CHEGA DE SAUDADE 10

SEM ELA NÃO HÁ PAZ , NÃO HÁ BELEZA É SÓ TRISTEZA...

publicado em 26/04/2010 às 19h41:

Serra “rebate” tango de Dilma e canta bossa-nova na TV

Tucano cantarolou a música Chega de Saudade ao final da entrevista a Datena 

Foi com a música Chega de Saudade, um clássico da música popular brasileira, que o pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, encerrou sua entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, no início da noite desta segunda-feira (26). A canção foi uma “resposta” ao tango cantado no mesmo programa na semana passada pela adversária do PT, Dilma Rousseff.

 

O tucano se rendeu aos versos de Tom Jobim e Vinicius de Moraes após insistência do apresentador José Luiz Datena, que na semana anterior convenceu a petista a cantarolar um tango. Apesar de desafiar o ex-governador a cantar, Datena evitou comparar o desempenho “artístico” dos dois adversários. ( E  APESAR  DE MENCIONAR “CHEGA DE SAUDADE DO  JOÃO GILBERTO”, LEMBRANDO APENAS DE QUEM IMORTALIZOU A CANÇÃO,  CRIANDO UMA NOVA HARMONIZAÇÃO AO VIOLÃO E UM NOVO ESTILO VOCAL INTIMISTA E MEIO DESAFINADO   )

Ao se despedir do governo paulista, Serra já havia evidenciado seu gosto por Vinicius de Moraes, que assim como Guimarães Rosa foi citado em seu discurso.

Já a pré-candidata à sucessão presidencial, preferiu um tango de Carlos Gardel, que cantarolou com o apresentador ao se despedir da conversa.

Tanto o pré-candidato tucano, quanto a petista, falaram durante cerca de uma hora em entrevista à TV

Os servidores do Judiciário de São Paulo vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira 16

publicado em 26/04/2010 às 19h56:

Servidores da Justiça de SP anunciam paralisação

Um dos principais pontos de reivindicação é 20,16% de reposição de perdas salariais

Agência Estado

Os servidores do Judiciário de São Paulo vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira. A decisão de paralisar as atividades foi tomada pela categoria no último dia 14 e formalizada por meio de uma notificação ao TJ (Tribunal de Justiça) na última quinta-feira. 

De acordo com o presidente do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Wagner José de Souza, a categoria tem 42 mil servidores na ativa e 9 mil aposentados. A meta é que a paralisação atinja ao menos 15 mil servidores, ou 35% dos empregados ativos.

– A greve deve começar com 8 mil trabalhadores parados e o número deve crescer com o tempo.

Devem parar oficiais de Justiça, escreventes e demais profissionais que auxiliam o Tribunal, como assistentes sociais e psicólogos, entre outros.

Um dos principais pontos de reivindicação dos servidores do Judiciário paulista é 20,16% de reposição de perdas salariais, resultado do descumprimento das datas-base de 2009 e 2010 por parte do Tribunal de Justiça, segundo Souza. O vencimento da data-base é 1º de março, mas até agora não foi anunciado índice de reajuste. A categoria diz que o TJ não apresentou contraproposta e desde janeiro não realiza reuniões de negociação. Segundo Souza, a campanha também vai reivindicar melhores condições de trabalho e contratação de funcionários. As varas estão sobrecarregadas e há um déficit de 15 mil servidores, segundo cálculos da entidade. A categoria realizou uma paralisação de advertência em 16 e 17 de junho do ano passado.

A última greve por tempo indeterminado dos servidores do Estado ocorreu em 2004, quando pararam por 91 dias. Foi a mais longa paralisação do Judiciário paulista. Cerca de 12 milhões de processos ficaram parados, pelo menos 600 mil sentenças não foram assinadas e mais de 400 mil audiências deixaram de ocorrer na data prevista.

CARA VERGONHA NACIONAL, VOCÊ SABE PARA QUE FOI CRIADA A DELEGACIA DO PORTO DE SANTOS, CHEFIADA NA CAPITAL PELO DIRD? 3

DEC nº 45.952 de 26/7/2001
Cria a Delegacia de Polícia do Porto de Santos na estrutura da Polícia Civil do Estado de São Paulo e dá outras providências.
Artigo 1º – Fica criada, na estrutura da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a Delegacia de Polícia do Porto de Santos, subordinada à Divisão Policial de Aeroportos e Proteção ao Turista e Dignitários, da Delegacia Geral de Polícia, de acordo com a alínea “a” do inciso II do artigo 36 do Decreto nº 44.448, de 24 de novembro de 1999, cuja denominação fica alterada para Divisão Policial de Portos, Aeroportos, Proteção ao Turista e Dignitários.

Artigo 2º – A Divisão Policial de Portos, Aeroportos, Proteção ao Turista e Dignitários, de Classe Especial, tem a seguinte estrutura:
I – Assistência Policial, com:
a) Chefia dos Escrivães;
b) Chefia dos Investigadores;
II – Delegacia de Polícia do Porto de Santos;
III – Delegacia de Polícia do Aeroporto de São Paulo – Congonhas;
IV – Delegacia de Polícia do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos;
V – Delegacia de Polícia do Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas;
VI – Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista – DEATUR;
VII – Delegacia de Polícia de Proteção a Dignitários, Autoridades e Representantes Consulares.
Parágrafo único – As unidades a que se referem os incisos II a VII deste artigo são classificadas em 1ª Classe.

Artigo 3º – A Divisão Policial de Portos, Aeroportos, Proteção ao Turista e Dignitários e suas Delegacias de Polícia têm as seguintes atribuições:
I – coordenar e executar as atividades de polícia judiciária e de policiamento preventivo especializado nas áreas abrangidas pelos Aeroportos Internacional de São Paulo – Guarulhos, Internacional de Viracopos – Campinas e de São Paulo – Congonhas, bem como pelo Porto de Santos;
II – executar medidas de proteção à integridade física e ao patrimônio de turistas em trânsito pelo Estado;
III – promover as atividades da Polícia Civil em locais de eventos de repercussão nacional e internacional;
IV – executar as atividades de polícia judiciária relativas às infrações contra:
a) as Autoridades, Dignitários e Representantes Consulares;
b) as instalações consulares;
c) o Direito de Reunião.

Artigo 4º – As autoridades responsáveis pelas unidades de que trata este decreto têm, em suas respectivas áreas de atuação, as competências previstas nos artigos 28 e 30 do Decreto nº 20.872, de 15 de março de 1983.

Artigo 5º – As atribuições das unidades de que trata este decreto, bem como as competências das respectivas autoridades poderão ser complementadas mediante portaria do Delegado Geral de Polícia.

Artigo 6º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário, em especial os seguintes dispositivos do Decreto nº 40.120, de 1º de junho de 1995:
I – a alínea “b” do inciso III e o inciso IV do artigo 4º;
II – a alínea “a” do inciso II e o inciso III do artigo 8º.

Palácio dos Bandeirantes, 26 de julho de 2001
GERALDO ALCKMIN
Marco Vinicio Petrelluzzi
Secretário da Segurança Pública
Sebastião Soares de Farias
Respondendo pelo Expediente da Casa Civil
Antonio Angarita
Secretário do Governo e Gestão Estratégica

Publicado na Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica, aos 26 de julho de 2001

Se souber não me conte!

Eu posso aqui escrever; depois ali me phoder.

CARA VERGONHA NACIONAL, VOCÊ SABIA QUE O INEXPRESSIVO NALDINHO – TRAFICANTE DE BAIXO ESCALÃO – TINHA REGISTRO E FREQUÊNCIA AO TRABALHO FORNECIDO SOB OS AUSPÍCIOS DE MEMBRO DE ILUSTRE FAMÍLIA SANTISTA PRATICAMENTE PROPRIETÁRIA DO PORTO? VOCÊ SABIA QUE CONTROLE DA MÃO-DE-OBRA NO CAIS É EXERCIDO NOS MOLDES DO “SINDICATO DE LADRÕES”?…COM ESTA DICA VOCÊ TAMBÉM PODE DESCOLAR UM NEXTEL…OU UMA PASSAGEM DE NAVIO, DENTRO DE UM CONTÊINER, SEM VOLTA! 5

2010/04/26 at 12:38 –  vergonha nacional

Tem PM sendo cassado e morto na baixada santista,e o comando da PM não faz nada,alias faz sim,apoia o PSDB,porém se esquecem que tão acabando com a meganha do seu zé,humilham os praças,só buscam interesses próprios,tem um regulamento disciplinar arcaico,viraram marionete do governo, que vergonha,vcs dizem para suas esposas que são policiais? tá de brincadeira…

———————————————

2010/04/26 at 13:00  –  VERGONHA NACIONAL

É e o comandante geral da PM quer mudar o nome da corporação,assim quem sabe o PCC para de matar marionetes,ou quero dizer PMs,aliais vcs perceberam que durante todos os ataques não teve nenhum oficial da PM morto,só policiais civis e praças da PM,será só conhecidência,oficiais da baixada santista tem nextel pagos por empresarios que tem ligação com o PCC,a PF tem conhecimento,atraves de grampos,até quando essa tirania vai continuar????????????????????????????

Toque de recolher determinado por “traficantes” faz com que as ruas da cidade fiquem desertas…VERDADE, NEM SEQUER A 1ª VITÓRIA DO SANTOS FOI COMEMORADA 21

Explosão de violência põe em pânico o litoral de São Paulo

26/04/2010

Toque de recolher determinado por traficantes faz com que as ruas da cidade fiquem desertas Toque de recolher determinado por traficantes faz com que as ruas da cidade fiquem desertas 

A população da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, está submetida a um regime de terror há quase dez dias, sem que a polícia do Governo Alberto Goldman (PSDB) esclareça os motivos ou detenha os responsáveis pela explosão de violência que, na última semana, matou 23 pessoas – a maioria delas, jovens entre 18 e 30 anos e sem antecedentes criminais – e deixou outras 12 pessoas feridas a bala. Em algumas cidades os moradores estão em pânico. Segundo reportagem exibida à noite passada pelo Fantástico, da Rede Globo, muitas escolas do Guarujá não tiveram aula durante a semana, por falta de alunos, de acordo a Prefeitura.

 

Em Vicente de Carvalho, um distrito do Guarujá, os comerciantes fecharam as lojas na segunda e na terça-feira, dias 19 e 20/04, diante de rumores de que traficantes teriam ordenado toque de recolher. Ruas e praças de cidades da Baixada que ficavam cheias de gente, mesmo à noite, se tornaram desertas, descreveu o Fantástico.  A matança se sucede praticamente a cada dia. Na segunda-feira, seis pessoas foram assassinadas. De terça para quarta, mais duas foram mortas na mesma cidade e outras três em São Vicente, por assassinos encapuzados. Quinta-feira, um rapaz de 29 anos foi executado com um tiro na nuca e cinco homens e uma mulher foram baleados em Cubatão.

 

Nem a Polícia Militar e nem a Polícia Civil do Governo Goldman chegaram, até a noite passada, a qualquer conclusão sobre a origem da matança que não conseguem deter ou sobre os envolvidos nos crimes. Comandante da PM na região, o coronel Sérgio Del Bel Junior disse que a corporação foi surpreendida. Entre policiais militares, a explosão de violência que está matando inocentes é descrita como uma guerra entre policiais e traficantes, que estariam vingando a prisão de nove ladrões e a morte de outro, em confronto com a PM, em 23/03. A hipótese de vingança estaria fortalecida pelo assassinato, no dia 19, de um dos soldados que participara da prisão da quadrilha.

 

 O delegado Josias Teixeira de Souza, que investiga os assassinatos praticados no Guarujá também suspeita de represália. “Nota-se uma orquestração de condutas que nos apontam na direção da prática do crime organizado”, disse ao Fantástico. A Corregedoria da Polícia Militar está na região para investigar se há envolvimento de PMs nos assassinatos.

 

__________________________________

Poucos carros circulando, pouca gente assistindo ao jogo e, depois,  comemorando nos bares e  tradicionais barracas de praia.

A coisa aqui tá feia!

Observando-se que entre os “traficantes” poderemos incluir: grandes empresários do setor portuário, da prestação de serviços de mão-de-obra,  serviços de segurança, construção civil e –  especialmente –  deputados com ficha policial por tráfico e receptação, dados a vencer eleições comprando voto  por R$ 50,00 a R$ 100,00;  organizando eventos culturais estilo  “batidão” para o populacho maloqueiro, com farta distribuição de cerveja  pra levantar a poeira.  

Todos com particular camarilha composta por policiais civis e militares: ativos, aposentados, demitidos e expulsos

Há cincos anos executaram o velho ROCHINHA ( então com 72 anos ) –  empresário, jornalista e presidente do diretório do PMDB, um dos filhos sempre esteve entre os mais votados vereadores de São Vicente – SABEM QUEM FOI INDICIADO COMO AUTOR DO BÁRBARO HOMICÍDIO?

O LEE OSVALD!  Sim, esse mesmo,  o executor do presidente J.F.K.

O Delegado responsável pelo caso, coincidentemente amigo de bola de um “famoso” político, em desfavor de quem ROCHINHA teria propalado condutas nada abonadoras, tal como a perda de uma “carga”,  mais  R$ 600.000,00 a título de “acertamento” , em quatro anos –  POR MERECIMENTO –  da 3a. chegou a 1a. classe.

De qualquer forma, tantos são os  suspeitos desse homicídio que simples  tábula rasa  já renderia promoção por indicação de vários interessados, os quais –  caso investigados – seriam isentos de quaisquer participações, mas acabariam enredados em diversos crimes contra a Administração Pública.

Na Baixada Santista é na cara dura: TEM  POLÍTICO QUE , EM POUCOS ANOS,  DO MORRO OU  DA BEIRA DO MANGUE COMPRA COBERTURA A BEIRA-MAR…

De BMW e Audi, conversíveis. 

FICAM MILIONÁRIOS.

tp://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=14450

O BRASIL É GOVERNADO POR TRÊS PODERES INDEPENDENTES, MAS HARMÔNICOS: “OS TRÊS ROUBAM”! 3

25/04/2010
Carrinho de Compras: Supremo compra 1 tonelada de açúcar
Leandro Kleber e Giselle Mourão
Do Contas Abertas
Na semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou oficialmente seu novo presidente, o ministro Cezar Peluso, a instituição também se destacou empenhando (reservando em orçamento) recursos para a realização de despesas, digamos mais curiosas. Uma delas, por exemplo, trata da compra de uma tonelada de açúcar refinado “de primeira qualidade”, conforme descreve a nota de empenho emitida pelo órgão para a aquisição. O açúcar estará acondicionado em pacotes de um quilo. Preço total: R$ 2,3 mil. Resta agora tomar cuidado com exageros, principalmente nos cafezinhos, e a diabetes…O Supremo também parece ter resolvido renovar seus equipamentos para “jardinagem”. A instituição comprometeu R$ 2,4 mil para a compra de três serras “tico tico” de corte de madeira. As serras elétricas terão soprador de ar, manterão a linha de corte visível, sistema de troca de lâmina, velocidade variável com cinco estágios e menos vibração. A quantia também serviu para a compra de uma lixadeira de tinta e uma furadeira de impacto.Outros R$ 2,3 mil foram reservados para a compra de outra serra circular, com ajuste de inclinação até 45 graus, uma serra de esquadria, com no mínimo nove posições de fixação para cortes angulares, e uma lixadeira excêntrica. Resta aos ambientalistas lamentar um possível desmate nas dependências do STF, que ainda empenhou – em compra menos polêmica – R$ 1,8 mil para a aquisição de dois gravadores de mão digital, “leves, compactos, discretos, com alto-falantes potentes e interface USB 2.0 para conexão ao computador”.

Já no Congresso Nacional, destaque para o Senado, que “fuzilou” nas compras. Vamos por partes… R$ 8,8 mil foram comprometidos para a aquisição de 220 telefones (vale ficar de olho na conta nos próximos meses), R$ 4,7 mil para a compra de dois mil rolos de barbantes, R$ 6,7 mil para a aquisição de blocos de recados auto-adesivos na cor amarela e R$ 1,1 mil para custear prestação de serviços de buffet para coffee break para 80 pessoas.

Os automóveis dos senadores também funcionarão bem, pelo menos nos próximos meses. Isso porque o Senado empenhou R$ 1,3 milhão com contratação de manutenção e assistência técnica aos veículos do órgão. A Casa reservou mais R$ 77 mil para a contratação de empresa especializada em fornecimento e aplicação de películas, “à medida que houver necessidade”. Só não se sabe onde serão instaladas essas películas…

Ainda na última semana, R$ 33 mil foram destinados a compra de leite pasteurizado tipo “C”, que, por incrível que pareça, está extinto na região Centro-Oeste desde 2005. A exigência foi grande quanto à qualidade do produto. O Senado solicitou nome do fabricante, endereço, registro no órgão, prazo de validade, embalagem apropriada, lacrada, entre outros itens que devem obrigatoriamente ser inseridos ao produto. Também nos últimos dias, R$ 1,3 mil foi reservado com dez campainhas sem fio do tipo “din-don” e mais de R$ 680 com 80 agulhas, cada uma com 12 unidades, para “máquina de costura” não especificada na nota de empenho.

Já a Câmara dos Deputados gastou um pouco mais com eventos: R$ 21,5 mil para pagar prestação de serviços de organização e fornecimento de lanches, coquetéis, almoços, jantares. O valor serve para atender despesas até 17 de maio. A Casa ainda reservou R$ 3 mil para a compra de 30 webcans, a pedido do Departamento de Polícia do órgão. A Câmara também investiu no lanche dos deputados e funcionários, reservando mais de R$ 9,6 mil para custear fornecimento de biscoitos e leite em pó para estoque até junho.

Clique aqui para ver as notas de empenho citadas.

*Todo fim de semana o Contas Abertas publica a coluna “Carrinho de Compras”, que traz reservas de recursos em orçamento realizadas por órgãos da União para pagamento de despesas curiosas. Vale ressaltar que, a princípio, não existe nenhuma ilegalidade nem irregularidade neste tipo de gasto feito pela União e que o eventual cancelamento de tais empenhos certamente não ajudaria, por exemplo, na manutenção do superávit do governo ou em uma redução significativa de despesas. A intenção de publicar essas aquisições é popularizar a discussão em torno dos gastos públicos junto ao cidadão comum, no intuito de aumentar a transparência e o controle social, além de mostrar que a Administração Pública também possui, além de contas complexas, despesas curiosas.

Acompanhe o Contas Abertas no Twitter.

Leia os últimos “Carrinho de Compras”:

Senado compra 21 mil quilos de café

Senado reserva R$ 605 mil para comprar e reformar móveis

 

STF reserva R$ 10,2 mil para comprar 33 apoios para os pés

Senado reserva R$ 320 mil para compra de móveis especiais

Presidência reserva R$ 585 mil para instalação de persianas