE MASSILON É O MAXIMO
QUANTO ELOGI$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
ROMEU TUMA: Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar ( e até levar para a PF )
Mas, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, o êxito da megaoperação policial em São Paulo, paralelamente à eficiência e dedicação dos delegados e agentes nela empregados, resultou de meticuloso planejamento e de um fator importantíssimo, digno de ser avaliado e implementado pelas polícias civis de todos os Estados. Trata-se da chamada Sala de Situação, inaugurada dia 22 último no Palácio da Polícia Civil, na cidade de São Paulo, pelo preclaro Governador José Serra.
Na verdade, em termos paulistas, a ação pôs à prova definitivamente o funcionamento dessa nova unidade do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar durante muitos anos. A Sala de Situação objetiva gerenciar crises e centralizar o comando de operações. O ambiente, climatizado, divide-se em recepção, sala de apoio, sala de reuniões e sala central. Possui completo equipamento de vídeo conferência, computadores e “links” de alta velocidade, entre outras coisas. O acesso é restrito e nele reside outro motivo para minha satisfação pessoal porque seu controle foi atribuído à Divisão de Contra Inteligência, dirigida por meu filho, Delegado Romeu Tuma Júnior.
Quando inaugurou a unidade, o governador José Serra ressaltou que “a Sala de Situação permite acessar dados sobre todas as pessoas e trocar informações num plano nacional. Aumenta muito a capacidade de investigação e possibilita dar seqüência às informações que são necessárias no combate ao crime”. No dia seguinte, deflagrou-se a Operação Nacional da Polícia Civil em todos os Estados.
Aliás, ao assumir a presidência do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil um mês antes da megaoperação, durante o 1.º Encontro Nacional dessas autoridades de 24 Estados brasileiros e do Distrito Federal, o Dr. Mário Jordão Toledo Leme fez questão de frisar: “Nós estamos pautados para colocar o interesse público acima do interesse estadual, acima dos nossos interesses institucionais.
http://www.senado.gov.br/web/senador/rtuma/not_completa.asp?codNoticia=20247
O delegado Massilon Bernardes Filho disse que o processo foi “abortado” quando estava perto da verdade. Um mês depois de aberto o inquérito, quando se preparava para ouvir um doleiro conhecido como Paco, o delegado recebeu a visita de um agente da Polícia Federal provido de ordem judicial que o autorizava a levar o processo para Brasília. O documento tinha a assinatura do juiz Romildo Bueno de Souza, então ministro do Superior Tribunal de Justiça.
O DOLEIRO ERA AMIGO PESSOAL DA FAMILIA TUMA ,E VEJAM QUE ENGRAÇADO QUANDO SE PREPARAVA PARA OUVIR O DOLEIRO PACO DEPOIS DE UM MÊS DE INQUERITO , POR MUIIITO AZAR ELE PERDE O PROCESSO , E O PACO SOME….NA CONTA DE QUEM…… PODEM CONFERIR…..
Além de Fernandes, outros desafetos de Marzagão receberam cargos importantes. A lista que marcou o retorno dos delegados inclui Nelson Silveira Guimarães, que assumiu a 5ª Delegacia Seccional de São Paulo (zona leste), e Massilon José Bernardes, que chefiará a Divisão de Investigações Gerais (DIG)
O CARA FOLGA PORQUE O SENADOR SEGURA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
TOMA CUIDADO CAVALO , AGORA NÃO É SÓ PEÃO QUE VAE PRA CADEIA
A DITADURA DA QUAL VOCE FOI PERSONAGEM ACABOU .
OU VOCE NÃO FOI UMA GALINHA VERDE AMARELA
PERGUNTEM PRA, Maria Amélia de Almeida Teles..
Dois departamentos da Polícia Civil estão em guerra. Na última sexta-feira, dia 6, o diretor do Departamento de Inteligência, delegado MASSILON JOSÉ BERNARDES FILHO, foi até o 15 º DP (ITAIM BIBI) e discutiu com a delegada plantonista RENATA CORREIA. Assustada, RENATA avisou o diretor do DECAP (Departamento de Polícia da Capital), delegado ANTÔNIO CHAVES MARTINS FONTES. Este determinou que MASSILON fosse preso caso retornasse à delegacia, que foi cercada por policiais armados com metralhadoras e fuzis. O motivo da discussão foi a suposta agressão sofrida por duas filhas de MASSILON. As garotas disseram ter sido atacadas por policiais militares após se envolverem em uma briga no bar CORCORANS, no ITAIM BIBI, no dia 30 de julho. Na ocasião, o caso foi registrado como lesão corporal mútua, pois os PMs alegaram ter sido agredidos pelas garotas. MASSILON não teria gostado da conduta da delegada RENATA CORREIA no caso, pois queria que os PMs fossem presos. Ele foi então até o 15 º DP cobrar providências. Ele chegou por volta das 23 horas, acompanhado de três delegados do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) e ainda de investigadores.
Maria Amélia de Almeida Teles, ex-presa política, reconheceu o delegado como torturador na época em que ficou presa. De acordo com Renato Simões, o próprio Capitão Ubirajara deu a Amélia a notícia da morte de Danielli e mostrou um recorte de jornal onde estava uma versão falsificada sobre o caso. Hoje, Calandra/Ubirajara é principal assessor do delegado diretor do Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), Massilon José Bernardes Filho. “Quando se promove o torturador, ele serve de exemplo para a polícia ter o mesmo tipo de prática”, afirmou o deputado Renato Simões.
CurtirCurtir
fazer o que não passaram no exame da OAB, sobrou o cargo de delegado e virou isso, faculdade a distancia um padrinho e to dentro, fácil extremamente fácil, depois temos que levar a mala e o piano nas costas.
CurtirCurtir
e agora temos um pinto cutucando todo mundo
CurtirCurtir
Vou sair antes dessa Instituição falida, antes de ter que usar babador e sair na compulsória aos 70 anos de idade.
CurtirCurtir
“A delegacia foi invadida por omissão do delegado de polícia que deveria licitar uma empresa terceirizada para fazer a segurança do prédio, já que ele é fechado à noite. Essa responsabilidade também vai ser cobrado do delegado de polícia”
A fala do Secretário é a fala de um INCOMPETENTE ARROGANTE!!!
Se o Secretário tivesse o mínimo de dignidade, pediria DEMISSÃO DO CARGO.
Nem sei que delegado ele pretende “responsabilizar”. Mas, quer saber? Pode responsabilizar à vontade!
Qualquer responsabilização será revertida em Juízo.
Afinal, não é razoável que uma Autoridade Policial seja responsabilizada por não ter contratado empresa “particular” de segurança.
Isto é o cúmulo do absurdo!!!
Quem deveria ser responsabilizado é o próprio SECERTÁRIO DE SEGURANÇA QUE NÃO DÁ SEGURANÇA AOS PRÉDIOS DE SUA PRÓPRIA PASTA!!!
Mas é isso que dá colocar na cadeira de Secretário um “politiquinho de bastidor”, jejuno em tudo. Jejuno em Polícia e jejuno em Direito.
O Secretário Pinto foi PM há “séculos” atrás, mas não “fez carreira”. Saiu da PM em busca de “status”.
Foi, então, para o MP. Mas pouco atuou como Promotor, se é que chegou a oficiar em algum processo, em sua vida.
Preferiu ficar pendurado nos ombros dos políticos para ganhar cargos em comissão. Fez isso a vida toda.
O Secretário Pinto é o “sombra” da Administração desde os tempos do governo Fleury. Fez uma vida toda sendo o eterno “adjunto”. Ele é o “sub” do “sub” do “sub”.
Quando, após muito bajular, após muito se dobrar, ele finalmente conseguiu “virar” titular de alguma coisa, deu nisso que estamos vendo.
Sua “obra” na Segurança Pública (sim, porque ele “obrou” mesmo), sua obra na Segurança Pública divide-se em dois grandes feitos:
1) Atiçou irresponsavelmente a PM, que se dividiu em grupos de extermínio;
2) Faliu institucionalmente, de vez, a Polícia Civil.
Secretário Pinto: Que a terra, um dia, lhe seja muito pesada!
CurtirCurtir
O Pinto tomou viagra, esta querendo foder.
CurtirCurtir
Por que não tira os PMs dos prédios do MP e Tribunal (tem mais de 600) e coloca pra rondar os prédios fechados dos DPs ????
CurtirCurtir
se pagar o dobro do meu salário..até faço vigilância na delegacia..arrumo um cantinho aqui pra vigiar a noite o DP…pode Dr Pinto ????
CurtirCurtir
TERCEIRIZE TUDO, OS CARAS QUE ATENDEM, OS CARAS QUE FAZEM O B.O . O DELEGADO PODE SER O PRESIDENTE DO CONSEG LOCAL, COM CERTEZA TEM MAIS MORAL NO BAIRRO, CONHECE A MALANDRAGEM E TERÁ APOIO DA COMUNIDADE.
A POLICIA MAIS COMÉDIA DO BRASIL É A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO. DIGO COM TODA CERTEZA DE QUE HOJE O MAIOR PROBLEMA NÃO SÃO OS BAIXOS SALÁRIOS , MAS SIM O DE EXISTENCIA, INFELIZMENTE ESSA POLÍCIA NÃO EXISTE.
CurtirCurtir
Pegou pesado, mas pegou legal, Delta!
Discurso do psdb é assim mesmo, se a coisa apertar e a incompetência aparecer, vamos terceirizar! Segurança privada para segurança pública kkkk, é o neoliberalismo tucano.
CurtirCurtir
EU SOU, VOCE É, ELE É, NÓS SOMOS COVARDES, PREGUIÇOSOS, CORRUPTOS, FALSOS E FOFOQUEIROS
C O V A R D E S
Grande parte dos policiais civis vivem de criticar as ações da PM, mas nada fazem pela própria segurança ou pela polícia. Qual foi a última cana que vc deu, “cana que surtisse algum efeito prático? Cana pra Delegado Titular aparecer não vale! Cana”galinhada”, ou dada por ganso pra ganhar dinheiro não vale! O PCC em 2003-2006 matou policiais civis aos montes, quantos ladrões vc matou? Reconheçamos a PM matou vagabundo pra cacete,os mortos não eram inocentes, um ou outro era menos piolhão, não vi a PM matar ninguém dentro do local de trabalho , escola ou igreja.
P R E G U I Ç O S O S
Tudo não é tarefa nossa, é dos outros,ou outros.mas acbamos fazendo tudo porque é aquilo” Ah vou fazer pra não arrumar zica, depois preciso e posso ouvir um não”. Pra fazer meia dúzia de Ordem de Serviço, os tiras levam dois , três meses, fazer relatório parece coisa de outro mundo, Delegado quando da a horinha de ir embora , Deus que nos livre de trombar alguma ocorr~encia, o bicho fica espumando.Masis pregiçosos ainda porque, diferente da iniciativa privada a nossa maio preocupação é saber se vamos poder dormir noperíodo do PLANTAO.
C O R R U P T O S
Todo mundo é,OPS CALMA LÁ, quem aceita um dinheirinho mesmo sem saber de onde vem é corrupto, quem vai com a vtr embora é( outra espécie ,mas é).quem coloca o amigo pra arrecadar da contravenção, putaria e desmanches. Polícia que pega peças em desmanche é, quem paga o plantão pra não trabalhar também é, se está pagando o plantão,normalmente não dá valor ao dinheiro ,que comumente vem ou veio de alguma atividade ilícita.Quem trabalha com corrupto , sabe que tem corrupto no ambiente e nada faz também é( outra espécie , mas é).
F A L S O S E F O F O Q UE I RO S
Quando nos deparamos com algum superior, ou nos solicitam algo ,já mostramos nossos dentoes amarelos e correndinho fazemos tudos. Depois nosso negócio é falar mal de um chefe de um titular. ( Aquele LIXO,aquele Ladrão), na hora da fofoca todomundo é LIXO.Fazemos fofocas de toda espécie até de gente que nem conhecemos, não sei quem do Deic, do Denarc, da Seccional, do Detran , fulano é apadrinhado do D.G, do Deputado e tal.
ENTÃO CHEGA DE SERMOS TUDO ISSO , VAMOS CUIDAR CADA UM DA SUA VIDA E AFZE A SUA PARTE QUE PODEM POR SECRETARIO – PROMOTOR, PROCURADOR O CARALHO A QUATRO, QUE NÓS SEREMOS POLICIAIS CIVIS E O SECRETARIO SERÁ SÓ O SECRETARIO ,LOGO VAI PASSAR.SERÁ COBRA SEM VENENO!!!
CurtirCurtir
Estou há oito anos na Polícia Civil e já ouvi falar em segurança privada nos prédios da Polícia Federal, mas segurança privada nos prédios da Polícia Civil é a primeira vez. Acredito que 90% das Delegacias do Estado fecham à noite e nenhuma delas têm segurança particular. Haja dinheiro nos cofres públicos para bancar toda essa segurança. O secretário abriu um precedente inacreditável, agora todos os Delegados Seccionais devem pedir a tal segurança.
CurtirCurtir
Para aqueles que estão surpresos com a idéia de segurança privada nos prédios da polícia civil… VÃO ATÉ QUALQUER UM DOS PRÉDIOS DA POLÍCIA FEDERAL E VEJAM QUEM FAZ A SEGURANÇA DELES… VEJAM TAMBÉM QUEM TRABALHA PARA ELES REALIZANDO OS SERVIÇOS BUROCRÁTICOS… vocês ficaram mais surpresos ainda…
CurtirCurtir
Amigo Zé Francisco, você disse tudo!!!
É o neoliberaismo tucano. Ou, tucanalha!
Ah! pela lógica “cartesiana” (ou seria pitagórica) do Secretário Pinto, um delegado de Polícia responsável por unidade com carceragem superlotada deve ser responsabilizado por não licitar aluguel de casa, de preferência contígua ao Distrito, para abrigar o excedente de presos.
Se a “solução” para o que for público for a licitação de algo privado, será a falência decretada do Estado.
Passemos a exigir, do governador do Estado, a licitção, na modalidade de concurso público, para escolha de Secretário de Segurança copetente para a função!
CurtirCurtir
* digo, competente.
CurtirCurtir
PUTZ MEU, DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO, CHEGO EM CASA E ME DEPARO COM ISSO?
ESSE PINTO CONSEGUIU ACABAR DE VEZ COM A POLICIA CIVIL, ACHO QUE SEMPRE FOI A VONTADE DELE….
VAMOS VER SE ELE CONTINUA DANDO CORDA PARA OS PMS…
ACHO QUE INCLUSIVE A SEGURANÇA DOS DPS PODERÁ SER FEITA POR PMS…SÓ NÃO ANDEM DE MOTO POR PERTO….
CurtirCurtir
O Secretário também está fazendo uso do clássico brocardo jurídico “Penis erectum in anus vostrum”.
CurtirCurtir
que puta vergonha ?
segurança para a Policia ?
vai a merda Secretário
CurtirCurtir
Estão ficando bravos com o secretario???
Devem ficar bravos com seus delegados que tratam seus funcionarios como nada.
Defendam-se deles, que sabotam VCs, diminuem Vcs.
DEnunciem os seus chefes envolvidos e verão que farão uma limpa na gloriosa PC, que ainda mantem em seus quadros bons policiais, que moram mal e lá tem seu carrinho financiado.DElegado é a praga instituida e querem ser chamados de DOUTOR, Dr em que?
Tem muita gente boa , mas nunca vi maçã boa melhorar a ruim. Guarda Municipal fazendo escolta e dando mão pa cabeça é omissão da PC e da PM. Os atos são ilegais, acordem Oficiais em posto de comando. Depois não adianta reclamar.
CurtirCurtir
Tomar conta de delegacia fechada NÃO É FUNÇÃO DE NENHUMA CARREIRA DA PC, por isso o pinto tá certo, façam como na federal, quem toma conta dos prédios são seguranças particulares, pois não iriam pagar 7.500 pra um agente ficar de “pirriu”, como está acontecendo agora nesta “delegaciazinhas de bosta” que foram furtadas, investigador é pra investigar e não guardar patrimônio público.
CurtirCurtir
será que o pinto anda flitando?
CurtirCurtir
gostei do comentário: delegado é praga instituida… doutores em que?
quem será que fez tal comentário defendendo o pinto?
CurtirCurtir
acho que não Rebelde com causa….ele iria ficar roxo de vergonha depois de ler umas verdades….mas que seria bom, seria…assim se liga na muvuca que tá esta PC né
CurtirCurtir
Caros colegas, sejamos coerentes, o Secretário não declarou que seguranças fariam a vigilância de policiais civis, mas sim, de locais que necessitem de ronda, pois, não dá para designar investigador, escrivão ou carcereiro para patrulhar, isso ele sabe muito bem.
Há que se ressaltar, que se estes policiais recebessem tais designações nem as cumpririam sob a fundamentação de desvio de função, ora, hoje em dia os mesmos mal fazem as funções obrigatórias, é um sacrificio para um pc dar um bom dia ao cidadão.
Sinceramente, vocês acham que hoje a polícia civil faria alguma falta para a sociedade caso fosse extinta?
Não concordo com nuitas coisas na polícia militar, mas tenho certeza que se a incumbência de polícia judiciária fosse a ela conferida, a sociedade ganharia muito mais em todos os aspectos.
Aliás, sabemos que hoje a pm já possui escrivães, investigadores, carcereiros, papiloscopistas e até mesmo delegados, com nomenclaturas diferentes claro, salientando-se inclusive, que referida instituição ainda possui médicos, psicólogos, veterinários, dentre outros profissionais que apoioam a instituição, fortalecendo-a para uma melhor prestação de serviço a comunidade.
É triste dizer, mas a polícia civil de São Paulo está falida, só sobrevive devido a questões complexas de cunho político e burocrático.
Gostaria muito que o SSP, homem competente, honrado, sério, digno e respeitado por homens sérios, pensasse em tal questão.
É fácil criticar o semelhante, pois, a boca diz o que quer, difícil é ser exemplo, e hoje, sem qualquer dúvida, vemos que o SSP é o homem mais preparado que já ocupou tal cadeira e possui conduta exemplar.
Fico feliz, como cidadão, fico feliz de ver uma pessoa assim estar no Poder, a sociedade agradece.
Por fim, que todos aqueles que reclamam, cobrem seus colegas a serem melhores, façam algo para melhorar e parem de reclamar, trabalhem, sejam honestos, lembrem-se que são servidores públicos, que devem servir o público, sejam dignos.
Abraço a todos !
CurtirCurtir