LUIS NASSIF:
“Para surpresa dos Policiais da banda saudável, ao invés de reestruturar e enxugar, a estrutura aumentou. Pior: embora colocasse uma pessoa séria, Ronaldo Marzagão, como seu primeiro Secretário de Segurança, empurrou goela abaixo um vice-secretário, Lauro Marzagão(“sic”), conhecido por todo sistema por sua atuação polêmica.”
Ninguém entendeu quem bancou sua nomeação. Um escândalo derrubou-o, ampliando a crise da Polícia.
Estranho parecer subscrito por advogado e ex-promotor de justiça. Aparentemente o doutor Marzagão é pessoa séria, mas com consciência moral e jurídica um tanto excêntrica; de grande flexibilidade. Ora, com tamanho denodo foi advogado do promotor Tales, aquele que, com vários tiros, teria – no entendimento de muitos Promotores – praticado homicídio consumado e outro tentado em Bertioga; pelo fato de alguns rapazes chamarem sua namorada de gostosa.
Mas o Promotor foi absolvido e NÃO PERDEU O EMPREGO, graças ao doutor Marzagão. Ficou afastado recebendo vencimentos, com os quais se manteve e ajudou-lhe custear os honorários advocatícios. Ora, quem defendeu a liberdade e o emprego de alguém que vai para a diversão empregando pistola, com a qual efetuou doze disparos matando e ferindo, no mínimo, ao julgar alguém cujo crime foi escrever o que pensa ( a verdade, aliás ), DEVERIA EMPREGAR OS PRINCÍPIOS DA PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE.
Assim não agindo, na qualidade de agente político, FOI ADMINISTRATIVAMENTE DESONESTO.
Por outro aspecto, o parecer acima não passa de cópia do parecer do Delegado Alberto Angerami; assim até chego a duvidar que o ex-Promotor , tido como sério, tenha elaborado e subscrito tal documento.
Tem a cara do Malheiros, exonerado apenas dias antes de Marzagão ter datado e assinado a “peça jurídica”. Provavelmente, não fosse pela involuntária demissão do adjunto, Malheiros teria dado um carimbaço e seu traço opinando pela minha demissão, da mesma forma que fez no documento abaixo. Acho que MARZAGÃO E MALHEIROS SÃO IGUAIS, homens sérios e de bem, sendo falso afirmar que o Titular da Pasta tenha sido obrigado a engolir o adjunto.
Malheiros descia redondo!






então….
se teve todo este processo, com um final muito chato, como vc conseguiu continuar delegado?
CurtirCurtir
Walter:
Eu continuo Delegado pois coube ao Governador José Serra a decisão final, após parecer de Conselheiro da Procuradoria do Estado.
CurtirCurtir
resumindo não existe devido processo legal na Policia , não existe o principio da taxatividade do tipo ou ilicito administrativo fica exclusivamente aos devaneios de quem detem o poder em determeinado momento histórico.
em suma uma ditadura camuflada
CurtirCurtir
Caro WALTER,
Não pense que o PARECER do CONSELHO, do DGP e do SSP tem muito valor na hora da demissão ….. ainda temos BONS PROCURADORES decentes que aplicam a lei … bem ou mal …. ela é aplicada ….
Veja, pelo que consta neste parecer, tanto a CORREGEDORIA GERAL DE POLICIA e o PROCURADOR da PASTA, opinaram pela aplicação da pena de suspensão de 60 dias. Já o NOBRE CONSELHO DA POLICAI CIVIL, opinou pela DEMISSÃO …..
o SSP foi nesta linha e opinou pela DEMISSÃO…
A Decisão final do PROCURADOR da ASSESSORIA DO GABINETE DO GOVERNADOR, copm certeza deve ter PERCEBIDO que o pessoal da VELHA GUARDA …. queriam A DEMISSÃO como forma de MOSTAR o PODER que eles …velhinhos caquéticos não tem ….. quem DEMITE ou ADMITE é o GOVERNADOR … eles esqueceram disso ….
Não sei se no mérito, podemos dizer que qualquer PUNIÇão SERIA JUSTA, pois tudo que foi relatado pelo ACUSADO neste PAD, está sendo apurado CRIMINALMENTE… tanto é verdade que existe processo neste sentido que bloqueou os bens e os tornou indisponíveis judicialmente ….. mas como na POLICIA se você fala muito tem que ser punido …. é querer muito que ninguém se rebele e procure outras vias (diga-se…MP GAERCO … jornal …etc…) para reforçar as denúncias que já haviam sido feitas na CORREGEDORIA …..
Com certeza isso pesou no parecer do GOVERNADOR ….
No meu simples e módico entendimento ….. querer usar a NORMAL PENAL ADMINISTRATIVA EM BRANCO … do tipo “ART 74. II – da LOP – PROCEDIMENTO DE NATUREZA GRAVE” ….
querer enquadrar todo tipo de conduta nesse tipo administrativo , é querer forçar a BARRA ….
Vejamos … procedimento irregular de natureza grave é coisa do tipo. ” …. procedimento contumaz com viés de improbidade . … desonestidade ….. desvios funcionais reiterados ….”
Agora, DENUNCIAR FATOS … que geraram apuração pelo MP e que gerou processo crime … se isso não pode fazer …. como podemos exercer o direito de reclamar …. isso é querer INVERTER a moral pública …e querer dar crédito ao banditismo ….
è como RUI BARBOSA disse um dia:
“” “De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantar-se os poderes
nas mãos dos maus;
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto.”””
A JUSTIÇA há de pairar sobre a verdade …..
FORÇA DR. “WAR”….
CurtirCurtir
Uma coisa é certa:
Este blog e o Dr. Roberto Conde Guerra já entraram para a História da Polícia Civil de São Paulo.
Todos os Parabéns, votos de “força”, dentre outras manifestações simpáticas feitas ao Dr. Guerra são poucas.
Trata-se de um homem honesto e com uma vocação para ser uma VERDADEIRA Autoridade Policial.
Parabéns por sua luta, Dr. Guerra! Que Deus o ilumine e aos seus familiares, aliás, vítimas também dessa asquerosa perseguição policial e judicial que lhe é imposta!
CurtirCurtir
Caramba Dr. Guerra, o senhor está ficando careca?, percebeu a quantidade de cabelo no scanner??? kkkkkk..
CurtirCurtir
Dr.Guerra, desculpe brincar com coisa séria, mas uma coisa é certa, o DELTA UNO ORIGINAL tem toda razão, este blog do senhor entrou para a História da PC., digo sem medo de errar, é meu “passatempo favorito”, por isso mesmo tem meu voto caso se candidate a algum cargo eletivo de nível estadual pra cima. ah!! por favor, só não seja candidato do PSDB.
CurtirCurtir
Um blog que se mete a difamar, injuriar e CALUNIAR pessoas corretas, que procuram em seu dia-a-dia exercer a função com denodo e serenidade, não pode nunca ser considerado um blog decente. Que a lei lhe alcance sr. guerra.
CurtirCurtir
O senhor deveria se orientar pelos ditames da lei, como prometeu ao assumir seu cargo, na malfadada turma de 88. Seu instrumento de ação é covarde, melancólico e mentiroso. Essa é sua cara. Certamente o que faz aqui não é coisa de verdadeiro homem.
CurtirCurtir
marcos batalha, no mínimo voce é um dos corruptos ou conivente. se não rouba não faz por incompetência ou falta de oportunidade.
Quando Dr. Guerra fez juramento em cumprir a lei, foi para identificar e punir bandidos quer seja oficiais ou não, portanto, se tem denunciado e a casa de correção ao invés de punir os corruptos pune ao delegado em questão, não restou-lhe outra alternativa a não ser criar um espaço em que não só ele como também os simpatizantes pudessem expressar-se sobre situações aviltantes principalmente à sociedade que cumpre com seus deveres pagando impostos que geram inclusive o seu salário.
Mas fica a pergunta: e voce, o que faz aqui?? Com que direito critica o Dr. Guerra?? Parece-me que também é uma autoridade e até onde eu sei, prestou o mesmo juramento e, assim sendo, voce está descumprindo a lei ao difamar o delegado; por em dúvida sua hombridade, o caráter.
Aliás, voce não deveria estar cumprindo seu juramento e estar atrás de bandido?? O PCC está a todo vapor e voce aqui, lendo o flit e não poupando-me de deparar-me com um imbecil como voce.
CurtirCurtir
entendi agora
mas como nosso colega disse, sua atitude e determinação neste blog realmente entraram para os anais da história pela coragem e ousadia
devemos ter, isto sim, mais pessoas em todas as camadas de nosso povo para conseguirmos tornar nossas vidas e nosso mundo muito melhor
CurtirCurtir
Marcos Ratalha falando em correção,honestidade,serenidade, que que é isso.Criticando o Dr. Guerra. que moral ele tem,Nenhuma. Nada. Omundo tá de cabeixa pra baixo. Ladrão safado, seu lugar é no PPC
CurtirCurtir
Sousa.
Esse é um delegadozinho baixinho com cara de meiogay, ladrão pra caraio ? Que dá aula na Academico de Polícia Ce vil ?Só pode ser. Conheço a fera. Dá umade padre e rouba até a mãe. Tem um esquema na delegacia dele, se não me engano é o 1 DP de Mogi das Cruzes, onde tira pra trabalha lá tem que pagar milão por mês.
CurtirCurtir