DENTISTA E INVESTIGADOR? É O NOSSO TIRA-DENTES 33

OUTRO DIA OUVI UM COMENTÁRIO DE UM COLEGA, DIZENDO QUE O SR. RONALDO TUMA (DENTISTA), ERA INVESTIGADOR DE POLÍCIA, NÃO ACREDITEI E FUI PESQUISAR NO SITE DA IMPRENSA OFICIAL. NÃO É QUE É VERDADE. O QUE MAIS ME INTRIGA É ONDE ESSE RAPAZ TRABALHA, QUANTAS VEZES ENTROU NUMA DELEGACIA, QUANTO JÁ RECEBEU DOS COFRES PÚBLICOS SEM TRABALHAR, QUEM ASSINA SUA FREQUÊNCIA? QUERO TOMAR ESTE ESPAÇO PARA DESABAFAR, POIS AINDA VERIFIQUEI QUE O MESMO FOI PROMOVIDO Á CLASSE ESPECIAL NA MINHA FRENTE, EU QUERO SABER SE ELE FEZ O CURSO NA ACADEMIA DE POLÍCIA? TOMEI A LIBERDADE DE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO PARTICULAR E VERIFIQUEI, AS DELEGACIAS QUE O MESMO PASSOU,”NINGUÉM NUNCA OUVIU FALAR DO MESMO”, NUNCA ABRIU UM TALÃO, NUNCA PRENDEU NINGUÉM, NUNCA FEZ NADA, COMO ALGUNS QUE CONHEÇO.iSSO É UM ABSURDO, UMA VERGONHA, PARA ESSA SEM VERGONHA DESSA POLÍCIA CIVIL. ESTOU DENUNCIANDO, NÃO SÓ PORQUE É O FILHO DO SENADOR QUE INFELIZMENTE JÁ FUI ELEITOR, MAS PORQUE EXISTEM VARIOS NESSE MESMO ESQUEMA E NENHUMA AUTORIDADE TOMA PROVIDENCIAS, NEM O SR. DR. DELEGADO GERAL, NEM A SRA DRA. MARIA INES, NEM O SR. DR. HALAGE, NEM NINGUÉM. SE EXISTE ALGUM REPORTER QUE CHEGOU A LER ESTE DESABAFO, POR FAVOR VERIFIQUEM E PUBLIQUEM, POIS ISSO REALMENTE DESMOTIVA QUEM TRABALHA E AS VEZES PERCORRE DIVERSOS QUILÓMETROS PARA CUMPRIR SUAS FUNÇÕES, POR UM MÍSEO SALÁRIO, E DESCOBRIMOS QUE UM FULANO RECEBE DESDE QUE ENTROU NOS QUADROS DA POLICIA; POR 25 ANOS DE SERVIÇO X 13 SALARIOS POR ANO DE R$4.500,00 – FERIAS = 1.462.500,00 (HUM MILHÃO, QUATROCENTOS E SESSENTA E DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS. FICAMOS REVOLTADOS, PQ NÓS QUE TRABALHAMOS ESTAMOS SUJEITOS A MORRR EM COMBATE, DOENÇAS ADQUIRIDAS NO AMBITO DO SERVIÇO, E OUTRO, RECEBEMOS O MESMO DE QUEM SUPOSTAMENTE FICA O DIA INTEIRO ASSISTINDO SESSÃO DA TARDE. gOSTARIA DE VER ESTA CORREGEDORIA SÉRIA TOMAR PROVIDÊNCIAS OU ALGUM DIRETOR DE CULHÃO.EXISTEM MAIS NESTE MESMO EMBROMEITION. MAS COM CERTEZA, A SUJEIRA SERÁ VARRIDA SOB OS TAPETES VERMELHOS DA POLÍCA CIVIL.

__________________________________

Essa é nova. Não sabia  que o Senador era pai de três valorosos policiais: um Delegado da  PC, um agente da PF e o nosso Tira-dentes.

Um Comentário

  1. AONDE SE ENCONTRA??????
    QUEM SABE NA INDIANOPÓLIS OU NO LARGO DO AROUCHE…
    MENOS EM UMA DELEGACIA…
    ALGUÉM TEM MAIS INFORMES.

    Curtir

  2. É sério isso??????

    Caraca meu, absurdo se for verdade…

    Com a palavra nossa Corregedoria…..

    Curtir

  3. E a acadepol quer passar uma imagem de seriedade ao reprovar muita gente cheia de vontade de dar o sangue pela civil… muito bonito isso!
    Eu já desisti da civil… já passei pelas 3 fases: desconhecimento, orgulho e nojo absoluto pela civil…

    Curtir

  4. pior do que isso é o plantão indo pegar delegado calça branca no metro no ponto de onibus na residencia os caras não gastam uma moeda para ir trbalhar nem voltar pra casa, sairam bem doutrinado da academia. VOCES É QUE SÃO POLICIA O RESTO É O RESTO. pelo que sei é meios proprios, quando a nescessidade tudo bem, mas pegar o plantão como

    motorola particular não esta certo

    Curtir

  5. O patrono da Polícia Civil do Estado de São Paulo é Tiradente, agora entendi porque estamos sempre enforcados (pricipalmente nos bancos)devido os salários. Por ser ele o patrono a sina nos persegue.
    Ô kharma!!!

    Curtir

  6. Estão cobrando que a minha, a sua, a nossa corregedora faça alguma coisa,é querer que a coitadinha trabalhe muito nem ela e nem a nossa opera corregedoria como um todo conseguiria tal feito, acabar com essa mamata, dá qual infelizmente não faço parte, mas temho um outro exemplo que pode tentar explicar tal situação, temos na ativa um ex-DGP que tem uma filha que é agente de tele, que só trabalhou em locais muito insalubres do tipo, DIPOL, ACADEPOL, DETRAN, já fiz várias visitas aos locais do “trabalho” desta moça, e por pura coincidência, ele nunca está, e alguns casos ninguém ouviu falar que esta era lotada em tal repartição, e era sempre muito engraçado porque que sempre solicitavam o meu nome para passar para ela, mesmo informando que não a conheciam e que a mesma iria me procurar, e como todos bem sabe que na PC é a lei do menor esforço, eu fala qualquer nome que me vinha mente, e passava batido, e aqui fica o desafio aos colegas;
    Quem é essa moça?

    Quem é o seu pai?

    E o mais importante onde ela trabalha, repito onde ela trabalha, onde ela esta lotada é uma coisa, dar expediente já é uma outra coisa!?

    Curtir

  7. E são esses caras que tem que nos dar exemplos!!!!!!

    Tamu fudido gente….

    E o pior, quando você briga por seus direitos é taxado de xiita e coisas quetais…….Uma vergonha…

    Quanta Podridão……

    Com a palavra o Ministério Público……

    Com relação a enquete do colega cansado……

    Precisamos de mais dicas….Quem, quem, quemmmmmmm

    Curtir

  8. Depois ainda tem a cara de Pau de falar da PM !!! na PM se faltar é crime militar = DESERÇÃO = PRESIDIO , ainda bem que existe a reserva moral do EStado = PM

    Curtir

  9. Pois bem, já que voces identificaram como investigador de polícia o fantasma RONALDO, vou dar mais uma mãozinha, segue abaixo inscrição do mesmo para curso de capacitação, mas antes um detalhe: nunca esteve em qualquer delegacia de polícia ou qualquer outro departamento para exercer suas funções; ganhou o cargo de presente tão logo passou no vestibular para cursar odontologia; ganhava salário e ficava passeando ou em casa estudando, o salário era como uma mesada para manter-se na faculdade, mas acreditava que tão logo concluiu o curso tivesse sido desligado da PC, jamais imaginei que estaria levando a grana do estado ainda hoje.

    Comunicado
    A Delegada Divisionária de Polícia da Secretaria de Cursos
    Complementares, para fins de frequência do Curso de Capacitação
    e Treinamento no combate à Corrupção e à Lavagem de
    Dinheiro para a Polícia Civil do Estado de São Paulo – Turma
    01/09, comunica que os participantes abaixo relacionados estiveram
    presentes no referido curso realizado nos dias 20/10/09 e
    21/10/09, no período de 09:00 às 17:30 horas.
    96. Ronaldo Tuma 12239416

    Existe também um outro irmão chamado ROGÉRIO, médico neuro cirurgião

    Curtir

  10. não é so na civil não,na femem tem um monitor que é padre que é meio dado a baitolagem, foi descoberto numa sitaação meio esquisita, e entrou com o pedido de aposentadoria não sei dizer se o mesmo se aposentou ,se alguem souber, é so dizer.
    então, não é so aqui que tem fantasmas, é em todas os setores do ESTADO. como é bom ter PADRINHO,sem trbalhar, é so passar ,receber e sair pra gastar.ai
    realmente não precisa de aumento, sobra pra quem realmente trabalha, fica faltando o material humano e a grana.
    P.S.D.B/D.E.M. NUNCA MAIS

    Curtir

  11. Pô até parece que voces são santos? Quem não sabe que em delegacias existe um policial (normalmente tira) que não trabalha, paga pro chefe assinar sua frequencia e ele tocar os seus “negócios” ??? Esse aí de cima ainda por cima é filho de senador. Tinha que se apurar responsabilidades, desde o idiota que o aprovou na academia (delegado) até os titulares (delegados) que assinaram seu ponto (peculato) até hoje….Isso sem poupar os diretores, inclusive o atual….ou acham que ele não sabia de nada???? Vão alegar: “porra o cara é filho do homem….”””” Ah vão se catar…. Tanta delegacia fechada por falta de funcionário e existe um imbecial desses que ganha sem trabalhar??? e mais: onde estão os outros “fantasmas”?????

    Curtir

  12. El Hal eban, voce tem toda razão, vou dizer-lhe mais uma, voce acha que ele ou um dos irmãos passaram nesse concurso????

    O delegado filho também foi investigador e nunca trabalhou como tal. Procure aonda quiser, não fez nada como investipol e, como delegado, depois de indiciar uma vítima, amplamente comentado à época, foi mandado para órgãos de elite. Até onde eu sei, nunca foi delegado plantonista. Já foi delegado titular de Taboão da Serra, do 16º DP, CNJ, etc, mas nunca passou por um plantão.
    Se procurar acharão muito mais, desde os delegados que participaram da “CONTRATAÇÃO” até os dias de hoje estão prevaricando

    Curtir

  13. José, você seria um dos reprovados no concurso de Investigador? Agora entendo seu comentário.

    Curtir

  14. Caraca meu!!!!! Quantos filhos tem esse homem?????

    O véio não brincava em serviço hein……. Um verdadeiro coelho……

    Será que todos passaram pela PC???

    Curtir

  15. e tem mais uma .o numero do distintivo é o mesmo do pai. herança é assim mesmo.
    o que a ditadura não fez, deixou estes mamutes

    Curtir

  16. É CRIME MILITAR.
    se não for filho de coronel ou oficial superior
    se for,é a mesma merda que é aqui, e não tem papo tem filho de comandante que era, era não é ladrão de carro e ainda guardava o carro no comando, e ninguem via porra nenhuma. mike só tem é dois neuronios o tico eo teco e já dão trabalho demais, tem so que ver,ouvir e calar,e obedecer rapido as ordens dada,e ponto final.VERDADE TERTA

    Curtir

  17. Tomás Turbano
    Filhos oficial são quatro, agora fora eu não sei……

    Detalhe: Todos são mais ou menos da mesma idade e praticamente cursaram nível superior na mesma época.
    Pergunto: Como um delegado de polícia e uma diretora de escola pública conseguiram pagar faculdade particular para quatro filhos????

    Tem mais: o JÚNIOR tem quatro filhas, todas são mais ou menos na mesma idade e estudam em escola particular, andam de carro com motorista particular. Detalhe: o pai é delegado de polícia e a mãe do lar.

    Eta povinho para fazer milagre

    Só o meu salário que não rende assim

    Curtir

  18. ACADEPOL QUE TEM UM DELEGADO DA EXTIRPE DE UM MARCOS BATALHA DE MOGI DAS CRUZES, SUJEITO ENVOLVIDO COM TUDO O QUE HÁ DE PIOR NA ÁREA DE ATUACAO DELE, COMO UM DE SEUS PROFESSORES, NÃO PODE SER SÉRIA NÃO !
    ALIÁS ESSE DELEGADINHO AÍ, QUE OOS POLICIAIS DE MOGI E REGIÃO CONHECEM BEM POR SUA ATUAÇÃO CORRUPITA E CONCUCIONÁRIO É MUITO AMIGO DA SEHORA DRA. DIRETORA DA CORREGEPOL. É MOLE OU QUER MAIS. MANIPULA TODAS AS PA DE MOGI E REGIAÕ. PODEM VERIGUAR.

    Curtir

  19. Portaria DGP-21, de 16-4-2010

    O Delegado Geral de Polícia, com observância dos preceitos contidos no Processo DGP nº 12.206/2009, submetido nos termos do artigo 61, da Lei Complementar 207/1979, ao crivo do Conselho da Polícia Civil, onde resultou em parecer favorável ao
    formal reconhecimento das atividades desenvolvidas.

    Considerando que é dever da Administração Pública, pelos poderes hierárquico e disciplinar, fiscalizar a execução dos serviços que lhe são afetos e, quando for o caso, também enaltecer os atos funcionais que, por sua relevância para a Instituição e para a coletividade, mereçam reconhecimento geral

    Considerando o excelente trabalho investigatório realizado pelos policiais civis do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes – Demacro, nos autos de Inquérito Policial nº 458/2009, que propiciou o desmantelamento de quadrilha especializada na
    prática de roubo, furto, receptação e adulteração de veículos, que atuava nas regiões de Mogi das Cruzes e litoral norte do Estado, bem como na prisão de seus dez integrantes. De acordo com a farta documentação que instrui o expediente, os bandidos foram identificados e localizados por intermédio do IMEI – Identificação Internacional de Equipamento Móvel – do aparelho celular de uma das vítimas, mercê de interceptação realizada mediante autorização judicial. Em decorrência das diligências, também foram apreendidos veículos de origem ilícita, algemas,
    submetralhadora 9 mm, fuzil calibre 7,62, revólveres calibres 32 e 38, espingardas calibres 32 e 36 e muitos aparelhos de telefonia celular de origem criminosa;

    Considerando que, não só o fato, mas também o mérito
    da investigação e seu exaurimento por meio das prisões dos autores, repercutiu de forma positiva, obtendo ampla divulgação na mídia, enaltecendo desta forma a imagem da Polícia Civil do Estado de São Paulo, resolve:

    Artigo 1º – Conceder, com fundamento nos artigos 58, 59, inciso III e 61, parágrafo único, todos da Lei Complementar 207/1979, Elogio, aos seguintes Policiais Civis:

    Delegados de Polícia:
    Dr. Marcos Batalha – RG 10.586.649
    Dr. Boanerges Braz de Mello – RG 19.332.125
    Dr. Ubaldo Miragaia Cintra – RG 4.216.646
    Dr. Alexandre Batalha – RG 34.110.142

    Escrivães de Polícia
    Maria Lúcia de Miranda Melo – RG 10.355.912
    Rosana Carmo da Silva Baldani – RG 20.782.091

    Investigadores de Polícia:
    Alexandra Soares – RG 24.465.688
    Celso da Silva Moura – RG 21.276.292
    Cláudio José Franco – RG 21.943.063
    Cristovão Bolanho de Faria – RG 13.319.315
    Dilson Sávio Meleiro – RG 13.318.703
    Edson Alves do Espírito Santo – RG 17.000.901
    Flávio Luiz de Oliveira Almeida – RG 18.084.649
    Jair Camargo dos Passos – RG 11.072.486
    Jones Guido da Conceição – RG 10.692.183
    José de Jesus Lima – RG 15.673.646
    Marco Aurélio do Nascimento – RG 19.719.724
    Nelson Batista Barbosa – RG 7.139.929
    Paulo Rogério Guedes – RG 12.980.247
    Paulo Sérgio de Melo – RG 19.256.054
    Regiane Santana de Souza – RG 24.596.870
    Rodolfo Batalha – RG 21.109.709
    Rogério de Jesus Moura – RG 18.884.764
    Wagner Martins de Godoi – RG 22.804.310
    Welber Aparecido do Nascimento – RG 30.043.328
    Yverton Luiz Pereira dos Santos – RG 17.337.013

    Agentes de Telecomunicações Policial
    André Junji Ikari – RG 33.902.479
    Caio Vinicios Romão da Silva – RG 34.418.837

    Carcereiros
    Adilson de Lima Franco – RG 27.889.255
    Álvaro Nicodemos Sanvido – RG 7.642.954
    Djalma Donizete dos Santos – RG 13.873.019

    Agente Policial
    Luiz Carlos Claro – RG 11.070.147
    Auxiliar de Necropsia
    André Prestes Silvestre – RG 35.131.191

    Artigo 2º – Determinar que seja a presente concessão consignada nos registros funcionais dos Policiais Civis, citados para todos os efeitos legais, em razão da extraordinária dedicação havida no cumprimento do dever;

    Artigo 3º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

    Curtir

  20. Policial: Ronaldo Tuma – RG: XXXXX

    Carreira: Investigador de Polícia (Total de policiais na carreira: 10.011)

    Classe: Especial (Total de policiais na classe: 1.101 – Metade da lista: 550)

    Classificação do policial: 791

    Tempo na classe: 1.240 dias até 05/01/2010

    Tempo na carreira: 8.749 dias até 05/01/2010

    Tempo no serviço público: 8.892 dias até 05/01/2010

    Primeira metade da lista: não

    Curtir

  21. O Senador, Delegado, Ex-Xerife da Poderosa Policia Federal, sempre brigou pela familia Policial Tuma, sempre procurou valorizar a familia Policial Tuma, sempre e somente pela familia Policial Tuma.
    Nunca fez nada pelos Agentes Federais que comemoraram sua saida da Policia Federal. No Senado nunca fez nada pela Policia Civil, nem por seus pares Delegados, e ainda temos alguns colegas que votam nele e no filhos….cambada de otarios….quando eles pedirem votos banana pra eles

    Curtir

  22. Conheci no Litoral Sul a amante de um ex-prefeito (já falecido) que era escrivã de polícia prestes a SE APOSENTAR, sem JAMAIS haver passado na porta de uma DelPol.
    Desculpe, mas se não fosse o fato desse InvPol dentista ser filho de eminente senador da república, poderíamos dizer que se trata de noticia velha. BEM velha…

    Curtir

  23. Ronaldo Tuma fazia parte da banca auxiliar do concurso de Escrivão Ep-1/08 , ele era examinador de Informatica , e pode perguntar para qualquer um que participou do concurso ,ele era considerado por muitos um verdadeiro carrasco com provas de alto grau de dificuldade.

    Curtir

  24. Caros colegas, isso não é novidade. Cerca de 18 anos atrás, na DEATUR, então Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, que ná época era subordinada ao Decap, cujo Delpol, Titular era o “dignissimo” Claudinê ( bicha ) Pachoetto, havia dois “investigadores” seu filho e filha que eram comissionados na Secretaria de Esportes e Turismo do Est. SP e obtinham frequencia mensal sem nem sequer comparecer à repartição. Ficavam em Campinas, onde moravam e vinham a Sp somente para passear no Shopping. Estudavam somente e recebiam salários de investigadores sem trabalhar. Posteriormente, fizeram concurso para Delegado e, como de costume, passaram logo na primeira oportunidade.
    Vagabundos, mamando na teta do Estado. Não precisa ser filho de senador, não!!! Tá cheio de filho de delegado fazendo isso.
    Um abraço!!!

    Curtir

  25. Sérpico Geral, mas aí que nos estamos falhando. Só nós estamos sabendo dessa amizade em decorrência da sua denúncia. Essas coisas e outras tem que ir para a Imprensa, de preferência com uma entrevistas geral com todos os presidentes de Associações. Certa vez participamos de uma reunião no Hotel Hilton em São Paulo, na época do Quércia, que essas medidas iriam ser tomadas caso ele não desse aumento. Não passou de duas semanas e a proposta chegou e o aumento foi concedido. Mas cade o culhão dos nossos Sindicatos. Será que eles tem coragem e interesse.

    Curtir

  26. O RONARDO THUMMA JÁ FOI CANA DURA EM 2006, LÁ NO DAP NUM SETOR DE CRECHE, VEJAM NO D.O.E.,QUEM QUISER JOGUE O NOME DELE NO RDO OU INFOCRIM , O CIDADAO NUNCA PRENDEU NINGUÉM,COMO PODE EXISTIR UM TIRA SEM REGISTRAR UMA OCORRENCIA. DEVE SER DEMETIDO POIS NÃO ESTA APTO PRO CARGO…MAS JÁ E CLASSE ESPECIAL QUEM É PIOR UM PULIÇA QUE FAZ UM TRAMPO E SE ARRISCA PRA TOMAR UMA NOTA , OU DELEGADOS Q SABEM DESSA PERIPÉCIA E NADA FAZEM?DEPOIS TEM ENTREVISTA COM DILETOLA DA COLEGEDOLIA NO ESTADAUM!!!

    Curtir

  27. É CASO SERIO POR ISSO QUE ESSE BOSTA MORA NA VILA NOVA CONCEIÇÃO E ATENDE EM SEU CONSULTORIO DO BAIRRO!!

    ANDA DE CARRO IMPORTADO E VIAJA PRO EXTERIOR TODOS OS ANOS…..UM BOSTA

    Curtir

Os comentários estão desativados.