Boa tarde delegado Roberto,
para seu conhecimento e deliberação. Vale a pena assistir ao vídeo mencionado e refletir (e agir) sobre o teor, pois é ponto comum na política brasileira, com raras exceções.
Saudações
http://extra.globo.com/geral/extraextra/posts/2010/04/06/discurso-de-deputada-contra-corrupcao-vira-febre-na-internet-280953.asp
Discurso de deputada contra corrupção vira febre na internet
A deputada Cidinha Campos é a mais recente política agraciada por vídeos virais. De sexta-feira para cá, pulou de 13 mil para 80 mil o número de exibições do vídeo em que ela, durante sete minutos, faz acusações no plenário da Alerj contra o deputado José Nader e políticos corruptos em geral, num tom de revolta e desabafo.O discurso vem sendo replicado em redes sociais e já foi parar até num blog de Monçambique (confira).
ótimo discurso!!
recomendo
CurtirCurtir
Se metade dos nossos políticos tivessem a hombridade dessa Deputada estaríamos, nós brasileiros, em melhor situação. Parabéns à Deputada Cidinha Campos.
Também assisti um vídeo no You Tube em que ela apóia a valorização dos Policiais e Agentes Penitenciários, muito bom. Vale a pena assistir.
CurtirCurtir
Que mulher de fibra, essa Cidinha ! Pena que esteja falando no deserto… A camarilha que se apodera dos bens públicos vem desde o Brasil colônia.
CurtirCurtir
E por falar nos que mamam:
Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Sorocaba, operação desmantelar uma quadrilha chefiada por policiais civis e especializada em coagir organizadores de festas e eventos a contratarem a empresa de segurança privada Itapê Security, cujos proprietários são dois delegados de Polícia Civil, um escrivão da Polícia Civil, um advogado e um empresário de Cerquilho.
Na operação foram presos três delegados de Polícia Civil, um escrivão de Polícia Civil, o secretário de Cultura e Turismo de Itapetininga, um advogado e outras oito pessoas, todas envolvidas em crimes de formação de quadrilha, concussão, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa, crimes contra a ordem tributária, peculato, prevaricação, porte ilegal de arma de fogo e fraudes em licitações.
A operação foi deflagrada em oito municípios: São Paulo, Osasco, Itapetininga, Tatuí, Cerquilho, Alambari, Quadra e São Miguel Arcanjo, onde foram cumpridos 14 mandados judiciais de prisão e 27 de mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itapetininga. Dentre os locais de busca, estão a Delegacia Seccional de Itapetininga, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, as Prefeituras de Itapetininga, Cerquilho, Tatuí, Quadra, São Miguel Arcanjo e Alambari.
O esquema de coação funcionava do seguinte modo: os delegados de Polícia identificavam o responsável pelo evento social, faziam contato com ele (por telefone ou por meio de ofício da Polícia Civil) e o coagiam a contratar a empresa da qual são donos, a Itapê Security, usando o falso argumento de que se tratava da única empresa que atuava conforme a legislação. Entre as vítimas dessas extorsões estão a APAE de São Miguel Arcanjo e o Asilo de Itapetininga, que foram obrigados a contratar a Itapê Security para festas beneficentes que promoveram.
Os policiais civis usavam a estrutura da Polícia Civil – principalmente a Delegacia de Investigações Gerais de Itapetininga – para atender aos clientes da empresa de segurança privada. Há indícios de que foram empregados investigadores e viaturas da Polícia Civil para reforçar a segurança de eventos para os quais a Itapê Security era contratada.
Durante as investigações, surgiram indícios de fraudes em licitações promovidas pelas Prefeituras onde se realizaram as buscas, o que está sendo investigado.
CurtirCurtir
Parabéns Cidinha! O seu nome já começou a ser conhecido em Portugal, eu próprio já enviei vários videos seus a meus amigos e a pedir a sua divulgação em cadeia, aqui em Portugal estamos servidos de uma canalha igual,é outra vergonha igual ao Brazil, certamente vai receber muito apoio de todo o mundo, as pessoas sérias e honestas estão consigo.
A divulgação da actuação desta guerreira da JUSTIÇA ninguém a vai conseguir parar, já há muito tempo que eu também digo que o poder na Europa está na mão da máfia, sim porque esses corruptos são mafiosos.
CurtirCurtir
Se vivêssemos num país sério, de gente séria, políticos sérios, eu levaria isso a sério e até sugeriria a essa senhora, que viesse cá, por estes lados, falar sobre “os que mamam”.
CurtirCurtir
Brasil, Brasil, Brasil, em Portugal assim como no Brasil é com “S”, não vamos americanizar, basta os megabytes, sites, e-mail etc.
CurtirCurtir
Nossa ! Tragam essa senhora para Portugal 4 anos.. apenas durante uma legislatura que isto entra nos eixos lol
CurtirCurtir
Não adianta falar, tem que provar.
A camarilha no serviço publico é imbativel.
Tem ladrão metendo a mão em ladrão.
Não tem jeito!!!!!!!!
Bando de escroques.
CurtirCurtir
Outros vídeos, o primeiro com uma denúncia “vazia” contra a deputada e depois as respostas dela. Ela é a voz das pessoas honestas desse país
CurtirCurtir
Bem amigos vejamos
Cidinha Campos Foi casada com o novelista Manoel Carlos com quem tem uma filha chamada Maria Carolina, ou seja nessa convivencia aprendeu a representar muito bem, pois a sua vida foi pautada sempre e se auto promovendo atraves de escandalos.
Da arte de bater a carteira e sair gritando “pega ladrão”!
Maria Aparecida Campos Straus, conhecida como Cidinha Campos, caracterizou sua passagem pela política por acusações à centenas de pessoas, seja através do programa de rádio que apresentava na Rádio Tupi (RJ), seja na Câmara Federal ou na Assembléia Legislativa.
Suas denúncias contra a corrupção são uma inteligentíssima forma desenvolvida por ela para esconder fatos que jamais podem mais ser escondidos de sua folha corrida.
O ponto forte de Cidinha Campos é a sua ligação com a contravenção, desde o jogo do bicho até bingos.
Dona de duas mansões, uma na Barra da Tijuca e outra em Búzios – ambas construidas e integralmente pagas pelo falecido bicheiro Castor de Andrade – Cidinha tem uma estratégia de “denunciar” para não ser denunciada.
Por exemplo, ao exibir a fotografia de casas de seus inimigos, ela evita ter que se explicar como ganhou de presente duas mansões do jogo do bicho, uma na Barra e outra em Búzios.
Quando seu nome a apareceu na imprensa na lista da contravenção, em 1994, como beneficiária do jogo do bicho, Cidinha tentou driblar o flagrante, negando tudo, até que, mais tarde, foram confirmados seus serviços à jogatina no Rio de Janeiro.
Subornada pela contravenção, Cidinha Campos manteve uma estratégia vitoriosa: desde os tempos da Rádio Tupi partia para críticas violentas contra empresas, para depois seu programa ser “prestigiado” por essas mesmas empresas.
Brizola foi uma de suas vítimas. Conhecida pelo seu destempero, Cidinha Campos recebia verbas e mais verbas de órgãos do governo do Estado do Rio de Janeiro, para se manter calada diante dos erros da administração brizolista.
Mas ela queria mais e mais. Apoderou-se da Loterj indicando um veterano pedetista chamado Daniel Homem de Carvalho que financiava sua campanha através dos fornecedores daquele órgão oficial. Uma das maiores fornecedoras de produtos lotéricos do país, a Hebara, foi uma de suas doadoras de campanha, junto com a contravenção.
Cidinha Campos, contudo, queria mais. Ligou-se ao Waldomiro Diniz, personagem central da CPI da loterj que ela apressou-se a comandar para varrer para debaixo do pano a sujeira que entupia seu gabinete na Alerj.
Denise Frossard, a juíza, chegou até as ligações de Cidinha Campos com a máfia do jogo, apontando a ligação entre a Operação Furacão e a lista do jogo do bicho descoberta em 1994, onde constava seu nome. O nome de Cidinha Campos estava em documentos apreendidos pela Policia Federal durante a Operação Hurricane, na casa de integrantes da cúpula do jogo do bicho: papéis encontrados em 1994 na fortaleza do bicheiro Castor de Andrade.
Segundo fontes policiais, as duas toneladas de pastas, anotações e discos rígidos obtidos pela PF na foram comparados com os livros-caixa e cadernos com códigos de pagamento de propinas encontrados há 13 anos na casa do maior bicheiro da história do Rio, na chamada Operação Mãos Limpas.
Na ocasião, a PF e o Ministério Público encontraram, além de US$ 3 milhões, a lista da contabilidade de Castor com nomes de autoridades, policiais e políticos suspeitos – Cidinha Campos, entre eles.
Procurador-geral de Justiça no estado do Rio na época, responsável pela apresentação da denúncia contra os responsáveis, Antonio Carlos Biscaia investigou fundo: “havia elementos lá (nos documentos de 1994) que indicavam uma ligação de recursos do bicho para outras atividades, com ligações com o tráfico de drogas e armas e financiamento de campanha”.
Cidinha Campos se elegeu e reelegeu com o dinheiro do bicho e do tráfico, de armas e de drogas. O dinheiro que recebia – e recebe – da jogatina, hoje tem outra origem: armas e drogas.
Denise Frossard surpreendeu-se com a descoberta: “Era muita gente nessa lista, políticos estavam lá envolvidos”, disse a deputada Denise Frossard (PPS-RJ), justamente a juíza que, há 14 anos, assinou a sentença histórica mandando prender toda a cúpula do jogo do bicho — 14 homens acusados de matar, seqüestrar e corromper para manter seu domínio. E esses bandidos que matam, seqüestram e traficam são os mesmos que financiam Cidinha Campos.
ASSASSINATO
O que Cidinha Campos não contava era que seus apoiadores iriam cada vez mais jogar pesado. Ainda assim, manteve-se fiel à máfia do jogo.
O assassinato do empresário Albérgio Alexandre levou a polícia a voltar a combater o bingo eletrônico, atividade controlada por bicheiros. Um crime cometido a 190 quilômetros do Rio de Janeiro mobilizou freqüentadores de clubes grã-finos na Zona Sul e … Cidinha Campos, é claro!
Albérgio Alexandre de Oliveira Araújo, de 37 anos, um dos sócios do Bingo Arpoador, em Copacabana, foi assassinado no dia 27 em frente à porta de sua casa de veraneio, em Búzios, onde Cidinha Campos possui uma mansão doada por Castor de Andrade. Tombou com dois tiros de fuzil, disparados de um automóvel de cor escura ocupado por dois homens.
Eram tantas as áreas em que orbitava – na alta sociedade, na política, no bingo concorrente da contravenção – que, num primeiro momento, o assassinato ganhou ares de crime insolúvel. Frequentador da mansão de Cidinha Campos no Marina Resort Buzios, Alexandre achava-se á prova de qualquer atentado.
Alexandre, como preferia ser chamado, odiava o primeiro nome: Albérgio. De Cidinha, ganhou o apelido de “Corpinho”, por causa da barriga proeminente. Carismático e sedutor, conseguia ser adorado, ao mesmo tempo, por adversários antagônicos.
Mas, sua maior admiradora e anfitriã era, indubitavelmente, Cidinha Campos. Sócio de espanhóis em três bingos e em alguns hotéis e moteis, começou a queixar-se que andava em conflito com bicheiros. O motivo: as caixas coloridas e barulhentas batizadas de videobingo. Os bicheiros espalharam milhares delas pela cidade. Os caça-níqueis ilegais disseminaram-se por botequins.
Cidinha correu para protegê-lo junto aos seus contatos no governo. Ao lado de Alexandre, ela liderava um lobby para coibir a proliferação das máquinas. Foi nomeado chefe de gabinete da deputada.
A exemplo de Cidinha Campos, Alexandre tinha envolvimento com o mundo do crime por causa da rapidez com que fez fortuna. De jovem militante do PDT no início da década de 80, transformou-se num rico e próspero empresário. O auge foi a sociedade no Bingo Arpoador. Maior empresa do ramo na cidade, foi a única a sair ilesa de duas CPIs – uma na Câmara dos Deputados, outra na Assembléia Legislativa (graças á Cidinha Campos, é claro). No relatório da Câmara, foi citada como “exemplo” para as demais.
Daniel Homem de Carvalho, amigo de Alexandre e ex-presidente da Loterj, a loteria estadual, afilhado de Cidinha Campos, evitou dar mais declarações por ocasião do assassinato de Alexandre. O assassinato sacudiu o governo. Após anos de tolerância, o poder público fluminense percebeu que há algo de obscuro por trás das máquinas coloridas. E decidiu reprimi-las.
Cada vez mais preocupada com o cerco à contravenção, apresentou vários projetos de lei que criavam uma blindagem à jogatina, todos os projetos derrubados na Alerj.
O jogo deu dinheiro e poder à Cidinha. Na campanha de 2002 apresentou ao TER a relação de 10 pessoas que doaram apenas R$ 65.820,00.
Já em 2004…a relação de centenas de novos doadores de campanha, entre empresas e pessoas físicas, ela declarou ter recolhido “apenas” R$ 875.791,00 (valor oficialmente declarado).
Ao se esquadrinhar os doadores, surpresas e mais surpresas: empresas, fornecedores, redes hoteleiras, fabricantes, comerciantes e prestadores de serviço, além de funcionários da Alerj, obrigados a se confessarem “doadores” de sua campanha.
A denúncia é do site Às Claras.org.br
Leia Mais… Postado por VSD às 10:16 PM Links para esta postagem
É MUITO FACIL SE AUTO PROMOVER…ATRAVES DA FALTA DE INFORMAÇÃO DOS OUTROS…
UMA PESSOA QUE CONSEGUE QUALQUER COISA ATRAVES DE DINHEIRO DE CONTRAVENÇÃO SE COLOCA COMO A PESSOA BOAZINHA…
LEIAM E SE INFORMEM MELHOR
CurtirCurtir
ela mamou bem as custas de Castor de Andrade
CurtirCurtir
parabens cidinha se dez por cento de nossos politicos tivessem a coragem de abrir a boca e falar e agir de forma digna e honesta acredito que seria mais facil ficar livre desses parasitas, vermes não tenho nem vocabulario para expressar a minha indignação com a podridão da politica nacional. aja de acordo com o seu discurso, isso que as vezes nos leva a crer que um dia isso pode mudar.
CurtirCurtir
Se ela denuncia para não ser denunciada, por que então os seus oponetes não a denunciam e transformam sua hipocrisia em um escândolo nacional? Estranho não acha? – Eu pessoalmente sei que nenhum político é realmente honesto! Política não é lugar de ética, justiça, humanidade e menos ainda honestidade! A política por sí só já é uma fossa! O homem mais honesto que já viveu, negou a se envolver na política pois sabia do lixo que já era naquela época, imagine agora neste capitalismo selvagem! João 6:15.
CurtirCurtir
Está muito difícil escolher um candidato, para as próximas eleições, em qualquer nível, principalmente em se tratando de eleições proporcionais (senador, deputado estadual e federal e vereadores).Como diz a deputada Cidinha, a corrupção já se tornou um componente do DNA do político brasileiro. O exemplo do ocorrido com o governador do Distrito Federal (sua prisão) de nada adianta frente à desfaçatez da quase totalidade de nossos políticos e o exemplo disso fica bem claro no sorriso dos deputados ao ouvirem a Cidinha. Ser chamado de LADRÃO já não é considerado ofensa. Só o povo poderia dar um basta nisso. É só anular o voto para senador, deputado federal e estadual e vereador. Sinceramente, não me ocorre outra solução.
CurtirCurtir
FALTOU FALAR DO DINHEIRO DESVIADO DA SAUDE E DO PCCS APROVADO DESDE 2002 QUE O GOVERNADOR SERGIO MENTIROSO CABRAL NAO PAGA E IMPLANTA ILEGALMENTE TERCEIRIZADOS NOS HOSPITAIS GANHANDO 5 MIL REAIS NAS EMERGENCIAS E DEIXA DE CUNMPRIR A LEI, PRECISAMOS DE ALGUEM PARA LUTAR PELOS FUNCIONARIOS CONCURSADOS DA SAUDE NO RIO DE JANEIRO, E FAZENDO OBRAS INTERMINAVEIS QUE NÃO VEMOS NOS HOSPITAIS ESTADUAS DO RIO.
CurtirCurtir
É UM PEDIDO DE SOCORRO SOMENTE, PRECISAMOS DE AJUDA CIDINHA.
CurtirCurtir
É gente,difícil é não acreditar,que ao mesmo tempo quem mama tem que dar de mamar a alguém quando essa boca que mama tem que ser calada,e o que é um peitinho?.É a omissão da sociedade que é conivente medrosa e que criminaliza movimentos sociais,quando esses querem apenas a partilha “justa”,de bens nacionais,Ser honesto no “Mundo” e no Brasil é sinônimo de “Otário”de idiota,Que mundo colocaremos os nossos filhos?,o que dizer a eles desse Mundinho de merdas de seres “humanos”,que milenarmente,são cobaias e bundas moles,criticar o Crime organizado?,porque quando sua principal razão e objetivo é dar uma “vida”melhor aos “elementos” de segunda ordem,Que na verdade são os Laranjas desses corruptos políticos e quem de fato tem duvidas de qual lado do muro das prisões,(depósitos “Humanos”) da “Sociedade Capitalista é aqui que estão os “Bandidismos”,nas mãos de ilibados senhores.Legitimamente,votados e aceitos por nos!,Idiotas desde de Pilatos quando deu a decisão a nos,covardes e imbecis já bundas moles de escolher quem seria mais fácil pra Roma Matar sem muito alarde e enganando a nos idiotas bundões,um “Revolucionário”-Barrabás,que logo foi assassinado,Um ladrão e um homicida e quem o “Povo”,querendo e temendo e para puxar o “Saco”do louco Nero ou sei la quem?, escolheram,Quem ?,um Guerreiro que tinha a mais contundente e poderosa arma a seu dispor o “CONHECIMENTO” e a VERDADE,piadinha a Voz do “povo”:–Há que papo bobo eu quero saber da novela que só mostra coisa de rico mulheres objeto,do jornal de desgraças de pobres isso é mais legal me faz ser melhor do outro que sou não tão igual mais EEEEEEuuuu,sou melhor,sou egocêntrico dane-se o outro nessa hipócrita Sociedade de merdas bunda moles,porque me permito ser;Teleguiad@”,
sem alusões e falando sério!,E Eu volto a dizer se Deus viesse a terra para escolher justos,não iria lotar a carruageiro de fogo,O ser humano é algo de maravilhoso,mas é algo de aterrorizador por isso morrerei com uma “Máxima”,maldito homem que confia no propino homem.E não confio em nenhum de vocês.Rei da minha propiá dinastia e morador de rua.rompi com tudo nessa merda que até nessa condição descobri que eu sou uma fonte de recursos financeiros po…,até eu não querendo nada da Sociedade,”ELA”,ainda ganha nas minhas custas e não faço nada?.Faço sim luto mesmo sendo um em um bilhão,Viram o ser humano tira proveito até de estereotipados como vocês dizem:”Mendigos”,Po sou um puta “Produto”.É sou importante.também!pros “Isssspéérrtoooos.Bela sociedade,Prussófilos.esses lixos que se dizem seres humanos.
CurtirCurtir
Grande Senhora!!! Os meus parabéns e da grande maioria dos portugueses, pois essa Senhora em Portugal durante 4 anos, era bem capaz de tornar este país muito melhor do que os INCOMPETENTES que (des)governam Portugal.
Adorei ver e conhecer esta Deputada e a partir de agora vou segui-la com frequência. Muita saúde, felicidade no seu caminho contra a Máfia do governo brasileiro… poderá haver um dia em que apareça por cá (Portugal) um ou uma pessoa com a mesma coragem.
Parabéns Dra. Aparecida!
CurtirCurtir
Não acredito que a Cidinha seja uma santa, entretanto, é uma parlamentar que promove discursões e levanta polêmicas é justamente isso que precisamos dentro de um estado corrupto. Quem tiver argumentos que se defenda,o importante é mostrar para a sociedade onde estão os podres dos nossos políticos.
É isso aí cidinha! está de parabéns quem não gostar, se defenda, se explique, argumente, seja convincente.
CurtirCurtir
A MAIORIA DOS POLITICOS SAO CORRUPTOS, É A CLASSE MAIS SUJA QUE CONHEÇO, APROVEITAM O PODER QUE POSSUEM E A FALTA DE CONHECIMENTO DO POVO PARA ADQUIREREM PRIVILEGIOS AS NOSSAS CUSTAS, REVOLTANTE ISSO, SOMOS CAPAZES DE PROTESTARMOS EM PORTAS DE CLUBES DE FUTEBOL MAS INCAPAZES DE FAZERMOS O MESMO ATO, AO SER PAGO A ESSES POLITICOS SAQUEADORES DOS COFRES PUBLICOS, DINHEIRO COMO 14º, 15º SALARIO, VERBAS DE GABINETE, VERBAS DE VIAGENS AEREAS, AUXILIO PALETO, E PAGAMENTO DE UM SALARIO EXTRA PARA SESSOES EXTRAORDINARIAS, SENDO QUE OS ESTES SO VIVEM VIAJANDO E ETC, QUE PAIS É ESSE, QUE POVO É ESSE QUE ACEITA TAO FACIL ESSAS AÇOES LAMENTAVEIS
CurtirCurtir
e quero que me tire umas duvidas,eu tenho uma causa na justiça do trabalho e o meu adivogado recebeu a tres meses em janeiro de 2011,e recebeu e não medeu nem um centavo, ele medisse que recebeu e que eu so tinha direito a R$11,000 e dice que gastou tudo e agora so quer me pagar parcelado,o que eu devo fazer espero uma resposta,eu acisto o seu progrema todos os dias obrigado?
CurtirCurtir
Eu tenho 45 anos nunca vi ninguem como vc cidinha canpos meus sinceros parabems va para a presidencia obrigado.
CurtirCurtir
Esse é o politico que almejo para meu país, chega de hipocresia, bando de puleiros. Meu país ainda vai se livrar de vcs.
CurtirCurtir
Se o deputado sabe tanto,tem obrigação de denunciar é pago pra isso. AI NÃO É SEU PARQUE DE DIVERSÃO, vc não é digno de salário mínimo. USA O PODER COMO MOEDA DE TROCA. SEU INÚTIL.
CurtirCurtir