Policial é morto em atentado em posto na Grande São Paulo
Dois guardas-civis ficaram feridos no ataque, feito por grupo em carros e motos; polícia suspeita de retaliação
DO “AGORA”
O policial militar Kleberson Toledo foi morto a tiros na noite de anteontem em um posto de gasolina em Cotia (Grande São Paulo). Segundo a polícia, ele estava de folga, à paisana e sem colete à prova de balas.
Toledo havia entrado no local para abastecer seu carro e parou para cumprimentar dois guardas-civis. Às 20h05, um Fiat Strada prata entrou no posto de gasolina levando na caçamba pelo menos três homens armados, que atiraram contra os agentes de segurança.
A Polícia Civil disse que, ao todo, de cinco a oito pessoas atiraram com armas pesadas, incluindo uma metralhadora. Além do Fiat, eles usaram um Palio preto e duas motos.
O PM e os guardas-civis reagiram e houve tiroteio. Toledo foi baleado na cabeça e no peito e morreu no local. Os guardas-civis foram atingidos nas pernas e não correm risco de morte. Os carros usados no crime foram encontrados pela PM e, com eles, um zelador de 49 anos, que confessou ter participado da ação e foi preso.
Outro suspeito, Sérgio Nascimento Freitas, 24, reagiu à abordagem da polícia e foi morto em tiroteio. Com os veículos, foram achados um revólver, balas de diversos calibres e um carregador de metralhadora.
A polícia suspeita que o ataque tenha sido uma retaliação à prisão de quatro supostos traficantes, efetuada na última sexta-feira. “Ataques gratuitos costumam ser protestos em relação a algo”, disse o delegado José Aparecido Sanches Severo. Ele diz que a polícia efetuou 15 flagrantes por tráfico de entorpecentes desde janeiro.
Moradores de Cotia, que não quiseram se identificar, afirmaram que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) está preparando um ataque na região.
A polícia negou os rumores. “Ainda estamos investigando as motivações do crime”, acrescentou o delegado. Ele disse ainda que nem o policial morto nem os guardas-civis atingidos participaram de operações contra supostos traficantes nos últimos meses.
—————————————————-
“””Quantas viaturas da ROTA vão mandar pra lá?????””
“” e para proteger os coordenadores da fundação casa(febem), quantas rotas?? haja rota, aja, já, j “”,( AK 47 )
KD O MEU J, SÓ TEM J PROS POLÍTICAMENTE CORRETOS????
Com toda essa afirmação dos moradores de cotia, a SSP-Sp, a PC a PM, vão esperar que outros policiais morram? temos que dar uma resposta de imediato para essa porcaria de pcc, temos que acabar com isso….ATITUDE JÁ
CurtirCurtir
Caro Luiz, a atitude do vice em exercício não virá, e muito menos do ssp preocupado com sua pescaria de bagrinhos. É por essas e outra que digo: A melhor eleição, a mais emocionante será a de SP.
CurtirCurtir
A coisa piorou bastante de 2010 para hoje (26/10/2012). Mataram mais tres policiais entre 24 e 25 deste mes. Um deles, vizinho meu havia 20 anos. Jovem e pai de família. A lei tem que ser muito rigorosa para ver se acaba-se com isto. Creio que o cerco policial do rio de janeiro trouxe mais bandidos para são paulo. Protesto… protesto e protesto. Estou à disposição para fazermos um grande barulho e um grande protesto para ver se comovemos as autoridades.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
s tres policiais entre 24 e 25 deste mes. Um deles, vizinho meu havia 20 anos. Jovem e pai de família. A lei tem que ser muito rigorosa para ver se acaba-se com isto. Creio que o cerco policial do rio de janeiro trouxe mais bandidos para são paulo. Protesto… protesto e protesto. Estou à disposição para fazermos um grande barulho e um grande protesto para ver se comovemos as autoridades.
CurtirCurtir
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
CurtirCurtir